domingo, 27 de junho de 2010

A Dimensão dos Sonhos...

Do Livro Oráculo: As Cartas do Caminho Sagrado de Jamie Sams

Nos dias atuais vêm se difundindo muitas informações erra­das acerca da Dimensão dos Sonhos. Assim, senti que seria muito importante partilhar os ensinamentos que recebi a fim de repassar àqueles que realizam Viagens fora do corpo um antigo Sistema de Conhecimentos




Filtrando Sonhos:
Segundo a Tradição Choctaw, existem quatro espécies de sonhos. Esses sonhos das horas de sono são os que se produ­zem quando você está dormindo. O primeiro tipo de sonho é um sonho de "propriedade" e pressagia acontecimentos que trarão bens materiais ao sonhador. Este sonho é provocado pe­los Guias do indivíduo adormecido, sendo chamado também de sonho de "riqueza". Seu objetivo é mostrar quais as situa­ções materiais que poderão propiciar abundância àquela Ten­da. Através desse tipo de sonho pode-se prever o nível de pros­peridade que aquela pessoa terá durante o resto de sua vida.
O segundo tipo de sonho é um sonho "sem importância". Neste tipo de sonho tudo aquilo de que a pessoa se lembra, ao despertar, são retalhos ambíguos ou incertos de pensamen­tos soltos. Esses sonhos não têm nenhum valor real, em virtu­de da falta de informação apresentada, e são os mais baixos em importância na escala dos Totens. Esses sonhos são tam­bém denominados sonhos que "não denunciam nada", por­que nenhum segredo é revelado.
O terceiro tipo de sonho é um sonho de "desejo" e pode conter as esperanças do sonhador com relação a seu futuro, que nem sempre se manifestam fisicamente, porque a confiança não lhes dá apoio.
Se esse tipo de sonho é sonhado por outra pessoa e tem você dentro dele e você é informado disso, o so­nho pode ter algum valor positivo. É claro que ele pode não se realizar devido ao fato de você ter livre arbítrio. Em termos modernos, o sonho de "desejo" pode ser o plano quimérico de alguém que está sempre tendo sonhos de grandeza mas não trabalha para esses objetivos.
O quarto tipo de sonho é um "Sonho de Cura" e traz a visão do futuro de uma pessoa de forma correta e impecável. Esse tipo de sonho das horas de sono é um dom raro e é o tipo mais procurado por aqueles que sondam o Vazio. É um costume tribal não falar desses sonhos a ninguém até que uma outra pessoa tenha sido avisada por uma visão aparecida nos momentos de vigília que você teve um Sonho de Cura.
Nesse ponto, se o Sonho de Cura era algo que viria ajudar toda a Tribo ou Nação, o sonhador podia decidir se devia, ou não, "abrir a visão" contando-a aos outros. Se a visão tida pelo outro quando desperto fosse compartilhada, e se os anciãos vissem o valor do sonho original ocorrido durante o sono, po­dia o sonho determinar futuros planos da Tribo.
Ainda hoje é importante acreditar nos Sonhos de Cura e segui-los. Negar um tipo de mensagem tão importante seria o mesmo que ne­gar o valor da Cura Grupal.Nos tempos antigos, quando um Sonho de Cura não era atendido, os Guias de Cura poderiam se negara prestar qual­quer auxílio dali por diante. Quando alguém renegava a sua própria Magia, poderiam seguir-se anos de muita amargura, repletos de um profundo sentimento de frustração. Por isto, raramente o sonhador deixava de colocar em prática as men­sagens que o sonho havia sugerido.



Joaquin foi muito cuidadoso quando começou a me iniciar nas Viagens pela Dimensão dos Sonhos. Esses sonhos acordados representam jornadas fora do corpo e sobrevêm na­queles instantes em que você está totalmente consciente de que seu corpo físico está inserido no mundo, estando, ao mesmo tempo, consciente de estar dentro do sonho. A Dimensão dos Sonhos é um universo paralelo. Todas as coisas que ocorrem nesse tempo e espaço paralelos afetam diretamente a nossa rea­lidade física.Na realidade paralela da Dimensão dos Sonhos sua alma ou seu espírito opera continuamente, enviando-lhe um tipo de informação necessária para que você possa estar consciente de todas as coisas que estão acontecendo na vida física. E como is­to se dá? Normalmente, na Dimensão dos Sonhos, seu espírito ou duplo do corpo consegue captar algum fragmento de uma in­formação que você necessita obter. Já que a Dimensão dos So­nhos constitui uma realidade paralela, ela pode se assemelhar a uma duplicata exata do local onde você se encontra. A princi­pal diferença é que neste outro nível não existem limitações. As­sim como você não está usando seu corpo físico nesta Dimen­são dos Sonhos, você consegue, por exemplo, voar pelo espaço, atravessar paredes ou mergulhar dentro de um solo rochoso.




Os sonhos despertos da Dimensão dos Sonhos, obtidos em estado de Vigília, podem volver à tona durante a realidade do sono toda vez que houver uma necessidade muito grande de obter uma informação. Muitos Sonhadores em nosso mun­do moderno estão tão ocupados com sua vida cotidiana que as suas visões da Dimensão dos Sonhos precisam se impor nos seus momentos de sono para que eles se dêem conta de suas mensagens. Creio que esta foi a razão pela qual as diferenças entre os dois níveis ficaram tão confusas nos últimos anos. No mundo de hoje os Sonhadores não são tão reconhecidos e aca­tados como eram no passado. Um Sonhador era altamente res­peitado e ocupava um posto de honra em sua Tribo ou Nação. O papel do Sonhador era equivalente ao de um profeta ou cu­randeiro nos dias de hoje.
Os Sonhadores usavam diversos instrumentos que lhes per­mitim atravessar as barreiras do Tempo e do Espaço até con­seguirem "ver" ambas as realidades. Alguns Sonhadores con­seguiam sair do corpo empregando a batida dos Tambores, en­quanto outros "fumavam a pessoa" necessitada de cura. Am­bas as técnicas ajudavam o Sonhador a penetrar na realidade passada ou futura, em busca das respostas necessárias para efe­tivar a cura de um paciente. Se a pessoa em busca de trata­mento estiver parada na bifurcação da trilha, atravessando uma crise de indecisão, pode ser trazida de volta ao Caminho Sa­grado através destes métodos de cura.A realidade da Dimensão dos Sonhos é tão antiga quan­to o nosso universo e contém todos os portões que nos permitem abrir novos níveis de consciência. Muitas "almas trans­missoras" que já haviam sido sonhadoras antes estão desper­tando agora para reencontrar sua habilidade de viajar pela Di­mensão dos Sonhos. Uma "alma transmissora" é aquela que trouxe dons e habilidades adquiridas em outras vidas para se­rem usadas na sua vida atual. Em geral esses talentos já ha­viam sido bem desenvolvidos anteriormente, e os sinais se ma­nifestam muito claramente durante a infância.Alguns desses talentos conservam-se em estado latente por­que não são utilizados. Pode-se voltara desenvolver estas ha­bilidades contatando os quatro Animais-Guias mais fortemente ligados à Dimensão dos Sonhos. A Libélula é a Guardiã do Portal. É ela que permite que os Portais para as outras dimen­sões sejam abertos, através do rompimento da ilusão física. O Lagarto é o Guia dos sonhos diurnos. O Cisne é o Guar­dião daqueles momentos em que nos rendemos ao impulso e ao magnetismo da Dimensão dos Sonhos. Por último temos o Golfinho, que nos ensina a entrar nesses reinos através do uso da respiração.aquela realidade que é normalmente aceita. O casulo se abriu, confie em você mesmo, nos seus Guias, e no seu Poder Pes­soal. Este é um momento propício para alçar vôo.

Aplicação:
Se a Dimensão dos Sonhos lhe chamou, você está sendo soli­citado a ver com Visão Ilimitada. Retire a poeira dos olhos e comece a prestar atenção às mensagens que está recebendo do universo paralelo. Nosso mundo está repleto de possibili­dades. Qualquer Tempo é Agora. Você é um co-criador dos dois mundos e basta pedir para chegar a ter uma visão e um conhecimento ilimitados. Você poderá receber as informações necessárias num sonho, enquanto estiver dormindo, ou, ain­da, numa viagem fora do corpo. A Visão lhe trará a orienta­ção necessária para este momento de sua vida.A Visão Ilimitada permite ao buscador rasgar o véu da inconsciência para alcançar o conhecimento interior. Em to­dos os casos, esta carta assinala uma fase em que a Verdade deve ser buscada em todos os níveis da Criação. Está lhe sen­do dada agora a possibilidade de alcançar mais além do que aquela realidade que é normalmente aceita. O casulo se abriu, confie em você mesmo, nos seus Guias e no seu Poder Pessoal. Este é um momento propício para alçar vôo.

Base ativa do sonhador lúcido
Definição. Base ativa do sonhador lúcido é o local utilizado habitualmente e com animo definitivo como templo dos sonhos, incubadora de sonhos lúcidos.Nomes. Outros nomes pelo qual é conhecido:

1. Quarto do sonhador lúcido
2. Local de incubacao de sonhos lúcidos3. Incubadora de sonhos lúcidosQuarto. Geralmente os sonhadores lúcidos elegem como base ativa o seu quarto, que já tem seu “jeitão”, é mais acolhedor, cômodo, conhecido, confortável.
Composição:
A composição da base física do sonhador lúcido poder variar muito. Podemos ter:
1. simples
2. complexa
3. mixtaSimples. A base ativa tem como elementos constituintes os mais simples, porém efetivos. Podemos ter: a cama para o sono indutor, objeto de sonhos, diário de sonhos, caneta, gravador, despetardor digital, pessoal pouco treinado na base de colaboração.Complexa. A base ativa complexa pertence ao domínio dos laboratórios de pesquisa das universidades e centros de pesquisas. Incluem equipamento de última geração, instrumento avançados de medição, tecnologia de ponta, outras parafernálias que o dinheiro pode adquirir e pessoal bem treinado.Mixta. No caso da base ativa mixta é um meio termo do que queremos ter e do que podemos ter investir, dispor, ou até, pode ser em condomínio, sociedade com outros sonhadores.Sonhos. Parte idispensável, para a pràtica de sonhos lúcido, se se dispoe de uma base física efeciente, e nem é muito cara ou trabalhosa e seus resultados são muito bons, compensadores
Base:
Na base o sonhador vai, entre outras coisas :
1. Montar o seu templo de sonhos
2. Colocar objetos de sonhos
3. Perepar para ter seus sonhos lúcidos,
4. Utilizar técnicas de indução aos sonhos lúcidos
5. Rememorar seus sonhos
6. Anotar os seus sonhos
Otavio Aquino.
Dicas: Utilizar-se também de uma pessoa de Pedra que facilitem o lembrar o sonho... Cristal bi-terminad0, Água Marinha, Àgata azul, dentre outras.

68 Comentários:

Às 27/6/10 10:28 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade sonhadora...
Inspirada nos sonhos que ao navergamos pelos mares lunares cancerianos se tprnam bastante intensos e na imagem postada no Face Book pela Ana: Follow your Dreams.
A Dimensão dos Sonhos p gente refletir.

E também pelo sonho que tive com o Mazaroppi, o Jeca, cantando uma musiquinha caipira do tempo do Onça:

Depois de comer um bom virado
Fui dormir e tive um sonho lindo
Sonhei que estava acordado
Acordei p ver estava dormindo...

(só sei a primeira parte, caso alguém saiba ele toda please, passe a letra.)

 
Às 27/6/10 11:22 , Blogger mnc disse...

Jogão show de bola no mata-mata das oitavas: duelando Alemanha e Inglaterra...
O Klose tá um gigante meteu um golaço agora de placa.
A eficiência GermÂnica.

 
Às 27/6/10 11:34 , Blogger mnc disse...

E tome mais um da Alemanha aos 32 minutos do primeiro tempo, de jogada coletiva...é Dunga tranqueira o que vem pela frente.
God Save the Queen!

 
Às 27/6/10 11:41 , Blogger mnc disse...

Os Cavalheiros da távola redonda não estão mortos em campo não...fizeram 1 gol e quase outro agora...a bola entrou o Juíz não marcou...numa fração de minutos...
Na próxima copa tem qu epor chip na bola como bem disse o narrador do jogo.
Vamos ao jogo,
Prontoparei!
Ufa!

 
Às 27/6/10 12:16 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC, o Alberto Guzik, que frequentava o blog do Gt nos velhos tempos, faleceu no sábado às 10 hs.

Abs do Lùcio Jr.

 
Às 27/6/10 18:34 , Anonymous mnc disse...

Lúcio,
Ontem passei um tempão no blog do Guzik.
Relendo seus posts...como o seu blog estão entre os meus favoritos.
O último dele dividindo com seus leitores sua angustia de antever a batalha contra o Cãncer que viria pela frente...
Era um domingo de carnaval.
Tentei postar um comentário no seu blog desejando a ele boa sorte e proteção Divina, mas acho que foi o último dia que ele foi ao blog...
Deixa para a posteridade seu legado.
Deus o tenha entre os seus.
Abraços Lúcio e obrigada pela visita.

 
Às 27/6/10 18:59 , Anonymous mnc disse...

A arbitragem míope, está sendo a vilã nesta copa, mais do que a Jabulani.
Hoje na partida Inglaterra X Alemanha, um gol escancarado a bola entrou quase meio metro com o goleiro o o Juíz não deu...a revanche do destino... em 66 quando num mesmo jogo, o Juíz marcou para a Inglaterra uma bola que não entrou, mandando a Alemanha p casa...quando digo que o mundo é redondo.
Certo que a Alemanha está uma máquina de fazer gol, mas depois de um destas a Inglaterra abriu p partir p cima no tudo ou nada...ai ferrou.

No segundo jogo, Argentina X México, logo no comecinho o México estava muito bem, marcando muito e o Juíz dá a Argentina um Gol em que o Tevis estava completamente impedido.
Desestabilizou emocionalmente o time inteiro até que o Osório Mexicano entregou a bola nos pés do Hefraim (artilheiro da copa)...dai em diante só deu los Hermanos.
Mandaram muito bem!
Incrível é quantas vezes no jogo a Jabulani vai parar nos pés de Maradona.
Teve um Gol Bomba do Tevis que para mim foi o mais bonito até agora. Limpou e fulminou.
Espero que na copa de 2014 acabar esta sacanagem que ponham chop na Jabulani, fazer um big-brother no campo...
Vamos ver amanhã os que os astros reservam o o Brasil, o Chile que convenhamos não é lá estas coisas...
Espero que o Juíz tenha olhos de ver imparcialmente.
Os comentaristas estão reclamando que em lances suspeitos de julgamento, a única transissora da copa simplesmente "abafa o caso" e nem dá replay...
È ÂnimA vc cantou esta pedra...
Abraços!!!

 
Às 27/6/10 19:24 , Anonymous Anônimo disse...

Boa Noite!

Sensacional este post.
A Dimensão dos Sonhos.
Vou prestar mais atenção nos meus.

Tens razão MNC a arbitragem está deixando muito a desejar.

Laméntável, Guzik é mais um que se vai e fará muito falta ao Teatro brasileiro.

 
Às 27/6/10 19:26 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite!

MNC minha jóia,

Maravilhoso e esclarecedor este post. Os sonhos têm um significado tão primordial em nossas vidas, seja como alicerce de uma crença, seja como um reflexo do seu estado mental inconsciente.
Há quanto tempo estamos tentando explicar os sonhos...
Esse tema dá pano pra mais de metro!
Adorei a associação dos animais com os sonhos:

"A Libélula é a Guardiã do Portal. É ela que permite que os Portais para as outras dimen­sões sejam abertos, através do rompimento da ilusão física. O Lagarto é o Guia dos sonhos diurnos. O Cisne é o Guar­dião daqueles momentos em que nos rendemos ao impulso e ao magnetismo da Dimensão dos Sonhos. Por último temos o Golfinho, que nos ensina a entrar nesses reinos através do uso da respiração.aquela realidade que é normalmente aceita. O casulo se abriu, confie em você mesmo, nos seus Guias, e no seu Poder Pes­soal. Este é um momento propício para alçar vôo."

Em tempo, olhando os sonhos olha-se dentro de si, coisas de câncer mesmo (ó, entendo nada, só dizendo...)

Beijos.

 
Às 27/6/10 19:31 , Blogger Ana Paula disse...

Na infância e na adolescência eu fiz o tour completo do chamado "terror noturno": era sonâmbula, rangia os dentes, gritava em outras línguas e tinha pesadelos (às vezes mais de um por noite) com todo o tipo de coisa horrível que se possa imaginar: ETs, monstros, insetos gigantes, armas de fogo, chão derretendo, morte, paralisia, ô imaginação!
Mas pra mim a pior parte era quando eu acordava com o grito da minha própria voz. Meu, eu nem sei descrever a sensação de terror e exaustão que é pular o processo de acordar e perceber que está com os olhos abertos, falando e apontando pra alguma coisa.
Terrível. Ainda bem que passou. Hoje, eu tenho insônia, mas nem reclamo, viu!

 
Às 27/6/10 19:37 , Blogger Ana Paula disse...

O último sonho estranhão que eu tive eu até publiquei lá no outro blog, faz um tempo, saca a esquisitice:

Sonhei que tinha matado 11 pessoas a tiro, com arma pesada e usando uma roupa preta. E que os atiradores tentaram me matar mas eu não morria, sentia cada bala entrando, sufocava, mas não morria.
Aí eu perguntei a minha irmã em língua estranha: por que eu não morro?
E ela respondeu na mesma língua: "o que é teu é teu".
E continuei atirando, matei mais um enquanto ia morrendo, sentindo as balas me acertando.
Acordei meio sufocada.

Meus sonhos sempre tiveram esse lance de "língua estranha".

Interpretação: fica assistindo muito seriado policial viu???

 
Às 27/6/10 19:41 , Blogger Ana Paula disse...

Só mais uma, só mais uma! :)

Quem dormia na mesma casa que eu, sofria de noite. Quando eu tinha uns doze anos, minha avó materna me contou que eu tinha mania de ir para a frente da TV, ligar e ficar assistindo. O problema era que eu estava dormindo de olhos abertos e a TV na frente chiando sem canal, bem Potergeist.
Vovó dizia que às vezes precisava desligar umas quatro vezes por noite.

Sinistro! :D

Bem, podia ser pior, né. Minha vizinha me contou que acordava com uma chuveirada, coitada. Ela ia para o banheiro sonâmbula e aí, só o baita susto com a água.

[prontoparei]

 
Às 27/6/10 19:42 , Blogger Ana Paula disse...

Érrr... Troca o "olha-se dentro de si" por "olha-se por dentro", por favor. Que pesadelo de português, heim.

 
Às 27/6/10 20:09 , Anonymous mnc disse...

Ei Ana minha flor, estava sentido sua falta!
Que sufoco seu ser sonhador passava nestes sonhos menina.

Pode ser uma válvula de escape...talvez uma situação na vida real de se sentir oprimida...no sonho pode tudo ai vc vai elimnando aquilo que lhe oprime.
Meu neto mais velho tinha muitos pesadelos de não dormir sozinho de forma alguma, muito GTA...minha filha proibiu...now from on: só futebol no play-station melhorou já até não liga de dormir sozinho.
No meu quarto tenho um filtro Xamãnico dos sonhos (primeira imagem do post) e um canudo de água marinha bruta para não ter pesadelos.
Tenho um shadow's Book ou livro das sombras... feiticeiros usam para anotar os sonhos de cura.
Rezar p o Anjo da Guarda tb é ótimo.

O Xamãs dizem ser perigoso e pode ser fatal o encontro do Sonhador (o seu duplo, o vc que sonha) do Sonhado (o ser que fica dormindo).
Devemos acordar o mais suavemente que pudermos...porque é nesta leseira do acordar que lembramos tudo que sonhamos.
Lembrar e entender os sonhos são ferramentas Xamânicas...
Espetacular a clareza com que vc descreve seus sonhos, tem gente que não consegue lembrar por nada o sonha.
Parou por que, por que parou?
Abraços querida!

 
Às 27/6/10 20:12 , Anonymous mnc disse...

Boa Noite Anônimo!
Seja Bem-Vindo.
Heya-Heya!!!
Muito obrigada.
Preste atenção sim nos sonhos que cê vai ver como vi se canhecer melhor e aumentar sua criatividade.
Abraços e volte sempre.

 
Às 27/6/10 20:32 , Anonymous mnc disse...

Trazer esta pauta p cá foi super sincrOnico...
O sol entra em Câncer dai começa a sonhação incomum...ou sonhos de cura.
Tive um desses que postei nos comentários do post passado...
Ana no seu Face-Book posta uma imagem linda de uma fada com uma máscara escrita: "Follow your Dreams"...
Um fluir de eventos que desaguaram neste post.

 
Às 27/6/10 20:40 , Anonymous mnc disse...

O sonho que tive, copy/pasting do post passado:

mnc disse...
È só entrar na casa zodiacal canceriana onde impera a lua, começo a sonhar sonhos incomuns e lembrar claramente deles ao acordar...
Tive um desses agora de tarde, estava exausta, sono atrasado, ainda da tocada do agitoo do fim de semana, solstício, espreita na lua em escórpio...enfim adormeci e me vi tentando voar num balão de gas na praia do espelho, esta mesmo do ícone blogger da mnc.
Um vento nordeste forte favorecia o vôo com o balão branco e dourado, era um só com uns mais ou menos 1 metro de diâmetro, mas o vôo era bem baixinho só beirando o mar...
Até que chegaram umas crianças levadas da breca querendo me tomar o brinquedo...sai correndo para fugir delas e no impulso do vôo decolei e fui muito alto, voando segurando o balão...
Até aí não tinha me tocado do perigo, pois a única coisa que me segurava ao frágil balão voador era minha mão o agarrando.
Quando no sonho atentei p isto me apavorei e lembrei do padre que tinha morrido ao tentar voar de balão do mesmo jeito que meu ser sonhador fazia nesse sonho...acordei apavorada...rsrrsrs.
Ainda processando p decifrar a mensagem desse meu ser sonhador.

23/6/10 19:57

 
Às 27/6/10 20:43 , Anonymous mnc disse...

Não seguir meus sonhos assim no pé da letra, no duro da cebola de fazer igual ao padre e voar em balãos de gas...
Tudo metaforicamente falando né? Rrsrsrsr.
Voar só com um plano de vôo da sonhadora de mim.

 
Às 27/6/10 20:52 , Anonymous mnc disse...

Sonho demais que estou voando...

Uma vez sonhei que voava de fazer piruetas no ar e tudo mais era só fazer no ar igual como quando mergulhamos na água...como nadar no fundo da água...
Voei por um tanto de lugares lindos até que tive a infeliz idéia de dar um rolá no colégio de minha adolescência (no sonho era ainda), quando vi que todos meus colegas apontavam p mim e riam.
Me olhei no sonho e vi que estava nua em pêlo...pior que a Geysa...rsrrsrs.
Morri de vergonha, e não conseguia mais voar comecei a cair... acordei apavorada....os batimentos cardiácos acelerados e molhada de suor.

 
Às 27/6/10 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

KKKKKKKK
Que figuras!!!
Valeu MNC.
Ana Paula também, que sonhos heim guria?

 
Às 27/6/10 21:35 , Anonymous mnc disse...

Cê ri né?
Figura é vc!
Abçs e bons sonhos.
Hora de recolher.

Ah sim, na Dimensão dos SOnhos existe um lugar o Campo da Fartura, lá vc colhe idéias, criações como músicas, poemas, designs, soluções para seus problemas.

È uma benção quando o Grande Mistério leva a gente p lá...sempre volto com alguma música prontinha, letra e melodia, algum design como os colares Talismãs...
Que todos alcancem na Dimensão dos Sonhos o Campo da Fartura e voltem de lá abastecidos.
Boa noite!

 
Às 27/6/10 21:45 , Anonymous mnc disse...

Evoé Guzik vai em paz.
Lí no blog do GT, o Guzik estava escrevendo um livro que será prefaciado por Mr Thomas: Estátua de Sal...
Será uma referência a mulher de Lot?
A que olhou p trás contrariando a recomendação do Anjo que exterminou Sodoma.
Antes de destruí-la, Deus viu que tinha em toda cidade só uma pessoa justa, Lot, resolveu poupá-lo deixando-os fugir, ele e os seus.
Menos a mulher de Lot que olhou p trás, não conteve a curiosidade de ver a destruição de Sodoma.
Virou estátua de Sal.
Agora indo...pronto parei!

 
Às 27/6/10 21:48 , Anonymous mnc disse...

Indo sem olhar p trás...p não virar estátua de sal...estamos sempre olhando para trás.

 
Às 28/6/10 08:35 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC minha jóia,

No ponto, válvula de escape total. Tem sonhos específicos pra idade, já reparou? Dizem que quando você está crescendo sonha que está caindo. Eu já sonhei um montão de vezes.
Sonhar que é o único que está pelado no lugar chega a ser um "crássico", aparece até em filme. Por que será, heim?
Me diverti com o seu sonho do balão, você é um barato, imagina: praia, crianças, balão, voar, todo um simbolismo da infância, da liberdade e lá vai o lado racional da MNC se meter no sonho e lembrar do tal padre! :D
Como pode?

Beijão!

 
Às 28/6/10 08:37 , Blogger Ana Paula disse...

Eu nunca tive sonho visionário, mas a minha irmã do meio é craque neles.
Quando uma prima minha estava em apuros, ela sonhou que o telefone aqui de casa tocou e era minha avó (já falecida) falando, com uma voz bem distante: minha filha, vá ajudar sua prima, eu não posso, estou muito longe.
Fiquei besta com isso. Ela nem sabia do "apuro".

 
Às 28/6/10 08:42 , Blogger Ana Paula disse...

O único sonho que eu consegui controlar até hoje foi os dos ETs. Quando era criança cismei que eles vinham me raptar (porcaria de TV) então vivia sonhando com aparição das cabeçonas no meu quarto.
Um dia me cansei e perguntei se poderíamos ser amigos, porque eu já não aguentava mais ver aquela luzinha aparecer na janela. Ele me estendeu a mão. Aí eu não sonhei mais com ETs.
:D
O resto não consegui controlar não.
Engraçado que, apesar de raro, a gente consegue voltar a dormir e continuar o sonho.
Coisas do inconsciente, né?
Ou sonhar que está dando amasso em galã... Ah, sonhar com galã é bom! Hauhauahauahuah.
Mas, os sonhos são tão importantes que acho que isso já aconteceu com todo mundo: ter um problema no trabalho, não achar saída e sonhar com a solução.
Isso eu acho incrível!!!!

 
Às 28/6/10 08:47 , Blogger Ana Paula disse...

O filtro dos sonhos é bem famoso, né MNC. Tem até o livro do Stephen King, "The Dream Catcher". Além de ser um objeto muito bonito. Aquele formato de teia adornado com objetos da natureza é adorável. As meninas aqui de BsB (o povo aqui não saiu da década de 70, é hippie até hoje) adora os brincos com esse formato.

 
Às 28/6/10 09:13 , Blogger mnc disse...

Heya, Heya!!!
O Chile pode até ser freguês do Brasil, temos todos os motivos para estarmos confiantes.
Mas...O Chile vai bem na Copa, furou a defesa menos vazada na Copa a Suíssa.
Não dá p se fiar olhando em Glórias passadas, vira estátua de sal, paralisante.
A lua em Aquário favorece os ousados e arrojados.
O sol em Câncer onde está também Mercúrio, o emocional e a clara comunicação tem peso duplo.
A configuração astral favorece aquele que define primeiro e se impõe no jogo fazendo o primeiro Gol, porque depois p virar
È partir p cima mas com a Zaga atenta p não ligar o contra ataque.
É rezar para o Juíz ter clara visão e justo arbítrio....porque plutão em capricónio é fraus.
Abração!

 
Às 28/6/10 09:17 , Blogger mnc disse...

Estou num dilema...meus queridos amigos caçadores de rãs toda copa se reuniram em uma fazenda dentro da cidade. Virou tradição este encontro de peças raras...
Este meu amigo o dono é bem Urtigão, aquele personagem que defende com unhas e dentes e direito de não deixar a cidade chegar em suas terras e luta bravamente por isto.
O lugar tem uma energia incrível, parou no tempo e no espaço cheio de cacarecos antigos.
Foi o primeiro garimpo da cidade...Turmalinas como até 30 anos atrás turmalina era uma pedra desprezada pelo mercado (hoje não, é cara), não levaram adiante a prospecção mas como está tudo urbanizado em volta, é proibido exercer atividades de mineração na área urbana...tb ele nem liga p estas coisas de grana.
O Bisavô dele largou a bisa e se juntou ao bando de Lampião o Véio Tertuliano...o lugar é impregnado de coisas antigas e da roça.
Dizem que Lampião e seu bando chegou a acampar por lá quando em fulga dos macacos no sertão, mas aí foram empurrados de volta p a caatinga.
O sítio é bem grande, tem umas vaquinha poucas só de leite, uns boizim de tração p arar a terra , uns cavalos e alguma criação e muito verde, frutas, plantas , hortas, flores adoro ir p lá...
O meu amigão Bisneto do Tertuliano resolveu fazer uma casa em cima do curral...gosta do cheiro de curral e fica mais fácil de manhã p ordenhar a vaquinhas...rsrrsrs.
Na casa em cima do curral fez um big-fogão de lenha com forno em que se assa de tudo.
RSRSRSR...
Todo ano quem acende a fogueira da festa JUnina deles é a mnc,os meninos nutrem um respeito e carinho que me comovem.
Sò que a televisão dele é do tempo do onça...rsrsr.
Bem o plano é a galera ver o jogo lá e já emendar até de noite, afinal é véspera de São Pedro.
Pedro és pedra e sobre esta Pedra edificarei minha Obra (disse Jesus a Pedro)...
São Pedro já me visitou em sonho...
Lindo sonho...mas isto é outra História.
Fiquei de levar o feijão tropeiro da tropa.
Com feijão de corda lógico caso contrário não é feijão tropeiro.
O Fredão já ligou p confirmar...
Uma casa em cima do curral a sanfoneira acha que é idéia de Jerico, não quer ir p lá nem que a vaca torça ops tussa....rsrsr.

 
Às 28/6/10 10:22 , Blogger mnc disse...

Nossa Ana na bucha...só lembrar do Padre do Balão...que recado né? Vc é batuta em interpretar sonhos, fera mesmo!

Ets...me arrepio só de pensar.
Abduzida em sonho.
Menina depois que terminar de catar o feijão vou contar minha experiência traumática...rsrrsrs.
Daqui a pouco tá?
Bjs!

 
Às 28/6/10 10:23 , Blogger mnc disse...

Talvez esse seu sonhar levando um lero na boa com eles me inspirem...mas é que me pregaram uma peça...
Volto logo!

 
Às 28/6/10 10:25 , Blogger mnc disse...

A Sanfoneura não pode ver as coisas da casa por fazer que fica inquieta...ai por tabela euzinha tb.
O abstrato náo é prático...lavar pratos sim.

 
Às 28/6/10 11:10 , Blogger mnc disse...

Ainda bem que aprendi a ser ligeira na lida...enquanto as panelas cozinham...vamos ao sonho com Ets.
Numa época conturbada e hard rock de minha vida, estava p da com a humanidade e o curso que a mesma ia trilhando...via que ia dar em merda.
Me veio em sonho digo pesadelo uma música p compor: "Cadê os Ets? Eu quero ir com vocês".
Som pesado atonal rasgado mesmo:
Só um verso porque esta risquei do meu repertório:

Hospício do cosmo
Sacrifício cruel
Eu não tenho um papel
Neste teatro de Babel

Eu tô aqui por engano
Sou estrangeira neste planeta de mutretas
Que planeja sua auto-destuíção...

Ai o refrão:

Cd os Ets? Eu quero ir com vocês
Eu quero ser sequestrada, quero ser levada p outra esfera outra era.

Mas pra quê cargas d'água fui compor e cantar isto.

Um dia estava dormindo e uma voz me mandava ir lá no espinhaço do bode, um platô de uam cadeia rochosa, onde estava sendo construido o aeroporto um lugar bom também p discoporto.
Claro que me recusei a ir, uma hora daquela, num lugar deserto e sozinha, nunquinha!!!
Ai voltei a dormir...me arrebataram em sonho.
O sonho já começou dentro da nave, me levaram p um planeta horrível, deserto, sem cores, tudo cinzento, eles eram acho que Greys, mas um cinza prateado azulado até bonito, só os cabeções e o corpo desproporcional e uns zoião de sapo...
A única coisa que havia neste planeta ermo era um Hiper-Mercado brilhante, enorme cheio de objetos de desejo nas prateleiras e não precisava comprar era só pegar, tb não tinha carrinho, só o que pudesse segurar com as próprias mãos. As regras eram estas dadas pelo chefe deles.
Peguei umas coisas até que tocou uma sirene,tipo apito de navio, a nave ia zarpar e eles me avisaram que se não corresse iria ser deixada para trás...
A gravidade lá deixava a gente pesada, p correr era um sacrifício danado, mode que p ter tempo de chegar a nave tive que ir jogando fora tudo que tinha pegado no super-mercado, para aliviar o peso.
Acordei com um grito que acordou todo o mundo da casa, porque olhei p minha janela já acordada e vi um deles olhando p mim e rindo da pegadinha que me aprotaram...
Peguei trauma...
Contei o sonho p o Genaro e Brisa que ainda eram pequenos que na lata decifraram:
QUem manda ficar cantando música p os Ets? Eles atenderam seu pedido!
Never more....que meda!
Voltando p as panelas.
Olho no peixe outro no gato: Holanda X Eslováquia.

 
Às 28/6/10 11:29 , Blogger Ana Paula disse...

Ave Maria, MNC...
Tá amarrado no nome de Jesus!!!!!

Vou processar isso depois comento.

MININA_DI_DEUS

 
Às 28/6/10 13:37 , Blogger Ana Paula disse...

MNC & Povo,

Off-topic, mas utilidade pública:

Correios recebe donativos para vítimas de enchentes em Alagoas

Os Correios vão receber donativos a partir de hoje, 25/6, em todo o Brasil, para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.

 
Às 28/6/10 18:08 , Blogger Ana Paula disse...

U-HUUUUUUUUU! 3 x 0 Brasil-sil-sil! Te prepara laranja mecânica, que nós vamos fazer uma laranjada isotônica! :D

 
Às 28/6/10 18:54 , Blogger Ana Paula disse...

O CANAL GNT terça-feira - 22:30 - apresenta a entrevista da Marília Gabriela com o SARAMAGO. Imperdível! :)

 
Às 28/6/10 18:58 , Blogger Ana Paula disse...

Gente, vamos assinar contra esse crime ambiental, a gente conseguiu dessa maneira aprovar a Ficha Limpa:

Esta semana a comissão parlamentar especial irá dar o seu voto – a favor das florestas ou ao agronegócio.

Caso essa proposta passe, nosso Código Florestal será enfraquecido, permitindo destruição de 80 milhões de hectares de floresta nativa, e concedendo anistia completa a todos os crimes ambientais cometidos antes de 2009.

A petição pela defesa do código e proteção ambiental já tem mais de 96.000 assinaturas, mas ela será entregue aos líderes dos partidos esta quarta-feira e precisamos de ainda mais assinaturas!(...)Vamos conseguir 200.000 assinaturas em 72 horas para proteger as florestas!

Avaaz.org - Salve o Código Florestal

 
Às 29/6/10 03:08 , Anonymous mnc disse...

Ana minha flor...tô besta
Este povo da UDN faz da copa do mundo boi de piranha p aprovar os projetos da famijerada UDN.
Jã assinei lá...
Valeu o alerta!
De olho neles...

 
Às 29/6/10 03:22 , Anonymous Anônimo disse...

Aninha fulô,,,
A lição que ficou deste sonho de arrebayamento dos ets...
Preciso curar esta mágoa canceriana em relação aos Ets.
Peguei trauma deles.
Foi punk demais!

 
Às 29/6/10 03:44 , Anonymous mnc disse...

A anõnima de cima ai é a mnc...que sem querer logou errado.
Desabafo paranormal.
Ficou uma meda danada do ets ...nem a pau quero mais esse
papo reto de ser levada p outras esferas pelos Ets!!!
A não ser que não me façam mais destas pegadinhas osso.

 
Às 29/6/10 03:51 , Anonymous mnc disse...

DE gente morta, de seres não ets não tenho medo...dai a aparição deles o tempo todo... Hectoplasma de guias de cura que conversam comigo e me ensinam coisas

 
Às 29/6/10 04:24 , Anonymous mnc disse...

Falando em futebol,
Dando um rolé na blogsfera:
Bruno, goleiro do Flamengo coisa ruím, mostra a cova onde vc enterrou a menina!!!
Tá provado ...o filhinho dela estava lá...pelo ao menos o corpo agora.
Que merda de Polícia é esta que náo enquadra o sujeito.
Os advogados do Flamengo que não ousem tapar o sol com a peneira.
A casa caiu!

 
Às 29/6/10 04:38 , Anonymous mnc disse...

Esse medo irraciomal de Ets, vou seguir a pauta sonho da Ana.
Na ´próxima vex ser mais diplomata de boa...como conversar com fantasmas, coisa corriqueira que não me assusta.

 
Às 29/6/10 09:40 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC minha jóia,

Não sei se os ETs existem, mas que eles nos apavoram, podes crer!
Fico com a retórica do Stephen Hawkins: "Se ETs existem, então é ótimo que não tenham nos visitado...Porque eles não virão com boas intenções".
Menina aquela música que você fez é braba. De repente você atraiu alguma energia muito forte sem querer. Ou de repente a sua própria energia estava desbalanceada...
Ou alguém quer te passar um sustão. Tem uns retardados aqui onde eu moro que faziam isso quando eu éramos crianças.
Fica impressionada não, tem uns sonhos que são um pavor mesmo!
Beijos.

 
Às 29/6/10 11:19 , Blogger Ana Paula disse...

"quando eu éramos" é mais uma pérola da escrita sem revisão. Arf, sorry. Tira o "eu" aí pliz.

 
Às 29/6/10 14:43 , Anonymous mnc disse...

Ei Ana!
Acho que procede seu pensamento a respeito.
Foi mesmo um reflexo de uma revolta.
Passou Ana,
hoje trilho outro, caminho meu coração aquebrantou-se, me deixo guiar pelos designeos Divinos.
O que tiver de ser será.
Bjs querida e muita paz e amor no seu caminho.

 
Às 29/6/10 14:45 , Anonymous mnc disse...

Desígnios Divinos (corrigindo).

 
Às 30/6/10 07:40 , Blogger mnc disse...

Bom dia!
Enfim as quartas...semi final...final..e a vida assim vai de copa em copa...de sonho em sonho.
Estranho que hoje está com uma cara de segunda feira.
Só me toquei que não, depois de lembrar que tenho de Levar os meninos na escolinha de futebol, sempre nas quartas e sextas.
Bjs!

 
Às 30/6/10 09:15 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC! Obrigado pelo recado no blog. É, vai ver que essa da mãe é combinada, mesmo. Estamos sob as ordens de mamãe no Matriarcado de Pindorama.

Quanto à Estátua de Sal, fiquei com vontade de ler algo do Guzik. Tem tudo a ver com nosso papo, afinal Sodoma e Gomorra eram a "sauna gay" da Bíblia, né?

 
Às 30/6/10 09:18 , Blogger Revistacidadesol disse...

Napaula: "Era um, era dois, era cem..."

 
Às 30/6/10 09:22 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC: tem uma para te contar. Outro dia, despertando de um pesadelo que não consigo lembrar direito, ouvi portas abrindo no segundo andar daqui de casa. O segundo andar tem só alguns móveis e fica, em geral, vazio, só usamos para festas de vez em quando.

E ontem fui ao segundo andar para colocar uns livros e encontrei o armário com três portas abertas...tem sido comum os móveis estalarem nessa época de frio, por isso não dou muita bola para a barulhada lá em cima à noite: cadeiras se movendo, etc. Mas dessa vez achei impressionante. Tem alguma dica para algo que eu possa fazer?

Abs do Lúcio Jr.

 
Às 30/6/10 10:03 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Lucio,

Não entendi o "dou-lhe uma...". Desenha?

 
Às 30/6/10 11:12 , Blogger mnc disse...

Bom dia Ana flor!
Quando eu éramos é semiótica pura....na verdade somos múltiplos de nós mesmos mesmo!
Bjs!

Don't care honey.
Suponho que o Lúcio quis dizer com um trecho da música de Edú Lôbo: Ponteio, normal dizer era 1, era 2 era 100.

 
Às 30/6/10 11:20 , Blogger mnc disse...

Ô Lúcio!
Deve ser por isto qu evc numa de suas blognovelas cita o tal segundo andar meio mal assombrado.
Pode seus seus antepassados pedndo orações manda eles seguirem a luz.
Menino falando sem sauna Gay, de arrepiar. especial MJ this is it, quando ele ensaia uma coreografia com o iluminador, e diz, vou seguir esta luz...
Por favor esclareça com Aninha sobre seu comentário se é isto mesmo.
Estou atrasada com as panelas...
Ufa.
Abraços and behave yourself litle child!

 
Às 30/6/10 11:21 , Blogger mnc disse...

Digo: pode ser seus antepassados pedindo orações.

 
Às 30/6/10 18:43 , Anonymous Ânima disse...

Oi MNC e todos!

MNC,tô pra lá de atarefada e nem deu pra ler seus últimos posts,mas quero ver se ainda hoje leio esse dos sonhos por completo(apenas 'passei os olhos').Olha,eu li num livro(nãolembro qual) em que 'dizia' que deveríamos tomar nota de nossos sonhos,que um belo dia ao relermos todos notaríamos que são interligados(os que são mensagens da alma).Já li também sobre o que significa voar,estar nu em sonho.Qdo estiver com mais tempo,posto aqui.Agora tenho uma reunião pra ir às 19 hs e já são 18:40 hs.

Bjs em todos!

 
Às 30/6/10 20:59 , Anonymous mnc disse...

ÂnimA querida!
Bom que reapareceu estava sumida, senti sua falta.
A vida a vezes fica corrida né?
Quando der, posta sobre o livro que vc leu sobre os sonhos, fiquei curiosa!
Reuniões...é paciência né fazer o que?
Abraços!

 
Às 1/7/10 07:59 , Blogger mnc disse...

Olá Bom dia comunidade!
Estamos preparando um novo post.
Abraço a todos!

 
Às 1/7/10 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

Olá MNC, todos e todas.

A música caipira do Mazoroppi que você se refere lá em cima,
Lembro que era um sonho em que o Mazaroppi pensava ser sua mãezinha lhe dando um palpite para jogar no bicho...ele segue o palpite mas não ganha no jogo.
Só então ele percebe que era a mãezinha do bicheiro que lhe aparecera no sonho

Também só me lembro do refrão, pesquisei no google em vão:

Depois de comer um bom virado
Fui dormir e tive um sonho lindo
Sonhei que estava acordado
Acordei para ver estava dormindo

Profundo isto!

 
Às 1/7/10 10:41 , Anonymous mnc disse...

Olá Anônimo, bingo!
Agora vc me puxou da memória, that's it...really deep.
Valeu...rsrsr.
Abçs!

 
Às 1/7/10 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

Sonhar mais um sonho impossível
É minha lei é minha questão.

Confesso que sou um sonhodor.
Não custa nada é de grátis

 
Às 1/7/10 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

Do blog PHA:
Índio da Costa, o vice do jênio

Já que não conseguiu montar um palanque competente no Rio, o jênio escolheu um vice de reputação inigualável: o deputado Índio da Costa do DEMO do Rio.

Depois de desmontar o Paraná, o jênio se entrega ao clã dos Maia, César e Rodrigo.
Saiu no G1:
Deputado federal do Rio Índio da Costa é o vice de Serra, anuncia DEM
Índio da Costa tem 39 anos e foi relator do projeto Ficha Limpa. Escolha é resultado da crise PSDB-DEM devido à indicação de Alvaro Dias.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta quarta (30), em São Paulo, que o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Maia concedeu entrevista coletiva no início da tarde diante da casa de Serra, em São Paulo. A escolha resultou de negociações entre integrantes das cúpulas do DEM e do PSDB na madrugada desta quarta.

A indicação de um nome do DEM é decorrência da crise que se abriu entre os dois partidos depois que foi tornada pública pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a informação de que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) era o nome escolhido pelos tucanos para vice de Serra.

 
Às 1/7/10 17:02 , Anonymous Anônimo disse...

Tijolaço:

O vice é o homem da merenda? Leia o próprio PSDB

O Blog do Noblat acaba de anunciar que o vice do Serra será o deputado Índio da Costa, do DEM. Apresenta-o como o relator do ficha-limpa. Mas não é bem assim. Ele foi um dos alvos da CPI na Câmara dos Vereadores que investigou superfaturamento e má-qualidade nos alimentos comprados para a merenda escolar, quasndo eu ainda era vereador. A CPI foi pedida pelo meu amigo e deputado Edson santos (PT) e relatada pela – atenção – vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira. Vou transcrever o texto que está numa das páginas dela na internet, de onde tirei também a ilustração:

“O relatório de Andrea concluiu que a licitação para a compra de gêneros alimentícios para a merenda, entre julho de 2005 e junho de 2006, realizada pela Secretaria Municipal de Administração e pela Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 75.204.984,02, causaram prejuízo aos cofres públicos. 99% do fornecimento ficaram concentrados numa única empresa, a Comercial Milano, que apresentou uma engenhosa combinação de preços em suas propostas. A licitação ocorreu num único dia, mas foi dividida 10 coordenadorias de educação (CREs). O “curioso” foi que esta empresa ofertou preços diferentes para o mesmo alimento. O preço do frango da proposta da Milano, por exemplo, para Santa Cruz, era cerca de 30 % mais caro do que o preço ofertado para Campo Grande. Detalhe: em Santa Cruz a Milano não teve concorrentes e em Campo Grande sim. Como ela soube da falta de concorrentes, um mistério. E a Prefeitura aceitou isso! Pagou à mesma empresa, pela mesma mercadoria, preços muito diferentes. Essa foi a característica geral dessa licitação: uma combinação de preços que otimizaram os ganhos de uma única empresa fornecedora em prejuízo dos cofres públicos.

 
Às 1/7/10 18:46 , Blogger mnc disse...

Olá...
O Datena, todo o noticiário, escancarando mulheres assassinadas por seus parceiros ainda impunes...esses assassinos dando entrevistas cínicas, contraditórias que evidenciam por si só a crueldade destes desumanos...
Neurolínguística devia valer prova...tá na cara.
Osso!

 
Às 1/7/10 19:02 , Blogger mnc disse...

Buenas Anônimo!
O que dizer sobre isto? Sei lá...os fatos falam por si.
Imagino os tijolaços que vem pela frente.
Neste fogo cruzado quem paga o pato somos nós eleitores.
Acabei de ler no blog do morde-assopra, extrapolou de vez...
Uma insana declaração de guerra civil separatista do Sul do Brasil caso Dilma ganhe a eleição...apoiados por movimenots nazi-facistas...subtendendo que a razão do crescimento destes movimentos deve-se ao PT.
e o pior, insulfla os leitores a aderirem ao movimento que o próprio blogueiro haverá de encabeçar.
Ainda aparece um outro em nome do Pacífico e Leal Exército Brasileiro, usando codinome de tanque de Guerra, declarando que haverá um golpe de Estado caso dilma seja eleita, mais um outro Gaúcho tb p cerrar fileiras.
Isto é muito grave!

 
Às 1/7/10 19:27 , Anonymous mnc disse...

Quixotesco!
Nem Garibaldi conseguiu...rsrrs
Revolução Farroupilha Terceiro Milênio.
Além de que sem embasamento Jurídico, mexer numa Clàusula Pétrea da Constituição, no peito e na raça.
Abobrinha!

 
Às 1/7/10 19:33 , Anonymous mnc disse...

O valoroso e aguerrido povo do Sul... tão brasileiros quanto nós...ficaria faltando um pedaço.
Sou fá do povo do sul.
Bah chê!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial