quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia dos Pais no Japara



A pedidos do finado Sr João da Lixa, patriarca do lugar, que nos deixou há 7 meses...Um ser humano raro, nunca foi na escola, mas no seu leito de morte, festeiro como era, pediu que ligassem o som, proibindo a todos de chorarem. 
Graças a generosidade do Aart Tlam (Paizão da Manhã) e das voluntárias da cozinha, sob a chefia de Santa da Feirinha,   pudemos proporcionar um farto almoço regado a muita música oferecido aos locais daquela comunidade, desprovida totalmente de qualquer presença do ESTADO. Ainda assim uma gente solidária, que mesmo desdentadamente nos abre o melhor dos sorrisos e espera da gente um olhar mais atento e sensível no sentido de levar aos poderes competentes suas reivindicações justas.



Acima Dona Santa da Feirinha, filha do Sr João da Lixa, a idealizadora da homenagem aos pais, os apetrechos preparando a ida....


Na imagem acima, da direita para esquerda, a viúva Dona Maria de Jesus, ainda guardando o luto, mesmo a contragosto do Sr João da Lixa...Manhã Tlam ( abraçada a dona Maria e Santa da feirinha sua filha. Manhã nossa batalhadora ferrenha em defesa dos desvalidos, foi com o pai ( mais na esquerda), convidado de honra, também homenageado, por ser um benfeitor de uma vida toda, querido por todos, por seus incontáveis serviços prestados à comunidade. 
Ao fundo, o  grandão, filhão Genaro, que depois de adulto virou um paizão...


Saiba mais sobre Manhã:  http://manhaartfrutas.blogspot.com.br/




                                                              mnc e a sanfoneira...



E aí foi só alegria....