quinta-feira, 15 de abril de 2010

Caminho de Ferro...Aventura inacabada.












Ponto de partida : Locomotiva Puxichá...Ia e vinha de Caravelas a Araçuaí, puxando vagões cargas e pessoas. Agora alma penada que vaga nos trilhos do imaginário coletivo, Maria fumaça estancada, no tempo e no espaço da Praça Central, memorial de ir a lugar nenhum....


Ignorado o aviso: Túnel interrompido, romper em frente.... na memória afetiva a sensação de atravessar o velho túnel, apavorante morada de morcegos, ritual de passagem, prova de coragem cruza-lo, sem demonstrar medo. Cachoeiras nos aguardam, recompensa atirar-se nas águas purificadoras ... Deixar fluir-se ao sabor da correnteza.




O caminho desconhece sua já traçada sina, progresso exige, mais um pouco, definitivamente submerso tudo que a vista alcança tudo que a memória guarda. Nossa meta é chegar lá naquela montanha a cabeceira onde é o minador São Pedro, água que sai de dentro da montanha coberta de mata nativa... Olho d'água que sangra Rio.




Começam os primeiros sinais do São Pedro agora barrento pelas últimas chuvas, em compensação o verde que a chuva aviva ressalta aos olhos e rebrilha em tudo verdear. O Rio serpenteia ainda suave curvas ao longo do caminho nos convidadndo a seguir em frente.



Cruzar Rio sem ponte daí pra frente adentrar a mata e o caminho de ferro.



A estrada se estreita numa faixa de 5 Kilômetros até chegar aos túneis, sempre em frente, sem retorno....começam as emoções mais fortes, para desespero de minha co-piloto , fotógrafa e grande amiga Andréa Dantas....Comadre vão embora peloamordedeus!



c Depois de atravessarmos alguns, nos deparamos com este, o pai de todos os atoleiros. Bem que tentei colocar pedras na lama improvisar uma ponte, nossa última possibilidade de retornar, dali para frente sem jeito de voltar atrás....correr risco de ficar garrada na lama ou não...sem massa de manobra, encurraladas no caminho de ferro



Desistir não é fácil , neste ponto a última chance de dar meia volta, adiante outros inúmeros atoleiros e um carro sem tração, 2 mulheres sozinhas num local ermo, sem retorno nem socorro próximo, munida apenas de um facão cego...
Agendando a próxima tentativa de fotografar os túneis e as cachoeiras, para tal: moto preparada p trilha, acompanhadas de nosso fiel escudeiro o Fredão.
Sorry!
Ainda não foi desta vez.


Onde mais não se vê a luz depois do Túnel, nem tão pouco o túnel...Proibido o acesso.


Toda a região hoje se encontra coberta pela represa.

Marcadores: , , , , , , ,

150 Comentários:

Às 15/4/10 06:37 , Anonymous Anônimo disse...

como seria otimo se pudece voltar a nossa linha de ferro, seriamos muito bem beneficiados. mas pode ser impossivel......valeu. bjp luiza

 
Às 15/4/10 06:46 , Anonymous Anônimo disse...

Meu nome é Oronides Sarnei de Oliveira. Nasci em Valão, aos 21 de
agosto de 1935. Em Valão, comecei, a partir dos sete anos, a estudar
numa escolinha. Quando saí da escola, fui para a Estação de Valão, para
a aprendizagem da telegrafi a. O tempo foi passando, e eu tinha muita
facilidade para aprender o serviço telegráfi co. Com 12 anos, eu já estava
quase completo nos serviços de telex, agência, conferência e bilheteria.
O agente de Sucanga se interessou muito pelo meu serviço e me chamou
para trabalhar lá, onde fi quei por dois anos. Posteriormente, o gerente de
Caporanga também se interessou por mim. Acabei indo para Caporanga,
onde fi quei até receber ordem para vir fazer um teste em Teófi lo Otoni.
Passei, então, a ser funcionário da Rede de Estação Bahia-Minas, já com
17 anos. Dali, fui para uma base aérea, chamada “Campo de Aviação”,
onde permaneci por um mês, substituindo um agente de lá. Acabado o
meu tempo de substituição, voltei a Teófi lo Otoni e continuei trabalhando
lá. Às vezes, eu saía da cidade quando eles precisavam de mim para
alguma substituição de agente telegrafi sta. Já substituí em estações como
Brejaúba, Novo Cruzeiro, Ladainha, Presidente Pena, Mairink, Xarqueada,
Argolo, Juerana, mas meu posto era em Teófi lo Otoni. Aos 22 anos, fui
transferido para Ponta de Areia, onde trabalhei por quatro anos. Em seguida,
voltei para Teófi lo Otoni, mas sempre com o serviço de telégrafo.
A estrada de ferro era uma coisa muito bonita. No tempo em que trabalhei
na Bahia-Minas, era tudo certinho: havia os maquinistas, os guardaceiros
e os fundistas. As locomotivas eram muito boas, um dos meios de transportes
mais baratos. A região era muito alegre com a Bahia-Minas. Ela
vinha de Caravelas a Araçuaí.
Todo dia, saía o trem de prefi xo M3, de Teófi lo Otoni a Araçuaí, passando
por por Sucanga, Caporanga e Ladainha. Retornava como M4. Saía de
Araçuaí e ia até Teófi lo Otoni. De Teófi lo Otoni, saía para Ponta de Areia
com prefi xo M2. Saía de Teófi lo Otoni, passava por São João, Bias Fortes,
Francisco Sá, Mangalô, Presidente Pena, Carlos Chagas, até chegar a Ponta
de Areia

 
Às 15/4/10 06:49 , Blogger mnc disse...

Luiza querida!!!
Quem dera né?
Dizem que tem projeto p faer renascer a bahia-Minas.
Bjs e aguardadno vc aui no Brasil em Junho.

 
Às 15/4/10 07:01 , Blogger mnc disse...

A Bahia e Minas talvez seja a estrada de ferro mais cantada em prosa e verso pelos mineiros. Tornou-se célebre por causa da música de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Ponta de Areia”, que fala da desativação da antiga ferrovia, cuja construção está associada aos projetos civilizadores e republicanos de Teófilo Otoni, também outro nome lendário da política mineira. Até recentemente, a EFBM era objeto de textos de cunho memorialístico, de maneira que sua história de mais de oitenta anos permanecia, contraditoriamente, mal desconhecida.

O trabalho de José Marcello Salles Giffoni começou a corrigir este problema, ao transformar a Bahia e Minas no objeto de uma investigação historiográfica conduzida com apuro e segurança. Refiro-me à tese de doutorado do autor, orientada pelo Prof. Douglas Cole Libby e defendida na UFMG, no ano de 2006. O nome do trabalho é Trilhos arrancados: história da Estrada de Ferro Bahia e Minas (1878-1966). Baseado em pesquisa documental de fôlego, que privilegia relatórios de governos, planos de viação, leis sobre ferrovias e documentos elaborados por instâncias diretoras de ferrovias nacionais, bem como o recurso à história oral (depoimentos de engenheiros e ferroviários que trabalharam na Bahia e Minas e usuários da ferrovia), o autor se propõe a enfrentar uma questão central, a saber: “o entendimento do processo de como esta ferrovia se estabeleceu com o signo do progresso e redenção de uma região e foi erradicada sob o signo do atraso. Ambas ações financiadas pelo Estado”

 
Às 15/4/10 07:28 , Blogger mnc disse...

Bom dia Tribos!!!
Depois de relutar em postar uma aventura inacabada,interrompida sem chegar ao objetivo: Túneis de morcegos e cahoeiras, que serão subemersas...
Cheguei a conclusão, afinal se nossas almas não são pequenas...Qualquer viagem vale a pena.

Estou transbordando de felicidade, meu filhão chegou, a alegria da casa...só resenha e risadas.
Lembrei da Cindy, já fiz a lista das coisas quebradas p ele consertar, inclusive um abajour.

 
Às 15/4/10 07:52 , Anonymous Elvira disse...

Bom dia!
Sou filha de ex-ferroviário da Bahia-Minas...
Que emoção.
Saudades daqueles tempos que a vida fluia ao redor dos trilhos.
Parabéns pelo post!

 
Às 15/4/10 07:53 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC. Eu ia citar Ponta de Areia, mas vc tirou as palavras da minha boca!

Eu estou reunindo os meus contos e quero publicar um livrinho, nem que seja de fundo de quintal como fiz com o penetralia (que,originalmente, foi um livrinho antes de ser um blog, lançado para os amigos em 2005).

Aí vai um conto meu falando, tb, das "ferromoças", moças que atendiam nas ferrovias:

E quanto ao português, relax! Aqui na web o negócio é curtir, comunicar.

Diário de um Ghost Writer

Eu estava em casa de meu pai, contando que atribuíram a mim um livro sobre segurança pública que ele escreveu, quando um rapaz ligou da padaria. Sassá Mutema (ele afirmou usar esse nome artístico e ter vindo da Bahia para Minas) era um negro de longos cabelos bem cuidados e olhos azuis artificiais. Chegou desesperado, precisando de um trabalho sobre Misticismo na Internet, mas revelou estar traumatizado com a rede. O trabalho era para o dia seguinte, mas topei assim mesmo.

6 de abril

Sassá Mutema chegou com um casaco bege, imitando pele de jaguatirica, falando fluentemente a língua da Tabatinga, um quilombo aqui de Bom Despacho. Ao receber o trabalho, suas lentes celestes se iluminaram. Ele afirmou ser um pai de santo, só não fazia aquele tipo de trabalho, mas fazia trabalhos de descarrego, curava mal olhado, benzia cobras, desenfeitiçava e jogava búzios. Colocou-se à disposição, se precisasse. Eu quis puxar assunto, dizendo que já sabia de vários centros de candomblé e umbanda que estavam atendendo pela Internet; enfim, podia-se falar na Webcam, prontamente, com um preto velho ou uma pomba gira, que baixavam on line. Sassá nada disse; ao sair, despediu-se com um “muito obrigada”.


7 de abril


Hoje vários alunos de uma faculdade privada local me procuraram para que eu os ajudasse com as resenhas de A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, de Max Weber. Fiquei o dia inteiro fazendo um coquetel teórico, misturando comentários tirados do Meira Penna (Opção Preferencial pela Riqueza). Acrescentei uma pimentinha marxista para contrabalançar, ficou no ponto.
Pediram uma monografia de História Local a respeito da antiga ferrovia que unia nossa pequena cidade a Belo Horizonte e que foi desativada há trinta anos. O foco devia ser um episódio de um acidente na ferrovia, quando o gongo bateu na lateral da locomotiva e nenhum passageiro arriscou um pio. As ferromoças (o equivalente das aeromoças de hoje) fizeram questão de tranqüilizar os passageiros.
Pediram uma monografia de História Local a respeito da antiga ferrovia que unia nossa pequena cidade a Belo Horizonte e que foi desativada há trinta anos. O foco devia ser um episódio de um acidente na ferrovia, quando o gongo bateu na lateral da locomotiva e nenhum passageiro arriscou um pio. As ferromoças (o equivalente das aeromoças de hoje) fizeram questão de tranqüilizar todos logo a seguir. O aluno frisava o papel da mulher na construção da ferrovia. Um trabalho de micro-história. Falei da decadência das ferrovias a partir do governo JK e cheguei ao específico.

8 de abril

O aluno que encomendou o trabalho sobre História Local veio pegá-lo e muito me agradeceu. O telefone hoje não parou. Uma aluna que fez Pós numa cidade litorânea me trouxe seu caderno de anotações. Aparentemente, ela ficou o tempo todo na praia, pois as anotações não tinham pé nem cabeça. Meu olhar experiente me levou a pensar que ela copiou as anotações de alguém que as fez em código, para entendimento próprio. Só consegui esclarecer que trabalhos a donzela deveria fazer, contatando os professores dela na tal cidade litorânea. Para justificar o atraso, inventei uma doença rara, a síndrome de Münchausen. Um dos mestres, condoído, respondeu errando o nome da aluna: “Eu já te respondi isso, Maria Aparecida!” E ainda desejou melhoras no tratamento da doença rara. Quando eu fizer minha Pós em Literatura, pretendo escrever sobre o divertido trabalho do escritor fantasma.

 
Às 15/4/10 07:53 , Blogger mnc disse...

Nas Tags, Pacheco, morador de Caravelas.
Saudades dele!

 
Às 15/4/10 07:55 , Blogger mnc disse...

Elvira,
Saudade da boa né? Sem tristeza.
Obrigada minha querida, volte sempre ao nosso blog.
Abçs!

 
Às 15/4/10 08:02 , Blogger mnc disse...

Lùcio querido nosso!!!
Sincronismos de memória esse nosso.
Interessantíssimos os seus cauzos...
Se tivesse postado o resto aqui ia ficando, ignoraria a vassoura e paneelas por lavar o almoço por fazer...
Mas etamos na área.
Solte seu verbo singular nesses contos.
Me convida p o lançamento do livro, tá?

 
Às 15/4/10 08:06 , Blogger mnc disse...

Gente que doença inventada é esta...descreve p nóis o ssintomas...rsrsrrs.

 
Às 15/4/10 09:19 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC, foi dessa vez sim! Que post lindo, nostálgico, laureado de fotos incríveis, dá vontade de se enfiar dentro delas e ajudar você a colocar as pedrinhas (risos).
Adoro o estilo da sua poética sossegada.
Chegar na cachoeira é bom, mas nem precisa... A estrada de ferro já suspirou na imaginação. Minas & Bahia, não precisa mais encanto que isso, acho inclusive que todo mineiro deve ter alguma ascendência em câncer, ô povo que sente saudade, viu!
Beijos, parabéns!
(volto mais tarde pra comentar melhor)

 
Às 15/4/10 10:21 , Blogger mnc disse...

Ana que bom que cê gostou...
Então tá convidadíssima se um dia vier dar p estas bandas...no bom sentido claro!
E pensar que tudo isto daqui uns dias vai ser submerso, onde a vista alcança daquilo ali vai virar uma gugantesca represa.
Deixei um recado p vc no FB,
Pensa com carinho na proposta.
Se n for vc Brsìlia vai ficar sem post de %0 anos.
Sudades do mar principalmente...coisa canceriana o mar né?
Tenho meu marte em Cãncer, por isto sô sossegada mesmo...
Só viro fera quando mexem com meus queridos.
Pensei que não iam gostar da aventura inacabada no caminho de ferro.
Ia descartar tudo.
Que sincronismo, foi aqule da Musica Ponta de Areia do Milton heim?
O grande barato que tá tendo p mim nesse blog, é esta esteira mental do inconsciente coletivo...ir nesta esteira, e vc tb vai nela.
Prova disto são estas coincidências de darmos as vezes na mesma praia do marzão da WEB.
Abçs e bom dia!!!

 
Às 15/4/10 13:09 , Blogger Ana Paula disse...

Oi Mariene,

Respondi lá no FB. Ai ai, medo!
Falando em medo, alguém ajuda o bem-intencionado amigo, o troço virou do avesso, meu Senhor! :(((((((
Às vezes boas intenções existem!
Jujuis nos acuda.

 
Às 15/4/10 13:12 , Blogger Ana Paula disse...

Este lindo post me levou a imaginar como o nosso país seria muito mais competente e econômico do ponto de vista logístico se o sistema ferroviários fosse abrangente.
Países-continentes, poxa, precisa de trem. Esse monte de caminhão gerando uma despesa absurda de combustível e manutenção do sistema viário, quando o transporte poderia ser simplificado e agilizado (e ainda seguro!) das enormes cargas que atravessam nosso país.
Tudo ficaria melhor, para todos.
Não é?

 
Às 15/4/10 13:35 , Anonymous Anônimo disse...

Chuva na Bahia deixa mortos, suspende aulas e coloca 22 cidades em emergência
15/04 - 08:03 , atualizada às 12:35 15/04 - iG São Paulo


As fortes chuvas que atingem Salvador e a região metropolitana, na Bahia, já deixaram 22 cidades em situação de emergência. Segundo informações da Defesa Civil, desde o começo do mês, foram registradas seis mortes no Estado em consequência das chuvas.

AE

Carros alagados devido ao transbordamento do Rio Cascão na Rua das Araras

Morte de irmãos

As últimas aconteceram na quarta-feira, quando as chuvas se intensificaram. Na Vila Canária, bairro de Salvador, um deslizamento em uma encosta matou dois irmãos. Pablo Juan, de 2 anos, e Gabriel Santos Galvão, 6, dormiam quando uma das paredes do quarto desabou sobre a cama deles após não suportar o peso da terra. Antes da chegada dos bombeiros, moradores da região retiraram as crianças dos escombros, mas elas já estavam sem vida.

Segundo parentes e pessoas mais próximas das vítimas, a família vitimada pela tragédia já havia sido contemplada duas vezes com uma casa popular, mas, por motivos ainda não informados, adiaram a mudança nas duas ocasiões, a segunda teria ocorrido no último domingo. Neste mesmo local, no ano passado, outras 15 casas também foram destruídas pela queda de barreira.

De acordo com o governo estadual, as outras mortes foram registradas no município de Prado, em virtude de um choque elétrico na rede clandestina de energia, em Feira de Santana; por afogamento, em Teolândia, onde uma pessoa foi atingida por um raio; e em Camaçari, onde uma pessoa morreu após a queda de uma árvore.

Aulas suspensas

Nesta manhã, temporais voltaram a atingir Salvador, provocando uma nova série de transtornos. Houve ocorrências de deslizamentos e inundação. Por medida de prevenção, as aulas nas escolas municipais foram suspensas em Salvador e na vizinha Lauro de Freitas. Todas as principais vias da cidade têm pontos de alagamento, o que dificulta o tráfego de veículos.

A Avenida Gal Costa, entre os bairros de Suçuarana e São Marcos, por exemplo, virou um verdadeiro rio. Ônibus ficaram ilhados e pessoas tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros. Outras quatro pessoas ficaram feridas por deslizamento de terra na Rua Santa Rita, também em São Marcos.

Entre a meia-noite e 9h, a Defesa Civil de Salvador registrou 133 ocorrências, das quais 64 deslizamentos de terra e seis desabamentos de imóveis, sem feridos.

(*com informações da Agência Estado)

 
Às 15/4/10 15:47 , Anonymous Drica disse...

Mariene que lindo!
Todos aqui em casa se emocionaram ao ver o vídeo as imagens e sua poesia ao caminho de ferro.
Mais de 40 anos depois a memória do trem indo e vindo ainda toca fundo no coração de quem viveu este tempo.
Abraço a vc e sua família.

 
Às 15/4/10 16:00 , Anonymous Bruno disse...

Dá vontade mesmo de adentrar por essas trilhas ai MNC.
Lugar maneiro mesmo p fazer turismo de aventura.
Exelente post, parabéns!
Falando em turismo vc vai estar no salão mineiro de turismo?
Vai ser neste fim de semana.
Tudo de bom, nos encontramos lá.

 
Às 15/4/10 16:04 , Anonymous Janine disse...

Espero que as chuvas se amenizem na Bahia de todos os Santos e tantas belezas.
Lindo post.

 
Às 15/4/10 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Mnc,
Guimarães Rosa morava em frente uma estação ferroviária.
Memória povoada de trens, trilhos.
Bem de mineiro este trem sô. Siga esta trilha.
Seu blog está cada dia melhor.
Na paz na boa!
Nada de sentimentos mesquinhos,só alto astral.
È por ai mesmo.

 
Às 15/4/10 17:11 , Anonymous Alquimista disse...

Mnc,
Aquela da foto colocando pedrinhas no atoleiro é você?
What a good shape!
Tudo em cima.
Corpaço de fazer babar qualquer marmanjo.
O post está sensacional, tem seu estilo próprio de escrever e expressar seus sentimentos.
Sou seu fã de carteirinha!!!
Hermetismos a parte...tem menssagem hermética neste seu post.
A história por detrás da história.
Bjs.

 
Às 15/4/10 17:15 , Anonymous Alquimista disse...

Ponta de Areia
Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento & Fernando Brant

Ponta de areia ponto final
Da Bahia-Minas estrada natural
Que ligava Minas ao porto ao mar
Caminho de ferro mandaram arrancar
Velho maquinista com seu boné
Lembra do povo alegre que vinha cortejar
Maria fumaça não canta mais
Para moças flores janelas e quintais
Na praça vazia um grito um oi
Casas esquecidas viúvas nos portais

 
Às 15/4/10 17:17 , Anonymous Anônimo disse...

O pau tá quebrando p lado do Lúcio JR.
O GT está uma arara com ele.

 
Às 15/4/10 17:55 , Anonymous Anônimo disse...

Seguindo a linha deste trem de Minas:

Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando...

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...

Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

Lá lá Lá Lá Lá...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar

http://www.youtube.com/watch?v=1b0K73UGABU

 
Às 15/4/10 18:01 , Anonymous Anônimo disse...

O Trem Das 7
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon

Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem

Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão

Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar

Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons

Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral

Amém.

 
Às 15/4/10 18:03 , Anonymous Anônimo disse...

Trem das 11
Adomiram Barbosa

Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã,
Se eu perder esse trem
Que sai agora as onze horas
Só amanhã de manhã.
Além disso mulher
Tem outra coisa,
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar,
Sou filho único
Tenho minha casa para olhar
E eu não posso ficar.

 
Às 15/4/10 18:13 , Anonymous Denise disse...

Descartar o post?
Ainda bem que você mudou de idéia e publcou.
Ficou sensacional!

 
Às 15/4/10 18:25 , Anonymous Anônimo disse...

Trem de ferro


Café com pão
Café com pão
Café com pão


Virge Maria que foi isso maquinista?


Agora sim
Café com pão
Agora sim
Voa, fumaça
Corre, cerca
Ai seu foguista
Bota fogo
Na fornalha
Que eu preciso
Muita força
Muita força
Muita força
(trem de ferro, trem de ferro)


Oô...
Foge, bicho
Foge, povo
Passa ponte
Passa poste
Passa pasto
Passa boi
Passa boiada
Passa galho
Da ingazeira
Debruçada
No riacho
Que vontade
De cantar!
Oô...
(café com pão é muito bom)


Quando me prendero
No canaviá
Cada pé de cana
Era um oficiá
Oô...
Menina bonita
Do vestido verde
Me dá tua boca
Pra matar minha sede
Oô...
Vou mimbora vou mimbora
Não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri
Oô...


Vou depressa
Vou correndo
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente...
(trem de ferro, trem de ferro)

(Manuel Bandeira in "Estrela da Manhã" 1936)

 
Às 15/4/10 18:44 , Blogger mnc disse...

Olá Buenas!!!
Uau...vejo que o blogdamnc tem vida própria...vcs postaram infinitas variantes incríveis.
Vou ler mais atentamente a todos, um a um, os comentes postados e dar o feed-back.
Passei as vistas a percebo nas entre-linhas que o caldo anda entornando porai...
Muita calma nesta hora!
Preciso de um banho antes.
Respirar...contar até 10000.
Abçs.
Volto logo...enquanto isto a meia de hora p Jujú cuidar de sua colheita feliz...o porco precisa de ração e tem um pé de bis p colher...rsrrsr.

 
Às 15/4/10 21:30 , Anonymous mnc disse...

De volta...
Ana confio em vc. Se não nem lhe fazia esta proposta.
Tem um projeto de ravivamento da malha férrea no Brasil.
Aqui os Chineses estão interessados em reconstruir, principalmente p favorecer a extração de granito e rochas em geral, o granito é bem complicada a logística de extração e transporte o índice de carretas que tobam é muito grande , carrega só um único bloco e se tomba sempre danifica o bloco...
Na infância fazia muito o trecho no trem de prata que ia de BH ao Rio, minha mãe comprava uma cabine, e eu os irmãos aprontávamos, ficávamos zanzando a viagem inteira, tinha o restaurante do trem, o último vagão que era um espécie de varanda...
Meu sonho de consumo é ir no expresso oriente de Veneza a Istambul.

Entendi a sua preocupação em querer apazigar a situação, muito sensato e justo.
Ainda bem que pocou numa lua mansa...meno male.
Vamos ver se a poeira abaixa.
Abçs.

 
Às 15/4/10 21:33 , Anonymous mnc disse...

Trem isnpira né anônimo?
Lindas canções e a poesia do Bandeira.
Amei!

 
Às 15/4/10 21:34 , Anonymous mnc disse...

Alquimista aiaiaiaiaia....prudência de pitis.
Abçs!!!

 
Às 15/4/10 21:36 , Anonymous mnc disse...

Denise querida,
Valeu o incentivo.
Abçs.

 
Às 15/4/10 21:39 , Anonymous mnc disse...

Cíntia a chuva está caindo forte aí né minha rainha?
O anônimo postou que a coisa aí tá difícil.
Fique com Deus, muita paz no seu coração.
Some não tá?

 
Às 15/4/10 21:44 , Anonymous mnc disse...

Anônimo lança-chamas na fogueira das vaidades das 17:17...

Osso!
Já diza Renato Russo: "todos têm suas próprias razões"

 
Às 15/4/10 21:47 , Anonymous mnc disse...

Anânimo alto astral que sente a poesia...trem de Minas.
Obrigada!!!
Abçs

 
Às 15/4/10 21:50 , Anonymous mnc disse...

Janine beijos,
Sexta tem salão mineiro de Turismo, no Minas Centro.
Vale conferir.

Drica pena que com toda beleza, importância histórica e ambiental, vai tudo sumir por debaixo da barragem...

Abçs meninas!!!

 
Às 15/4/10 21:56 , Anonymous mnc disse...

È o Bruno do Circuíto da águas???
Venha sim antes que a represa engula tudo.

Este ano não Bruno, o pessoal do CPP vai estar todo lá...no centro de artesanato Mineiro, algumas peças minhas.
Abçs e boa sorte lá.

 
Às 15/4/10 22:00 , Anonymous mnc disse...

Sr Oranides de Oliveira,
Me desculpe não ter retornado o senhor antes.
Que História de vida linda que o Sr tem.
Viveu este tempo do ir e vir do trem de ferro.
Parabéns pela linda trajetória de vida.
Abraços!
Volte sempre.

 
Às 15/4/10 22:07 , Anonymous mnc disse...

Acho que retornei a todos.
Sem emitir quaisquer Juízo de valores por hora, tomar pé da coisa antes... Benefício da Dúvida vale p todos.
De boa na paz vou dormir o sono dos justos e desejo o mesmo para todos os meus queridos que dividem comigo este espaço do bem.
Abraço sincero.

 
Às 15/4/10 23:31 , Blogger Unknown disse...

Oi Mariene!
Menina, o bicho pegou aqui desde a madrugada viu. MUITA chuva. Mas nenhuma desgraceira extrema que se compare ao Rio não, graças a Deus.
A coisa tá mais feia mesmo é pelos interiores.
Lindo post nesse tom de narrativa, e que delícia de paisagens nas fotos hein!
Ainda não vi o vídeo nem li os coments, dia meio tumultuado hoje, mas amanhã vejo tudinho com calma e comento o tema, tão gostoso isso de trem né, remete a outros tempos, tão mais 'bucólicos'...
beijos!

 
Às 16/4/10 06:54 , Blogger mnc disse...

Bom Dia Comunidade!

Vou sair um tiquinho da tema...

Com o advento da WEB, rede mundial de computadores, muitos paradígmas éticos e legais, terão que serem equacionados.

Um exemplo são os domínios, legalmente nada me impede. a não ser a ética, de registrar um domínio, caso esteja disponível, ou seja se fizer uma pesquisa e quiser registrar um Twitter do Obama para mim, nada pode me impedir.
Até marcas patenteadas correm este risco, caso queira lançar um site coca-cola.com e este domínio estiver disponível, por 30 reais tenho este domínio por 1 ano., depois se a coca-cola quiser ter este domínio terá que negociar comigo.
Lembram-se do domínio .tv? A ilha de Tuvulu era dono dele, uma ilhota perdida no oceano, vendeu por uma fortuna seu domínio.
Celebers plugados no mundo moderno que tem bons advogados e assessores, sabem disto e p evitar dores de cabeça, registram todas as variações de domínios disponíveis, para evitar que oportunistas, peguem carona na fama deles.
Não vi o twitter em questão, p falar a verdade, detesto twitter, no que tange ao conteúdo, se ofensivo, calunioso ou uso inautorizado de propriedade intelectual.

Quanto a esmiuçar a vida privada alheia, não estou de acordo, mas o que foi publicado foram declarações saídas da própria boca do reclamante, numa entrevista em que solta o verbo e entrega tudo sobre seu passado de garoto de programa, não foi inventado.
O próprio reclamante foi a um grande veículo de comunicação por livre e espontânea vontade veio a público e fez as revelações, nada inventado por parte do acusado...está tudo disponível a quem quiser conferir.
Traduzir uma obra publicada na internet, sem tirar os créditos de quem a publica, sem auferir lucros com a mesma, por admiração quase que doentia, não pode ser considerado crime de apropriação de propriedade intelectual.
Não houve esta intenção ao fazê-lo e sim prestar um serviço, aos que não dominam o idioma Inglês, e que estavam tendo dificuldades de repertcutir o post publicado , nenhum impedimento legal nisto.

Quanto o Ghost Writer...bem já não pertence ao Coppola o título? O novo flme dele não terá este título? Mais difícil descarregar a ira e a frustação em cima dele né?Por que não por tb o Copola no pau? Disputar osso com cachorro grande...O Copola tem dinheiro p pagar bons advogados.
Este esqueleto no armário quem plantou foi o próprio reclamente.
Nada me impede legalmente de repercutir no meu blog qualquer declaração, acusação, desabafo, enfi... Desde que amparada nos fatos e na luz da verdade.

 
Às 16/4/10 07:06 , Blogger mnc disse...

Agora imaginado cá com meus botões um Tribunal.
Coisa de blog-folhetim...

 
Às 16/4/10 07:10 , Blogger mnc disse...

Sim "O Caminho de ferro", nossa pauta.
Uma dica p atravessar túneis ou locais habitados por morcegos:
Um Bambú fino movimente-o no ar rapidamente...as ondas sonoras fazem com os morcegos reconheçam o obstáculo e não se esbarrem em quem faz os movimentos.

 
Às 16/4/10 07:13 , Blogger mnc disse...

Cíntia minha irmãnzinha querida!
Bahia terra abençoada, espero mesmo que a chuva se amenize.
Dê notícias viu?
Abçs.

 
Às 16/4/10 07:40 , Blogger mnc disse...

Orbitar ao redor do umbigo de ególatras....
Tô fora!!!

 
Às 16/4/10 07:47 , Anonymous Anônimo disse...

Cara Mariene,
Mais uma vez seu senso de Justiça me fazem crer que você é uma pessoa que pauta pela ética.
Estou plenamente de acordo com você.
Cá p nós...
Para uma bem sucedida celebridade mundial que ocupa a ordem do dia dos VIPS...tá ruím de advogado.
Denuciação caluniosa, acionar o MP, sem justa causa...é do tribunal para a Cadeia.

 
Às 16/4/10 07:50 , Blogger mnc disse...

Oi Anônimo...
Me esforço p isto...nos dias de hoje fica difícil seguir esta linha.
Abçs e bom dia!

 
Às 16/4/10 08:07 , Blogger mnc disse...

Do portal IG:

O lucro líquido do Google no primeiro trimestre subiu 37%, acima do esperado, com um crescimento acelerado da receita de publicidade da empresa de busca da internet. O Google anunciou lucro de US$ 1,96 bilhão, ou US$ 6,06 por ação, de US$ 1,42 bilhão, ou US$ 4,49 por ação, no ano anterior.

A receita subiu 23% para US$ 6,78 bilhões. Os custos de aquisição de tráfego - comissões pagas a parceiros de negócios - somaram US$ 1,71 bilhão, 26% da receita.

Analistas ouvidos pela Thomson Reuters esperavam lucro de US$ 6,60 e receita excluindo os custos de aquisição de tráfego de US$ 4,95 bilhões.

O Google também informou que os cliques pagos - um medida de quão frequentemente os consumidores clicam em suas publicidades - subiram 15% em relação ao ano anterior e 5% sobre o quarto trimestre. Os custos por cliques subiram 7% e 4%, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

 
Às 16/4/10 08:09 , Blogger mnc disse...

Os países que formam o BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China - deixaram claro nesta quinta-feira que vão trabalhar por uma reforma do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial ainda este ano.
A declaração conjunta dos quatro países, divulgada logo após a 2ª cúpula do grupo, em Brasília, sugere que um novo sistema de votação no Banco Mundial seja aprovado já na reunião de primavera, na próxima semana, em Washington.

Já a reforma do FMI deverá, na avaliação dos países do BRIC, ser implementada até novembro, mês da próxima reunião do G20 financeiro, no Canadá.

"Esperamos que a reforma do sistema de cotas do FMI seja concluído até novembro deste ano", diz o documento.

Desde a criação do grupo, no ano passado, os BRICs vêm defendendo um sistema financeiro internacional "mais igualitário" e que reflita o "peso" dos emergentes na economia mundial.

Na última reunião do G20, realizada em Londres em abril do ano passado, os BRICs conseguiram um compromisso dos líderes mundiais para antecipar a reforma de cotas do FMI de 2013 para janeiro de 2011.

Em janeiro deste ano, o Brasil entrou formalmente para o grupo de países credores do FMI, ao colocar à disposição do fundo um montante de US$ 10 bilhões.

Financiamento
Líderes de Brasil, Rússia, Índia e China também assinaram nesta quinta-feira um acordo de cooperação que deverá facilitar o financiamento de obras e projetos entre essas nações. A iniciativa deve priorizar as áreas de energia e infraestrutura.

Os bancos de desenvolvimento dos quatro países se comprometeram em analisar "conjuntamente" formas de incentivar a concessão de crédito entre os BRICs.

Uma das possibilidades é de que, no futuro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa financiar projetos ao lado dos respectivos bancos de China, Índia e Rússia.

Mais cedo, os países que formam o Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) também divulgaram um comunicado conjunto da 4ª cúpula do grupo, em Brasília.

Sem grandes novidades, o documento reitera uma série de compromissos já firmados entre os três países em encontros anteriores, como a "cooperação" pela reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Portal IG.

 
Às 16/4/10 08:40 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Mariene minha jóia, se tem uma coisa que eu aprendi com a internê&blogs é que a gente NUNCA sabe o que vai irritar uma pessoa. Parece que nesse âmbito o bom senso cabe menos que o humor de outrem. E vale para todos os tipos de pessoas, boas ou ruins! Eu acho.
Você postou notícias sobre ética na internet, domínio, patente e Google. Fiquei matutando, é tudo capital abstrato! Incrível nosso mundo de mentira, moça!
A era da informação trouxe consigo o dindim flutuante, a especulação e com ela, a paranóia. O produto real de um país sustenta toda espécie de camadas de interesse monetário que mesmo apoiado em algo real, nada produz e a tudo derruba! Uma notícia acolá sacode a bolsa do outro lado do mundo.
This is bad, baby!
O Google, nosso amigo incondicional, verdadeiro transformador da cola para qualquer fim (risos - ah, na minha época de estudante), ganha dimensões econômicas de multinacional hiper-produtiva, cujo apelo inicial é simplesmente o acesso gratuito à informações. O YouTube não dá lucro, mas transforma o mundo e ao fazê-lo, dá lucro... Valei-me, cadê as aulas de filofia no segundo grau pra gente entender a nova ordem? Não tem fila comprida de padaria que aguente uma sequencia de pensamento moderno!
Isso sem contar os buscadores "underground", de pirataria e crimes graves, cujo crescimento no acesso é cinco vezes maior que o Google.
E os japoneses né, dando um trabalho da gota para o jurídico brasileiro, que apesar da clara lei de patentes internacional (o produto natural exclusivo de um país pertence intrinsecamente ao mesmo, invalidando qualquer patente de outrem) precisa constantemente denunciar a apropriação indevida do cupuaçu, cupulate e outras delícias da Amazônia. Canseira!
:)
O negócio mesmo é pegar a maria fumaça lá em Tiradentes, com destino a São João del Rey, e observar a triunfante mata mineira abraçando as cidades históricas. Recupera nossa humanidade em meia hora.
Um caminho de plantas para cada coração nessa sexta-feira, minha gente!
Bom dia!

 
Às 16/4/10 09:42 , Anonymous mnc disse...

Ana querida!
Vc disse tudo comm nuita propriedade e conhecimento de causa.
A síntese clara do real volátil mundo que nos cerca.
Não preciso falar mais nada.
Só endosso.
That's it girl.
Só um comlemento:
Um caminho de plantas sem tijolos amarelos.
Valeu Flor p vc tb!
Baçs.

 
Às 16/4/10 09:50 , Anonymous mnc disse...

Até a ser terrorista tem curso de grátis dizem...não navego neste lado negro da web.
Me falta estômago.
Ah os humores..chá de picâncios a parte...rsrrsr.
Verdade depende muito mais do cara acordar de barguilha virada...ou não.
Falou tudo Ana!

 
Às 16/4/10 09:58 , Anonymous Anônimo disse...

Ana Paula,
Parabéns!
Você em poucas linhas descreveu todo um processo de questões hiper complexas de nosso mundo atual
Concordo contigo guria
Ainda não achei um nick,
Aceito sugestões.
Abraços.

Um luxo!

 
Às 16/4/10 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

Mary,
Seu blog tá bombamdo, o pessoal da praça tá amarradaço nas reportagem.
Vamos sábado de tarde, está tudo combinado.
Desta vez sem perdido, só se chover muito.
Fred.

 
Às 16/4/10 10:12 , Anonymous mnc disse...

Valeu Fredão,
Fala p pessoal postra comente stambém uai.
Vamos que vamos, já te contei a falta que vc fez né?
Se chover vai caçar rã né?
Ah Fredão figuraça...
Abçs.

 
Às 16/4/10 10:13 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi Mariene.
Ê trem doido, hein! Eu preciso ficar muito tempo nessa sua postagem, viajando, mesmo...

O Caio Fernando Abreu disse que de vez em quando a gente tem de sacudir a árvore das amizades, para poderem cair as podres.

Ah, essas meninas de Minas! Estamos quase fechando o círculo: Bom Despacho, Ipatinga, Teófilo Otoni. Já te falei da Maura Lopes Cançado, que escreveu Hospício é Deus? Eu consegui esse livro raro graças a um amigo na web, o Giba. Quando eu li, um círculo foi se fechando... Ela foi amiga do Cony e do Gullar.

 
Às 16/4/10 10:14 , Anonymous mnc disse...

ô Ana os Japas até nosso pão de queijo de cada dia quiseram patentear.
È mole?

 
Às 16/4/10 10:59 , Anonymous mnc disse...

Então Lùcio,
Sacode a árvore e a poeira.
Dando a volta por cima...
Temos muito o que focar, nosso tempo é precioso demais.
As meninas do Brasil ora bolas, tem a Cindy da Bahia, a Ana de Brasília, a Clara do Sul...
Maura Lopes estou ouvindo falar agora que vc me diz, interessante.
Te cuida viu Taurino?
Abçs.

 
Às 16/4/10 11:23 , Anonymous mnc disse...

È... qualquer hora esta bolha volátil de capital que substitui produção por especulação explode de vez.
Aí vai ser um pega p capar danado.
Efeito dominó...

Estava pensando aqui...Os Chineses estão afim de restabelecer a linha férrea Bahia-Minas, até missão comercial já visitou a região...
A barragem vai acabar com mais de 30 Km do traçado num dos trechos mais difícies de montanhas e rios, já tem prontos túneis, pontilhões de ferro...
Prá que cargas d'água então inundar tudo?
Será que a Câmara de comércio Brasil/China sabe que vão inundadar o traçado pronto da ferrovia???
Hummm...acendeu uma lâmpada no fim do túnel!!!
Nuito bom colocar as palavras p andar e encontrar com outras palavras de outros pontos de vista que convergem em trlhos compatíveis...a gente acha o que eprocura.
Não custa tentar.
Se a China compra a briga...ou seja só concorda em financiar a construção caso seja preservado o trecho já traçado.
Será que não é viajar demais nesse trem?

Falando em viagem....que coisa né? O vulcão da IslÂndia impossibilita o tráfego aéreo...nem tanto pelo visiilidade mas por qualquer cinza que possa cair nas turbinas...Bum! Já era.
Como tudo é tão vunerável...e a gente fica nesta marra toda.
Humildae, humos...terra...pé na terra.
Almoço atrasado.
Meu filhão me zoando disse p minhas amigas
que agora n sou mais a Mariene sou a mnc...rsrrsr.
Bom ele me zoar p colocar um limite nas viagens da mnc.
Hora de pilotar o fogão.
Até o por do sol!
Abraço.

 
Às 16/4/10 11:52 , Anonymous mnc disse...

P cês terem noção do quanto o filhão é resenheiro....
Apareceu morto no Arraial d'Ajuda um pobre infeliz envolvido no tráfico...
Perguntaram p ele se tinha visto alguma coisa...ele: Rapaz..ví um cara de capacete montado num cavalo sair em desabalada carreira...a coisa se espalhou como rastrijo de pólvora.
O dona do Jornal publicou: A que pontos chegamos? O suspeito matou montado a cavalo usando um capacete de motociclista...
Depois ele disse que era resenha...
Em se tratando do filhão, ninguém leva a mal,tem um coração de ouro, mas a resenha não larga.
ELe é assim mesmo,brinca o tempo todo.
Nasceu rindo!
DNA do pai.
Claro que como mãe dou conselho, jogo duro, onde já se viu?
Mas por dentro me mordo de rir.

 
Às 16/4/10 11:56 , Anonymous mnc disse...

Inté gente!

 
Às 16/4/10 13:25 , Blogger Ana Paula disse...

EI! EI!
O pão de queijo não!!! O pão de queijo decreta estado de guerra nesse país, ó!
Dedo no olho, MNC!
Se eles patentearem o pão de queijo deixa que a gente surrupia o sushi! Coisa feia...

MNC,
Essa postagem que você colocou sobre a China, super-interessante. Vou ler com calma pra responder mais tarde, mas já adianto que não tem nada de errado exigir como preceito o respeito ao meio ambiente. Aliás, é constitucional! Show, pegada certeira! Você tem mais detalhes ou algum site sobre esse tema? Beijos e divirta-se com as galhofas do rebento! :)

Anônimo,
Obrigada again, você é uma graça, sempre, faz a o meu dia. Mas inventa um nome logo, vai! Sugestão: de estrela se gostar de céu, da sua cidade, seu livro/escritor predileto, comida (opa!), não, comida melhor não... [risos]. Cor, banda, palavra que agrade, são tantas as idéias!
Beijos!

Cintialishka, dê com a vossa graça nesse blog do bem, plis!

 
Às 16/4/10 15:21 , Anonymous Sírius disse...

Ana você quem torna meu dia no escritório mais suportável.
Nada como por a andar as palavras, segunda a mnc.
Verdade achei um nick; Sírius.
Um nome sugerido p ti, que ao mesmo tempo de estrêla espada, tambem homanegeia os meus avós que vieram da Síria p o Brasil.
De agora p frente não mais o anonimato.
Bjs Ana Flor.

 
Às 16/4/10 15:36 , Anonymous Sirius disse...

Trilhos,

Quando se fala em trens e na China, é bom lembrar que trilhos de trem/de estradas de ferro são produzidos em alta escala pelos chineses. Trilhos que são assentados em velhas e novas Ferrovias. Projeções do setor ferroviário apontam para um cenário ainda mais bem mais promissor que o atual, com encomendas de 400 mil toneladas de trilhos a partir deste ano, um patamar que será mantido, ao menos, até 2012. Há perspectivas reais para que parte da economia brasileira caminhe rumo às estradas de ferro.

Diálogos e comentários sobre o assunto são praticados há mais de um ano, com Uruaçu quase sempre sendo lembrado como lugar para implantação de uma fábrica do produto através de empreendedores chineses. Uruaçu, que terá em suas terras passagens de trilhos da FNS e da Ferrovia Leste-Oeste (FLO - Ilhéus [BA]-Vilhena [RO]).

 
Às 16/4/10 16:26 , Anonymous Elvira disse...

Olá!
Mariene, tb vou por minhas palavras p andar.
O Dep Estadual Getúlio Neiva daqui da região, apresentou um projeto de lei para reconstrução da estrada de ferro Bahia-Minas.
Lembra?
Ao mesmo tempo que também está na linha de frente p a construção da barragem.
Não seria ele o Cara?
O elo perdido p levantar questionamentos a respeito de preservar o traço da ferrovia, para que a torne mais viável eonomicamente?
Temos mesmo que levar em consideração tratar-se do trecho mais difícil, relevo acidentado e muitos rios para sumir assim tudo debaixo da barragem.
Vestir um Santo p Despir outro, como diziam nossas avós.
Seria o caso de coversar com o Deputado e questioná-lo a respeito.
A propósito, estou admirada com seu blog, muito bom o nível dos posts, dos comentários e comentaritas.
Abraços a todos!

 
Às 16/4/10 16:47 , Anonymous Drica disse...

Mary,
È isto conversa com o Gegê e tome pé da situação.
Dá-lhe Elvira, vc aponta um caminho viável.
Lembro que na plataforma da campanha dele, um dos carros-chefe foi exatamente a recnstrução da Bahia-Minas.
E por certo a esperança nesta promessa a razão dos muitos votos que recebeu.

 
Às 16/4/10 16:59 , Anonymous Sâmia disse...

Quero soltar o verbo aqui MNC.
Desculpe-me se saio do tema, que por sinal está muito bom.
Mas é que me revoltam certas atitudes de descer os malhos na Igreja Católica, indiscriminadamente.
São quase 500 mil padres em todo o mundo,desses 500 mil uma banda podre que evidentemente temos que cortar fora.
Mas daí a generalizar e fazer com que os justos paguem pelos pecadores?
Ao longo de minha vida conheci Padres realmente de Deus, caridosos, verdadeiros.
Vamos separar o Jôio do Trigo.

 
Às 16/4/10 17:10 , Anonymous Alquimista disse...

Segundo as profecias de Nostradamus este seria o último Papa.
Estranha biografia, Juventude Hitlerista,
indulgente com pedófilos.
Diferança vinagre e vinho, o Bento e o João Paulo II.
A imagem dele está muito arranhada e por tabela a imagem da Igreja católica como um todo.
Agora aconselha o fiéis católicos a fazerem penitência para banir da Igreja a maldade.
Remomorando os tempos da Inquisição em que a Igreja vendia Indulgências aos que podiam pagar pelo perdão de Deus.
Desconjuro!
O mais dígno que teria a fazer seria renunciar.
Pedir para sair.

 
Às 16/4/10 18:25 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite,

Olha que interessante, a construção da estrada de ferro Bahia-Minas que seria de tanta utilidade para os Estados envolvidos. Quanto benefício! As informações da MNC e do Sírius sobre o interesse e capacidade técnica dos chineses me cata pelo otimismo e antevejo como uma parceria inestimável, única. Já pensou se dela não começa (ou reforça) melhores acordos bilaterais de infra-estrutura? Porque é disso que os dois países precisam, O BRIC é de matéria-prima sólida, não de muamba duvidosa [oops, rendundei]...
Mas aí o pessoal envolvido vai ter que me ajudar e responder o porquê da escolha entre uma hidrelétrica e uma estrada de ferro. Caráter de urgência, dinheiro, interesse? Tudo? Concorda com o interesse público ou a estrada será inundada porque nosso país grandão carece de lupa civil?

Gente, esse blog está bom demais.

Sírius,
Adorei seu nome e sua homenagem à ascendência síria. Linda estrela antepassada, de coração desbravador e belo que trouxe a nós mais um tempero e vários cheiros, cânticos que evocam o caráter respeitoso, belo e poético de um povo. Suspirei.
Beijos!

 
Às 16/4/10 18:37 , Blogger Ana Paula disse...

Será esse o último Papa? Puxa, nunca havia pensado nisso. Não acho impossível, do jeito que as coisas estão indo (ou NÃO, esse é o problema).

Sâmia,
A situação ficou difícil mesmo. Eu acredito que seja um efeito bola de neve, sabe. Por exemplo: quando vários assassinatos ocorrem em um lugar específico, as pessoas passam a tomar medidas de cautela e até aqueles que nada têm com o ocorrido, se no lugar errado e na hora errada, correm o perigo de linchamento.
A pedofilia em especial guarda em si um efeito colateral devastador para a sociedade porque não afeta somente à vítima: é uma máquina de corromper a capacidade de discernimento do coletivo. Dedos começam a apontar sem critério, o racionalismo perde seu lugar comum. Dessa forma a abominação é vista como regra é de partir o coração observar o pai que não pode beijar ou pegar sua filha ou filho no colo porque as pessoas fazem um juízo de valor tortuoso e um ato de amor vira uma reprimenda invisível.
Assim também com os bons padres, por isso a Igreja precisa deixar de ser tão omissa. Para não contaminar o que existe de bom nela.
Abraços.

 
Às 16/4/10 19:22 , Blogger Unknown disse...

Oioi!
Nossa, emocionante o vídeo!! Adorei milhões.
Qta delicadeza, qta poesia. Pq será que trem dá essa sensação boa em todo mundo? Curioso não!
Deve ser pelo ritmo cadenciado do movimento, permitindo todo um desfrutar tranquilo das paisagens ...
Que bom seria se o Brasil tivesse uma malha ferroviária bacanona que cobrisse todo o território. Transporte muito mais seguro e econômico.
Interesses né, interesses que se desviaram para outros meios de transporte ...
Os visionários do passado tanto ansiaram por velocidades 'supersônicas', e hoje que as temos ... comtemplamos com nostalgia uma pacata viagem de trem pelos campos ...
Aaaah que delícia de post ... fez-me suspirar tal qual sinházinha dos tempos do Imperador ...
Valeu, Mariene! ABALÔÔÔ!
beijos! beijos, Anushka!
:)

 
Às 16/4/10 19:39 , Anonymous mnc disse...

Olá Boa noite,
Me dsculpem,disse que voltava ao por do sol, mas tava garrada na lida.
Vou ler um a um os comenta´rios postados.
Já-já a gente retorna...preciso me aquecer...frio....ainda não me acostimei a sentir frio desse ano...mudança de estação brusca.
Muita coisa boa p ler aqui...
Que bom!!!
fico feliz.
Just a sec,please.
ABçs.

 
Às 16/4/10 20:06 , Anonymous mnc disse...

Cindy querida!!!
Desmanteleram a malha férrea do Brasil no começo da década de 60...lobby das multinacionais de carros.
O raciocínio era: Enquanto houvessem trens a indústria automobilística no país não decolaria.
Agora uma outra lógica tenta reimplantar...
Seria bom né?
Bucólico...encaixou, vc achou palavra exata que traduz o sentimento caminho de ferro.
Trem é muito mineiro...tudo de mineiro é trem...trem doido sô!!!
Me encantam também trens ultra-modernos que ao invés de irem nos trilhos vão fazendo um colchão de ar e deslizando ultra-velozes mundo afora. Estão testando um na França acho anda mais de 400 km por hora...tudo vapt-vupt.
Muito bom quando vc aparece por aqui.
Portas e sorrisos sempre escancarados p vc Cindy.
Pesença VIP de qualquer blog.
Abçs!

 
Às 16/4/10 20:19 , Anonymous mnc disse...

Oi Ana,
Cê inspirou o Sírius Heim danadinha???
Tb gostei do nick, forte, estrêla espada e homenagem aos antepassados...bem criativo.
Muita conexão sincrônica menina...
O Sírius postou do interesse dos chineses, a Elvira do Deputado que encaminhou o projeto: Getúlio Neiva, que por um acaso é quase meu vizinho, fica mais em BH, mas agora é candidato a reeleição deve estar na área.
Tò boba gente...
Esta interatividade vai apontando caminhos...isto é muito producente.
Valeu demais!

 
Às 16/4/10 20:24 , Anonymous mnc disse...

Ei Drica meu cheiro!
Isto ái vamos na cola do Homem e tomar pé da real da situação.
Ainda vamos pegar este trem até Caravelas de novo...já pensou.
Um trem bacana no trinks.

Sexta o PUB do Afrânio deve tá bombamdo né?
Se não tivesse tanto frio...
Abçs!!!

 
Às 16/4/10 20:36 , Anonymous mnc disse...

Oi SÂmia Bem-vinda!
A Ana foi bem no âmago da questão.
Sou católica praticante, durante toda minha vida, conheci padres maravilhosos a maioria deles do bem...
O Dom Quirino, nosso Bispo era um santinho, de família milionária do RGS, optou por ser pobre, fez voto de pobreza, durante décadas foi nosso Bispo, fez muita caridade, como doar terras para os desabrigados de enchentes, um bairro inteiro.
Morreu no asilo da cidade, quis ir p lá ficar com os velhinhos de lá.
O Frei Júlho um padre holandês psicólogo que muito me ajudou na conturbarda e rebelde adolescência.
O Padre Geovanni qu etem um projeto numá área de risco social, a APJ (Aprender a produzir juntos), uma enorme área que tem desde oficina mecânica, escola de lapidação, corte e costura, marcenaria, destinados a profissionalização dos jovens carentes...
Podia ficar aqui a noite inteira contando dos bons padres que conheci ao longo dos meus quase meio século de existência.

Claro que estes sacanas antes de serem padres, já eram pedófilos.
Não vou deixar de ser católica por causa disto...a Igreja de Jesus a minha fé que trago na minha alma não se abala um centímetro que seja.

 
Às 16/4/10 20:47 , Anonymous mnc disse...

Alquimista Buenas!!!
Será o Benedito?
Me pelo de medo das profecias do Nostradamus.
Li tudo sobre ele, as centérias...mas n dá p encanar muito sabe,por que p pirar é daqui p ali...
Whatever will be will be.
Nothing that we can do or change.
O Nostradamus tem uma história genial, era médico na idade das trevas e da peste negra, foi um poucos que tratava dos empesteados.
Estudava astrologia os planetas geracionais e a mecânica dos fatos a partir dos movimentos dos astros...
A dom da profecia ele tinha.Vai acontecer...quem sabe?
O que sei é que minha vida pertence a Deus.
Desncanei do futuro...Jesus já dizia: Não acrescenteis o porvir nas suas preocupações....a cada dia já basta o seu próprio fardo...enfim só dá p carregar uma jaca de cada vez...como diz D Ester.
Obrigada por trazer p gente sua leitura de mundo.
Boa noite!

 
Às 16/4/10 20:54 , Anonymous mnc disse...

Tô bege!!!
17 000 mil vôos cancelados na Europa pelo vulcão na Finlândia.

Roberto Carlos no Radio City Music Hall...que chic.
Tantas as emoções.

 
Às 16/4/10 20:55 , Anonymous mnc disse...

ai ai ai...Centúrias de Nostradamus.

 
Às 16/4/10 20:57 , Blogger Unknown disse...

Oi Mariene!
Sou 'vip' não, 'magina. Vc é que é muito generosa comigo, obrigadão!
Legal essa info da década de 60, indústria de autos e tal, eu não sabia, pensava que a coisa rolava mais pro lado dos combustíveis, petróleo, etc.
Os trens modernos não me fascinam tanto qto os antigos, mas é sempre, sempre, um meio de transporte sensacional, muito conforto, muita tranquilidade.
Assino embaixo do seu coment. sobre a maioria dos padres/Igreja/fé.
Eu tenho um amigo padre da nossa faixa etária e é lindo de se ver o empenho, a entrega, a abnegação desses homens-sacerdotes qdo trabalham inspirados por uma vocação espiritual verdadeira.
abraços!

 
Às 16/4/10 21:15 , Anonymous mnc disse...

Ana Paula deixei um recado lá no FB.
Confira, tô esperando tá?
È vc na fita do niver de Brasília.
Bjs.

 
Às 16/4/10 21:27 , Anonymous mnc disse...

Cindy bem lembrado o Petróelo tb finaciou este lobby sórdido...tinha esquecido de citar.
O Trem é bom de qualquer jeito.
Nâo vamos mesmo generalizar, seria injusto com os Padres do bem como que vc e eu convivemos.

Tadinho do Dom quirino...Contam que uma vez estava num ônibus indo p Araçuaí celebrar uma missa, chovia muito, o ônibus velho caindo aos pedaços, estava lotado, e o coitado deu o azar de ter uma goteira severa bem em cima do lugar dele...
Aí ele levantou, com tom solene bispal e perguntou: Quem quer trocar de lugar com o Bispo???
~cê acredita que ninguém quis...O pobre foi molhando a viagem inteira.
Aí virou bordão aqui em casa, toda vez que a troca é desvantajosa...
Niguém quer trocar de lugar com o Bispo.

 
Às 16/4/10 21:45 , Anonymous mnc disse...

O Deputado Estadual Getúlio Neiva continua a
luta pela reconstrução da Estrada de Ferro
Bahia-Minas.
Em documento encaminhado ao Secretário de
Estado de Obras Públicas, Dr. Fuad Noman
Filho, o Deputado diz:

Ouso solicitar a Vossa Ex-celência que
seja incluída no Programa Estadual de Logística de Transportes a reconstru-
ção do trecho mineiro da extinta Estrada de
Ferro Bahia/Minas, que ligava
Caravelas (BA) a Araçuaí (MG)
no coração do Vale do Jequitinhonha.
Como filho do Vale do Jequitinhonha e político com experiência de 25 anos em cargos públicos, estudando as possíveis soluções para a condição de miserabilidade da vasta região do Norte Mineiro,
Entendo que só um gesto revolucionário será capaz de livrar aquela
região da situação de estagnação econômica e miséria social na qual vive submersa.

continua...

 
Às 16/4/10 21:51 , Anonymous mnc disse...

Projeto Estruturante

Em reunião da Bancada do PMDB com o Presidente da Assembléia, Deputado Alberto Pinto Coelho, e com o Líder do Go-
verno na Assembléia Legislativa, Deputado Mauri Torres, ficou acertado que será levada ao vice-governador Antonio Augusto
Anastásia, nos próximos dias, a proposta de que a reconstrução da Estrada de Ferro Bahia/Minas seja colocada como um
dos Projetos Estruturantes do Governo Aécio Neves, para este novo mandato, pela importância que a obra representa para a redenção do Nordeste Mineiro.
Segundo Getúlio Neiva, é preciso ampliar a luta pela Estrada de Ferro, envolvendo todos os prefeitos municipais de Minas e da Bahia,
por onde passa o antigo leito, visto que a idéia inicial é aproveitar o antigo trajeto em face da urgência da obra. Posteriormente poderá haver mudança, mas se quisermos uma obra revolucionária e rápida, temos que pensar no uso imediato do antigo leito da estrada, pois só a produção de granito e eucalipto já existente na região, com
mercado certo, justificam a urgência”.

Mobilização Social

Segundo o Deputado Getúlio Neiva, após os entendimentos com
Os governos de Minas e da Bahia, vai ser necessária uma ampla mobilização social, envolvendo todos os deputados votados na região, todas as entidades de classe, no sentido de reforçar a idéia da
urgência da obra. Neiva está convencido de que “a região do Nordes-
te Mineiro só terá condições de se desenvolver se conseguirmos
implantar as estradas de ferro.

 
Às 16/4/10 22:02 , Anonymous mnc disse...

Giz um Copy/Paste lá do jornal Ação, sobre o projeto do Gegê...e no docuemto reza: Aproveitar o leito da ferrovia já traçado.
O projeto foi lançado em fevereiro de 2007.
Muita água já rolou por debaixo desta ponte...escolhem um lugar justamente no leito da ferrovia onde ela deu mais trabalho p ser construída...depois de Nanuque at´Carvelas é plano, mas aqui é o trecho mais difícil.

Descarregou a bateria...ficar um pouco stand-by e depois im off total.. fazer um pic-nic no campos dos sonhos.
Boa Noite a todos.
Bons sonhos bem lembrados.
Boa sex-feira (licensa Sue) p quem for by nigth.
Inté!

 
Às 16/4/10 22:13 , Anonymous Anônimo disse...

Falaram de GT,fui espiar o blog dele.Coloquei meu email lá e recebi o novo post em minha cx.postal.Aí,embaixo,depois do texto,tem um link que leva pros coments,só que não deixa comentar não.Tem só um coment da Sandra e depois uma mensagem que diz que tá fechado pra coments.Em mi cabecita,ficaram 2 altern.:
1-)Não deveria abrir pra comentar e só perceberam o erro depois do primeiro coment.
2-)Só pode comentar pessoas de emails já conhecidos.
Prefiro ficar com a primeira altern.'Mui exquisito'.

 
Às 17/4/10 06:22 , Anonymous mnc disse...

Bom dia tribos!!!
Sabadão mergulhado em brumas.
E o trem que n sai da memória.
Sonhei que viajava de trem, num lugar que nunca fui, não sabia onde era...nowhere.,,ou talvez outra dimensão.
A vida real pulsa ao redor...hora de acordar.
Fim de semana né?

 
Às 17/4/10 06:52 , Anonymous mnc disse...

O conceito no coments... anônimo da espiada.... deveria ser levado ao pé da letra.
Cada qual com sua seus cada quais.
Fazer o quê?
Caso queira, se entender que deve, comente no blog da mnc, não me oponho...
Auqi é um território livre, podemos comentar o que quisermos desde que pautados pela ética.
Querer ou não comentários é um direito dele.
Vai fazer alguma diferença na sua preciosa vida ser aceito ou não por ele?
Se a resposta for sim...bom resolver isto.

As más líguas que dizem que todos querem tirar casquinha do GT são os que lhe arracam o couro.

Tudo subvertido.

Tô nem aí, quem é GT no contesto da ordem mundial? Que grandes contribuíções ele tem dado para a evolução da espécie humana?
Procure um modelo melhor para se espelhar.
è um tl de ntas suicidas p cá, um tal de cortar os pulsos p lá, incentivo ao suicídio é crime.
Acho que o Advogado dele esqueceu de lhe dizer isto.
Um sujeito já meio fraco das idéias lê aquilo ali, com tendência suicida, vai direto procurar chumbinho, K-boa, corda p se enforcar, revolver, um ponte p edifpicio alto p se atirar, ou gilete p cortatr os pulsos...como ele sugere.
Um cara com o poder de infuência que tem, bem que poderia usar isto p pensar o mundo de uma forma mais positiva e prducente.
Aposto que o comente da musa foi "Ai (de dor) Gerald, tudo que você diz me faz mergulhar na sua/minha tristeza infinita, graças a Deus incurpavel... que depressão maravilhosa, vou pegar um lençol p enxugar minhas lágrimas...que o lencinho não cabe tanto chororô....rsrrsrs.
Me poupe, vai ajudar o pessoal do Morro do Bumba p saber o que é dor de mundo, cacete!!!

 
Às 17/4/10 07:11 , Anonymous mnc disse...

Um antídoto maravilhoso anti impulsos suicidas é este poema do Pessoa:


Se te queres matar, porque não te queres matar?

Ah, aproveita! que eu, que tanto amo a morte e a vida,

Se ousasse matar-me, também me mataria...
Ah, se ousares, ousa!

De que te serve o quadro sucessivo das imagens externas

A que chamamos o mundo?
A cinematografia das horas representadas
Por actores de convenções e poses determinadas,
O circo polícromo do nosso dinamismo sem fim?
De que te serve o teu mundo interior que desconheces?
Talvez, matando-te, o conheças finalmente...
Talvez, acabando, comeces...
E de qualquer forma, se te cansa seres,
Ah, cansa-te nobremente,
E não cantes, como eu, a vida por bebedeira,
Não saúdes como eu a morte em literatura!

Fazes falta? Ó sombra fútil chamada gente!
Ninguém faz falta; não fazes falta a ninguém...
Sem ti correrá tudo sem ti.
Talvez seja pior para outros existires que matares-te...
Talvez peses mais durando, que deixando de durar...

A mágoa dos outros?... Tens remorso adiantado
De que te chorem?

Descansa: pouco te chorarão...
O impulso vital apaga as lágrimas pouco a pouco,
Quando não são de coisas nossas,
Quando são do que acontece aos outros, sobretudo a morte,
Porque é a coisa depois da qual nada acontece aos outros...

Primeiro é a angústia, a surpresa da vinda
Do mistério e da falta da tua vida falada...
Depois o horror do caixão visível e material,
E os homens de preto que exercem a profissão de estar ali.
Depois a família a velar, inconsolável e contando anedotas,
Lamentando a pena de teres morrido,
E tu mera causa ocasional daquela carpidação,
Tu verdadeiramente morto, muito mais morto que calculas...
Muito mais morto aqui que calculas,
Mesmo que estejas muito mais vivo além...

Depois a trágica retirada para o jazigo ou a cova,
E depois o princípio da morte da tua memória.
Há primeiro em todos um alívio
Da tragédia um pouco maçadora de teres morrido...
Depois a conversa aligeira-se quotidianamente,
E a vida de todos os dias retoma o seu dia...

Depois, lentamente esqueceste.
Só és lembrado em duas datas, aniversariamente:
Quando faz anos que nasceste, quando faz anos que morreste;
Mais nada, mais nada, absolutamente mais nada.
Duas vezes no ano pensam em ti.
Duas vezes no ano suspiram por ti os que te amaram,
E uma ou outra vez suspiram se por acaso se fala em ti.

Encara-te a frio, e encara a frio o que somos...
Se queres matar-te, mata-te...
Não tenhas escrúpulos morais, receios de inteligência!...
Que escrúpulos ou receios tem a mecânica da vida?

Que escrúpulos químicos tem o impulso que gera
As seivas, e a circulação do sangue, e o amor?
Que memória dos outros tem o ritmo alegre da vida?
Ah, pobre vaidade de carne e osso chamada homem.
Não vês que não tens importância absolutamente nenhuma?

És importante para ti, porque é a ti que te sentes.
És tudo para ti, porque para ti és o universo,
E o próprio universo e os outros
Satélites da tua subjectividade objectiva.
És importante para ti porque só tu és importante para ti.
E se és assim, ó mito, não serão os outros assim?

Tens, como Hamlet, o pavor do desconhecido?
Mas o que é conhecido? O que é que tu conheces,
Para que chames desconhecido a qualquer coisa em especial?

Tens, como Falstaff, o amor gorduroso da vida?
Se assim a amas materialmente, ama-a ainda mais materialmente:
Torna-te parte carnal da terra e das coisas!
Dispersa-te, sistema físico-químico
De células nocturnamente conscientes
Pela nocturna consciência da inconsciência dos corpos,
Pelo grande cobertor não-cobrindo-nada das aparências,
Pela relva e a erva da proliferação dos seres,
Pela névoa atómica das coisas,
Pelas paredes turbilhonantes
Do vácuo dinâmico do mundo...

 
Às 17/4/10 07:22 , Anonymous mnc disse...

Ops, peguei pesado...esta lua em áries.
Me desculpem!
Mudar o rumo desta prosa.
Tanho que ir fazer feira, almoço em familia, brincar com as crianças, ouvir os cauzos do carteado da sanfoneira, esperar o telefonema do Fredão me convidando p caçar rãs no brejão pois é que fazem quando chove...
Gentilmente dizer mais uma vez fica p próxima fredão...fazer um som nas violas com os netos, estão aprendendo Time do Pink Floyd...Ficar por aqui na blogsfera com vcs, que me tem dado um prazer imenso
Enfim...
Apostar todas as minhas fichas na alegria de viver.
Abraços queridos todos!!!
Bom fim de semana, aproveitem a vida.

 
Às 17/4/10 07:25 , Anonymous mnc disse...

Pauta aberta, casa aberta...
Mi blog su blog!!!

 
Às 17/4/10 08:33 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia toda gente,

Mariene minha jóia, vou fazer aquilo que você me pediu esse fim de semana, mas não fica brava comigo se o ponto de vista não for tão abrangente ou o que você esperava, ok? Apenas um outro olhar! Fique à vontade para dizer um belo "não", sou desencanadíssima com essas coisas.

Lindo esse poema do Pessoa, aliás, não vem nada ruim dessa criatura! Que grande, abrangente, indiscriminado e honesto tapão na cara!
Sabe, confessions from this small soul, com propriedade lhe digo: quem tem depressão, não bolina o diabo! Corre dele com toda a força das pernas e quando cansa, ajoelhado e arfante, pega no chão uma pedra e grita: sai pra lá tristeza estranha, você não tem guarita nesse corpo que ME pertence! Não mais, não agora!
A qualquer suicida pergunte se ele ama a vida e um fiapo de luz adentrará seus olhos: ele não ama nada com mais força que ela! Câncer da alma, quem somos nós para ensiná-lo a morrer! Respeito e solidariedade na pele do outro, que pode ser a nossa a qualquer momento.
A todos nós é reservado o direito de chorar suas perdas e sofrer. O fundo do poço é democrático e a escolha (ou falta dela) é puramente pessoal. O resto é frescura e auto-comiseração.
Beijos!

 
Às 17/4/10 09:12 , Anonymous mnc disse...

Ana minha flor, seja o que for,é seu sagrado ponto de vista de Brasília...tenho certeza que todos vão gostar muiiito.
Desculpe se peguei pesado...mas é que tem gente que chora de barriga cheia.
Fico p da vida.
Somos muito passivos quanto a depressão, sabe o levantar sacudir e dar a volta por cima tá valendo nestes tempos sombrios.
Bjs.

 
Às 17/4/10 09:16 , Anonymous mnc disse...

Deixei o faxinão no quintal porque lembrei de um amúsica do Caetano que amo:

Trem das Cores.

A franja da encosta, cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra
A prata do trem
A lua e a estrela
Anel de turquesa
Os átomos todos dançam
Madruga, reluz neblina
Crianças cor de romã entram no vagão
O oliva da nuvem chumbo ficando pra trás da manhã
E a seda azul do papel que envolve a maçã

As casas tão verde e rosa
Que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela
E aquela num tom de azul quase inexistente
Azul que não há
Azul que é pura memória de algum lugar

Teu cabelo preto, explícito objeto
Castanhos lábios
Ou pra ser exato lábios cor de açaí
E aqui trem das cores
Sábios projetos tocar na central
E o céu de um azul celeste, celestial

p ver e ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=Ik0U1PIMxTk

voltando p lida...terapia ocupacional....rsrsr
Abçs.

 
Às 17/4/10 10:01 , Anonymous Anônimo disse...

MNC,acho que não entendeu o que eu tentei dizer.Pq colocar um link pra comments se não quer comentários?Eu nem ia comentar nada,só achei estranho ter SÓ um comment lá.Exquisito mesmo.Pq penso eu que ele tem um leque interminável de admiradores com bastante propriedade pra comentar,mas tá fechado pra comments,só tem UM que eu imagino ter passado por alguma falha do sistema.Só uma observação nessas esquisiteces todas do GT(apesar de considerá-lo super criativo e talentoso).all rights?

 
Às 17/4/10 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

"Aposto que o comente da musa foi "Ai (de dor) Gerald, tudo que você diz me faz mergulhar na sua/minha tristeza infinita, graças a Deus incurpavel... que depressão maravilhosa, vou pegar um lençol p enxugar minhas lágrimas...que o lencinho não cabe tanto chororô....rsrrsrs."

Opaaa,desculpa mas parece uma certa dor de cotovelo de sua parte.Li num de seus posts qdo reclamava que ela não te dava bola.Talvez qdo passou pro lado de cá veio com uma 'nota' errada esse trechinho.Ela sempre tetratou tão carinhosamente.Pq esse ranço?
Pode deletar esse comment se achar melhor, mas nãome futo em emitir minhas opiniões.Espero que não me leve a mal.Vc,seu blog e seus posts são de grande qualidade.

 
Às 17/4/10 15:13 , Anonymous mnc disse...

Oi anônino (a),
Não vou deletar não meu bem...
Se dissesse que não admiro o GT, estaria mentindo.
Admiro o talento etc dele...mas o que me cansou foi esse eterno estado deprê.
A depressão pós traumática, de uma perda, claro que entendo, precisa sim de ajuda, solidariedade alguém que estenda a mão.

Agora a pessoa faz aniversário, daí vê a pintura de um auto-retrato dum pobre que se percebe velho...isto gera uma depressão bola de neve que já vai p quase 1 ano...perai!!!
A regra do Jogo é esta...ou fica velho ou morre jovem, acontece com todo mundo, neste ponto Deus foi ultra-democrático.
Perceber a efemeridade da vida, era p dar valor a ela ser mais flexivel, humilde tolerante, amoroso... dar um sentido, agradecer por estar vivo, com saude, bem alimentado, viajando, criando... mesmo aos troncos e barrancos.
Lamentação em cima de lamentação...saco!!!

Se vc viu que disse que a musa não me dava confiança...vc tb deve ter lido que tb disse que a admiro...a tal da couraça que ela me impulsionou a desenvolver p sobreviver na blogsfera. Virou até blog novela no Lùcio Júnior.

São meias verdades...na verdade se ela n quer vir até aqui, ela tem este direito de não vir, mas sinceramnete não dou esta dimensão de sentimento que vc quer me impor...tõ nem aí fia!!!
Quanto ao carinho...a Sandra no máximo me aturava ali...quando ainda não tinha a couraça que devo a ela....já feriu-me com ene farpas e nutria por mim um desprezo solene das pessoas superiores...até que o Garganta estava sacaneando com ela e tomei as dores p mim.
Lembro-me que postou que eu ia acabar sem poder interagir com ninguém da blogsfera...que estava fadada ao degredo e isolamento e banimento virtual...rsrrsrs
Dá vontade de rir....que nem se pedisse de joelhos desculpas p o GT ele deveria perdoar-me...subverteu tudo...n se absteve de me atirar pedras.
Uma perfeita lança chamas na fogueira que atiraram a mnc.
O carcará me chama de Bruaca, pelancuda, mau amada...por uma bobagem, me tolhe o direito de defesa...a fulaninha saiu escurraçada, enquanto "equânimimente" comentavam da injustiça que faziam com a Geysa...tá lá no blog dele publicado, os mais de 500 comentários que postei ao longo de 1 ano...bem como o sórdido episódio passa fora mnc.
Dá uma rebobinada e veja se há algum dígno de tal punição tão severa e cruel.
Bem como diz ...nada como um dia atrás do outro...reconhecer a queda, sacudir a poeira e dar a volta por cima...

No que tanje barrado no baile, comentes só p VIPS do blog GT...
Ai vou me ismpirar na musa p lhe responder: A casa (ops) blog é dele e ele deixa comentar quem quiser e ponto.

Fico comovida com a empatia simbiótica da musa ao criador...o clichê é esse mesmo,mergulha fundo na deprê, se alimenta dela, quanto mais triste melhor.

Quanto ao novo blog do GT, conceito no coments...
Achei muito cruel o texto somos todos poloneses (eu não), aconselhando os moradores do morro do Bumba a fazerem como o pessoal do mar morto, empacotar a lama/lixo que matou e destruiu e vendê-la como suvernir.
Abçs!
Me poupe viu?
Não vamos mais por a mão nesta ferida viu? Ela ainda não se cicratrizou totalmente, percebo agora que deu esta cartase toda em mim...vou p sauna.
vamos Tocar a marcha e seguir em frente,cada um no seu quadrado.

 
Às 17/4/10 15:33 , Anonymous Anônimo disse...

Mnc,
Por essas e outras que sou seu fã.
Não precisa dizer mais nada.

 
Às 17/4/10 16:04 , Anonymous Amiga disse...

Mnc, vc já tinha comentado que ia por uma pá de cal em cima disto.
Vamos voltar aos trilhos da bucólica paisagem onde este trem imaginário passa.
Muita paz no seu coração.
Sossega viu leoa?
Uma amiga.

Uma música de bondes, me faz lembrar a São Paulo de minha infância:

Conversando No Bar

Lá vinha o bonde no sobe-e-desce ladeira
E o motorneiro parava a orquestra um minuto
Para me contar casos da campanha da Itália
E do tiro que ele não levou
Levei um susto imenso nas asas da Panair
Descobri que as coisas mudam
E que tudo é pequeno nas asas da Panair

E lá vai menino xingando padre e pedra
E lá vai menino lambendo podre delícia
E lá vai menino senhor de todo o fruto
Sem nenhum pecado, sem pavor
O medo em minha vida nasceu muito depois
Descobri que minha arma é
O que a memória guarda dos tempos da Panair

Nada de triste existe que não se esqueça
Alguém insiste e fala ao coração
Tudo de triste existe e não se esquece
Alguém insiste e fere no coração
Nada de novo existe neste planeta
Que não se fale aqui na mesa do bar...

E aquela briga e aquela fome de bola
E aquele tango e aquela dama da noite
E aquela mancha e a fala oculta
Que no fundo do quintal morreu
Morria cada dia dos dias que eu vivi

Cerveja que tomo hoje é
Apenas em memória dos tempos da Panair
A primeira Coca-cola foi
Me lembro bem agora, nas asas da Panair
A maior das maravilhas foi
Voando sobre o mundo nas asas da Panair

Em volta dessa mesa velhos e moços
Lembrando o que já foi
Em volta dessa mesa existem outras
Falando tão igual
Em volta dessas mesas existe a rua
Vivendo seu normal
Em volta dessa rua, uma cidade
Sonhando seus metais
Em volta da cidade...

 
Às 17/4/10 16:43 , Anonymous Sírius disse...

Oi meninas,
Ana Paula meu anjo, pelo que entendi você vai assinar o próximo post sobre os 50 anos de brasília.
Vá fundo! Talento e originalidade você tem demais.
Abração!

 
Às 17/4/10 16:52 , Anonymous Sírius disse...

Anônimo (a),
Vê se para de ficar remoendo esta ladainha pé no saco.
Se o cara não está afim de que comentem no blog dele, é direito dele.
Deixa a Mnc fora disto.
O Blog dela é outra praia, independente, tem luz própria.
A ficha ainda não caiu?
Precisa desenhar?
Se toca meu!!!

 
Às 17/4/10 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

Oi MNC.Taí gostei de sua resposta,pode ter certeza que não me melindro qdo me dizem as verdades(a tal meia verdade,naverdade nem lembrava da outra parte,é que de 'estalo' me veio o negócio dela não dar bola,talvez pqe o Lúcio tb comentou,então ficou mais enfático).Não acompanho(ei) o blog tanto assim,nem quero julgar nada.Eu lembro que ela disse que gostava de suas histórias e sentia mto pelo fato ocorrido.E me DESCULPE se toquei na ferida, NÃO FOI ESSA MINHA INTENÇÃO.
No que diz respeito ao GT,acheique a sua análise das crises dele,são de tirar o chapéu,conseguiu resumir o cara em poucas palavras.Tb acho que ele adora dimensionar demais aquela deprê(será??!!).Pqe as vezes acho que ele quer só chamar a atenção.Seja como for,gosto de VC e gosto DELE.A diferença é que vc é direta e simples e inteligente e ele mto inteligente, pero mui complicadinho.Não me leve a mal,por favor.Como disse: vc,seu blog e seus posts são mto bons.
Vejo e comento quase diariamente e espero poder continuar fazendo-o.
Um abraço sincero e fraterno(como vc diz)

 
Às 17/4/10 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

MNC falei com VC.Detesto qdo sapo de fora resolve chiar.
MNC,se quiser é soó falar UMA VEZ que eu saio do blog.
Abraços.

 
Às 17/4/10 17:51 , Anonymous Sírius disse...

Anônimo,

Quando se comenta num blog em aberto abre precedente para réplicas, tréplicas.
Apenas um toque para gente manter um bom nível.
Não me leve a mal por favor.
Não é saudável p ninguém ficar pondo o dedo na ferida própria e alheia.
Não quero criar arestas com ninguém.
Acho que você é de paz
Eu também.

 
Às 17/4/10 18:36 , Anonymous mnc disse...

Olá!!!
Voltei outra pessoa da sauna...os xamãs chamam de tenda do suor, sai tudo que é tóxico p o corpo e a alma. Limpeza total.

Sírius obrigada por tomar minhas dores muito gentil de sua parte e tb por incentivar a Ana.
Mas vamos pegar leve com o (a) anônimo, não fez por mal,acho que quis extravasar algo que deve estar entalado não só nela(e).
A mim cabe a culpa de me deixar pilhar.
E de ter pegado pesado com a musa, gosto dela de verdade.
Me redimo e peço desculpas.
Não quero ficar mesmo nesta ladainha....não podemos, pura perda de tempo.

Anônimo(a) sem rancores, as portas estão escancaradas p vc.
Vamos voltar tudo a ser como era antes no quartel de abrantes e ficar de boa.

O mundo já está tulmutaado o bastante p gente n se entender né?
Paz na blogsfera.
The show must go on!

 
Às 17/4/10 18:59 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite!

MNC, tirei umas fotos interessantes hoje, acho que você vai gostar!

Sírius,
Sua inteligência é froids, aimeodeos, medo, medo, vai dar tudo certo.

Quanto ao assunto em questão, me lixo pouco ou nada porque para as duas pessoas em questão (as externas), honestamente, eu estou POUCO me f*...
Mas eu acho você inteligentíssima MNC, sempre achei, sempre fui fã, o resto é abobrinha!
Eu nem sou muito chegada à tal humildade, acho que só serve mesmo para o processo de aprendizado (tirando isso, me parece mais um código para conduta em relacionamentos, uma espécie de 'charme') mas para mim o ego funciona da seguinte maneira: tem que bastar a nós mesmos. Para ninguém derrubar-nos.
O resto é... Sei lá, o resto é ocupar espaço.
A felicidade somos nozes!
:)
Beijos!
PS.: fiquei com uma certa invejinha da sauna.

 
Às 17/4/10 19:02 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC. Sabe de algum concurso aberto na área de Letras aí em TO?

Ouvir falar de um edital em O Tempo...

Na blogosfera é preciso, ás vezes, moderação e não gente para jogar lenha na fogueira.

Vamos falar de coisas boas: vcs viram Fernanda Takai na tv CULTURA? Foi tão alto astral!

Ela canta, compõe e ainda escreve para dois grandes jornais. Fernanda Takai, conhecida pelo talento musical, diz que consegue ser mais objetiva em seus artigos e contos do que na música. Entre curiosidades e revelações, ela confessa que o texto que mais a emocionou foi sobre o último encontro com seu pai. Fernanda vive seu momento intimista no palco do programa Ensaio da próxima quarta-feira (14/4), às 23h, com exibição na TV Cultura.

Integrante do grupo Patu Fu há mais de 15 anos, a convidada mostra algumas canções do álbum Luz Negra, seu segundo trabalho solo. Entre as músicas estão aquelas que ela sempre gostou, como Ordinary World, da banda Duran Duran; Ben, de Michael Jackson; Rehab, da cantora Amy Winehouse e There Must be an Angel, do grupo Eurythmics. No repertório estão também Você já me esqueceu, Sinhá Pureza, Descansa Coração, e O Divã, de autoria de Erasmo e Roberto Carlos, entre outras canções.

Fernanda interpreta ainda Kobune, versão japonesa para O Barquinho, feita por Ryosuke Itoh e aprovada por Roberto Menescal, um dos autores da música. Durante a atração, a cantora comenta sobre o Japão e inclusive fala algumas palavras em japonês, idioma que está aprendendo.

Após a exibição do programa na TV, o público ainda pode conferir um material extra, com as canções 5 Discos e Ritmo da Chuva, no site www.tvcultura.com.br/ensaio.





http://www.tvcultura.com.br/blogdacultura/blog/24460

 
Às 17/4/10 19:06 , Blogger Revistacidadesol disse...

PS: dessa história toda, tirei a seguinte lição; somos lidos!

 
Às 17/4/10 19:56 , Anonymous mnc disse...

Ana ralaxa que vai dar tudo certo amiga!
Muito feliz de ver que vc já tem a pauta montada.
Vamos democratizar isto auqi, abrir espaços p outros pontos de vista.
Sabe a conzinheira que as vezes se cansa do próprio tempero e vai almoçar na casa da Comadre p variar...então é isto, a gorsso modo o conceito ....um toque de emão diferente, cada um tem o seu...legal esta diversidade.
Vc abre o leque, vou chamar a Cindy tb... tem um toque de mão diferente.

O Sírius é mesmo bacana , o genro que toda mamãe quer....just Kid!!!
Pra quebrar o clima severo...

Bjs e mão na massa!!!

 
Às 17/4/10 20:18 , Anonymous mnc disse...

Lúcio figuraça,
Rsrrsrsrsr.....
A fernanda é uma gracinha, o jeitinho mineiro-japa dela é muito zem.
Canta susurrando suave, macio e escreve super bem.
Vou conferir seu link.

Ah Lúcio tem hora que o jeito é rir...
Abafa o caso colega, agora os canhóes se voltaram para outro alvo.
Arranjaram outro pobre p sentar os malhos.
Engraçado é que um sujeito se apropria sem autorização de um personagem que dá nome ao título de um livro publicado com com certeza deve ter lá: TODOS OS DIREITOS RESRVADOS AO AUTOR de um escritor conterrâneo famosérrimo.
E o Rei do Plágio é quem???
Acho-lhe uma graça!!!
Nos lemos uns aos outros o barato da blogsfera é esse.
Abraço amigo!

 
Às 17/4/10 20:22 , Anonymous Anônimo disse...

Peço desculpas a todos se toquei em assunto tão delicado,sendo que a coisa toda começou por causa da cx.comments fechada lá...bem deixa pra lá.Desejo de coração que tudo fique bem,pra TODOS os lados.
Sorry a todos!
PAZ MNC, Sirius e todos!

 
Às 17/4/10 20:25 , Anonymous mnc disse...

Ah gente o que tá acontecendo hoje comigo?
Tô muito sem papas na língua.
Deve ser esse meu marte em Câncer.
Mudar o rumo da prosa...
30 milhões de pessoas n podem viajar...caos aéreo...vamos de trem imaginário..
Inimaginável...que Koan este.
Ainda tem gente que substima as forças da natureza.
Agora é esperar o vulcão acalmar a sua fúria.

 
Às 17/4/10 20:28 , Anonymous mnc disse...

Ana Paula, meu mapa n tem elemento ar, é quase tudo muito fogo, muita terra e um pouco de água.
Preciso de vapores, sauna, respirar bem...contato com o ar.
È como um remédio p equilibrar meu mapa astral também, deixar mais leve...

 
Às 17/4/10 20:32 , Anonymous mnc disse...

Gente melhor me recolher...extrapolei, cartão vermelho p mim.
Fiquem a vontade e sintam-se acolhidos como na casa de mãe Joana....rsrrsrs.
Boa Noite!

 
Às 17/4/10 20:37 , Anonymous mnc disse...

Anônima, vc é menina né?
Não tem de quê.
Passou, bola p frente.
Tb me desculpo com vc.
Aí fica tudo em casa...
Pronto parei...rsrrs
E ocê pára tb...rsrrsrs.
Inté e abraço de coração aberto.

 
Às 17/4/10 20:50 , Blogger Ana Paula disse...

MNC,

Por acaso está passando agora o filme "Orgulho e Preconceito" na TV, delicadezas de Jane Austen, mulherzinha total, lindo e romântico. Me deu assim, uma paz...
Não entendo muito de horóscopo, nunca fiz mapa astral (não sei a hora em que nasci), mas sei que sou câncer com ascendência em câncer.
Então é água, né!
Quando estou muito nervosa ou chateada, leio poemas. Eu adoro essa música de criança, ela me sossega e me dá assim, uma alegria doce. Espero que goste:

São Francisco
[Vinícius de Moraes/Paulo Soledade]

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
De pé descalço
Tão pobrezinho
Dormindo à noite
Junto ao moinho
Bebendo a água
Do ribeirinho.

Lá vai São Francisco
De pé no chão
Levando nada
No seu surrão
Dizendo ao vento
Bom-dia, amigo
Dizendo ao fogo
Saúde, irmão.

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
Levando ao colo
Jesuscristinho
Fazendo festa
No menininho
Contando histórias
Pros passarinhos.

 
Às 17/4/10 20:57 , Anonymous Sírius disse...

Anônima,
Sem ressentimentos.
Vamos virar a página.
Retribuo o abraço de coração aberto também.

Ana um boa noite especial p vc.
Mnc Valeu!
O genro que toda mãe quer...kkkk.
Até amanhã.

 
Às 17/4/10 21:24 , Blogger Ana Paula disse...

Também vou me retirar.
Uma boa noite a todos e um 'beijim' pro Sirius.
:)
Fui

 
Às 18/4/10 07:47 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Tribos!
Domingo pessoal...
Vamos aproveitar e ficar naquele "dulce faire niente."
Ah o ócio criativo...
É nele que brotam as grandes sacadas da vida.
A tela vazia que pode fazer rodar o filme.
Reformatar o HD, isolar o bad block.
Enfim aprveitar a vida!!!

 
Às 18/4/10 07:59 , Blogger mnc disse...

Aninha minha Florzinha,
O mesmo ascendente, deve ter nascido entre 6 e 8 da manhã, todo mundo que nasceu nesta hora tem o mesmo ascendente...
Um libra é libra mesmo assim por diante.
A sensibilidade dos cancerianos em vc é dobrada, antenas poderosas p captar fundo os sentimentos, intençõse...por outro lado também a sensibilidade exarcebada tb faz sofrer mais , sentir mais...
Aprendi a me entender quando passei a entender o minha carta natal.
O mapa astral é a imagem da configuração do Céu no exato momento de sua vinda ao mundo.
Uma impressão digital da alma.

Tão singela esta musiquinha do São Francisco, meu santinho do coração, o primeiro alternativo depois de Cristo...rsrsr.
Acalma a gente ...bom ter um repertório de músicas aliadas nossas...par aacalmar, dar coragem, alegria enfim...
Bom domingo lindinha!!!

 
Às 18/4/10 08:43 , Blogger mnc disse...

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 17/4/2010 18:33
Nuvem de cinzas avança sobre Europa e agrava caos na aviação
REUTERS
Por Mark Trevelyan

LONDRES (Reuters) - O caos aéreo na Europa agravou-se neste sábado à medida que uma imensa nuvem de cinzas vulcânicas se espalhava pelo continente, impedindo a saída de três a cada quatro voos e paralisando milhares de passageiros em todo o mundo.

A agência de aviação Eurocontrol disse que nenhum pouso ou decolagem era possível para aeronaves civis em grande parte do norte e do centro da Europa, devido à nuvem formada pela erupção de um vulcão na Islândia.

Muitos países fecharam o espaço aéreo até domingo ou segunda-feira e meteorologistas preveem que a coluna de fumaça não vai se afastar muito. Eles disseram que a coluna de cinzas poderia até mesmo ficar mais concentrada na terça ou quarta-feira, resultando em uma ameaça ainda maior às viagens aéreas.

A coluna de fumaça que subiu para as partes mais altas da atmosfera, onde pode causar destruição das turbinas e estrutura dos aviões, está custando às companhias aéreas mais de 200 milhões de dólares por dia e arruinou planos de viagem ao redor do mundo.

Voos de teste sem passageiros estão sendo realizados na Holanda e outros países europeus para avaliar o impacto das cinzas nas aeronaves, disse o governo holandês neste sábado.

 
Às 18/4/10 08:45 , Blogger mnc disse...

(continuação)

A interrupção nos voos é a pior desde os ataques de 11 de setembro de 2001 a Nova York e Washington, quando o espaço aéreo norte-americano ficou fechado por três dias e companhias aéreas europeias foram forçadas a suspender todos os serviços transatlânticos.

A Eurocontrol estimou 5.000 voos no espaço aereo europeu, uma forte queda em relação aos 22.000 de um sábado normal. Na sexta-feira, segundo a agência, foram 10.400 voos, quando normalmente seriam 28.000.

"As previsões indicam que a nuvem de cinzas vulcânicas persistirá e que o impacto continuará pelo menos pelas próximas 24 horas", disse a agência em comunicado.

A coluna de fumaça forçou vários líderes mundiais a reprogramarem às pressas planos de viagem. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, e outros líderes cancelaram viagens à Polônia, onde tomariam parte no domingo na cerimônia do funeral do presidente Lech Kaczynksi, morto em um acidente aéreo na Rússia uma semana atrás.

 
Às 18/4/10 08:46 , Blogger mnc disse...

(continução)

MESES DE ERUPÇÃO

A erupção vulcânica parece estar arrefecendo neste sábado, mas pode continuar por dias ou até meses, disseram autoridades. Não há fim previsto para o problema aéreo, que coincidiu com o fim do feriado de Páscoa na Europa.

A empresa de meteorologia AccuWeather, com sede nos EUA, informou que as cinzas estavam em uma área de ventos fracos e é improvável que se mova na segunda-feira.

"A previsão é que a fumaça fique mais concentrada na terça e na quarta-feira, representando um grande risco às viagens aéreas. No entanto, também se prevê que a coluna fique mais estreita, causando impacto em uma área menor", afirmou a empresa, acrescentando que uma tempestade no Oceano Atlântico e mudança na direção dos jatos de ar nos níveis superiores da atmosfera, na quinta-feira, poderiam romper a nuvem.

"Um jato de ar de sudoeste ajudaria a levar para fora da Europa qualquer coluna de fumaça remanescente e trazer algum alívio para a crise da aviação", informou.

Grã-Bretanha, Dinamarca e Alemanha estão entre os países que fecharam seu espaço aéreo por todo o sábado. A empresa alemã Lufthansa não ter aviões voando em nenhuma parte do mundo.

No entanto, a menos que a nuvem interrompa os voos por semanas, ameaçando a cadeia de fornecimento das fábricas, os economistas não acham que vá reduzir significativamente a difícil recuperação da Europa da recessão ou afetar os indicadores de crescimento do PIB no segundo trimestre do ano.

Mas as companhias aéreas poderão sofrer um sério golpe em suas finanças.

A França informou que os aeroportos de Paris permaneceriam fechados pelo menos até segunda-feira de manhã. A Itália prorrogou a suspensão dos serviços nos seus aeroportos do norte do país até o mesmo dia. A Holanda estendeu o fechamento até o domingo de manhã e a Suíça também.

A TUI Travel, maior operadora de turismo da Europa, disse que estava cancelando todas as viagens pelo menos até as 5h (horário de Brasília) do domingo. A British Airways, afetada no mês passado por greves que lhe custaram cerca de 70 milhões de dólares, cancelou todos os voos de domingo.

O problema prejudicou as ações das companhias aéreas na sexta-feira. Os papéis da Lufthansa, British Airways, Air Berlin, Air France-KLM, Iberia e Ryanair tiveram queda entre 1.4 e 3.0 por cento.

 
Às 18/4/10 08:47 , Blogger mnc disse...

(continuação)

REFLEXOS NA ÁSIA

Os problemas se espelharam pela Ásia, onde dezenas de voos com destino à Europa foram cancelados, e hotéis de Pequim a Cingapura tiveram dificuldade para acomodar milhares de passageiros.

Um funcionário da Eurocontrol disse que o número de voos transatlânticos chegando à Europa estava entre um terço e um quarto do número usual para um sábado.

A American Airlines informou que estava apta a operar voos de e para a Espanha e Itália, mas havia cancelado 56 outros de e para a Europa, mesmo número da sexta-feira.

Os militares norte-americanos tiveram que refazer a rota de muitos voos, incluindo aqueles que retiravam feridos do Afeganistão e do Iraque, disse um porta-voz do Pentágono.

O vulcão começou a entrar em atividade na quarta-feira pela segunda vez em um mês, desde a parte debaixo da geleira Eyjafjallajokull, lançando uma nuvem de cinzas de 6 a 11 quilômetros na atmosfera.

Neste sábado, a extensão havia caído para 5 a 8 quilômetros.

"A erupção pode continuar assim por um longo período", disse Bergthora Thorbjarnardottir, geofísica do Gabinete Meteorológico do país. "Cada vulcão é diferente e não temos muita experiência com este. Faz 200 anos desde a última vez que ele entrou em erupção."

 
Às 18/4/10 09:05 , Blogger mnc disse...

O Tarôt que a realidade nos alerta é:

Começou a era da espiação dos Karmas coletivos...nosso individualismo cai por terra e tb a ilusão de que só os pobres vão sofrer...
A ilusão de que nosso dinheiro pode comprar um lugar seguro.
Nao precisamos empacotar a lama/lixo do Bumba como suvenir p mostrar que estamos todos no mesmo barco!!!
Deus põe as cartas na mesa.
Como são sábios os seus desígnios.
Um vulcão paralisa o ir e vir de toda um continente.
Dizem que a última vez que acordou o vulcão do gelo há 200 anos ficou em atividade por 2 anos.

TARÔT: Tor significa caminho, rôt:realidade.
O caminho que a realidade faz, o fluir dos fatos e a leitura através dos símbolos que interpretamos dela.

Chegamos à plenitude dos tempos.
Vai ser um Deus nos acuda.
Salve-se quem puder!

 
Às 18/4/10 10:34 , Anonymous Clara disse...

MNC querida,tu és mulher com M maísculo(rs).Fico arrepiada qd leio seus posts,comments e qdo tu falas sobre Deus,xamãs,da natuerza que exerce sua sobearnia sobre nós,energia boa que sinto.
Se não for pedir mt,poderia falar sobre 'mi persona'?(signo áries(07/04)enasci às 22:30 hrs).Abçs e saudaç~es gremistas(rs)!

 
Às 18/4/10 11:15 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC minha jóia, está lá na sua caixa. A gente vai se falando pelo hot-hot-mail. :)

Pois é, quando a gente pensa que PQP virá do céu, a terra treme. E esse vulcão aí me lembrou aquela música "Ê ê ê fumacêêê...".

Ainda não acredito que o mundo esteja acabando. É uma fase e dessa vez, cheia de informação.
Como diz o Chapolim Colorado: não criemos pânico!
:D
Bom domingão bracêis

Beijos!

 
Às 18/4/10 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

Localidades sérvias disputam vampiro na Justiça
Sava Savanovic inspirou filme de terror e lenda diz que ele chupava sangue em moinho


Foto por Snezana Stanojevic/17.04.2010/EFE
Vista do antigo moinho de água na aldeia de Zarozje, que era
o local de atuação do vampiro, de acordo com a legenda

A figura de Sava Savanovic, o mais famoso vampiro do folclore da Sérvia, se transformou no objeto de uma grotesca guerra legal entre duas localidades sérvias que disputam sua pertinência e herança cultural.

A aldeia de Zarozje prepara uma acusação contra a cidade de Valjevo, ambas no oeste da Sérvia, porque em uma recente feira de turismo esta última utilizou com sucesso a imagem e a figura de Sava para a promoção do evento.

"Os moradores de Zarozje protestam e não entregarão seu vampiro porque é sua marca própria, que não pode ser arrebatada", disse Branko Stevanovic, diretor do Centro Turístico de Bajina Basta, o município onde fica a pequena aldeia de cerca de mil habitantes.

"Ainda existe o moinho de água no qual vivia, onde passou sua vida humana e, segundo a lenda, também a de vampiro", explicou o funcionário.

Sava era, da mesma forma que o transilvano conde Drácula, um homem real, viveu no século 18 e trabalhava em um moinho sobre o riacho Rogacica, ao qual após morrer retornava de noite em forma de vampiro, segundo a lenda.

Os linguistas sérvios consideram que a palavra "vampir" é o único termo sérvio que chegou a ser comum em muitos outros idiomas e apareceu pela primeira vez em 1725 em um relatório enviado da Sérvia à cúpula do então Império austríaco em Viena.

A figura de Sava é o principal personagem de um conto escrito em 1880 por Milovan Glisic, um grande expoente do chamado realismo sérvio.

Confira também
Empresa vende bunkers para enfrentar apocalipse

Cidadezinha nos EUA elege prefeito morto
No conto intitulado Noventa Anos Depois, que gira em torno do amor impossível entre um jovem camponês e a filha de prefeito da aldeia, Glisic conta a lenda sobre o vampiro, que no moinho chupou o sangue dos moleiros até matá-los e semeou o medo na região.

Sava inspirou também o primeiro filme de terror produzido na Sérvia (então Iugoslávia), intitulado Leptirica (Borboleta) e rodado em 1973. Devido a que o autor da obra original era oriundo de Valjevo, essa cidade de cerca de 60 mil habitantes e situada a 45 km a oeste de Zarozje reivindica a figura do vampiro.

"O fato de Glisic ser de Valjevo não tem nenhuma importância porque ele escreveu o que os camponeses de Bajina Basta lhe contaram", disse Stevanovic.

 
Às 18/4/10 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

cont.

Ele admitiu, no entanto, que segundo a lenda o vampiro também esteve ativo nos montes próximos de Valjevo, mas por isso não pode ser reclamado por essa cidade. Por sua vez, as autoridades municipais de Valjevo consideram que as acusações lançadas por seu vizinhos são "infundadas".

Vladimir Krivosejev, da associação turística "Valjevo para vocês", que teve a ideia de usar o vampiro como promotor turístico da região, destaca a origem do escritor e assegura que ouviu várias e diferentes lendas sobre o vampiro de cidadãos de Valjevo e dos arredores.

"Para nós, Sava era em primeiro lugar o modo de atrair a atenção na feira do turismo, e tivemos bastante sucesso. Agora, eles usam isto para sua própria promoção", criticou Krivosejev.

A histórica aldeia de Zarozje, cuja fundação remonta ao século 12, fica na região montanhosa entre Valjevo e Bajina Basta, cerca de 160 km ao sudeste de Belgrado. Chega-se ao velho moinho sobre o riozinho de águas transparentes por um estreito caminho rural, rodeado de florestas.

Um silêncio absoluto reina na região, interrompido só pelo murmúrio do rio e às vezes por algum pica-pau. O moinho de madeira, construído há cerca de 200 anos e que não funciona há mais de 50, se encontra em mau estado, com o telhado meio destruído e coberto de musgo.

O município de Bajina Basta deseja reconstruir os moinhos, dentro dos planos de desenvolvimento do turismo na área, e vários deles poderão ser reabilitados como pequenos hotéis para os visitantes locais e estrangeiros.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

 
Às 18/4/10 16:23 , Anonymous Anônimo disse...

publicado em 16/04/2010 às 16h48:
Empresa vende bunkers com
todo conforto para o apocalipse
Idealizador do projeto disse que pretende criar uma espécie de arca de Noé


Imagem do site mostra parte das instalações de bunker já prestes a ficar ponto para eventual uso; construções da Guerra Fria são usadas na iniciativa

Se você tem medo de não saber como se refugiar no de um ataque nuclear ou uma chuva de asteroides, uma empresa americana tem a solução: ela oferece a preços módicos um lugar em um bunker subterrâneo equipado com todas as comodidades da vida moderna para poder sobreviver ao temido apocalipse.

"Não podemos prever o futuro, mas podemos nos preparar para ele", coloca em seu site o grupo Vivos (www.terravivos.com), que coloca à venda de 4.000 lugares em 20 abrigos antiatômicos de 200 lugares cada, espalhados por todo o território americano.

O custo de um desses lugares é de US$ 50 mil (R$ 87,9 mil). As crianças pagam metade e não é cobrado ingresso para os animais.

"Algum dia, alguma coisa vai nos fazer querer um refúgio", afirmou o diretor da empresa, Robert Vicino, completando que não está incitando ao medo.

- Só propomos uma solução.

Na página da empresa na internet, há uma contagem regressiva. É o tempo que falta para o fim do mundo, fixado para 21 de dezembro de 2012, de acordo com interpretações do calendário Maia e de Nostradamus.

Confira também
Terremoto na China já matou mais de mil

Satélite capta novas imagens de vulcão
Mesmo que a humanidade sobreviva à data - a Nasa jura que nada acontecerá - ainda sobra uma boa quantidade de cenários de catástrofe, conscientemente enumerados ao potencial cliente: terrorismo nuclear, gigantescas erupções vulcânicas, tormenta solar, cometa mortal ou ataques químicos e bacteriológico.

Vicino, que confessa ter mais medo da anarquia social e econômica, afirmou:

- Não se trata necessariamente de 2012. Poderá acontecer algo amanhã, ou em 20 anos. O governo se prepara para esse tipo de eventualidade há anos e tem refúgios subterrâneos, mas se você não faz parte da elite, não se beneficiará deles.

Os bunkers, em parte novos e em parte antigos refúgios nucleares da época da Guerra Fria, são construídos para permanecer 500 horas debaixo da água, resistir a temperaturas externas de 700 graus, ventos de 700 km/h e séries de tremores de terra de até 10 graus na escala Richter.

"Como coproprietário de um refúgio Vivos, a pessoa só precisa ir para lá. Todo o resto está assegurado: alimentos, água, roupa, medicamentos, comunicações e instalações muito confortáveis", promete a empresa.

O primeiro bunker, situado no deserto da Califórnia (oeste do país), ficará pronto em setembro. Os pedidos fluem, segundo Vicino, que afirma receber uma centena de candidaturas por dia.

O objetivo é formar comunidades autossuficientes, selecionando pessoas de diversos talentos. Vicino ainda explica ao dizer que planeja criar uma espécie de arca de Noé:

- Não queremos ter muitos médicos e nenhum encanador.

Quanto à manutenção da ordem, isso não deverá ser motivo de problemas, segundo o empresário, já que um terço dos candidatos provém do Exército, da polícia ou de grupos privados de segurança. Vicino afirmou:

- Ontem, me ligou um membro das Forças especiais no Afeganistão que queria um lugar, estava muito entusiasmado.

Visivelmente mais entusiasta que o próprio empresário, que admite não ter reservado seu lugar. "Não estou certo de poder pagar!", disse ele.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

 
Às 18/4/10 16:49 , Blogger mnc disse...

Oi Pessoal!!!
Chegando agora, vou ler todos os coments.
Ana mandei um e-mail p vc.
Adiantando, está ótimo!!!

 
Às 18/4/10 18:30 , Anonymous Anônimo disse...

sobre os bunkers,fiquei cá pensando:e se acontecer um terremoto num desses locais?ah,esquece!eu que não fico nessa neura de apocalipse.como dizia meu avô:fé em Deus e pé na tábua.e vamo que vamo!

 
Às 18/4/10 18:36 , Blogger mnc disse...

Oi Clara Luz do sul!!!

Seu acs é sagitário.
Seu nome ou nick bem isto...fogo dobrado.
O asc começa a atuar mesmo depois dos 30.
Não que seu sígno natal também...é como mudar de cidade, vc leva sua referências mas em outra paisagem.

Àries: Fazenda uma analogia, é a semente que corajosamente rasga a terra p ocupar o seu lugar ao sol. È o despertar, o nascmento.
Espírito guerreiro heróico, grande vitalidade e entusiasmo.
Deixa sempre sua assinatura em tudo que faz.
Mas tb pode ser imaturo, exagerado, impaciente, podendo gritar e espernear como criança quando seus desejos n são atendidos de pronto, caso deixe prevalecer sua natureza negativa.

Sagitário: Centauro, metade humano,metade cavalo, a intuíção com os pés no chão.
Caráter aventureiro, o desconhecido e além fronteiras são sua grandes metas.
Atira a flecha além e a segue, exitando-se com a aventura da vagem longa, cheia de desafios e peripécias.
Uma vida sem aventuras e desafios para um sagitariano perde o sentido.
Mas pode ser exagerado,arrogante e impiedoso.
Caso deixe que sua natureza cavalo prevaleça sobre o humano.

Abçs Clara!

 
Às 18/4/10 18:38 , Blogger mnc disse...

Ô Clara!!! Quanto erro de digtiação...perdoe...deu p entender?

 
Às 18/4/10 18:39 , Blogger mnc disse...

digtiação..que é isto sô? Digitação.

 
Às 18/4/10 18:42 , Blogger mnc disse...

Anônimo...Tô passada.
Bunker p sobreviver ao apocalíse.
Dispusta de terra natal do Vampire.
Eta mundo né?

 
Às 18/4/10 18:52 , Anonymous Clara disse...

Oi MNC!que sintonia(rs)!me concectei pra ver se vc tinha atendido meus desejos(rs) e pimba!Nossa,agradeço demais a ti,minha amiga virtual(permisso?)Adorei ler um pouco sobre mi persona(rs)sabe que tens razão?!sou impaciente(qdo criança e até na adolescencia eu chorava qdo algo não saía como eu planejava) e intuitiva,aventureira tb qdo mais jovem,hoje(35 no lombo) estou mais relax.vou colar e guardar essas impressões sobre 'moi'.Valeu demais mesmo!Bjo gde!

 
Às 18/4/10 18:56 , Anonymous Clara disse...

Eu tb fiquei passada com essas coisas desse mundo doido.cada gente maluca né?com tanta criança morrendo de fome no mundo,ficam se preocupando com essas bobagens.

 
Às 18/4/10 18:58 , Blogger mnc disse...

Uma vez no anos 80 ia viver numa comunidade na Chapada dos Guimarães p fugir do apocalípse...como se isto fosse possível.
Estava decidida e de malas prontas.
Dai a minha voz interior, meu nous falou comigo.
Cai na real,percebi que se for da vontade de Deus onde quer que estejamos sermos salvos ou não, assim será.
Me coloco a disposição de Deus, se tantos estão perecendo, eu na minha humanidade aceito se este for o seu desejo.
Seja o que Deus quiser.
Desencanei total.
Ninguém é salvo por merecimento...todos nós somos santos e pecadores.
Mas sei e tenho inúmeras evidências de Livramentos que Deus cuida de mim.
E ó que do tanto que já abusei do meu anjo de guarda...ai ai.
Estou entregue aos desígnios de Deus, ele cuida de mim.
O Apócalipse náo é ruím, a maneira de Deus interferir nesta humanidade desumana de merda que ora manda no mundo...
Um golpe de estado de Deus...a volta triunfante de Jesus.
O jugalmento...p falar a verdade, tô doida p rolar logo...Jesus disse que os dias serão abreviados,porque se assim não for, ninguém sobreviveria a tantas tribulações que os 4 anjos do apocalípse estão soltando pelo mundo...uuiiii.
Isto sim me arrepia só de pensar.
Mas não vamos nos desesperar...muita calma nesta hora...faz de conta que estamos num trem fantasma...vai passar....esse trem vai nos levar a Shangrilá.

 
Às 18/4/10 19:03 , Blogger mnc disse...

Mudando de pau p cavaco,
Encontrei o Dep Getúlio Neiva na churrascaria.
Ele confirmou sua luta p reimplantar a Bahia/Minas iclusive já conseguiu do governo da Bahia a construção do leito como contrapartida aos trilhos.
Dei endereço doblog e le ficou de retornar p gente a quantas anda o seu projeto.
Haja sincronismo...

 
Às 18/4/10 19:04 , Blogger mnc disse...

De nada Clara disponha.
Claro amigas!!!

 
Às 18/4/10 20:15 , Anonymous Sírius disse...

Olá boa noite!
Ana, me desculpe a indelicadeza de não ter ainda vindo aqui e deixar um outro beijo p você. Em retribuíção ao seu carihoso Bjim de ontem.
Sou um Zé Ruela mesmo. Se pudesse ficava on-line o tempo todo.
Bjim retribuido!

 
Às 18/4/10 20:18 , Anonymous Sírius disse...

Mnc Olá!!!
Não dá mesmo p viver pensando que o mundo vai acabar.
Lúcida esta sua postura.
Deixar que o imponderável se mantenha como tal.
Como diz aquela canção infantil:
Whatever will be, will be.

 
Às 18/4/10 20:30 , Blogger mnc disse...

Pois então n é mesmo, Sírius?
Melhor ouvir a Ana que lembrou o Chapoilim:
Não criemos pânico...tb nem é p tanto né? (chaves)rsrsr.
Tudo vai ser p bem da humanidade.
Ai me vem Marcelo Nova: Ô criança! Isto é só o fim...rsrrsrs.
Abçs.

 
Às 18/4/10 20:37 , Blogger mnc disse...

Gente amanhã post novo, preparando.
Na quarta teremos a estréa da ANa Paula assinando um post super lindo sobre sua cidade que faz 50 anos, Brasília.
Muitas emoções nos aguardam esta semana.
Que ela seja repleta de coisas boas p todos nós.
Até amanhã.
Vou-me recolher mas o blog continua portas abretas fulltime.
Caso queiram soltar o verbo, desabafar, postar informações, contar cauzos, piadas, enfim...

Sintam-se em casa.
Abraços a todos!

Vamos encarar a segundona com bom humor crianças...

 
Às 18/4/10 21:41 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite, quêrridos!

Como todo mundo anda meio apocalíptico, coloco aqui um trecho da desciclopédia (sente a credibilidade) sobre a cientologia:

"O nosso planeta está em sério perigo! O malvado tirano extraterrestre Xenu tornou escravos todos os seres humanos com a sua cruel influência psíquica e somente L. Ron Hubbard (criador da cientologia) o descobriu e tem a cura para neutralizá-lo. Hubbard descobriu que a 75.000.000 de anos atrás, quando o astuto imperador extraterrestre infestou a alma dos seres humanos com centenas de tediosos espíritos invisíveis, que tiraram seus poderes divinos e a fazem adoecer e sofrer.
Mas hoje, pagando a seita apenas 300 mil dólares (podendo ser a vista, a prazo, cheque pré-datado, paypal, ou cartão de crédito visa ou mastercard) com as prodigiosas descobertas científicas de L. Ron Hubbard podemos exorcisar estes maus espíritos e reconquistar a nossa onipotência!"
:D
Então é o seguinte, desde que o Xenu não venha encher o saco, a gente está mais ou menos a salvo... Salvo, é claro, o Tom Cruise pulando no sofá!
Um ótimo final de domingão pra vocês!
[pro Sirius uma beijoca]

 
Às 18/4/10 21:42 , Anonymous Anônimo disse...

18/04 - 18:32hs
Mãe de Roberto Carlos será enterrada na segunda-feira no Rio de Janeiro
Rafael Lemos, especial para o Babado

Minha Notícia: Roberto Carlos não faz bis ao saber da morte da mãe
Roberto Carlos é esperado no Brasil para enterro da mãe
Mãe de Roberto Carlos era "verdadeira mãe", diz padre Antônio Maria

A mãe de Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, será enterrada nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. De acordo com a assessora do cantor, Yvone Kassu, ainda não foi definido em que cemitério Lady Laura será enterrada.

A assessora do Rei informou, ainda, que não haverá velório. Ela confirmou que o cantor, que estava nos Estados Unidos quando foi informado sobre a morte da mãe, no sábado, deve chegar ao Rio de Janeiro entre 20h e 20h30.

Segundo Yvone Kassu, Roberto Carlos está muito abalado e não esperava a piora no estado de saúde da mãe. "Ela tinha melhorado. Por isso ele decidiu cumprir seus compromissos no exterior", disse.

Lady Laura viu um show do filho pela última vez em janeiro, durante uma apresentação em um cruzeiro. Ela ficava sempre atrás do palco. "Era uma pessoa discreta, muito religiosa e querida por todos", disse a assessora.
AE

Roberto Carlos e Lady Laura em 1979


Lady Laura tinha completado 96 anos no último dia 10 e estava internada desde 31 de março no Hospital Copa D'Or, com quadro de infecção respiratória. Neste sábado, o quadro se agravou e ela morreu por volta das 18h20.

Conhecida pela bondade e a fé - ia todos os domingos do prédio em que morava, na Urca, num andar abaixo do apartamento do filho, à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, vizinha ao edifício -, Lady Laura chegou a declarar numa rara entrevista, dada por ocasião do Dia das Mães, que os dois eram "um só". "Acima de tudo, sou sua amiga", disse.

Nascida em Minas, ela trabalhou como costureira na juventude. Mudou-se com o marido, relojoeiro, para Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde nasceu o garoto que se tornaria o "Rei", o cantor mais conhecido do Brasil. Foi Lady Laura quem levou Roberto para cantar no rádio, quando ele tinha nove anos. Com 13, o carregou para aprender música no conservatório da cidade. Também foi quem lhe transmitiu sua religiosidade.

Com Agência Estado

http://babado.ig.com.br/noticias/2010/04/18/mae+de+roberto+carlos+sera+enterrada+na+segunda+feira+no+rio+de+janeiro+9462040.html

 
Às 19/4/10 06:24 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Meninas!!!

Ana Vc é uma figuraça...rsrrs....300 mil pra ser salvo do et do mal???Ô))))rsrrsrs.
Ainda tem gente que seris capaz até de vender o toba na praça p juntar esta grana...

AnônimA: Lindo isto do Roberto ser um bom filho...a Lady Laura foi uma mãe tb maravilhosa, cumpriu sua missão de mãe, está no céu...sabe que me desceu um fio de lágrima quando ele no show do music Hall cantou Lady Laura sem saber ainda que ela tinha partido...

Gente estou preparando nooso post novo...
Guenta a mão um tiquim ai, indo pela linha dste trilho...

Abrsços!!!

 
Às 16/2/19 15:51 , Blogger Unknown disse...

A pior coisa que pode acontecer foi acabar com as ferrovias em Minas gerais.

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial