sexta-feira, 16 de julho de 2010

Até Quando?


Terríveis consequências da maior eco-tragédia já registrada em toda a era do petróleo...
Estranho né? Tá pianinho o Greenpeace, nem parece aquele que enfrenta barcos baleeiros como piratas abordando navios da Coroa britânica no Mar do Caribe.”




Chuvas de petróleo (vídeo abaixo) acontecem frequentemente em Lousiana, após o terrível desastre no Golfo do México envolvendo A British Petroleum da inabalável coroa inglesa no cume da pirâmide escravista com seus oleosos tentáculos peçonhentos sobre o planeta, continua encoberta pela midiocracia global de sua propriedade.
Avançam sua agenda de depopulação genocída sem que os povos distraídos e midiotizados se dêem conta da iminência da sua projetada extinção.
Seus insolentes mentores, asseclas e colaboradores descaradamente discursam sua ideologia e propósitos.
Em nome de uma democracia de faz de conta, que eles criaram para ocupar nossas mentes em perene ilusão, o iminente 4º Reich nazi-sionista com seus fiéis banqueiros administrando a escassez planejada de tudo, com excessão do terror paralizante das guerras que lhes dão muito lucro, e, o permanente grande medo estupidificador de tudo e todos para a “implantação” definitiva da (velhíssima, agora em nova embalagem) nova ordem mundial escravagista, avançam seu fundamentalismo eugenista e genocida encobertos pela midiocracia mundial de sua propriedade.





RIO DE JANEIRO, 15 de julho (Reuters) - O Brasil descobriu uma maneira simples e eficiente de retirar petróleo do mar após acidentes como o ocorrido com a BP, cujo método de limpeza de um dos maiores vazamentos de petróleo em mar no mundo foi criticado por biólogos e ambientalistas.

No caso da BP, o óleo recolhido está sendo queimado e dispersantes químicos jogados no mar para diluir a mancha.

Na solução brasileira, não apenas é possível retirar quase todo o petróleo derramado no mar como aproveitá-lo novamente, dizem pesquisadores. O método ainda aproveita a glicerina gerada pela crescente produção de biodiesel no país.

O pulo do gato, segundo o professor do Instituto de Macromoléculas da UFRJ, Fernando Gomes de Souza Júnior, 35 anos, que liderou os estudos, foi transformar a glicerina produzida com o biodiesel em um material plástico o mais parecido possível com o petróleo, a partir de uma demanda do governo.

"Hoje em dia são 100 mil toneladas por ano de sobra de glicerina. O governo tem investido em pesquisa para o uso dessa glicerina e um desses casos é o nosso", explicou à Reuters o professor capixaba que chegou há dois anos na UFRJ.

A previsão é de que em 2013, quando a mistura do biodiesel ao diesel no Brasil será elevada dos atuais 4 por cento para 5 por cento, sejam produzidas 250 mil toneladas de glicerina, produto que já é utilizado em detergentes, sabonetes e cosméticos.

"Por isso, consideramos esse produto viável comercialmente, porque a quantidade de glicerina que vai ser produzida é absurda e precisa de um destino para isso", afirmou.

O método, testado com sucesso em laboratório e em processo de registro de patente, consiste em transformar a glicerina do biodiesel em pó, que é jogado sobre o petróleo derramado. A substância nessas condições se transforma em uma espécie de massa plástica flutuante.

"Acontece um fenômeno natural entre o petróleo e esse plástico, a absorção, porque os dois são igualmente hidrofóbicos e se afastam juntos da água", explicou Souza Júnior.

Cada tonelada de glicerina retira 23 toneladas de petróleo, informou.

Para facilitar a retirada da mistura do mar, são acrescentadas partículas de ferro em escala nanométrica na massa plástica que pode ser então atraída por uma esteira magnetizada.

O petróleo, retirado junto à glicerina, recebe uma carga de querosene para ser filtrado.

"Na filtragem vai sair uma mistura de petróleo e querosene, isso pode ir para uma torre de destilação, ser fracionado, e seguir os processos petroquímicos convencionais", informou.

Antes trabalhando com o óleo da castanha de caju, a pesquisa da UFRJ deslanchou após o governo incentivar projetos que aproveitassem a glicerina produzida pelo biodiesel, com objetivo de proteger a cadeia produtiva da glicerina animal.

"Com isso, a gente não quebra a cadeia produtiva que já existe e ainda reaproveita tanto o petróleo retirado como a própria glicerina utilizada", avaliou, ressaltando que desde que foi iniciado o programa do biodiesel, o preço da glicerina vem caindo no mercado.

Financiada em parte pela UFRJ, os direitos da tecnologia foram transferidos para a universidade, que poderá se encarregar pela eventual comercialização do sistema.

Segundo Souza Júnior, uma fábrica para produção da glicerina usada no sistema pode ficar pronta em seis meses a partir do interesse de algum grupo em explorar a técnica.

Marcadores: , , , , ,

23 Comentários:

Às 16/7/10 05:55 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade Petrodependente!!!

Cada uma...

Russos queriam Controlar Vazamento de óleo com Bomba Atômica no Golfo do México.
Em meio a discussão nuclear, bombas poderiam ser usadas para extração de petróleo.
Como BP prepara-se para baixo, um de quatro andares, a cúpula de 70 toneladas sobre o jorro de petróleo no Golfo do México, os russos – os produtores maiores do mundo do petróleo – têm algum conselho para os seus homólogos americanos: bombardeá-lo.

Komsomoloskaya Pravda, o best-seller diário russo, informa que nos tempos soviéticos tais vazamentos foram controlados com rolhas de explosões nucleares subterrâneas. A idéia é simples, KP escreve: “a explosão subterrânea move a pedra, vai pressiona-lo, e, em essência, aperta o canal do poço.”

Sim! É tão simples, na verdade, que a União Soviética, um grande exportador de petróleo, utilizou este método cinco vezes para lidar com petrocalamities. O primeiro aconteceu no Uzbequistão, em 30 de setembro de 1966 com uma explosão de 1,5 vezes a força da bomba de Hiroshima e em uma profundidade de 1,5 quilômetros. KP também observa que explosões nucleares subterrâneas foram utilizados tanto como 169 vezes na União Soviética para realizar tarefas relativamente banais como a criação de espaços de armazenagem subterrânea de gás ou de construção dos canais.
Esses tipos de ataques cirúrgicos para desligar vazamentos subterrâneos, no entanto, foram realizadas apenas cinco vezes, com a última ocorrendo em 1979. E só havia uma falha na ignição, perto de Kharkov, na Ucrânia, onde uma explosão nuclear não foi capaz de estancar um vazamento de gás.

è tomara que esta novo tampão resolva definitivamente o vazamento, porqu eatébomba atômica estão pensando em jogar lá pelos Russos mui amigos

 
Às 16/7/10 06:59 , Blogger mnc disse...

Andei lendo pela web...a saúde mental dos trabalhadores da pesca vulneráveis ao vazamento está seriamente comprometida.
Ontem jorrou no Espírito Santo direto do pré-sal o primeiro barril de petróleo do mais fundo abissal marinho.

 
Às 16/7/10 07:00 , Blogger mnc disse...

Testando novo lay-out do blog...
Tomei coragem p fuçar o editor e dar um up-grade.
Aceito sugestões.
Ficou bom assim?
Abraços a todos e todas!!!

 
Às 16/7/10 09:00 , Anonymous Drica disse...

Bom dia a todos!
Gostei do novo visual do blog.

Que horror.
Esta chuva de petróleo vai contaminar ainda mais, as plantas, os mananciais de água doce.
Estranho que mídia ainda não tenha mostrado.
Bjs!

 
Às 16/7/10 16:29 , Anonymous Ânima disse...

MNC, achei óóótimo o novo 'visu' do blog.Bem melhor pra ler os posts passados,adorei!

Graças aos céus que conseguiram fechar aquele poço assassino.Oxalá seja definitivo,que não tenhamos más notícias vindas de lá.

Que coisa horrorosa essa chuva de óleo,creeedo,mais parece ficção científica das 'brabas'.

Mas reparou que a foto lá de cima,é linda e horrorosa ao mesmo tempo?As cores que o óleo deixou são uma 'pintura',apesar do horrendo desastre ambiental.

abraços

 
Às 16/7/10 17:09 , Blogger mnc disse...

ÂnimA minha lindinha tudo tranquilo?
Fico feliz que tenha gostado, confesso qu efico com medo de mexer muito no lay-out e depois desandar, pouco a pouco a gente vai tentando melhorar.

Bem obesrvado. Aparentemente a foto é linda pelas cores né?
Se a gente der um mergulho ali, ai ai ai...
A coisa mais desagradável do mundo é tomar um banho de piche, vixe Maria!!!
Um mancha desta no biquini adeos...

O mais punk ÂnimA... esta chuva de petróleo o repórter narra numa inflexão doída e atônita...de quem não pode acreditar naquilo que está acontecendo.
Como bem lembrou a Drica, isto cai na terra infiltra e contamina os lençõis freáticos, as matas e plantações, estas nuvens podem viajar milhares de KMs...são incontáveis muitos milhões de litros de petróleo...como tb as manchas de Petróleo.
Se morasse naquela região já tinha surtado de ver uma tristeza destas...

Muito estranho ontem, no Bom dia Brasil, noticiaram que não tinha dado certo o tampão/funil para conter o vazamento...é tampão ou é funil... os 2 ao mesmo tempo, conflito de função...contabilizaram o prejuizo para a Petrobras que nos últimos 3 mesese teve uma queda de 30% no valor de suas ações...pintaram o quadro com cores cinzas.

De noite no JN, com um sorriso de alelúia, o discuro era de qu ea BP finalmente tinha conseguido controlar o vazamento.
Como se agora neste exato momento não tivéssemos mais de 150 exon-valdezes de petróleo se esplahando, no mar do Golfo do México inclusive no leito marinho...
Osso Amiga!
Abçs!

 
Às 16/7/10 17:57 , Blogger mnc disse...

Drica irmãnzinha!
Valeu, vc sempre dando uma força p gente seguir em frente.
Bjs!

 
Às 17/7/10 07:43 , Blogger mnc disse...

Olá Bom dia a todos e todas!!!

Obama ontem declarou que vê com reservas a notícia de 2 dias sem vazamento após os mais de 90 da sangria desatada de Petróleo no mar. Por enqunato está proibida a perfuração de poços naquela área...

A metodologia deles de agora faxinar o mar, sempre me pareceu capenga...
Como dona de casa que se especiolizou em varredura...assim chamo minha metodologia de varrer casa...
Não se dispersa a poeira varrida espalhando-a, sim concentrando num montinho e juntando na pá de lixo e imediatamente armzenando esta poeira, para que não se espalhe de novo. O processo é feito 2 vezes...não sei porque me lembrei do Targino, ele lemboru da Cindy, que lembra da Ezir, Pedreira, Sue, Glorinhas, Sandra... acho que sentimos falta dos velhos tempos, apesar dos pesares...rsrsrrs

Eles estão dispersando e diluindo a mancha ou seja espalhando o lixo deles aliatoriamente pelas correntes marítimas...e nas praias colocam fogo p virar CO2...
Não se estranhem caso no próximo verão na costa brasileira ao invés de banho de mar a gente tome banho de piche.

Este método brasileiro de concentrar transformando num sólido facilitando recolher, destilar e separar a glicerina do óleo, é bem eficiente e ainda por cima reutiliza tanto o petróleo quanto a Glicerina.

Agora e o petrélo que se espalha pelas profundezas abissais marítimas? O buraco ai é mais embaixo.
Ontem vi uns seres que habitam estas profundezas...umas Imagens feitas por uns australianos...que coisa...vai que tem mesmo aqueles monstros como Júlio Verme descreveu em suas 20 mil léguas submarinas...e eles procurem água mais rasas p se readptarem...

 
Às 17/7/10 10:18 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia,

MNC minha jóia,

Desculpa o sumiço, a semana andou mucho loca... Menina, nem te conto!
Olha, ADOREI o novo lêióuti do seu blog, ficou elegante e belo, parabéns girl!
E sobre essa chuva de petróleo, que coisa mais escrota, heim? Você tem toda razão, cadê a porra do Greenpeace? Isso está muito estranho.
Gostei também da definição "4º Reich nazi-sionista", é por aí mesmo. Tenho uns amigos americanos, democratas, que estão completamente desiludidos com o Obama. Tudo bem achar que ele não vai salvar o mundo, mas o sujeito é bundão na velocidade 5!
Achei a idéia do professor genial, me lembrou as soluções super-baratas soviéticas na corrida à lua. Enquanto os americanos gastavam bilhões, os camaradas improvisavam. A criatividade caminha com a economia, sempre. Quem esbanja é idiota. Vale pra qualquer segmento, não acha?
Beijão!

 
Às 17/7/10 10:21 , Blogger Ana Paula disse...

Os States meu, é uma "trapaiada" após a outra. As coisas continuam feias por lá. Tenho amigo gringo entrando em pânico por causa de emprego.
Mas a vida deles é segura sabe, do tipo, na pior das situações ele vivem em um trailer e recebem grana do governo. Os americanos são acomodados nesse ponto.
É quando a coisa fica feia que os países caem na armadilha do ultra-nacionalismo, fundamentalismo perigoso. O Obama que não se cuide em fazer algo que preste ou os republicanos mais ferrenhos vão chegar com tudo...
E aí f... de vez mesmo!

 
Às 17/7/10 10:28 , Blogger Ana Paula disse...

Na Europa... Estão vendendo as ilhas gregas! É de partir o coração. Agora só ricaços vão poder passar o verão no berço do ocidente. Que porre. Aquela "zie german" Merkel nem pra segurar a onda. Esse ano a Europa vai pro brejo.

 
Às 17/7/10 10:34 , Blogger Ana Paula disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 17/7/10 10:39 , Blogger Ana Paula disse...

Oi, removi a anterior que estava uma caca.

Coisas do Dave, meu querido amigo gringo democratra inconformado:

"Here is a funny (and profound) comment on gun control. (The US supreme court just ruled that a mild gun-control law in Chicago was unconstitutional...)

"When more people will have guns - less people will have guns."


A lei deve estar endurecendo por que, dados os acontecimentos recente, os americanos devem estar comprando massivamente no WallMart pistolas (a prestação e sem juros) para dar tiro no óleo derramado e ver se ele "go away".

 
Às 17/7/10 11:18 , Blogger mnc disse...

Ana flor!
Myself é against guns...um país armado passando por trauma coletiva, um atrás do outro...pode acabr mesmo dando tiro nas manchas de óleo para exterminá-las...
Este negócio de midiocracia, quarto reich nazi-sionista li escrito num blog...gostei e comi no sentido antropofágico da coisa...

AI Ana vc é muito engraçada...rsrrs....as Trapaiadas do Tio Sam....kkkkk.
Fia nunca que queria ver uma chuva de petróleo...aqui nestas bandas já teve uma chuva de peixe, num lugarejo chamado "Acode a Chuva" no município de Novo Cruzeiro... mas de petróleo é escroto mesmo viu Ana...
Aprovado o leiaut do brogs, então manteremos assim...valeu minha querida amiga!
Ainda bem que passou a semana braba...espero que esta nova semana tenha um maravilhoso fimdesemana na meio...pilhas recarregadas que venha a próxima...firme na luta de matar um leão por dia guerreira.
Bjs!

 
Às 17/7/10 18:36 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Saudações!
Os milhões de litros de petróleo jorrados, vão levar anos para limpar.
Estamos diante de um fato paradígma na história das tragédias ambientais.
Um aviso de que outras mais podem acontecer.

 
Às 17/7/10 19:25 , Blogger mnc disse...

OLá Anônimo,
Com certeza né?
O paradígama de se criar tecnologias eficientes dentro dos parâmetros de segurança.
Não tem pétróleo no mundo que valha a destruíção do mar e seus ecos-sistemas.
Me pergunto cd os Greens-peace???
Abçs!

 
Às 18/7/10 08:08 , Blogger mnc disse...

Reparando nas palavras do Bispo Dom Aluísio, um homem realmente de Deus, na homilia da missa ... profunda reflexão sobre o Evangelho de hoje.

O ser humano é único ser vivo que nasce com uma enorme interrogação...
O Reino mineral na sua simplicidade, o vegetal na sua missão de nos alimentar...O animal, um pardal está na sua plenitude em voar daqui p alí, comer umas frutinhas e ponto.
Nòs seres humanos não...nascemos com esse enígma.
O que nos é essencial?
Nossa enfoque, visão de mundo em várias angulares, alguns tem uma visão gulosa do vida, outros pessimistas, outros visão revolucionária de que podem mudar o mundo...
Não deixemos o racionalismo nos tirar a fé em Deus.
Busquemos o essencial em nossas vidas.
Abraço fraternal!

 
Às 18/7/10 08:14 , Blogger mnc disse...

Evangelho segundo S. Lucas 10,38-42.
Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.»

 
Às 18/7/10 08:15 , Blogger mnc disse...

Livro de Salmos 15(14),2-3.4.5.

Aquele que leva uma vida sem mancha, pratica a justiça e diz a verdade com todo o coração;aquele cuja língua não levanta calúnias e não faz mal ao seu próximo, nem causa prejuízo a ninguém; aquele que despreza o que é desprezível, mas estima os que temem o SENHOR; aquele que não falta ao juramento, mesmo em seu prejuízo;aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente. Quem assim proceder não há-de sucumbir para sempre.

 
Às 18/7/10 08:27 , Blogger mnc disse...

A interpetação de Santa Tereza, que era uma mulher mais de obras do que contemplação...

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santa Teresa de Ávila (1515-1582), Carmelita, Doutora da Igreja Caminho da Perfeição, cap. 17, §§ 5-7 (trad. de Vasco Dias Ribeiro, OCD, Águeda, Edições Carmelo)

Marta e Maria
Santa era santa Marta, e não dizem que fosse contemplativa. Pois, que mais quereis do que chegar a ser como esta bem-aventurada, que mereceu ter a Cristo Nosso Senhor tantas vezes em sua casa e dar-Lhe de comer e servi-Lo e comer com Ele à sua mesa? Se se ficasse como a Madalena, embevecida, não teria havido quem desse de comer a este divino Hóspede. Pois pensai que esta Congregação é a casa de Santa Marta e que há-de haver de tudo. As que forem levadas pela vida activa não murmurem das que se embeberem na contemplação. [...]Tenham-se por ditosas de O andar a servir como Marta. Olhem que a verdadeira humildade consiste, em grande parte, em estar muito pronto em se contentar com o que o Senhor quiser fazer de cada um de nós, achando-nos sempre indignos de nos chamarmos Seus servos. Pois se contemplar e ter oração mental e vocal, e cuidar dos enfermos, e servir nas coisas da casa e trabalhar – mesmo no mais humilde –, se tudo é servir o Hóspede que vem estar, comer e recrear-Se connosco, que mais nos dá que seja nisto ou naquilo?Não digo que falhe pela nossa parte, mas que vos exerciteis em tudo, porque não está isto no vosso escolher, senão no do Senhor; mas se, depois de muitos anos, quiser a cada uma para seu ofício, bonita humildade seria quererdes escolher! Deixai o Senhor da casa fazer o que quiser.

 
Às 19/7/10 10:39 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC e Ana Paula!

A coisa do apedrejamento de quem escrever português fora do padrão foi uma piada, claro que Ana Paula não apedreja ninguém, isso é coisa do Reinaldo Azevedo (vade retro!)

Q horror a chuva de óleo. A mídia não divulga. Fiquei espantado da Veja divulgar a ruptura da barragem em Pernambuco. Foi até um avanço.

Li pela web que Obama liberou a prospecção de petróleo várias regiões de ecossistema frágil, tomando uma bandeira republicana, mas logo em seguida ocorreu esse desastre aí que pode ocorrer no pré-sal, já pensaram?

 
Às 19/7/10 13:01 , Anonymous mnc disse...

OI Lùcio querido!!!
Tudo certo. Fechamos no que tange o RA...cruz em credo!

O buraco do pre´-sal é bem mais embaixo...tb estou muito preocupada, este desastre evidencia a total falta de preparo tecnológico para lidar com situações deste nível.

O Obama não acerta mais na mosca...cê viu? Tentou matar outra e falhou desta vez...

O midiocracia só mostra aquilo que lhe convém...
Um grande abraço!

 
Às 19/7/10 13:13 , Anonymous mnc disse...

OLá todos e Todas,
Estamos nos preparando para mergulhar na Cultura Popular do Nosso Vale do Jequitinhonha nos Gerais das Minas Guimarães Rosa.
Nos próximos posts o 28 FESTIVALE estará na nossa pauta.
Imperdível!!!
Abçs

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial