sexta-feira, 2 de julho de 2010

Craque mesmo é o povo brasileiro!


Agora é vencer ou vencer!


Haja coração.
Hoje será o primeiro jogo mesmo em que o Brasil terá de jogar bem, mostrar tudo que sabe com garra e coragem.
Se passamos a Holanda estamos a um passo da conquista, pegaremos ou Uruguai ou Gana, sopa no mel.
Boa sorte aos nossos meninos do Brasil vamos espremer esta laranja.
Que soem as vuvuzelas, incrível a capacidade de psicoadptação do ser humano, não me pertubam mais...
Boa sorte também aos Los Hermanos contra a Alemanha, assim vai ficar mais acirrada a peleja final. Brasil Argentina, Dunga X Maradona.
Estamos preparando um post sobre o caso Goleiro espancador e assassino de mulheres do Flamengo Bruno, a qualquer momento o caso será elucidado, aguardando o desfecho da investigação policial, que reconhaçamos está trabalhando diuturnamente para formar o arcabolso probatório e finalmente enquadrar o maledeto.
Torcendo e rezando para que a mão pesada da lei finalmente caia sobre os ombros dos culpados de costas largas.
Para servir de exemplo e coibir futuros troglotitas de agirem igual, sugestionados pela impunidade.
Abaixo matéria trazida do portal G1 que trouxe da BBC, sobre o jogo de hoje. E um vídeo do Gonzaguinha cantando "E por falar em Rei Pelé", sonhei com ele (Gonzaguinha) cantando esta música espero que seja um bom presságio.
Mexeu com minha memória afetiva, fucei a web, encontrei um trecho da música.
Amo o Gonzaguinha.

Brasil e Holanda voltam a se encontrar em uma Copa do Mundo nesta sexta-feira, em Port Elizabeth, em busca de uma vaga nas semi-finais.
Conhecidas por terem tradicionalmente um futebol bonito e de muita técnica, as duas seleções - que já se enfrentaram em outras três Copas do Mundo - chegam à África do Sul criticadas por apresentarem um estilo de jogo muito diferente, de muita força e eficiência.
Sob o comando dos técnicos Bert van Marwijk e Dunga, Holanda e Brasil podem não apresentar o futebol-arte que caracterizou as escolas holandesa e brasileira, mas os números impressionam.
Com Dunga, o Brasil venceu 40 partidas, empatou 12 e perdeu cinco.
Já a Holanda está invicta há 23 partidas. A última derrota - e a única da era van Marwijk - foi em setembro de 2008, um mês após o técnico assumir a equipe. A Holanda perdeu para a Austrália por 2 a 1. Em 24 jogos sob o comando do treinador, os holandeses venceram 17 partidas e empataram seis.
Pouco caso
Os dois técnicos têm feito pouco caso com as críticas de que seus times não jogam mais um futebol de espetáculo.
Após a vitória da Holanda por 1 a 0 sobre o Japão, na segunda rodada da Copa, van Marwijk disse que adoraria ver seu time jogar como em épocas passadas, mas que o importante mesmo é vencer.
"É claro que queremos ganhar jogando ótimo futebol, mas o mais importante é que precisamos aprender a vencer partidas feias", disse o técnico holandês.
Antes de van Marwijk assumir o time, a Holanda jogava um futebol considerado bonito por muitos, porém ineficiente. A equipe recebeu elogios pelo que apresentou na Eurocopa de 2008, porém acabou eliminada pela Rússia.
Dunga também não tem dado bola para as críticas sobre o estilo da seleção. Nesta quinta-feira, antes do jogo contra a Holanda, o brasileiro respondeu às declarações do ex-jogador holandês, Johan Cruyff, que disse que não pagaria para ver os jogos atuais do Brasil, já que a equipe é comum demais.
"Ele deve ter ingresso de graça garantido pela Fifa, por isso não paga", disse Dunga.
Futebol arte
O dilema entre jogar um futebol bonito ou apenas de resultados divide os jogadores.
Ao chegar à África do Sul, o goleiro Júlio César disse que preferia sempre ganhar jogando feio a perder jogando bonito. Ele disse também que o futebol arte como se jogava antigamente "não existe mais".
O goleiro recebeu o endosso de outros jogadores como o lateral Maicon e o atacante Grafite.
Kaká e Robinho, no entanto, disseram que jogar um futebol bonito também é importante. Kaká lembrou a última vitória brasileira contra a Argentina, por 3 a 1 em setembro do ano passado. Já Robinho fez a ressalva de que nem sempre é possível vencer com dribles bonitos, mas que o Brasil não pode perder esta característica.
Na Holanda, o atacante Robin Van Persie, que joga no Arsenal da Inglaterra, também defendeu o futebol arte.
"A torcida é muito crítica, mas eu não me importo, porque o que eles pedem é o mesmo que nós queremos. A nossa meta é a mesma do meu clube - nós queremos sempre vencer, mas fazendo isso com qualidade", disse o jogador.
Jogo
Apesar de ignorar as críticas sobre o futebol de eficiência da seleção brasileira, o técnico Dunga prevê um grande confronto contra os holandeses nesta sexta-feira.
"As partidas [da Copa] estão cada vez mais difíceis, emocionantes e de melhor qualidade técnica. Quem vier ao estádio vai ver um bom espetáculo", disse Dunga nesta quinta-feira.
O brasileiro deve escalar um time levemente mais defensivo do que o visto na segunda-feira contra o Chile. O volante Felipe Melo, que ainda se recupera de lesão, deve voltar ao meio de campo no lugar de Ramires, que trouxe mais velocidade à seleção mas está suspenso por tomar o segundo cartão amarelo.
Elano, que se machucou contra a Costa do Marfim e pode ficar de fora do resto da Copa, deve ser substituído por Daniel Alves. Dunga disse que só confirmará a seleção poucos minutos antes da partida.
O Brasil deve jogar com: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo (ou Josué), Gilberto Silva, Kaká, Daniel Alves, Robinho e Luís Fabiano.
Bert van Marwijk confirma que seu time não pretende jogar na defensiva contra o Brasil.
"É importante jogar o nosso jogo contra o Brasil, e não entrar no jogo deles. Vejam a Costa do Marfim. Jogaram na defensiva e perderam. Não é assim que se joga", disse o holandês. "Nós não temos medo deles."
A Holanda deve jogar com: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst, Van Bommel, De Jong, Sneijder, Kuyt, Robben e Van Persie. A arbitragem é do japonês Yuichi Nishimura.
As duas equipes jogam às 16h (11h no horário de Brasília) no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth. O vencedor enfrentará na próxima semana o ganhador de Gana e Uruguai na Cidade do Cabo, em uma das semifinais da Copa.







Marcadores: , , ,

27 Comentários:

Às 2/7/10 06:47 , Blogger mnc disse...

Olá Bom dia Pátria de chuteiras!!!
Já acordei com um frio na barriga de ansiedade...até a hora do jogo é sempre assim, mal posso esperar...
Boa sorte Brasil!

 
Às 2/7/10 07:09 , Blogger mnc disse...

Um jogador que tem fome de bola que o Gonzaguinha diz, de uma arrancada genial é o Juan...vai fazer falta, tá pendurado nos cartões.
Este pensa que a bola é um prato de feijão.

 
Às 2/7/10 07:35 , Anonymous Fredão disse...

Bom dia!
Mary...
Soube de uma fonte segura que você vai abandonar seus amigos caçadores de rãs (rsrrsr) e vazar com a sanfoneira para a fazenda do Lú.
Fala sério!

 
Às 2/7/10 07:55 , Blogger mnc disse...

Ô Fredão meu rei!!!
Cê sabe da responsa com a sanfo, a emoção do jogo...tenho de ficar de olho nela.
Sabe que o Tio Maurício morreu no dia do jogo final da copa de 70 Brasil X Itália, o coração não aguentou.
A farra no Urtigão foi muitíssimo divertida, a sanfoneira até agora tá rindo do cês, menos as bombas nervosas...f.
E o que pega mesmo, as vaquinhas dele são Holandesas, sei lá...
Vai que dá algum agouro o murgir delas dá sorte p Holanda...rsrrs.
Há muito estamos combinando de ir lá p ò Lù, até patrol na estrada ele tá passando e o lugar é lindo e tem conforto para a terceira idade...vai a turma do jogo de baralho da sanfo...a mãe dele é parceira...vc sabe.
Mas acho que vai ser depois do jogo ou até amanhã, quero ver o jogo com os netos, prometi p eles.
Mais tarde talvez damos uma passada por aí.
Vamos combinar caso vc tb queira ir p o Lú.
Abçs aos queridões!

 
Às 2/7/10 08:13 , Blogger mnc disse...

Configuração astral de hoje:

Sol em câncer, Lua em peixes...a jabulani vai estar masi ligeira e escorregadia do que nunca.
Júpiter e Urano em conjunção em Áries: Arrôjo e nitroglicerina pura, vence quem tiver tripas e culhões de aço.
Muita calma nesta hora...ainda tem Saturno retrogrando em virgem (sígno do Brasil) e plutão em Caprica...deixa dau uma goolglada p saber quem será o Juíz do jogo...

"O juiz do jogo entre Holanda e Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 11h, será o japonês Yuichi Nishimura. A Fifa confirmou a informação.

O juiz já apitou três partidas na primeira fase deste Mundial: Uruguai 0 x 0 França, Espanha 2 x 0 Honduras e Paraguai 0 x 0 Nova Zelânida. Nishimura também participou da Copa Africana de Nações, em 2008 e do Mundial sub-17, em 2007."

Tá bom!

 
Às 2/7/10 09:11 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!!!!

MNC minha jóia,

Põe adrenalina nisso! Tô super-animada, quero ver a laranjada (upa, rimou)!
Minha irmã inventou de trazer os colegas de trabalho aqui pra casa, mas tô nem aí: vou usar meu pijamão da sorte! :D
Técnica e arte, racionalmente falando, tanto faz se a gente vencer, não? Copa é pra vencer, a tal da arte se possível, bom, se não, whatever!
Ah, e o "nós não temos medo deles" do holandês foi traduzido errado, na verdade o correto era dizer: "nós estamos ferrados e precisando de fraldões pra jogar de TANTO medo que estamos deles" ahauahauahauh! :D
E vamo que vamo!

Beijão

 
Às 2/7/10 09:23 , Blogger mnc disse...

O Estádio de Por Elizabeth é lindo...tem um lado do gol que nunca bate o sol, a grama lá foi remendada...tomara que no primeiro tempo não seja o gol do Brasil.
O vento lá que faz parte da paisagem hoje tá mansinho...que bom!
Também a Jabulani depende do pé que a chuta.

 
Às 2/7/10 09:25 , Blogger mnc disse...

I meam Port de Porto...desconsiderem o por...estava p por alguma coisa em algum lugar que não me lembro bem...spo consigo pensar no jogo...

 
Às 2/7/10 09:39 , Blogger mnc disse...

Aninha Flower, pijamão da sorte...rsrrsrs?
Quem não tremeria ao enfrentar o Brasil que se agiganta num campo de futebol.
Como me aconselharia uma tia: Vai que seu Prícipe esteja entre os convidados da mana aposto que vc vai correndo atrás de seu modelito sex...just Kiding.
Vai que seu pijama seja bonitinho também né Ana?
Posta depois uma foto p gente comentar no seu FB.

Brisa a filhinha tá fazendo uma feijoada comple´tíssima, eh menina que cozinha bem puxou o lado das Tias baianas no toque de mão do paladar.
Uma farra sóbria de guaraná com as crianças, que se juntam a primaiada do lado de lá, dá p montar uma creche.
Daqui 4 anos os 3 vão estar crescidos e já terão suas próprias vibes sem os coroas aqui...
Momentos como este aqui e agora, perpetuamos para sempre em nossa memória afetiva.
Bjs querida e divirta-se, vc merece!

 
Às 2/7/10 09:58 , Blogger mnc disse...

Ops falha nossa, Errata: voltando quem não vai jogar por estar pendurado é o Ramirez...o Juan tá em campo.
Felipe Melo joga.
Que bom!

 
Às 2/7/10 10:02 , Blogger Ana Paula disse...

Futebol, feijoada, sexta-feira & meninada?

Nossa, isso é que é FARRA!
Bom demais!
Pois então, depois eu tiro uma foto do lucky jammys, na verdade é só a calça, que é verde, tem umas estrelinhas amarelas e uma coroas brancas, rsrsrsr. É estilo "bagaceira cute".
Qualquer coisa, se aparecer o tal do príncipe, a gente embebeda ele, hauahauahuaha!
Vamos aproveitar sim, momentos únicos (que a criançada também não vai esquecer, garanto)!
Beijocas!

 
Às 2/7/10 10:46 , Blogger mnc disse...

Vou ver se o Genrão hoje empresta a câmera dele...rsrrs.
Estiloso o pijama menina, lindinho!
Tem um simbolismo aí qu ea gente tem mais é qu etirar o chapéu p cê Ana.
Eu Tõ com a camisa da copa que meu filhão me deu e um monte de badulaques e patoás de colares de pedras Aventurina (verde) com Topázio imperial (amarelo)...tudo tecido de própiras mãos...
Ò Ana ))))rsrsrrs...vc pe uma figura ia fazerum trocadilho no embebeda e depois em... mas não é apropriado a ladies como nós 2....
Bom jogo pessoal!
Deus é mais.

 
Às 2/7/10 13:04 , Blogger Ana Paula disse...

Ehhhhh a gente se lascoooooooouuuuuuU!
Brasil, valeu pelo gol contra!

Vamos pular a parte da depressão e torcer pra qualquer um menos a Holanda? :D

Ou tipo, descontar a nossa raiva nos políticos brasileiros? EU ACHO QUE A CULPA É TODA DELES.

Eu acho que vou tomar uma cervejinha porque eu particularmente não estou deprimida, mas meu pijama da sorte está arrasado, coitado!

 
Às 2/7/10 14:04 , Anonymous mnc disse...

Aninha foi tudo culpa do escarfiódio do Felipe Melo minha flor...no gol contra dele , do primeiro gol, o ´Júlio César se não era ele tinha espalmado aquela jabulani...
Daí deu aquele pisão no jogader adversàrio náo tinha como não ser expluso.
Agora o que não entendo é como um time que manda no jogo no primeiro tempo, voltar uma m no segundo.
O Dunga tb com o descontrole emocional dele acaba por influenciar todo grupo.
Efeito pedra no lago.
É afogar as mãgoas na marvarda mesmo....rsrsr.
Realmente bem lembrado, hora de acordar, estamos em ano eleitoral...
Se isto serve de consolo, antes perder p a Holanda do que p Argentina.
Vou torcer por nossos vizinhos latinos, los Hermanos...Argentina, Uruguai e Paraguai ainda no pareo.
Em 2014 ele volta a ativa....o pijama, outra copa, aqui no Brasil colega, 4 anos passam num abrir e fechar de olhos, só passar batido por 2012...rsrrs, que a gente chega lá.
Bjs!

 
Às 2/7/10 14:15 , Anonymous mnc disse...

As crianças são totalmente psicoadptáveis, 15 minutos antes de acabar o Jogo Samuca pegou sua camisa da Holanda (da mini copa da escolineha de futebol ele jogou por ela), Thêu não deixou por menos pegou a dele da Argentina...cantando aquela música "Arruma a mala ai"...a sanfoneira ficou p da vida com eles, reclamou da falta de patriotismo deles e agora diz que foi a zica dos menins que fez o Brasil perder o jogo, eu posso?...rsrrsrsr.
Agora estão na rua soltando traques com os outros meninos, um com a camisa da Holanda e o outro com a camisa da Argentina...cada qual com suas vuvuzelas.
Crianças!
E a sanfoneira puxando sua soneca p mais tarde ir p o carteado...a vida segue seu curso.
A feijoada estava esplêndida, Brisa se supera on in on...gol de placa como sempre.

 
Às 2/7/10 14:18 , Anonymous mnc disse...

E a Jujú está "arrumando meu quarto" um outro jeito dela pedir p mexer nas minhas coisas...deixa ir ver.
Coar um café.`

 
Às 2/7/10 15:41 , Anonymous Ânima disse...

rsrsrs.claro que a culpa é dos políticos,mais especificamente do Lula.lembram da sátira do kibeloco,postado aqui? tremendo pé frio aquele quase ex-presidente.hehe.

outra dos políticos...viram que o Heráclito Fortes tá tentando dar um chute na 'jabulani ficha limpa'? éééé,precisamos arregaçar as mangas novamente.

 
Às 2/7/10 16:39 , Anonymous mnc disse...

ÃnimA bem-vinda!

O Dr Fontes, um personagem não sei se real ou da ficção do Tião Martins, jornalista do Jornal Hoje em Dia daqui de Minas, reza na sua cartilha JUrídica: Sempre tem uma brecha nas entrelinhas da lei...
Frus mesmo, tudo fica sendo o modo como se interpreta a lei, que afinal é feita por eles que nós elegemos.

Falando em Jabulani, Gana pembou a jabiraca, ela deu uma escorregada para dentro do gol Uruguaio...
A bichinha é mau assombrada!!!
Bjs lindinha!

 
Às 2/7/10 16:45 , Anonymous mnc disse...

As vuvuzelas silenciaram que maravilha...ninguém mais de verde e amarelo.
Temos um problema a Jujú a netinha gatinha mais nova estava arrumando meu quarto quando se tocou que amanhã é a quadrilha da escola dela, e as roupas dos meninos todas iguais verdes e amarelas em homenagem a seleção brasileira...contaram com o ovo no fiofó da galinha e agora quem vai pagar o pato ops mico são as crianças...ela está uma arara....rsrrsrs.
Mas não pode deixar o par na mão.
Que dilema meu Deus!
Urugaui empata vamos ver o jogo...

 
Às 2/7/10 16:47 , Anonymous mnc disse...

Que curva que a jablani fez agora...uau tô boba!

 
Às 2/7/10 16:57 , Anonymous mnc disse...

Letra da música do sonho com Gonzaguinha qu etive na noite passada, não era presságio era agouro o sonho...

E Por Falar No Rei Pelé
Gonzaguinha


Craque mesmo é o povo brasileiro
corre em campo, se esforça o tempo inteiro
Vira pra ponta e centra e cabeceia
e ele mesmo é o goleiro que escanteia
e o gandula que apanha no fosso a pelota
e a galera que a equipe incendeia

Craque mesmo é o povo brasileiro
carregando esse time de terceira divisão
nesse jogo sem gol, mas que emoção,
couro cru também é um mata fome!

Sempre um bamba se esquece
e a bola come
sempre um morre, é fatal a indigestão

Craque mesmo é o povo brasileiro
com os homens em cima na marcação
transformando a partida em pedreira
uma rinha sem gol, mas que emoção

na redonda ele se atira qual leão
tá pensando que é um prato cheio de feijão
e não é não!

 
Às 2/7/10 17:17 , Blogger Ana Paula disse...

Uahuahauahau,

MNC, a copa é você! :D
Tô falando!
Minha sobrinha aqui está toda epivitada pra festa junina hoje... E tá uma friaca aqui em Brasília, pra fazer a menina colocar uma meia-calça, que sufoco...
Vamos que vamos, fico aqui te acompanhando, ademais hoje é sexta e tem finzão de semana, né?
Beijos!

 
Às 2/7/10 17:59 , Anonymous mnc disse...

è aqui tá igual ai, todo mundo murcho...uma deprê coletiva no ar...
Fia eu que disse que Gana ou Uruguai eram sopa no mel, queimei a língua...o jogo tá sensacional...prorrogação, a jabulani p cá e p lá...uiii vai p os penaltes...era Uruguai agora sou Gana...tao jogando muito!
Hoje vou ficar aqui de molho debaixo do cobertor...mas amanhã será outro dia.
Com cerveja...rsrrs!

 
Às 2/7/10 18:04 , Anonymous mnc disse...

Roupas juninas são estranhas p crianças mesmo.
Ainda mais quando elas já tem vontade própria p escolher o modelito elas mesmas.
Meu Deus do Céu...Gana ganha um penalty e a bola vai no travessão...

 
Às 2/7/10 18:20 , Anonymous mnc disse...

Jogaço...
Loco ABreu (botafogo)definiu, cobrança de penalty de cavadinha.
Parabéns Uruguai!
Time raçudo.

por instantes com pena de Gana, afinal a Africa tb merecia estar nas semi-finais...tb jogou muito...no final o cap não tomou distância p cobrar, fatal a goleiro defendeu.

 
Às 2/7/10 18:24 , Anonymous mnc disse...

Gente o que foi aquilo do Jornal acho que folha de SP ter antecipado uma nota de pesar pela derrota da seleção 3 dias atrás?
Não é possível que o Felipe Melo não se tocou que não podia entrar de cabeçada na frente da mão do Júlio César, só se ele esqueceu o lado que se fura gol é o do adversário...ah deixa p lá.

 
Às 2/7/10 18:37 , Anonymous mnc disse...

Ah sim, agora a mídia vai flexar os holofotes sobre o Caso Goleiro Bruno.
Estu rezando p esta moça aparecer e acabar logo com este suplício de seus faliliares.
Mas segundo o Del que cuida do caso, Dr Édsom, se ela estivesse viva já teria aparecido...

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial