sábado, 3 de julho de 2010

Jogo dos 7 erros

Transcrevemos aqui um ótimo artigo colhido na web, do UOL , refletindo o onde foi que erramos?

Na Vibe Gonzaguinha:
Falo assim sem tristeza
Falo por acreditar
Que é cobrando o que fomos
Que mais podemos crescer
Nós iremos crescer
Outros outubros virão, outras manhãs
Plenas de sol e de luz







Top 7 - Os erros que eliminaram a seleção brasileira na Copa do Mundo
Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)


É sempre mais fácil criticar depois, mas a seleção de Dunga foi suficientemente 'cornetada' antes e durante a Copa, de maneira que os erros cometidos na partida contra a Holanda não surpreenderam os observadores mais atentos.


POUCA CRIATIVIDADE



Já em maio, ao convocar a equipe que ia à Copa, Dunga deixou clara a sua prioridade: um meio-campo marcador. Dos oito jogadores do setor, seis tinham características mais defensivas do que de criação. Kaká não tinha um substituto à altura. Não à toa, o lateral Daniel Alves entrou em todas as partidas na função de meia.


DESCONTROLE





Com dez em campo e perdendo o jogo, o Brasil mostrou impressionante desequilíbrio. Até Robinho quis brigar com os holandeses. O capitão Lucio não fez um único gesto no sentido de acalmar o time ou mostrar comando. Em sua terceira Copa, Kaká e Gilberto Silva igualmente se omitiram. Não houve um brasileiro em campo capaz de orientar os demais, acalmá-los ou mostrar liderança.



MELHOR DEFESA DO MUNDO


Louvada em verso e prosa, a zaga brasileira mostrou, de fato, grande qualidade contra adversários de menor expressão, mas falhou seriamente na partida decisiva. Julio Cesar, “melhor goleiro do mundo”, e Felipe Melo foram na mesma bola no lance do primeiro gol holandês. No segundo, Sneijder, com 1m70, não
precisou nem sair do chão para cabecear na direção do gol brasileiro.



DESTEMPERO DE FELIPE MELO




A expulsão de Felipe Melo era considerada certa em qualquer casa de apostas. A dúvida era saber em que jogo ocorreria. Acabou sendo numa partida decisiva. O volante já tinha deixado a marca da sua chuteira em Pepe, na partida contra Portugal, mas mereceu apenas um cartão amarelo. Contra a Holanda, quando o Brasil perdia por 2 a 1, deu um pisão em Robben e corretamente ganhou um cartão vermelho direto.

KAKÁ PELA METADE




Numa situação normal, o camisa 10 da seleção talvez fosse poupado no início da Copa. Mas Dunga apostou todas as suas fichas nele e Kaká acreditou que seria o protagonista deste Mundial. Em más condições, passou uma boa parte da fase de preparação se recuperando fisicamente e jamais encontrou a forma perfeita durante o torneio. Apesar de ter dado assistência em três gols brasileiros, o meia foi uma grande decepção.



DUNGUISMO



O técnico da seleção implantou uma filosofia de trabalho na contramão de todas as tradições do futebol brasileiro. Fez o elogio da marcação perfeita, do posicionamento rígido, criticou o individualismo, desprezou o futebol-arte e, pragmático, mirou exclusivamente o resultado. O Brasil teve poucos momentos de bom futebol na África do Sul, e não compensou o torcedor com a vitória final.


MUNDO PARALELO


A euforia e a confusão na fase de preparação da Copa de 2006 foram eleitas, quatro anos depois, como as causas da derrota na Alemanha. A imprensa foi escolhida como inimigo preferencial. O mundo exterior à seleção se transformou numa ameaça constante – nem os parentes dos jogadores deveriam vir à Copa, recomendou Dunga. Isolada como num quartel, a seleção viveu uma realidade paralela na África do Sul.

Marcadores: , ,

26 Comentários:

Às 3/7/10 16:05 , Anonymous Anônimo disse...

Ué cadê mundo?
Poxa pessoal é só uma copa do mundo que perdemos.
Argentina foi pior e bom que agora de 4 a 0 eles não vão mais zoar nossos 3 a 1.
O jogo Serra X Dilma nos promete emoções eletrizantes.
Ô MNC, aparece mulher, até você?

 
Às 3/7/10 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

Meu Deus,
Paraguai chuta em penalty de cá perde, Espanha chuta em penalty de lá o goleiro pegou tb.
Ligadaço no jogo.

 
Às 3/7/10 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

Ô Dunga vá ser técnico agora da seleção da Coréia do Norte!
O linha dura sargentão lá é a mesma sua.

 
Às 3/7/10 17:05 , Anonymous Drica disse...

Mariene querida!
Seu baú tem coisas heim menina?
Esta música do Gonzaguinha com Elis cantando é simplesmente uma lição de sabedoria.
E o Milton novinho todo tímido fazendo o back vocal.
Um luxo, não temos futebol mas temos música e que música!
Anônimo, visto deste ângulo é um consolo mesmo.
beijão!

 
Às 3/7/10 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

Quem substimou o Paraguai.
Podemos fazer uma campanha a la Sandra : "Dunga vá para a Coréia do Norte!"

 
Às 3/7/10 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

Drica!
Poliana as 2, moça e menina, são meus livros de auto-ajuda prediletos.
Jogando sempre o jogo do contente.
A Espanha fez um gol.
Que merda!

 
Às 3/7/10 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

Me desculpe as damas,
Tem hora que o jeito é soltar um palavrão mesmo para aliviar a raiva.
A Coréia do Norte é até um bom lugar p se viver. Bucólico.
O Lùcio Júnior postou aqui um link promocional para incentivar o turismo lá.
Não foi MNC?
Hei tem alguém aí?

 
Às 3/7/10 18:44 , Blogger mnc disse...

Que jogaço o do Paraguai né Anônimo figuraça? Raçudos. Lutaram até o último minuto.
Tem razão um bom lugar p mandar o Dunga ser Técnico....vc assistiu o vídeo sobre a Coréia do Norte...rsrrsrs.
Mas acho que o Lùcio quis dizer que lá é um lugar bonito independente da Ditadura...
Poliana? CÊ tá zoando com a gente...
Abçs!

 
Às 3/7/10 18:46 , Blogger mnc disse...

Drica,
Esta música sempre evoco nos hard time da vida...ótima p cantar debaixo do chuveiro....rsrrs.
Uma injeção de ânimo que faz a gente pegar no tranco quando empaca.
Bjs querida!

 
Às 3/7/10 18:50 , Blogger mnc disse...

Chegando agora e o Samuca no meu pé, a onda na web deles agora e a tal do café mania...um aplicativo do ORKUT, esqueceram a Colheita feliz...
Também começando a temporada de soltar papagaio (pipa)
Vou deixar ele usando o note, precisa Hotear p ficar wireless...
Na área, daqui a pouco volto!

 
Às 3/7/10 20:08 , Blogger Ana Paula disse...

Oi, boa noite!

Pois é MNC, a copa cheia de surpresas não foi nada surpreendente em relação ao Dunga (nuóóssaaaa, que comentário infeliz - mas fica).
Mas sei lá... Opinião de quem entende bulhufas de futebol: estou com pena dos meninos (jogadores). Do nosso melhor goleiro do mundo, dá pra ver o arrependimento na expressão dele.
Não fiquei com pena daquele imbecil do Felipe, acho que um pouco de energia faz até parte (ninguém nunca gostou de futebol zero cal, fala sério) mas aquela pisada foi de uma maldade grotesca.
Torceria até pela Argentina se aquela CHATA não fizesse tanta farra quando o Brasil perdesse, rsrsrs. E MEU, AINDA BEM que ninguém vai ver aquela coisa do Maradona pelada!
E queria muito que um país diferente, que não fosse os ricaços impronunciáveis, ganhasse, mas...
É copa! Né?
Beijão!

 
Às 3/7/10 20:34 , Blogger mnc disse...

Olá Buenas!
Entrando na onda jogo do contente do Anônimo, me dei conta de que aterrissamos, tanta coisa por fazer e cuidar.
Enquanto a gente estava ligado na copa, todo o resto ficou em segundo plano em stand by.
Falha nosssa:
ATé esqueci de retornar o toque da Ana Paula, no post passado a respeito de quem quisesse fazer donativos aos flagelados das chuvas no Agreste, pode fazê-lo na Agência do Correio de sua cidade.
Ótimo toque, porque queria ajudar e não sabia como.

 
Às 3/7/10 20:51 , Blogger mnc disse...

Ei Ana antenada!!!
È isto flor, o que mais me chateia é entregar o jogo, faltou sangue nas ventas amiga.
AGora sou Uruguai, né?
Afinal somos todos cucarachos (baratas) a la baixa de la linha do Equador...em Portunhol mesmo...não é assim que eles nos denominam: Los Couchrots, as baratas...eca!
Beijos!

 
Às 3/7/10 21:04 , Blogger mnc disse...

Temos que concordar com o Anônimo, levamos um laranjaço da Holanda como los Hermanso hablaram...mas eles levaram um Salsochão que murchou o chouriço deles...rsrsrrs.
Atropofagicamente falando.
Vou treinar Italiano de novela, passione.
Esquifosa (parola nueva)...adorei esta.
QUele esquifoso do Dunga!!!

 
Às 3/7/10 21:04 , Blogger mnc disse...

Salsochão não, Salsichão!!!

 
Às 3/7/10 21:46 , Blogger mnc disse...

Buena cêra (Boa noite), grazie e tanti...
Punto e basta!

Tá vendo? Dá p aprender qualcosa...capiche?
rsrsrrs...escrever ai já são outros 500 anos p aprender.
Muita luz e alegria no caminho de todos!
Abraços.

 
Às 4/7/10 07:33 , Blogger mnc disse...

Bom dia comunidade!

Hoje domingo um dia dedicado ao descanso, lazer e prece.
Para meditar, as leituras bíblicas da missa de hoje, dedicada a São Pedro Apóstolo, o mais humano dos discípulos de Jesus.
Na certeza da irradiação da Luz Divina, num ato de fé e testemunho, postamos aqui a Homilia da missa dominical de hoje:

Naqueles dias, o rei Herodes
prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los.
Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradava aos judeus,
mandou também prender a Pedro.
Eram os dias dos Pães ázimos.
Depois de prender Pedro,
Herodes colocou-o na prisão,
guardado por quatro grupos de soldados,
com quatro soldados cada um.
Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo,
depois da festa da Páscoa.
5Enquanto Pedro era mantido na prisão,
a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.
6Herodes estava para apresentá-lo.
Naquela mesma noite,
Pedro dormia entre dois soldados,
preso com duas correntes;
e os guardas vigiavam a porta da prisão.
Eis que apareceu o anjo do Senhor
e uma luz iluminou a cela.
O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse:
"Levanta-te depressa!"
As corrrentes caíram-lhe das mãos.
O anjo continuou:
"Coloca o cinto e calça tuas sandálias!"
Pedro obedeceu e o anjo lhe disse:
"Põe tua capa e vem comigo!"
Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão.
Depois de passarem pela primeira e segunda guarda,
chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade.
O portão abriu-se sozinho. Eles saíram,
caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou.
Então Pedro caiu em si e disse:
"Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo
para me libertar do poder de Herodes
e de tudo o que o povo judeu esperava!"

 
Às 4/7/10 07:35 , Blogger mnc disse...

Salmo 33:

R.De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, *
seu louvor estará sempre em minha boca.
Minha alma se glorifica no Senhor; *
que ouçam os humildes e se alegrem! .

Comigo engrandecei ao Senhor Deus, *
exaltemos todos juntos o seu nome!
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, *
e de todos os temores me livrou. R.

Contemplai a sua face e alegrai-vos, *
e vosso rosto não se cubra de vergonha!
Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, *
e o Senhor o libertou de toda angústia.

O anjo do Senhor vem acampar *
ao redor dos que o temem, e os salva.
Provai e vede quão suave é o Senhor! *
Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! R.

 
Às 4/7/10 07:35 , Blogger mnc disse...

Leitura - 2Tm 4,6-8.17-18
Agora está reservada para mim a coroa da justiça.

Caríssimo:
Quanto a mim,
eu já estou para ser derramado em sacrifício;
aproxima-se o momento de minha partida.
Combati o bom combate,
completei a corrida, guardei a fé.
Agora está reservada para mim a coroa da justiça,
que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia;
e não somente a mim,
mas também a todos que esperam com amor
a sua manifestação gloriosa.
Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças;
ele fez com que a mensagem
fosse anunciada por mim integralmente,
e ouvida por todas as nações;
e eu fui libertado da boca do leão.
Senhor me libertará de todo mal
e me salvará para o seu Reino celeste.
A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.
Palavra do Senhor.

 
Às 4/7/10 07:36 , Blogger mnc disse...

Evangelho - Mt 16,13-19
Tu és Pedro e eu te darei as
chaves do Reino dos Céus.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,13-19
Naquele tempo:
Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe
e ali perguntou aos seus discípulos:
"Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"
Eles responderam:
"Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;
Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".
Então Jesus lhes perguntou:
"E vós, quem dizeis que eu sou?"
Simão Pedro respondeu:
"Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".
Respondendo, Jesus lhe disse:
"Feliz es tu, Simão, filho de Jonas,
porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
Por isso eu te digo que tu és Pedro,
e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,
e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;
tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus".
Palavra da Salvação.
GRaças a Deus.

 
Às 4/7/10 09:07 , Blogger mnc disse...

Pessoas trouxe do FB uma mensagem trocada com Ana Paula:

Principalmente salsichão chocolate...rsrrsrs. Difícil de traçar.
Ironia... Estarei indo agora lá na colônia Alemã, festa da laranja, um lugar lindo cercado de flores e laranjas e alemãezões lógico...
Vou tentar documentar...minha filmadora deu pau precisa de uma peça que não encontro, dependo da boa vontade alheia .... Passar óleo de peroba na cara e pedir a do Genrão...afinal sogras são p isto...rsrrsrs.
Brincadeira claro que se eu pedir ele empresta...mas tenho vergonha.
Sempre que vamos nestas festas o pessoal registra as imagens mas nunca me mandam...e ficamos tão centradas em tocar/cantar que nem nos tocamos.
A sanfoneira hoje toca suas polkas...um barril de chopp somente para nós 2, um charuto havana para fumarmos depois...ta nan nan...eu na violinha puxando o côro da geral.

Um ótimo domingão sem Faustão p vcs!!!

 
Às 4/7/10 10:05 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Missa dominical com a MNC pra gente começar bem o dia...
:)
Pois é, certíssimo, vocês merecem tratamento VIP completo dos "zie germans", afinal não tem dupla que anima mais uma festa!
Que a farra na colônia do strudel seja tão boa que necessite um posterior engov... :D

Beijos e um super-domingo a todos!

 
Às 4/7/10 12:34 , Anonymous Ânima disse...

olá a todos!

olha tb fiquei com 'dózinho' dos jogadores.era clara a frustação e a tristeza de todos.perdemos com o futebol 'a la Dunga',mas tb já perdemos com futebol 'á la Telê Santana'.então...pra que crucificar o Dunga? verdade é que qdo perde,sempre precisa-se encontrar o bode expiatório.sei lá,não acho justo com o Dunga.ele apostou naquilo que acreditava.como trabalhar com quem não acreditamos?
Dunga já tem a minha admiração só por ter peitado a toda poderosa globo.disse não à uma entrevista exclusiva já acertada previamente com Ricardo Teixeira.segundo ele: 'ou é coletiva ou não tem entrevista'. hehe. dá-lhe Dunga.
daí originou o mal estar na coletiva com o repórter da globo em que xingou(aí sim penso que errou)o Alex Escobar de cagão,etc etc.
meu apoio ao Dunga.cara de opinião...é é, não é não é.
em 2002 Felipão barrou Romário,só não foi crucificado tb pqe a seleção voltou campeã.caso contrário...aiaiai.coitado do homem.

a vida continua...'meno male' que a Argentina tb voltou e com a cabeça mais inchada que a nossa...4 x 0. hahahaha. que chocolate. uhuuuu

 
Às 4/7/10 19:29 , Anonymous mnc disse...

Alles Gutte!!!
Ana, ÂnimA, todos,
Sensacional a festa da laranja me embebedei de laranjas Pokans um tipo de tangerina de cor laranja brilhante gigante que vc descaca com as mãos...comprei meio cento.
Fora os doces de laranja, sorvete de laranja, tudo de laranja que vc pensar laranja....salsichão assado, espetos de morango, uva, maçã, na calda de chocolate ou laranja.
Um pão, bolo criado pelas colonas alemãs que é marca daqui, acabou aportuguesando e o povo chama de fofakuff, é feito de farinha, rapadura, nóz moscada. Criado num natal de vacas magras e caiu no gosto de todos.

Toda vez que viajo tenho de levar para os parentes que não acha em lugar nenhum.
è um produto cultural da região o FofaKuff.

Nada diet par aa sanfoneira qu eficou aguando a boca de vontade de doce...

O Barril de chopp, nem cheguei perto, dia de branco amanhã, ter que pegar estrada...
A jumenta aqui esqueceu de por memory card na câmera, gastei a memória inteira porque coloquei em modo filmar, e depois não sabia como esvaziar p arrumar mais memória interna, enfim um desastre.
Tudo em questão de selecionar modo da câmera...rezar p o capim não acabar como diria meu vô se ainda estivesse entre nós...
Bjs!

 
Às 4/7/10 19:39 , Anonymous mnc disse...

Bem Ânima meu anjinho, vc tem todo direito de defender o Dunga, mas ele é um mala de cabeça de bagre é.
Questão de opinião.
Respeito a sua mas qeu ele tem responsabilidade da vergonha que foi a atuação da seleção no jogo Brasil X Holanda tem, não falo pela derrota e sim pela postura dos jogadores, o descontrôle, falta total de fair play, a pisada que o Felipe deu no jogador alemão, jogo sujo !
Um bom técnico usa de psicologia e equilíbrio emocional para guiar seus jogadors e toma para si a responsabilidade pelo bom desmpenho ou não de sua equipe.
Lembro de uma coletiva do Dunga em que o ton de inflexão de voz dele era o do "Já Ganhamos", antipatico, arrogante....enfim ainda bem que 2014 ele vai estar léguas longe da seleção, espero que vá para a Coréia do Norte como sugeriu o Anônimo....rsrsr.
Não me leve a mau, por favor.
Beijos!

 
Às 4/7/10 19:41 , Anonymous mnc disse...

O Dunga nem Augusto Cury deu jeito...caso perdido!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial