segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Salve Geral, Arraial d'Ajuda.

Olá Bom dia Comunidade!!!
De volta a Minas, atualizando nossa pauta: "Festa da Santa, no Arraial d'Ajuda".
Voltamos revigoradas, mas tristes enquanto estávamos lá, uma grande amiga, irmã e parceira de carteado de uma vida inteira da sanfoneira se foi, primeira dama de Teófilo Otoni por 2 vezes...
Esta punha qualquer Michele Obama no chinelo, pela classe, cultura, bondade e principalmente pela honestidade, Ieda Coury Abrantes Barbosa, tia Iedinha.
Certa feita numa conversa sobre corrupção política e roubalheira do dinheiro público, ela nos confidenciou que durante o mandato do Marido Tote Barbosa, o proibia de pintar sua casa (pintar!!!), pelo pavor de pensar que alguém pudesse supor que estavam usando indevidamente o cargo do Marido eleito por 2 vezes prefeito da cidade...Não só eram Honestos como davam exemplo.
Tio Tote depois de prefeito continuou sua vida modesta até a morte, não se fazem mais políticos e primeiras damas neste Quilate.
Descanse em paz minha querida, tenho certeza que agora você está no mais alto dos céus na Santa Paz de Deus.
Aos Bisnetos, Netos, Irmãos e filhos, em especial Taciana, minha irmanzinha que tanto me aconselha nos cuidados com idosos, filha de ouro que durante todos estes anos cuidou com todo afinco e carinho de sua Mama.
O consolo dos que confiam que a vida não termina com a morte da corpo.






Acima um vídeo atualizado da Procissão, ápice da celebração.
Agradeço de coração ao Padre Stanislaw pelas imagens cedidas, ao mesmo tempo que o parabenizo pelos lindos momentos proporcionados e pela fantástica capacidade aglutinadora.
Extendo votos de louvor também a todos os colaboradores deste Grandioso evento de fé Cristã. Plenos na certeza de que todos os Romeiros que aí estiveram durante estes 9 dias, retornaram a seus lares mais do que revigorados.
A festa impecável, nenhum incidente tudo na santa paz de Deus e um clima de fraternidade era de Aquário total.´
A Célia, líder espiritual da Irmandade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, coluna curada, quem decorou o andorro, magníficamente....sempre com o apoio de sua fiel escudeira Tia Toinha, as rezadeirias do Ofício de Nossa Senhora e do Kiriam Aleisom, todos os dias da celebração as 5 da manhã...estas mulheres fantáticas da Irmandade.
A Comunidade de São Pedro na Pessoa do Valdir Oliveira, bem como os Jovens músicos que fizeram fluir a música. Firmes agora na construção da Igreja de São Pedro naquela comunidade tão engajada, principalmente no resgate e profissionalização de jovens carentes.
A Jujú netinha caçula tem prova de Ciências, Brisa audiência no Fórum, indo estudar com ela.
Voltamos no pôr do sol com mais novidades.
Abraços e tenham um dia abençoado!!!










Caríssimos todos e todas,
Mergulhada que estava nesta enorme onda humana de fé , vivenciando derretida no meio do povo mais parecido ter saído do Imaginário Rosa Ser tão Veredas.
Dizem que até as pedras se encontram .
Eis que materializada reconheci pelas feições, parece com a filha e por fazer parte da Folia São Benedito de Caravelas, a sogra do nosso estimado Pacheco, D Maria da Penha mãe da Eudileuza. No meio de uma multidão, no fim da procissão na hora da benção.
Depois de um carinhoso abraço, perguntei pelo Pacheco...anda meio adoentado está se tratando em Santos.
Eu e a sanfoneira pedimos a nossa Senhora Mâe d'Ajuda que cure e forneça todos os meios que ele precise para se restabelecer prontamente.
Com fé em Jesus Maria e José ano que vem estaremos de novo aqui para agradecer nossa Graça alcançada.
Um Salve do coração ao Homem das luzes e diretor comp de Teatro Dry Opera, Caetano Vilela, aniversariando, parabéns e que o manto de Nossa Senhora d'Ajuda cubra você de bençãos. Floresçam todos os seus projetos.
Feliz também de ver que Mr Thomas está a todo gás, todo sólido e todo líquido reabrindo em Londres a versão Londrina da Dry Opera, reinventando-se e recomeçando novinho em folha, segundo ele mesmo em etrevista na Folha de São Paulo. Bravo Sir GT!!!
Acima o vídeo com imagens do nono dia da novena.
A procissão de ontem estamos editando as imagens, o dia esplendorasamente azul cor de Nossa Senhora e os milhares de devotos emanando a mesma energia de gratidão e fé...sentir isto nos alimenta a parte boa do ser e deixa o lado fera bem relax....
O tempo bom foi a conta das festa da Santa, hoje amanheceu virado, o dia foi de vento sul gelado desinfetante de pesamentos.
Pacheco nosso querido Lôbo do mar onde quer que você esteja estamos daqui rezando por você.
Saudade de todos.
Breve voltaremos a nossa rotina de postagens e feedings mais ligeiros...
Abraço carinhoso a todos!!!

Depois de publicado o post, lá no facebook, descubro pela homenagem da Ana Paula que é aniversário tambérm de nossa Poeta das sutilezas Glorinha, a ela um abraço e os mais sinceros desejos de que sua vida seja sempre iluminada de lindos poemas.

Marcadores: , , , ,

33 Comentários:

Às 16/8/10 20:16 , Anonymous Ana Paula disse...

Ôxente,

MNC Minha Jóia,

Acabei de escrever lá no FB da Glorinha sobre saudades do Pachecão.
Sintonia braba essa nossa!
Como está você? Saudades.
Lindo post, super-inspirado, generosa e feliz como sempre, três vivas para o seu coração, minha amiga!
Beijos!

 
Às 16/8/10 20:27 , Anonymous Ana Paula disse...

Bon chance para a Ópera do Cerrado e kissifur the London London... Hauhauahaua, sorry não resisti!

 
Às 17/8/10 13:18 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC, a Francinny sempre pergunta pelo Pacheco no facebook. Vc avisou para ela?

MNC, recebi um e-mail dizendo que existia uma mensagem particular para mim, mas pareceu-me um vírus em anexo e eu deletei. O que era? Poste lá na parte de comentários do meu blog.


Abs do Lúcio Jr.

 
Às 17/8/10 18:11 , Anonymous mnc disse...

Oi gente, depois de dirigir 500 Km(ainda bem que sem buracos, consertaram tudo ano de eleição já viu né?), chegando a Minas...ufa qu eviagem.

Ana minha flor...Tô passada com o sincronismo do Pacheco, no mei de milhares de romeiros...era p gente saber, como comentei no seu FB, o PAcheco precisa de nossas orações.
Ontem na lan de Arraial lenta demais, consegui publicar o post e depois de publicado, mas na maior pilha poruqe tinha de passar um documento cedendo os direitos de regravação de 2 músicas, para a construção da Igreja de São Pedro...só reparei do aniversário da glorinha...
Menina olhei p ela tem o mesmo olhar e cara da baby, lembra que tenho fotos que o Pacheção mandava p mim e até um vídeo dele daçando rock na casa nova de Caravelas...uma peça o Pachequito...
Dona Maria da Penha infelizmente não nos deu boa notícia...ao mesmo tempo que suponho que quem está cuidadndo dele é a filha dele sua xará outra flor de pessoa a Ana...
O que importa é ter fé de que ele vai ficar bom, saber notícia dele numa hora daquela a benção no fim do procissão...e vc Aninha com suas poderosas antenas captando a energia do Pacheco por perto ao homenagear o niver da Glorinha...juro que estou arrepiada aqui.
Um grande beijo!

 
Às 17/8/10 18:28 , Anonymous mnc disse...

Lúcio queridão!!!
Sim a Francinny o chama carinhosamente de vô.
Bons tempos saqueles né? Mesmo com todods as confas e tudo mais...ideológicas direita/esquerda e etc...rsrrsrs
Daqui a pouco vou lá no seu blog nosso parceiro, agorinha os netos chegaram cada um querendo uma coisa e moi cansada da longa estrada ainda ter de chegar, cuidar dos peixes, camarões...sanfona da mãe, a mãe da sanfona...
Cedinho a gente acorda nova em folha.
Abçs!!!

 
Às 18/8/10 01:10 , Blogger Franciny Chequer disse...

Oi sou eu a Franciny por favor o que está acontecendo com meu avô por favor alguem me de noticias, ele está doente o que ele tem, estou em São Paulo e santos e muito perto gostaria de poder ajudar, eu agradeço a noticia e tb o carinho de todos saibam que eu sempre adorei e adoro todos vc mil beijos

 
Às 18/8/10 17:17 , Blogger mnc disse...

Cara Franciny,
Pensamos muito antes de levar esta notícia que recebi da sogra dele mãe da Baby, D Maria da Penha, o acaso nos fez no meio de uma multidão ficarmos lado a lado...Não quero ser alarmista mesmo porque vc tb sabe que adoro o Pacheco como vc, fiquei muito preocupada...pois ela me disse que nosso querido não estava bem de saúde e se tratando, perguntei o que exatamente ele tinha, complicações pelo cigarro...e problema nos rins e visícula.
Se vc está em Sampa é bem pertinho de Santos.
Ele ou a filha bem que podiam dar notícias né? Já que a sogra não foi lá muito exata apesar da inflexão pessimista.
Talvez se conseguisse ir vê-lo né? Para aliviar tb a gente que está lonje e o tem guardado no coração.
Mil beijos p vc também querida!
Firmes aqui rezando por nosso amigo que haverá de melhorar ainda mais com tantas pessoas que o amam.
Ele precisa saber disto, do tanto que gente gosta e torce por ele.
CAso tenha alguma novidade por favor conte p gente;

 
Às 19/8/10 08:05 , Blogger mnc disse...

Bom dia a todos e todas!!!

Não sei se acontece com vcs...as vezes tenho uma recaida e vou nos arquivos do Blog GT, reler os comentes postados...matar a saudade de um tempo que sei não volta mais, saudade da boa...afinal tá tudo lá registrado...não era papel-higiênico virtual como alguns se referiam aos comentários postados...
Daí lendo os postados pelo Pacheco, lembrei que ele tem um grande amigo, o Santiago, aquele da Aeronáutica, onde ele fazia suas churrascadas em Caravelas...Pois bem, o filho de Santiago casou com uma menina daqui de Teófilo Otoni, sobrinha de uma grande amiga nossa.
Sei onde os pais da menina moram eles trazem semanalmente peixes e frutos do mar de lá e com certeza notícias do Pacheco...
Vamos lá, e dai ver se conseguimos o endereço ou telefone de onde o Pacheco está, no caso da fraciny e o pessoal mais perto de São Paulo, queira visitá-lo... claro se também for vontade do Pacheco.

 
Às 19/8/10 08:27 , Blogger mnc disse...

Nossa pauta da semana que vem...Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni...No meio do caminho Daimantes extraídos ilegalmente de reserva Indígena e um famoso pedrista local preso:

PF deflagra Operação Adamas de combate à exploração ilegal de diamantes
Posted by gilmar on agosto 18th, 2010

Somente neste ano, a Polícia Federal já realizou no Estado de Rondônia a apreensão de 419 quilates de diamantes ilegalmente extraídos da reserva Roosevelt

A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, 18, a Operação Adamas, objetivando o combate à extração e comercialização ilegal de diamantes provenientes do garimpo da Reserva Indígena Roosevelt, município de Espigão D’oeste em Rondônia.
A ação tem como origem duas investigações desenvolvidas simultaneamente pela Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO, iniciada em agosto de 2009, e pela Superintendência Regional da PF em Mato Grosso, iniciada em fevereiro de 2010. Foram investigadas duas quadrilhas distintas, mas ambas especializadas na exploração ilegal de diamantes, com extensões em seis Estados e no Distrito Federal.
A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Espigão D’oeste, Cacoal, Monte Negro e Ariquemes, todos no Estado de Rondônia; Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Patos de Minas, Coromandel e São Gonçalo do Abaeté, em Minas Gerais; Juína e Cuiabá, no Mato Grosso; Campo Grande/MS; Goiânia/GO; Brasília/DF e São Paulo/SP.
Foi mobilizado um efetivo de cerca de 200 policiais federais para a operação, que tem como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão temporária, 2 mandados de prisão preventiva e 45 mandados de busca e apreensão, dentre os quais, 9 prisões em Espigão D’oeste/RO, 1 prisão em Monte Negro/RO, 1 prisão em Teófilo Otoni/MG, 4 prisões em Patos de Minas/MG, 2 prisões em Brasília/DF, e 1 prisão em São Paulo/SP. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Ji-Paraná/RO e Cuiabá/MT.

Continua...

 
Às 19/8/10 08:27 , Blogger mnc disse...

A investigação indicou a existência de uma organização criminosa dividida basicamente em dois ramos de atividade ilícita. O primeiro atua fortemente junto ao garimpo, na atividade de extração propriamente dita. O segundo grupo atua diuturnamente na negociação das pedras preciosas obtidas ilicitamente, arregimentando compradores e intermediários interessados em adquirir os minérios e repassá-los a outros compradores localizados em diversos Estados da Federação.

 
Às 19/8/10 08:33 , Blogger mnc disse...

No decorrer das investigações, foram realizadas 7 (sete) apreensões de diamantes, o que reforçou ainda mais o conjunto de provas colhidas até o momento. A apreensão mais recente se deu no aeroporto de Cuiabá/MT, quando um dos investigados transportava 24 pedras de quilates diversos. Em uma das apreensões anteriores, ocorrida em 24/03/2010, uma única pedra de diamante de cerca de 1 centímetro de diâmetro, com 28 quilates, foi avaliada por peritos criminais federais em R$ 233.000,00 (duzentos e trinta e três mil reais), o que indica que a quadrilha movimentava minérios de grande valor. Todas as apreensões realizadas alcançaram o valor aproximado de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
As ações da Polícia Federal na Reserva Roosevelt, iniciadas no ano de 2004, já alcançaram a apreensão de aproximadamente 3.000 quilates de diamantes. Somente neste ano, a Polícia Federal já realizou no Estado de Rondônia a apreensão de 419 quilates de diamantes ilegalmente extraídos da reserva Roosevelt, com a prisão de 4 pessoas, envidando esforços na defesa dos indígenas e com o objetivo de encerrar as atividades garimpeiras ilegais na região.
O nome da operação vem do grego ADAMAS, que significa “indomável” ou “inflexível”, termo usado por escritores gregos para definir pedra de dureza “impenetrável”, como o diamante.
Os presos deverão responder pelos crimes dos artigos 2º, caput e §1º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União); 55 da Lei 9.605/98 (extração ilegal de minerais); 180, §§1º e 2º (receptação qualificada); 288 (quadrilha ou bando); 299 (falsidade ideológica) e 347, parágrafo único (fraude processual qualificada), todos do Código Penal.

 
Às 19/8/10 09:10 , Blogger mnc disse...

Como dizia nosso mestre Gentileza...Fortuna vem de Furto.
Gentileza gerando Gentileza.
Voltando mais tarde.
Abraço a todos e todas.

 
Às 19/8/10 09:11 , Blogger mnc disse...

Ana rindo até hoje do Kissifur.
Vc é uma peça rara, até p espizinhar...
Canceriana retada.
Bjs minha flor!

 
Às 19/8/10 09:32 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC. A Francinny entrou em parafuso com essa notícia do Pacheco no fb. Até me disse q não sabia "que MNC era padre"...

POis é, MNC, rolou uma diáspora, né, uma partilha pior do que a da Polônia: um ficou com os comentários, outro com os vídeos, outro com a blognovela...e todos brigaram com todos como em Kossovo. Uma Bósnia!

Agora, essa de que trocou o fármaco, agora tá bonzinho...tsc, tsc. Para mim, "a crise é de caráter", como dizia o Wilson Trópia...

Abs!

 
Às 19/8/10 09:33 , Blogger Revistacidadesol disse...

E outro dia fui ao morde e assopra e vi q ele desistiu da campanha anti-dilma...alguma coisa séria aconteceu, quem sabe rolou um horror com o MP...

Abs!

 
Às 19/8/10 10:08 , Blogger mnc disse...

Padre Io? Dio Santo!!! Accidente!
(Italiano novelesco!)...`´O...)))).

È Lúcio o que dizer...vai saber?
De minha parte sinceramente não guardo nenhuma màgoa, sabe que até me divirto ao lembrar.

Agora que temos o distanciamento preciso para avaliar, o day-after.

Esses remédios dão um tilte na pessoa...uma trama da indústria farmacêutica p criar uma humanidade bi-polar...rsrrsrs.

Sou mais o Calípso e seu "Tome chá de marucujá que não tô afim de te aturar"...rsrrs.
Sabe que não posso tomar suco, mousse de maracujá que fico lesinha da Silva? Só quando tô nervosa...meu lex é Maracujá.

Nossa que desconjuro o sonho com Judas o Traidor do "Bit-bloowing"...o inconsciente é f...

Abraços meu amigo e vamos tentar viver sem mágoas....fica-se mais leve.

 
Às 19/8/10 10:46 , Anonymous Drica disse...

Mariene,
A Tia Ieda deixa muitas saudades na gente que teve o privilégio de conviver com aquele anjo.

Trouxe minha fitinha de N S d'Ajuda?
Me liga.
Bjs.

 
Às 19/8/10 16:31 , Blogger mnc disse...

Oi Drica...andava sumida né?
Vou ligar e levar a fitinha p vc.
Lembro da última vez que falei com Tia Iedinha foi por telefone, há alguns dias...parecia despedida...relembramdo agora.
Vamos visitar agora 18 horas, eu Fafá e Oda a Litinha irmã (mãe do fredão) e depois Taci...
Bjs Drica e poxa vê se não some né?

 
Às 19/8/10 20:54 , Anonymous Sírius disse...

Cara MNC.
No meu roteiro das próximas férias estará incluído o Arraial d'Ajuda.
Todos que conheço e lá estiveram gostaram e recomendam.
Cd as dicas espertas que você prometeu?
Sinto muito pela grande Primeira Dama.
E o Pacheco; apesar de não fazer a mínima idéia de quem seja, mas pelo carinho que vocês todos tem por ele, deve ser uma boa pessoa, tomara que ele fique bom.
Bjão!

 
Às 19/8/10 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

MNC,
Tá tudo muito bom mas...
E sobre eleições?
Qual seu posicionamento?
Em cima do muro?

 
Às 20/8/10 07:32 , Blogger mnc disse...

Olá Bom dia Comunidade!!!

Anônimo me pondo numa saia justa...Sinceramente ainda não sei.

A sanfoneira que é totalmente fã da Dilma, fica o dia todo buzinando na minha cabeça...Dilma isto, Dilma aquilo...

Gosto da Marina mas o que falta na Marina é aquele pulso forte e olhar implacável e guerreiro, sei lá me passa uma imagem de fragilidade que não bate com uma candidata a presedente, parece que vai desmanchar a qualquer hora...frágil demais.

O Serra nem pensar...do jeito que ele atropelou os colegas de partido para impor a pulso sua candidatura chapa branca e depois achando que o Aécio seria sua escada como Vice...e suas ligações com o Dantas. Até se fosse o Alkuimim...

Pelo marketing da corrida presidencial a Dilma ganha...a propoganda dela tá de arrepiar...apelo tipo temos o pai Lula agora que venha a mãe Dilma...não tem mais aquela cara de versão de saias do boneco Chuck. O cabelo tá lindo e o sorrisinho da Mônica dela adorável.

O Serra pousando de "Menino Serra", o filho...deconexa o nexo inconsciente, de que o presidente tem de ter um quê paizão da nação.

A Marina pobrezinha, aquelas ombreiras p passar um pouco mais de sustança na magreza dela...falta aquele borogodó.

Anônimo esta análise é pura e simplesmente no foco subliminar da corrida presidencial, do ponto de vista inconsciente coletivo e marqueteiro da coisa.

Pelas pesquisas a Dilma vence ainda no primeiro Turno.

Ao contrário daqui de MG em que o candidato do Aecinho que é o último do páreo. Judiaram demais os Professores e funcionários públicos, esqueceram que são formadores de opinião...


O Lula transfere direitinho sua popularidade a Dilma que faz jus a ela depois do up-grade na inflexão de voz, postura, barba cabelo e bigode...rsrrs.

Abrços meu queridão!!!

 
Às 20/8/10 07:39 , Blogger mnc disse...

Sírius meu Rei dos astros!!!
Você vai se esbaldar no Arraial...ai aqueles amplos verdes e azuis de mares. céu terra e Brisa.
Gente bonita, festas maravilhosas.
Qualquer coisa tem uma amiga lá.
Na arribação de primavera zarpamos e ficamos até depois do caranval.
Dai vamos postar o Arraial de cabo a rabo.
Abraços e conte com nossa amizade.

 
Às 20/8/10 07:49 , Blogger mnc disse...

Drica minha rainha,
Ontem a noite nenumha viva alma na rua, frio de 5 graus...Que passa? Este frio não é normal nestas bandas sempre quentes colega.

Visita dolorosa de consolar a saudade dos que se foram...eu a sanfoneira temos uma tática de distrair e distanciar um pouco, falamos na pessoa que se foi mas subitamente começamos a falar de amenidades...tipo que plantinha linda aquela, qual o nome dela?
Voltamos p casa arrasadas...
Sua fitinha da Santa tá na bolsa, rosa como vc pediu.
Você precisa ver as bugigangas que compramos no
Shoping da Santa...3 calcinhas vitória secrets (pelo ao menos nas primeiras lavadas) por 10 reais...rsrrsrsr. E por ai vai coleguinha.
Beijos!

 
Às 20/8/10 08:01 , Blogger mnc disse...

Certo que o programa de governo de governo da Marina é bastante coerente com o que penso, principalmente em relação ao meio ambiente.
Para mexer na questão ambiental no Brasil, tem de ter tripas e culhões de aço...Ela não segurou a barra como Ministra.

Fique claro, em cima do muro só analisando...pensando cá com meus botões...
Tá osso de candidato.

 
Às 20/8/10 08:12 , Blogger mnc disse...

Todo ano uma leva de Ciganos genuínos tb nas festa da Santa...
Negociar com eles é uma aula e tanto.
Vender p eles então, uma estrelinha no boletim.
Compraram todo o estoque de tercinhos bizantinos de pedras semi-preciosas e prata que levei...menos 5 que foram doados p a Igreja.

O blog tem tido enormes dificuldades em fazer imagens...mas nossos problemas vão se acabar, em BH daqui 2 semanas, vamos comprar uma câmera decente.
Digo porque gostaria de postar aqui também documentado a visão do que vimos para dividir com nossos visitantes....já que imagens falam mais do que palavras né?

 
Às 20/8/10 08:21 , Blogger mnc disse...

Ah sim quanto ao tal festivale...a cura da mágoa me veio de maneira muito hilária...
Compus uma música ideal que se encaixa no estilo parelha imposto.

Entitulada "Só as couve é que me ouve"
Inspirada na linda plantação de couve de Dajuda, sogra do filhão lá no Arraiald'Ajuda.
Ano que vem só de chata vou gravar e me inscrever...rsrrsrs.
Vixe o homem da verdura chamando na porta...bom sinal sincrônico.
Deixa ir cuidar dos afazeres diários, ele também cuida do viveiro de Ipês amarelos que juntei as sementes do meu plantado no quintal.
O mundo precisa de Ipês amarelos.
Hoje é prova de matmática da Jujú.
Abraços e até o por do sol, amanhã post novo.

 
Às 20/8/10 08:48 , Blogger mnc disse...

Ah sim já multi-tarefa, verduras fresquinhas p o almoço, vassoura em punho (ops, não a voadora) e estudando com Jujú ao mesmo tempo, lembrei que o Sírius evocou o Pachecão...
Que pessoa peça rara é o Pachecão Sírius.
Vai lá no blog do Gerald Thomas do wordpress, o novo, tá tudo arquivado nos posts as Histórias do nosso querido amigo e seus personagens que sumiram da blogsfera...e também as nossas, antes da diáspora como denominou o Lúcio Jr.
Ele é real, nada nele é fake.
Câmbio desligando.

Hoje consigo um tempo de ir lá nos pais da nora do Santiago.

 
Às 22/8/10 14:49 , Anonymous Sírius disse...

Olá MNC e todos!
Aproveitando o sossego de domingo e navegando pela blogsfera.
Dei uma passada no tal blog do Gerald Thomas, muito interessante a interatividade entre os comentaristas.

 
Às 22/8/10 18:05 , Blogger mnc disse...

Caro Sírius,
Tanto a interatividade como os arranca-rabos né?
Rsrsrsr.
Abraços meu querido!

 
Às 22/8/10 18:07 , Blogger mnc disse...

Ainda tentando saber notícias do Pacheco...fui na tal casa onde poderia ter notícias talvez, mas não tem ninguém lá...

A Claudia de Porto Seguro, uma grande amiga do Pacheco, me passou um e-mail há algum tempo atrás dando conta que a mãe da Baby havia falecido...quando lembrei disto, fiquei deveras assustada, como pude conversar com um pessoa que não está mais entre os vivos?
A Claudinha, tadinha, revirou de pernas p ar a caixa de entrada dela, procurando o tal e-mail da Baby...de tanto que enchi o saco dela, também estava eu pensando que ando vendo coisas, ainda bem que a sanfoneira estava comigo e também conversou com a D Maria da Penha.
Na verdade quem havia falecido era o pai da Baby...infelizmente, a Claudinha também tem tempos que não sabe deles, mas vai a Nova Viçosa (cidade vizinha a Caravelas), daqui uns dias e com certeza vai ter notícias.

Mas que fiquei bastante impressionada com o fato de poder estar conversando com falecidos...
Diz que procissão constuma ser seguida por almas penadas, para conseguir indulgências divinas...

Pelo ao menos nesta parte sinto um certo alívio...

 
Às 22/8/10 18:23 , Blogger mnc disse...

Estou em falta com vcs....o post novo tá de rôsca, pauta que exige pesquisa não dá p sair postando assim a torto e a direita.

 
Às 22/8/10 20:54 , Anonymous Anônimo disse...

então né....falando de GT, Pacheco...lembrei do Cláudio-diet, Daniela, Cíntia, Ana Peluso, Tene Cheba, Reinaldo Pedroso, Anino, garganta e tantos outros...

caramba...bons tempos aqueles...GT tem esse dom de aglutinar pessoas. aliás no blog dele tem uma matéria sobre sua volta aos palcos(de Londres). mto bom!!!

e no blog do Cláudio tem uma brincadeirinha bem legal c/ os teletubies...
divirtam-se

abs

 
Às 22/8/10 21:05 , Blogger mnc disse...

Oi Anônimo,
Saudade de todos tb...
Nos meus bordejos pela blogsfera sempre vou no blog do Claudio...convidaram o menino p ir a Londres...tá que tá.
Muito bom os vídeos que ele cria...hoje a dança conforme o mouse, sensacional.

Também li no Vamp o Tene poeta reaparece e tb confessa que sente saudades...

O GT dando a volta por cima e retomando seus projetos...muito bom né?

Só falta saber do Pacheco, encasquetei que não sossego enquanto não conseguir saber se ele está bem.

Abraços e volte sempre tá?

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial