sábado, 9 de abril de 2011

Tragédia Anunciada...


Tanto tempo sem postar, desde a hecatombe no Japão...essa tal de de "dor do mundo" silencia e cala fundo.

Tempos sinistros, configuração astral para lá de cabulosa... De lá para cá, Urano se juntou a Júpiter em Áries, fazendo uma pesada oposição de Saturno em Libra. Sem contar com Netuno adentrado de vez em Peixes...Plutão em Capriccónio, Planetas lentos (que transitam por muito tempo num sígno, longa duração do efeito) geracionais configurados de forma tal que vivenciamos momentos pesados cá de baixo na terra (Assim na Terra como no Céu) .

Daí essas revoltas, movimentos radicais, guerras, Mãe Terra e seus mamães-sacode, caos, loucura...prenuciando o que vem por aí.

Sem contar que é quaresma, sempre pesado, impregnado no inconsciente coletivo o senso de que somos pó e ao pó voltaremos. Tempo de sacrifício e resguardo em reverência ao Jesus Crucificado.

Isso reflete na gente...ando assim no que tange ao day-by-day no piloto automático, atônita por dentro, com o rumo que estamos tomando, como humanidade.

Tentando achar uma explicação, talvez não seja a configuração astral....Falhamos como seres humanos? Crianças inocentes sendo mortas dentro de escolas, e tudo filmado, documentado, escola que deveria ser o espaço de resgate e conhecimento.

O mundo contemporâneo tem tido sucesso em fabricar psicopatas top-de-linha...

Mesmo assim , ainda pensei noite passada, the show must go on...ainda que no piloto automático...prova de FUV na segunda (funções de uma variável), fui no you-tube, professores extraordinários lá, sem contar que podemos repetir again e again...sem vergonha de não entender logo de cara.

Mas essa normalidade aparente foi brutalmente rompida...

De repente sirenes estridentes quebram a quietude quaresmal de uma sexta feira-cinza chuva no interior do interior...dessa vez a tragédia passa pelos olhos daqui da varanda...e dói de uma forma ainda mais cruel.

Serra da Sambabaia, Frei Gaspar a 30 KM de Teófilo Otoni, micro ônibus voa e cai de bico 150 metros ribanceira abaixo, 13 mortos, gente ferida e morta esplalhada pela mata numa noite escura e chuvosa.

Ainda tentando entender o que houve, iam para um rodeio...ou micareta, em Itambacury...a estrada sem acostamento, cheia de curvas em declive, a Quaresma, sol em àries, imperícia, já estava escrito...

Foi uma noite mal dormida.

O Piloto automático, foi para o espaço.

Ficou sou eu e eu sem mim...em pleno fim do futuro.

Mas voltemos ao FUV e os professores do you-tube, a tal da psico-adptação.

O Tiquim chora no portão quer dar um rolé...vamos lá então. O choro dele é tão estranho...Talvez seja bom espairecer e abstrair. e a sanfoneira lembra que preciso ir fazer feira, porque é sábado e todo sábado a geladeira exige feira...levar os meninos na escolinha de futebol...

Por aí.

Abraços.








Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial