quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A 13a Constelação...Trocando em miúdos.

Lendas contam que... Antes da guerra no Céu e da queda de Lúcifer e seus Anjos, o Sol achava-se diretamente sobre o equador terrestre e a Lua permanecia cheia. Não havia mudanças de estações; o dia e a noite eram de igual duração. Essa foi a Idade de Ouro.

Coincidente à queda de Lúcifer, houve um acontecimento cósmico: o eixo da terra moveu-se para a sua posição atual. Está agora inclinada 23 graus e meio em relação ao equador celeste. Essa mudança de posição ocasionou a mudanças das estações. A natureza da Queda também levou a uma descida gradual do estado etéreo no qual vivia o homem Edênico, para as condições materiais densas que temos hoje. À medida que o Homem seja redimido através da regeneração, a terra irá vagarosamente endireitar-se e tornar-se mais e mais etérea.
Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados.
Mesmo assim, os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus, mas vamos a ela: a Décima terceira...



O anúncio dos astrônomos sobre a 13a constelação não é de hoje... Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco.
Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe bizarra conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi. Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.

As dozes constelações utilizadas na Astrologia e suas principais Estrelas...

Aries: o Carneiro (símbolo , Unicode ) é Arietis.Na mitologia, este era o carneiro cuja se transformou em ouro, conhecido como Velo d'ouro, ensejando a busca de Jasão e os Argonautas.

Taurus: o Touro,é Tauri. Este é o touro mitológico em que Zeus se transformou para seduzir Europa, uma princesa Fenícia. Conhecida pela sua maior estrela Aldebaran. Tem 40 vezes o tamanho do Sol.Touro é formada apenas pela cabeça, ombros e membros anteriores do touro. Na literatura grega foi chamada o Busto, representando o touro que raptou Europa, e sua parte posterior estava submersa nas ondas. As estrelas são representadas como um touro em posição de ataque, os chifres enormes abaixados.A constelação ascendia no equinócio vernal entre 4100 e 1900 a.C., aproximadamente. Manilius referiu-se a ela como "rica em mulheres", referindo-se às sete Híades e sete Plêiades.

Gêmeos: (português brasileiro) ou Gémeos (português europeu), ou ainda Gemini
Eles representam
Castor (α) e Pólux (β), irmãos de Helena de Tróia, na mitologia grega. O planeta-anão Plutão foi descoberto próximo a Wasat, δ Gem, em 1930, por Clyde Tombaugh.

Cancer: ou Caranguejo é Cancri. 55 Cancri possui um sistema planetário com dois planetas confirmados. A massa de um deles é 0,84 vezes a de Júpiter, e a do outro é estimada em 5 vezes esta última.As constelações vizinhas, de acordo com as fronteiras modernas, são Lynx, Gemini, Canis Minor, Hydra e Leo.Na China, o Aglomerado de estrelas "Presépio" da constelação de Câncer, chama-se Sekishiki, que significa "buraco por onde as almas sobem para o além".


Leo: o Leão é Leonis. Tem dentro dela a Wolf 359, que é uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar mais precisamente a terceira ate o momento.


Virgo:Virgem é Virginis. Uma das identidades mitológicas da Virgem éTêmis, deusa da justiça, que, desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu. Em outras versões é identificada com Astréia, filha de Zeus e Têmis, que viveu entre os homens durante a Idade de Ouro, contudo com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada na constelação da Virgem. Um de seus atributos era a balança, daí a proximidade das duas constelações.

Libra: representa o marco miliário no local da decisão da alma, apontando a única direção no caminho da pureza, da castidade e da Concepção Imaculada como simbolizadas em Virgem. Na outra direção, aponta para a “queda” na procriação como simbolizada por Escorpião, o signo da oitava casa que ordena que todas as formas humanas concebidas pelo modo atual de geração têm que morrer.

Scorpius: Na mitologia grega, Scorpius é o escorpião que matou Orion. Por isso, as duas constelações estão em lados opostos do céu, para evitar conflitos entre elas.É uma bela constelação do Zodíaco, cheia de brilhantes estrelas e ricos campos estelares. Antares e a estrela mais brilhante de Escorpião,era considerada uma das "guardiãs do céu segundo os persas.

Sagittarius: O centro da Via Láctea se encontra nesta constelação. centauro - metade homem, metade cavalo - e é identificado com Chiron. Era filho de Cronos e Filira. Um centauro diferia dos demais de sua espécie devido à sua grande sabedoria. O seu pai transmitiu-lhe conhecimentos de medicina, astronomia e música. Chirom incumbiu-se da educação de vários príncipes e heróis, como Aquiles, Teseu, Ulisses e Jasão. Mas quando ao lado de Hércules, lutava contra os centauros, foi atingido, acidentalmente, por uma flecha disparada pelo herói. Sofrendo terríveis dores mas impedido de morrer, Chiron cedeu a sua imortalidade a Prometeu e Zeus colocou-o no Zodíaco, onde constitui a constelação do Sagitário.


Capricórnio : Capricornus é Capricorni. Os antigos associavam-na a uma cabra ou cabra-do-mar.Na mitologia grega pode se referir a Amaltéia, cabra que amamentou Zeus em sua infância em Creta. Também pode fazer referência a figura do Deus Pan, protetor dos bosques, campos e pastores, e a figura dos sátiros, personagens lendários meio homens ,meio bodes.Capricórnio , Capricornus é Capricorni.
Aquarius (Latim para portador da água, símbolo ,Unicode ♒), é Aquarii e a abreviação oficial adotada pela União Astronômica Internacional é Aqr; a constelação é conhecida em português como Aquário, o portador de água.A região do céu em que ela se encontra é conhecida como o Mar ou a Água, devido à proximidade de constelações como Cetus, a Baleia, Pisces, os Peixes, e o rio Eridanus (Erídano). Este é, por vezes, representado como fluindo do vaso do Aquário. Os antigos viam, nessa constelação, a figura de um homem vertendo água de uma ânfora.É a constelação da Era de aquarius.Na mitologia grega a constelação representa o príncipe troiano Ganímedes.

Peixes:
Piscium. A estrela α Psc é conhecida como Alrisha, significando "o nó"; este seria o nó da corda usada para atar os peixes em que a deusa Erosse transformaram para escapar do titã Tífon.

Marcadores: , , , ,

37 Comentários:

Às 27/1/11 07:56 , Blogger mnc disse...

Bom dia Blogsfera!
Olhos no céu pés no chão...
Me permitam um aparte na pauta.

Belo Monte começa a ser construída, liberado desmatamento da área.
Economistas e Ambiemtalistas estão de acordo, o impácto que vai causar em relação ao ganho econômico não compensam...Na seca a usina gerará merreca de energia e em tempos de mudanças climáticas a oscilção vazante/cheia, o risco é tremendo...bilhões em jogo e o Rio sagrado lançado às cobras de Ophiuchus, o Serpentário.

O capital inicial liberado pelo BNDS.
E aí? Cadê a força de mobilização que pensávmos que tínhamos?

 
Às 27/1/11 12:06 , Anonymous Ana Paula disse...

Boa tarde,

Jóia,

Parabéns pelo lindo post!

Passando aqui para deixar um beijo e dizer que o trabalho tá fraaaaaaaaus então hoje à noite eu comento com carinho, tá?

Beijão!

PS.: Sírius, você é o cardamomo do meu café! :D

 
Às 27/1/11 12:24 , Blogger mnc disse...

Ei flor!
Me permita rebubinar, talking abaut jobs...Momento mnc-reality-enem
Me lembrei da redação do rascunho (maionese, a não oficial..Vivemos para trabalhar? Ou trabalhamos para viver??? ...Qual é o prósito real de existir? Trabalhamos tanto que não temos tempo de ganhar dinheiro...e-porrai-ia...
Ainda bem que a voz interior me aconselhou a fazer outra, com uma linha do tempo lógica, linear... analisando o trabalho como forma de opressão através da história, caso contrario fosse a da rascunho ia ser 0.
Tá valendo a pena? Espero que sim.
Turmalina preta no umbigo se tiver muita urucubaca...
Tem férias não é?
Deus abençoe vc e seu sagrado trabalho.
Bjs.

 
Às 27/1/11 12:29 , Blogger mnc disse...

About not abaut...sorry!

Inda agora na praia, vi uma nuvem vindo de chuva, lembrei da roupa quase seca no varal e me joguei no firme propósi to de chegar antes da nuvem...rsrrsrs. Quase consegui...ainda deu p tirar a roupa no comecinho da tromba d1 água.
Clima tropical é uma delícia, devia ser assim na era do ouro.

 
Às 27/1/11 12:34 , Blogger mnc disse...

Ainda assimilando a 13a...mesmo que não entre na roda zodiacal, essa está há milênios impregnada de inconsciente coletivo...o 12 é uma escala em si, como 7 notas musicais...não se cria uma mais...no entanto tem uma ...força cósmica e siimbologia...O domador de serpente... Neutralizar uma ´serpente é segurá-la no meio, no dorso, ela fica imobilizada...Também além do oroboros a cobra alquímica que morde o próprio rabo... A serpente de plumas dos xamãs Toltecs...muito que abstrair...

 
Às 27/1/11 12:40 , Blogger mnc disse...

Mesmo a simbologia do 13...Na china os prédios n têm 13o pulam p o 14o.
No tarôt o 13 morte, mudanças súbitas, a dama com a foice...sinistro na velocidade 5 né?
Hoje tô de folga de fazer almoço, a sogra do GÊ tá fazendo rabada, a sanfoneira já tá lá...
Esperando o sol abrir p re-re-re-extender de novo a roupa...Õ sina, nem sou paga p isso.

 
Às 27/1/11 12:42 , Blogger mnc disse...

A serpente da tentação da queda de Adão e Eva domada...neutralizada...

 
Às 27/1/11 12:58 , Blogger mnc disse...

"A ordem dos céus serão abaladas"...disse Jesus na sua profecia sobre os fin dos tempos.
Primeiro rifaram Plutão...como se assim não nos afetaria mais seus poderosos fluxos de súbtas mudanças...agora um décimo terceiro sígno.

 
Às 27/1/11 14:09 , Blogger Revistacidadesol disse...

Extractos do livro

Hercolubus ou Planeta Vermelho“Vamos falar sobre Hercólubus ou Planeta Vermelho, que se aproxima à Terra. Os cientistas, conforme algumas versões, já até o pesaram, que tem tantas toneladas e diâmetro, como se fosse um brinquedo de meninos; mas não é assím. Hercólubus é 5 ou 6 vezes maior do que Júpiter, é um grande gigante que não há nada que o afaste”.

V.M.Rabolú

Ensaios Atómicos“Há grandes gretamentos ao longo do mar, muito profundos, que já estão a fazer contacto com o fogo da Terra, por causa dos ensaios atómicos que estão a fazer os cientistas e as potências sem medir as consequências das barbaridades que cometeram e estão a cometer contra o planeta e contra a Humanidade”.

V.M.Rabolú

Terramotos“De acordo com o gretamento surgirão maremotos, terramotos, coisas espantosas na água e na terra e não ficará cidade costeira sem ser arrasada; e começará o afundamento do nosso planeta no oceano, porque já está deslocado o eixo da Terra por causa de todos os ensaios que estão a fazer”.

V.M.Rabolú

Maremotos“Já o eixo da Terra está fora do seu lugar, e com tremores, terramotos, terminará por safar-se e chegará o afundamento. Não pense, meu caro leitor, que o planeta vai-se afundar de repente. Este é um processo demorado, lento, angustioso e…”

V.M.Rabolú
Mwananga Editora, Lda.

 
Às 27/1/11 16:09 , Anonymous Sírius disse...

Minhas Deusas seriam então a humandade sendo atirada às cobras.
Aninha isoo é bom ou ruím, olha que agora é minha hora de café, estou a saborear uma xícara agora...café de repartição e garrafa mau lavada.

MNC você não mencionou quase nada de gêmeos. Diz aí mais.

LJ isoo seria p 2012?

Tudo de bom!

 
Às 27/1/11 18:49 , Blogger mnc disse...

Olá boa noite!

Os fatos de hoje evidenciam o conflito: jupiter e urano numa parceria p lá de libertária em peixes...do outro lado do ringue Plutão em Capricôrnio e saturno em Libra...parâmetros e normas morais sociais nem que a ferro e a fogo...o que é providencial, ainda não evoluímos o bastante como humanidade e precisamos de regras, limites...enfim, vamos aos fatos:

Não sei se cês viram no plim-plim, que diga-se de passagem é rancoroso e tem ojeriza do Arraial d'Ajuda, na época daquela novela Paraíso Tropical, ia ser tudo filmado aqui, até o pessoal fez teste de figurante...só que chegaram de xerife, quiseram impedir o caminho dos locais à praia, enfim ocuparam o Arraial como se fosse Calónia da Globo pronta a ser explorada, que os locais se dessem por satisfeitos...iam aparecer na Globo.
Aí o povo se rebelou, o prefeito da época acho que queria um cachê, o Fábio Assunção dispirocou na faixa de gaza...rifaram o Arraial, nem na geladeira, na lata de lixo.
Sempre que podem detonam o Arraial...ano pasado o surto de meningite foi editado de maneira a apavorar os turistas...

continua a la contrera...

 
Às 27/1/11 19:01 , Blogger mnc disse...

Pois bem, chega de rodeios aos fatos...
Hoje na hora almoço com nossas famílias, minha e da nora...o Jornal hoje, mostra a imagem, um bolo, com supostas folhas de maconha...não temos aí a materialidade, ou seja o bolo em si, quando a autoridade policial lá chegou já tinha sido degustado...a não ser que confisquem as fezes, p perícia, poderia afirmar se de canabis ou não.

O lamentável é que era uma festa de emancipação,~um povo estrangeiro, acho que lá nas bandas deles pode...mas tinha menores por lá, aí é coisa de arcar com a responsabilidade legal.
Precisamos esclarecer que: Isso é um caso isolado, um pessoal gringo... a ampla maioria das pessoas aqui em Arraial é contra drogas, não se droga, trabalha muito para que os turistas tenham férias inesquecíveis...enfim, não vamos generalizar por favor!

Como se diz no noticiário da tv de tchó.tchó: Se vc não quer aparecer na TV, não deixe o fato acontecer...

Osso.

 
Às 27/1/11 19:15 , Blogger mnc disse...

Mas como já dizia Nelsom Rodrigues: "A verdade é uma ilha de edição"

 
Às 27/1/11 19:40 , Blogger mnc disse...

Queridos LJ e Sírius...
Esse aí qu eo LJ falou não sabia...o sol central de Alcione desde pirralha.


Nosso sistema solar pertence ao sistema das Plêiades... Noutras palavras, nosso sistema solar gira em torno do Sol Alcione, que é o Sol Central das Plêiades. O alemão Paul Otto Hesse faz interessantes comentários acerca das Plêiades.

Já sabemos que o ano sideral, também conhecido como Ano Ilíaco, tem uma duração média de 25 mil anos. De acordo com as medidas da pirâmide, podemos confirmar que esse tempo é de 25.827 anos terrestres, o que resulta em 2.152 anos para cada era.

O que pouca gente sabe é que aproximadamente a cada 12 mil anos a Terra entra numa zona luminosa ou radiativa, na qual permanece cerca de dois mil anos.
Agora é possível entendermos o que significa " não há mais noite nem precisam eles da luz da tocha nem da luz do sol pois o próprio Senhor Deus é a sua luz".
Os antigos já sabiam de todos esses fenômenos, a tal ponto que os registraram na Bíblia que, dentre outros temas, aborda a astrologia sagrada e a cabala.

saiba mais no: http://www.gnose.org.br/conteudo.asp?id=35&texto=3506&tipomenu=h&titulo=Profecias

Sírius café de garrafa térmica de repartição, eca...A Ana do jeito que disse do negocinho de por no café, deve ser a cereja do bolo, o coisa parecida...

By the way ( bordão de gossip) LJ o blog do Vamp com o artigo copy/paste:'Um absurdo' (Tributo a Eugène Ionesco) - Crônica de 22/01/2011 no GLOBO Por Arnaldo Bloch
Sobre o teatro do absurdo. Só elogios ao Diretor GT. Tá massa.
Gargantas...por larinjite adiaram a estréia.
Falando em garganta sábado é a festa de São Brás no Vale Verde, tenho que fazer o roteiro, com as letras das músicas da missa, fazer cópias p o povo cantar e mostrar antes tb p o Padre... trilha sonora mnc/sanfoneira.
O canto folia de São Bras na benzedura da Garganta, compus uma parte...Dia todo...3 horas da tarde levanta o mastro.
Comida farta e bebida tudo de graça.
São Bras é o protetor da garganta, em vários lugares...quando se engasga na França, Itália, Espanha, Portugal...dizem: São Brás.
Abraços!

 
Às 27/1/11 21:59 , Anonymous Ana Paula disse...

Boa noite,

MNC Jóia,

O texto é um barato, me fez viajar muito... No meu signo achei linda a frase: "Sekishiki, buraco por onde as almas sobem para o além".

Eu não entendo astrologia, nadica de nada. Nem dá pra dizer que não acredito porque muito, muito antes disso, não entendo. Mas acho fascinante.

Fico me perguntando se o homem, igual ao seu super-colocado comment no post passado sobre transferir o contexto de uma vontade para outro (comer o integral, o que falta) se não o 13o. signo não é, na realidade, uma vontade de preencher esse vazio indelével do homem.

Porque a gente tenta explicar te todas as formas, já reparou? O décimo terceiro andar, guerreiro, apóstolo.

O sexto sentido,

A terceira margem do rio...

Sempre vai faltar e... que falta faz!

Incompletos.

 
Às 27/1/11 22:06 , Anonymous Ana Paula disse...

A Globo é uma máquina de engolir belezas QUE NÃO PERTECEM à ela.
Comprou Tiradentes, expulsou os "locais" de lá.
Transformou a cidade inteira em um cenário, quase toda série/novela/filme de época é feito lá.
Uma cidade que tem obras do Aleijadinho,
Natureza de imensurável beleza,
Ciclo do ouro,
Rotas de escravos que dá arrepios só de passar perto.
Passado vivo.
Abarrotada de velhinhos ricaços estrangeiros, globais enjoadinhos e mais uma pá de "artistas".
Nos arredores uma barreira de pessoas comuns, se equilibrando entre a frente da casa que não pode ser derrubada (patrimônio) e o barraco atrás porque reforma custa caro.
Patrimônio histórico não pertence à canal de TV!!!!
E a difamação do Arraial nunca vai colar, não se preocupe!

PS.: São Brás... Adorei! :) Convida a gente pra festa?

 
Às 27/1/11 22:13 , Anonymous Ana Paula disse...

Sírius Habib,

Os árabes usam semente de cardamomo para aromatizar o café (com borra, o tradicional).
Essa sementinha tem um cheiro absolutamente incrível, uma mistura de menta, flor e sonho. Não dá pra explicar. Quando você for em uma feira ou empório, chega o nariz perto.

Para mim é top especiaria, junto com o aniz, a canela e gengibre. Eu compro uma vez ao ano (não é muito barata), moída, para fazer uma mistura exótica de especiarias que aromatiza o biscoito de natal que aprendi lá na Holanda (Gevulde Speculaas). Custa caro mas vale cada centavo!

Enfim, como diz a Jóia, a cereja do meu bolo!
A banana do meu Split... Opa! :D

Beijos!

 
Às 27/1/11 22:17 , Anonymous Ana Paula disse...

...Nem me fale nesse negócio de trabalhar demais, Jóia. Tô me sentindo uma debilóide. Espero que as coisas melhores, eu vou fazer por onde!

Fico aqui matutando esse lance de simbolismos... A serpente ser expulsa do paraíso eu até entendo porque é um animal arredio, esperto e lânguido que faz qualquer marmanjo se borrar todo só de chegar perto mas...
Onde será que o povo do deserto arrumou uma MAÇÃ pra essa história?
Tipo, não deveria ser um DAMASCO?
Hmmmmm, tá com cara de adaptação, heim...!!!!
Tipo, aqueles nomes de filmes do inglês para o português, saca?

Boa noite!

 
Às 27/1/11 22:27 , Anonymous Ana Paula disse...

Desculpem os erros... Tô cansada e Zzzzzzzz...

 
Às 27/1/11 23:15 , Blogger mnc disse...

Ei flor!
Pois é, no èden tinha de tudo e tudo podia menos a maçã...de não poder maçã foi justo o que eles mais queriam...e a serpente pondo pilha.

O pessoal aqui não se baba pela Globo não, eles quiseram fechar o Arraial o pessoal fechou o tempo p o lado deles.

Antigamente a gente dizia que aqui se fachar vira hospício, se botar uma lona um circo...
Mas as coisas mudaram aquela galera que já era uma barra hoje tá sossegada, empresária, ralando, criando filhos, netos...

Claro que vc está convidadíssima, lá nem precisa ser convidada, é na praça, tudo open...Vou levar a câmera.
Ana nossa casa aqui é meio de roça mas bem grande...até eu durmo no mezanino de cima no chão, cama só a sanfoneira tem...parece casa de acampamento, sei lá de cigano, mas um monte de colchão extra... no neio de árvores repletas de ninhos de sabiazinhas e muitas flores...se tivesse um segundo andar via o mar...quando quiser, mi casa su casa...queria oferecer mais conforto, mas a gente é meio simples...mas limpinhos...rsrrsr.
Liga o piloto automático no trabalho e manda sua alma passear...
O buraco ou túnel por onde passa a vida...a vagina cósmica...massa essa simbologia de sua constelação, né?
Bons sonhos, durma o sono dos justos!




O estígma que é fraus...

 
Às 28/1/11 07:54 , Blogger mnc disse...

Olá bom dia Blogsfera!!!
Acabo de ouvir que o MP suspendeu a licença prévia para desmatar a área de construir Belo Monte...das 3 que presicam do IBAMA...uma prévia, a de construção e a de funcionamento...
O MP entende que a licença prévia em si já é uma licença. Na cara de pau e sem resolveu nenhuma das 40 condições pertinentes à sustentabilidade do projeto do MP. Ainda bem que o MP não dorme.
Essse povo se fizer barba sai pó de serra...
Em Altamira no Pará, mais de 8 mil pessoas já se instalarou, esperando na fila de peão de obra da usina.
Imaginem o impácto, que essa massa humana vai criar na floresta...

 
Às 28/1/11 07:59 , Blogger mnc disse...

Caro Sìrius, verdade né? A gente passou batido, mil perdões!

Castor, soldado e famoso domador de cavalos, e Pólux, campeão de boxe, eram filhos do deus grego Zeus. Para além de serem irmãos, eram também muitíssimo amigos e audazes. Certo dia, decidiram ir para o mar com a finalidade de atacarem os piratas que assaltavam os honestos marinheiros.

Os irmãos foram tão bem sucedidos na sua missão contra os piratas que a população começou a considerá-los heróis de guerra e louvaram-nos gravando as suas imagens nas proas dos barcos. No mar alto, quando havia uma tempestade, os marinheiros olhavam para os mastros e cordas para observar se existiam relâmpagos a saltar entre eles. Quando viam dois relâmpagos era sinal de que Castor e Pólux estavam a proteger o navio e que iriam sair sãos e salvos daquela tempestade. O fenómeno foi apelidado de "Fogo de Santelmo".

Durante um dos combates contra os piratas, Castor foi morto. Porém, Pólux era imortal, o que o levou a uma profunda tristeza, pedindo a Zeus que o deixasse ficar com Castor no mundo dos mortos para sempre. Zeus ficou sensibilizado com este pedido que demonstrava uma profunda amizade. Assim, aceitou o pedido, mas colocou-os aos dois no céu para que a sua verdadeira amizade pudesse ser recordada por todos os habitantes da Terra.

 
Às 28/1/11 08:03 , Blogger mnc disse...

Fico imaginando milênios atrás o povo olhava mais p o céu...sem tv, web, fazer o quê né? Olhar p o céu e ficar imaginando, encontrarr explicações p o mundo.
Mito é uma mentira pofora que é verdade por dentro.
Até mais tarde.
Abraços!!!

 
Às 28/1/11 08:24 , Blogger Revistacidadesol disse...

obtenção de diamantes através

de cinza humana

As quatro religiões monoteístas interpretam de forma muito distinta a incineração de um cadáver. Já a tradição muçulmana e judía exigem o enterro, as Igrejas católicas e protestantes permitem a cremação individual dos mortos. Mas esta forma de última despedida, muito extendida hoje e no mundo ocidental, passou há outro nível. Na Suiça é agora possível obter diamantes das cinzas dos seres queridos. Isto não é conto científico, senão a realidade. Cada vez são mais as pessoas que querem converter-se em diamantes no momento que a morte chama a sua porta.

http://www.sncweb.ch/portugues/reportagens/diamantes.htm

 
Às 28/1/11 08:26 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC e pessoal:

O Rabolú não prevê a chegada do Hercólubus para 2012 não, pelo menos no livrinho não estava escrito. Acho q vc errou de planeta. Parece q tem outro, o planeta Nicuri, algo assim.

 
Às 28/1/11 08:28 , Blogger Revistacidadesol disse...

Aqui em casa sempre repetimos os mantras do Rabonú:

FARRRAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON!
LARRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSS!

 
Às 28/1/11 14:34 , Blogger mnc disse...

LJ cáríssimo!
Meu tio recém-flecido era médico/sig de Virgem, quis ser cremado por questão de higiene, foi no mesmo dia do Pai de Aecinho o Aécio pai, mesmo crematório...bem mais em conta tb: por volta de 3 mil reais, com direito a capela, padre, flores a parte...
Dimante é carbono...cinzas humanas é carborno...Vira Diamante sintético, isto é de laboratório.
Ainda não jogaram as cinzas do tio na praia de Copacabana, morava em BH mas sua cidade dos sonhos era o RJ.
Tá lá em Bh ainda...

Sorry dear but i must to tell y:
mas o Sol de Alcione, brilha e configura transcendência...cada um na sua lenda né?
Esse mantra aí menino, no entanto parece ser massa, tem rítmo, entonação e cadência.

Abraços!

 
Às 28/1/11 17:26 , Anonymous Sírius disse...

Boa tarde!
Ana vou experimentar no meu café.
Pelo que descreveu deve ser mesmo uma delícia.

Gêmeos, que coisa mais interessante é a mitologia.
Bjão!

 
Às 29/1/11 07:05 , Blogger mnc disse...

Bom dia blogsera!
Dia de cantar na missa, dia de acordar mais cedo ainda...2 horas no mínimo p voz ficar no grau.

Agora é oficial:

Achei agora no in-box: Parabéns vc foi aprovada no Pro-uni, bolsa de estudos, tem até dia 4 p se inscrever, não perca oportunidade de conquistar seu diploma universitário.
Acabou o recreio, aos 50 vou p faculdade:Engenharia Ambiental e Sanitária.
Juro que não esperava, só queria certificado de ensino médio, estudei mais do que devia e fui parar na fac...Dá um frio na barriga...Mas vamos lá : ao ambiente acadêmico.
Ainda mais na área das exatas...
Sinto que Deus e seus desígnios está por tras disso...
Acho que isso que ele queria.

Vamos p festa de São Bras em Vale Verde. Só que huove um desencontro e o pessoal não comunicou ao personagem central da festa, o Padre...me incumbiram de ir lá dizer: Padre esquecemos de falar p o senhor que a missa é agora 9 horas de hoje...o Vale fic a 30 km daqui...acho que vou ganhar um puxão de orelha...rsrsr.
Mas ficou tão bonitinho a revistinha com as músicas e a imagem de São Bras...vou levar a cópia dele daí ameniza o sabão...
Inté e aproveitem bem o fim de samana.
Abraço!

(A 13a constelação das súbitas revira-voltas;;;nas voltas que o mundo dá.)

 
Às 29/1/11 09:51 , Anonymous Ana Paula disse...

Bom dia,

Jóia,

PARABÉÉÉNS!!!!!

Engenharia ambiental, que massa! Você ama a natureza e já tem um super-conhecimento sobre a terra e as pedras, vai dar certinho!

Puxa, você merece! Parabéns, de coração, felicidade genuína por você!

Beijos, comemore muito porque eu COM CERTEZA vou brindar à sua conquista hoje e...

Lembre-se: os 50 são os novos 40!

:D

Beijos!

 
Às 29/1/11 10:08 , Blogger mnc disse...

Voltando do satva com o Padre Stamw,
No way, sagitariano curto e grosso mas muito gentilmente me expôs as razões...
Na verdade ia ser sábado passado, faleceu um membro da família dos festeiros...o Padre foi lá mesmo assim e só celebrou a missa...não teve a parte, digamos, eclética da festa...que vai ser hoje...
O interessante é que são 3 mastros, Nossa Senhora do Rosário, Sâo Sebastião e São Bras...Lá no Vale é assim.
A nossa próxima pauta vai ser: "Festa no Vale: Pérola do Patrimônio Imaterial" ou head line que valha...
Era isso? Sim por enquanto...

 
Às 29/1/11 10:13 , Blogger mnc disse...

Assim que também amanhã vai ser impossado o novo Reitor da Ordem Redentorista e ele na correria da vibe essa.
A sanfoneira me aconselhou além da revistinha dizer que ia ter muita comida...Padre adora comer, diz. Nem toquei nesse argumento.
A revistinha fica p a festa de São Brás mesmo aqui dia 3, dia dele, aqui no Arraial, com missa 10 horas da manhã, depois a farra do mastro.

Agendado portanto.

 
Às 29/1/11 13:35 , Blogger Revistacidadesol disse...

CINZAS E DIAMANTES

Freqüentemente você é como uma tocha de fogo
Com fagulhas caindo sobre você

Flamejante, não sabe se o fogo liberta
Ou leva à morte,
Consumindo tudo o que você mais gosta

http://www.youtube.com/watch?v=fdDo-gDkCFo&feature=related
Apenas as cinzas restarão e o caos
Remoendo dentro de um eco

Ou as cinzas irão ocultar
A glória de um diamante estrelante,
A Estrela da Manhã
Do triunfo permanente

Cyprian Norwid

mnc e napaula: se gostou desse poema do Norwid, não deixe de conferir o filme onde ele aparece:

http://www.youtube.com/watch?v=fdDo-gDkCFo&feature=related

 
Às 29/1/11 13:42 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC: esse beckett absurdo é um absurdo!

Aliás: o Antonio Patriota é mais patriota do que o Samuel Guimaraes e Celso Amorim?

 
Às 29/1/11 14:20 , Blogger Revistacidadesol disse...

Max Gehringer sobre os puxa-sacos (ótima):

http://www.youtube.com/watch?v=SC8q5ETLbko&feature=player_embedded

 
Às 30/1/11 09:50 , Blogger mnc disse...

Bom dia blogsfera!
LJ muito bom o post sobre celulares no seu blog.
http://revistacidadesol.blogspot.com/
Vale a pena conferir pessoal.
Abraços!

 
Às 1/4/11 10:00 , Blogger Unknown disse...

ajudou muuuito.
Entrem : www.euzinhasomenteeu.blogspot.com

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial