terça-feira, 25 de agosto de 2015

Postagem 150, sorva do seu próprio veneno!

Buenas Blogosfera!!!

Há quanto tempo heim?! Mas eis que surge das cinzas, nosso blog renascido,  post 150... É que vai indo, achava que estava enchendo o saco com esse meu chororô das decepções acadêmicas.

So que não...



Incrível é que o Blog anda por ele mesmo e ainda sem postar nada há um tempão, as estatísticas mostram que a gente tem quem lê a gente... No mundo inteiro! 



                         Então antes de partir para o ponto G de nossa prosa... Um breve relato:


O vazio que sentia, por ter sido forçada a deixar os estudos pela metade (ainda solto os podres arquivados, me aguardem, merecem um postbomba), me fez novamente, recomeçar do zero,  tentar o ENEM, e classificada na quarta colocação, em Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais. Da recém inaugurada Universidade federal do Sul da Bahia. Campus Porto Seguro.

Mostra de Matemática e Espaço, UFSB, os alunos transformam em arte os conceitos matemáticos aprendidos, ou vice e versa. Nota 1000!

Na UFSB, os  preceitos  Freirianos (Pedagogia do Oprimido), Anízio Teixeira ( Abaixo o saber propedêutico) são exaustivamente ensinados logo no primeiro quadrimestre. A ponto de o Campus de Teixeira de Freitas ostentar o nome de Paulo Freire. 

Todos os Bacharelados dentro de suas especialidades, entrelaçados transverssalmente, os quatro, Saúde, Artes, Humanidades e Ciências. Ao  aluno é dada a possibilidade de transitar por todos eles até resolver o que quer da vida. Ai você pensa, achei minha praia, que felicidade! Enfim uma proposta realmente extraordinária, é nesta que eu vou...cantando a musiquinha jingle da Pátria Educadora: Tô bem, tô zen, passei na faculidade ( o povo da roça no interior de MG fala assim) do ENEM...

Justiça seja feita:  proposta é inovadora para o Docente que realmente aplica tal pedagogia, que segue também o protocolo de Bolonha, que linkamos abaixo do que se trata, é fundamental para quem vai estudar ou tem filhos que estudam,  entender que música a banda toca, para dançar conforme a música:

Processo-de-bolonha-bacharelado-interdisciplinar-e-algumas-implicacoes-para-o-ensino-superior

O ensino da  Matemática, merece toda nossa reverência e o conteúdo nivelado a todos os Bacharelados, tem tido muito êxito e aceitação de todos os BI (Bacharelados Interdisciplinares)...A partir de conceitos como etnomatemática, os traçados Bora, por exemplo,assimila-se conceitos algébricos e geométricos, brincando, num clima amistoso e fraternal, pois é, Matemática, que parece ser tão fria né? No entanto quando o Mestre tem a Mestria de ensinar, brilho nos olhos, afeto e carinho com seus alunos, os frutos colhidos só podem ser bons e abundantes. Isto que Paulo Freire bateu sua vida toda na mesma tecla...

Os CCs são bem diferenciados, e tem nomes bastante sugestivos: “Ciências, saberes e práticas”, "Língua Sociedade e Território, "Universidade e Sociedade", "Matemática e Espaço".

No entanto há um outro Componente Curricular (disciplina), obrigatório, que se denomina “Experiência do Sensível”, e  nos áudios seguintes, apertem o botão e ouçam com seus próprios ouvidos, já que falando o povo não acredita. Foi o jeito gravar. Ressalte-se que o próprio Mestre que ministra as aulas do referido CC, Experiência do Sensível, nos mandou gravar diálogos de pessoas conversando, sim! Tudo que o Mestre manda:


Audio I, dia 21/08/2015:  O Professor do conteúdo “Experiência do Sensível”,  num canto escuro do corredor do Campus, foi chamando aluno por aluno, privadamente, para que fizessem uma “auto-avaliação” e entregassem os “layout”  dos Diários de Bordo, com todos os temas que foram desenvolvidos ao longo do curso.  Sumariamente, dando seu parecer, 8 aulas antes de encerrar o quadrimestre (não é mais semestre). Eis a forma de diálogo e tratamento dispensado a nossa pessoa.

Conforme se pode ouvir na inflexão indiferente do Mestre, sumariamente reprova a aluna, alegando faltas, não condiz com a verdade, pois mesmo com as faltas por dores na coluna, munida de atestado médico, faltando ainda 8 aulas, com as 16 frequentadas, não teria razão legal, plausível, para reprovar. Mesmo apresentando os trabalhos solicitados, feito com todo capricho, veja o BLOG que publicamos, com o tal diário de bordo exigido pelo Mestre Professor.

http://expermentandosersensivel.blogspot.com.br/2015/08/diario-de-bordo.html





Áudio II, dia 21/08/2015:

Ao sentir cheiro de trapaça no ar, pois.... Outra indagação como analisar os layouts dos blogs para o diário de bordo no escurinho do confessionário arquitetado para avaliar os alunos? Para que afinal aquele escurinho? Escurinho a gente vai não para determinar o destino de um aluno, vai é  com outras segundas  intenções... Fui conferir, e ouvir o tratamento dado aos outros alunos, e o que constatei foi o oposto ao meu,  gentil, tolerante, principalmente com os alunas dengozinhas  que não "conseguiram" fazer o diário de bordo e o blog, e mesmo aos faltosos...O áudio não ficou muito bom, pois são cochichos, mas jogando numa boa caixa de som dá ouvir...Tudo na surdina...Assevere-se ao tratamento gentil, cordial, generoso. Mesmo não apresentando o que foi solicitado, o layout do diário de bordo em forma de blog e faltando até mais do que nossa pessoa...




Áudio III: O Professor entra de tempos em tempos na sala e chama os alunos, a maioria faltosa. Com a reprovação entalada, minha reputação achacoalhada, veramente revoltada, uma colega repara na minha dor e oferece um biscoito a mnc, que aproveita a entrada do Professor em sala e reclama... O Professor ( esse com sotaque espanhol) diz para mnc: Já falei que você pode ir embora, não precisa mais ficar aqui. Não me queria mesmo em sua sala de aula, porque? Não vai com a minha cara, ou chama "Afluente" de Rio de "Efluente", já que tem significados completamente diferentes...Afluentes são os Rios adjacentes e Efluente é esgoto...Não gostou quando lhe humidilmente e com tato atentei sobre isto, será que ao menos fez o exame de proeficiência em língua portuguesa? Qualquer estrangeiro que queira trabalhar no Brasil é obrigatório fazer.

Dando contiunuidade ao conteúdo do áudio: Retruco, não Prof, o Senhor disse que tinha mais considerações a fazer e quero saber...Quando uma colega, que se diz psicóloga,  e se for, vou dar queixa dela no Conselho de Psicologia, dispara e solta um disgnóstico do meu quadro clínico: “Você está com Mania de Perseguição.”, isto na frente do Professor, que exibiu um sorrisinho de soslaio,  ele também é Psicólogo,  num silêncio conivente, deu a senha para que se validasse aquele “Diagnóstico” estigmatizante e doloso, bem nos moldes dos:

11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels...


...Mas a gente ainda vê gente solidária nesse mundo de Meu Deus sobre a lei de Muricy, minha gratidão aos colegas solidários. Obs: Álibi... Eles sabiam que estavam sendo gravados...






Áudio IV: A cereja do bolo, O Mestre retorna do "escurinho" do“confessionário”, e como não arredei o pé da sala de aula,  sou invisível a ele mesmo, começou a dizer das próximas etapas e tarefas, o BLOG com diário de bordo, e o “Banquete” (será que ele não se toca, é fim de mês, e está todo mundo duro) de confraternização naseta, 28/8/2015, que deliberadamente me deixa  de fora, é muito fácil distinguir a voz do Professor, com esse Português mal  falado...Das exigências de seu argentino paladar e do banquete a qual fui excluída e me convidei. Dentro da desimportância do meu futuro acadêmica que o Notável Professor Doutor Psicólogo atira no roll dos excluídos.



Comigo não violão!

Peço ao Professor para participar também daquela atividade, mas ele é taxativo: Pode, mas você já está Reprovada...E que  a minha “reprovação”  foi um ato conjunto, conspirado e pré-estabelecido  pelo corpo docente, que deve decidir como os Imperadores Romanos, polegar para cima ou para baixo, a cova dos leões ou não?






Pergunta não quer calar: Por que me reprovam? Se o próprio Reitor, autoridade vai promover a inclusão, o tratamento digno e principalmente, segundo o próprio declara em entrevista:


"Os colégios universitários vão ampliar muito a inclusão digital. O professor não vai precisar estar lá, seria impraticável. Serão 36 portais de acesso e a gente vai usar a Rede Nacional de Pesquisa de alta velocidade, 10 vezes mais rápida. 

Temos acesso porque é uma rede direta com as universidades federais, que vai interligar os municípios. Vamos investir para que todas cidades que tenham o colégio universitário, tenham uma rede sem fio aberta. Aquele aluno que perder a aula pode, à noite, baixar e recuperar pela internet. "



Ilmo Sr Reitor da IFSB Prof. Dr Naomar Monteiro de Almeida Filho





Para isto, a cada aluno foi dado um notebook zero bala na agulha, demosntrando que Projeto do Reitor Prof. Dr. Naomar Monteiro é para ser posto em prática e não só mais uma estratégia marketeira da Pátria Educadora.

Outra, o único conteúdo, fantasma no moodel (o sistema pelo qual é regido  nossa vida acadêmcia) que não tem ementa planejamento, nem calendário, nem prova, nem nada é esse tal de “Experiência do Sensível”...

http://moodle.ufsb.edu.br/moodle/


Desenvolver a sensibilidade sob a batuta de um desalmado...espero que nunca tenha dor na coluna,Se ainda não foi lá no diário de bordo...vá  para saber...Agora vou fazer meu dever de casa, não abraçar uma árvore, mas cuidar dela...Não colher solo a esmo, mas analisá-lo. Não arrancar folhas de árvores, mas plantá-las. Afinal estudo “Ciências Ambientais”!

Então fica a pergunta que não quer calar: Por que?

A reprovação neste conteúdo ou qualquer outro, implica fatalmente na perda de muitos pontos no CR , o índice de aproveitamento, a nota global,  o parâmetro que vai determinar  o ingresso no segundo ciclo, onde realmente se pode dizer que estamos no ensino superior para se tornar Engeheiro, Médico, Advogado..Já que as vagas são limitadas. Um novo processo de seleção se impõe e aí que a cobra  fuma,  1 mísero décimo, pode decidir seu destino...Ai começa a guerra vale tudo dos CRs valendo um diploma...

Agora tem uma coisa, pode-se até ser aprovado puxando o saco, dizendo amém a tudo, fraudando, colando, mas quem não tem competência não se estabelece...

A primeira turma de Engeheiros da UFVJM saiu do forno, a maioria com um diploma na mão, mas desempregado... Não aprenderam a conviver com pessoas seniores na Universidade, e os métodos de eliminar a concorrência na vida real não cola, os  espertinhos calça curtas  são postos de escanteio.

Avaliada por critérios subjetivos  para me passar o rodo. Não se esqueça da lei das leis, a constiutíção brasileira é bem clara nesse sentido, em qualquer atividade avaliativa haverá que se  garantir, igualdade de condições, isonomia, lisura, ética, meritocracia e outras “coisitas”  mais Hermano.... Conta outra.   
 Já vi esse filme...O roteiro está sendo escrito fio a fio da navalha na carne.  Criar calo no rabo de estudar, para que os caprichos da fogueira das vaidades docentes a condenem ao castigo de Sísimo, a rolar pedra morro acima eternamente?

A Justiça anda muito atribulada,  esperar 3 ou 4 anos para resolver...Cabe idenização por danos morais, óbvio.podemos até  esperar, igual o tempo segue seu curso, mas a questão é, o estrago que faz na vida de gente,  até lá o Joio já terá tomado conta do trigal...Aí  Trouxe a questão primeiro para o tribunal da “Blogsfera”, onde quem vai julgar é a opinião pública, e resolvi reabrir a opção, postar anônimo, para quem quiser se manifestar e com medo de retaliações, crie coragem e arranque a mordaça e a parelha imposta, solte o verbo, terá seu anonimato garantido, mas por favor, com fatos, argumentos...Sem pegar pesado.

Quanto a configuração do fato Jurídico, cabe ai uma reparação por assédio moral, peculato, injúria, favorecimento, discriminação. A capivara é grande...Sabia que não iria ter testemunhas, e não vi outra saída para ter o direito ao contraditório, usar as armas que tinha, um gravador de voz...Grava a dor e dar voz para curar a dor, quando o silêncio é rompidom a gente se liberta. Só Deus sabe como me encontro nesses dias...Arrasada! Mas, segue o baile...O dever de casa da “Experiência do Sensível” era justamente gravar conversas e diálogos...E depois fazer um blog, compartilhar no facebook, veja  áudio IV...Efeméride auspiciosa, sô!

Taí o nosso Blog para isto. Para fazer prevalecer a justiça! Não vai na balança, com um peso e uma medida?  Então vamos pela espada. Fazer o que né? O caso foi levado à Orientadora Pessoal que ficou de mediar, mas sem entrar no mérito da questão, não ouviu os áudios que comprovam o “Fato Jurídico”,  o estrago  está feito, estou sob licença médica com dores de coluna a na alma ...


E 48 horas sem resposta por parte da mesma, em fim de quadrimestre, com trabalhos avaliativos  para apresentar, não consigo mais ir a sala de aula para passar por humilhações e tratamento discriminatório, patrocinado pelo Professor. Deu. Publique-se.

 Agora preciso repousar, alongar, relaxar, tirar esse peso das costas....

#prontofalei


O diário de bordo que o Mestre mandou fazer, eis o link:


http://expermentandosersensivel.blogspot.com.br/2015/08/diario-de-bordo.html

Agora é disseminar por ai essa estarrecedora realidade. MEC, MP, Imprensa...


Quanto ao banquete bancado pelos os alunos...Para o Mestre glutão...

Nesse banquete a minha cabeça numa bandeja de prata que não vão ter... Bom apetite!
Até breve, abçs!!!


Marcadores: , , , , ,

97 Comentários:

Às 25/8/15 14:48 , Anonymous Anônimo disse...

Ué isto é aula de engenharia ou de culinária...Vamso imprimir os slides...Ai na Bahia naõ tem professor não é? Tem de importar da Argentina...
Vá buscar seus direitos MNC.

 
Às 25/8/15 14:52 , Anonymous Anônimo disse...

Paulo Freire deve está se removendo no túmulo.
Eles vão ter de engolir a MNC.
Que bom que voltou incediando a blogsfera.
Dou a maior moral

 
Às 25/8/15 15:03 , Anonymous Anônimo disse...

Como pude observar, o nome do Componente é Experiência do sensível, talvez por você não ter participado das aulas, ele não tenha tido como avaliar o seu desempenho ao longo do quadrimestre. Cuidado com o perigo da única história, abra mais a sua mente para que as observações dos colegas sejam absorvidas e refletidas, atirar com 07 pedras na mão, desmerecendo um professor não é algo esperado de uma pessoa como você MNC, desejo luz em sua vida!

 
Às 25/8/15 15:20 , Blogger mnc disse...

Anônimo I, sem gringofobia por favor...Temos ótimos Professores.

 
Às 25/8/15 15:21 , Blogger mnc disse...

#tenhodito Anônimo 2...Abçs!!!

 
Às 25/8/15 15:24 , Blogger mnc disse...

Oi querido ou querida anônimo número 3...

Obrigada por expressar o que pensa, respeito seu ponto de vista, mas o aval que vc dá a este Professor, só vc for uma daquelas novunhas que faltaram e não fizeram porra nenhuma mas passaram de ano. Como?

A mim ele foi cruel e me causou imensa dor e revolta...A minha reputação onde fica? estou arrasada com essa casa de cabloco que armaram p meu corpo fechado em Nazaré da farinhas...

Eis aqui o que o projeto pedagágico do Reitor colhido em entrevista, não leu? Mesmo que tivesse faltado p não poderia ser reprovada...Olha vc convente com discriminação, assédio moral...
Sou um ser de luz meu bem...

"Os colégios universitário vão ampliar muito a inclusão digital. O professor não vai precisar estar lá, seria impraticável. Serão 36 portais de acesso e a gente vai usar a Rede Nacional de Pesquisa de alta velocidade, 10 vezes mais rápida.
Temos acesso porque é uma rede direta com as universidades federais, que vai interligar os municípios. Vamos investir para que todas cidades que tenham o colégio universitário, tenham uma rede sem fio aberta. Aquele aluno que perder a aula pode, à noite, baixar e recuperar pela internet. "
Ilmo Sr Reitor da IFSB Prof. Dr Naomar Monteiro de Almeida Filho
Fonte:http://www2.uol.com.br/aregiao/entrev/e-naomar13.htm
Para sito ganhamos um notebook zero bala...Vc leu o post?
Ah sim se ainda não corrigiram esse "As universidade" ai foi erro do portal UOL...

Não tire o sonho de quem nada mais tem a perder.
O blog está bombamdo.
Como diria Tia Lalá: Quem Mandou? Toda ação provoca uma reação baby, física pura.

 
Às 25/8/15 15:25 , Blogger mnc disse...

Conivente, desculpa ai os erros...

 
Às 25/8/15 15:28 , Blogger mnc disse...

Observaçães dos colegas, quais os sangue bom ou os que querem me comer o fígado, como a "psicóloga" que disse que estava com mania de perseguição...Olha com esta dor que eu tô só mandando um #vaiteaporra!

 
Às 25/8/15 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

Oba MNC voltou...
Esta anônima que envia luz para você, n ouviu a radio e não sabe ler e ao que parece é sua colega de sala....Sabe do que rola.
Por que se ouvisse iria ficar indignada com tanto desprezo e humilhação.
Nem cachorro a gente trata assim.
Abraço e afeto para vc amiga!

 
Às 25/8/15 18:18 , Blogger mnc disse...

Voltei annon...E que bom saber que vc é vc e vem aqui me prestar solidariedade.
"Há um conto de Ulisses Hilder, que pode ilustrar a razão deste desabafo.
Havia um Rio onde dois hábeis nadadores, descansando debaixo de uma sombra em sua beira... desfrutavam umas horas de lazer...
Quando avistaram havia uma criança se afogando naquele Rio...
Imediatamente foram salvar esta criança...
Mas depois viram que vinha outra criança e mais outra e mais outra...
Viram que não conseguiriam salvar todas as crianças, eram muitas crianças se afogando.
Então decidiram que iam subir a correnteza do Rio e ver quem estava jogando estas crianças no Rio para que se afogassem...Essa sim é a verdadeira razão pelas quais as crianças estaval afogando."
Porrai...
Abçs e muito obrigada pela solidariedade.

 
Às 25/8/15 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

Gente isto é coisa para o CQC...
Tem que ser gostoso para argetino comer...
Que porra e isso vei
va a luta Mary!

 
Às 26/8/15 08:38 , Blogger mnc disse...

Este trecho de que "tem ser um lugar para argentino comer gostoso"é sobre o "Congresso de Saúde Mental"...Posto ser o Prof Psicólogo...E pedia a uma aluna que mostrasse a ele onde tem este lugar...Que prontamente ofereceu e até vai apresentar umas amigas para os congerssitas.
O nome do referida Mestre Dr. nem cosnta no quadro dos Profs da UFSB...Ia dar uma googlada nele para ver se tem registro no conselho, estas coisas...Mas nada consta lá.
Nem a disciplina dele, não tem nada que se refira a "Experiência do Sensivel", uma disciplina fantasma que pode destruir seus sonhos...
Outra indagação como analisar os layouts do blog para o diário de bordo no escuro? Onde o referido estava "atendendo" seus alunos?

 
Às 26/8/15 09:16 , Blogger Unknown disse...

Acho que não sei. Até para subverter, dentro de um ambiente onde deve prevalecer a ética, há formas de fazê-lo, onde o todo institucional deve ser respeitado.

 
Às 26/8/15 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

Essa radiotube de mnc. kkkkk
A aula de blog que voce foi reprovada? Sendo blogueira de tanto tempo?
Chega ser hilário ouvir as explicações: Vcs vão construir um blog depois vcs "compartilha" o blog, e vai ter a Exposição de blogs, que não tem telas suficientes para todos os blogs de todos os alunos (ah miserável)...Para que as pessoas vejam os blogs. Vai materializar o ambiente virtual?
Esse cara nunca nem engraxou as botas de um webdesigner e devoloper.
E recebe salário de nossos impostos.
Ele quer seber é do banquete...Comer tudinho.
Antropofaga ele mnc.
Lembra de mim agora?

 
Às 26/8/15 09:55 , Blogger Unknown disse...

O Estado Islâmico vem destruindo sistematicamente monumentos históricos, patrimônios da humanidade. São crimes de guerra, da mesma forma que os americanos cometem todos os dias, a exemplo da destruição do Iraque. Até onde vai esse vale tudo, outras Hiroshimas?

 
Às 26/8/15 10:48 , Blogger mnc disse...

Caro e respeitável amigo e colega MJ, bom dia!
Na sexta quando chegamos para a aula e esse mesmo Prof dispensou a nós dois um tratamento assedioso, dizendo que nem precisávamos mais estar ali, já que nós dois fomos reprovados...Vi no seu rosto a face da indignação, acatou e foi embora. Vc um senhor respeitável, tem uma legado, uma história pessoal, do bem, ex sec da Cultura de Porto Seguro, estudou na Alemanha, Prof amado por seus alunos. Ser reprovado por um conteúdo fantasma? Cd a regulamentação da experiência do sensível que não tem ementa, não tem conteúdo programático e somos reprovados nela? Qual é a verdadeira intenção? um holocausto intelectual? Passei um e-mail a orientadora perguntando, por solicitação dos meus advogados, o exame de proeficiência na lígua portuguesa do referido, bem como o edital de contratação, se é concursado ou temporário e o código de ética dos professores.
Eu uma senhora, uma vó, meu neto mais velho depois de amanhã vai fazer 18 anos e está estudando dia e noite para o ENEM, só que não basta só passar...
Quem está atirando estas crianças ao Rio?!
Vc ouviu no áudio o tratamento para as meiguinhas calouras, que nada fizeram, não foram às aulas tb...Foram aprovadas dentro das regras ditadas pelo próprio professor...
Quando o próprio Reitor Ilmo Prof. Dr. Naomar, de quem estou fazendo a pesquisa no CC Universidade e Sociedade, Vai no portal UOL e diz que o aluno que perder aula pode acessar na rede o conteúdo...Para isto nos deram um notebook...
Aqui estão destruindo futuros...
Não querem gente assim questionadora, que não engolem injustiças como nós...
Perder uma matéria representa fim de jogo, no jogo da pontuação de CR para o segundo ciclo...
E a galera só se dar conta disto quando chegar lá...
Criaram uma disciplina fantasma para isto...A experiência do sensível, ou "Passa o rodo".
Meu afetuoso abraço a vc e sua Ju querida!
a gente precisa se uinir, tem outros colegas masi maduros que estão pssando por discriminação tb.

 
Às 26/8/15 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

Nem sei que que esses veios e veias quer estuda, vai p o asilo, pe na cova. deixa p novinhas.
Tá com inveja das novinha?
bjim no ombro p vc, eu passei tá?

 
Às 26/8/15 15:43 , Blogger mnc disse...

Nossa novinha.
Passou então manda o link do seu diário de bordo...Para ver se aprendo alguma coisa com vc.
Aproveita esta fase "Quem me quer, quem me quer, meus peitinhos estão em pé".
O que tem de prevalecer não é a idade, tempo é uma qualidade nenem, não um medida, e pelo que vejo o que vc faz com seu, deve ser coisas da discípula de valeska Popozada, não de uma acadêmica que busca conhecimento e pensa que tem entre as pernas uma moeda de troca....
#vaivendo!

 
Às 26/8/15 16:03 , Blogger mnc disse...

Fui até coar um café e pensar no que esta anônima ai de cima está declarando...
ia deletar, mas vou deixar como prova da discriminação latente.
Pe na cova...rsrsrs. Eu?
Bem acho que vc deve ser a que dise em sala de aula rindo p mim...Que era bom que eu tomasse pau, porque eu era muita adiantada, só assim p vc passar na minha frente...Não publiquei mas está aqui, são mais de duas horas de gravação...
O sovisse é a mesma.
Um dia Collor chamou Ulisses Guimarães de Velho.
Sei que UG não é do seu tempo, mas se hoje a gente tem liberdade de expressão e o fim da ditadura devemos ao grande Dr Ulisses.
Sabe o que ele respondeu novinha?
_ Sou velho sim, mas não sou velhaca...
Masvc tb não deve saber o significa ser velhaco, não é do seu tempo né novinha velhaca?!

 
Às 26/8/15 17:24 , Blogger Unknown disse...

Marienne, a pobreza e ignorância não são privilégios.

 
Às 26/8/15 18:07 , Blogger mnc disse...

Olha só do que esta galera é capaz...A meninada tem talento:

http://procurandoosensivel.blogspot.com.br/2015/08/o-professor-dr.html?showComment=1440623155380#c3786601723562411595

 
Às 26/8/15 18:11 , Blogger mnc disse...

Parece que sim, e quanto mais melhor, esta é a meritocracia...
Quem em sã consciência no mito da caverna ao saber que há outra realidade lá fora , ficaria preso a caverna?

 
Às 26/8/15 18:26 , Blogger mnc disse...

Para ser mais explícita...A manada fica mais fácil de ser conduzida na pobreza e na ignorância...É coveniente manter o povo nesta sensação de que está sendo "instruindo", que a pobreza está sendo cuidada com vales tudo e qualquer coisa para s emanter no poder...
Enfim....
Tenho que esticar minha coluna...Fera ferida estou agora...
Esperando o fisioterapeuta...Cuidando de mim...
MAs a gente vai se restabelecer e voltar p raia, ah vai!

 
Às 27/8/15 12:53 , Blogger mnc disse...

A quem possa interessar possa, ou não...

DECLARAÇÃO
Mariene Nunes de Campos, discente da UFSB, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências, primeiro periódo, mat: xxxxxxxx Campus Porto Seguro, mui respeitosamente vem aos Mestres Docentes e a esta Secretaria Acadêmica, justificar sua ausência nestes últimos dias, munida de atestados que dão fé que desde 1/05/2013 (atestatdo I) diagnosticada pelo (código internacional de doenças) CID: 1454-4, ou seja lombalgia crônica, causada por esforço contínuo de estudo, segundo o Médico.
Nos atestados II e III, os que atestam e dão fé, que no tempo presente, nesse mês de agosto, infelizmente fui de novo acometida pela crise em forma aguda, do mesma lomblagia crônica (cid: 1454-4). Por recomendações médicas estou com restrições para exercer esforços posturais, esforço mecânico, em repouso físico e emocional.
Caso seja preciso há ainda um outro laudo feito pelo perito forense, Médico Ortopedista (óbvio) protocolado no Forum da Comarca de Teófilo Otoni, que também poderá ser anexado, caso julguem necessário.
Não escolhi adoecer novamente, mas devido ao stress de esforço descomunal para cumprir com todos os meus compromissos, acaba que a coluna não suporta.
Comecei sessões de fisioterapia e de acupuntura, estou me cuidando, e revestida na legalidade, apresento atestado médico, para que a minha avaliação (CR) não sejam prejudicados em decorrência do impedimento físico a que venho sofrendo. Um outro laudo do fisioterapeuta será também anexado brevemente.
Todas as minhas obrigações acadêmicas serão cumpridas à risca, como de costume, assim que me retabelecer, revestida do Direito Constitucional a Lei das Leis, requerendo assim o direito a adoecer, afinal não estamos em Esparta nem tãopouco num estado “monocrata”.
Comunico na forma virtual, por me encontrar impossibilitada de comparecer ao Campus.
Atenciosamente,
Mariene Nunes de Campos

 
Às 27/8/15 15:22 , Anonymous Anônimo disse...

Oieee!

Vai a luta, não deixe barato.

Esse Hermano ai não pediu licença aos orixás ao pisar em solo bainao.
Vai rezando a oração de São Bento.
Na resenha ene. Sabe que sou eu?

 
Às 27/8/15 16:48 , Anonymous Anônimo disse...

Que programinha de rádio porreta
Eita comilança do gringo colonizador...Banquetando nas costas do Estado, é funcionário público...
Quando se fala em comida, comilança, "um argentino tem que comer gostoso"...
A fome no dois sentidos, carne fresquinha.
Ah se é com uma filha minha cabra!

 
Às 27/8/15 22:04 , Anonymous Anônimo disse...

Diante desta esbórnia o que Dizer?
Abuso de autoridade, Tortura psicológica. Como pode meu Deus.
Não é para isto que estmaos fazendo os maiores sacrifícios para conseguir manter meu filho estudando e dizer para todo mundo que ele estuda medicina.
Esse senhor Psicólogo está achincalhando a classe dos psicólogos também.
E que congresso de Saúde Mental foi este que ele promoveu? Quem estava bancando? Se for dinheiro público, faça-me o favor.
Obrigada a você, pela coragem de ter exposto as feridas abertas e alertar toda a sociedade sobre esses desmandos.
Cuide bem da sua coluna e volte.

Melhoras e Deus abençoa!

 
Às 28/8/15 07:43 , Blogger mnc disse...

Obrigada vc pela força..
Também tenho filhos e netos e esta preocupação que me moveu...
Revoltante mesmo né?

 
Às 28/8/15 07:48 , Blogger mnc disse...

Tem pai que zela pelas suas filhas, conheço um monte assim...Ai de quem mexer...
E realmente meninas recém saídas de casa, morando fora, sozinhas em república,imagino a preocupação.
Obrigada por comentar, penso ser importante sabermos o que os pais pensam desta situação.

 
Às 28/8/15 07:54 , Blogger mnc disse...

Oração de São Bento, bingo já sei!!!
Para quem não conhece é um espanta exu poderoso:
Pisar em solo baiano, só s efor de mansinho e pedindo a benção dos Orixás, se não tá no sal...

Cada cruz é um sinal da cruz que tem que fazer...Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus nosso Senhor de nossos inimigos Amém...

Oração de Saõ Bento:

+ São Bento águas bentas
+Jesus Cristo no Altar
+Cobre bicho de sete cabeças
+Abaixe a cabeça que quero passar
+O sangue de Jesus tem poder
+Toma Satanás do teu próprio veneno!

Abçs minha amiga da vida toda.

 
Às 28/8/15 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

O professor em questão é colombiano e não argentino. Quem passou foi por mérito de comparecer as aulas, pela participação, e como você não vai as aulas não tem como saber quem participa ou não e julga o carater das pessoas dessa maneira. Só dá pra passar se for dando para o professor num componente relativamente facil desse? Baixaria. Com certeza todos que estavam na aula sabe o que aconteceu. Muitos senhores e senhoras que estudam lá se enturmam, são gente boa demais da conta, não ficam culpando a idade pela falta de inclusão. Não te conheço, soube do assunto e com base no que li te digo, se quer correr atras do seu direito por motivos de doença corra, mas de uma maneira plausível por favor!
Abçs.

 
Às 28/8/15 21:10 , Blogger mnc disse...

Oi anónimo boa Noite,
Vc ouviu os áudios?
Não né? então ouça...Porque se ouviu e defende, está sendo conivente com uma situação de dolo. O minha irresignação é ser ter sido reprovada sem um motivo explícito...
Compareci às aulas sim, 4 sextas feiras qu edão 16 aulas, e estou sob licença médica.
Estou sendo assediada de todas as formas,
Me enturmei sim, fui às aulas sim....tanto que se vc ouvir o áudio vai ver que muitos sabem meu nome, me consolam...
Está ai o diário de bordo, o blog,..
Não tenho qu elhe dar satisfação e só não dleto seu comentário porque ao contrário de vc só democrata.
Mostra o seu blog, posta ele aqui, ah mas vc deve estar ai baqueteando né?
Os comentários agressivos partiram da anônima que chamou a mim e o MJ de velhos, pe na cova e etc...Vc leu...
Toda ação provoca uma reação física pura.

 
Às 28/8/15 21:41 , Blogger mnc disse...

Ontem a Mestra Orientadora nos comunicou que hoje o canal dela on-line na rede social facebook estaria aberto para um tira dúvidas...Há 3 dias enviei estas indagações...Nem um pio.
#lidemcomisso!

Olá, bom dia, Mestra Orientadora e Caros Colegas!
A minha irresignação com a reprovação e o tratamento indígno a que fui submetida, tem sido registrado nas redes sociais e de mídias informativas....Quando as instituíções não se atentam em dar respostas e agir dentro dos parâmetros do respeito a dignidade humana, a arma do cidadão comum é esta, mobilizar a opinião pública e nesse sentido, não tem ferramenta mais eficiente.
Minha pergunta é: Há um código de ética do professor...A gente sabe que tem e é obrigatório assinar...Gostaria de ter acesso a ele, há 3 dias solicitei da senhora a gentileza de me enviar ou dizer onde está publicado online.
Outra indagação: No Brasil qualquer estrangeiro que queiria exercer qualquer profissão, principalmente Médico, Advogado, Engenheiro, Professor (CELPE) tem de ser submetido ao exame de proeficiência na língua portuguesa. Este procedimento de checagem é adotado? Já que na palavra escrita o Prof demonstrou ser nulo e na falada, certa dificuldade a dizer que o "Efluente do Rio Buranhém"...Efluente é esgoto e qualquer Prof que vá ensinar para alunos de Ciências Ambientais teria que obrigatoriamente saber...
Cobram o saber interdisciplinar do aluno, mas o Professor das humanas não sabe nada das exatas....Nas Universidades que adotam esse sistema a interdisciplinalidade começa pela docência, um estudando o conteúdo do outro....
Mandam os meninos fazerem textos e mais textos, mas não os ensinam trabalho intelectual, científico...Mandam fazer blog mas não ensinam linguagem de programação antes...Nem o Professor sabe!
E a evasão, é conveniente ou não a esta instituição, por que quase a metade dos meus colegas calouros desistiram, depois de passar no enem?!
Deveriam se fazer esta pergunta...Ou ao sistema é conveniente para sobrar vagas do segundo periódo em diante e ter vagas para alunos oriundos da rede particular? Já que uma vaga em medicina chega ser negociada por 50 mil reais, em Universidades investigadas...São indícios que levam a gente a duvidar da lisura do projeto pedagógico UFSB.
Auto avaliação como assim? O aluno humilde pode se auto depreciar enquanto o arrogante se dar um 10 imerecido...
Deixo aos meus mestres me julgarem...Agora quero os critérios que usaram para me avaliar.
Estão jogando com o futuro de muita gente e substimando as implicações legais destas atitudes.
Pensem nisto!

 
Às 28/8/15 21:44 , Blogger mnc disse...

Date: Fri, 28 Aug 2015 15:48:17 -0300
Subject: Re: Atestados.
To: mncampos7@hotmail.com

Um pouco de respeito é sempre bom no relacionamento aluno-aluno e aluno professor.
As questões devem ser resolvidas pessoalmente entrando com recurso devido. A oportunidade já foi dada: sábado estarei lá às 10h aguardando sua apresentação.
Também gostaria de acrescentar que não tenho culpa por você ter perdido a atividade e estar doente, sinto muito em saber que está com problemas de saúde, mas o teor de suas mensagens, ou seja, sua abordagem é no mínimo agressiva ou irônica: faz com que o professor seja o culpado pelo ocorrido.
Além disso, agradeço sua gentileza em se preocupar com minha saúde, mas é necessário um mínimo de distanciamento e objetividade aqui. As oportunidades foram dadas:
1 quarta-feira à tarde;
2 sábado de manhã
É só aproveitá-las e não haverá problemas.
Essa pergunta: "quem falou que era pra mandar pra secretaria?" é no mínimo um comportamento de quem se acha superior ao outro, de quem acredita que o professor esteja à sua disposição para servi-la. Por favor, reveja seu modo de comunicação. Não há necessidade de tanta agressividade.
Não aceito documento nenhum por e-mail. A alegação de "meio de comunicação" é exatamente isso: enviar as informações para as turmas. Deixei bem claro para todos na sala de aula, que é o lugar em que leciono, que os trabalhos seriam entregues pessoalmente, no dia da apresentação, impressos.
Desse modo, espero que tenhamos nos entendido e possamos conversar amanhã sobre esses problemas e resolver a atividade de uma vez por todaS.
Atenciosamente,

Profa. Dra. ....................

 
Às 28/8/15 21:58 , Blogger mnc disse...

Em 28 de agosto de 2015 07:02, Mariene Nunes deCampos escreveu:
Bom dia Mestra,
A secretaria acadêmica disse que os atestados teriam qeu ser passados a cada professor, está registrado no e-mail...
Até me mandou os e-mails dos professores dos quais não tinha contato...
Quem disse á senhora que teria de mandar para sec acadêmica?
Valeu Mestra!!!

Date: Thu, 27 Aug 2015 10:02:50 -0300
Subject: Re: Atestados.
From:
To: mncampos7@hotmail.com

Mariene, bom dia!

Por favor, entregue os atestados e o trabalho na secretaria acadêmica.
Cordialmente

Profa. Dra......

Em 27 de agosto de 2015 08:40, Mariene Nunes deCampos escreveu:
Bom dia Mestra!
Em anexo meus atestados. infelizmente não escolhi adoecer...

 
Às 28/8/15 22:00 , Blogger mnc disse...

Em 28 de agosto de 2015 07:02, Mariene Nunes deCampos escreveu:

Senhora mestra,
Anexei atestados que comprovam estar impossibilitada de estar ai no sábado, a senhora me diz que encaminhe para a secretaria acadêmica, a secretaria acadêmica me diz que tenho que enviar de professor a professor, inclusive me repassando os e-mails dos Professores que não tinha.
Quem está faltando com respeito é a senhora para com meu estado de saúde.
Senhora tenho o seu e-mail aqui, a senhora é advogada e sabe que e-mails são provas aceitas juridicamente.
Não citei os seu nome, fui ética, apenas registrei na sec acad~meica que um do um dos professores me mandou encaminhar para lá, mas se a secretaria me re-encaminha o e-mail com meus atestados registrando que os mesmos devem ser encaminhados aos professores...Ai a questão não é minha.
Nunca pensei que a senhora pudesse estar a minha disposição, muito pelo contrário.
Quem está sendo agressiva com quem e quem está assediando quem....Não sou eu.
Apenas estou lutando por meus direitos e por justiça.
Vou re-encaminhar os e-mails trocados com a secretaria acadêmica...
Distanciamento, certo Mestra.
Agora se estou com problemas de saúde, atestados pelo médico, e a senhora me manda este e-mail, com este teor de ameaça me coagindo a aparecer ai amanhã, isto é tortura psicoçógica.
O fisoterapeuta acaba de sair daqui de casa.
Vou denunciar a senhora também...
No meu blog...
Claro que omitindo seu nome...
A senhora sabe, é advogada, que quando o que se diz é verdade, ainda mais documentado assim em e-mail, passa a ser direito de expressão.
Nunca lhe faltei com o respeito.
Passar bem!

 
Às 28/8/15 22:03 , Blogger mnc disse...

Pasmem...
Agora preciso descansar a coluna...
Amanhã é outro dia.
Ao Ed Moreira meu Fisioterapeuta que Deus lhe pague por estar cuidando de mim...
Não consigo controlar o choro é foda viu?
Mas Deus é mais...

 
Às 28/8/15 22:13 , Blogger mnc disse...

Só para deixar registrado outra indagação, desta vez em relação ao Componente Curricular: "Experiência do Sensível", matéria que reprova sumariamente de forma monacrática...Onde está a ementa, conteúdo programático, critérios avaliativos. Todos os componentes estão lá tim-tim por tim-tim, o conteúdo é fantasma ...Aos comensais, bom apetite no banquete que será servido hoje em que os alunos mau tem dinherio para pagar a condução até o CAMPUS. Ainda mais no fim do mês...Osso! Deu tá?

 
Às 28/8/15 22:26 , Blogger mnc disse...

Resposta II:
Num tribunal todos que estavam na aula, que queiram testemunhar em favor do Prof serão impugandas, não vale...Pois seriam tendeciosos, tem os áudios de prova irrefutável que fui asediada por ele e por alguns alunos, não todos os colegas...
Vai dar uma golglada e ver o que é " Denunciação caluniosa fia!
Colombiano argentino, brasileiro tanto faz...Agora que ele fala no último áudio no final em sala de aula : "Um lugar para argentino comer e tem de ser gostoso"...Ai a gente não é surda né? Quem falou da nacionalidade dele não fui eu, só disse sotaque espanhos, foi um comentarista.
No mais vá catar coquinho!
deu.

 
Às 29/8/15 08:45 , Blogger mnc disse...

Os xamãs tem um cerne abstrato que se se chama "Eu so o outro vc"...

 
Às 29/8/15 08:46 , Blogger mnc disse...

Quero publicamente agradecer ao Mestre da fisioterapia Ed Moreira, pelo cuidado e zelo dedicados a minha pessoa.
Não só a mim mas todos os seus pacientes.
A mão santa de quem faz o que gosta com afinco e lisura.
Assim a gente acredita que o mundo ainda tem gente compassiva, generosa...
E o Ed é do PSF, um agente público federal que honra o trabalho que faz, e leva a gente a acreditar que os bons programas do governo são bons quando levadas por seres humanos igualmente bons...Independenyte da ideologia política. Justiça seja feita...
Deus lhe pague mão santa! Mas vou ficar de repouso e fazer os alongamentos...O chato é ver que minha casa precisa ser faxinada...E não posso fazer esforço...
Abraço e minha total gratidão a vc, por ter decorberto que est aminha dor se revelou no local onde recebi a pancada do atropelamento de caminhão aos 9 anos de idade...
Não sabia que depois que a idade chega estas dores de traumas físicos na infância viessem a se revelar....
Vou seguir todas as suas instruções a risca, precisa me curar, the show must go on.

 
Às 29/8/15 08:46 , Blogger mnc disse...

Querido Senador Cristovão Buarque, me permita chamá-lo assim, o senhor é um querido de todos...Sou estudante universitária ( Ciências Ambientais) da recém inaugurada UFSB, mãe de 2 filhos, avó de 3 netos que hoje (29) faz 18 anos e estuda dia e noite para passar no enem. O presente que queria dar a ele é trabalhar por uma pátria verdadeiramente educadora, não destruidora de sonhos. Para uma disseminação mais eficiente das mazelas acadêmicas, não vislumbrando outra saída que não esta, fiz gravaçõe sem aúdio dos constrangimentos legais a que viemos passando. Por favor, dê uma lida, OUÇA os áudios...E continue sendo o grande defensor da educação e dos direitos humanos neste páis.Um grande afetuoso abraço ao Senhor. Isto é um SOS:
http://blogdamnc.blogspot.com.br/

 
Às 29/8/15 08:48 , Blogger mnc disse...

Ô meu lindão de vó mainha véia de guerra...
Ia postar aquela foto de vc neném, 2 meses, e eu fazendo shantala (massagem indiana para bebês) no seu pezinho, ou do seu niver de 1, 2, 3, 4, 5......Mas ai não quis fazer para os colegas não ficarem de "zoação"
Não posso estar ai com você...A distância e a coluna não deixaram.
No coração trago sempre vcs, meu povo, meu sangue.
Sou táo orgulhosa deste menino que vira um homem de bem, correto, estudioso, focado, desciplinado,honesto, um virginiano total...E Lindo d+!
O presente que quero dar para vc hoje nesta sua maioridade, é trabalhar com afinco e obstinação para que vc quando entrar na Universidade tenha o direito ao Mérito, a ser avaliado de forma justa e equânime, nem que para isto tenha que sacrificar a minha própria vida acadêmica.
Que Deus o abençoe e guarde seus caminhos...
Sua vó véia aqui anda cansada e doida, mas feliz de ter tido a chance de ver os frutos do meu fruto e ver que eles floresceram e são bons.
Te amo incondicionalmente aquele amor bobo de vó...Vc sabe!
E obigada pela aula que me deu ontem sobre o banido do Facebook.
rsrsrsr.....
Me espanta quando me vejo tendo estes debates com vc e da sua maturidade intelectual, mas para quem aos 12 já lia Kafca não seria de espantar, eita vó coruja...
Feliz aniversário, faça a sua festa, um brinde a vc lindão e esta galerinha linda geração cristal que completa o segundo grau e entra na maioridade.
A vó indigo aqui sempre ao seu inteiro dispor.
‪#‎éfesta‬!

 
Às 29/8/15 08:58 , Blogger mnc disse...

Pensamento do dia....
Quando Einsteim viu o seu colega químico desenvolvendo a ácido clorídrico como aram de guerra e matou de uma só vez 5 mil Ingleses entrincheirados na primeira guerra miundial, ele tinha uma sinceridade brutal, e defez a amizade com o cientista do mal assim:

"Todo nosso progresso tecnológico é como um machado na mão de um(a) demente"

Bomdia para quem é de bom dia...

 
Às 29/8/15 10:14 , Blogger mnc disse...


E tem mais "Mestra":
Bem que me aconselharam, quando o prof disser alguma m na sala não corrige, vc vai se dar mau...
Ai vc tem que escutar que Rachel Carson era uma Inglesa..
Ai em Iniciação ao Trabalho Intelectual científico e Tecnológico com o notável Prof Flávio Leal (o cara sabe tudo) e o tema da mnc de trabalho final aborda e pesquisa a vida e o livro "Primavera Silenciosa", com noat 90 senhora!
E percebe que seus colegas estão sendo instruidos com uma info errada...
Diz com todo humildade: Prof A Rachel Corsan era Americana...O Mestra em tom de desprezo, e ar de quem não me corrija que acabo com sua vida... solta um: "Rachel Corsan era Ingleza, mas foi "jonvenzinha" para os USA...Vc tem de se calar e aceitar a autoridade revestida com que o Professor “professa” em sala de aula e seus colegas que a Prof é quem está certa óbvio!

Ai mandam vc fazer uma resenha de 2 páginas...Pombas resenha o nome já diz, RESUMO, não pode ser mais do 30 linhas...

Nos países do primeiro mundo o aluno quando percebe algum erro nas pesquisas ou aulas de seus professores, são gratificados com dinheiro...

Tive um Senhor Professor de "Equações Diferenciais" Calc III na engenharia e IV para quem faz matemática, passei raspando 60, o Mestre é Peruano (gênio), estudou no MIT o maior centro de Ciência e tecnologia do mundo (bolsista), foi gratificado por corrigir um de seus notáveis professores. Ai ele dizia que era o fator F, perturbador do sistema....rsrsrsr
Nunca quis saber mais do que ninguém e todo mundo que me conhece sabe que a humildade é uma das minhas qualidades e a coisa que mais amo é aprender, não só dos Profs. Drs, mas com quem quer que seja e tenha algo a me ensinar, me curvo.

 
Às 29/8/15 10:18 , Blogger mnc disse...

Einstein passou oito anos a sua teoria da relatividade já estava publicada desde então, e ai percebeu que tinha uma coisa errada ali...Podia ter escondido o fato, já estava consagrado e admirado no mundo interio...Poderia ter destruir sua reputação com isto, mas pessoas honradas fazem assim Madame...

Ficou dias, meses trabalhando nisto, e ai viu que precisava de matemáticos, que sozinho não conseguiria...Dos astrônomos ele já tinha parceria, e a fotointerpretação de um eclípse solar seria a forma de provar a feformidade da gravidade...enfim. A Alemanha em guerra ocntra os Ingleses ele tarbalhava com um parceiro Inglês, é que os cientistas acordaram em não deixar a guerra prejusdicar suas pesquisas...
Ai foi dar uma palestra para estudantes de matemática. Quem estava lá? Gilbert, novinho quase calouro...
Enquanto Einstein descrevia no quadro o gênio Gilbert viu o que faltava naquela equação...
Foi para casa e trabalhou com afinco até finalizar a equação da relatividade...
Einstein ficou tão feliz com isto, que premiou aquele jovem promissor, que viria ser um dos maiores matemáticos que o mundo já teve...
E se hoje a gente sabe da natureza da luz, do tempo/espaço como uma só coisa...E que se tem computador, celular eselfies e zaps zaps... Tudo isto veio dai desta equação que aquele quase calouro conseguiu elucidar e que Enstein sem vergonha de assumiu por 8 anos ter estado errada...

 
Às 29/8/15 10:19 , Blogger mnc disse...

A dor não me deixa escrever direito...
desconectando...
Abçs!

 
Às 29/8/15 10:53 , Anonymous Anônimo disse...

Valha-nos Deus. Como usam o santo nome de Paulo Freire em vão!
"Quando educado erroneamente, é de oprimido se tornar o opressor"
Só o Senador Critovão Buarque na causa. Mais um front.
Bela luta MNC, feliz aniversário ao seu neto.
#somostodosmnc

 
Às 30/8/15 06:23 , Blogger mnc disse...

Bom dia Blogsfera...
Acordo de manhã, tomo meus remédios para dor, abro minha correspondência, agora vou ter de registrar o nome dela, par aguardar a reputação dos bons professores da UFSB, porque tem bons Mestres lá...Ai o pessoal fica pensando que são todos, mas não...
Pasmem mais uma vez, ela duvida da veracidade do meu atestado médico e do meu estado de sáude...
Na data marcada enviei o tarbalhe feito no capricho, como são todos os meus trabalhos, só não estou em condições de apresentá-lo na frente do Professora...
Isto e coação!

CONCEIÇÃO Barbosa 29/08/2015
Para: Mariene Nunes deCampos

Prezada aluna,

Não foi possível visualizar a data que cobre seu atestado.
Providências serão tomadas junto aos meus superiores para que possamos resolver a questão, sendo que eu sou obrigada a fechar o quadrimestre sem o resultado de sua apresentação.
Como disse anteriormente, não há nem havia NENHUMA NECESSIDADE DE TAMANHA AGRESSIVIDADE E DESRESPEITO para tratar de uma questão burocrática. Em nenhum momento desrespeitei seu estado de saúde, nem disse que não poderia refazer. Não posso simplesmente aprová-la e dar nota naquilo que não fez. Desde já deixo claro que sua participação durante o quadrimestre foi exígua, insuficiente para aprovação. A instituição oferece oportunidade na forma estabelecida nas resoluções e no plano orientador. Ninguém está discutindo seu direito, é certo, somente a forma com que abordou a questão: desrespeitosa e agressiva, como se NÓS A ESTIVÉSSEMOS CULPANDO POR ESTAR DOENTE. É preciso, novamente, discernimento e objetividade. Teria sido mais viável um simples recado: atestado médico válido até dia tal. De qualquer forma, a oportunidade para apresentação no sábado não é só para seu caso, mas para todos aqueles que perderam a data de apresentação, com ou sem atestado.
Oportunamente terá como refazer o componente e/ou a avaliação, conforme o caso, pois não sei qual a data de seu atestado.
Atenciosamente,

Profa. Dra. Conceição Aparecida Barbosa

 
Às 30/8/15 06:26 , Blogger mnc disse...

Olha aqui madame...
Não estou em sala de aula...Então aqui somos iguais.
A senhora quem, na sala de aula ficava falando mau de seus pares dizendo que foi obrigada a assinar um código de ética e que fora repreendida porque estava usando um sobrenome que não tem, por que será né trocar nome... o "Moreti" ao invés de Barbosa...Que nasceu no interior de São Paulo, foi criada pelas tias, que foi explorada por um escritório de advocacia que lhe pagava uma miséria..Posso escrever uma biografa da sua vida madame....
Tá vendo como fui a sua aula?
Vá madame vai fabricando provas contra si mesmo...
E tem mais procurei sua matrícula na OAB e não vi...A senhora se diz advogada, tem exame de ordem? Qual o registro?
Vou pensar se vou publicar este e-mail desaforado.
A senhora pare de me coagir, estou doente, tentando me recuperar...
Está insinuando que meu atestado é falso?
Não me chame de prezada tá?
La servitude moderna...Preconceito linguístico, falácia e desceu o pau nos pollíticos. Uns textos copiados e colados tudo do google.
Posso PERFILAR NA FRENTE DE UM jUÍZ TIM-TIM POR TIM-TIM AS SUAS AULAS MAU DADAS. E digo mais a senhora que quase todo Juíz tem problema de coluna, por se debruçar horas e horas a estudar processos, sabe desta dor.
Vai estudar um pouco mais, porque com esta competência nem para dar aulas no ensino médio...
Passr bem!

 
Às 30/8/15 06:59 , Blogger mnc disse...

Eis aqui meu trabalho final de curso em "Inciação ao trabalho Intelectual, Científico e Tecnológico...
O Mestre elaborou de cunho próprio duas super apostilas, uma de gêneros d elinguagem e outra só da ABNT...
Tirei 90:
Está publicado e tem mais de 20 mil acessos e um monte de gente usando como referência...

http://estrategiabercoaberco.blogspot.com.br/

Ai a senhora vem me dier que mão estudo...Pombas minha coluna encontra-se neste estdo exatamente por estudar, estudar...Abrir mão de tudo para estudar...

 
Às 30/8/15 07:27 , Blogger mnc disse...

"Ciência é feita de suor" Einstein. Eis aqui o nosso trabalhinho...Todo um levatamento técnico do solo, lençois freáticos e resíduos sólidos...Inédito por ter os temas entrelaçados e publicados na web, levei 1 Mês e meio trabalhando duro.

http://fazercienciaportoseguro.blogspot.com.br/

 
Às 30/8/15 07:49 , Anonymous Anônimo disse...

Hoje e domingo vai descansar mulher um dia lindo em PS.
Manda tudo ir pra tonga da mironga do cabuletê.

 
Às 30/8/15 12:01 , Blogger mnc disse...

A Profa me diz que minha participação é incipiente em sala de aula...Pois bem lá vai:

- Os meninos com dificuldade em desenvolver textos, posto que a referida não "instruiu" como o Mestre Flávio Leal Fez, em Iniciação ao Trabalho Intelctual, Científico e Tecnológico...o "FICHAHMENTO INTELECTUAL"...Garimpar as palavras chaves que sintetizam parágrafo por parágrafo, tipo "tag" galera...aliás, faço em todas as aulas o fichamento de tudo que é falado, nas entrelinhas inclusive...Escrever tudo num folha de papel, não vale grifar...Ai depis vai com estas palavras chaves e faz seu próprio texto...Fica mais fácil de por nas próprias palavras, a Mestra queria que puséssemos com nossas próprias palavras. Teve aula de dano moral, de plágio e tal tb...fiz tudo!
Os meninos tadinhos, a senhor ana internet...
Tenho um colega mesmo senhora qu eé pedreiro, toca obra o dia inteiro, é muito inteligente em Matemática, mas ninguém o ilustrou em In trabalho Int Cie e Tec...E digo para senhora que em todas as Universidades que seguem o protocolo de bolonha e tem convênio com a graduação sanduíche de calouro ensinam a referida disciplina ou CC...Porque é como entregar uma partitura a um aluno de música, não ensinando a decifrar os códigos e querer qu eele toque piano...
Ai dei esta "dica" esperta para alguns colegas com dificuladade em desenvolver textos acadêmicos.


Puxa nisto ai não posso falar da UFVJM lá tb tem muitos bons Professores...E que porfessores, como na UFSB, também, mas vejo que o coporativismo anda falando mais alto diante de todo este sofrimento que me tem acarretado.
Não entrei na universidade para ser idiotizada e sim instruida no sentido Kantiano da palavra, a senhora tb deu lá um texto sobre o "HOMEM ILUSTRADO"...Kant é quente...Li tudo e elaborei a tarefa que a senhora anos imcubiu, um paper de 3 páginas e entreguei a senhora...Fez o que dele, jogou na lata do Lixo?
Tá ruím?
Arrumaram a senhora de bucha de canhão...
Vem cá dizer algum coisa, o nosso blog é todo ouvidos...
Ao contrário de vcs, damos plena direito ao contraditório, se é que me entendem...

 
Às 30/8/15 12:02 , Blogger mnc disse...

Preciso né anon?

 
Às 31/8/15 04:07 , Anonymous Anônimo disse...

O pior eh escutar, do cara de US se estamos estudando deve a Lula e Dilma. Parece lavagem cerebral. A vontade que tenho eh de falar, cara a gente veio aki p aula não para ficar ouvindo Lula, Dilma. O cara ae e mais cabo eleitoral do que prof; Tem que ficar calado ouvindo.
Isto pode? Vc que entende diz ae o q pensa.
Afff

 
Às 31/8/15 07:17 , Blogger mnc disse...

Bom dia!
Infelizmente é mesmo, o estado brasileiro aparelhado...
estamos lá porque o dinheiro público banca nossos estudos, e é em nome desse povo que paga impostos que temos que dar o melhor, para que retorne a sociedade em forma de benefícios para a mesma...
Dentro da legalidade isto não poderia estar acontecendo, afinal vamos para lá para sermo sinstruidos e não para ser platéia mata cachorro de palanque eleitoral.
Se discordar ainda te chamam de coxinha...
Obrigada por comentar!

 
Às 31/8/15 07:22 , Blogger mnc disse...

Então meu povo bom dia para quem é de bom dia!
Vamos tentar mudar esta situação, não pichando as peredes da Universidade, agora entendo a razão de se fazer isto...Uma forma extrema de demonstrar a falta de pertecimento e tomada das decisões.
Estou recebendo no meu e-mail muitas queixas, o pessoal está me repassando a auto avalição...
Não se muda as coisas engolindo sapo...E reclamadno pelos cantos.
#pensem nisto!

 
Às 31/8/15 07:42 , Blogger mnc disse...

O meu domingo foi lendo um livro que comprei p o meu neto em 2006, "A Ciência de Harry Potter" do jornalista inglês especializado em ciência, Roger Hoghfield.
Por x+y...Imput, output ele vai justificando que todas aquelas "magias" e "engenhocas" da Escola de Magia Hogarts, já são perfeitamene plausívies pela mão da Ciência e tecnologia...`
O Chapéu seletor, por exemplo, aquele que os alunos quando chegam colacam para saber qual a praia e o carater de cada um se vão p sonserina, lufa-lufa...
Pois bem, a neurociência já tem formas de avaliar qual a sua praia...
Não precisa de chapéu seletor para isto com uma conversa mais de pé de ouvido dá para saber qual o talento da pessoa...
MAs e bem estimulante ler estas projeções, de que o que parece ficção, magia. hoje, amanhã vira uma realidade banal...

 
Às 31/8/15 07:47 , Blogger mnc disse...

"Resenha" curtinha, como deve ser...da scooby:

A Ciência de Harry Potter - Você pode pensar que a magia e ciência não andam lado a lado, mas neste livro cativante e abrangente, o respeitado jornalista cientifico Roger Highfield ilustra com inteligência a interligação entre as duas disciplinas, nos livros de Harry Potter. O autor fornece explicações científicas e uma base factual surpreendente para maravilhas e mistérios - a diferença é que, desta vez, Highfield analisa dragões, vassouras e todas as esquisitices adoráveis do mundo encantado de J. K. Rowling.

 
Às 31/8/15 08:11 , Blogger mnc disse...

E para quem pensa que esse "distanciamento" aluno/professor...Tudo que a gente postou sobre Einstein foi fruto de um livro emprestado pelo grande Professor Doutor Toninho Magalhães...Engenheiro e especialisat em históriia da ciência...Também emprestamos um livro que ele buscava de há muito escrito por Paracelso, sobre medicina...Alquimia hermética e etc...
Ele nos ensinou tudo! Quando se deu a ruptura do pensamento mágico vitalício e visão mecanicista e como ela se impôs.
Para isto promoveu um "Disputatio", entre uma turma que defendia a visão mecaniscista e outra que defendia o pensamento mágico vitalício.

A Ciência de Harry Potter - Você pode pensar que a magia e ciência não andam
Assim que a abordagem deste tema, desta ruptura, só deram p os meninos um textinho sobre senso comum e pensamento epitêmico...Descendo a lasca no pensamento espitstemológico e mostrando que o senso comum é que está com tudo...Será que é para gente achar que não precisa aprender mais nada, posto que o senso comum é quem deve prevalecer?
Um equilíbrio das duas visões, postura dialética requer.
Outra, o preconceito linguístico, Baggio, que estudamos em Língua, Sociedade e Território, deve-se ensinar os alunos a linguagem acadêmica ou deixar os alunos assim como estão? Sendo assim para que então estudar...Ao menos para melhorar a retórica, a palavra escrita...
No edital de concorrência de projetos científicos, nenhum aluno participa, só os Mestres, mas se eles quiserem desenvolver algum projeto científico têm de ter acesso de como se faz, ai o preconceito linguístico serve para isto, para que não sejam estimulados a melhorarem...E façam projetos mau e porcamente para serem reprovados e não terem vez de também fazerem pesquisa científica...
Será que isto é de caso pensado?
A reunião do CNPQ em 2016 será em Porto Seguro...Bom colocar estas poisições...

 
Às 31/8/15 08:13 , Blogger mnc disse...

http://blogdamnc.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html
(O que é disputatio)

(senso comum e saber pistemológico)
http://blogdamnc.blogspot.com.br/2013_10_01_archive.html

 
Às 31/8/15 08:33 , Blogger mnc disse...

Sei que é espestemológico e uma disputatio é no singular...mas tô com pressa e sem saco p revisar...
Não vão abaixar minha "nota" por isto...

 
Às 31/8/15 08:35 , Blogger mnc disse...

Singular não , gênro de disputatio é feminino.
Por enquanto é só "PT" saudações.
É o que o lombo aguenta...
Parafraseando um grande artista plástico Nelson Jacobina:
#segueobaile!

 
Às 31/8/15 08:37 , Blogger mnc disse...

Gênero...aiaiai....se macho ou fêmea, tendeu, tá serto?!

 
Às 31/8/15 12:52 , Anonymous Anônimo disse...

Ai Mari vc é f.
Olha ainda tem a semana que as aulas foi suspensas pelo toque de recolher imposto pela badidage.
Q q eh "mata cachorro de comiço"?
Ae que não voto mermo se fica dando ideia que tudo eh Dilma e Lula...#falaserio
E o RU? o estudante precisa de comer e n tem n.
tem dia que vou p aula com fome, mas tenho vergonha de falar.
valeu.

 
Às 31/8/15 17:56 , Anonymous Anônimo disse...

Para de Falar merda MNC, coloca uma descarga nessa boca sua, VC é chata até no blog, não te conheço mas sei q vc é uma pessoa extremamente desequilibrada...Para de confusão mulher, Vai pra igreja, pra praia, sla, mora em um paraíso desse e fica atrás de confusão com professores universitários, VC é até inteligente (muito inteligente, diga-se de passagem), mas desperdiça seu tutano com isso!
Passar bem MNC

 
Às 1/9/15 06:17 , Blogger mnc disse...

Merda só se for p vc seu baba ovo vaquinha de presépio...
A chata aqui tem audiência pelo mundo inteiro e um monte de gente que apoia....E me incentiva a seguir em frente.
Não me conhece e emite juízo de valores...A propaganda nazista de Goebells, o próximo passo é o que? Holocausto?
Ainda nem começou, não vou aceitar calada ser discriminada, excluída, reprovada, doente ser coagida a ir na Universidade, ver muita coisa errada, e se vc quiser saber, ainda nem começamos tá?
Professor Universitário não é Deus para determinar e atirar na lata do lixo o destino acadêmico de ninguém. Não estou lutando contra a classe Docente Universitário, posto que tenho, tive Professores maravilhosas, sábios, humanos, honestos d ecaráter...Valores desconhecidos p vc.
Agora esta classe dos professores destruidores de autoestima, injustos, que usam o cargo para favorecimento próprio, que manda fazer blog sem nem saber como se constroe um, que define seu destino conforme suas simpatias pessoais...Esse esteriótipo que a gente conhece bem.
Pode acreditar que sim.
Nasci assim e não vai ser agora que vai mudar...Estou lutando é contra as maçãs podres da fruteira e por um ensino realmente inclusivo...
E olha que não é só nosso blog que está no pé das coisas erradas que estão acontecendo ai...
Põe a descarga na sua boca vc e engula sua merda seu pau mandado de bosta.
Só não te deleto para dar o direito ao contraditório.
A gente é assediado moralmente de tudo quanto é jeito...
Olha que vou publicar os e-mails!!!
Desiquilibrado é quem aceita ser capacho só p passar de ano.

 
Às 1/9/15 06:29 , Blogger mnc disse...

Poizé Anón ...
Isto me toca, sei das dificuldades, a vida anda muito difícil...
Quantos colegas talentosos, desistiram porque entre estudar e trabalhar para comer, a vida impõe que optem pela segunda...Então não vem me falar de inclusão social.
O Restaurante Universitário, com bandejões de comida farta e nutritiva...Deveria ser a primeira coisa quando se diz que vai ser criada uma Universidade Pública...
A pessoa que trabalha até às 18 e tem de estar no Campus 18:30 vai mesmo sem comer...
Barriga vazia a gente não consegue fazer nada né?
O Mestre Rogério da ME, acho que percebeu isto...Tem sensibilidade social, toda aula a galera cada um dava 2 reais e uma pessoa se encarregava de levar o lanche, até os meninos das outras salas comiam.
Nosso padrão FIFA de bom Professor é o Do Mestre Rogério, um sábio que não anda esfregando na cara de ninguém seus inúmeros títulos...
Então lute pelo RU querido, fique com Deus e que ele ajude vc a melhorar sua situação...Enquanto a gente liga a tv e ve bilhões de dolares no ralo da corrupção.
Abraços!

 
Às 1/9/15 06:39 , Blogger mnc disse...

Ah sim Mata Cachorro de Comício:

Mata cachorro é o que este anônimo que manda eu colocar descarga na minha boca é ...
Os caras que vão limpando a área para que o candidato não tenha que lidar com situações embaraçosas e comprometedora com ser vaiado ou chamado de ladrão...Ai usam os mata cachorros.
Por exemplo, é função da mata cachorro antes do comício ir lá e ver se seu candidato vai ser bem recebido, se não eles levam os mata cachorros para puxar aplausos...
O pagamento sempre é um lanchinho e cachaça, muita cachaça para animar e são intru´dios a bater muitas palmas... Tem de gritar apoiado, já ganhou, olê-olê-ole o lá...Sacudir as bandeiras e caso seja preciso usar a pau p dela p fazer correr os do contra o candidato,...
Este termo é la´dos políticos antigos raposas véias do MG...rsrsrsr.
Tipo assim sabe?

 
Às 1/9/15 06:43 , Blogger mnc disse...

E muito obrigada pela audiência, está bombamdo nosso blog...
Só encerraremos esse capítulo quando tivermos esgotados todos os tópicos e tivermos uma resposta das autoridades competentes...
Olha ai caluniadores de plantão: Meu carater me protege de suas calúnias...
Vcs serão desmascarados!

 
Às 1/9/15 07:11 , Blogger mnc disse...

Vc acha justo por exemplo que Áureo Moura, o boi de piranha das fraudes do ENEM, entre pela porta da frente da Universidade para estudar medicina?
O cara é mais raso que uma poça de lama, uma cultura nula.. Deveriam invertigar os cérebros quem estão por trás disto e quem não se indigna com isto é no mínimo conivente...
Pois bem deixa as coisas como estão e me diga daqui uns dois anos...
È que uma vaga na Universidade vale muita grana e tem esquema ai sendo investigado.
Vamos cortar isto pela raiz...
Reze para que um dia não tenha que consultar com Dr formado nesta maneira, na falcatrua.

 
Às 1/9/15 08:06 , Anonymous Anônimo disse...

Sabe MNC, não liga p que esse povo fala. Vc é de uma lucidez danada.
Tb fazemos estas mesmas perguntas.
Até parece q foi vc que começou.
Gente quem está sofrendo mais do que todo mundo com isto e toma nossas dores como dores delaé a Mari.
Vc é generosa, amiga, parceirona, sempre preocupada com os mais fraquinhos.
Pondo sua carreira em risco pelo que eh justo.
Desculpe a covardia em não mostrar a cara, sabe vc tem muita gente do seu lado!
Não sabia desta máfia do ENEM e das vagas.
Se liga ae galera!

 
Às 1/9/15 08:22 , Blogger mnc disse...

De coração minha gratidão sincera pela solidariedade anônimo do bem.
Abraço solidário.

 
Às 1/9/15 19:58 , Blogger mnc disse...

Obama está no Alaska, foi marcar território, o Círculo Polar àrtico, pelo aquecimento global já apresenta forte presença humana e Russos fazendo manobras Militares por lá...
Anunciou a criação de uma rede de monitoramento das geleiras,nível de derretimento...A Califórnia vive a pior seca em mil anos.
A ficha caiu, tomara que na conf do clima em Paris dezembro agora, vão finalmente tomar tenência e partir para ação.
Embora a Terra já tenha atravessado a timeline, uma linha traçada pelos cientistas até onde seria possível reduzri efeito estufa, emissão de co2 e gases efeito estufa...Isto foi na eco 92, estávamos lá, onde fui, num das muitas confs, o Paulo Freire na aldeia global, na tenda "Voz das Crianças", suas palavras estão garradas na memória, a ecopedagogia se primava em despertar nas crianças o amor a Terra, só assim seria possível uma real postura sustentável...Quem ama preserva.

 
Às 1/9/15 20:16 , Blogger mnc disse...

Me vem na lembrança o Dr Molion...

Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas. Representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Molion assegura que o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global. Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos...

Na aula de sustentabilidade para Engenheiros, na UFVJM, os meninos pensarem que, ah tudo bem não existe"mudanças climáticas" então vamos lascar com tudo...
isto foi um dos gatilhos que fizeram a gente questiner, ora a comunidade científica do mundo interio preocupada e a gente aqui nest aaula sendo ensinado que "as mudanças climáticas" era tudo farsa.
Ai a gente roda a baiana né? Isto foi em 2012...Nas aulinhas de sustentabilidade...
A Senhora responsável em professar e ensinar "Sustentabilidde" seus alunos, é formada em química na Universidade de París, dava aula de sustentabilidade, ai perguntei para dita como se dizia em francês "Meio ambiente", ela não sabia...Agora passaods 3 anos já deve sabe é do núcleo de francês...
Mas será que continua colocando o vídeo do Dr Molion na aula...

 
Às 5/9/15 06:44 , Blogger mnc disse...

Buenas Blogsfera...

A gente chama isso aqui de fluir de joyce por conta disso...
Votando a vaca fria da aula de "sustentabilidade"
Da irresponsabilidade ou será de caso pensado? Em profesar em sala de aula uma apologia ao cara que está cometendo crime contra humnidade, posto que está puxando o freio de mão do que ainda poderia ser fieto..Todos falam em sustentabilidade, climate changes, mas quanto tempo ainda temos para reverter este quadro que caminha fatalmente para o gameover?!
A geologia já classifica um novo eon geológico, o "Antropoceno", o homem mudou, alterou e exterminou não só os sistemas bilógicos, inteiros o que já era grave e põe em risco a própira existência humana...Alterou também a própria geomorfologia do sistema Terra...A primeira vez que esta acontece em 4,5 bilhões de eras geológicas...A não ser que encontremos Atlântida...Ai tem de estudar Bernoulli e matematizar os deslocamentos das massas sob pressão no sistema marinho. Um olho virtual a raio laser de ler profundidades...Considerar a imprevisibilidade pertubadora,etc...e Hoje é sábado!
#vaivendo.

 
Às 5/9/15 06:51 , Blogger mnc disse...

Todo mundo nas redes sociais bestificados, desolados com o drama dos refugiados, o mais intenso delocamento migratório humana desde a segunda guerra mundial...Fogem do genocídio..
Na Síria, o governo brasileiro tem seu dedo podre ai...
Estamos Longe de opinar nas grande decisões, onde a democracia não chega e o povo nem ficaria sabendo que o Brasil vendeu armas, muitas letais armas, para o governo sanguinário do ditador Bashar Al Assad.

Jogam tudo na conta dos terroristas e dão legalidade ao Ditador assassino. Estas decisões não passam nem pelo nosso conhecimento mais longe ainda da vontade popular...
Quem estaria de acordo? Estando ou não a maioria contra, fazem e pronto...Vê se tem jornalista brasileiro na Síria...Brasileiros lá são indesejáveis.

A mídia nem toca no assunto "BRASIL VENDEU ARMAS PARA DITADOR SÍRIO" só mostram os cadáveres e a carnificina depois. .

Mesmo porque precisam urgente sumir com 3 bilhões de habitantes, posto qeu a barca titanic terra só cabem 4 bilhões, Somos 7 Bilhões...Principalmente os pobres....
#aff

 
Às 9/9/15 18:59 , Blogger mnc disse...

Fiz uma faxina aqui...Comentários assim caluniosos vão para o saco, mas tenho um amigo expert em TI rastreando seu IP viu?
Graças a Deus meus neurônios estão em perfeito estado e pleno uso e trabalhando como nunca para fazer Justiça.
#vaivendo!

 
Às 10/9/15 15:33 , Anonymous Anônimo disse...

Agredir você gosta, mas quando alguém questiona a tua sanidade mental é um surto em cima do outro. Tenha, pelo menos, algum respeito às diferenças. Se precisar de tratamento mental mais completo comece por abandonar certas práticas.

 
Às 10/9/15 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

Escuta aqui ô, quem é vc para questionar a sanidade mental de alguém?
A Mariene tem um legado, uma história de vida. mãe, vó, filha, amiga de todas as horas, lave sua boca imunda antes de vir falar dela.
Sabia que foi homenageada pela câm Municiál de T Otoni com diploma de louvor e honra pelos serviços prestados na cidade, aquilo é uma guerreira e se cuida viu?
Babaca!
#mexeucommncmexeucomigo.
.

 
Às 10/9/15 20:28 , Blogger mnc disse...

Tá vendo ai quem tem amigo não morre pagão...Graças a Deus a gente é das ações eco-sociais não de hoje e é bom ter tido esse reconhecimento, mas não me subiu a cabeça não...rsrsrs.
Abraço e de coração pessoa do bem gratidão!

 
Às 10/9/15 20:42 , Blogger mnc disse...

Ai Dra psicóloga Anônima,
E que tratamento me recomenda? Lobotomia? Eletrochoque? camisa de Força? Tronco? faz me rir em pândegas...rsrsrs.
Existe um cerne abstrato xamãnico chamado:Espelho, "Eu sou seu outro vc", isto quer dizer que vc está tarsferindo p mim um reflexo do que vc é...Froid chama isto de transferência...
A Tática marketeira nazista do Groebels de desqualificar a vitima e vítimizar o algoz já ficou batida arruma outra... E dizer que opositores do regine são loucos...rsrsrsr...Vai o qeu me mandar p Sibéria? kkkkkk.
O pessoal aqui que frequenta esse blog é bom de neurônio, são ligeiros para processar informações e sabem que vc está se mordendo né? Arruma outra bem.
Gravações são mais inexplicáveis que batom na cueca...
rsrsrs...

 
Às 10/9/15 20:50 , Blogger mnc disse...

Recomendo práticas com a que estava fazendo agora, fechando meu curso de Inglês, com taxas de 130 palavras por minutos em IngLês, no último nível o 5, recomendo.
O curso tem uma didática incrível, amei, nem queria que acabasse, e faz parte do curriculo acadêmico das Uni Federais, é de graça, faz um bem danado, eis o link, a única exigência é ter feito mais de 600 pontos no ENEM...
http://www.myenglishonline.com.br/

 
Às 10/9/15 21:31 , Blogger mnc disse...

Um grande abraço A Myriam e Vicente, pessoas fantásticas que me estedem a mão solídaria...#tamojunto

 
Às 11/9/15 04:52 , Anonymous Anônimo disse...

Boa noite MNC!
Estão soltando os cachorros em cima de vc ainda por cima, como podem ser sangue ruim.
Tem um fio solto ai esse cara nem psicólogo deve ser, se fosse não trataria uma aluna desta forma, Colombiano ou Argentino? Sou do meio onde com uma contradição assim da margens para investigar a vida pregressa deste sujeito.
Na gravação ele diz que tem que ser gostoso para argentino comer. Vem um e diz que o cabra é Colombiano. Quem mente o país de origem tem coisa que quer esconder. Tem gente agindo, relaxa.




 
Às 11/9/15 06:43 , Blogger mnc disse...

Bom dia blogsfera!
A gente tem muito o que questionar né meu caro?
Realmente deixa margens para conjecturar ainda mais para mentes treinadas como a sua.
Em roda de conversa em off com um casal amigos meus de longa data lá da Argentina, pelo sotoque e o orgulho tipicamente exarcebado ao falar "Para Argentino comer gostoso" ...Pelos conhecimentos de culinária argentina não deixa dúvidas, para eles o referido é conterrâneo...deu a pinta total de que é Portenho. Seria como um Baiano dizer que é paulista mas se revela diante de uma belo Belo de um caruru para os os 7 meninos de Cosme e Damião...Ou um mineiro qeu diz que é carioca puxa no S, mas cai de boca num queijo...As raízes
Não posso afirmar, o que me importa é saber a razão pela qual me deu 2 na sua nota...Sendo que fiz todas as atividades, frequentei suas aulas e participei, tenho o fichamento das aulas, tudo anotado e estou sob atestado médico com dores, muitas dores na coluna.
Só sei que a forma como tratou-me mostra claramente a má fé...
Para quem desmascara os "Àureos Moura" da vida, pingo é letra né?
Um grande abraço e bom trabalho!!!

 
Às 11/9/15 07:25 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia!

Ouvir esses áudios, imaginar as cenas, tal e qual o teatro do oprimido do Boal ou do absurdo de Backet.
Merece um 10, por ter me inspirado escrever um roteiro.Estava num marasmo criativo deprimente, mas quem já não teve um Professor assim?
Posso? Mando e-mail.
Parabéns pela coragem.
L

 
Às 11/9/15 07:51 , Blogger mnc disse...

Aiaiaia....Meu caso é mais um é banal (ROSSI), deixa eu citar adequadadamente.
Esse esteriótipo Professor Opressor foi até atividade dos meninos que serão tb professores....
A gente aqui em cas chama de Dona Peuqena Norato...Por que?
Havia um morador de Rua, que vivia da ajuda de todos nós do quarteirão da Matriz de T Otoni, quando moramos lá e de Pe Joel que o contartou como guarda noturno.
Às vezes ele tomava umas pingas e o fantasma que o perseguia era da Dona Pequena Norato, sua ex-professora primária, lançou ao pobre o estígma, o castigou e disse que era burro e não servia para nada. Que ia puxar carroça a vida toda.
Ele gritava ao expectro da falecida : Dona Pequena Norato, por sua causa virei mendigo, a senhora está no inferno agora Dona Pequena norato...e assim ficava horas e horas, até a mnc ir lá conversar com ele...
Ô Sr Tião deixa esta véia no inferno, olha o Sr está aqui vivo, todo mundo gosta do Sr, nãol tem as letras mas tem as tretas sô...Tem lugar de adulto estudar, trouxe aqui sopa, pão, umas revistas com cada coisa de ver lindas p o senhor...
Ele dizia: Ô lora é mesmo né? E ai sossegava o faixo.
Sr Tião acabou falecendo de Turbeculose mau curada, típico de moradores de Rua...
Ah são tantos como Cota, uma irmã afrodescendente que um dia ouviu da professora que desistisse de estudar porque ela ia mesmo era passar a vida no pé do fogão, já que era negra...E assim foi virou a merendeira mais amada do colégio que estudava...Mas carregou toda vida esta frase incrustada na sua alma.
E se a gente proposse um forum de discursão sobre isto.
Mas há tb os bons anjos Professores protetores e fazedores de bons destinos.
Obrigada de coração pelo 10...Conta muito seu apoio dá a maior moral.
Abçs!

 
Às 14/9/15 20:52 , Anonymous Anônimo disse...

Qual a finalidade de todo esse discurso de ódio contra aos alunos e professores da UFSB? Por que sera que só você não ficou satisfeita com a avaliação que obteve? Tem algo muito estranho ai. Alem de´sempre querer questionar a índole das alunas mais novas, como se não tivessem competência suficiente para fazer seus diários de bordo, só por que as "novinhas" que foram na aula tiraram uma nota melhor que você que já tem uma graduação é tem um legado, uma história de vida. mãe, vó, filha, amiga de todas as horas, titulo de não sei o que, não pode ter uma nota menor, você não é a unica aluna que ja tem graduação na UFSB, nem a mais velha? O que a senhora realmente quer com essas insinuações? Uma nota melhor? Chamar a atenção? Por que ate agora a unica coisa que fez foi questionar a índole dos alunos e professores. Tenta focar no que você realmente quer,e corra atras,mas de verdade (indo as aulas por exemplo), e não sentadinha na frente do computador dando uma de justiceira da terceira idade, mas que na verdade é só mais uma com seus discursos de ódio.

 
Às 15/9/15 19:10 , Blogger mnc disse...

Um Ombudsman anônimo...
Releve o feedback tardio... Estou editando uma entrevista de um irmão ínido e sua famílai que durante 20 anos lutou pelo sua terra invadida, arrancada a mata, para dar lugar aos Eucalíptos...E agora ganhou a reintegração de posse.
Discurso de ódio? Sou da paz, o que procuro é por Justiça, e se para isto tiver que fazer o que tem de ser feito, faço.
O que vc veio fazer aqui?
Ouviu os áudios?
Claro que quero ser tratada de forma justa e se para isto tiver que lutar luto, ainda mais com a lei, a Jurisprudência favorável farta, as provas que tenho,não estamos num estado Bolivarista...Onde minhas notas arbitradas sumariamente para me denegrir e prejudicar.
Os bons colegas e os bons professores a gente valoriza e ama.
Mas os que usam do cargo público para avaliar-me de forma parcial, que me prejudicam e me causam dolo com notas injustas pelo mero prazer de me prejudicar, ai a gente tem para onde recorrer.
As aulas fui sim, sei de cabo a rabo toda a ementa que foi aplicada. A sque não pude ir, pela milésima vez, por dores na coluna, tenho atestados e sabe por que? Por passar horas e horas a fio, sentada estudando. Sofro da coluna desde 2013, bem feito p mim né? Que prefere estudar do que puxar saco, colar, vampirizar colegas...
Não tenho que lhe dar satisfação e só não ponho seu comentário de baba ovo no saco, sei lá...
O que quero é Justiça!
Não posso fazer ciência ambiental e ouvir da Professora que Os Eucalíptos da veracell sequestram carbono, que vamos fazer parceria com quem destuiu a Mata Atlântica de nosso Sul da Bahia...
Por trás destas notas baixas minhas tem outras razões...
Uma delas é esta aqui:

http://fazercienciaportoseguro.blogspot.com.br/

Este pessoal que mama verbas públicas para fazer pesquisa científica e proteger nosso ecossistema e acobertam a real situação ambiental de nosso Município.
A fonte secou a Petrobras faliu...
Tenho uma luta muito maior do que ficar de mimimi com vc.
Abçs!

 
Às 15/9/15 19:28 , Blogger mnc disse...

Tentei todas as formas de diálogar e fui completamente ignorada.
Fui tratada como lixo pelo Professor, imerecidamente, fui co-agida a comparecer ao Campus estando DOENTE.
E ainda vem um aqui e dizer que quero denegrir a imagem da universidade? O que denigre a imagem é a falat de lisura nas avaliações, os que se julgam aciam do bem, do mal e da JUTIÇA e pensam que podem decidir o futuro acadêmico de seus alunos no tapetão dos conchaves...
Então a gente está preprarando post novo, e vamos virar esta página, aqui no blog, óbvio, o nosso campo de luta agora vai para outra instância.
A Justiça vive em estado de dormência e só trabalha para aquele que a desperta.
Então amanhã post novo: Gavião da Aldeia, 20 anos de luta pela Terra.
Inspirador para quem não acredita na Justiça e que a luta contra poderosos é causa perdida...

.

 
Às 15/9/15 20:56 , Anonymous Anônimo disse...

O que me espanta é que enquanto as Universidades nos anos de chumbo eram o último reduto de defesa das liberdades democráticas, da dignidade e dos Direitos Humanos, onde Professores e alunos eram unidos nos ideais de defendê-los, a coragem no enfrentamento aos opressores.
As coisas mudaram para pior. Não é possível que ainda tem quem defenda a injustiça sofrida.
O que a gente ouve é o que é, a aluna tratada de forma discriminatória que não viu outra saída a não ser contar sua história, munida de fatos.
Dou a maior moral.
Como Professor condeno esta atitude, não é que se espera de um educador.
Gostei do lay out novo.
Não se deixe intimidar, tem muita gente do seu lado.
JC

 
Às 15/9/15 21:25 , Blogger mnc disse...

Oi JC!!!

Bom ver vc por aqui a reforçar fileiras. O que diz tem força moral e credibilidade
De fato, as Universidades eram trincheiras de resitências, e quantos Professores e Universítários pagaram com suas vidas, foram torturados para que hoje a gente ter esta Democracia...Que mais parece monocracia, onde o direito ao contraditório diante de uma injustiça, e ainda tem um sem o que fazer que quer fazer com pareca minha pessoa uma herege proscrita.
A minha luta é justa, apesar de enormemente desgastante, poisnão precisava de toda esta monumental energia para ser tratada de forma justa, dentro do princípio da legalidade que rege os direitos humanos, a lisura nos processos avaliativos...
Enfim, niniguém quer mamata não.
No mais um grande abraço e #segueobaile.
Amanhã post novo., apareça aqui para opinar , vc que tem vasto conhecimento de causa, a questão indígena da Terra, entrevista com Gavião da Aldeia Véia e sua esposa Esmaralda Xavier, nativos Pataxós.
Não me esqueço daquele toque que vc me deu sobre a palavra Ìndio, trazer em si o preconceito, significa, "sem Deus". E muita gente tem lutado para mudar isto.
Um bom Prof e suas lições a gente não esquece Jamais.


 
Às 15/9/15 21:28 , Blogger mnc disse...

Gostou do Lay out entre livros?
Também o in the oad cansei...
:)

 
Às 15/9/15 21:29 , Blogger mnc disse...

Road...Way...Books.
Lay out mais a ver né com o blog?

 
Às 16/9/15 06:24 , Blogger mnc disse...

E tem outra, quem deu o primeiro tiro foi o comentário anônimo:

"Nem sei que que esses veios e veias quer estuda, vai p o asilo, pe na cova. deixa p novinhas.
Tá com inveja das novinha?
bjim no ombro p vc, eu passei tá?"
Com esse linguajae imagino a competência.
Tem ninguém contra ser jovem, amo os jovens porque ainda tem aquela coragem de mudar o mundo, a alegria, o entusiasmo, a rebeldia.
O tempo para mim é uma qualidade e não o defeito.
Agora esta juventude tecnológica que julga que velhice é algo com prazo de validade vencida, ai a gente tem rebater né? E ser firme e ferino nas palavras...
AI se a "Parâmetro" avaliativo for este, que com esse carater e esse vasto conhecimento que a comentarista acima tem a repseito do que pensa como deve ser a vida de uma pessoa que já passou do tempo, e decreta:cova ou asilo...
E se vc defende é porque é da mesma laia.
#vaivendo.

Faz me rir...

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial