domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa !







Páscoa, renascimento, renascer.

Neste dia, comemoramos o Triunfo da luz de Jesus renascido para a vida eterna.

Possamos também em nossos corações renascer.

Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.

Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Cristo está conosco em nossos corações, mesmo que já tenhamos esquecido dele.

Ele quem padeceu o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, muitas e muitas vezes esquecemos disso.

Esquecemos de Jesus Salvador do mundo e do sacrifício do Cordeiro de Deus.

Quando se agride um irmão, ignoram-se aqueles que passam fome, os que sofrem a dor da perda e da separação.

Quando usa-se a força do poder para dominar e maltratar o próximo, quando não lembramos que uma palavra de carinho, um sorriso,um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus...Conceda-nos a graça de ser menos egoístas e mais solidários para com aqueles que precisam.

Que jamais esqueçamos de seus ensinamentos e de que sempre está conosco, não importa quão difícil seja nosso caminhar.

Obrigado Senhor, pelo muito que temos.

Por nossa vida e por nossa alma imortal.

Obrigado Senhor Nosso Pai!

Amém.

Feliz Páscoa e todos e todas.


Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 24/4/11 06:19 , Blogger mnc disse...

Bom dia Blogsfera!


Celebramos hoje o grande milagre da nova criação.
Domingo é o dia do Senhor, o Dies Domini, dia do Senhor. A ressurreição de Jesus, como também a nossa ressurreição, é assunto de fé. Pode-se buscar explicações e conveniências. Elas estarão sempre aquém do fato divino.
É diferente do brotar do trigo no campo e dos astros que se mantém no espaço. Porque eles tem explicações. A Páscoa não se explica. A Páscoa se crê. É o maior dos milagres. Só a fé é capaz de assimilá-lo.

Diante do milagre as palavras se apequenam. Compreende-se a sobriedade dos Evangelistas em narrar a Páscoa. No Evangelho de Hoje está acentuado o ver. Viu Maria Madalena, Viu Pedro, viu João. E João completa: ‘Viu e Creu”(cf. Jo 20, 8). O verbo ver, no Evangelho de hoje, tanto o ver físico quanto o ver espiritual, carrega em si as sementes do crer e faz brotar a fé. Por isso todos nós somos convidados a ver, a crer e a compreender a Escritura. A escritura serve de base e garantia lídima de nossa fé. A garantia da verdade não são os olhos que vêem nem a mente e o coração que compreendem. Sabemos que experiência que eles nos podem enganar. Mas a Palavra de Deus é segura: “Eterna e estável como os céus é a tua Palavra, Senhor!” (Cf. Sl 119, 89).

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial