segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jenifer, a menina defenestrada...

Modelo brasileira morre em queda do 15.º andar em Portugal. Ela pode ter sido assassinada ou levada a se jogar pelo namorado


Com evidentes sinais de espancamento por todo seu corpo, Jeniffer Viturino de 17 anos , mais uma das muitas brasileiras que tem um fim trágico passional em pais estrangeiro, recorrente.

Indícios levam a uma linha de investigação: Jenifer pode ter sido defenestrada pelo nomorado.

Uma suposta suspeita "carta de despedida" que escreveu aos amigos e familiares assegurava querer pôr fim à vida, não aguentava mais a violência conjugal de que era alvo.

Na última fatídica sexta-feira, a modelo "caiu" do 15º andar de uma das torres do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa.

O Departamento de homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa investiga o caso agora.

Jeniffer residia em Portugal há vários anos, com a mãe, que acredita ser impossível e totalmente fora de cogitação que sua filha tenha atentado contra sua própria vida.

-Minha filha estava cheia de planos para o futuro, a carreira de modelo em pleno sucesso, em hipótese alguma passaria por sua cabeça o suicídio.


Linda, inteligente. Estudava Francês, Italiano e Inglês, corpo escultural, 1,81 de altura, começou cedo a trabalhar no mundo fashiom como modelo.

Há um ano, iniciou um namoro com Miguel Alves da Silva, um rico playboy de Lisboa, herdeiro de uma fortuna ligada ao negócio da aviação. Reside num apartamento de luxo no 15º andar da Torre de São Rafael, no Parque das Nações. Quando ela caiu estava na casa do empresário, seu cadáver foi encontrado numa poça de sangue. Uma brigada do Laboratório de Polícia Científica recolheu vestígios no local da queda e dentro do apartamento de Miguel Alves da Silva, onde só o empresário foi encontrado pela PJ. O médico legista descobriu vastos hematomas no corpo da jovem, bem como arranhões no peito. Miguel Alves da Silva prestou declarações à PJ, mas não foi divulgado seu depoimento.

CHEGOU A SER CAPA DE REVISTA

A carreira de manequim de Jeniffer Viturino estava em ascensão. Além de concursos de beleza, a jovem manequim brasileira começava a surgir em revistas como protagonista de produções fotográficas. Foi mesmo capa da revista ‘J’, suplemento do diário ‘O Jogo’.

EMPRESÁRIO DESCRITO COMO MULHERENGO E AGRESSIVO

De acordo com um amigo de Miguel Alves da Silva, o empresário "é um pouco intempestivo e nós [amigos] temos conhecimento de várias cenas de violência dele para com as namoradas. Aliás, o que sabemos é que a Fátima [Preto] acabou tudo com ele depois de uma discussão bastante agressiva", relata um amigo do empresário. Os namoros do empresário nunca foram pacíficos, já que Miguel "mantinha vários relacionamentos paralelos". "Sempre teve várias mulheres ao mesmo tempo e, ainda agora, o que sabíamos é que ele namorava com uma jovem chamada Micaela", relatou uma fonte. O CM contatou por telefone Micaela Castro, a referida namorada. "Este é um assunto muito delicado e não quero falar sobre isso", disse a jovem. Já a relações-públicas Helga Barroso adiantou que conheceu Jeniffer em 2009, num concurso que realizou para o extinto jornal ‘24 Horas’. Depois, chegou a contratar a brasileira para trabalhar como atendente nas festas que organizava. "A última vez que a contratei foi no ano passado, num evento no Alcântara Café.

NAMORO COM FÁTIMA PRETO

Miguel Alves da Silva tornou-se conhecido pelo namoro com a modelo Fátima Preto, que durou cerca de três anos e terá terminado de forma conturbada, com cenas de violência,Fátima Preto mostrou-se chocada pelo sucedido e preferiu não prestar quaisquer comentários.

BONITA, DIVERTIDA E COM HUMOR

Ainda em estado de choque com o alegado suicídio de Jeniffer Viturino, a empresária Helga Barroso recorda uma "jovem muito bonita, divertida e com excelente sentido de humor", mas deixa a questão: "O que terá levado uma menina como ela a suicidar-se?"

Buenas blogsfera,

O que levaria uma menina linda, com um futuro promissor a se jogar pela janela?

Estamos repercutindo o trágico destino de Jenifer...não por acaso, há precedentes.

Aqui em nossa cidade, uma conhecida, não posso revelar a identidade, casou-se com um cidadão português. Foi barbaramente defenestrada por ele do quarto andar, não morreu, mas está tetraplégica. Perdeu todos os movimentos, respira e se alimenta por aparelhos.

Essa moça, por não ter morrido, foi socorrida e passou quase 1 ano, num hospital em Portugal, com o marido a ameaçando. Se contasse a verdade de que fora ele quem a atirou, a mataria, ali mesmo, ficaria até mais fácil, naquela situaçõ, já que ela se encontrava vulnerálvel.

Foi obrigada a dizer para a Polícia que caiu acidentalmente quando foi limpar a janela e impedida de contatar a família.

Até que uma enfermeira do hospital, se compadeceu de sua situação e telefonou para um seu irmão, aqui no Brasil, que depois de muito lutar conseguiu recursos para trazê-la de volta para casa aqui.

Ela agora vegeta numa cama enquanto seu ex Marido assassino anda livre, leve solto. Pronto para abater mais uma lebre.

Qualquer coisa é só defenestrar...

Espero que o Governo Brasileiro que agora tem uma configuração femina, Dilma! Cobre das autoridades portuguesas, transparência e a verdade dos fatos, doa a quem doer. Ou será que as costas largas do Mauricinho vão abafar o caso?

Investigações dão conta que uma terceira pessoa se encontrava na cena do crime, e a polícia só foi chamada 3 horas depois do ocorrido. Aí tem...

Abraços!

Marcadores: , , ,

5 Comentários:

Às 12/4/11 06:07 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Blogsfera!
REtomando nossa rotina no blog, precisamos fazer um chek-up nos scripts.
Um e-mail da Drica nos alerta de que estamos com dificuldades para postar coments.
Verdade Drica, ontem perdi um comentário...

Incrível como a frenética roda dos fatos anestesiam nossa memória...de Head line a nota de roda-pé, não importa o tamanho da tregédia...
Nos primeiros dias esgota-se o fato de meneira tal, que vai ficando insurportável o choque, até que a gente se anestesia daquilo e não dói mais...

É por ai...mas com energia nuclear o buraco das consequências é mais embaixo, lá na nota de roda pé.ontem a mídia anunciou que a Agência Nuclear Japonesa elevou para o Grau 7, o máximo da escala, para o vazamento de uma "misturinha" a base de Urânio e Plutônio...

Isso nos faz pensar em Angra...Os ìndios chamavam aquela região de Itaorca, Terra podre qeu derrete...só nessa semiótica Tupi-Guarani dá para avaliar de cara, lá é uma zona de risco.
Sem contar que fica na congruência do eixo mais populoso do Brasil...RJ/SP.

Ah mas não tem terremoto no Brasil...Cientista alertaram que um vulcão adormecido nas Ilhas Canárias que podem a qualquer hora acordar, afirmam: Esse vulcão pode gerar tsunami que pela tragetória viria dar aqui na costa brasileira.

Nós do terceiro setor, como sociedade civil organizada, temos que nos empenhar em exigir que se fechem todas as usinas nucleares do Planeta.

Nossa energia tem de ser limpa.
Preciso ir.
Abraços!

 
Às 12/4/11 16:14 , Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde a todos!
Lamentável o fim trágico dessa menina.
Faz sentido isso MNC. De head-line a nota de roda-pé.
Não é porque se esgota um assunto se reduz sua gravidade, vazamento nuclear realmente tem efeito de longa duração. Quando o índice de câncer na região começar a subir e pessoas começarem a morrer. Os prejuízos financeiros pela contaminação dos alimentos...ou mesmo a água que não mais poderá ser consumida, os peixes e vida marinha.
Mesmo que com tantas posts tristes é bom que você esteja na ativa.
Trabalho de formiguinha a dos ativistas do terceiro setor, a força da energia coletiva.
Uma luta justa, que se fechem as usinas atomicas.
Voltando para o batidão.
Retribuindo esse seu abraço.

(Dica: para não perder comentário, dá um control C) caso precise reenviar.

 
Às 13/4/11 15:13 , Anonymous Jane disse...

Oi oi!
No andar da carruagem podemos comcluir que essa linda pobre menina não tinha motivo para querer se matar.
No tal bilhete, a mãe reconhece dela só a assinatura.
Demoraram 3 horas para avisar a polícia, tempo gasto com certeza para limpar a cena do crime. quem comunicou foi um dos zeladores do prédio.
ai tem mesmo.
Lamentável saber que mulheres sofram barbaridades e o que é pior seus algozes continumam impunes.
Boa dica anonimo, salvando antes de enviar.
Bjs.

 
Às 14/4/11 04:25 , Anonymous mnc disse...

OLá bom dia blogsfera!
Jane minha flor quanto tempo!
Fico feliz em vê-la por aqui expressando sua opinião.
Essas muitas contradições e posturas nos levam a crer que não foi suicídio.
E o play-boy ainda não deu as caras.
Quem cala consente.

AnÕnima florzinha, pela mesma forma, uma honra tê-la por aqui.
Realmente vazamento nuclear não segue as regras de pauta da mídia: Head line /roda-pé. Não porque~radiotividade é invisível e a mídia não mais toca no assunto que ela deixou de existir.
Talvez abafam o caso em temor pela tal da Histeria coletiva.

Me lembrei da poesia depois musicada de Vinpicius Rosa de Hiroshima...
Ela evoca sentimentos que remetem tanto às meninas rotas alteradas...e diz p gente não se esquecer da Rosa da Rosa...

A todos que não comentam, mas que estão aqui sempre nossas saudações também.

Abraços a todas e todos.

 
Às 14/4/11 04:32 , Anonymous mnc disse...

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial