domingo, 25 de abril de 2010

Metagemologia: A Ciência oculta das Gemas Minerais

Pessoa de Pedra: Mineral speciment ,Turmalinas verdes na matriz de quatzo fumê


"O homem moderno, não entende o quanto seu racionalismo (que lhe destruiu o dom de reagir a idéias e símbolos numinosos), o deixou a mercê do submundo psíquico. Libertou-se das superstições ( pensa tê-lo feito), mas neste processo perdeu seus valores espirituais em escala positivamente alarmante. Suas tradições morais e espirituais desintegraram-se , por isso paga agora um alto preço em termos de desorientação e dissociação universais".
Karl Gustav Young


Simbologia

Um guia by mnc onde você vai entender e aplicar no seu dia a dia a energia amplificada alquimicamente que as gemas minerais irradiam.


PEDRA :

Símbolo de DURABILIDADE, FORÇA ESTÁTICA. A pedra representa a solidificação do ritmo criador, o contrário do ritmo biológico.
A dureza e a durabilidade das pedras sempre despertaram no homem um sentimento de antítese das coisas biológicas ou vivas, de forma muito mais explícita, submetidas às leis de mudança, decadência e morte.
Expressões simbólicas como: "Pedra Filosofal" da Alquimia, "Pedra Cúbica" da Maçonaria, são referências às realizações que as pedras nos remete.


A "Pedra Filosofal" simboliza a "Grande Obra", ou seja a sublimação alquímica dos aspectos inferiores da natureza humana em natureza Divina.

A "Pedra Cúbica" simboliza a representação dos conhecimentos humanos e do homem civilizado.

A pedra bruta deve ser lapidada com o cinzel (vontade) e o martelo (esforço)


LUZ
A luz, fenómeno natural, é símbolo universal do espírito, sabedoria, força criadora, energia cósmica e da irradiação solar. Psicologicamente a luz é a expressão simbólica do desejo de maior consciência de si mesmo e do mundo. Na simbologia Cristã, a luz é o emblema da natureza Divina de Jesus Cristo, Deus é fonte de luz : "Eu sou a Luz do Mundo" ( João: 8/12).

COR
As cores do espectro solar, são símbolos universais, utilizados desde a mais remota antiguidade. As cores são vibrações cósmicas e cada uma delas evoca uma energia distinta.

O legado mais importante deixado desde a mais remota antiguidade pelos sábios Herméticos, é a "Ciência Oculta das Pedras e Metais".
Pedras , assim como os Metais possuem a propriedade de absorver vibrações e radiações, de retê-las e de refleti-las . Cada Pedra tem uma característica, qualidade vibratória e finalidade específica.
As Pedras são aliadas em nossa jornada aqui nesta nossa nave Mãe Terra cor de água marinha.
Esta é a razão pela qual a "Ciência Oculta" vem sendo praticada .

ESCOLHENDO A SUA PEDRA
Não é obra do acaso, somos literalmente escolhidos pelas Pedras! Quando estiver neste processo de "escolha", relaxe, concentre e sinta suas mãos e seu coração. Mesmo que aleatoriamente, quando você se deixa capturar por uma pedra, saiba que é aquela que tem justo a energia que você precisa naquele momento de sua vida.
Quando atinge a sabedoria, a alma humana usa para o bem todas as todas as influências positivas para navegar como hábil piloto que se vale até de ventos contrários. Paracelso já dizia: "O homem sabe em seu coração todos os segredos do universo. Sábio é aquele que sintoniza sua consciência pessoal (nous) com a consciência divina manifestada."

LIMPANDO A SUA PEDRA

Ao se deparar com uma pedra e ela vir a ser sua companheira de caminho, consagre-a (tornar sagrado). Existem várias maneiras, abaixo algumas delas:

- Água e sal Grosso: Mergulhar a pedra em recipiente de barro, vidro, porcelana, prata, cobre ( nunca material sintético) em sal grasso e água ou água do mar; ao por do sol em lugar com abertura para os primeiros raios de sol da manhã. De preferência longe de olhos curiosos.

- Água de chuva : Ideal para pedras grandes de proteção como: Drusas de ametistas, pontas grandes de Quartzo Fumê, dentre outras de Pedras de grande porte, deixe durante um ciclo chuvoso até os primeiros raios de sol da manhã.

- Cachoeira: Numa parte mais calma de uma cachoeira, coloque sua pedra em um saco de linho branco, amarre com corda em algum lugar seguro para evitar que a correnteza leve a pedra; do por do sol até os primeiros raios de sol da manhã seguinte.

- As fases da lua interagem com este processo. Recomenda-se a pedras que irradiam energia, lua cheia ; as que absorvem na minguante e as que acumulam energias de prosperidade e começo de etapas na vida, a lua crescente. Pedras de proteção : primeira limpeza Lua cheia, depois sempre na minguante.

- Existem Pedras que limpam outras como o Cristal aglomerado, Pêndulo,mas a primeira limpeza sempre deve ser feita com água e sal grosso, água do mar ou chuva.

CONSAGRAÇÃO
"Tudo é uma questão de Energia... De Configuração da Energia"
Após a limpeza é feita a consagração da Pedra, é um momento especial , que deve ser feito com toda reverência e concentração. A Pedra depois de limpa está pronta para ser ativada e programada...fixe seu intento (o que deseja da Pedra) na configuração intentada...dando um atributo energético à sua Pedra. Direcione sua vontade. Ah um conselho: Pedras para fins de cura são potencializadas quando depois de limpas são postas em altares religiosos com Santos e Entidades do bem durante 3 dias.

OS CRISTAIS

Instrumento de trabalho com forte potencial energético, cristais podem ser úteis em várias operações.
Adivinhações, Viagens Astrais, Comunicações Telepáticas, lançar o pensamento a grande distâncias, Energização para para curas físicas e espirituais. Levar em consideração só o aspecto físico dos cristais, é como valorizar a crisálida e ignorar a borboleta. Os Cristais são Condensadores de Fluídos de Magnetismo Oculto.

TIPOS E USOS DE CRISTAIS
Cristal Bi-Terminado: Uso telepático. Canudo bi-termindo
Cristal Layser : Auxiliar em terapias de cura.. Canudo longo.
Cristal Gêmeos Tântricos : Para harmonizar casais e encontrar a alma Gêmea. Par
Cristal Professor : Apredizado, vida passadas.Aglomerado
Cristal Arco Íris : Proteção, cristais que refletem o prisma.
Cristal Porta de Ísis: Ponta com Triângulo entre facetas. Meditação
Cristal Porta de Hermes: Ponta com cubo entre facetas. Estudos Herméticos.

Estudo detalhado das Pedras mais importantes e conhecidas para trabalho energético:

Ágata: Pedra de natureza feminina que desenvolve a intuição. Meditar concentrando nos desenho que se formam pode nos levar a camadas profundas de nosso ser interior.

Água Marinha: Contém um Elixir que conserva a juventude, preserva o casamento, atua como antídoto nas dores de garganta , garante bons sonhos se colocada embaixo do travesseiro.

Amazonita: A Pedra para administrar a Timidez, tratamentos de distúrbios da fala, não recomendada para indivíduos que falam demais. Aliada para apresentações públicas, discursos,etc..

Ametista: Pedra do sétimo raio e do Terceiro Olho. Hipócrates usava a ametista para tratar a loucura e o alcoolismo. Proporciona sonhos reveladores. Protege a alma contra assaltos de entidades maléficas. Aplaca tempestades e naufrágios.

Apatita : Regeneradora, depuradora do sangue, reforçadora do sistema imunológico.

Aventurina ( Quartzo verde): Desenvolve a memória, o senso de realidade (pé no chão). Processos de mentalização de cura.

Andaluzita: Protetora dos viajantes, aventureiros e peregrinos.

Berilo Verde: Prima da água Marinha, energia sutil irradiante de força regeneradora.

Calcita: Cria um campo para efeito de amplificação de energia, de pessoas, plantas, pedras, etc.

Cianita: A Pedra do Chakra Crístico (acima da cabeça) . Poderoso aliado na calcificação de fraturas e regeneração musculares,coluna, contusões, dores em geral.

Citrino: (Quartzo amarelo): Em forma de Fluido, auxilia no tratamento de problemas estomacais. Uma Pedra de prosperidade por seu espectro amarelo.

Crisoberilo: Para atrair bens materiais.

Crisopásio : Como regulador de funções Hepáticas e emanações de cura.

Diamante: Representa o "Centro Místico Irradiante", simboliza a luz e o próprio adepto. Esta Pedra está conectada com o sol.

Dolomita: Para sonhadores que extrapolaram e para incoerência. Antídoto para síndrome de galã da novela das 8.
Esmeralda: A Pedra da virtude, guia na busca espiritual , mantenedora de um norte orientador. Protetora dos "Obreiros" e "Pistis".

Fluorita: Pedra "Acelerada", usada para apressar o processo evolutivo pessoal.

Granada: Viagra das Pedras, incendiária da libido. Tratamento de Frigidez e Infertilidade. Dá coragem e iniciativa.

Hematita: Circulação, pressão alta, anti-stress, ressaca.

Indicolita: ver Turmalina (parte especial).

Jade: O simbolismo chinês considera o Jade como possuidor de uma essência sutil que proporciona a imortalidade. Assim sendo, é símbolo deste atributo Divino. Muito usado para amuletos e imagens de Divindades.

Jaspe: Circulação e terapias relativas a circulação.

Kunzita: Conectada ao amor Universal, neutralizadora de barreiras

Lápis-lazúli: Pedra calmante que trabalha a ansiedade e distúrbios como Síndrome bi-polar do humor.

Malaquita: Fantástica no processo de cura, mesmo de doenças consideradas incuráveis.

Morganita: A pedra de Morgana para iniciados em práticas mágicas Wicca.

Morion: (Quartzo-Fumê) Pedra pára-raio, atrai e captura como esponja as energias bloqueadoras negativas. Obs: Limpar sempre na lua minguante. Aliado no processo de aceitação da morte em pacientes terminais.

Olho de falcão: Mantém quem a porta como Talismã em vigilância máxima, para se transitar em lugares perigosos e violentos.

Olho de Gato : Sempre evoca a proteção e vigilância. Aconselha-se não dormir em contato com o corpo , pedras com "olho de gato", fenômeno ótico ocorrente em vários tipos de Gemas. Pode dar insônia.

Olho de Tigre: Pedra poderosíssima, neutralizadora das forças negativas do mal. Usada em rituais de exorcismo, possessões, desmanche de trabalho de magia do braço esquerdo.

Ônix: Proteção, Lucidez, Perseverança, Concretização de projetos até a finalização perseverante. Para os que não levam a cabo seus projetos.

Opala: A origem da palavra "Opala" é o sânscrito, significa "Pedra Preciosa". È uma pedra polêmica, evitada por muitos devida a maldição lançada por um Lapidário decapitado por quebrar um valioso Opala Negro do rei ( trata-se de uma pedra de difícil lapidação por sua baixa dureza). Outros apreciam por dar sorte em jogos de azar .

Pedra dos Incas: (Pirita ou Ouro de Tolo): Atrai a prosperidade e a abundância. Excelente para estabelecimentos comerciais e empresas. Atua em processos de cura.

Pedra da Lua: Pedra de despertar energia feminina Lunar, uterina, maternal. Promove sonhos reveladores. Talismã para iniciação Wicca.

Pedra do sol: Atrai a positividade e trabalha a auto-estima.

Quartzo Rosa: Equilibra as emoções e afetividade. Neutraliza ciúmes, rancores, ciúme, mágoas passadas. Atrai e mantém a "Alma Gêmea".

Rubi: (Latim:Rubeos-vermelho): A cor vermelha do Rubi emana Fluidos que dão coragem, virilidade, ousadia, calor , paixão.

Rutilo:Musa inspiradora dos poetas, compositores, escritores,cantores. Cria uma aura de inspiração e criatividade.

Safira: (grego: Azul) Desperta a bondade, lealdade, glória, caridade.

Sodalita : (Quartzo Azul) Esponja para radiatividade. Usar sempre que se submeter a radiografias, ultra-sons, tomografias, etc. Pedra sedativa.

Topázio: Amarelo prosperidade financeira. Azul e branco, energia purificadora. Imperial , expande o intelecto.

Turmalina: Gemas com uma rica gama de cores. Condutoras perfeitas de energia primordial. Azul , equilibra a alma. Rubelita e Melancia despertam o amor à Fraternidade Universal. Preta repele energia negativa sendo também um excelente expectorante. A turmalina Paraíba é um condutor de adaptação á Nova Era, que é agora,seu irradiante azul inusitado(em sua composição tem ouro!), é revelador .

Turquesa: Pedra da alegria, anti-depressiva. Aliada na hora do parto.Quando posta junto ao Coral Vermelho, se transforma num poderoso Talismã Xamânico.
As afinidades Zodiacais as Pedras e os Chácaras mais adiante nos próximos posts.

Marcadores: , , , , , ,

141 Comentários:

Às 24/4/10 21:12 , Blogger Unknown disse...

boa noite!

Nossa, Mariene, CHOCANTE!!!
Nem li ainda mas já AMEI!!!
beijos!

 
Às 24/4/10 21:30 , Blogger mnc disse...

Cindy Queen,
Depois de tantos assuntos osso de tratar.
A gente bem que merecia, né?
Só que as vistas já etsão embaralhadas de editar tudo.
Ufa, the job is done!

 
Às 24/4/10 21:39 , Blogger mnc disse...

Na verdade escrevi este trabalho de pesquisa e experimentação durante muitos anos, em 1996.
Sobre o termo "Metagemologia", moneie este conhecimento assim.
Não tinha uma terminologia para o conceito existente desde a mais remota antiguidade, conhecido apenas como:
A ciência oculta das Pedras.
Por bem achei criar um termo só p o uso das pedras com fins esotéricos e terapêuticos.
Enfim...

 
Às 24/4/10 21:42 , Blogger Ana Paula disse...

MNC,

Que coisa maravilhosa, não estou dando conta de comentar, preciso absorver esse conteúdo primeiro. UAU. Poderoso!
Mas já te pergunto onde consigo uma Turmalina Paraíba...
Parabéns, impressionante.
Beijos!
[tadinha da minha opala]

 
Às 24/4/10 21:49 , Blogger mnc disse...

Ô Ana,
O Garimpo esgotou desde os fins dos anos 90.
Tem umas espécimes dela em formação...o que corresponde a uma fruta verde.
Não dão lapidação.
A Turmalina Paraiba é mais cara do que diamante, dependendo da limpeza, cor e brilho...cê tem gosto refinado!!!
O pessoal tá tirndo umas de cor mais ou menos parecida no Tocantins.
Na feira internacional em Agôsto que a Gente vê coisa do arco da velha...de babar.
Bom que vc gostou do post,
Valeu!

 
Às 25/4/10 08:16 , Blogger mnc disse...

Bom dia Irmãos e Irmãs!
Nada se compara a força, a luz e ao amor de Jesus Cristo.
Ele é a Pedra Angular.
A liturgia da Palavra na Missa neste domingo.
Caso queriram refletir:

IV DOMINGO DA PÁSCOA

Jesus foi crucificado, e ressuscitou, no ano 30. Os seus discípulos anunciam a ressurreição. Em Jerusalém convertem-se alguns milhares de homens e mulheres, mas a maioria dos judeus recusa-se a acreditar. Pelos anos 36-37, há mesmo uma perseguição aos convertidos, na qual se evidencia Paulo, um judeu muito fiel à Lei. Pouco depois , na estrada de damasco, Jesus ressuscitado aparece a Paulo, que se converte.

O mundo conhecido estava nas mãos dos romanos. As três primeiras cidades do Império eram Roma, Alexandria e Antioquia (esta última, perto do extremo nordeste do Mediterrâneo). Alguns cristãos que tinham fugido da perseguição em Jerusalém caminham para o norte e chegam a Antioquia. Aí, começam a anunciar Jesus Cristo, aos judeus e aos pagãos. Quando, em Jerusalém, os Apóstolos tomam conhecimento destes factos, enviam um homem de confiança, Barnabé, para organizar a comunidade de Antioquia; Barnabé lembra-se de pedir a Paulo que o venha ajudar. "Durante um ano inteiro, mantiveram-se juntos nesta cidade e ensinaram muita gente. Foi em Antioquia que, pela primeira vez, os discípulos começaram a ser tratados pelo nome de cristãos." (Act 11, 26)

Ao fim desse ano (provavelmente o ano 45), acreditando que a comunidade de Antioquia estava bem estruturada e ficava entregue a gente responsável, Barnabé e Paulo iniciam uma viagem missionária através da ilha de Chipre e do Sul da Ásia Menor. Em cada cidade, dirigem-se em dia de sábado à sinagoga e anunciam Jesus Cristo. Mas em quase toda a parte, e de maneira muito dura na cidade de Antioquia da Pisídia, os judeus rejeitam esta pregação. "Então desassombradamente, Paulo e Barnabé afirmaram: «Era primeiramente a vós que a palavra de Deus devia ser anunciada. Visto que a repelis e vós próprios vos julgais indignos da vida eterna, voltamo-nos para os pagãos.» (...) Assim, a palavra de Deus se espalhou por toda aquela região." (Act 13, 14-52, primeira Leitura). Esta decisão influenciou a história da Igreja e do mundo. S. Paulo continua a desejar a conversão dos judeus, e a rezar por ela; pensa que o projecto de Deus não estará cumprido sem essa conversão (Cf. Rom 9-12); mas o seu trabalho passa a ser com os pagãos.

A segunda Leitura é tirada do Livro do Apocalipse. É uma antevisão do resultado final: "Eu, João, vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas." (Apoc. 7, 9-17).

O Evangelho retoma o tema antigo do "bom pastor": "Naquele dia, disse Jesus: «As minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas, e elas seguem-me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer. Ninguém as arrebatará da minha mão» (...)." (Jo 10, 27-30).

A Igreja aproveita esta palavra para falar das vocações de consagração a deus e ao seu Reino.

O Senhor Jesus empenhou-se "até ao fim" (J0 13, 1), mas não teve a preocupação de agir sozinho. Chamou colaboradores, e desde muito cedo lhes confiou tarefas. Finalmente, confiou-lhes a sua obra. "Assim como o Pai me enviou, assim eu vos envio a vós." (Jo 20, 21). Passaram vinte séculos, e continua a precisar de "trabalhadores para a sua messe" (Mt 9, 38). Sugeriu ainda que um cristão - se lhe for dado do alto esse dom - pode renunciar a muitas coisas para O seguir. (Mt 19, 11).

Deseja, naturalmente, que os trabalhadores estejam disponíveis para todo o serviço e não se procurem a si mesmos, queiram apenas ser de Deus. "Faça-se a tua vontade, e não a minha." (Mt 26, 39; Mc 14, 36; Lc 22, 42).

 
Às 25/4/10 08:27 , Blogger mnc disse...

O dó...
Todo domingo a rádio retransmite um programa da terceira idade: "Envelhecer de Bem com a Vida", da Pastoral da Pessoa Idosa.
O Dra Zilda Arns que se foi no terremoto do Haití tem uma particpação, dá conselhos...

 
Às 25/4/10 08:39 , Blogger mnc disse...

Desde sempre admirei as pedras.
Quando comecei a trabalhar com elas, fiz um curso de Gemologia básiac, com o Prof Humberto Yódice, um dos bambas no saaunto e também a escola municipal de lapidação.
O que me interessava mesmo era a energia, a magia...
Como tá no post, ve olhar uma pedra e não sentir esta energia é como considerar a crisálida e ignorar a borboleta.
No meio em que trabalhava, só olhavam a Crisálida.
Comecei a pesquisar o uso das pedras.
Inúmeras cosntatações, de resultados satisfatórios.
Até que trouxe de Brasília a Sra Olga, que é expert no assunto, fizemos um workshop sobre os Cristais.
Logo depois conheci o Sr Sacamoto, um japonês que compra pedras aqui somente p fins medicinais, com ele tb aprendi muito.
Atualmente tenho uma linha grande de clientes que fazem uso terapêutico e energético das Gemas Minerais.

 
Às 25/4/10 08:44 , Blogger mnc disse...

Tem uns malucos, como um Neo-Zelandêz (de nome impronunciável) que queria comprar cristais com gota de água (Quartzos que tiveram gotas de àgua em seu interior aprisionadas preservadas na sua formação), é raro mas rola por aqui, esta água é água de centenas de milhares de anos atrás.)
Ele queria extrair a água dos cristais e tomar na veia p virar imortal...rsrsrs.
Fazer o Que? O freguês tem sempre razão...tb sensato não contrariar.
Agora, n me pergunte do resultado.
Nunca mais o indivíduo apareceu por aqui.

 
Às 25/4/10 08:55 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC, seu post é muito lindo, espero que você deixe ele alguns dias para a gente se inspirar.
É incrível como qualquer coisa se transforma, até mesmo as pedras, apesar de muito mais constantes que nós. E elas só melhoram. Viajando um pouco, pensei no petróleo, uma mistura muito louca de pedra e orgânico, ou as pérolas e ainda o âmbar das árvores, na direção oposta, que eu queria lhe perguntar: quando endurece é considerado pedra?
Achei essa passagem aqui impressionante:
"Ametista: Pedra do sétimo raio e do Terceiro Olho. Hipócrates usava a ametista para tratar a loucura e o alcoolismo. Proporciona sonhos reveladores. Protege a alma contra assaltos de entidades maléficas. Aplaca tempestades e naufrágios."
Uau.
Outra: o que será que acontece quando uma Mulher-Rutilo encontra um Homem-Rubi?
Beijos!
[parabéns novamente pelo post]

 
Às 25/4/10 09:30 , Blogger mnc disse...

Ai Ana minha flor vc é uma peça rara!!!
A dureza varia de uma pedra ou sintema de cristalização a que elas pertencem...como cachorro tem de várias raças, tem os sistemas, durezas e o peso específico.
A gema mineral de maior dureza é o diamante.
Diamante é carbono, o povo tá fazendo ele até a partir das cinzas de morto.
A galera garimpeira aqui tá falnado de ir catar as cinzas lá do vulcão de Islândia, cismaram qu epode ter diamante ou a cinza deve ser boa p fazer diamante sintético...

Vc falou do Âmbar, âmbar e madeira petrificada...lindo o amarelo gema dele, a Polônia é a praia deles, agor atem um alei lá de extração sustentável.
O âmbar serviu de argumanto no filme Parque dos Dinossauros.
A maioria dos âmbares tem insetos aprisionados em seu interior (há centenas de milhares de anos), então no filme eles pegam um mosquito aprisionado na âmbar que picou um dimossauro e extraem o DNA do sangue do mosquito que picou o Dinossauro, dest eDNA fazem um ovo que vira um bebezinho Dinossoauro...

Ana minha querida agracidérrima de coração, por seu incentivo e seu jeito supre carinhoso p comigo e o blog.
Vc é massa!
O Samuca chegou aqui...Ai Samuquinha. Adora desconstruir tudo...srrsr
Abraços.

 
Às 25/4/10 10:33 , Anonymous ÂnimA disse...

bom dia!

Fiquei de queixo caído com esse post.Parabéns MNC!

Tb adoro saber sobre pedras,pois tenho quatro pedrinhas que não lembro se ganhei ou comprei numa viagem ao NE.tentei classificá-las através de suas descrições,mas tô na dúvida,acho que são quartzos (verde,azul,branco e cristal e uma ágata)elas são pequenas e lisas(foram lapidadas?),mas tb a azul poderia ser a lápiz-lazuli(vi fotos no google),enfim...não sei ao certo.
Poxa MNC,show de bola esse post. A-DO-REI!!!
Vou ler novamente pra fazer tudo bem direitinho.
Bjo gde!

 
Às 25/4/10 11:14 , Anonymous Sírius disse...

Bom dia meninas!
Que fantástico este post.
Também sou aficionado por pedras.
Ficou uma pergunta da Ana sem resposta:
"Outra: o que será que acontece quando uma Mulher-Rutilo encontra um Homem-Rubi?"
A curiosidade faz cócegas.
Estou de saída mas volto mais tarde só para conferir.
Responda por favor!
Beijos!

 
Às 25/4/10 11:26 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom o post!
Como posso diferenciar uma água marinha de um topázio?
Agradeço desde já.

 
Às 25/4/10 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

Como é este negócio de Kilates?
Aguardando resposta.

 
Às 25/4/10 15:50 , Anonymous Jane disse...

Oi Mariene
Tenho um quartzo rosa e queria saber qual é o melhor modo de usá-lo como anel ou pingente?
Obrigada.

 
Às 25/4/10 16:55 , Blogger mnc disse...

Olá, Boa Tarde!
Poucos mas relevantes comentários.
Muito bom.

 
Às 25/4/10 17:16 , Blogger mnc disse...

ÂnimA!
Fico feliz que tenha gostado,
Valeu!
Daus pedrinhas conforme a discrição que vc dá, parecem ser seixos rolados.
São pedras ou polidas naturalmente no fundo dos leitos dos rios, a correnteza e a areia do fundo vão tirando as arestas e os arredondando ou orvalando.
Há uma máqina chamada vibrador ou polurmante chamada de rola, que fazem as pedras virarem seixos artificialmente.
Parece um máquina d elavar roupa só que centrefuga mais lentamente, ao invés de sabão vc coloca pó diamantado e pó verde (feito com cascalhos de esmeralda) estes são os melhores, tem outros mais em conta, mas o polimento não fica extra.

Muita bom o conjunto que você tem.

O Lápiz lazulli, amo esta pedra boa p os sagitarianos p controlar a ansiedade naturál ao sígno. Pode mesmo a primeira vista ser cconfundido com o Quartzo Azul (soldalita(, ambos tem muito boas vibrações.
No Brasil não temos Làpiz-lazulli.
O melhor do mundo é o do Afganistão, é único, tem ums veios dourados de titânio, no meio do azul índigo intenso, vc bate o olho e sabe que é Lápiz-luzulli afegão. Lindo demais...pena que não se acha mais, já tive um lote enorme que troquei com um cliente por turmalinas, vendi barato, ainda não tinham invadido lá. Agora nem prá remédio agente acha mais, só o do Chile, que é bonito tb, embora não se compara ao outro.
O do Chile, tem um azul mais jeans desbotados, e uns veios brancos de calcita.
O quartzo azul é uma pedra incrível também, tive uma cliente, Pesquisadora da NASA, a Melody,ela comprou um container (17 toneladas) de quartzo azul, p fazer escudos anti radiotividade, ele tem esta propriedade de barrar a radiatividade.
Muitos minerais estão sendo usados p fins que não de ornamenti e outros ianda pesquisados, as turmalinas são super condutoras e assim por diante, o rutilo se extre o oxido de Titânio um bombril, 1001 utilidades.
Bejos Ânim e volte sempre!

 
Às 25/4/10 17:30 , Blogger mnc disse...

Sírius sumido... quem é vivo sempre aparece!!!
Verdade esqueci de responder a Ana Fulô de Formosura (Esta expressão é da área).
Respondo então aos 2.
Nunca tinha imaginado esta combinação, numa Jóia ficaria esplêndido: Um Rubi, sangue de pombo, vermelho violácio ao lado de um Rutilo cabelo de vênus (finos canudos dourados denttro de um cristal) montada no ouro...linda combinação, tanto estética quanto energética.
Abraços viu? E volte mais vezes.


PS: Caso esteja interessado podemos providenciar.
Com design exclusivo.
Não temos Rubís no Brasil mas os indianos e o pessoal do Siri Lanka fornece.
E a turma daqui que vai p Banckok também trás.
O Gems trade é assim o mundo fica pequeno p os Deallers.

 
Às 25/4/10 18:12 , Blogger Ana Paula disse...

Ô MNC minha jóia,

Não tá precisando de uma estagiária não? :D
Que trabalho fascinante você tem, nossa...
Tô brincando... NOT!

Obrigada pela resposta sobre a combinação Rubi-Rutilo, de imaginar parece lindo. Vamos ver o que o Sírius acha. :) Deus não dá asa a cobra nem muito dinheiro à Ana Paula, rsrsr.

Pois é, eu também pensei no Jurassic Park quando lembrei do âmbar, acho fascinante um elemento sólido guardar assim, tão perfeito, o passado distante. Eu adoraria ter uma pedra com água ancestral dentro dela (mas nada de injetar, esse é trololó). Faz a gente sonhar com o mundo distante... E minhas pinturas favoritas, que são as rupestres.
C´est fantastique!
Estava matutando aqui também, das pedras se retiram os melhores pigmentos - papo mulherzinha total - qualidade e pureza para o artista e as meninas - eu adoro maquiagem mineral, além de superior, tem acabamento aveludado e não estraga a pele porque é natural, não tem conservantes...
Beijos!

 
Às 25/4/10 18:17 , Blogger mnc disse...

Buenas Anônimo!
Kilate é a quinta parte de 1 grama, é a medida de peso das Gemas.

Uma água marinha de um topázio a olho nú se distingue pelo peso específico.
Existe um aparelho o rafratrômetro, que mede o epecttro da gema, cada uma tem um índice de refração, é o método mais seguro p certificar-se.
Mas na tora assim p saber é pelo peso...
A massa do Topázio é bem maior do que a da água marinha.
A água marinha possue tb pequenas bolhas de oxigênio em seu interior.
àgua marinha é bem leve e topázio é pesadão...
No rebôlo (roda p formar a pedra) vc sente no ato, água marinha macia e Topazio duro...ah sim tb a dureza do tapázio é bem maior.

Existe topázio azul na natureza, no entanto a maioria sofre um bombardeamento de cobalto (radiotividade), que dão a ele 3 tonalidades de azul: O Sky-blue (azul céu) e Suiss Blue( azul piscina) e o Londom blue (azul cobalto)

As melhores águas marinhas do mundo são as nossas brasileiras, a maior que já apareceu no mundo foi por um acaso, fazendo uma estrada na fazenda, quando a Marta Rocha foi Miss, por ter a cor dos olhos dela, recebeu este nome.
Meu pai além de topógrafo foi tb um grande lapidário, foi um dos que lapidaram a Marta Rocha.
O Juscelino comprou algumas das pedras da Marta Rocha e mandou fazer um conjunto de colar, brinco e pulseiras e presenteou a Rainha Elizabeth...Sempre quando ela tem encontro com alguma autoridade brasileira ela usa o conjunto maravilhoso.

São lindas e amiga das mulheres as águas marinhas.
Quanto ao topázio tenho certas reservas com os bombardeados...
ABçs e voltesempre!

 
Às 25/4/10 18:20 , Blogger mnc disse...

Oi Jane,bem-vinda!
Como pingente em cima do anahata, o chakra do coração.
Também anel no dedo anular que passa a veia que leva o sangue direto ao coração.
Abçs!

 
Às 25/4/10 18:33 , Blogger mnc disse...

Oi Ana,

Ué podemos combinar.
Maquiagem mineral é chique no último, uso a linha mineral da Mary Kay que faz milagres, e a base mineral é mesmo tem uma textura aveludada.
O peeling de cristal então...

Vamos montar um catálogo virtual com vários ítens, delivery.
Com preços bem em conta e direito a descontão e brindes para os íntimos do blog.
Se vc me ajuda a divulgar e arruma cliente tb dou comissão em espécie ou mercadoria.
O pessoal de Brasília gosta mesmo de pedras...tem uma feira exotérica ai, que é o maior sucesso, ums amigos dai que vivem me chamando p participar.
Acho que é setembro.

 
Às 25/4/10 18:52 , Blogger Ana Paula disse...

Uia MNC,

Quem me dera, você é um anjo, mas o único tipo de gente que me tolera se chama "computador".
Mas o pessoal de Brasília é louco por pedras mesmo, tem algumas cidades provedoras por perto (Cristalina, Perinópolis, etc) e muito artista trabalhando no ramo. Aqui é cheio desses lances místicos como o Valparaíso e o Templo da Boa Vontade e seu cristal de 21 kg no topo da pirâmide. O povo gosta.
As pedras são lindas, mas eu vejo que falta um pouco mais de tradição e experiência na manufatura das jóias: o acabamento não é bom, infelizmente.
Mas acho que você deveria visitar BsB em setembro e conhecer/curtir essa vibe exotérica local. Eu não sou boa nisso, mas se quiser um tour mais underground,tamos aí, rsrsr.
Voltando às pedras, acho a granada muito bonita, forte, vigorosa!
Não sabia da estória da Queen Elizabeth e a água marinha da Marta Rocha. Parece coisa de romance!
Abraços.
[e chega que estou tagarelando muito, desculpe]

 
Às 25/4/10 19:12 , Anonymous ÂnimA disse...

Nooossa MNC! Fez mto bem em abrir um blog.meu pai eterno,qta história vc tem mulher.essa história do presente da rainha,mto legal.
Sóq eu fiquei mais em dúvida ainda,esse seixo rolado é considerado quartzo?rsrs.sorry,sou mega leiga nesse assunto.
Se eu quiser comprar umas pedrinhas,vc tem p/vender?rola um sedex?rsrs

 
Às 25/4/10 20:48 , Blogger Unknown disse...

Carma, carma que eu já chego por aqui! :)
Ainda tô lendo o texto!!
beijos!

 
Às 25/4/10 20:51 , Blogger mnc disse...

Diga Aí ÂnimA,
Muitos anos de janela nas costas dá nisto.
Seixo é o formato de suas pedrinhas.
Pela descrição que vc fez de suas pedras é msmo: quartzo verde, cristal transparente, quartzo azul ou lapiz-lazulli e ágata.
Nos próximos posts vamos colocar as imagens com as descrições, p ficar masi fácil identificar.
Esta semana vou lá no correios saber dos preços como tb para emitir nota fiscal.
Como falei com a Ana Paula, vamos vazer um catálogo, com um monte de ´tens: Pêndalos de Cristal, bolas, pirâmides, seixos de pedras variadas, lapidadaas, kits p alinhar chácaras.
Cristais e pedras brutas.
Um linha de colares xamãnicos costumizados: A gente vê as pedras que a pessoa quer ou prcisa e monta dentro de uma estética bonita claro.
Anéis de prata e ouro (tem um ouríveres e um chileno que trabalha prata em parceiria com a gente), bricos.
E encomendas.
Por exemplo uma vez um Juíz de Direito me encomendou um jogo de xadrez: O tabuleiro de 70 cm de mármore branco e granito preto absoluto as´peças de quartzo fumê bem marrom e de Cristal...menina ficou um trem de doido.
Pena que não fotografei...ele foi transferido daqui.
Um Alemão que tem um templo exotérico lá na Alemanha foi um citrino gema de ovo, para fazer um sol com circunferência de exatos 33 com, sem emendas, peça interia, foi duro achar o bruto p fazer.
Também faço troféus temáticos conforme o evento. (vou postar no catálogo)
Tá passando no Fantáistico sbre a av de Vulcões do Equador.
Consideram o vulcão amigo porque fertiliza a terra.
Baçs.

 
Às 25/4/10 20:52 , Blogger mnc disse...

Cindy Queen welcome!!!

 
Às 25/4/10 21:06 , Blogger mnc disse...

Ana que nada, tudo que vc diz tem muito sentido e tirocínio.
Realmente o design brasileiro de jóias só de um tempo p cá está ganhando identidade própria, e deixa a desejar.
Sou apaixonada pelo design italianos, eles são feras.
Acabamento e originalidade, tem de ter controle de qualidade, se quiser fidelizar clientes.

Tá combinado a Vibe undergroud Brasília ...rsrrsrs.
A irmã do pai dos meus filhos tem um atacadista de prata lá em Pirinópolis, ela fornece prata p galera.
Está nos sonhos e planos assim que der ir ao Planalto Central,Ao Jalapão no TO, na chapadas dos viadeiros e Guimarães no pantanal, dá um rolé por aí tudo.

 
Às 25/4/10 21:21 , Blogger mnc disse...

Na verdade, pensando bem... não misturar as estações.
O blog mercado vai ser separado deste aqui o do blog templo.
Bom ter dentro da gente os 2 compartimentos destintos.
Um p o Jabã nosso de cada dia e outro p as coisas espirituais e gratúitas.

 
Às 25/4/10 21:36 , Blogger mnc disse...

Ana vc citou a turmalina Paraíba pela era de aquário.
Temos as pedras surgidas recentes do séc 20 p cá, pedras novas que os místicos associam a era de aquário.
Fluorita:descoberta na Patagônia tem varias faixas de cor de violeta ao amarelo.

A Aquarita, Celenita, Cianita (esta posso mandar p vc no seu niver, diz quando é), um amigo tá com um garimpo no Tocantins que deu dela com critalização que se lapida, menina que azul lindo. Raridade nuca tínhamos visto cianita cristalizada.
Granada, pedra de preço acessível, pedra fácil de encontrar, dura p lapidar...
Bom para cancerianos, o oposto complementar,mas bom combinar com pedra da lua.
Uma granada especial a Rondonita de Rondônia,tem uma tonalidade vermelho violácio, lindas!

 
Às 25/4/10 21:39 , Blogger mnc disse...

Ou uma granada com Rutilo...fica lindo também.
Rubí é os olhos da cara...mas Rondonita não perde em nada na beleza p o Rubí...só no preço.

 
Às 25/4/10 22:33 , Blogger Ana Paula disse...

Ô MNC,

Você vai montar um catálogo, é? Putz, que legal! Olha, não sou design, mas se eu puder ajudar em alguma coisa na 'net', é só avisar!
Não tinha me atentado para essa questão das pedras "novas", que coisa incrível... A gente tem essa impressão que o mundo das rochas é estagnado. Qual nada, parado mesmo só o Congresso em véspera de feriado!
Muito bom você passar todo esse histórico pra gente!
Olha, super-obrigada, mas não esquenta com o meu niver, não tem presente melhor pra mim do que as palavras.
Beijos e boa noite!

 
Às 25/4/10 23:36 , Blogger Unknown disse...

Uau! Qta informação legal!!
Amei a introdução e as relações e poderes esotéricos!
Mas peraí, niver?? Que niver?? A Anushka fez niver hoje?? Ai meu Deus, e eu por fora!!
Anushka!!! PARABÉNS!!! Me contem aí isso que eu boiei, please!!!
Mariene, que atividade interessantíssima hein, fascinante!
Olha que coisa: eu comprei há muitos anos um colar de hematitas. Há alguns outros anos, mais recentemente, numa viagem passando por Minas havia um local de extração que não lembro o nome com um grande galpão com venda de pedras. Bati o olho numa que descobri depois chamar-se jaspe e comprei na hora. Vejo aqui agora que todas as duas tem a ver com circulação. Que estranho, não?
Mary Ann, please explain!
Agora, paixão mesmo tenho por granadas e turquesas tb...
Aguardando super curiosa a continuação!
boa noite, beijos e EXCELENTE semana!!

 
Às 26/4/10 06:25 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Tribalista!!!
Sengundona, jogo de cintura, um grande aliado amortecedor de perrengues!
Hoje vou precisar de cargas delas...última semana p encarar o leão do IRPF.
COmo sempre deixamos p a última semana eu mais a sanfo...

 
Às 26/4/10 06:37 , Anonymous mnc disse...

Cindy my Queen!
Que incrível...Jaspe e Hematita, todas 2 tem a ver com circulação.
A hematita é anti-stress tb, muito boa p tpm, ressaca, esgotamentos gerais.
Ela na forma rolada (seixo), pelo tato mão esquerda, vc fica massageando e apertando com a mão...um beleza.
Ela absorve.
A gente no fundo sabe do que precia Cindy, vc como escorpiana da gema que é, intui, processos regenetrativos é sua praia.
Granada com Turquesa é mais linda ainda do que verde /vermelho de pé de macã ( sou apaixonaa por pé de macã, no que tange ao colorido, nunca vi ao vivo um pé de maçã)...No caso do verde que é um verde claro praia do Espelho, com o vermelho.
Uau!
Bjs.
(O niver da Ana é lá p junho ou julho ela é canceriana! Quero fazer uma lista dos aniversariantes p mandar uma lembrancinha e p gente homenagear tb, digo o seu também, please)

 
Às 26/4/10 06:43 , Anonymous mnc disse...

Ei Ana,
Vc me ajuda? Sabe que preciso mesmo.
Sei que é seu trabalho, e por isto quero pagar, economia solidária na prática, posemos combinar de pagar em pedras e afins...
De grana tá meio curta, investi em matéria prima p formar estoque.
Então diga ai quando é seu aniversário, quero fazer uma lista, com disse p Cindy!
Valeu mesmo!

 
Às 26/4/10 07:45 , Anonymous mnc disse...

Anom trouxe a baia o quartzo rosa,
Conheço uma psicóloga que antes da sessão de psicoanálise leva o paciente a uma sala especial em que deitado, num ambiente bem relaxante, com cristais, insenções música suave, quatzo rosa é colocado no Anahata, o Chácara do coração, da afetividade.
São pacientes com muitas mágoas e ressentimentos traumáticos, difíceis de trabalhar, esta terapia ajuda a dissolver e quando ela vai p a consulta já está mais diluído p resolver.

Pra amansar pessoas, chefes raivosas difíceis de tratar e resolver conflitos, negocições complicadas.
Porta-se o quartzo rosa na altura do coração, ou no sutian.
Quando for encontrar o alvo em questão, imagine uma Áura Rosa nascer do sol em torno da pessoa a envolvendo.
Muito importante tb um detalhe, para tirar a tensão que pode transprecer na sua face...fale muitas vezes a palavra "Alface", neurolinguicamente falando esta palavra tem o poder de desmanchar tensões da face, faz refeltir serenidade, mesmo que por dentro vc esteja só a tensão...dai a coisa vai amansando,fluindo numa boa.
Funciona!

 
Às 26/4/10 07:50 , Anonymous mnc disse...

Uma ótima semana próspera, abençoada e de caminhos abertos.
Abraço quartzo rosa p todos e todas.
Inté mais tarde!

 
Às 26/4/10 07:56 , Anonymous mnc disse...

Ah sim se o ambiente de trabalho for muito carregado de Zoi Grande, fura zoi, futricagem, picuinhas...Olho de tigre é tiro e queda.

 
Às 26/4/10 07:58 , Anonymous mnc disse...

Indo p a real.
Bjs

 
Às 26/4/10 08:28 , Blogger Revistacidadesol disse...

As cores tb tem uma equivalência nas notas musicais, não é? Vejam só:


Nota Freq. Cor Compr. de Freq. Hz
onda (nm) (x10^12)
---------------------------------------------
FA# = 370,0 = vermelho = 737 407
SOL = 392,0 = vermelho = 696 431
SOL# = 415,3 = vermelho = 657 457
LA = 440,0 = laranja = 620 484
LA# = 466,2 = amarelo = 585 513
SI = 493,9 = verde = 552 543
DO = 523,3 = verde = 521 575
DO# = 554,4 = azul = 492 610
RE = 587,3 = anil = 464 646
RE# = 622,3 = violeta = 438 684
MI = 659,3 = violeta = 414 725
FA = 698,5 = violeta = 390 768

 
Às 26/4/10 08:33 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Cintialishka, não é o meu niver. :) Eu nasci em 07/07/76 (pois é, lá vem o "nossa, já pensou se fosse em 77"). Mas falando em nivers, agora eu quero saber o seu e o da MNC!

Eu também queria saber qual é o signo do Sirius... Será que ele conta pra gente? :)

MNC,
Não sou especialista em web, mas acho que posso ajudar em algumas coisinhas, ou pelo menos, posso tentar. O problema é só ter a parte da noite realmente disponível. Depois você me manda um e-mail explicando o que quer. Agora, se for um site que faça transações online, eu sugiro que você contrate uma pessoa porque aí vai precisar de banco de dados e segurança, super-importante para resguardar seus clientes durante as transações!

Menina, também não fiz meu IR. Ai ai... Mas o meu é facinho, o problema é fazer o do sanfoneirO (meu pai). Ai ai. Ele é tão nervosinho, tomar um chá de paciência antes.

Beijos

 
Às 26/4/10 08:38 , Blogger Ana Paula disse...

Lembrei de uma estória engraçada sobre pedras. Tenho uma tia, um anjo de pessoa mas super-dondoca que comprou umas pedras de um mascate metido a importante para fazer uma peça exclusiva no ourives. A caminho de BsB, pediu para parar em Cristalina para avaliar suas pedras. Na loja, uma moça muito educada mas um tanto constrangida avisou que aquelas pedras não eram exatamente "pedras". Minha tia desconfiou (dondoca demais) e pediu para ver o dono da loja.
O cara, sutil qual um elefante em uma plantação de morangos, foi jogando as pedras uma a uma na mesa, sem óculos nem nada, dizendo:
- Plástico, plástico, plástico, plástico.
Virou as costas sem olhar na cara dela e saiu.
Minha tia, toda magoada, só falou baixinho:
- Nossa, que cara grosso...
Tadinha! :D

 
Às 26/4/10 10:56 , Blogger Unknown disse...

bom dia!

Adorei a dica da "Alface"!!
Vou ficar repetindo alface... alface... alface... Ehehe, bonzão!! :D
Anushka, tb adorei a estorinha da sua tia, mas tadinha mesmo, poxa.. :D
Vcs duas escrevem super bem! Têm o dom dos escritores mesmo, que nos fazem viajar junto mesmo nas mais simples linhas..!
beijos!

 
Às 26/4/10 11:00 , Blogger Unknown disse...

Interessante!

Bortolotto encena a melancolia da meia-idade em espetáculo - UOL

"O espetáculo retrata uma geração que nasceu tarde para participar da revolução sexual dos anos 1960 e que, ao mesmo tempo, já estava velha para ir às ruas com os "caras-pintadas" nos anos 1990."

http://guia.uol.com.br/teatro/ult10053u725115.shtml

 
Às 26/4/10 17:52 , Anonymous Clara disse...

Oi MNC! Que post legal!

MNC,tu poderias me dar um 'help' sobre pedras pra curar artrose.Minha tia tem artrose e ela tem mto medo de operar,mas coitada,sente mta dor e resolveu entrar na faca.Será que essas pedrinhas milagrosas atenuariam as dores?Obrigada MNC!boa noite a todos!

 
Às 26/4/10 18:20 , Anonymous mnc disse...

Oi Clara, tava sumida, bom que apareceu!
A Cianita tem propriedades curativas de ossos e articulações, e também como analgésico para dores musculares.
Pode-se tomar em forma fluidica no caso da sua tia. Pega-se um litro de água mineral, coloca-se num recipirnete de louça, porcelana ou mesmo vidro, evitar plástico.
faz aquele processo de limpeza na pedra antes de ser colocada no interior da água.
DEixa por 8 horas e ai vai tomando 1 copo 3 vezes ao dia.
Aplicar no local da lesão ou da dor a pedra em contato no ponto central da dor ou lesão, fixando com bad-aid.
Um exelente anlagésico p dores de artrite, artrose, dores da coluna, lesões musculares: Pega-se um caroço de abacate e rala na ralador de côco. Pega-se meio litro de alccol absoluto deixar por 3 dias,´aplicar masageando p ativar a circulação e o remédio penetrar.
Uma vez fui em uma exposição em Vitória ES, na hora de montar o stand caiu um prancha de madeira no meu pé, ficou roxo e começou a inchar no ato. A feira ia começar no outro dia era fim de tarde, fui p o hotel.
Coloquei o pé p cima com uma bolsa de gelo e a cianita, passei gel de arnica, e ppus a cianita com um ban-daid e pediu a Deus que me curasse porque tinha 10 dias de exposição pela frente e não podia com o pé naquela situação.
No outro dia da abetura da feira cheguei em cima de um salto alto, pé curado.
O pessoal que estava lá expondo ficou impressionado, todos achavam que ia pedir p sair.
Bem é isto melharas a sua Tia, bom também p ela, o quartzo verde, o melhor dia para preparar remédios e tratamentos é na quinta-feira, lunação, lua nova ou crescente.
Cirurgia melhor n ser em lua cheia porque costuma samgrar mais, nem na casa 12, 1 mês antes do niver.
Confiar na providência divina que toma conta p que tudo trancorra bem.
Abçs.

 
Às 26/4/10 18:28 , Anonymous mnc disse...

Cindy The Queen!!!
dica de fotógrafo de top model meu bem!
Alface decontrai os músculos da face.
Que máximo o Bartoloto tá só o côco de novo depois de levar 3 tiros, torci muito por ele.
Pis é Cindy, me encaixo nesta faixa da peça dele, mas gosto do tempo da gemte porque pegamos a rebaraba da novíssima geração, interage com eles e ao mesmo tempo com as gerações mais antigas...já a gente sei lá virou ponte entre estas 2 gerações.
Bjs!

 
Às 26/4/10 18:35 , Anonymous Clara disse...

MNCCCCCC! rs. tu és uma benção mulher. ESSE álcool absoluto é álcool puro?tem umas % tipo 92,8%. esse é qual?

 
Às 26/4/10 18:40 , Anonymous mnc disse...

Ana high tec!!!
Nosa vc é bem 7, que massa.
Valeu miga cmo já disse que é muito bom poder contar com sua força super-nerd com um todque feminino. Máximo mesmo!
Sua tia comrou Zumba (na gíria do meio, pedra falsa)
Existem vários tipos de pedras falsificadas, os mestre nste ofício são os suíços.
As de plástico peloamordedeus, dá p perceber só de olhar o brilho de plástico , e se pegar não sente o frio da pedra, e se bater no dente não dá aquele estalo peculiar.
Tem as de vidro, que ai vc distingue fácil pelo brilho vítreo, uniforme e limpo demais

Agora existem as pedras R, reconstitupidas em labaratório, estas tem de treinar a visão p não se deixar enganar...
Eles reconstituem na Suíssa, pegam a pedra original cheia de impurezas e inclusões e trincaa, acrescentam uns preparados químicos e dai ~vao condensando até virar uma barra.
Aqui vc acha as barras de pedras R...
Por isto tem que saber comprar.
Bjs querida.
E valeu demais!
Ah sim sou de 1 de dezembro.

 
Às 26/4/10 18:50 , Blogger Unknown disse...

Oioi!

Pois então, eu amei a alface!!! :D
É uma palavra muito suave, e que induz ao sorriso, repara!
Eu tb fiquei pensando isso depois... que tb gosto da nossa geração... como os homens são encucados, não?! Acho que pra eles é ainda pior do que pra nós ficarem 'véios', ehehe!
Ah! essa diquinha dos cristais serem sempre frios eu conhecia!
My niver: NOVE de NOVEmbro. :)
beijos!

 
Às 26/4/10 19:07 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite!

Meninas!

Vocês estão me zoando né? Saca essa:
MNC: 1-dezembro | irmã caçula: 2-dezembro
Cintia: 9-novembro | irmã do meio: 8 novembro
Uia! Coincidência! É por isso que eu me sinto em casa, rsrsrsr.
Sabe que eu estava aqui lembrando de uma prima distante que se chama Ana Paula e que nasceu no mesmo dia/mês/ano. Ela é japa com cara de brasileira enquanto eu sou brasileira com cara de japa! :D
A Ana Japa me falou que é o maior sufoco comprar calça jeans por lá. Apesar de ser magrinha, não cabe no popô da metade-brasilis dela.
...A gripe tá quase passando, graças a Deus. Deve ter sido uma H1N3 or something... Nossa, foi braba. Mas a taxa já está melhor, tipo assim:

Napaulômetro
Taxa... ████████░░ 87%

Beijos!

 
Às 26/4/10 19:10 , Blogger Ana Paula disse...

Então MNC,

Da próxima vez que alguma madame fazer cara de nojinho pro meu lado por causa de bolsa cara ou sapato besta eu vou olhar de cima a baixo com cara de Carla Bruni e dizer:
- Plástico, plástico, plástico, plástico.
:D

 
Às 27/4/10 06:27 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Comunidade!!!
Estou meio sem entender direito, porque cargas d'água a glicose da sanfoneira tá tão alta.
Hoje estou por conta disto.
Bjs.

 
Às 27/4/10 06:34 , Anonymous mnc disse...

Lúcio querido!!!
Cor e som são inerligados...
As notas musicais tem um lance místico nelas...da simbologia.
DÒ: doar-se
RÉ: Repetir, reeencarnar-se
Mi: Mim mesmo.
FÀ: fazer, agir
Sol: sol
Lá: a busca do paraíso.
Sim: Afirmação, dizer sim.

Dou a mim p fazer o sol de lá sim.

Abraços e bom dia.
O revistasol está de vento em polpa, parabéns!

 
Às 27/4/10 06:39 , Anonymous mnc disse...

Que coincidência em Ana minha irmãnzinha virtual!
Infelizmente não tive a sorte de ter irmãs só 2 irmãos.
Quem cuida dos pais idosos, a maioria somos nós filhas.
Tenho umas amigas 4 irmãs elas cuidam da mãe delas, fazem rodízio, na maior harmonia.
Me sinto sobrecarregada.

 
Às 27/4/10 06:41 , Anonymous mnc disse...

Clara,
Pode ser alcool comum também.
è muito bom mesmo, aprendi de uma fisoterapeuta.
O caroço de abacate tem propriedades fantánticas p esses tipos de dores
Abçs

 
Às 27/4/10 06:44 , Anonymous mnc disse...

Então tá bom o Napaulômetro...rsrrs
Pois é Ana bate e olho e vê se é zumba.
O tem por ai no mercaddo não está no gibi.

 
Às 27/4/10 06:52 , Anonymous mnc disse...

Cindy querida!
Ouvi de alguém que somos a geração sanduiche, vivemos espremidas enre cuidar dos pais idosos e dos netos...
Esta transição de pessoas viverem mais, a expectativa de vida nunca foi tão alta.
Por exemplo como uma pessoa de 70 anos pode cuidar de uma de 90? Como uma amiga da minha mãe.
Paradígma que temos de equacionar...
ALface e quartzo rosa p mim aos montes.
Volto mais tarde.
ABçs!

 
Às 27/4/10 08:07 , Blogger Ana Paula disse...

MNC minha jóia,

Essa taxa de açúcar aí, cuidado... Meu pai é diabético e às vezes come doce escondido [dele mesmo].
Melhoras para a Sanfoneira!
Abraços.

 
Às 27/4/10 11:46 , Blogger Unknown disse...

bom dia,

Oi Mariene!
E isso tem acontecido muito! Idosos cuidando de idosos, fico de queixo caído!
Anushka! Que coincidência mesmooo! :O
O Napaulômetro ficou sensacional, rs!
...
Alface, alface, alface...................
;)
beijos!

 
Às 27/4/10 23:24 , Blogger Unknown disse...

boa noite...

Ó de casa! Alôou... cadê todo mundo..?
Cadê Mary Ann..? Cadê Anushka..?
:(
beijos...

 
Às 28/4/10 06:26 , Anonymous mnc disse...

Bom dia cominidade, meninos e meninas!
A Sanfoneira ontem me deu um susto .
Um pico de gilicose foi a 420...nunca em 6 anos havia passdo de 165.
Ficamos no hospital até agora que graças a Deus baixou p 250. AInda super alto.
Mas no hospital ela fica tão stressada que o médico deixou a gente vir p casa e daqui estamos monitorando.
P levar ontem ao médico foi quase que a força, a consulta dela era na quinta, e a teimosia taurina dela decretou que médico só na quinta...se tevesse deixado por conta dela, melhor nem pensar.
Não sei o que seria se não tivesse ouvido meu coração que me falava: hospital já, quinta já era!!!
Estou exausta, hospital sempe é barra, tanta gente doente, dengue aqui está sobrecerregando os hospitais.

Como a Ana falou, diabete é uma doença silenciosa, traiçoeira. A pessoa acha que tá boa e aí nõ quer se cuidar, ela superou um câncer e meio que substimamos a diabete. Me incluo nesta porque estava relaxada na vigilância...
Aqui em casa não entra doce, meus netos vêm aqui, tadinhos e nadica de um farelo e doce que seja entra aqui em casa, vamos p rua tomamos sorvete , docinhos coisas que criança ama...tudp escondido dela.
Ela detesta qualquer coisa diet, até a palavra diet ela odeia.
O problema é quando ela vai p o jogo ela tira o atraso, come tudo que não pode.

Agora vou atrás de raiz de angico vermelho p ela...um santo remédio.
Mas acho que daqui p frente depois de 6 anos
controlando num aboa,vai ter que começar com a insulina.
E fazer um campo de pedras de cura no seu criado mudo; Sempre quando ela precisa a gente faz, pra reforçar o tratamento e abrir a canais para o tratamento.
Bem é isto pessoal.
Um grande abraço a todos.

 
Às 28/4/10 07:30 , Anonymous mnc disse...

Hoje às 10 da manhã estaremos no programa "Pra Você" com a noosa querida Lináh Almeida na TV Imigrantes de Teófilo Otoni.
Acho se não me engano que passa na web, caso tenha transmissão on line linkarememos aqui mais tarde.
A h sim o tema é Gemas Minerais, blogs e afins.
Não ia mais pela sanfoneira, mas como ela melhorou e a Brisa vai ficar com ela é só po 1 hora. Elas estão insistindo.
Mas já vou logo avisando, noite passada em hospital estraga a gente um tiqinho...rsrrsr.
Então não areparem se tico e teco falhar e a cara mal dormida, enfim...
Ossos do Ofício!

 
Às 28/4/10 08:33 , Anonymous ÂnimA disse...

bom dia MNC e todos!

Poxa MNC,que barra mulher!Tô na torcida pra que tudo se estabilize.Força aí e sucesso no programa.

 
Às 28/4/10 08:40 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Puxa MNC, as provações esta semana não estão te dando folga. Realmente, haja cabeça pra conciliar uma diabetes no cume com o clima medonho de hospital.
Minha amiga, alimentação é um tormento pra cuidar de diabético teimoso, eu conheço o seu problema! Meu pai não toma insulina, não faz os testes, a gente monitora do jeito que dá e quando pressente alguma coisa, corre para o hospital.
Mas uma dica boa: a caminhada de uma hora que ele faz por dia praticamente salva a vida dele! Se você conseguir convencer a Sanfoneira a praticar uma atividade física "de leve" (claro, é uma senhora), olha, ajuda de um jeito que é de ficar besta.
Melhoras para sua mama e que a força esteja com você!
Beijos.
PS.: se tiver vídeo na net da sua entrevista, posta pra gente!

 
Às 28/4/10 08:44 , Anonymous ÂnimA disse...

Ainda bem que existem humoristas pra deixar a política menos chata,entediante.rsrs(pra dar uma descontraida.)

Do portal Uol(blog do Josias de Souza)

O programa jornalístico-humorístico CQC, da TV Bandeirantes, inaugurou um quadro novo: “O Povo quer Saber”.

Marina Silva, a presidenciável do PV, foi a primeira a topar a “aventura”. Respondeu a peguntas formuladas na rua.

Normalmente sisuda, a candidata revelou-se dona de notável senso de humor. Manteve o rebolado.

Uma das questões brincou com as técnicas de depilação feminina: Gostaria de saber se a senhora é mais selva amazônica, floresta desmatada ou Serra Pelada.

E Marina, com um sorriso nos lábios: “Olha, eu acho que a gente tem que ser o meio ambiente por inteiro. Cuidar de todos os biomas, em todos os lugares”.

Qual o homem que você considera o mais sexy da política brasileira? “Você agora me botou num páreo duro”, iniciou Marina...

“...Existem alguns que até que são simpáticos. Eu acho o Ciro Gomes uma pessoa simpática”.

Ciro, convém recordar, tornou-se nesta terça (27) um ex-presidenciável à procura de de alguém para apoiar.

Seria capaz de dar uns amassos no Roberto Carlos? “Não seria. Tenho muito respeito pelo Roberto, mas eu já tenho o rei do meu coração”.

Nem só de galhofa foi feito o quadro do CQC. A evangélica Marina teve a oportunidade de expor suas idéias sobre um lote de temas-tabu.

Sobre o aborto, declarou-se “pessoalmente contra”. Mas defendeu a realização de um plebiscito.

Inquirida sobre as pesquisas com células-tronco, disse que é a favor, desde que realizadas com embriões de adultos.

Convidaria Edir Macedo para algum ministério. “Eu sempre brinco: Cada um no seu quadrado...”

“...Nós estamos elegendo o presidente da República, não é um pastor, não é um padre. Não devemos confundir as coisas”.

O que faria se tivesse um filho gay? “Qualquer que seja o filho que eu tivesse ou que eu tenha, vou amá-lo, respeitá-lo e cuidar dele como filho”.

Um adolescente pespegou: Você acha que eu devo ter educação sexual na escola?

“A educação sexual na escola, quando é dada com cuidado e o devido preparo dos educadores, é fundamental”.

Numa das perguntas, a vaidade: Por que você não solta o cabelo e passa um batom? Até a [Luíza] Erundina já fez isso...

“Eu sou muto alérgica, é muito difícil qualquer tipo de maquiagem que possa me ajudar...” Marina buscou refúgio na música:

“Uma coisa que para mim é muito confortante é a música do Dorival Caymi. Ele me convenceu que eu já sou bonita com o que Deus me deu”.

A candidata, como se vê, passou no teste com louvor. Vai ser divertido assistir à inquirição de José Serra e Dilma Rousseff. Se é que vão aceitar o convite!

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-04-01_2010-04-30.html#2010_04-27_07_11_32-10045644-0

 
Às 28/4/10 09:04 , Anonymous mnc disse...

Meus bens!
Muito tem valido o apoio carinhoso de vcs!
Graças a DEus ela tá assunada e comprometida com o regime alimantar.
Agora caminhas Aninha é pedir demais...no máximo uma hidro basiquinha...
Já é alguma coisa.
Hospital é difícil de baixar glicose.
Tá se eatablizando.
Bem deixa eu ir corredno p o programa.
Não achei o Uiram qu etem o link do sit è dele que retransmite via web o programa, vou ver se agora descendo encontro.
Pena porqu evou mostrar um monte de gemas e coisas bonitas de gemas minerais.
Fica p p´roxima...e vomos fazer imagens p nosso blog assim que a coisa amansar. Deus é conosco o universa fica a favor.
Bjs.

 
Às 28/4/10 12:42 , Blogger Unknown disse...

boa tarde,

Oi Mariene, poxa que sufoco!
Bem que eu estranhei o seu sumiço.
Graças a Deus que ela está melhor!
Recomendações e mais melhoras!
Olho na Sanfo! Torcendo aqui pela força e garra de vcs duas.
E que o programa tenha sido bem legal!
beijos!

 
Às 28/4/10 13:37 , Blogger Ana Paula disse...

Boa tarde,

ÂnimA, muito legal a entrevista com a Marina. Ela é super-articulada, sempre rende coisa interessante.

MNC,
Que bom que as coisas já estão sob controle! Os abraços virtuais [pero sinceros] dos amigos do blog pra Sanfoneira rederam um tiquinho de vibe positiva, espero.
Depois que você for ao programa, conta pra gente o que rolou?

Sírius habib
Como você anda muito quietinho, vou postar um encanto dedicado à sua agradabilíssima pessoa na esperança das suas palavras:

Jason Mraz - Lucky

[as meninas sabem que eu adoro, adoro isso]
Abraços a todos!

 
Às 28/4/10 15:10 , Anonymous ÂnimA disse...

Essa música é o máximo,tb adoro.

Como foi o programa MNC?

 
Às 28/4/10 23:07 , Blogger Unknown disse...

Lindinho o vídeo, Anushka!
Tomara que a MaryAnn e a Sanfo estejam bem.
boa noite!

 
Às 29/4/10 07:34 , Anonymous mnc disse...

OI minhas queridas Lindinahas, Ana, Cincy, Ãnima e Clara.

Não teve jeito a sanfoneira está internada no hospital, bom que agora está com 80 de glicose, estabilizada.
Agradeço a boa vibe de vcs, que com certeza mandou nos deram aquela força primordial dos amigos do coração num momento barra como este.
Deus agiu, pois com esta taxa de glicose. 420, muita gente entra em coma, ou tem ACV.

VIm aqui em casa rapidiinho p organizar umas coisas e voltar p o hospital.

O programa ontem foi muito bom, apesar de não estar com a cabeça 100%,o pessoal gostou muito e fechei umas vendas

Para a sanfoenira ficar mais animada e sarar mais rápido, aceitei de ooração pagar o micaço de dia das mães, vamos tocar no programa de tv as musiquinhas melodramáticas em homenagem ao dia das Mães.

Tem de ter estímulos.

Acho que a glicose dela subiu no jogo de baralho, teve um aborrecimento com uma amiga de anos parceira,além de comer de com força o junk-food servido lá.


Bem estou preparando mais um post p gente.
Conto com a paciência de vcs,poque não tenho previsão de quando publicamos.
No hospital não tem web wireless, mas levo o note book p preparar.

AO lado da cama dela no criado mudo fiz como de habitual um campo de enegia curativa, que inclúi um cristal, quatzo verde, um olho de tigre (as vezes parece que forças do mal. conspiram contra a cura), e uma escultura da Sagrada família Jesus, Maria e José que ganhamos de presente do pessoal do Asilo onde sempre vamos fazer um som.

ANo passado tocamos tb p o pessoal que faz Hemodiálise, impressionante como tem gente com os rins comprometidos, uma tristeza...
Estou rezando muito p que nenhum orgão dela tenha se comprometido.

No mais peço a vcs que não me deixem ser comentarista de mim mesma.
Postem please comentes, tragam a baia novidades quentinhas e assuntos interessantes que tanto enriquecem nosso blog.
Um grande abraço de agradecimento.
Nos falamos mais tarde se Deus quiser e ele há de querer.
Abraços.

 
Às 29/4/10 07:48 , Anonymous mnc disse...

Estava falando com meu tesouro de filha a Brisa:
-Bri pela sua vò faço tudo, aceitei de coração o micaço de tocar na tv os melodramas "mamãe, mamãe, mamãe."
Ela me repsonde com a vozinha mais doce do mundo:
-Mainha isto não é mico é priviléio. Quantas pessoas na sua idade ainda podem fazer isto com suas mães...
E como sempre Brisa tem toda razão, é mesmo um privilégio que Deus me dá.
A Sanfoneira é uma pessoa maravilhosa de boa mãe,amiga, prima e até comadre nós somos, ela é a vó e a madrinha de BRisa ao mesmo tempo.
Oda Soriano (nome engraçado né?) é a dona de tudo ela é a Rainha do lar...
Ela´é a palavra mais linda que um dia o Poeta escreveu.
Ai meu Deus que tô muito emotiva...
Tenho de ir pessoal.

 
Às 29/4/10 07:56 , Anonymous mnc disse...

Ana minha florzinha o Círius tomou doril, misterioso né? Daqui vai tb uma vibe do coração de saúde ao seu paizão. Força aí amiga!

Cindy citei seu caso ontem no programa: Hematita e jaspe e do fato da gente no fundo do coração intuir o que precisamos p nos curar e vc tem isto. Minha amiga Cindy Queen de Salvador auqlele alÔ!!!

Ânima nossa anchor-womam a Marina tem uma boa onda, mas n entendi cèlulas trnco de embríões adultos?
Sabemo hoje que até no sangue menstrual tem células tronco, no cordão umbilical...enfim.
Acho que podemos achar alternativas.

Bjins meninas!

 
Às 29/4/10 08:47 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC.

O John Hemingway publicou um conto chamado Bylcreem Man que achei hilário. É sobre um artista fracassado e suas loucuras em Miami.
Vale muito a pena ler, tá no johnhemingway.blogspot.com

 
Às 29/4/10 08:49 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia

Nossa MNC, eu pensei que sua mama estava melhor e ela foi para o hospital. Situação difícil, peço desculpas pela má interpretação. Você é mulher de ferro, conciliar tanta coisa, com a cabeça a mil.
Que sustão! Estimo melhoras rápidas para a Sanfoneira.
Você vai se divertir muito com o "micão", tocando o singles clássicos. Eu tenho pra mim que quando a gente abraça o nosso "Lado B", fica muito mais divertido, sabe.
Cuide-se também, na hora do aperto a gente se esquece, não pode, tem que no mínimo tomar muito líquido!
Beijos

 
Às 29/4/10 08:55 , Blogger Ana Paula disse...

"Lado B"

Esse negócio de abraçar o seu momento brega é uma coisa libertadora! :D Hoje eu compreendo certas coisas que meus pais faziam de propósito quando eu era adolescente. Sabe como é, nessa fase a gente morre de vergonha dos pais e eles sabem disso - e se aproveitam.
Tenho uma foto que faço questão de mostrar às pessoas que gosto, ela é uma ode aos anos 80: nela estão todos os meus primos, irmãs e eu, crianças e adolescentes, vestidos para o natal. Então imagina o que tem de cabelo tipo Xororó (mullet), cabelo tipo poodle (frollet), ombreiras, brincos rosa-berrante, jeans centro-peito, pele de coelho com correntes, tênis de cano longo, etc.
É muito divertido! :D
[mas tem que esconder de certas pessoas senão minha preciosa foto some]
Eu

 
Às 29/4/10 09:01 , Blogger Ana Paula disse...

Mais algumas pérolas sobre "Lado B" pra animar:

1 - Tenho um amigo super-macho, 2m e 140kg, que adora Cher;
2 - Minha mana faz filosofia mas não dispensa a novela das oito;
3 - Dois amigos super-nerds que eu tenho assistem o Superpop, da Luciana Gimenez;
4 - Eu tenho uma coleção de Barbies (prontofalei);
5 - Um casal de amigos sempre tira fotos com peruca-dread-e-boina-africa em qualquer praia que vai;
6 - Amigão meu tem uma foto da Hello Kitty na mesa de trabalho;
E por aí vai...

 
Às 29/4/10 09:55 , Anonymous Sírius disse...

Bom dia!
Gratificante saber que sentem minha falta virtual.
Ana você é encantadora, meus ocasionais sumiços ficam injustificáveis diante de tanta gentileza.
Claro que uma sugestão de link sua tem de ser conferida e apreciada.

Estimo as melhoras da Sanfoneira sua mãe Mnc.
Misterioso? Nem tanto...rsrrsrs.
O que me falta é tempo real para estar mais on-line.
Um grande abraço a todos!

 
Às 29/4/10 10:03 , Anonymous Sírius disse...

Ana e consola, então não sou o único que tem lado B...rsrrs
Hilariante e libertador saber.
Bjs!

 
Às 29/4/10 10:09 , Anonymous Sírius disse...

Digo isto me consola saber.
Pressa isto que dá!
No Blog da Mnc não ligamos muito as derrapadas no tc.
faz parte!Tenho que desconectar.

 
Às 29/4/10 10:47 , Anonymous ÂnimA disse...

boooom diaaaa!

MNC força aí mulher.Aproveita pra pagar micos enquanto pode,depois ria de si mesma,é uma delíciaaaa.não podemos nos levar a sério de jeito nenhum,a vida é curta 'por demais'.(rs).
Olha só,nem tudo que posto aqui significa que concordo com o texto,gosto ou qq coisa que o valha.posto pqe achei interessante e talvez outros tb curtam.

MNC cuide-se e mta força pra sanfoneira e todos da família.
Bjo gde a todos!

 
Às 29/4/10 10:54 , Anonymous ÂnimA disse...

Após Ciro, PT e PSB tentam enquadrar Skaf em SP
Depois de Ciro Gomes, PT e PSB nacional articulam fim da candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ao governo de São Paulo

Andréia Sadi, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo | 29/04/2010 10:32

Depois de enterrar a candidatura de Ciro Gomes à presidência, o PT e o PSB nacional articulam fazer o mesmo com Paulo Skaf, pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo. O desafio, agora, é desidratar a candidatura de Skaf sem causar a ele o mesmo desconforto político que causado a Ciro. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) insiste em concorrer com Aloizio Mercadante em vez de compor a chapa como vice, como desejam os petistas.

A estratégia é sufocar a campanha de Skaf pelo tempo na televisão. Para evitar que Skaf consolide uma coligação com o PP, o que lhe daria cerca de quatro minutos de propaganda, o PT está incentivando a candidatura do deputado Celso Russomano ao governo de São Paulo em aliança com o PTB, segundo um dirigente do PT. Com 9% das intenções de voto, segundo o Datafolha, Russomano foi escolhido pré-candidato pelo PP em novembro do ano passado com o aval de Paulo Maluf, principal líder do partido. Já Paulo Skaf tem 2% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

Outra opção de Skaf que o PT está tratando de eliminar é a aliança com o PCdoB. O PSB esperava que a retirada da candidatura de Ciro permitisse um acordo com os comunistas em São Paulo, mas isso não aconteceu. Inicialmente, o apoio do PCdoB seria dado a Mercadante em troca da candidatura do vereador e apresentador Netinho de Paula ao Senado. Como a pré-candidata ao Senado pelo PT, Marta Suplicy, não admite concorrer com Netinho na mesma chapa - por temer perder votos na periferia da capital paulista -, a saída seria um entendimento nacional, com uma vaga ao Senado para o PCdoB no Acre. Com isso, Netinho sairia para deputado federal.

A outra vaga ao Senado na chapa petista, portanto, estaria liberada para o vereador Gabriel Chalita, do PSB. O ex-secretário de Educação do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) pode conquistar votos do eleitorado tucano e da classe média tanto para Mercadante como para Marta. Chalita se desfiliou do PSDB há seis meses por discordar das mudanças na política de educação executadas pelo então governador José Serra. Foi o vereador mais votado em São Paulo e tem forte identificação com os católicos – na quarta-feira, ele lançou o segundo livro com o padre Fábio de Melo.

Com Marta e Chalita, lideranças petistas acreditam ser possível conquistar as duas vagas na disputa pelo Senado, contra Orestes Quércia (PMDB), já garantido na disputa, e Aloysio Nunes Ferreira ou José Aníbal, tucanos que disputam internamente a indicação para a segunda vaga.

Skaf, que esteve em Brasília na quarta-feira, disse ao iG que não se sente sufocado pelo PT em São Paulo e que a possibilidade de ocupar a vice na chapa de Mercadante é a mesma do “Mercadante ser o meu vice”. “Não existe sufocamento (sic) nenhum. Essa historia só vai se definir ate mês de junho e aí sim vai se conhecer quem está com quem. Qualquer coisa antes é precipitação. Quanto a possibilidade do PSB apoiar o PT é a mesma do PSB apoiar o PT. As duas coisas têm a mesma intensidade”, disse.

Sobre a candidatura de Russomano, Skaf afirmou que “isso é democrático, podem incentivar o que quiserem”. “Eu não estou preocupado com os outros, eu sou pré-candidato, estamos preocupados com nossa candidatura, não com os outros. O PSB me convidou, eu aceitei e sou pré-candidato. Quem somos nós para impedir a candidatura de alguém?”

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/apos+ciro+pt+e+psb+tentam+enquadrar+skaf+em+sp/n1237599531846.html

 
Às 29/4/10 11:05 , Anonymous ÂnimA disse...

Os sites lá pelos idos de 1995

O LOL, lá pelos idos de 1995
28 de abril de 2010| 17h19|
Por Ana Freitas

Clique aqui e veja como o LOL seria se estivéssemos em 1995. O trabalho é obra do Geocities-izer, que transforma páginas da web em versões Geocities, com vários gifs piscantes, fundos com fotos do universo e tudo que a gente tinha direito na internet na década retrasada. Nostálgico

http://blogs.estadao.com.br/lol/2010/04/28/o-lol-la-pelos-idos-de-1995/

 
Às 29/4/10 11:45 , Blogger Unknown disse...

bom dia, galera

MaryAnn, força na peruca!!
Vc é guerreirona mesmo, posto que filha da querida Sanfo! Quem sai aos seus não degenera, já diz o ditado.
Eu bem sei o que é susto com Mãe, e ambiente de hospital.. mas se é pra uma melhora mais rápida dela, vamo lá né! Desejo de coração que ela se restabeleça prontamente e jajá esteja de volta ao aconchego do lar!
grandes abraços!
...
Anushka,
Amei os 'lados B', rs! Cada exemplo melhor que o outro, hua hua! :D
Quem não o tem, né? Outro dia quase que a minha sobrinha caiu pra trás qdo eu me encantei com um suporte pra celular em forma de sapatinho de cristal, haaahaha! Tem coisas tão cafoninhas, mas tão cafoninhas, que eu termino achando engraçadas, e do engraçadas pra 'fofas' é um pulo! ;)
beijos!
...
Vc sempre traz coisas legais, ÃnimA!
beijos pra vc tb!

 
Às 29/4/10 11:50 , Anonymous Drica disse...

Mary,um beijão p Tia Oda.
Imagino que numa hora destas ela já deva estar contando piadas p as enfremeiras!
Fiquem com Deus!

 
Às 29/4/10 22:47 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite crianças!

Como vocês, aguardando notícias da MNC Guerreira... Espero que esteja tudo bem, somente atribulações.

Ânima,
Chegou a hora de "cortar as asinhas", né? Não pode dar revertério senão enfraquece a diretriz dos partidos... Vamos ver como é que fica os deixados no canto. Será que eles aceitam o "ADO-AAADO" calados? No quadrado? O Ciro meio que despirulitou...

Cintialishka,
Curtiu o lado "B"? :D Bom demais, né? "suporte pra celular em forma de sapatinho de cristal" foi ótima! Mas essa foi de leve vai, conta uma mais juicy pra gente!

Sírius habib,
Passar vergonha nos outros é comigo mesmo... E sem querer!
Eu sou famosa por soltar em alto e bom som alguma coisa desagradável na hora em que todo mundo cala a boca no recinto.
É um talento!
Aparece, aparece...

Beijos!

 
Às 30/4/10 08:04 , Anonymous mnc disse...

Bom dia abençoado a todos e todas!

Ufa, no piloto automático...
Depois de 3 dias.
O bom é que Graças a Deus a sanfo está muito bem cuidada, confortável, ela foi professora de um bocado de gente lá do hospital.
Com as artimanhas da sanfona, ela é muito artista...a reação que a sanfona (acordeon) provoca sempre é de alegria e entusiasmo.
Tem um médico lá o Dr Ailton, o pessoal o chama de "Mão Santa", tem o dom de cura, ele é uma gracinha de ser humano a Oda o adora, somos suas fiéis eleitoras, que já foi vice prefeito, gosta da política, sempre se candidata mas é nunca eleito.
O povo não vota nele, porque se eleito pode deixar a medicina...
Ontem a noite ele foi lá no quarto dela:
-Ô Dona Oda, cama de hospital não combina com a senhora, vamos ficar boa logo que o lugar da senhora é tocando uns forrózão p gente.

Conheço o hospital de cabo a rabo, todos os buracos, saídas estratégicas, alas,na palma da mão, até o necrotério, durante muito tempo moramos vizinhas ao hospital, e sempre que alguém conhecido ou parente adoecia era lá em casa o ponto de apoio...
Daí que comecei a ser requisitada a arrumar pessoas falecidas, confesso que na primeira vez tremia de medo, era meu padrinho, mas aí a Lita, figuraça que já passou dos 70 quase que me obrigou a ajudá-la a deixar meu padrinho bonito no grand finale...até a barba fizemos...
Depois acostumei, mas até hoje me pelo quando na rota alternativa tenho que passar pelo necrotério.
Só no piloto automàtico,um certo distanciamento não frieza, mas assim como se estivesse vivendo um sonho, acho que é um mecanismo de defesa do emocional da gente p segurar a onda sem pirar o cabeção.
Não temos previsão de alta, enquanto não estabilizar completamente necas de pitibiribas de alta.
Ele correu um risco seríssimo de ter tido um monte de piripaque, por glicose 300 e picos o irmão do minha tia foi a coma e faleceu a dela chegou a 420.
Acho que acima de tudo foi a providência divina quem encaminhou tudo.
Agora de manhã a Brisa vai ficar com ela e eu com os meninos, p mim uma terapia, conviver com elas que não tem esta dor do mundo que temos ainda, criança só tem aqui e agora p elas e como riem de qualquer coisa.
Ontem minha neta Juju:
-Mainha cê mora até hoje com sua mãe, por que vc não quer morar como meu vô Mário...
-A Juju n dá certo.
_Eu tb nunca vou sair de minha casa vou morar a vida toda com meu pai e minha mãe.
-ô Jú n vai casar e nem me dar um bisneto?
- Ué mainha e você vai estar viva quando eu tiver filho?
Crianças...

Abraços de gratidão a cada um de vcs este apoio me tem sido de enorme valia.

 
Às 30/4/10 08:13 , Anonymous mnc disse...

Ai Ana Paula minha pedrinha rara! Você me arrancou uma risada libertadora...gente imaginei o visual anos 80 com aquela moda corte de cabelo a lá Chitãozinho e chororó, queria ver esta foto.
A sinceridade é um dom, raridade pessoas são assim na lata sem meias verdades, transparentes como cristal.
Abraços e Deus lhe pague amiga!

 
Às 30/4/10 08:17 , Blogger mnc disse...

Ei Sírius!
Valeu meu rei.
Vê se não some tá?
Abçs.

 
Às 30/4/10 08:25 , Blogger mnc disse...

Cindy my Queen,
Quem nunca sonhou em ter um sapatinho de cristal...não pelo príncipe mas pelo design lindo e exclusivo, afinal só a Ciderela tinha um, o que sempre questionei é que por que cargas dágua se tudo depois da meia noite se demancha, a carruagem vira abóbora, o príncipe vira sapo, esta é outra esta é outra estória. O sapatinho se preserva...talvez por ser de cristal.
Cindy o convite está de pé, arrume um atema bem de Salvador p assinar um post p gente.
Agradeço de coração a sua generosidade e carinho.
Falo de vcs do Blog para a Sanfoneira e ela conhece pelo nome ou nick um a um de vcs.
Beijos e Deus lhe pague!



...vc contadno p gente...sabe que tenho uma sandália com salto de acrílico que parece cristal,a minha preferida.

 
Às 30/4/10 08:28 , Blogger mnc disse...

Gente me desculpem que estou na maior correria!!!
Tenho que lavar as camisolas da dodói, buscar os meninos na escolinha de fotebol 9 horas.

Lúcio meu querido, assim que der vou lá conferir, o blog do neto do Hemingway, só pode ser fera o cara ainda mais se tem seu aval.
Abçs!!!

 
Às 30/4/10 09:02 , Blogger mnc disse...

Ânima Lilás!!!
Vc sempre post coisas interessatíssimas aqui p gente e bom que concentra, pois ficar sapeando na web as vezes não dá tempo.
Muito obrigada pelo seu carinho e apoio também.
Vc é um amor de pessoa.
Os sites de 1 década atrás, era só font-face, bg-color e as imagens de 400 pixels nubladas, movimento e vídeos era ficção científica.
...fiz html em 98 e era só isto.
Hoje ganhou resolução, rapidez fica tudo leve, uma beleza né?
Beijos e deixa ir buscar os meninos!

 
Às 30/4/10 09:07 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC, que bom que você nos deu notícias, nós fãs estávamos preocupados! Ainda na torcida, vai dar tudo certo! Coisa boa é ser querido(as) não é mesmo? Um bom médico que nos quer boa logo, um hospital com tanta gente que ajudamos... A Sanfoneira está colhendo os frutos, ela merece o carinho! E você, olha o disco quebrado, se cuida heim, nada adianta ficar concentrada na mama pra cair de exaustão depois! Divirta-se com as pedrinhas-bebês. :)

Beijos!

PS.: Sargento Laranjinha se colocou à disposição para oferecer seus serviços de "ronronterapia"... Uma delícia, recomendo! Mas o miado já não é uma boa, desafina que é uma tristeza.

 
Às 30/4/10 09:23 , Blogger Ana Paula disse...

...Mas tem que ter cojones, e dos grandes, pra arrumar falecido, viu. Nossa mãe! Eu já desmaio vendo galinha...

 
Às 30/4/10 10:16 , Blogger Unknown disse...

bom dia!

Que bom, MaryAnn deu notícias!
Ah! Hospital e médico super conhecidos, aí a coisa melhora 100%!!! Muito bom saber disso, dá outra tranquilidade.
Que a Sanfo se estabilize e se recupere rapidinho! abraços carinhosos pra ela!
MaryAnn, adorei o 'design exclusivo' do sapatinho de cristal, é isso aí mesmo, rs, que príncipe que nada, rs, o grande fascínio está no tal sapatinho, mexe incrivelmente com a nossa vaidade!
Salto de acrílico é show! Tá vendo aí, é isso mesmo, o sapatinho de cristal está no nosso inconsciente feminino. :D
Anushka, muito fofa a ronronterapia, adorei!
Agora, mais lado B? Ah, sei lá, eu devo ter vários, mas nem me ocorre agora nada específico, pq eu não ligo muito pro que possam falar, eu uso, ou curto, e pronto... vou pensar mais e depois respondo!
beijos, meninas!
e força no cristal!!
:D

 
Às 30/4/10 10:55 , Blogger mnc disse...

Oi meninas,
Ainda aqui, já descendo para o Hospital
Gente mas roronterapia excêntrica (tem x?), o piloto automática estraga minha ortografia.
Tô mesmoexausta...fazer o quê?O corpo fornece adrenalina numa horas destas, e haja café forte, guraná em pó, leite de soja...
Recomendações ao saragente ronronão.
Sou sua fã tb Ana querida!

Acho que então é isto né Cindy, lindos sapatinhos de cristal, sonho de consumo...taí quem conceber o design de um mesmo, ia arrasar!

Pois, estou preparando a parte 2 deste post: Gemas e as afinidades zodiacais, os chácras e pedras e as profissões em hoemnagem ao dia do TRabalho amanhã.
Tá deixa ir que tá passando da hora.
Quando der conto como foi alguns falecidos que arrumei, com todo respeito.
O negócio mais difícil é a imobilidade, se passar muitas horas fica duro mais complicado p arrumar e a temperatura gélida....ui me arrepia só de pensar. Mas precisa alguém p fazer isto né?Já foi mais p uns 6, uma vez uma delegada de Polícia pensou que eu era agente funerária...rsrrsr.
Abraços e até mais!

 
Às 30/4/10 11:39 , Anonymous ÂnimA disse...

booom diaaa!

Poxa,MNC que bom que tudo está se normalizando.Mta força aí mulher,pra vc e pra todos!

Meninas,esse findi vou viajar,tô saindo agora e volto domingo a noite.

Bjo gde em todos!

 
Às 30/4/10 11:46 , Anonymous ÂnimA disse...

Maurício Stycer - portal UOL

Sem traquejo, vice-presidente da Rede TV dá vexame como apresentador

Imagine que um dia você acorde com vontade de apresentar um programa de televisão – algo que você nunca fez na vida. Legal. É sempre bom estabelecer novos desafios. Tomando café, você pensa: como eu vou conseguir fazer isso? Só vejo duas opções: ou você batalha pelo seu sonho, mesmo que demore anos para realizá-lo, ou esquece da ideia e sonha com algo menos difícil.

Algum engraçadinho poderia dizer que existe uma terceira opção: compre uma emissora de televisão. Sendo proprietário, você pode fazer o que bem quiser – até mesmo apresentar um programa. Silvio Santos não faz isso?

Talvez com Silvio Santos em mente, Marcelo de Carvalho um belo dia pensou: eu também posso. Vice-presidente da Rede TV, que fundou em 1999, em sociedade com Amilcare Dallevo, Carvalho estreou nesta quinta-feira no comando de um programa de televisão.

Mas, diferentemente do ex-camelô Silvio, que ralou mais de uma década na Globo como animador de auditório antes de ganhar do governo Médici a sua própria emissora, Carvalho sempre se manteve nos bastidores. Depois de 11 anos, porém, o empresário resolveu, finalmente, brilhar. E conseguiu.

O programa chama-se “Mega Senha”. Percebeu o duplo sentido? Dois candidatos disputam prêmios em dinheiro. Cada um é auxiliado por uma celebridade. O objetivo é descobrir o maior número de palavras a partir de pistas (“senhas”) dadas pelo auxiliar. Se a palavra é “sujo”, por exemplo, o auxiliar famoso pode dizer “limpo” e esperar que o candidato adivinhe. O vencedor pode ganhar, no limite, R$ 1 milhão.

Carvalho é a maior atração de “Mega Senha”. É tão constrangedor que não dá para prestar atenção em nada mais. Nem em Luciana Gimenez, sua mulher, que o acompanha na empreitada. Nem em Sabrina Sato, apesar do decote generosíssimo que exibiu na estreia. A apresentadora do “Pânico” participou do programa na qualidade de “famosa”, ao lado de Tato, do grupo de forró Falamansa.

Sem traquejo, sem carisma e sem graça nenhuma, Carvalho parecia, todavia, bem feliz no papel de apresentador. E é isso que importa. Sua participação pode ser resumida pela leitura das frases mais marcantes que disse ao longo da atração. A saber:

“La garantia soy yo” (ao repetir pela vigésima vez que o prêmio maior do programa é de R$ 1 milhão)

“Ele fala manso” (para Tato, músico do grupo Falamansa)

“Gustavo, não fica olhando para o decote da Sabrina” (para um candidato que foi mal no teste)

“A mulher é muito inteligente. Poderia dar aula de matemática para o nosso filho” (elogiando uma candidata para Luciana Gimenez)

“Já me ferrei aqui em dez contos” (quando a candidata ganhou R$ 10 mil)

“Sempre cabe a mim fazer um lero aqui” (explicando que a candidata podia ficar com o dinheiro ou continuar, arriscando-se a ganhar mais ou perder tudo)

“Canta alguma coisa” (para uma candidata que se apresentou como cantora)

“É uma cotovia” (depois de ouvir a candidata cantar)

“Eu não sou apresentador. Sou empresário” (é verdade)

Em tempo: o programa registrou média de 2,7 pontos no Ibope, com pico de 4 pontos. Ficou em quarto lugar no horário, segundo este site especializado.

http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/arch2010-04-25_2010-05-01.html#2010_04-30_11_21_50-143380757-0

 
Às 30/4/10 11:49 , Anonymous ÂnimA disse...

Assunto sério agora

Vazamento de óleo já atingiu costa da Louisiana
Mancha chega a uma ilha perto do delta do rio Mississipi, segundo a Guarda Costeira dos EUA
30 de abril de 2010 | 0h 09

AE-AP - Agência Estado


Mancha de óleo já ameaça o frágil ecossistema de manguezais da Louisiana

VENICE - Parte do óleo derramado no vazamento causado pela explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México chegou à costa do Estado da Louisiana na noite desta quinta-feira. Atingiu uma ilha perto do delta do rio Mississipi, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O vazamento de petróleo no Golfo do México causado pelo afundamento de uma plataforma operada pela empresa BP no dia 22 é cinco vezes maior que o estimado inicialmente e foi considerado ontem pelo governo dos Estados Unidos como uma catástrofe nacional. O presidente Barack Obama ordenou o uso de "todos os recursos disponíveis" para combater o desastre. Cerca de 5 mil barris de petróleo vazam por dia.

Danos ambientais

Há temor de que praias e refúgios de vida selvagem sejam danificados em 4 Estados. Autoridades evitam fazer comparações com o maior vazamento da história dos Estados Unidos, ocorrido em 1989, do navio Exxon Valdez, no Alasca.

O governador do estado americano de Louisiana, Bobby Jindal, alertou que uma das primeiras zonas afetadas será a reserva de Pass a L'Outre. A costa americana do Golfo do México é um ecossistema de grande biodiversidade e uma zona da qual depende grande parte da produção pesqueira de mariscos do país.

Calcula-se que, se não puder ser contido, quase 100 mil barris de petróleo - pouco mais de 15 milhões de litros - serão despejados no golfo antes que equipes consigam aliviar a pressão que impulsiona o vazamento. Apesar da gravidade do desastre, autoridades evitam fazer comparações com o maior vazamento da história dos Estados Unidos, ocorrido em 1989, do navio Exxon Valdez no Alasca.

Obama afirmou nesta quinta-feira que recebe informações constantes sobre o vazamento e que "enquanto a BP é a responsável final pelo financiamento do custo das operações de resgate e de limpeza, minha administração continuará a usar todo recurso disponível", incluindo o Departamento de Defesa. A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, afirmou que "é um vazamento de importância nacional", o que sugere a colaboração de outros Estados no combate ao desastre.


Napolitano, o secretário do Interior, Ken Salazar, e a administradora da Agência de Proteção Ambiental (EPA, em inglês), Lisa Jackson, acompanharão os trabalhos na região do golfo. Também foi anunciado que será aberto um centro de comando federal na cidade de Mobile, no Alabama, para monitorar as ações de combate ao vazamento em conjunto com outra unidade em funcionamento em Robert, Louisiana. "Estamos sendo muito agressivos e preparados para o pior", afirmou uma fonte da Guarda Costeira. Na Louisiana, o governador Bobby Jindal declarou estado de emergência.

A crise começou no dia 20, quando a plataforma Deepwater Horizon explodiu, matando pelo menos 11 pessoas de uma equipe de 126. Dois dias depois, a plataforma afundou e o petróleo começou a vazar. As causas da explosão e dos vazamentos ainda estão sendo investigadas.

Combate

Mais de mil pessoas em 76 embarcações estão envolvidas no combate ao vazamento. Parte da mancha de petróleo foi queimada ontem para reduzir o impacto ambiental, mas outra ação do tipo, prevista para hoje, foi adiada por causa das condições atmosféricas.

A Guarda Costeira também afirma que não há sinais de aves marinhas ou outros exemplares de vida selvagem afetados. A EPA, que deve assumir as operações de limpeza assim que a mancha atingir a costa, diz que se prepara para monitorar a qualidade do ar e da água na região.

Segundo senadores, o tema de exploração de petróleo no mar deve entrar no debate da legislação climática do país.

(Atualizada às 08h45)

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,vazamento-de-oleo-ja-atingiu-costa-da-louisiana,544875,0.htm

 
Às 30/4/10 14:56 , Anonymous mnc disse...

Oi pessoal,
Estou aqui fazendo declaração de IR.
A pessoa pode estar no Hospital que o Leão não peroda.
Ainda bem que o abençoado do nosso Contabilista Toninho Quaresma está acostumdo a todo último dia de prazo, resolver nossos pepinos.

Toninho um abraço p vc querido!
O blog da mnc coloquei nos seus favoritos.

 
Às 30/4/10 15:02 , Anonymous mnc disse...

ÂnimA, Brigadaço por os manter informadas
Que coisa horrível esta mancha.
No apocalípse João profetiza que no fim dos tempos o mar ia virar absinto ...
Engraçado foi que explodiu, como assim???

 
Às 30/4/10 19:23 , Blogger Ana Paula disse...

...É muito triste quando um acidente dessa ordem acontece porque a dificuldade de conter os danos é enorme.
Óleo e fogo consomem tudo.
:(((((
Não sei como isso ainda acontece, honestamente. Onde estão as medidas de segurança?

 
Às 30/4/10 19:58 , Blogger Ana Paula disse...

De Volta Para o Futuro!

Homem é preso dentro do LHC (o Acelerador de Partículas) e afirmou ser do futuro

"Não sabem ou nunca ouviram falar do LHC, a Máquina do fim do mundo? Este é um trechinho da reportagem:

No entanto, o LHC é também uma máquina de extremo calor, pois aquando da ocorrência da colisão de dois protões, será gerada uma quantidade de calor de cerca de 100.000 vezes a temperatura do núcleo do sol.

Mais informações aqui. Daí, dia 30 de março deste ano, eles colocaram os anões escravos pra trabalhar e a máquina foi iniciada. Como poderão ler nesta reportagem o Acelerador de partículas cria explosão inédita e consegue simular o Big Bang.
(...)
Uma notícia gringa diz que um homem foi encontrado dentro do LHC e afirmava ser do futuro. Eloi Cole, um homem vestido com roupas estranhas disse que viajou para trás no tempo e está aqui para prevenir que o LHC destrua o mundo.

A polícia disse que Cole não quis revelar seu país de origem. Ele foi levado para um Instituto Psiquiátrico em Genebra, mas ele desapareceu de seu quarto. A polícia não quer dar maiores explicações sobre o caso."
Vi no Chongas.

 
Às 30/4/10 20:02 , Blogger Unknown disse...

boa noite!

Anushka,
Hã??!! Tendi nada! :D
...
MaryAnn, um bom fim de semana pra vc e pra Sanfo. Tô na torcida.
beijos!

 
Às 30/4/10 20:39 , Blogger Ana Paula disse...

Oi Cintialishka,

Pelo que eu entendi, apareceu um "dude" dentro do Acelerador de Partículas dizendo que veio do futuro e que aquela m... vai acabar com o planeta. Aí internaram o cara e ele sumiu. Depois ninguém comentou a respeito.
Eu achei muito engraçado, mas ainda assim... Sei lá, não gosto daquela buginganga não. Prefiro ciência produtiva, dinheirama pra criar anti-matéria, arf, vai arrumar uma namorada!
Beijos!

 
Às 30/4/10 21:16 , Blogger Unknown disse...

Anushka,
rs!
Se for mesmo verdade (?), o mais certo é terem sumido com ele né!
Qual é aquele filme em que um troço desses explode? É um filme que se passa em Roma, no Vaticano... credo, se apagou da minha mente!
beijos!

 
Às 1/5/10 08:36 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC minha jóia, espero que você esteja bem! E a Sanfoneira melhor...

Cintialishka,
O filme é "Anjos e Demônios", baseado no livro homônimo de Dan Brown.
Da última vez que os cientistas fizeram gracinha com o trambolho o Stephen Hawking apostou grana com outro cientista se o mundo ia acabar ou não.
Aposta essa que, putz, não dá pra saber o outro lado, né. Eu não achei a menor graça.
Abraços

 
Às 1/5/10 10:22 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade!
Chegando agora do Hospital p dar pit-stop.
Ao mesmo tempo infinitamente grata a Deus por mais um livramento e muito p da da vida...
Ontem quando vim p casa deixei a mâezona lá com a Brisa.
Certifico-me todo o tempo sobre medicação, pergunto o que é...etc, escaldada, numa cirugia que ela extraiu uma hérnia, oriunda da outra cirurgia grande, fez extravagância, tocou sanfona antes de poder aí nasceu a hérnia, estava prescrito p ela, sôro fisiológio, a a enfermeira deu sôro Glicosado, ainda bem que percebi na hora. Desde então cabreira em hospital
Voltando a vaca fria, 6 da manhã deram a injeção anti-coagulante, p evitar trmbos, avc, infartos..etc. A insulina sempre é dada após o café damanha~às 7 h.
Quando cheguei lá Às 11 da manhã medimos a glicose dela e estava 395, pensei meu Deus isto não é possível, está na insulina, dieta rigorosa não faz sentido...questionei a enfermeira, e ela afrimou categaricamente que a insulina havia sido dada as 6 da manhã pela enfeimeira da noite,estava no sistema, que o sistema não falha, a vida do paciente está toda no sistema...
Estava absolutamente certificada que o que a sanfo tomou foi anti-coagulante.
Brisa confirmou que enquanto ela estava ali nenhuma outra injeção tinha sido aplicada nela.
Bem resumo da ópera, esta "displicência" vai custar mais uns dias de hospital...$$$$.
Todo cuidado é pouco.
A glicose acima de 150 já começa a prejudicar os rins, Graças a Deus a Sanfo é touro é forte, tá guentando esses tranques e picos de glicose.
Diz que o psicológico tb interfere na glicemia, aí p não piorar ainda mais a situação, ela já estava botando um ovo por causa da Declaração de imposto de renda por fazer...
Aliás quando tiver com a cabeça mais em ordem vamos potar aqui no blog um "Maunual de Sobrevivência em Hospitais".
Por isto~, vim aqui em casa rapidão, só p lavar as camisolas, molhar as plantas e dar um pulinho aqui p dar um alô p vcs.
Tem que ficar de olho....qualquer vacilo pode ser fatal.

 
Às 1/5/10 10:41 , Blogger mnc disse...

Nossa Ana minha Flor,
Um viajante do tempo, que apareceu e vurtou de novo?
Esse povo é doido de mexer com acelarador de partículas p forjar um big-bang...me pelo só de pensar...vai que isto fabrica um buraco negro...mas se veio de lá um vijante do futuro, talvez a gente dê um salto quântico, a coisa vai e vem então a gente pode ir de vez por outr aesfera, outra era, nós que falo é o planeta todo...
Interessante, a ~ficção cientìfica sempre vira realidade, não vê o Júlio Verne???
Impressionante o vinte mil léguas submarinas, naquele tempo achavam que ele era maluco das idéias, hoje tem submarinos em cada esquina do mundo.
Interanssantíssimo isto né Ana plugada no mundo?
Bjs!

 
Às 1/5/10 10:45 , Blogger mnc disse...

Cindy my Queen levei uns dez minutos p lembrar o nome do livro que li do Dan ...
Código da Vinci...pode?
Normal...
Tô esperando cê p assinar um post, viu?
Ana caso queria tambèm portas escacaradas p vcs, meninas.
Bjs e deixa e eu vazar.

 
Às 1/5/10 10:49 , Blogger mnc disse...

Hoje meu filhão faz 26 anos e minha nora fez ontem 25.
O Pachecão é depois de amanhã e o Claudio acho que foi ontem.
Cês Lembram do niver do Pachequito do ano passado?
Um abraço a todos e feliz aniversário de coração.
Abraço sincero!

 
Às 1/5/10 10:56 , Blogger mnc disse...

Bem tem umas andorinhas que moram na cano destivado de água de chuva aqui na minha casa , acho que elas cavaram um túnel que vai p outra dimensão, porque somem e voltam de lá de dentro, enfiei um bambu lá dentro e no paredão de concreto que cobre o barranco...sei lá acho que não tem fim.
Pena que só cabem andorinhas.
Elas sabem viajar p outras dimensões.
Bjs da maionese da mnc...rsrrsrs.

 
Às 1/5/10 10:57 , Anonymous Anônimo disse...

ou amiga vc esta certa.temos de ficar de olhos abertos. de hospitais nos podemos esperar tudo. li recentimente que uma mulher fez o prenatal certo todos utrasons necessarias.
e na hora da cezariana o bebe sumiu kkkkkkkk.
que mundo e ese. Desejo melhoras a sua mae ela e touro como eu vai sair dessa se Deus quizer bjs luiza

 
Às 1/5/10 11:02 , Blogger Unknown disse...

Essa Mariene é a maior guerreira que eu já vi, principalmente quando se trata de ajudar pessoas em carência de acompanhamento médico.
Muito obrigado mesmo, do fundo do meu coração, por tudo que fez, tem feito e faz em prol nossa Mãezinha.
Essa minha irmã de abdica de tudo para ver nossa Mãezinha de novo em casa, cheia de saúde e alegria contagiante, soltando seus acordes em sua sanfona e espalhando seu sorriso largo e olhares de profunda expressão de amor, carinho, ternura e harmonia.
Valeu mesmo Maninha...
Que Deus te abençoe muito e te revigore o Espírito para seguir adiante com essa missão.
Bjs....
Seu irmão,
César Campos

 
Às 1/5/10 11:13 , Blogger Ana Paula disse...

MNC minha jóia,

Enfermeira descuidada, ai que susto! Tá vendo, nada substitui a família... Graças a Deus tudo está bem e sua mama é uma força da natureza.
Parabéns ao seu filhotão, espero que hoje o dia seja mais light e que dê tempo para soprar umas velinhas... Se o bolo for de chocolate então, dá uma nova perspectiva! :)
Sério mesmo, nessa correria compre um chocolate que você gosta e pega uma garrafinha de água (com ou sem gás). O primeiro reconforta e dá energia, o segundo te ampara. Receitinha básica de quem vara a noite dando manutenção!
Beijos.
PS.: saudadinha do Pachecão, viu... Se você tem contato com ele, manda meu abraço, please.

 
Às 1/5/10 11:16 , Blogger mnc disse...

Poxa Brother emocionei!
A Sanfoneira merece.
Quando ela toca a varanda a sandorinhas se alinham na fio e ficam lá ouvindo.
Ela tá super motivada vem ai o dias das mães e o repertório...mamãe, mamãe, mãmae...
Ela vai ficar boa se DEus quiser e ela há de querer.
Vc tn é grurreiro mano, arianao retado.
Vamos por a sanfona e a viola no saco e ir ai ao Rio daqui uns dias.
Bjs e obrigada de coração.

 
Às 1/5/10 11:17 , Blogger Ana Paula disse...

Nossa, como é bom discutir uma idéia com outras pessoas, né... Não havia pensando no caminho "inverso". Imaginei o cara chegando, mas não o buraco que ele abriu pra gente entrar.
Coisas do tempo: universos paralelos.
Essa maionese aí rende, viu... Rsrsrsr.
Beijos!

 
Às 1/5/10 11:17 , Blogger mnc disse...

Extrapolei da hora
Bjs e muito obrigada a todose todas!

 
Às 1/5/10 11:22 , Blogger Ana Paula disse...

Essa é pra quem gosta de fotos:

"O Fotógrafo Richard Renaldi pediu para duas ou mais pessoas estranhas pela rua para fazer uma pose encostando na outra. O resultado é bem interessante e em algumas dá pra imaginar o que se passa ou o que está passando na cabeça da outra pessoa por estar tocando ou estar totalmente encostada em um estranho."

Encostando em um Estranho :: Galeria de Fotos

Gente, achei isso fantástico. O distanciamento em alguns casos e a intimidade instantânea em outros nos faz pensar sobre o mistério da afinidade entre as pessoas. Vi no Chongas.

 
Às 1/5/10 11:25 , Blogger Unknown disse...

Estamos todos lhes esperando com a viola, sanfona, venham até com a mala e cuia rsrsrs...
Estamos esperando com ansiedade...
Com absoluta certeza, teremos momentos memoráveis!!!
Quanto ao repertório dos dias das Mães, eu o tenho cravejado em meu coração.
Não demorem.
Bjs..
César Campos

 
Às 1/5/10 11:41 , Blogger Unknown disse...

bom dia!

Nossa, hospital não é mole não, é olho vivo e faro fino! o tempo todo.
Graças a Deus a situação foi contornada! Melhoras cada vez mais rapidinhas pra ela, Mary! Com grande abraço.
Adorei a estória das andorinhas, rs.
E gostei tb 'do outro lado' do raciocínio... é mesmo... e bem, se o cara veio do futuro, o mínimo que podemos deduzir é que existe um futuro! :D
Parabéns pro filhote!
Saudades do Pachecão...
Anushkaaaa, vou ver as fotos.
beijos!
* eu não dou pra essas coisas de escrever não, muié! :D
Bom sabadão, gente!

 
Às 1/5/10 12:33 , Blogger Unknown disse...

Super legal as fotos, Anushka!!
Uns totalmente à vontade, outros totalmente teeeensos! :D
E os coments. engraçadíssimos!
Con permiso, depois vou post tb lá no meu Alfacebook! :D
beijos!

 
Às 1/5/10 13:32 , Blogger Ana Paula disse...

Oi Cintialishka,

É verdade, vai ver as andorinhas são uma espécie de portal em si, eu sempre desconfiei de passarinhos... Muito livres!

Que bom que curtiu as fotos, eu adorei! Vai com fé lá no "Alfacebook", rsrsrs.
Bons pensamentos para a MNC, que mal não faz.
Beijos.

 
Às 2/5/10 11:31 , Blogger Ana Paula disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 2/5/10 11:39 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia, gente!

Aguardando notícias da nossas queridas heroínas, filha e mãe.
MNC, posso fazer um post pra você, que está muito cansada e atribulada, mas não é a mesma coisa. Porém, estou à sua disposição, só me ajude com um tema que agradem seus leitores.

Deixo com vocês um vídeo ecológico super-fofo (massinha) do Animal Planet:

Os Animais Salvam O Planeta - Hipopótamo Tomando Banho

Abraços e um super-domingão a todos!

 
Às 2/5/10 14:48 , Blogger mnc disse...

Olá meus queridos e queridas.
Estamos pé lá outro cá.
Cindy, ânima, César, Clara todos e todas, agradeço de coração, que Deus reverta em bençãos toda esta energia boa p sanfoneira sarar logo.
Ana minha querida flor!
Não só pode como deve.
Mande pelo meu e-mail.
Estarei aqui até as 16 horas.
A a noite venho de novo talvez...
Encarar o tanque, p descansar do hodpital.
Ontem um padre faleceu , fui ao necrotério e o vi sendo posto no caixão semi nu, de fralda descartável, com um faixa amarrada na cabeça p o queixo ficar no lugar e as mãos tb p ficar na posição que se colocam os mortos...
O agente funerário me disse que ele ia ser arrumado na funerária e que é comum tranpostarem os mortos assim...
O hospital não pode desfalcar um lençol ´p cada morto.
Este é o nosso mundo, entra nu e sai de fralda descartável...
Bizarro o padre Domingos assim no grand finale, sempre o tinha visto de batina celebrando missa.
Abraços.

 
Às 2/5/10 17:18 , Blogger mnc disse...

Olá!
Brisa vai asumir o controle no hosp e moí vai ficar com as crianças, vão dormir aqui e depois de 4 dias vou dormir na minha caminha.
Assim que estmaos na área e on-line.
Cindy my Queen o Olho Vivo e Faro Fino amava este cartton...menina cê puxou o fio do cauzo do Taròt da realidade.
Na horinha exata que chegamos no hospital, Oda, esperando o médico de plantão atendê-la, chegou um e advogado ex-veriador várias vezes.
O slogan de campanha dele sempre foi "DE Olho na região", e virou mensagem codificada entre a gente da família quando queremos dizer um ou outro ALerta Máximo!!!
A realidade toda é um tarôt, a leitura que fiz ao cruzar seu caminho, instantâneo captei a menssagem "De olho na Região" e meu espírito entrou em estado de alerta , ainda mais que o nobre ex-vereador estava indo fazer risco cirúrgico p catarata.
È veriador ou vereador?
O ponto é que Deus fala com a gente de maneiras muito estranhas e até engraçadas.
Abraços e valeu amiga !!!

 
Às 2/5/10 17:40 , Blogger mnc disse...

O que mais está me aperreando naquele lugar de cura é que fizeram uma reforma lá e acharam de colocar todas as gigantecas caixas d'água que abastecem todo o hosp em ciminha do necrotério, a bomba de água faz parede e meia com ele...cismei e um tanto com isto, não sou noiada de feng-shei mas aquilo é macabro.
àgua tem de ter todo uma energia porque fluidifica e participa do processo da cura.
Memso que DEus Benza sei lá...via de dúvida comprei água mineral. Não tomo banho lá e a sanfo depois do banho massageio ums cremes o imposiçao de mãos p limpar os resíduos, lavo as mãos com a água mas a gente depois passa alcool em gel.
Bem agora vou ver se esqueço um pouco aquele lugar...preciso se não surto.rsrrsrsr.

 
Às 2/5/10 17:58 , Blogger mnc disse...

Bem que queria to change the subject, n dá!
O Vereador "de Olho na região", certa feita indiganado com Compania de abastecimento deágua convocou toda a população a trazerem suas contas de água e fizeram uma imensa fogueira com as mesmas em plena praça pública...rsrsrrs.
A retórica, sintaxe e a inflexão anasalada como se tivesse rosnando a voz ao discursar é muito pitoresca e engraçada...rsrsrs.

Falando em voz, ouvi na televisão a Dilma discursando...será que os marketeiros dela não a ensinaram a modular a voz ao microfone?
Ela fala alto ao microfone e microfone foi feito exato p vc não precisar falar alto...fica extrmamente desagradável ao ouvido.
Até candidato a vereador de cityzinha do interior sabe disto.

 
Às 2/5/10 18:15 , Blogger mnc disse...

O Galo campeão mineiro.
O maior carnaval, foguetes pipocando e o côro...Gaaalllloooooô.
Tomara que não tenha briga e o hospital hiper lotado fique mas lotado ainda...
Pandemia de dengue hemorrágica na cidade.
O povo tem de cair na real, a Dengue está ocupando a maioria dos leitos dos hospitais daqui, uma coisa que pode ser evitada equacionada, prevenida, para que as vagas nos hospitais sejam p outros casos mais sérios.
E não escolhe classe social a Dengue aqui, a esposa de um médico está com dengue hemorrágica, vizinha do quarto da sanfo.
Hoje na porta da farmácia encontrei um garoto de 13 anos, com a receita de paracetamol na mão, tremando de febre e dor de cabeça, a mãe doméstica estava trabalhando (domingo), o menino sozinho não tinha como comprar e a farmácia popular fecha domingo.
Comprei p ele o 20 comprimidos que estavam na receita e mais 2 garrafas de gatorade, levei p casa da vó dele que pode cuidar.
Não sei como aquele menino conseguiu chegar andando uma distância enorme e sozinho até o pronto socorro municipal esperar 4 horas p ser atendido e depois sentar na porta da farmácia queimando de febre e dor de cabeça.

 
Às 2/5/10 19:38 , Blogger Unknown disse...

Nene! A cada ato de caridade, tenha certeza que Jesus está por traz daquele carente.É assim que funciona a Lei Divina!
Todos dependemos de todos, pois jamais saberemos de onde virá o socorro.
Rezamos, meditamos, à toda oportunidade, contudo, muitos de nós nos julgamos donos dos próprios narizes...
Ledo engano!..
Pois Deus sempre agi por intermédio de cada um de nós...
Basta ouvi-lo.
Mana! I see you like angel in our life.
Of course you have your mistakes as like me. But is not the matter that people can make a judge, because They’re not GOD…
The fight that we are day by day, it’s so hi per each day, but, we must care with each other… We can’t leave the people behind, because we don’t know how will be the day tomorrow.
I’m talking about this, to tell you that what you did to sick child in the hospital, and for our mother too, will return to you like a precious stone. It’s the true. It’s the law…
Keep stand and prepare your mind and spirit to receive the God´s pleasures
Please, tell to our mother to think only in the best and happy things, never in the bad. She has to smile for the life and for us… rsrsrsrs..
See you…
Kisses

 
Às 2/5/10 22:10 , Blogger Unknown disse...

MaryAnn!
Bom ter as suas notícias sempre ao final de cada dia! Obrigada pela sua atenção e dedicação com a gente!!
Vibrações mega-up-positivérrimas pra Sanfo, corrente pra frente!
Dou mó força pro post da Anushka! Ela tb domina as artes 'comunicativas' e vai te dar uma aliviada né!
beijos, abraços e uma semana só de notícias super boas!
:)

 
Às 2/5/10 22:40 , Anonymous mnc disse...

Dear Brother!
So kind of you.
Mother desearve
God put that boy in my way and I never could refuse help him.
Just doing what we have to do.
I do not waiting any kind of premium
So gratefull by have tolls to do the job.
Brisa also aid-me a lot.
And every body that pray for her as well.
God Bless you!

 
Às 2/5/10 22:45 , Anonymous mnc disse...

Oi Cindy Queen!!!
Adoro a prosa da Ana...ela é afiadíssima na escrita!
Hoje memso dando um rolé na blogsfera me acabei de rir imaginando o poeta aprendendo a bordar com as 400 virgens ...rsrrssr.
Coisas da Ana!
Olha Cindy vc está se mostrando nest ahpra nada gatinho de minha vida que é uma grande pessoa amiga.
valeu!
Bjs!

 
Às 2/5/10 22:48 , Anonymous mnc disse...

Ana deve ter ido dar um rolé por ai ...
Aguardando contato.

 
Às 2/5/10 23:16 , Anonymous mnc disse...

Deu p preparar o post parte 2 das afinidades zodiacais e os chakras, amanhã bem cedinho publicamos enquanto a Ana manda ver no próximo post.

Os meninos sossegaram ...estavam brincando de "Antônio Nunes", do pânico na Tv, tive que intervir antes que se machucassem de verdade.
Que coisa isto do Antònio Nunes...tem até concurso Antônio Nunes.
Enquanto brincam de fazer Antônio Nunes neles mesmos vá lá...mas um fazer no outro, desencanba p engrossar o calodo.

As andorinhas são sensitivas.

 
Às 2/5/10 23:24 , Anonymous mnc disse...

Cesar my mistake was... Oda "deseaves", forgot above the s at final cause she:does:s
Be sure that Oda will have the cure.
So tired now, needing some rest.
Kisses.

 
Às 3/5/10 00:24 , Blogger Ana Paula disse...

MNC minha jóia,

Que bom que você deu notícia! Realmente não sincronizamos, na hora que você chegou eu saí. Mandei um e-mail pra você.
Preciso do TEMA. Ajuda! :D
Quem quiser sugerir também, "agradicida".
Beijos e boa noite!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial