quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ave Maria, gratia plena...



Mudança de pauta ouvindo a voz do coração
Por ser maio o mês de Maria e Hoje 13 dia consagrado a Nossa Senhora de Fátima.
E também porque o momento atual nos pede que voltemos nossas vidas ao Divino.
Dedicamos este post a Maria advogada nossa, Mãe de Jesus Salvador do Mundo.
Em agradecimento profundo a tantas Graças alcançadas e Livramentos Divinos.
Ave cheia de Graça, Ave cheia de amor.
Salve Nossa Senhora a Mãe de Jesus e Nosso Senhor.







Marcadores: , , , , ,

36 Comentários:

Às 13/5/10 09:47 , Blogger Unknown disse...

bom dia,
Que bacana, Mariene! Muito lindo!
Muito bom ver uma msg assim.
Hoje tem a grande festa na igreja que eu frequento, que é de Nossa Senhora de Fátima.
Muito linda a foto das crianças, as roupinhas portuguesas...
Muito lindo post.
Beijos às moçoilas e abraço atrasado pro Sírius!
:)

 
Às 13/5/10 09:53 , Anonymous ÂnimA disse...

Booom diaaaa!

Pois é MNC.Hj é dia de Nossa Sra de Fátima.93 anos da aparição da virgem nos céus de Portugal.
embora não seja católica,acredito em praticamente todos os 'santos' que a igreja católica reverencia.ela têm mtos erros sim,mas e os acertos?foram varridos só por causa da meia dúzia de padres pedófilos(que diga-se de passagem existem em todos os segmentos da sociedade).
assim como o budismo,o islamismo,o judaísmo e etc etc etc...todas as religiões tem a 'verdade única' como âncora,apenas explicam de forma diferente.

No meu grupo de estudo/orações a coordenação diz que os dias 13 e 25 são dedicados à oração mais intensamente,ou seja orações às 5 da manhã,às 15 hrs e as 19 hrs.(50 contas cada hora totalizando 150).
aliás sabiam que o terço tem essa denominação por 50 ser a terça parte dos 150 que deveriam ser orados diariamente? eu não sabia,fiquei sabendo à pouco mais de 1 ano.

bjo gde e muitas orações que a humanidade tá necessitada.

 
Às 13/5/10 11:42 , Anonymous ÂnimA disse...

Atriz deixa herança de US$ 8,4 milhões para mordomo

Mordomo afirma que deve continuar morando em casa simples de Nova York

BBC Brasil | 13/05/2010 09:36

A atriz americana Ruth Ford, que morreu no ano passado aos 98 anos, deixou toda sua fortuna de US$ 8,4 milhões para o imigrante nepalês que trabalhou como mordomo para a família por três décadas e meia.

Em seu testamento, Ford deixou para Indra Tamang todos os seus pertences, incluindo dois apartamentos no edifício Dakota, em Nova York, e sua coleção de arte, com exceção de suas roupas e suas joias.

Sem explicitar seus motivos no documento, ela deixou de fora sua filha, Shelley Scott, e seus dois netos, com quem pouco teve contato nos seus últimos anos de vida.

Shelley entrou com um apelo, que foi negado pela Justiça, e teve que se contentar com uma pequena quantia. Ainda assim, ela se disse "muito contente" por Tamang.

Casa modesta

O nepalês, de 57 anos, foi criado em uma casa de taipa numa área rural do Nepal e foi levado aos Estados Unidos em 1974 pelo irmão da atriz, o escritor, fotógrafo e artista Charles Henri Ford, que havia vivido em Kathmandu.

Ele trabalhou como cozinheiro, faxineiro e acompanhante para Charles, que também vivia no Dakota, até sua morte, em 2002, e depois para Ruth.

Tamang, que vive com a mulher e três filhas em uma casa modesta no bairro de Queens, em Nova York, conseguiu se naturalizar americano no ano passado, com a ajuda da patroa, 20 anos após ter pedido a cidadania do país.

O mordomo disse ainda não saber o que vai fazer com a herança recebida, mas descartou se mudar para o apartamento no Dakota e disse que pretende permanecer em sua casa atual no Queens.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/atriz+deixa+heranca+de+us+84+milhoes+para+mordomo/n1237618366421.html

 
Às 13/5/10 17:12 , Anonymous Sírius disse...

Olá!
Minha mãe é devota de Nossa Senhora de Fátima, e como ela mesma diz a "Santinha nunca a deixou na mão".
Sou meio deslexado religiosamente falando, mas guardo minha fé em Deus.
Este vídeo com as aparições de Nossa Senhora aos pastores é impressionante.
Aninha vc é uma "habib".
Cíntia, Ânima e MNC, energia alto astral no fim do expediente é tudo que um lobo cansado carente de cerveja precisava para mudar de rumo.
Abraços a nossas Valquírias.

 
Às 13/5/10 17:14 , Anonymous Ana Paula disse...

Boa tarde!

Lindo post MNC, parabéns!

Abraços.

 
Às 13/5/10 18:44 , Blogger mnc disse...

Buenas a todos e todas,
Terminando a sopa da Sanfo que tá no fogo...
Depois de 3 dias de chuva o sol volotu a brilhar em plena lunação.
Entãp passei a mão na foice e no facão e pessei o dia a mexer na terra mole facinha de manejar...nestas bandas ne solo sêco a terra é muito dura, refiz a compostagem p adubo, e comecei um viveiro de Ipês amarelos que caíram do Grande Ipé Amarelo de 30 anos do meu quintal.
Peguei na enxada como pega um caatingueiro...rssrsr.
Economizei bem uns 50 contos e ainda por cima fiz exatamente como tem que ser feita a agricultura espontânea...
Como dizia Santa Tereza D'Àvila a um afreirinha que só queria ficar rezando e nada de labutar...Minha filha a gente louva a Deus até descascando batatas.

 
Às 13/5/10 18:47 , Blogger mnc disse...

Aninha minha flor,
O post era ourtro mas ai de manhã meu coração pediu p pauta ser esta, cê anda sumida, testei a receita da torta p dietas que vc me enviou, uma maravilha de receita, daqui a pouco vou postar aqui.
Volto logo, se não a sopa queima.

 
Às 13/5/10 19:22 , Blogger mnc disse...

Oi Sírius!
Fico feliz que tenha causado este insigth místico em vc.
Por estas nossas bandas a devoção a Nossa Senhora todas elas é enorme, todas as minhas tias paternas são Marias, Maria Luíza, Maria das Graças, Maria de Lourdes e por ai vai.
Os antigos contam um acauzo do Papagaio que de tanto ouvi as rezadeiras desfiarem ladainha de Nossa Senhora em Latim como se rezava antigamente, o papagao aprendeu e ficava a imitar a reza.
Um dia um urubú rei o escolheu de presa e o levou preso às suas garras (como as águias fazem).
Imediatamente o papagaio pôs-se a declamar enqunto ia sendo levado p ser o almoço do seu predador:
Kyrie, eleison, Kyrie, eleison
Christe, eleison, Christe, eleison
Kyrie, eleison, Kyrie, eleison
Christe, audi nos, Christe, audi nos
Christe, exaudi nos, Christe, exaudi nos
Pater de caelis Deus, miserere nobis
Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis
Spiritus Sancte Deus, miserere nobis
Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis
Sancta Maria, ora pro nobis
Sancta Dei Genitrix, ora pro nobis
Sancta Virgo virginum, ora pro nobis
Mater Christi, ora pro nobis
Mater divinae gratiae, ora pro nobis
Mater purissima, ora pro nobis
Mater castissima, ora pro nobis
Mater inviolata, ora pro nobis
Mater intemerata, ora pro nobis
Mater amabilis, ora pro nobis
Mater admirabilis, ora pro nobis
Mater boni consilii, ora pro nobis
Mater Creatoris, ora pro nobis
Mater Salvatoris, ora pro nobis
Virgo prudentissima, ora pro nobis
Virgo veneranda, ora pro nobis
Virgo praedicanda, ora pro nobis
Virgo potens, ora pro nobis
Virgo Clemens, ora pro nobis
Virgo fidelis, ora pro nobis
Speculum justitiae, ora pro nobis
Sedes sapientiae, ora pro nobis
Causa nostrae laetitiae, ora pro nobis
Vas spirituale, ora pro nobis
Vas honorabile, ora pro nobis
Vas insigne devotionis, ora pro nobis
Rosa mystica, ora pro nobis
Turris Davidica, ora pro nobis
Turris eburnea, ora pro nobis
Domus aurea, ora pro nobis
Foederis arca, ora pro nobis
Janua caeli, ora pro nobis
Stella matutina, ora pro nobis
Salus infirmorum, ora pro nobis
Refugium peccatorum, ora pro nobis
Consolatrix afflictorum, ora pro nobis
Auxilium christianorum, ora pro nobis
Regina angelorum, ora pro nobis
Regina patriarcharum, ora pro nobis
Regina prophetarum, ora pro nobis
Regina apostolorum, ora pro nobis
Regina martyrum, ora pro nobis
Regina confessorum, ora pro nobis
Regina virginum, ora pro nobis
Regina sanctorum omnium, ora pro nobis
Regina sine labe originali concepta, ora pro nobis
Regina in caelum assumpta, ora pro nobis
Regina sacratissimi Rosarii, ora pro nobis
Regina pacis, ora pro nobis
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, parce nobis, Domine.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, exaudi-nos, Domine.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Ora pro nobis, Sancta Dei Genetrix.
Ut digni efficiamur promissionibus Christi.

E n é que o Urubu Rei desistiu de devorá-lo e soltou o pobre do papagaio?
Toda vez quando tínhamos reza e ela era muita comprida logo éramos lebrados do papagaio qu efoi salvo por saber o ora pro nobis...rsrrs.

 
Às 13/5/10 19:31 , Blogger mnc disse...

Ânim estimada!
Estas correntes de orações coletivas são muito poderosas meu Anjo, o Terço em que vc medita os mistérios Gloriosos e Dolorosos da Piaxão e vida de jesus Cristo são como Mantras, em que vc vai rezando e vai dando aquela paz e uma força interior, a fé fortalece, está provado que pessoas que praticam alguam espiritualidade têm mais chances de se curarem de doenças consideradas incuráveis.
Eu acredito em milagres e na providênica Divia.
Concordo com vc em relação em não generalizar quanto a pedofilia, é preciso sim punir estes padres que abusaram das crianças p sevir de exemplo.
Que mordomo de sorte heim?
ABraços!!!

 
Às 13/5/10 19:32 , Blogger mnc disse...

Cindy my Queen!!!
Reze por nós, deve ser uma festa linda ai na Igreja de nossa Senhora Fátima, como só o povo Bahiano, povo de fé sabe celebrar.
Abraços, bom que vc apareceu!!!

 
Às 13/5/10 19:33 , Blogger mnc disse...

Agora vou deixar Jujúzinha cuidar da colheita feliz dela.
Volto daqui a pouco.

 
Às 13/5/10 19:56 , Anonymous Ana Paula disse...

MNC minha jóia,

Eu que peço desculpas, não sou católica, fico assim meio sem o que dizer...
Acredito mais nas pessoas que fazem milagres que os milagres em si.
Gosto mais das pessoas dos santos que os santos em pessoa.
Deus pra mim é mais "linha direta".
Muito ligada à Maria é vovó materna, lá em Minas. Quando ela recebia a "visita" da imagem, a casa toda cheirava a rosas.
Vozinha agora tem alzheimer e não se lembra de muitas coisas, mas continua divertida. A última dela para minha irmã:
- Eu sou viúva, né?
- É, vó.
- Mas eu nunca me casei de novo?
- Não, vozinha. A senhora enviuvou com menos de quarenta anos e nunca casou de novo.
- Menos de quarenta anos e o marido morreu?
- Morreu, vozinha.
- Mas que filho da...
:)

 
Às 13/5/10 20:02 , Anonymous Ana Paula disse...

Ô MNC,

Mas eu vou te contar, esse papagaio deveria era fazer direito! :D Não tem urubu de toga que desse conta dele!
Que estória ótima!

A receita funcionou? Putz, que bacana. Todo mundo reclama que ela é esquisita, mas... Receita light não é pra dummies, rsrsrs. Tem que ter pelo menos curso intermediário de barriguinha no fogão, né.

Oi ÂnimÂ,
Eu li essa do mordomo. Fiquei pensando, essas atrizes temperamentais, será que ela foi abandonada pela família mesmo ou ninguém aguentou mais? Coisas que a gente nunca vai saber. Onde tem muito dinheiro sempre tem boi na linha.
Abraços!

Sírius habib,
Bonito, heim? Vai tomar um "chopps" e não convida a gente? :D

Beijão a todos e todas...

 
Às 13/5/10 20:03 , Anonymous Ana Paula disse...

...Olha o que eu esqueci de dizer: vovó materna se chama Maria. Arf, Napaula.

 
Às 13/5/10 21:03 , Anonymous mnc disse...

Ai Ana...rsrrs,figurinha a vozinha. Maria, de que cidade de Minas ela é?
Tadinha né?
Muito estranho esse alemão, uma espécie de volta ao útero de trás frente.
Os atos dos Santos né do que os Santos em si.
A Brisa e eu divergimos de pontos de vistas religiosos, ela faz parte de uma religião Cristã do Irmão Chunês que esqueci o nome, que n tem Igreja e não cultua imagens, na Bíblia temos nosso ponto comum, sempre converamos sobre passagens Bíblicas e sempre convergimos...amanhã tem o terço peregrino aqui em casa, sua reza agora é outra, tudo bem respeito e ela tb respeita a minha fé e a da sanfo...
Cismou com o campo de pedras que fiz no criado mudo do quarto de hospital que a Mama ficou, n sei por que, sempre faço isto...
Mainha você está tirando o mérito de Deus que cura acreditando que vão ser estas pedras que vão curar vovó...
Argumento sempre :Deus tem um monte de problemas p resolver aí ele criou algumas obras que ajudam no tratamento claro que acima de tudo é Deus mas deixa estas pessoinhas de pedras ai exatmente no lugar que estão posicionadas p dar uma força no tratamento e ponto! Deus lê o meu coração e sabe do meu amor e respeito por ele.

 
Às 13/5/10 21:12 , Anonymous mnc disse...

Ah sim meu Deus, what a upside mind I am...
A receita da Ana Paula e seu jeito todo especial de transcrevê-la, de quem põe a mão na masa de verdade, testei e é uma delícia e sanfo tb amou.
Ei-la:

Essa receita não era inicialmente light, eu adaptei e... Funcionou! Só que, como toda receita que não leva açúcar, o bolo não cresce muito (quase nada), então não assusta. Eu uso a forma de pão e rende duas.

Torta de Maçã/Pêra Light

Ingredientes

- 10 maçãs ou pêras sem casca, cortada em quadradinhos (eu deixo na água com limão para não escurecer);
- 6 ovos;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- Adoçante culinário, o equivalente a 1 xícara de açúcar comum (muda de marca a marca);
- 3 colheres de sopa de margarina (eu uso light);
- 1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó;
- canela

Modo de Fazer:

Unte duas formas de pão (ou uma forma quadradona grande) com margarine, enfarinhe e reserve. Pique as frutas e reserve na

água com limão também.
Pré-aqueça o forno uns dez minutos antes.
Em uma tigela, bata a manteiga com o adoçante. Junte os ovos, a farinha, o fermento e misture, não precisa muito. Escorra

bem as frutas e junte à massa, misturando rapidamente e pouco, para que não dê aguaceira.
Coloque a massa na(s) forma(s) e salpique a canela por toda a superfície, sem formar montinhos, senão amarga.
Asse em forno médio (pode ser as duas formas de uma vez) por cerca de 45 minutos ou até que doure em cima.
Dica: pode colocar na massa uma colher de sopa de rum para aromatizar (antes de assar).

Para congelar:
Não espere esfriar completamente para desenformar, pois é uma torta molhadinha e pode grudar. Quando tiver morno, retire da

forma. Aí sim, quando fria, corte em retângulos de bom tamanho, embrulhe em papel laminado e congele.

Como descongelar:
Eu gosto dessa tortinha fria, é bem gostosa. Não sei como fica se esquentar no microondas. Para descongelar eu pego um

pedaço do congelador e deixo na geladeira da noite para o dia. É um lançhão! :)

Beijos!

 
Às 13/5/10 21:20 , Anonymous Ana Paula disse...

Oi MNC,

Você e a mama curtiram a torta! Poxa, fico feliz, de verdade! :) Alternativa é sempre bom, né...

Eu compreendo a questão dos símbolos e dos exemplos. Acho que eles são parte dos ritos que nos posicionam em um diferente estado de espírito. É como acender uma vela e projetar seu coração para aquele fim pelo qual ela arde. Eu vi um filme chinês(não lembro o nome - ACHO que é "Clube da Felicidade e da Sorte") que tem essa cena, linda, onde a mãe deixa para a filha uma pena de ganso e diz "nesta pena reside todas as minhas boas intenções".

Minha avó é de Uberaba.
Não entendi isso aqui:
"Muito estranho esse alemão, uma espécie de volta ao útero de trás frente."

???
Abraços.

 
Às 13/5/10 21:35 , Anonymous mnc disse...

è que n sei escrever Alzeimer...a Mama só fala assim: o Alemão visitou fulana...o apelido. è muito triste porque começa a retroceder vira adolescente, criança, neném, até voltar ao ventre da terra...muito triste, mais p quem assiste do que p quem sofre, ver alguém que vc ama aos poucos perder a noção das coisas...
Mas não deixa de ter seus momentos hilários...minha vó tb teve e ela ficou rebelde, as vezes pensava que era solteira e nunca tinha se casada, achava que as filhas eram as irmãs...e a gente aderia a situação, deixava ela pensar, depois caia na real...
Uberaba terra do Chico Xavier.
Tendeu Aninha?
Beijos!

 
Às 13/5/10 21:43 , Anonymous mnc disse...

È Ana por Brisa todas minhas relíquias sagradas p mim vão p o lixo, ela mesmo fala. Crê só na força Espírito Santo de Jesus, nada de talismãs...
Caso de Ferreiro...

 
Às 13/5/10 21:56 , Blogger Unknown disse...

Ai que vcs são engraçadas demais, rs.
Mariene, a das batatas e do papagaio não guentei, e a Ana ainda arrematou com a da Avó dela, rs!
Sim, foi linda a celebração, e muito emocionante como sempre! Gosto muito.
Teve um ano em que os tais Arautos do Evangelho, um pessoal que usa umas roupas de inspiração medieval, entraram na igreja ao som de trombetas com um giga estandarte com a imagem de N. S. de Fátima, de uns 4 metros de altura mais ou menos; nesse ano a missa foi particularmente linda, eu chorei e tudo.
Eu sou Cintia Maria! :)

beijos, galera!
e boa noite!
*rezei por todos nós!
:)

 
Às 13/5/10 22:00 , Blogger Unknown disse...

Ai que delícia a torta, adorei!
E sim, o Alzheimer é como uma volta no tempo...
Viram o filme Benjamin Button?
Bem, recolher-me-ei!
boa noite!
:)

 
Às 13/5/10 22:04 , Anonymous mnc disse...

Todas Marias, Marias Bonitas...
A gente volta levinha e fortificada ao mesmo tempo né Cindy Mary?
Abraços!

 
Às 13/5/10 22:07 , Anonymous mnc disse...

Minha gratidão a vc Cindy por lembrar da gente em suas orações num dia tão especial.
Que Nossa senhora de Fátima atenda a todas as suas preces.
Valeu amiga!

 
Às 13/5/10 22:09 , Anonymous mnc disse...

Vale a pena fazer a receita da Ana, além de ser bem leve é muito gostosa.
Olha que a Mama tem bico fino.
Também vou me recolher, hoje o trabalho foi braçal e de lascar.
Boa noite!!!

 
Às 13/5/10 22:37 , Anonymous Ana Paula disse...

Ô Napaula devagar, MNC,

Entendi o "alemão"... Valeus!

Cintialishka Marianovna, ;)

Eu vi Benjamin, é um filme maravilhoso, me debulhei de chorar com ele. Lindo, humano.
Ele tem muitas partes emocionantes, mas para mim um marco é quando o relojoeiro cego pede desculpas ("se ofendi alguém...") por ter feito um relógio que contava as horas ao contrário, para que ele pudesse ter o filho de volta, para que ele nunca tivesse ido à guerra e morrido. Emocionante. Uma homenagem incrível também à New Orleans.

Ah, e obrigada também por rezar por mim, por nós, muito doce da sua parte!

Beijão, meneunas, buenas noches!

 
Às 14/5/10 07:36 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade!!!

Ainda não vi este filme mas deve mesmo emocionante, por captar da realidade um roteiro tão difícil de encarar...
A ciência sabe pouco sobre as causas e o tratamento e para quem testemunha o processo de ver esvair aos poucos a memória é muito deprimente.
O pessoal da terceira idade daqui por ser muito difícil a pronúncia e memorizar o nome a chamam "Alemão"...bricam entre si.
A Ana Paula se tá chateada comigo tem razão, pois eu deveria ter uma postura mais respeitosa em relação a barra que é ter alguém na família com uma doença degenerativa tão difícil e emblemática de lidar.
O melhor mesmo deve ser ir vivendo um dia de cada vez e não pensar muito na fase em que vai agravando.

Outro dia a Mama sanfona disse que as "meninas" do jogo, chamam diabetes de diabólites, brincando com a própria doença, ela brinca com tudo, virei onça:
-Tá repreeendida em nome de Jesus!!!
Agora que é mais saudável vc não levar muito a sério as doenças no sentido de brincar para torná-la mais paltável e aceitar melhor a situação. Até ajudam em deixar o processo o mais lento possível.
Nunca no sentido de negligenciar e não cuidar.
Não sei se porque era muito menina quando minha vozinha faleceu, ria demais dela, como uma vez que ela implicou com a voz de taquara rachada de uma amiga da minha tia, ela não suportava a perua que era chata mesmo e com a voz insurpotável, ninguém tinha coragem de dizer isto p ela, até que minha tia teve de pedí-la p não ir mais na casa dela porque minha vó doente implicou com ela...
A família foi percebendo aos poucos pela mudança de comportamento dela, que era hiper educada, reservada,meiga e nunca que em estado natural implicaria com a voz de alguém.
A mulher era uma chata e maledicente mesmo, só que ninguém tinha coragem de dizer p ela.

Aninha minha flor please não me leve a mal não viu?
Deixa ir levar os meninos p a escolinha de futebol.
Abraços a todas e todos!!!

 
Às 14/5/10 10:17 , Anonymous Ana Paula disse...

Bom dia!

Ô MNC,
Não estou com raiva de você... Por que achou isso? Aliás, nós devemos estar em uma sintonia ótima porque na realidade eu achava que você estava com raiva de mim.
Porque eu faço piada sobre coisas complicadas e às vezes, minhas amigas sabem (Cintialishka é testemunha) eu passo um insensibilidade de macho.
Mas eu aprendi com vovó que, se você não tem uma coisa útil ou positiva para dizer, é melhor ficar quieto.
Isso não vale pra discussões sobre política, é claro. Só para as coisas sérias.
Outra coisa: se eu posto ciber-ativismo não quer dizer que eu não faça as coisas na vida real: é que somos "online" aqui então, julguei útil fazer colocações "online" também.
E olha, não é a palhaçada que me dá uma vida cheia de flores. Isso aí só quem tem é a Paris Hilton...
Abraços!

PS.: sobre o Alzheimer da avozinha, por enquanto, ela está ótima. Não alucina, não se irrita, ela continua a mesma pessoa tranquila de sempre, só meio esquecida... A ela, pela bondade de uma vida inteira, nunca falta nada e nesse combo vem o mais importante, o que é sempre esquecido nos idosos: nunca falta o cuidado do amor e da gratidão.

 
Às 14/5/10 10:37 , Blogger Unknown disse...

bom dia!

Adorei 'Cindy Mary' e 'Cintialishka Marianovna', ehehe! :D Figuras vcs duas! :D
Eu tb me esbudeguei de chorar com esse filme, e acho das idéias mais GENIAIS dos últimos tempos.
Muito, muito emocionante. A menina do meu lado só parou de chorar qdo o Brad Pitt chegou ao auge da boniteza e ela exclamou: mas que gaaaato!! :D
Eu e family ficamos tentando imaginar se a inversão daria certo e por fim chegamos à conclusão que não, que apesar da idade bebê e idosos serem muito parecidas, com um clímax de vitalidade no meio do caminho, Deus parece ter feito a coisa mais acertada mesmo! :)
MaryAnn, não perca esse filme, please! Todos devem assistir, é a própria saga da vida humana e suas fragilidades.
E tem tb o trabalho extraordinário da 'mutante' Cate Blanchett.

"o que é sempre esquecido nos idosos: nunca falta o cuidado do amor e da gratidão."
(Ana)
Anushka, muito lindo isso!!

beijos!
bom início de fim de semana! :)

 
Às 14/5/10 20:10 , Blogger mnc disse...

Oi meninas!
Então tá Aninha, deve ser TPM, desceu.
Sem problema, amo suas brincanagens!
Me acustumei também a levar na brincadeira...
O riso liberta o medo da morte, face to face com a enfemeridade da vida, a fase cinza.
Há muitos anos a gente toca em asilos, e já teve vez de chegar lá e na capela ter um velório... mas aí era a festa junina deles, era um velhinho que eu gostava muito Sr Tião, dai poderamos, que a realidade deles cabia um velório na capela e uma festa junina com forrozão do bom no pátio jpa decordo com bandeirolas.
Por dentro estava arrasada, mas outras dezenas deles estavam esperando há meses pela festa, ensaiaram a quadrilha...como o palhaço que pinta o rosto e esconde por baixo a tristeza ao encorporar o make-up, nesse dia a música fluiu de uma maneira tão alto astral, uma alegria só.
Tenho uma Tia que tem 85 anos e escreve tudo e já tem um script p não esquecer onde põe as coisas...um coisa p cada lugar um lugar p cada coisa...isto aqui mora aqui. Como chaves, coisas que não podem sumir.
Sua vozinha só pode ser uma flor de pessoa também Ana, o Karma fica mais leve.
Um Abraço a ela e a vc amiga!!!

 
Às 14/5/10 20:19 , Blogger mnc disse...

Teve reza aqui em casa agora 6 horas o terço.
Pedindo paciência a Nossa Senhora p levar minha missão numa boa sem murmuração.
Cindy me lembrei de vc e tb da Ana, ÂnimA, Sírius, Lùcio, Fredão (amanhã é o niver dele), bem se for por todo mundo aqui vai fazer igual a missa de finados.
O padre pediu que a gente fizesse uma, lista dos falecidos conhecidos p por no altar da missa e fazer orações, deu 9 folhas de A4 a lista minha e da sanfo...O Padre pediu qu ese fizesse uma fila, que vergonha quando vi o tamanho da minha lista, o Padre chegou a arregalar os olhos e deu um sorrisinho de canto de boca ao ver aquele camahaço de lista de falecidos conhecidos.
Vou ver se acho na locadora este filme, cê acredita Cindy que aqui não tem cinema? Tinha um lindo, o Palácio enorme um monumento aquitetônico art noveau para 800 pessoas um luxo, foi vendido e vai virar Shooping-Center...
Quando tiver uma dicas de bons filmes manda p gente jpa vi que vc é cinéfila de faro fino p filme bom.
Bjs!

 
Às 14/5/10 20:34 , Blogger mnc disse...

Falando em lista,
Tá rolando uma lenda urbana de cidade do interior aqui em Totó.
Muita gente preocupada com a lista que uma pessoa conhecida nossa fez antes de morrer com os nomes dos que iriam depois dela...o povo tá com um medo danado...diezm que 2 da lita já foram fazer compania p ela...
Antes de fazer a lista, disse p seu irmão:
-Sei que estou morrendo mas não vou sozinha me dá uma caneta e papel ai...

Deus é mais!
Tá amarrado em nome de Jesus.

 
Às 14/5/10 20:40 , Blogger mnc disse...

Corte de 10 bi no orçamento...
Na mosca a teoria econõmica que o Brasil não aguenta um crecsimento a mais de 3%, não tem infra, energia, armazens, portos, estradas, etc...
Dizem que é por medo de inflação, para não assumirem que o problema é estrutural.

 
Às 14/5/10 20:41 , Blogger mnc disse...

Amanhã cedinho teremos post novo.
Com certeza!!!

 
Às 14/5/10 21:14 , Blogger mnc disse...

As meninas devem estar se preparando para a by nigeth da sexy-feira.
Aproveitem por mim!

 
Às 14/5/10 22:01 , Anonymous Sírius disse...

Boa noite!
Nossa que cauzo esta lista da falecida. Já pensou se a moda pega?
A vida é para se viver.
A moite é uma criança e hoje vou me jogar nela.
Durante a semana é trabalho pesado, assim não dá.
Bom fim de semana, aproveitem também.
Abraço.
Fui!

PS: Se beber não dirija.

 
Às 14/5/10 22:33 , Blogger mnc disse...

So Sírius, enjoy yourself!
Esta lista de quem vai só tem um autor, o Là de cima.
Que tem dado retalhos p fuxico das candinhas locais.
Abçs!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial