quinta-feira, 27 de maio de 2010

O corpo fala!

Abaixo da linha da cintua não vale!


Mão no bolso o tempo todo e cara de poucos amigos..
Foi a linguagem corporal expressada por Dunga, técnico da Seleção Brasileira,na despedida do Time rumo a Copa do mundo na Àfrica do Sul.
Vale lembrar , faz parte da civilidade o aperto de mão mesmo entre desafetos.
Um técnico rancoroso e frágil a críticas não tem equilíbrio emocional, tampouco "fair-play" e maturidade para comandar uma Seleção do gabarito da nossa. Nem Maradona, chê!
Vamos ver se dançando conforme a música do ranzinza maestro Dunga, chegaremos a final.
Mesmo assim claro , torceremos encorporando a Pátria de Chuteiras.
Nosso Primeiro adversário a Coreia do Norte...Caso não entrem em guerra, brincadeirinha, daqui 2 semanas. Páreo considerado fácil segundo os experts.
Ao embarcar, um glacial Dunga parafreseando Júlho César, o Imperador , gastando seu latim num impactante:
Alea jacta est...A sorte está lançada.
Esperamos sinceramente que quando retorne não solte um:
"Et tu, Brute?", "Até tu Brutus".
Dando a César o que é de César.
mnc

Detalhes abaixo. Fonte: Estadão

Dunga é frio com Lula na despedida...

Os elogios públicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à convocação do time para a Copa da África do Sul e a calorosa recepção governista ao elenco no Palácio da Alvorada não foram suficientes para que Dunga demonstrasse amabilidade e simpatia a Lula. Ao contrário.
O comportamento do técnico da seleção brasileira, com cara de impaciência e mãos no bolso enquanto Lula cumprimentava efusivamente Robinho e Kaká, chamaram a atenção e causaram constrangimento ao presidente da República.
O treinador não sorriu e manteve a mão esquerda no bolso até no momento de cumprimentar Lula.
Os gestos frios de Dunga diante de câmeras fotográficas e de televisão devem correr o mundo. Não é novidade, porém, o fato de o técnico não nutrir grande simpatia por Lula. Em 2008, o presidente fez críticas públicas à seleção e irritou o técnico gaúcho, que o atacou durante uma preleção com os atletas - flagrada pelo Estado.
Os jogadores, no entanto, tiveram atitude bem diferente. Foram levados por D. Marisa vestida de torcedora , a conhecer as dependências do palácio e tiraram fotos do local, como se fossem os tradicionais turistas que visitam a residência oficial, depois de comer pastéis e beber sucos. Todos compareceram ao evento, menos Lúcio e Maicon, que foram diretamente de Milão, onde jogam, para Johannesburgo.
Depois de posar para fotos com os jogadores na frente da Alvorada, Lula se reuniu com o time e disse que falava, naquele momento, não como presidente da República, mas como um dos 190 milhões de brasileiros que se consideram técnicos e entendidos de futebol. Lembrou que os jogadores são "idolatrados" pela população e que todos os times entram na Copa com o desejo de ganhar do Brasil. Lula desejou que a seleção regresse vitoriosa ao País, mas observou que, se a conquista não ocorrer, os atletas não terão o valor diminuído.
A seleção fez uma "escala técnica" em Brasília antes de seguir para a África do Sul. O ministro do Esporte, Orlando Silva, que acompanhou o encontro dos jogadores com o presidente, declarou que Lula destacou a "confiança no grupo", que o técnico Dunga "montou uma equipe forte e coesa" e que "o Brasil vive um momento mágico".
Acrescentou ainda que todos devem ter confiança de que tudo dará certo. "Confio na seleção e sei que os atletas vão dar o máximo de si", afirmou Lula. De acordo com relato do ministro, o presidente avisou que estará presente na final da Copa, em 11 de julho. Lula justificou que, como o Brasil organizará a próxima Copa do Mundo, precisa estar lá "para receber o bastão".
Na entrevista depois do encontro de Lula com os jogadores, Orlando Silva declarou que há 40 anos a seleção não ia a Brasília para se despedir de um presidente da República antes de embarcar para a Copa.
O ministro disse que o presidente já demonstrou que é "pé-quente" e a prova disso é que "trouxe não só a Copa como a Olimpíada para o Brasil". Orlando Silva não acredita que o resultado do Mundial tenha efeito nas eleições de outubro. "A seleção brasileira está acima de partidos. Isso não tem efeito político. Todos vão torcer pela equipe", declarou o ministro, que cometeu um ato falho ao responder se uma possível derrota da seleção poderia prejudicar o desempenho da candidata petista, Dilma Rousseff. "A derrota é boa", afirmou, corrigindo em seguida seu ato falho. "A derrota não. A vitória do Brasil. Está todo mundo torcendo."

PARA LEMBRAR:
Não é a primeira vez que Dunga mostra falta de empatia com Lula. Numa preleção do técnico em setembro de 2008, duas horas e meia antes do início da partida contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias, atacou o presidente como forma de motivar os jogadores. Na ocasião, a conversa foi flagrada com exclusividade pelo repórter Sílvio Barsetti, do Estado. "Aí vem um f.d.p. e diz que falta sacrifício a vocês", gritou Dunga, na sala reservada do Hotel Sheraton. O Brasil acabou vencendo a partida por 3 a 0.
Dias antes, depois de algumas atuações fracas, o presidente da República havia declarado que a seleção precisava seguir o exemplo dos argentinos e ter mais empenho em campo. Dunga não foi o único que se irritou. "Acho que ele deveria renunciar, ir para a Argentina e virar argentino", disse o goleiro Julio Cesar na época.

Marcadores: , , , ,

32 Comentários:

Às 27/5/10 10:23 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC minha jóia,

Ser mau humorado é uma coisa, ser mal educado é outra, né! Que feio...
Está todo mundo bravo porque ele não convocou as estrelas mas... Nem sempre isso dá certo, pelo que li esses dias.
Sei lá, entendo bulhufas de futebol.
Mas a copa é divertida e acho que pelo menos na semi-final do Brasil-sil-sil fica!
Assim esperamos, né?
:)
Abraços!

 
Às 27/5/10 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

Quer saber???? O Lula bem que merece!

Não sou fã do Dunga, mas (pra mim) isso demonstra que ele não é duas caras. Além de ficar irritado com as críticas do presidente, certamente ele como gaúcho (lembrando que no sul quase ninguém vota no pt/lula) não deveria estar contente por ser obrigado a fazer escala em Brasília e cumprimentar alguém de quem não gosta nem como político e nem como pessoa.

Não se esqueçam que o Lula foi extremamente grosseiro com os moradores de Pelotas/RS ao dizer aquela infeliz frase sobre 'exportar gays'.

Isso sem falar do fé frio à la polo norte do Lula.

como o kibeloco não perdoa, vejam essa

Lula pé frio

 
Às 27/5/10 15:13 , Anonymous Anônimo disse...

'discurpa' (...)sem falar no PÉ frio (...)

fé frio, nãããão.

 
Às 27/5/10 16:54 , Blogger mnc disse...

Olá Boa tarde!
Anônimo, estão mesmo falando isto do Dunga dizer que a razão deve-se ao fato de Lula ser pé frio, a turma do "abafa o caso"...
Então que não fosse ao cerimonial ofetecido a Seleção.
Mau agouro é recusar um aperto de mão estendida.
è o presidente da República eleito legitimamente e gostando ou não dele é uma autoridade, pegou muito mal para ele.
Como dizia minha vó "a cara feia é de quem a faz".
Santo Augustinho nos diz em sua "Confissões" uma máxima que do saber viver:
"Os amigos com seus elogios tendenciosos corrompem nosso caráter. Os inimigos com suas críticas implacáveis edificam nosso carater".
O sentido que Augustinho quis dar é que os amigos são complacentes com nossos defeitos por gostarem da gente e talvez nem notarem ou relevarem nossas falhas.
Já os inimigos implacáveis descem o pau sem dó em nossas fraquezas e nos pôe a corrigir onde foi que falhamos.
Abçs e bem-vindo!!!

 
Às 27/5/10 16:58 , Blogger mnc disse...

Aninha minha Flor!
Tudo tranquilo?
Hoje de manhã ouvi o link daquela música levanta astral que vc postou, que meninas que cantam e tocam bem né?
A convocação do Dunga deixa de ser o foco, aliás ele é o técnico e tem total automomia...
Como vc bem colocou, ser mal humorado barguilha virada em tempo integral vá lá...
Mas mal educado?
Bjs!

 
Às 27/5/10 17:03 , Blogger mnc disse...

E põe divertida nisso!
Contagia a todos o clima vai que o hexa é nosso.
Estou confiante, temos boas chances.
Só não confio no estilo Dunga, sou mais o Parreira, o Filipão...

 
Às 27/5/10 17:06 , Blogger mnc disse...

ÂnimA me mandou no e-mail, repasso a vcs.
Um beijo grande minha querida e apareça, sentimos sua falta!
Estamos de corpo e alma nessa corrente do bem.

ORAÇÃO PELO CESSAR DOS CONFLITOS ENTRE AS NAÇÕES
Queridos Meus,
Que todos os aflitos venham a Mim.
Que a devoção ardente, verdadeira e luminosa, que nasce das essências orantes que seguem o caminho até o Céu Maior, se intensifique em orações neste dia 25 de maio. Convoco-vos para orar pelo término da ameaça de uma guerra nuclear e dos conflitos entre as nações do mundo.
Vejo uma nuvem opaca que cobre os corações e as mentes de todos os que formam as nações em conflito. Que a chama ardente dos grupos orantes responda ao chamado de oração e de luz, para que a Justiça Divina detenha os acontecimentos previstos.
Quanto mais almas orantes se reunirem a orar Comigo e em Meu Coração Sagrado, mais o raio da Misericórdia Divina brilhará e se projetará sobre essas nações.
Queridos Meus:
Não poderei dizer quem corre riscos de submergir, como nação, nas trevas do poder e da cegueira. Somente peço que, como Meus pequenos filhos, coloquem em vossas orações o grito de Misericórdia, para que cessem esses acontecimentos previstos.
Orai, orai, orai, orai queridos Meus, por todas as almas que, em Minha Bondosa Misericórdia, devem ser liberadas do cárcere interior.
Orai! Pelos que estão perdendo a sabedoria interior e a luz.
Orai! Por todos os que são submetidos a falsidades e perdem a luz do espírito.
Vós, queridos Meus, estais dentro do Meu Reino Celestial. Como Mãe da Divina Misericórdia espero ver a todos os Meus pequenos dentro do Reino Celestial.
Que o chamado aos Anjos e Arcanjos do Pai, que o chamado ao Anjo Protetor de cada alma orante ou não orante, possa, queridos Meus, criar uma aliança de amor com todas as almas nas diferentes nações.
É momento, Minhas almas orantes, que atuem como uma Rede de Oração manifestada e ativa; que as orações se somem e se multipliquem como frutos de uma árvore.
Queridos Meus:
Chegou o momento que junto Comigo, se ative no plano físico, a Rede de Oração entre todos os membros, seguidores e participantes nos diferentes países.
Por isso peço a todos que os dias 25, 26 e 27 de maio sejam dias consagrados para a oração mundial pelo Planeta.
Estarei visitando cada coração que se abra a este chamado universal; desta forma, queridos Meus, estareis ajudando-Me a que o resgate inicie sua operação de salvação das almas.
Que junto a Cristo, Nosso Amadíssimo Senhor e Redentor, possam abrir os braços, as mãos e os corações, para que nesses 3 (três) dias a Misericórdia desça sobre todos.
Gratidão a todos por responder ao Meu chamado.
Mainhdra
Mãe da Divina Misericórdia

 
Às 27/5/10 17:16 , Blogger mnc disse...

Mainhdra significa Maria.

 
Às 27/5/10 19:40 , Blogger Ana Paula disse...

Oi MNC,

A Ânim tá sumida, né... Legal você postar aqui uma coisa especial que ela lhe enviou.
Que bom que gostou da música! Aquele grupo se chama The Corrs, o Unplugged é muito lindo, é um grupo de irmãos que além de cantar (maioria irmãs, lindas) tocam vários instrumentos e tem uma pegada celta e romântica.
Dá pra viajar dias com a música deles...
;)
Beijos!

 
Às 27/5/10 20:47 , Blogger Unknown disse...

teste

 
Às 27/5/10 20:51 , Blogger Unknown disse...

Oioi, boa noitem,
Que post maneirino, MaryAnn, :) super bem escrito, levinho, jóia.
Me perdoem os entendidos em futebol, mas eu nunca fui com a cara do Dunga! Lembro que logo que ele assumiu era todo deslumbramento, desfilando grifes e tal, e agora, cara feia é? Isso só tem um nome: arrogância. E despreparo pra assumir um cargo de responsabilidade. Mas enfim, 'se não tem tu, vai tu mermo' :D Que pelo menos mostre serviço!
Em relação ao post anterior, desculpe não ter comentado, mas é que tem certas situações que a perplexidade deixa a gente até muda...
beijos! :)

 
Às 27/5/10 20:51 , Blogger Unknown disse...

*maneiriNHO

 
Às 27/5/10 20:57 , Anonymous mnc disse...

Ei Ana,
Então o sol nascendo a trilha foi perfeita.
Pegada Celta viajo... Jetro o Ian e sua flauta com sonoridade céltica.
A música já conhecia mas as meninas Corrs não, fizeram uma reileitura dela né?`
Pois então não é?
Nem só a ÂnimA como tb outros e outras, as vezes vém até a janela espiar...
EStranho é lua cheia, sol em Gêmeos e as ficam mais falantes ...
Rrsrsr...rindo da primeira coletiva de Dunga.
Perguntado o que acha de Maradona ter liberado sexo e sorvete p os jogadores da seleção argentina...
Respondeu:
-Tem uns que gostam de sexo outros não...

 
Às 27/5/10 21:44 , Anonymous mnc disse...

Cindy MAry,
Estava lá no FB dando um rolé, que imagem linda do céu de Salvador aquela heim colega?
Sinta-se a vontade minha querida p comentar ou não o que quiser.
Só o carinho e a consideração que sempre recebemos de vc tá valendo.
Bjs!

 
Às 27/5/10 21:54 , Anonymous mnc disse...

Cindy...
O Dunga me faz lembrar uma historinha verídica ilustrativa no livro "Inteligência Emocional".
Um Coronel do exército americano tinha fama de ser linha dura, não permitia falhas e retaliava impeduosamente qualquer furo...sequia a risca Maquiavel, preferia ser temido que amado.
Um belo dia num vôo de Helicóptero, o piloto notou uma falha no equipamento, mas por medo não disse ao coronel, o co-piloto tb reparou que estavam na eminência de terem uma pane mas por medo tb calou-se e assim todos os tripulantes notaram mas por medo calaram-se.
O Helicóptero explodiu com o Coronel e tudo.
O Dunga me lembra esse Coronel.

 
Às 27/5/10 22:03 , Anonymous mnc disse...

O que Dunga e esse Coronel tem em comum é o
baixo QE: Quociente de inteligência emocional. P um técnico de futebol é indispensável ter.

 
Às 28/5/10 00:02 , Blogger Unknown disse...

Oi Mary! Menina, aquele céu aqui ontem, foi como diz a Ana: isso não é verdade não! :D
Foi uma coisa translumbrante! Parecia uma PINTURA. MESMO. E a Lua que despontou depois tb não deixou barato, de madrugada parecia um holofote gigantesco, um Sol flutuando na escuridão. Gigabalôôô total pro céu de Salvador ontem!!
Qto ao Zangado, digo, Dunga - misturei os anões... ehehehe! - isso é coisa de gentinha viu, vamo combiná. Essa estória de que tudo sobe à cabeça, ó, me deixe viu, tenho paciência não, rs........
beijos e boa noite! :D

 
Às 28/5/10 06:41 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Comunidade!
Um céu interior de Salvador p todos.

 
Às 28/5/10 07:00 , Blogger mnc disse...

Cindy do céu!
Espetacular, Salvador tem essa áurea mágica.
Um presente de Deus p nós a Bahia e o povo da Bahia.
Não me canso de dizer que a Bahia me faz ser uma pessoa mais leve, bem humorada mais desapegada.
Meu filhão é um baianão total chegou ontem aqui, só alegria, resenha e risada.
Tudo na Bahia faz a gente querer bem (Terra de Caetano).
Ontem o dia aqui foi nublado, na hora da lua cheia o tempo abriu, a conta só de apreciar o nascer da lua, depois desabou uma chuva de lua cheia, forte.
P gente aqui dessas bandas secas céu cinza é lindo de se ver, anuncia chuva.

Rsrsrs...O Dunga tem um quê de Zagalo.
Só uma tênue dierença o Zagalo é um raivoso não rancoroso, tem aqueles rompantes, mas n fica romoendo.

Um grande abraço, um dia abençoado!

 
Às 28/5/10 07:51 , Blogger mnc disse...

Meu Deus aquelas cornetinhas desafinadas que a torcida sul-africana freneticamente assopra, são insurpotáveis...
Irritante aos ouvidos.
Nem de graça iria a um estádio expor meu aparelho auditivo a essa zunir ensurdecedor.
Aprecio os Gritos de guerra em uníssomo da torcida, as ôlas são lindas, batucadas e até uma cornetinha ou outra, mas com escala, que dá p tirar um som delas.
Como é o nome mesmo das cornetas que vão ficar o tempo todo zombateando na copa?

 
Às 28/5/10 07:57 , Blogger mnc disse...

Falando em copa e ouvir...

O cantor que ia fazer a abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, morreu hoje. Aos 34 anos, Siphiwo Ntshebe é cantor de ópera e havia sido escolhido pelo próprio Nelson Mandela. A causa da morte foi meningite, conforme informou a BBC.

O tenor iria cantar em Joanesburgo, no próximo dia 11. Nick Raphael, diretor da gravadora do músico, disse que a morte do cantor é “uma tragédia para todos aqueles que acreditam no poder da música”. “Sua voz era única e suas mensagens traziam esperança e compaixão”, definiu Raphael.

Coitado morreu novo de Menigite, indica que deve haver tb um surto como tivemos aqui na Bahia, será que o pessoal que está indo p lá está se vacinando?

 
Às 28/5/10 11:29 , Anonymous Anônimo disse...

Partindo do princípio que todo brasileiro é antes de tudo um otimista, faremos nossa parte na tal corrente pra frente.

 
Às 28/5/10 12:03 , Blogger Ana Paula disse...

Buenas!

Bem, se o Dunga não sabe se comportar na frente de um estadista, então é melhor alguém colocar ele numa jaula, meu.
Algumas coisas exigem simplesmente... Etiqueta.
Já estou passando vergonha antecipadamente na copa.
Putz.

 
Às 28/5/10 12:09 , Blogger Ana Paula disse...

AÊ,

Para animar os boleiros nessa sexy-friday (by Sue):

Platini e Beckenbauer apostam em título do Brasil

Agência Estado | 27/05/2010 22:50

Ex-jogadores e ídolos de França e Alemanha afirmam que as seleções europeias não serão páreo para os atuais pentacampeões

Dois dos principais craques da história do futebol, o francês Michel Platini e o alemão Franz Beckenbauer admitiram que esperam ver a seleção brasileira novamente campeã do mundo, na África do Sul.

Em declarações ao jornal "O Estado de S.Paulo", eles dizem que as seleções europeias não serão páreo para os atuais pentacampeões. E apostam particularmente no potencial do técnico Dunga para comandar o Brasil na Copa do Mundo.

"Podem acreditar: o Brasil sairá da Copa como campeão, de novo", disse Platini, ídolo na França e atual presidente da Uefa. "Dunga e Jorginho conseguiram formar um time eficiente e que joga bem", reforçou Beckenbauer, ícone da Alemanha tricampeã mundial.

Vi aqui.

 
Às 28/5/10 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

Ana, eles dizem de truta para os Brasileiros ficarem se achando, abrirem a guarda e subirem no salto.

 
Às 28/5/10 13:21 , Anonymous Ânima disse...

Oi MNC e todos!

MNC,obrigada pela sua atitude de compartilhar c/todos a súplica de nossa Mãe Divina.realmente estou em falta,mas é total falta de tempo,mas sempre venho ler seus posts e comentários de seus leitores.

Sobre Dunga e suas atitudes,nem sei o que escrever,mas concordo que é falta de educação não apertar uma mão estendida,não custava nada.aliás ele deveria ter aproveitado e 'jogado' na cara do Lula suas conquistas,em vez de ficar emburrado e mau humorado.

Ana,ele foi até lá pois acho que faz parte do protocolo e quem manda é a CBF(Dunga é subalterno do R.Teixeira-presidente da CBF).MNC as tais cornetas horrendas e mega barulhentas são chamadas de 'vuvuzelas'.Olha,mesmo que fosse meu sonho assistir uma copa,tb não iria nessa por conta delas.

Bjo gde em todos!

 
Às 28/5/10 17:57 , Blogger mnc disse...

Ânima querida nossa, que bom que cê reapareceu p animar nosso blog!!!
Então não estu sozinha na agonia que me dá aquela algazarra toda das...vulvazelas ou coisa que valha.
Metodologia "Tião Gavião" p desconcentrar o adversário.
O Dunga deveria escalar uns figurantes Sul Africanos p ficarem o tempo todo soprando aquilo nos ouvidos dos jogadores no treino.

Outro pequeno grande detalhe é a nova bola da copa, segundo o goleiro Júlho César, horrorosa.
Parece destas bolas vandidas em super-mercados...segundo o mesmo.

Tinha que postar aqui a linda prece que evoca paz no mundo aos homens de boa-vontade.

Bjs!

 
Às 28/5/10 17:59 , Blogger mnc disse...

Digo vendidas.

 
Às 28/5/10 18:00 , Blogger mnc disse...

Ana minha Flor!
também aposto minhas fichas no Brasil.
Como tb disse o anônimo, brasileiro é antes de tudo um otimista.
Bjs!

 
Às 28/5/10 18:03 , Blogger mnc disse...

Gentileza gera Gentileza né Aninha?
Parece que algum cartola puxou a orelha do Dunga, hoje já se mostrava mais amigável e gentil.

 
Às 28/5/10 23:29 , Blogger Unknown disse...

boa noite,
Deus me livre de corneta no meu ouvido, barulho pra mim é o inferno na terra! Já ando biruta com essa obra aqui no meu prédio, com verdadeiras ganas de protagonizar 'um dia de fúria'!! :D
Ahhh, o Zangado virou Dunga de novo né, que bom! Ele só não pode virar Soneca, que aí nós tamo tudo ferrado, rs!
beijos e bom uikend! :)

 
Às 29/5/10 05:25 , Anonymous mnc disse...

Bom dia Comunidade!
Querida Cindy,
Barulho de obra, ainda mais construção de edifício é dose mesmo, ninguém merece.
Apreoveita o fim de semana que devem dar um trégua na zoada.
Muita calma nessa hora minha rainha!
Soneca nem pensar, ferra geral.
Bjs p vc tb um fim de semana com aquele lindo céu de Salvador enfeitando sua vida.

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial