sexta-feira, 18 de junho de 2010

Planeta bola, mundo redondo...

Buenas Pátria de Chuteiras!
Que Saudades...
Estive off-line por alguns 3 dias, motivo de força maior.
No fluir dos comentários explicamos.
Voltamos com todo gas, todo sólido e todo líquido; em átomos, palavras e parafraseando Caetano, Deus o mundo e seu Raimundo.
A pauta só poderia ser bola, copa na nossa ótica, do que nossa atenção anda garimpando no fluir dos jogos.
Muitas surpresas e zebras.
A hora da verdade se aproxima, no mata-mata enfim é o pegapracapar.
Boa sorte Brasil.
Vamos precisar dela porque o Cacá tá um cocô, e a seleção não está rendendo como deveria.
É se fiar na máxima: Deus é brasileiro e torcer, porque a Costa do Marfim vai jogar com muita fé, garra e vontade de vencer!
Feliz mesmo estou é com a vitória do México sobre a França...Ô))))rsrsrrs!





PS: Para visualização total dos grupos da copa é só clicar em cima, nosso template é estreito e não deu p alterar o width da tabela no html....como achei interessante o achado não ia deixar de publicar por um detalhe de lay out.

Assim como prometeu, Maradona foi com a "armadura preparada" para o jogo contra a Coreia do Sul, que acabou com goleada argentina por 4 a 1. Para defender seus craques, discutiu com o treinador rival Huh Jung-Moo a cada falta que considerou dura e reviveu a rivalidade que começou na Copa de 1986.
Na ocasião, o melhor jogador do mundo recebeu pancadas e saiu de campo irritado, especialmente com Moo. Depois, ironizou a "violência" sul-coreana, disse que os rivais lutavam "taekwondo" e que todos se chamavam "kung-fu", referindo-se às artes marciais de origem asiática.

Mandaram muito bem no jogo, Argentinos tem mesmo "sangue nas ventas"....

Comovente de ver o choro incontido do Jogador Norte Coreano.No jogo contra o Brasil na hora do Hino Nacional deles, medo ou emoção? Se foi por medo, seria perfeitamente justificável, pois num regime totalitário como o deles, deve ter castigos severos aos perdedores inglórios. Perderam mas de cabeça erguida, lutando bravamente contra um gigante adormecido... Só por um gol e ainda fizeram o de honra deles.

Fontes dão conta que o jogo foi exibido somente no dia seguinte lá e depois de editado ... Mostraram apenas o gol Coreano.

Impossível de se acreditar que com tantas tecnologias ultra-avançadas de informações on-line em tempo real, ainda seja possível editar um jogo de futebol e esconder o jogo a uma nação inteira!

Quem poderia esquecer o gol de mão que imerecidamente classificou a seleção da França para a copa e tirou a Irlanda do páreo...o toque de mão de Henry como uma jogada “explicitamente desonesta”, embora o jogador tenha pedido perdão dias depois do lance.
Em suas primeiras entrevistas após a partida, Henry chegou a dizer que considerava justa a anulação do jogo, e a realização de um novo confronto. A federação de futebol da Irlanda fez um pedido oficial à Fifa, mas não foi atendida.
Sem a possibilidade de anular o jogo, a Irlanda tentou ser incluída no Mundial como 33º país, com um convite especial.

Deu em nada e agora a lei do retorno que vovó já dizia: "Quem curra sempre erra".
Tomou de 2 a 0 do México nossos queridos Hermanos desde a copa de 70.

Fui mexicana até o talo neste jogaço que mais de meio mundo "secou".

A Mãe Diná Germãnica um hipopótamo anão Petty, do zoológico de Chemnitz, em seu oráculo, previu uma vitória hoje dos alemães diante dos sérvios pela segunda rodada da Copa. Isso porque ela foi em direção do monte de pasto e maçãs que estava próximo da bandeira germânica e ignorou a oferta abaixo da bandeira da Sérvia. Haja superstição.

Pelo visto o Galvão adora a Shakira....



Marcadores: , , , ,

47 Comentários:

Às 18/6/10 06:11 , Blogger mnc disse...

OLá Bom dia Tribos!!!
Meninas Ana e Ânima,desculpem ai pelo, sumiço e gratérrima pelo auxílio luxuoso de suas presenças brilhantes, valeu demais !!!
A Brisa Torceu o pé e estou dando uma força p ela, com os 3 meninos e mais levá-la aos lugares que ela precia ir.
Fora a minha querida vizinha Joaninha que está bastane dodói e precisou de sangue e a sanfoneira tb que me demanda um bocado, graças ao bom Deus que ela está cheia de gás e saúde para as festas juninas, só o côco.
Aliás estou preparando um post p gente sobre medicina e música, na Grécia o mesmo Deus da medicina era o do música Apolo.
Graças a Deus tudo voltando ao normal...
Lúcio valeu a visita daqui a pouco vou dar um rolé na blogsfera começando pelo seu cidadesol.
Abraços carinhosos de torcedora quando quando o time do coração faz um gol!!!

 
Às 18/6/10 07:36 , Blogger mnc disse...

Enquanto isto no mundo...
Chavez apita sua vuvuzela na Venezuelae todo mundo dança conforme seu ruído, o homem tá atacado, no CID devia ter um código de patologias psiquiatrícas que designasse a loucura dos ditadores, camisa de força neles!
Pois é Ânima, repercutindo do post passado o seu indignado comentário com o vazamento do Golfo do México... por aqui nem uma nota de roda-pé atualizada mais a gente vê sobre o vazamento.
Aqui um bebêzinho recém-nascido foi abandonado nu no frio da madrugada dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma casa...
Este é o nosso mundo!
Sei que a Petrobras está revendo seus conratos com a BP.
Indo levar os meninos na escolinha de futebol.
Volto antes das 11.
Abçs!

 
Às 18/6/10 10:12 , Blogger Revistacidadesol disse...

Sabe aquele jogador da Coréia do Norte que desatou no choro ao ouvir o hino de seu país antes do jogo com o Brasil:



Numa declaração à imprensa esportiva de todo o mundo disse mais ou menos o seguinte – “conheço a miséria proporcionada pelo capitalismo, vivi no Japão e ao lado de muitos brasileiros e em condições miseráveis de escravo. Meus pais vivem na Coréia do Sul, optei por viver na Coréia do Norte para ser tratado com dignidade, como ser humano”.

 
Às 18/6/10 10:16 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC: o trecho acima é tirado de um artigo de um amigo meu, Laerte Braga. Não sei se o moço vive na Coréia do Norte -- ele joga no Japão, mas optou por jogar pelo time do Norte, provavelmente por questões afetivas como essas acima elencadas pelo Laerte.

Não é punição não. O fato é que o povo da Coréia, depois da guerra, tinha os comunistas como libertadores (apoiados por China e Rússia), daí que a criação do "sul" foi pura forçação de barra, como foi o finado "Vietnã do Sul".

Abs do Lúcio Jr!

 
Às 18/6/10 13:35 , Blogger mnc disse...

Ei Lúcio querido!!!
O Goleiro Gomes é daí de perto de vc nè? Sete Lagoas.
DEu na Band que o jogo Brasill+Coréia do Norte, foi mostrado ao povo Coreano no dia seguinte e totalmente editado, sem o gol os Gols do Brasil, só com o gol da Coréia...o povo lá tadinho tá pensando qu eganharam o jogo.
Este Jogador que largou a cidadania Japonesa, deve ser tatado a pão de ló lá...tratamento VIP, por isto faz esta propaganda...
Não morava lá nem me pagando um big salário com casa comida e roupa lavada...
DEus me livre de ser privada de minha sagrada liberdade de expressar e tudo o mais.
Tem gosto p tudo neste mundo...
Valeu por trazer o contraditório, principalmente por estar embasado nos fatos.
Abçs Lúcio!

 
Às 18/6/10 13:53 , Blogger mnc disse...

Ana Paula minha flor!!!
Do post anterior repercutindo, a pauta do lacinho vermelho na ponta do bilau... é meio suspeito mesmo o sujeito...rsrsrsr.
Nossa que eu ri demais de seu tirocínio.
Anônimo meio coringa do Backett.
Meio cometa nesta blogsfera.
Bjs e saudade de vc!

 
Às 18/6/10 13:58 , Blogger mnc disse...

A lida me chama,
Viram a Sérvia?
Os USA tb mandaram bem no finzinho empataram e depois tiveram um gol anulado injustamente, diante de uma Sérvia sem gas.
Para alegria dos Ingleses que daqui a pouco entram em campo....contra quem mesmo? Deixa ver minha tabela,nenhum pouco politicamente correta...

 
Às 18/6/10 14:00 , Blogger mnc disse...

Sim a Argélia que vai pegar a Inglaterra...bacia das almas.

Meninas um conselho, cuidado com salto alto em terrenos irregulares, vcs não imaginam a tranqueira que é torcer o pé.
Abçs e volto mais tarde!

 
Às 18/6/10 14:03 , Blogger mnc disse...

Sérivia ganhando da Alemanha, conclue-se que o oráculo da hipopótama Mãe Diná Alemã é das avessas...

 
Às 18/6/10 18:14 , Blogger mnc disse...

Olá pessoal!!!
Ana Paula nos postou em primeira mão caiu nos comentários do post passado, chegando agora e repassando repassando aqui triste notícia:

Deixou para esse mundo um olhar único, gênio que fez da língua portuguesa uma inspiração ilimitada do pensamento universal. O quanto nós perdemos agora nem sei e nem quero calcular...

José Saramago morre aos 87 anos

Único escritor de língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura morreu em casa, nas Ilhas Canárias, na manhã desta sexta-feira

O escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago morreu nesta sexta-feira em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, aos 87 anos. Segundo a família, a morte ocorreu por volta das 13h no horário local (8h de Brasília), quando o escritor estava em casa, acompanhado da mulher, Pilar del Río.
(...)O crítico Harold Bloom qualificou-o como "o escritor de romances mais dotado de talento dos que seguem com vida, um dos últimos titãs de um gênero em vias de extinção". A citação consta do prefácio de "O Caderno", assinado pelo italiano Umberto Eco, reproduzido pelo site do jornal espanhol "El País".(...)

Descanse em paz, grande mestre.
(Ana Paula Naps)

 
Às 18/6/10 18:15 , Blogger mnc disse...

E como Saramago me pergunto:
Deus!!! Será que esse é o único destino provável?!

 
Às 18/6/10 19:27 , Blogger mnc disse...

Lùcio, olá!
Fui no seu blog cidadesol e vi o post sobre a Koréia do Norte, é um país bonito, mas o povo lá deve ser muito sofrido...
E A CPI do bode a quantas anda?
Abçs!

 
Às 18/6/10 20:43 , Blogger mnc disse...

Pensando deste ângulo Lúcio, bem que pode ser "fresh tears" aquele chororô do jogador Japa naturalizado Garoto propaganda Norte-Coreano, bizarro isto...tava no script.
Achei que o coitado tava era com medo. cold-feet, caso perdesse ia ser castigado...

 
Às 18/6/10 21:03 , Blogger mnc disse...

Sem câmbio desligando...recarregar baterias.
Ufa que dia!
Inté amanhã se Deus quiser e ele há de querer.

 
Às 18/6/10 21:13 , Anonymous Ânima disse...

Oi MNC,Ana Paula e todos!

MNC,muuuito legal e super bem sacada a idéia de representar os países da forma que vc fez!!

Hilário demais Nigéria e Holanda.hehehe.

olha esse papo do cara de que morar na Coréia do Norte é tudo de bom, ahhhhh...me cheira a mesma veracidade do anônimo do lacinho vermelho no bilau.Faça-me o favor,conta outra!!!

A vida é curta demais pra ficar encarceirado num país e tolhido em sua liberdade pelo simples fato de que o estado banca tudo. prefiro lutar,cair,levantar e com tudo mais que tenho direito na terra brasilis(apesar dos altos impostos e da corrupção que dói na alma).

MNC,jogo editado passado no dia seguinte e só com gol da Coréia do Norte???!!!Creeeedo!!!!Coitados,oh dó!

E o vazamento realmente é deveras preocupante.fico só pensando nos pobres dos animais que não conseguem respirar...se intoxicam ao tentar tirar o óleo do corpo,aaaaaaiiiii.dói muito,muuiito mesmo!

tenho vontade de exclamar um sonoro palavrão,mas de que adianta né??!!pra mim, que acredito na força das orações, só me resta orar,orar e orar!

 
Às 18/6/10 21:29 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite!

MNC, Ânim e toda gente,

Que saudades de vocês!

Pois é, Saramago nos deixou. Velhinho, premiado e aparentemente feliz ao lado da amada, na Ilha das Canárias. Que o céu que ele não acredita o receba com honrarias, fez da sua carcaça humana uma força literária, uma prova de que podemos ser muito, muito melhores.

 
Às 18/6/10 21:34 , Blogger Ana Paula disse...

MNC,

Como não dá pra perder o trocadilho, seu post está Shoooooooow de Boooolaaaa! :D
Adorei! Mulher, você sabe muito de futebol, como diz o povo aqui, tu é boleira!
Muito legal ler por sua ótica as reviravoltas dos times.
Eu não sabia dessa popota germânica!
E o Cacá tá um Cocô mesmo.
Só o Robinho nos salva, rs.

Olha, sobre o jogador coreano, eu li na IstoÉ que ele foi criado no Japão mas decidiu ir morar na Coréia que JAMAIS competiria pelos japoneses. Ele contou também que todo mundo lá ficou fissurado pelo celular que ele tinha (porque ninguém pode) e ele deixou todos falarem um pouquinho.
Acho que você pegou no ponto: ele deve ter super-poderes por ser um super-craque MAS... MAS... Deve ter acendido alguma luzinha nele quando estava no Japão, talvez tenha saturado do super-consumismo.
Não sei, as pessoas se identificam, é pessoal.
Eu sei que uma ditadura é um horror. Eu não gosto.
Mas será que a gente não está trocando uma casa por um esmalte?

Beijos!

Beijão!

 
Às 18/6/10 21:38 , Blogger Ana Paula disse...

Ânim minha chegada,

Eu comentei esse desastre medonho do derramamento de óleo com um americano e olha a gracinha que eu recebi:

"Poor BP Oil. My heart goes out to them. I've been trying to raise money to save BP Oil from any legal problems that they may incur over this silly oil spill. Jeeez? Who cares about a little oil on the shore? I'm so mad at everyone who has been harassing the good people of BP Oil. I hope they get exonerated and go on to make billions in the future. Americans are so stupid. I'm kidding :)."

Esse é o tipo de brincadeirinha idiota e ignorante típica de americano: se você acha que os brasileiros não ligam para política ou assuntos correlatos, eles são muito, muito piores!

Agora pergunta pra mim quantos palavrões eu sei escrever em inglês. Americano babaca.

 
Às 19/6/10 08:28 , Blogger mnc disse...

Ô xente Aninha minha flor...who cares? We, pooorraaa...such a jerk that guy! Cada uma...
Deixa passar batido este babaca mesmo não.

O que amo no jogo de bola é o fractual coletivo da trajetória da bola até o gol, a estratégia, nunca um é igual ao outro...como deixa p lá abafa...bip..., um gol é sempe um gol, mas nunca que um é igual ao outro, a intensidade, o ângulo, a força ou a flexibilidade, o dible...
A laramja mecânica (Holanda) tá em campo contra o zen Japão.
Show de bola é vc Ana!
Bjs.

 
Às 19/6/10 08:36 , Blogger mnc disse...

Então Ana, ele era um ateu que não tinha uma relação Hipócrita com Deus...simplesmente não vivenciou uma experiência pessoal com Deus.
Diz que Saramago é uma planta que nos anos de fome em Portugal matava a fome do povo, como nossa "ora por nobilis" aqui de Minas, uma folha que parece couve, deliciosa, que dá que nem mato e tem ene nutrientes, muito saborosa.
Compus um blues inspirada em Saramago.
Numa época que andava p da vida com o rumo das coisas...pela rotina que me massacrava e o desejo de sonhos por realizar, enfim:

Um dia desisti da poesia e parti p o dia a dia
Parelha imposta sempre disposta
Cozinhava, lavava, cuidava dos filhos
Sempre nos trilhos
O abstrato não é prático
Lavar pratos sim
Cimentei o jardim onde pulsava
A poesia em mim
Já quase uma anciâ
Senti a vida vã
E como Saramago me pergunto:
Deus será que este é o único
Deistino provável?!

(nossa...rsrsr. ainda bem que hoje levo uma vida mais leve e zen...passou a fase, crise de meia idade precoce era.)

 
Às 19/6/10 08:38 , Blogger mnc disse...

pulsava não florecia...é jardim florece e não pulsa... estou com esta palavra pulsar na cabeça...ato falho!

 
Às 19/6/10 08:48 , Blogger mnc disse...

Ânima minha cara,
Talvez por ter vivido em infÂncia as consequências de um regime ditatorial, de falta de liberdade.
A simplicidade de que Ana fala é válida, de acordo, pois o consumismo exrcerbado de capitalismo (vem de Capeta), como dizia meu grande e saudoso mestre Gentileza.
Tive a sorte de conhecê-lo e bater altos papos com ele nos 12 dias da eco 92....ele sentia a semiótica das palavras de maneira reveldora...fortuna p ele vinha de furto.
Sim voltando a vaca fria, tenho horror a ditaduras...sejam elas de direita ou esquerda, como dizem os taoistas, um extremo leva ao outro.
Ânima não se acanhe de vez em quando xingar uns bons palavrôes..evita úlceras e gastrites e aquele estado de abafamento.
As compotas da raiva bem direcionada as vezes têm de serem abertas nem que seja um porra que merda!!! Caso contrário quando explode de vez dana meio mundo.
Você tem fervor místico que com certeza servem de escudo protetor p vc e as pessoas que a cercam.
Rezar acalma e fortalece.
Lindo isto!
Bjs.

 
Às 19/6/10 08:52 , Blogger mnc disse...

Eu e a sanfoneira fomos convidadas p tocar num aniversário de centenário do vô de um amigo.
Vai ser numa fazenda numa distrito vizinho...hoje, fico sem saber se vamos ou não, pela saúde da sanfo, ela está ótima graças a Deus, mas dai que ela dana a comer o que não pode lá...e o frio que faz naquelas bandas...mas vai ser um festão...daqui p meio dia resolvo.
Ô do o véizinho adora sanfona.
Eta energia geminiana não sei se vou não sei se fico...mercúrio puro.

 
Às 19/6/10 08:54 , Blogger mnc disse...

Ô dó do veizinho...esqueci de acentuar.

 
Às 19/6/10 09:33 , Blogger mnc disse...

Tenha um tempo para tudo:

Reserve um tempo para trabalhar- é este o preço do êxito.

Reserve um tempo para pensar- é esta a fonte do poder.

Reserve um tempo para divertir-se- este é o segredo da juventude perpétua.

Reserve um tempo para ler- é esat a base para a sabedoria.

Reserve um tempo para ser amigo- é este o caminho da felicidade.

Reserve um tempo para sonhar- é este o meio de ligar uma estrela ao carro em que viajas na Terra.

Reserve um tempo para amar e ser amado- é o privilégio dos Deuses.

Reserve um tempo para ser útil aos outros- esta vida é demasiadamente curta para que sejamos egoistas.

Reserve um tempo para rir- é esta a música da vida.

(velha exortação Inglesa de autor anônimo)

 
Às 19/6/10 09:42 , Blogger mnc disse...

Este amigo, o do vô de cem anos, é uma figuraça...um aventureiro que já morou até na Tailândia...rsrssr.
Já foi atrás de pedras preciosas da Tanzanita na Tanzânia, reduto de Osama que monopolizou a pedra...a vida dele dá um livro.
No serviço de Turmalina Paraiba foi um dos pioneiros, além de anos tirano esmeraldas em Santa Terezinha do Goiás...sem contar a Alexandrita do Côrrego do Fogo.
Um curriculum e tanto!
Gol do Holanda!
Eta que retranqueira que estão esses jogos da copa, só a Argentina que joga escancaradamente atacando, fica um jogo mais adrenalina.

 
Às 19/6/10 11:16 , Blogger mnc disse...

Pessoas, resolvi ir.
Agora é orientar a viagem, fogo e provisões...como diria o Drumond.
Levar as laticas diets da sanfo e a insulina num isopor especial e tchau, já é!
Vamos dormir por lá mesmo.
Um genuina festa da roça e ainda por cima aniversário de 100 anos, imperdível.
Vamos documentar aqui no blog.
Um ótimo fim de semana a todos os meus queridos e queridas, os sumidos e sumidas também.
Caso queiram sintam-se a vontade para comentar.
Garanto sigilo de identidade...rsrsrs.
Abçs!!!

 
Às 19/6/10 11:30 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

MNC você alegra a minha vida, de verdade!
É ótimo ler qualquer coisa que escreve, uma perspectiva particular. Vou acompanhar a copa com os seus comentários (menos os jogos do Brasil, que vou assistir, é óbvio).
Lindo seu poema/música inspirado em Saramago. Onde Deus leva, não sei, acho que Deus se pergunta aonde nós nos levamos, ou melhor, porquê assim levamos?!
Complicada existência. Quero dizer, só existir é fácil, mas só existir simplesmente não existe, né?
Divirta-se no centenário com a mama Sanfo, porque só a presença de vocês já é diversão garantida para quem está por perto!
Beijos e um ótimo sabadão!

PS.: o gringo tomou um pito de um tamanho que acho que ele não vai sentar uma semana. Grunf.

 
Às 19/6/10 11:44 , Blogger Ana Paula disse...

O Saramago é (pra mim não serve "era") muito especial à língua portuguesa. Além de escrever pra caramba, ele conseguiu alterar sua estética sem perder na compreensão, algo muito difícil de conseguir. Você acha que não vai dar conta de ler aqueles textos enormes sem vírgulas ou pontos e quando percebe já está no final do livro. Saramago tira o fôlego duas vezes.
"O Evangelho Segundo Jesus Cristo" é uma das coisas mais bonitas que eu já li na minha vida. Escrita por um ateu. Me lembrou este poema de outro português ateu muito talentoso, que também dá o produto do valor inestimável da vida celebrando com palavras:

"Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e o sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos."(...)


[Fernando Pessoa - O Guardador de Rebanhos]

 
Às 19/6/10 14:09 , Blogger Unknown disse...

OI meninas, Ana Paula e ÂnimA.
Um pulinho aqui antes de pegar a estrada e me deparei com por essas 2 pérolas de comentários por vcs postados, de coração aberto, valeu amigas!

O Pessoa e as pessas do Pessoa, o Guardador de rebanhos desses versos acima a Sá Caeiro...o místico.
O pragmático ateu 100 % com iso 9000 era o Maurício de Campos né?
Amo o Pessoa na Pessoa, como diz o Caetano.

Não li muito do Saramago, ele estava com um blog que acabou virando um libro né? Assisti Ensaio a Cegueira filme que Meireles fez dele e não li o Evangelho...só algunas coisas soltas, tipo wikipédia...mas o Pessoa sim li um bocado deles, os heterònimos todos, acho muito louco isto dele ser os 4 e cada um dos 4 ter uma visão de mundo...fantástico né Aninha?
Solta tudo ai p gente do Saramago porque vc nada de braçada nesta praia.

Ânim acho que não erramos no seu nome, seu entusiasmo nos dá a maior energia que mesmo que a gente não seja tão assim como cê pensa a gente tenta e se reinventa pelo ao menos um pouquinho.

AManhã ainda tem outro aniversário numa fazenda vizinha da que vamos agora, da Gisele uma amiga querida e o povo vai todo ver o jogo lá....a última vez que fomos p lá ficamos uma semana, era p ficar só 2 dias mas não deixavam a gente vir embora, esconderam a chave do carro, desta vez levo reserva no bolso...rsrsrrs...não a gente volta na segunda.
Bjs meninas e tomem conta de nosso blog, ele é de vcs!!!
Deus Abençoe nos Guie e nos dê juízo...rsrsr.

 
Às 19/6/10 14:10 , Anonymous Ânima disse...

oi toda gente!

Ana e MNC,vcs são e me dão um up na vida.essa semana foi especialmente complicada pra mim,estive mto irritada com tudo e todos,conflitos internos que gerou uma dor de cabeça inclusive.mas pedi desculpas a todos e espero tudo siga bem.sou explosiva e isso acaba me custando caaarooo.mas...como tenho tentado mudar,mas parece que qto mais me policio mais o sangue ferve.enfim...aprendizados da vida que espero me ajudem a melhorar como ser humano.

Saramago era ateu né??!! mas será que ele já encontrou algo além da vida material terrena depois do desencarne físico??!!ou será que as coisas são como mtos ensinamentos e ainda não se deu conta do que estaria acontecendo com ele??!!seja como for,vaya con Dios,grande homem!

Ana,então por influência sua vou comprar ou emprestar esse livro,mas ele fala de quê?das dúvidas da existência de um ser superior,ou simplesmente não acredita nem quer acreditar na existência de Deus ou Jesus Cristo nunca existiu pra ele?me dá aí umas bases pra ver se vou gostar.

e esse americano que fez a piadinha boba,que vá as favas.o que me dói é que os bichinhos são os prejudicados de forma mais direta e não os homens.acho que esses seres não merecem esse sofrimento horrível,pqe como quem errou foi um humano,quem teria que pagar o 'pato' deveria ser um de nós e não os frágeis e inofensivos bichinhos.sinto tanto por eles

abraços

 
Às 19/6/10 14:11 , Anonymous mnc disse...

Meninas o Samuca neto do meio tava aqui antes de mim e logado na vibe dele...o Samuel é sou euzinha mesma mnc.
Desculpem!

 
Às 19/6/10 14:19 , Anonymous mnc disse...

Verdade ÂnimA, os pobres são os que sofrem...de doer mesmo.
Tente ficar bem ou extravasar desviando esta energia par alguma atividade que lhe dê prazer...distrair um pouco sair do foco da questão...um distanciamento para ver melhor como lidar com o perrengue que lhe afeta.
Vai fazer bem p vc!
Ainda bem qu evc stá melhor agora´...não fique se penitenciando não e nem se leve muito a sério, todo mundo fica nervoso, xinga briga, somos humanos menina!!!
Bjs.

 
Às 19/6/10 14:26 , Anonymous Ânima disse...

acabei de ler uma notícia sobre a operadora OI que nem vou comentar pra não estragar o meu dia.

mas MNC,esses jogos estão bem esquisitos ou estamos todos(as) por fora do futebol mundial?
qta zebra né??!! a espanha apanhou,hehehe o favoritismo pesou,alemanha perdeu depois de bater um bolão,frança um fiasco(A-DO-REI.hehehe),inglaterra tb...puuuuffff,verdadeiro desastre,não marcou um golzinho sequer.os americanos guerreiros demais hein,uhuuu,vão acabar ensinando os
súditos da rainha a jogar futebol,hahaha,seria como dizem por aí'ensinar o padre-nosso ao vigário',já que o vigário desaprendeu a rezar,ops,a jogar.hahaha.deixa ver,quem mais...
é parece que só a argentina mesmo está mostrando que sabe jogar e ganhar.não confio mais no time brasileiro não.acho que Dunga volta pra casa nas oitavas.
vamuvê até semana que vem.

 
Às 19/6/10 14:30 , Anonymous Ânima disse...

ô MNC,obrigada pela força,mas é que fico malzona depois que a 'pressão sanguínea' volta ao normal,sabia??!!

não me levo a sério não,mas as pessoas se levam e acabam ficam chateadas comigo,ah...quer saber,como diz uma amiga minha: 'o carma já tá feito,agora é daqui pra frente e tentar melhorar' e vamo que vamo!

bjão

 
Às 19/6/10 14:33 , Blogger Unknown disse...

Tenho que ir,
Abçs a todos e caminho da roça!!!
Mariene.

 
Às 19/6/10 14:39 , Anonymous mnc disse...

è depois p baixar a adrenalina é fraus como diz Aninha.
Espera que a de quem tá na vibe tb baixe e ai tudo volta a ser como antes no quartel de Abrantes.
Amanhã na hora do jogo é perfeito p desafetos se desmancharem num abraço na hora do gol...rsrsrrs
Bjs querida!

 
Às 19/6/10 22:11 , Blogger Ana Paula disse...

Buenas!

E aê meneunas! :) Bom ouvir de vocês!

Então MNC,

Eu não entendo nada do Pessoa, só o que estudei na escola mesmo. Eu o acho absolutamente fantástico, mas essa bola é sua. Tenho um livro dele aqui, "O Livro do Desassossego" que toda vez que eu abro e leio me dá arrepios. Acho que é o único livro que não tenho coragem de ler, sei lá, ele é muito existencial.
O Pessoa é fantástico, ele precisava de umas cinco vidas pra viver e fazer tudo o que queria. Talvez seja por isso que ele tenha criado todos esses alter-egos, né. Não sei...
Com a palavra, dona MNC. ;)

 
Às 19/6/10 22:17 , Blogger Ana Paula disse...

Ânim prezada,

Fiquei pensando se o livro teria alguma passagem que pudesse lhe ofender como cristã e sinceramente não consegui me lembrar de nada.
É um trabalho muito bonito e muito corajoso porque todos se perguntam (pelo menos no ocidente) como seria o evangelho se fosse na própria voz de Cristo e... Bem, Saramago fez isso! E muito bem feito, na minha opinião.
Além de ter uma visão bem moderna, o livro não é novo mas já abordava o Cristo homem, além do divino.
É muito legal.
Não sou especialista em Saramago, só li "O Evangelho", "Ensaio" e os textos do blog dele, entrevistas, etc. Mas tudo que eu li me impressionou.
Abraços.

 
Às 19/6/10 22:32 , Blogger Ana Paula disse...

Meu,

Nem me fale em período ruim. A MNC tem razão, um mês antes do aniversário é inferno astral.
Quando eu pensei que tinha atingido um estado Zen na medida do possível humanamente "napaulamente" falando, me passaram tanta, mas tanta raiva que eu tive até ataque de pânico, coisa que nem sabia como era.
A gente tem essa violência intrínseca, fruto da sobrevivência, que não encontra espaço no mundo moderno. E no entanto, este mesmo mundo é extremamente violento e reconhece a briga, bate muito, bate de volta, bate pra valer e bate pra ver e ficamos assim, paralisados ou despirocados. Como proceder nessa comunicação? Só fazendo thai-boxer.
Puuuuutz... Mas passa.
Me lembrou essa letra da banda Muse:

Undisclosed Desires

I know you suffered
But I don't want you to hide
It's cold and loveless
I won't let you be denied

Soothe me
I'll make you feel pure
Trust me
You can be sure

I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty is not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart


You trick your lovers that you're wicked and divine
You may be a sinner
But your innocence is mine

Please me
Show me how it's done
Tease me
You are the one

Boa noite (pra ouvir a música é só clicar no título)!

 
Às 20/6/10 19:13 , Anonymous Ânima disse...

olá gente boa!

ai MNC e Ana Paula,hj extrapolei! gente o que acontece que não consigo me controlar? MNC preciso fazer aquele alinhamento dos chacras (acho),pqe tô completamente fora do eixo. olha,eu sempre fui pavio curto,mas nessa semana (que começou no dia 13-domingo passado) tá um absurdo meu comportamento.meu Deus,qto carma tô acumulando!

penso que espantei uma meia dúzia de familiares do convívio.coitada de minha mamma!!!ela deve estar sofrendo com isso tudo,mas não sei como amenizar o sofrimento que causei nas pessoas.bom o carma já tá lá na minha fichinha de débitos,preciso fazer algo pra equilibrar e não me acabar de remorso!engraçado que sonhei que descia uma escada correndo,só pode ter sido um alerta pra com meus atos,mas só agora,depois da m....feita me dou conta disso.deveria ter vigiado minhas ações pra não cair,mas não vigiei e pá bum,me estatelei no chão.

MNC vc parece ser tão equilibrada,sensata,please me dê uma luuuuzzz,o que eu faço agooraaaa?? snifff,snifff,snifff

ah,ainda bem que o Brasil ganhou o jogo e fez minha mamma sorrir!

 
Às 20/6/10 20:45 , Blogger Ana Paula disse...

U-HUUUUUU,

Come sapo, cavalada do contra!
É Brasil 3x1, jogando bem com árbitro idiota!
Toma, toma toma!
:D
Auf wiedersen, Alemanha!
Ciao Itália!
Adios, Espanha!
Adieu, França (que tá o maior barraco)!
Vêm_ni_nóis pra tomar surra, Argentina!

TOMA TOMA TOMAAAA!
Brasil-sil-sil! :D

 
Às 20/6/10 20:58 , Anonymous Ânima disse...

rsrsrsrs, êêê Ana Paula, alegria contagiante!

valeu demais mesmo né??!!

o pessoal afro que gosta de bater sô!!!!!

meninas, tô chorando rios de lágrimas, e rindo ao mesmo tempo!

 
Às 21/6/10 16:35 , Blogger mnc disse...

OLá amigos e amigas querido(a)s.
Ufa, chegando exausta mas não podia deixar de vir aqui p ler as mensagens deixadas.
Muita calma nesta hora...me dar uma auto-geral p ver se não veio algum carrapato...rsrsr
Indo por partes porque as pontas do meus dedos estão doidas de tanto tocar viola acompanhando a sanfo nos forró da roça, a tocada foi forte.
Abçs!

 
Às 21/6/10 16:41 , Blogger mnc disse...

ÂnimA meu anjo cê que pensa querida, de perto ninguém é normal (Caetano)...
Me fez lembrar uma vez que xinguei o Tio Soriano por conta de uns fuxicos de uma Tia...gente finissíma mas que não processa o que fala, foi um bafafá...Adoro o Tio e nunca que queria ferir sei lá, passei uns e-malis desaforados p ele...isto me fez um mal danado, a culpa a me cutucar, sentia uma mosntra desalmada...até que resolvi pedir desculpas expressando via e-mail do tanto que estava me sentindo malvada.
Ele simplesmente me disse numa risada bem humorada, não se apoquente não querida, todo mundo tem direito a dar umas surtadas de vez em quando...rsrsrsro mesmo falo agora p vc.
Esquenta não moça, convivência familiar é isto mesmo.
O problema é que idealizamos as pessoas e esquecemos a parte animal que habita em nós, clara que ela precisa ser sublimada....mas ela é parte de nós...
Alinhamento de Chácras, meditação, muito bom e eficiente p reequilibrar-nos... p nossa fera interna sossegar.

Costa do Marfim catimbou mesmo no jogo ontem né? AInda bem qu eo Elano estava com a canaleira em cada uma com nome das filhas, o car afoi na trairagem p tirar os meninos do jogo.
Tb não engulo esta do Juiz expulsar o Kakà...mas Deus sabe o qu efaz, escrevendo certo por linhas tortas, quem sabe agora não entra o Nilmar que joga muito.

E o golaço de ante-braço ( Não mão!) do Luis Fabiano?
Maradona tá p da vida, a imprensa argentina caiu de pau, estão cahamndo o gol "Mano del Diablo" oposto ao gol de mão do Maradona cotra a Inglaterra o "La mano de Dios"

È Portugal de de 7 no pobre Coréia do Norte...tranqueira que vem por ai.

Este seu sonho é um recado...seu inconsciente, descendo escadas...escada smboliza nossa evolução o subir na vida...talvez vc esteja vivendo uma fase que se sinta regredindo no seu crescimento ...as vezes precisamos descer a escada p resolver alguma pendência.
Quem pôs na sua cabeça que vc não é uma pessoa evoluida mulher? Não se deprecie!
Só de ter um sonho desses, mostra que vc no fundo sabe o que precisa p melhorar sua vida....coisa de gente evoluida!
Bjs e Deus lhe apazigue o coração.

 
Às 21/6/10 16:52 , Blogger mnc disse...

Napaulamente flor do cerrado!
Vou rapidinho buscar os meninos no colégio e na volta vamos conversar do Pessoa, Saramago e tudo o mais...bom que o que não falta p gente é assunto.
Hoje o sol entra no signo de Câncer...o foco agora é o universo da emoção, conjulgamremos o verbo: Eu sinto!
Inté daqui a pouco.

Bjs!

 
Às 22/6/10 06:25 , Anonymous mnc disse...

Bom dia blogsfera!!!
Preparando um nova pauta p nosso blog.
Abçs

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial