domingo, 13 de junho de 2010

Que seria de mim meu Deus, sem a fé em Antônio?!


Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.
Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões y Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranqüila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho.Os primeiros oito anos de vida do jovem frei, passados nas cidades de Lisboa e Coimbra, foram dedicados ao estudo. Nesse período, nada escapou a seus olhos:
desde os tratados teológicos e científicos às Sagradas Escrituras. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento".
Reservado, Fernando preferia a solidão das bibliotecas e dos oratórios às discussões religiosas. Bem, pelo menos até um grupo de franciscanos cruzar seu caminho. O encontro, por acaso, numa das ruas de Coimbra marcou-o para sempre. Eles eram jovens diferentes, que traziam nos olhos um brilho desconhecido. Seguiam para o Marrocos, na África, onde pretendiam pregar a Palavra de Deus e viver entre os sarracenos.
A experiência costumava ser trágica. E daquela vez não foi diferente. Como a maioria dos antecessores, nenhum dos religiosos retornou com vida. Depois de testemunhar a coragem dos jovens frades, Fernando decidiu entrar para a Ordem Franciscana e adotar o nome de Antônio, numa homenagem à Santo Antão. Disposto a se tornar um mártir, ele partiu para o Marrocos, mas logo após aportar no continente africano, Antônio contraiu uma febre, ficou tão doente que foi obrigado à voltar para a casa. Mais uma vez, os céus lhe reservava novas surpresas. Uma forte tempestade obrigou seu barco a aportar na Sicília, no sul da Itália. Aos poucos, recuperou a saúde e concebeu um novo plano: decidiu participar da assembléia geral da ordem em Assis, em 1221, e deste modo conheceu São Francisco pessoalmente.
É difícil imaginar a emoção de Santo Antônio ao encontrar seu mestre e inspirador, um homem que falava com os bichos e recebeu as chagas do próprio Cristo. Infelizmente, não há registros deste momento tão particular da história do Cristianismo. Sabe-se apenas que os dois santos se aproximaram mais tarde, quando o frei português começou a realizar as primeiras pregações. E que pregações! Santo Antônio era um orador inspirado. Suas pregações eram tão disputadas que chegavam a alterar a rotina das cidades, provocando o fechamento adiantado dos estabelecimento comerciais.

De pregação em pregação, de povoado em povoado, o santo chegou a Pádua. Lá, converteu um grande número de pessoas com seus atos e suas palavras. Foi para esta cidade que ele pediu que o levassem quando seu estado de saúde piorou, em junho de 1231. Santo Antônio, porém, não resistiu ao esforço e morreu no dia 13, no convento de Santa Maria de Arcella, às portas da cidade que batizou de "casa espiritual". Tinha apenas 36 anos de idade.
O pedido do religioso foi atendido dias depois, com seu enterro na Igreja de Santa Maria Mãe de Deus. Anos depois, seus restos foram transferidos para a enorme basílica, em Pádua. O processo de canonização de frei Antônio encabeça a lista dos mais rápidos de toda a história. Foi aberto meses depois de sua morte, durante o pontificado de Papa Gregório IX, e durou menos de ano.
Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres. Transformou-se num dos filhos mais amados da Igreja, um porto seguro a qual todos – sem exceção – podem recorrer. Uma das tradições mais antigas em sua homenagem é, justamente, a distribuição de pães aos necessitados e àqueles que desejam proteção em suas casas.
Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.
Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio encontrava em Maria além do conforto a inspiração de vida.
O seu culto, que tem sido ao longo dos séculos objeto de grande devoção popular é difundido por todo o mundo através da missionação e miscigenado com outras culturas (nomeadamente Afro-Brasileiras e Indo-Portuguesas).
Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.
De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.
Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.


Marcadores: , , , ,

34 Comentários:

Às 13/6/10 10:01 , Blogger mnc disse...

Olá bom dia Comunidade!!!
Aí está, não poderia nunquinha deixar passar batido este dia dedicado ao nosso Santinho do coração.
Uma valia do Santinho é contra a más linguas e calúnias, tiro e queda a proteção de Santo Antônio...a sua língua permanece milagrasa incorruptívelmente preservada até hoje, da língua dele só saiam coisas do bem.
Abçs!!!
Fé em Deus e pé na tábua.

 
Às 13/6/10 10:04 , Blogger mnc disse...

(feed-back do post passado)
Ei Ana minha flor!!!
Pelos jogos que assisti, acho que temos chances...
Como vc mesmo disse estamos só no comecinho... os tamborins, ops, a zunzunzelas estão só esquentando...
A Argentina ganhou, mas a Coréia do Sul do mesmso grupo ganhou de 2X0 contra a Grécia...no saldo de gols tá em segundo lugar do grupo dela...`
O Gole~rão da Nigéria mandou muito bem...em compensação, ocê viu o frangaço que goleiro Ingllês engoliu dos USA, deu empate...
Não sei porque mas no fundo me pelo de rir com a resenha e o jeito marrento de nossos "Hermanos" Argentinos...rsrrsrs.
O menino jogador Portenho declarou provocando... que se samba ajudasse a ganhar copas o Brasil sairia campeã todos os anos...não tem jeito, catimba fora e dentro do campo é com eles mesmos...rsrrssr..dançando tango tb é que não....tão ruím da cabeça ou doente do pé...rsrsrsr.
By the way... hoje vai passar um doc se não me engano na tv do bispo...Um estudo estatístico sobre as probalidades de se ganhar uma copa do mundo...Um dado já soltaram que o futebol técnico tem dado mais resultados do que o chamado futebol arte...sei lá viu...
Muita paz e alegria p vc!
Aproveita o domingão e vai se divertir um pouco.
Bjs!!!

 
Às 13/6/10 10:05 , Blogger mnc disse...

Ânima querida nossa, bom dia!!!
Estava sentindo falta das precisidades que vc garimpa p gente aqui...
O Menoti não tem mesmo papas na língua...
Uma partida de tênis, o silêncio é tanto que vc ouve até o zum-zum da raquetada...
Falando em raquetada, o Guga, fazia uns barulhos muito...digamos sexauis uns gemidos estranhos...rsrsrs....a gente ouve tudinho...
No futebol o povo fica mais barulhento, um barulho harmonioso que dá um rítmo ao jogo...
Mas sinceramente, a vuvuzela está acabando com a graça da festa.
Alegria só p os Boçais que a vendem.
Não entendo... O portador do cacareco abre mão de assistir ao jogo p ficar soprando aquela coisa...ou assoviam e chupam cana ao mesmo tempo?
Um grande abraço p vc!!!

 
Às 13/6/10 10:26 , Blogger mnc disse...

Ana que poema mantra forte para superar fases difícies!!! (do post passado)
Calma minha querida que isto vai passar, como vc mesmo sabiamente disse, adeverssidades sempre nos trazem uma lição de vida.

 
Às 13/6/10 10:40 , Blogger mnc disse...

Pois bem queridos o dever me chama.
Volto assim que der...mas volto com ceretza.
Estamos preparando novidades p o Blog.
Aguardem.
Um ótimo domingo a todos e que Santo Antônio providencie o quanto antes um grande amor que não rime com dor.
Mora na filosofia?
Bjs!

 
Às 13/6/10 17:48 , Blogger mnc disse...

Olá,
È a Alemaha não tá de brincadeira deu de goleada na fraquinha Austrália.
Gana teve uma vitória merecida em cima da Sérvia de 1X0 gol de Pelnalty.
Amanhã um jogaço Holanda e Dinamarca.
Vai ter muito frango nesta copa, pela bola jabiraca, arisca que é danada, faz curva no vento e escorrega qual quiabo.
Falando em goleiros palatáveis, o da Sérvia é bem bonitão, tadinho...o Júlho César também. Estamos bem de goleiros...rsrsrsr.

No jogo hoje da Alemanha estavam bem mais sossegadas as vuvazelas.
Fiquei boba de ver a técnica germÂnica conceito: Futebol é uma ciência exata.
Até o jeito sóbrio de comemorar o gol...menos mal, porque aquelas dancinhas ensaidas horas a fio nos vestiários de miquinhos amestrados...ninguém merece.
Pois é pessoal amanhã estaremos d novo aqui naquele bat-horário nascer do sol.
Inté e abraços!!!

 
Às 13/6/10 18:30 , Anonymous Drica disse...

Mary, lindo o vídeo de homenagem a Santo Antônio.
De uma singeleza
O pessoal de Santo Amaro da Purificação no final com Betânia.
Que energia boa!!!

 
Às 13/6/10 18:39 , Anonymous Anônimo disse...

Boa Noite,
Estou me sentindo o último dos cafajestes.
Preciso me desabafar e como o blog da mnc deixa a gente soltar o verbo, preciso de conselhos.
Por estar sem dinheiro de levar a namorada para jantar, paparicar e dar presentes...Gastei meu parco salário em camisas p ver o jogo e enfeites da copa e abastacer a geladeira de cervejas...
Para escapar da despesa, arrumei uma briga e terminei o namoro, o plano era voltar depois do dia dos namorados...
Só que a gata não quer me ver nem mais pintado de ouro.
Arrumou outro numa festa de solteiros...
O que faço mnc, Ana, ânima, Cíntia?
Se fosse com vocês o que fariam?
Desculpe fazer deste blog um divã de conselhos sentimentais, mas estou desesperado.
Help-me please!!!
Um cretino arrependido.

 
Às 13/6/10 18:51 , Anonymous Drica disse...

Cretino arrependido e discarado!
Você não me chamou na conversa, mas tenho de meter o bedelho.
Se fosse comigo fazia a mesma coisa, a fila anda, vai ser folgado assim lá na China!!!
Mas reza ai para Santo Antônio...quem sabe ele não lhe dá uma força?

 
Às 13/6/10 19:12 , Blogger Ana Paula disse...

Boa noite!

MNC minha jóia,

Parabéns pelo post, eu não conhecia a estória de Santo Antônio, é fascinante! Não sabia que ele se encontrou com São Francisco de Assis.
Pádua (Padova) é a cidade natal da minha falecida vozinha paterna.
Eu não sou católica mas adoro a estória dos santos, acho inspiradoras.
Abraços!

 
Às 13/6/10 19:15 , Blogger Ana Paula disse...

Prezado anônimo,

Você está de zoeira, né? Fala a verdade!
Meu, você trocou a namorada por cerveja e ainda achou que ela não iria perceber o plano e iria voltar pra ti?
Brother, em que mundo você vive?
Espero que você tenha amigos bem bacanas porque vai passar a copa sozinho...
Sorry, dude.
[não, sério mesmo, isso é brincadeira, né?]

 
Às 13/6/10 19:19 , Blogger Ana Paula disse...

Falando em sem-vergonha, eu sou enguiçada com Santo Agostinho. Eu sei que ele é um grande filósofo, mas acho MUITO FEIO abandonar mulher e filho, fingir que nada aconteceu e ainda soltar uma coisa do tipo "mulher é a porta do inferno".
Tem um livro sobre as cartas dessa mulher para ele, que nunca foram respondidas, se chama "Vita Brevis".
Desculpa esfarrapada, heim. Dá um tempo.

 
Às 14/6/10 09:52 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia!

Poeminha pra começar a segunda-feira:

Serenidade

Ainda falta descobrir a serenidade,
ainda falta dominar a ansiedade
e aprender a esperar
ainda me falta pacificar
deixando o coração ficar mudo
ainda falta aprender quase tudo.


[Serenidade - Anna Duarte]

 
Às 14/6/10 12:01 , Blogger mnc disse...

Olá pessoal bom dia!!!
Ana fecho contigo só pode ser zoação do Anônimo, como diz Drica (Hehhe Esta é a Drica!) além de cafajeste é cretino e discarado...mas quem sabe Santo Antônio dá uma forcinha né e a pateta volte p ele?
Mais um lindo poema mantra suporte de supéração.
Guenta a mão viu Aninha? Esta lua e Câncer de casa 12 vai, se cuida!
Deposi do dia 22 a coisa melhora mais e até seu niver acaba e é o céu...

Me desculpa mas fala sério né Anônimo???
Abçs!!!

 
Às 14/6/10 12:10 , Blogger mnc disse...

Jogo mais ou menos este Dinamarca e Holanda, gol contra a favor da Holanda 1 a 0.
Agora a Alemanha não tá p brinquedo...ofensiva ao extremo e uma muralha na defesa e marcação, no finalzinho do jogo,o brasileiro naturalizado alemão meteu um golaço de placa.
Ontem teve um bafafá entre polícia e trabalhadores contratados a Copa, não pagaram o combinado e o pau quebrou por lá...um copa do mundo tá custando 30 bilhões de dolares!!!
O Japão deu um gol em Camarôes...surpresa.
Agora vamos ver a Itália contra o Paragaui acredito vai ser um bom jogo...nem que seja p secar o adversário....rsrrsrs!!!

 
Às 14/6/10 12:12 , Blogger mnc disse...

Ah o brazuca que está jogando na seleção Alemã em questão é o Cacau

 
Às 14/6/10 12:14 , Blogger mnc disse...

DRica amada!!!
Estaremos lá no torcida do Chiico's bar, na praça Marajoara, aposto qu evc tb...rsrrs.
Linda mesma as músicas de santo Antônio...miga pôe fé que dá pé!!!
Bjs!!!

 
Às 14/6/10 12:33 , Blogger mnc disse...

NA bolsa de apostas de Londres, a preferência nas apostas é da seleção Espanhola a do Brasil está em segundo lugar...dados de antes da Alemanha entrar em campo ontem...

 
Às 14/6/10 12:46 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Anônimo, entendo perfeitamente a razão do seu proceder, solidariedade masculina.
Esta maldita cobrança da mulherada em torno de datas...
Meu presente no dia dos namorados foi a coisa que ela mais gosta neste mundo; o seu briquedo predileto.
Coloquei um laço vermelho de presente na ponta do meu pênis pronto p ir entrar em campo.
A mulher urrou de prazer.
È disto que elas gostam...amor que fica é amor de p!
Não é verdade meninas?
Deixa eu vazar, antes que seja trucidado pela ala feminina do blog.

 
Às 14/6/10 12:58 , Blogger mnc disse...

É Anônimo de falta de criatividade ninguém poderá acusar vc...mas que vc tb é bem cafajeste e discarado é...embora mais soft afinal como vc diz...enfeitou o palhaço...rsrsrrs... proporcionou prazer a sua namorada de fazer ela urrar..impressionei.
Trucidado nunca.
Aqui a mulherada toda é bem resolvida e tira de letra.
Continua confiando só no seu taco que uma hora ela cansa.
Na real isto é zoação né?
Abçs!

 
Às 14/6/10 13:24 , Blogger Ana Paula disse...

Duvido que a namorada dele urrou. Papo de boteco! :D
E esse lacinho aí, hummmm... Sei NÃO...

 
Às 14/6/10 18:47 , Anonymous Ânima disse...

kkkkkkkkkkk. lacinho vermelho na ponta do bilau?????????? uia...

afff,esses caras vem com cada conversinha tosca,um 'diz' que gastou a grana com baboseira de copa,outro que botou lacinho.aiai,os homens desse blog...

anônimo1,faz o seguinte dá uma com as latinhas,com a bandeira,com a camisa,vai com fé que a sua ex deve estar se esbaldando com o 'ricardão'.hehehe

anônimo2,na boa??!! acreditei não tá!!!

----------------------------------

mas meninas,copa acima de tudo é bom pro causa das pernocas dos jogadores,fala aí hein.uhuuu

deixa eles pensarem que não entendemos nada qdo na real estamos com atenção em outros quesitos que não é a 'pelota jabulani' hehehe.

fiquei impressionada com a beleza dos jogadores de alemanha x austrália, quequéisso???? cada 'homão' especialmente os australianos,jogam nada,tá certo,mas batem um bolão no quesito beleza e masculinidade. hummmm,amei aquele jogo(de um time só)!!!

acabei de ver tbm itália x paraguai,mezzo aliche,mezzo mussarella...a italianada geralmente são os mais belos da copa, porém nesse ano,salvam alguns apenas. vamos aguardar os espanhóis...os brasileiros são bem ruinzinhos,apenas kaká salva,mas muito cara de bebezão,apesar de quase trintão(28 anos).

por enquanto os australianos são os melhores,embora tenham apresentado um futebolzinho de time de 2ª divisão do camp brasileiro. e olhe lá ainda viu...pq eles não sabem jogar nada,mto ruins mesmo.

amanhã tem a seleção de DUNGA,que espero que traga o caneco só pra calar a boca dos urubus de plantão que torcem contra DUNGA.uns otários de uns jornalistas babacas que SE ACHAM OS DONOS DA BOLA,mas são apenas comentaristas esportivos.fico pensando pqe é que não mudam de profissão,são uns invejosos, isso sim.

ADORARIA QUE DUNGA CALASSE A BOCA DESSES IMBECIS COMO FEZ EM 1994.

Dááááá-lhe DUNGA!!!! força aí cara.

 
Às 14/6/10 18:56 , Anonymous Ânima disse...

aaahhh,cada joquinho ruim hein??!!pelamordedeus,dificil assistir.todos medrosos,é um festival de 0x0, 1x1, 1x0,apenas a alemanha apresentou um futebol mais bom de ver(não vi o jogo todo da argentina,mas 1x0 é pouco pro rolls royce de maradona.hehe) e fez 4. ah teve tb um 2x0 da coréia do sul,de resto...lixo.
prefiro ver jogos do santos(já que o meu palestra ainda bem ruim das pernas-ah contratou Felipão véio de guerra,uhuuu..mta esperança de dias melhores).na boa,os jogos do brasileirão são bem melhores que esses jogos todos que vi na copa até agora.
seleção????????????????? prefiro o palestra então.

 
Às 14/6/10 19:04 , Anonymous Ânima disse...

ah MNC! desculpe não comentar o post,mas não sei nada de sto antonio,apenas que é de pádua(mas parece que nem nasceu lá né??) e as pessoas o 'usam' pra pedir favores matrimoniais.

mas tenho uma história com ele,roubaram minha bolsa e minha irmã pegou uma trezena pra fazer todo dia (com uma amiga dela) e me deu pra tentar encontrar os documentos,demorou mas encontrei tudo(menos o celular e o $$).fiz assim de desespero mesmo.mas deu certo!

agradeci mto depois.mas mesmo assim nunca mais liguei pra ele.como não acredito em pecado e imagino que ele seja um ser superior...tá tudo certo!

 
Às 14/6/10 19:34 , Anonymous Ânima disse...

vcs viram a campanha no twitter 'cala a boca galvão'?

já é sucesso mundo afora.hehehe

cala a boca galvão

 
Às 14/6/10 19:44 , Anonymous Ânima disse...

mto legal essa 'espetada' nos americanos. hehehe

"Acho o fim da picada os EUA endurecerem jogos contra qualquer seleção. Até outro dia, ninguém nos EUA jogava bola. A grande façanha ludopédica do país tinha sido uma vitória na Copa de 50 contra a Inglaterra. Esporte por aquelas bandas nunca foi futebol. Sempre foi basquete (espetaculoso e circense), beisebol (chatíssimo) e futebol americano (ridícula demonstração de virilidade de grandalhões de capacete com uma bola que não é redonda, o que é ainda mais ridículo).

Aí apareceu o Cosmos, levaram o Pelé, o Beckenbauer e o Carlos Alberto para jogar em campos de grama sintética com marcações em jardas, tudo para popularizar o futebol na imensa América. Não deu muito certo. Ou, se deu, foi entre as meninas. E futebol nos EUA virou esporte de meninas.

Então, do nada, começaram a surgir seleções americanas razoavelmente fortes, classificando-se para Copas graças à fragilidade das eliminatórias na região, e isso foi lá por 1990, e desde então sempre tem EUA na Copa. E nunca foi saco de pancadas. Dia desses, na Copa das Confederações, chegou a abrir 2 a 0 no Brasil!

Não dá. Alguém imagina uma seleção brasileira de beisebol fazendo o mesmo num jogo contra os juniores do Boston Red Sox? Ou brutamontes verde-amarelos contra os fraldinhas do Dallas Cowboys? Seleção brasileira de futebol tinha a obrigação de ensacar os americanos em todos os jogos. Goleadas históricas. Como é que em 20 anos os caras conseguiram montar uma seleção e arrumaram jogadores bons? Ninguém jogava bola lá!

Além do mais, é o único país do mundo onde futebol não se chama futebol. Se chama soccer. Que cazzo quer dizer soccer? A Fifa deveria proibir um país onde futebol se chama soccer de disputar a Copa.


PS: sim, tem o calcio italiano, também, mas é a exceção que confirma a regra. A Itália pode e pronto.

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/

 
Às 14/6/10 20:30 , Blogger Ana Paula disse...

Hauhauahaa,

A Ânima arrasou! :D
Nossa comentarista desportiva!
Amanhã vai ter jogo né, vou ver. Tá todo mundo falando bem da alemanha, mas também está dizendo que é um jogo-tédio. Bem deutsch feeling.
Eu vi essa campanha pro Galvão calar a boca, hilária! :D
Nos States quem manda bem no "soccer" são as meninas... Não é?
Abraços!

 
Às 15/6/10 10:14 , Blogger Revistacidadesol disse...

OI, MNC, vou fazer um poema sobre as vuvuzelas, quem sabe as tornarei mais suportáveis...

Abs do Lúcio Jr.

 
Às 15/6/10 10:36 , Blogger Ana Paula disse...

Bom dia, Pátria de Chuteiras!

:)

E aí? Todo mundo animado?
Uma coisa eu digo: tenho uns amigos fora do Brasil, de outras nacionalidades, que só falam disso!
O mundo inteiro está acompanhando o Brasil, não é massa? :D

Abração auriverde!

 
Às 15/6/10 18:27 , Anonymous Ânima disse...

hehehe. é Ana é massa,mas o jogo não correspondeu às expectativas de jeito nenhum...ai que joguinho tedioso,ruim,ruim de doer nos ossos.fiquei irada com esse time brasileiro...copiando um ex-presidente... ''assim não dá,assim não é possível''

assim não é possível ganhar da costa do marfim,nem da costa rica,nem de costa nenhuma,vá pra pra PQP!torcer pra time ruim,já me basta o palestra.nem quero mais ver nada pra não afetar meu fígado.ele não merece!chega de copa do mundo,vou me enfiar nos livros e estudar para um concurso que ganho muuuuiiito mais.

tô pelas tampas com esse timeco do Brasil,joga nada,Kaká amarelão,Luís Fabiano grossão.

eu não consigo acreditar que tomamos um gol(e só fizemos dois)de um time asiático,fechado,que só pensa em bombardear,só vê inimigos pela frente e que ainda por cima tem uma estrela vermelha "a la pt' estampada na bandeira.I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!!!
bom chega que senããããooooo,aiai.

boa noite e até qq dia!!!!

 
Às 15/6/10 18:34 , Anonymous Ânima disse...

ah...dando um giro pela net,li hoje que o Tuma Jr. foi exonerado e um outro que tb foi flagrado nas escutas telefônicas foi junto.
adios,já vão tarde!

não podemos nos esquecer dos políticos,eles adoram época de copa do mundo pra ferrar com a gente e por tabela com o país.OLHO NELES!!! aliás pensando por esse lado,será bom se o time brasileiro voltar logo pra casa que aí a população cai na real e fula da vida,quem sabe acaba sobrando pros maus políticos,tomara,tomara!!!

agora vou estudar,boa noite a todos!

 
Às 16/6/10 10:31 , Blogger Revistacidadesol disse...

Feliz bloomsday para vcs!

blumdia!

 
Às 17/6/10 14:59 , Anonymous Ânima disse...

olá!

cadê a dona do blog?deixou-nos ao deus dará??!!

passadinha pra expressar minha indignação com o vazamento de óleo no golfo.

oxalá encontrem logo uma solução pqe os animais marinhos estão sofrendo demais com mais essa estupidez humana.

só mesmo pedindo misericórdia e perdão a Deus pra com a humanidade,pqe da forma como tratamos o planeta...aiaiai

segundo a lei do retorno,ou a lei do carma,ou da causa e efeito,ou ainda o castigo que virá por tudo o que temos aprontado nesse planeta...teremos muuuuiiiito o que 'penar'.

misericórdia,misericórdia,misericórdia!
redenção,redenção,redenção!
perdão,perdão,perdão!

 
Às 18/6/10 13:27 , Blogger Ana Paula disse...

Boa tarde!

Deixou para esse mundo um olhar único, gênio que fez da língua portuguesa uma inspiração ilimitada do pensamento universal. O quanto nós perdemos agora nem sei e nem quero calcular...

José Saramago morre aos 87 anos

Único escritor de língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura morreu em casa, nas Ilhas Canárias, na manhã desta sexta-feira

O escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago morreu nesta sexta-feira em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, aos 87 anos. Segundo a família, a morte ocorreu por volta das 13h no horário local (8h de Brasília), quando o escritor estava em casa, acompanhado da mulher, Pilar del Río.
(...)O crítico Harold Bloom qualificou-o como "o escritor de romances mais dotado de talento dos que seguem com vida, um dos últimos titãs de um gênero em vias de extinção". A citação consta do prefácio de "O Caderno", assinado pelo italiano Umberto Eco, reproduzido pelo site do jornal espanhol "El País".(...)

Descanse em paz, grande mestre.

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial