sábado, 28 de agosto de 2010

Feira de Pedras, parte II.

Foram mais de 220 expositores vindos dos 4 cantos do Brasil, bem como Chile, Uruguai, Argentina, na esperança de colocarem no mercado suas preciosidades...


O Anel do dedo mindinho deste comerciante de pedrras , turmalina Paraiba de mais ou menos 2 Kilates, a cinco mil dolares o kilate, vale mais do que o Diamante do seu anel no dedão mais grosso. Estas turmalinas brutas que ele me aponta, em busca de quebra-liso, uma espécie de turmalina preta, que há 10 anos valiam 20 dolares o Kilo e hoje valem 1000 (mil) . Toda vez que pergunto ao suisso que as compras, em que elas estão sendo usadas ele desconversa...Tudo que nos resta então é especular...uns acreditam que vai na turbina de avião, outros para proteger de radiação e outros ainda como mnc, acreditam tratar-se de super-condutores ou coisa que valha. Só sei que a macaca (turmalina preta quebra-liso) , foram a salvação da lavoura ....

Unanimidade entre os compradores de Stands, falta divulgação, os expositores investem e não tem o retorno que mereciam ter. Ao longo dos próximos posts, refletiremos sobre o por que da falta de interesse dos organizadores da FIPP em atrairem clientes compraodres.


Os pequenos canudos laranjas ao fundo em estado bruto são Topázios Imperiais de Ouro Preto, único lugar do mundo que tem ainda garimpo produzindo, um canudinho deste é vendido a 2 000 dolares a grama. O canudão azul céu é de água marinha e pode chegar a custar 100.000 dolares. Ao lado direito da imagem um pequeno pacotinho de 4 esmeraldas de 15 mil dolares, lote fechado ou seja as 4.

O comércio de pedras preciosas que até pouco tempo era um "Clube do Bolinha", proibido para mulheres, coisa do passado, hoje no trading para valer, colocando muitos marmanjos no bolso, como estas designers de Jóias, que são atendidas também por uma mulher.


Aqui já são as lapidadas, de preços mais em conta para montagem de Jóias, um pouco sem nitidez a foto...trata-se de: Azul clara Topázio Bombardeado, na caixa preta peridotos. Ao fundo, lilás ametistas e amarelas Topázio Rio Grande, as verdinhas olivas nos saquinhos a esquerda, crisoberilos.




Ana Paula que é vidrada em Turmalina , todas estas são. As do centro lapidadas em forma de cabochão, vermelho (Rubilita) e azul (Indicolita) e a rara de encontrar de cor laranja, apresentam um fenômeno raro em turmalinas, que chamamos pleocroismo (olho de gato), esta lista de luz branca bem no meio delas. Na caixnha branca a direita estão as preferidas da Aninha, fino gosto né minha flor? Este tom de azul único em turmalinas custam na faixa de cinco mil dolares o Kilate. O Garimpo esgotou o caldeirão e hoje tudo que se extrai, são Paraibas em formação (como frutos verdes), canudos sem cristalização. Nos próximos posts mostraremos os espécimes minerais pigmentadas de cromo Turmalina Parayba no Cristal, a Jega aqui fotografou cristal no fundo branco...Estes são bem mais em conta saem na faixa de 20 dolares o Kilate, são bem bonitos, eu particularmente amo.
Como hoje é o dia da Xepa...vamos p lá, e desta vez lembraremos da luz que não pode ser tanta...muitas imagens foram descartadas por uso indevido da luz...semioticamente falando...
Aos nossos queridos colaboradores que postaram questionamentos, sugestões, reclamações como o Sírius, Drica, Jane, Anônimo local, no post passado, por tratar-se de tópicos que demandam reflexão, esperemos até o fim da feira, para respondermos, perguntas que não querem calar, sobre o nosso rico Vale de Misérias.
Conversar com as pessoas envolvidas do setor, ouví-las para ter plena certeza daquilo que abordaremos na pauta é preciso.
Muita calma nesta hora!
Muita luz na Vida de todos e todas!
mnc.
Dica: Clicando em cima das imagens dá um Zoom nelas. Para melhor visualização.


Marcadores: , , , , , , , , ,

59 Comentários:

Às 28/8/10 08:29 , Anonymous Vera disse...

Estou maravilhada.
Como são lindas as pedras preciosas.
Faltam-me palavras.
Queremos mais MNC!
Bom fim de semana a todos!

 
Às 28/8/10 08:38 , Blogger mnc disse...

Verinha minha rainha,
Vamos combinar que as imagens deixam a desejar...
Estamos indo fazer mais imagens e tentar fechar alguns negócios sempre deixados para o fim da feira, na Xepa.
Aguarde por imagens mais nítidas.
Abraços!

 
Às 28/8/10 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

Que coisa fantástica.
Quanta informação, do ponto de vista de quem sabe do que fala.
MNC arrasouuuu!!!

 
Às 28/8/10 11:22 , Anonymous Ana Paula disse...

MNC minha jóia,

Tirando você que vale mais que qualquer turmalina da Paraíba, Birmânia ou Marte em dedo de Suíço...
FALA SÉRIO, QUE POSTO INCRÍVEL!
Puxa, muito obrigada por se lembrar de mim...
Realmente, são tantas coisas lindas e não vejo a clientela... Como pode um festival tão belo de imortais ser assim, invisível? Dá pra ter mais brilho que uma feira dessas?
Outra coisa que reparei: acho que é a primeira vez que vejo tantas coisas raras e preciosas (e incrivelmente caras, rsrsr) serem expostas em uma feira, tipo, em mesinhas simples com pessoas vestidas "normalmente" ali, expondo e negociando seus produtos.
É muito surreal!
Deve ser uma experiência única mesmo... Agradecimento sincero por compartilhar essa experiência conosco...
Beijos e muita luz!

PS.: quero ser rica e comprar toda aquela mesa de turmalinas, rsrsrs. Eu quero!
PS2.: avisa praquele suíço MITIDO que um anel daquele merece mão de beldade e não de marmanjo, grunf!

 
Às 28/8/10 11:28 , Anonymous Ana Paula disse...

Como eu falei lá no FB, precisamos contatar algum garimpeiro com olho de lince e faro de tubarão para encontrar uma pedra nunca dantes vista e chamá-la de "Marienita".
:)
Sou fã demais, brilha muito você!

 
Às 28/8/10 22:04 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Ana Paula,
Você é bastante obeservadora, até parece que também esteve aqui na feira, de tão exata sua percepção.
Na bucha minha cara!

Abraço!

 
Às 29/8/10 07:32 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade,
Anônimo vc tirou isto de minha boca...Verinha amada valeu demais.

 
Às 29/8/10 07:34 , Blogger mnc disse...

Vixe meu bem...tantas mulheres que merecem muito mais esta homenagem do que a mnc...sei que vc fala de coração minha querida...se um dia tivesse esta sorte da mnc achar um pedra surgida, colocaria de Teresita ou Dukcita em homenagem a 2 freirinhas de meu coração...Anita tem uma retada a Gariibaldi....e Marienita, vamo combinar que fica esquisito...rsrrsr
Agradeço comovida sua generosidade em não me poupar elogios nem tão merecidos assim.
Temos ainda muito o que mostrar e denunciar...Fiquei doente Ana, n sei se somatizando ou o stress o fato é que peguei uma virose das bravas e meu corpo só pede cama...certas injustiças me adoentam...incrível que no meio daquele luxo vc reparou a simplicidade das pessoas como postou no blog...pois é Ana, bingo...
Um imenso abraço fraternal p vc e muito, muito obrigada mesmo por sua generosa amizade. Vc que é preciosa.

 
Às 29/8/10 07:38 , Blogger mnc disse...

Pois bem pessoal, a mnc tá dodói, hoje dia do niver do neto mais velho...13 anos!!! Parece que foi ontem que nasceu.
Estou sendo medicada, virose das bravas ou coisa que valha estas coisas tipo dengue, gripe suína o médico chama tudo agora de virose sem explicação...só sei que baquiei geral.
Faezr um repouso e tomar os rempedios e chás e recuperar....
Segurem as pontas que vamos ficar bem.
Não deixem de emtir seus pontos de vistas aqui no nosso blog.
Abraços a todos.

 
Às 29/8/10 07:49 , Blogger mnc disse...

Aquilo é um mala sem alça Aninha, compra tudo só na bacia das almas...o Suisso.
Mas na falta de tu vai tu mesmo...como diz nestas bandas....antes lamber do que cuspir....rsrrs....queria descubrir quem é o comprador final dele, segredo guardado a 7 chaves...acho que n entrega nem sobre tortura...evidente que se ele compra a mil $USA o kilo deve revender a 10 mil...
Deixa ir p meu repouso....o Suisso e compania não fazem bem p saúde nem tanto mental como física...
Assim que melhorarmos vamos terminar nossa pauta.

 
Às 29/8/10 13:08 , Anonymous Ana Paula disse...

Boa tarde, minha gente!

Nossa MNC ficou dodói logo domingo, tadinha... Virose é um saco.
Poeta Cazuza, segredo de liquidificador (que, segundo ele, é algo que você fala para o seu amado como se fosse um segredo incrível mas todo mundo sabe, rsrsrs): alho, alho, e mais chá de alho!
E repouso, nenhum dodói nesse mundo sara sem descansar um pouco.
Melhoras, querida!
Beijos

 
Às 29/8/10 13:54 , Anonymous Ânima disse...

Tudo muito bonito, beleza a perder de vista, porém....
assim como as árvores que não deveriam ser exploradas, tb as pedras preciosas, esses minerais que existem para equilíbrio da natureza (tal qual as árvores) não deveriam ser explorados/comercializados (deveriam ser utilizados apenas pra tratamento terapêutico) pelo ser que se diz humano!

Tb né...esperar o quê de uma raça que assassina animais pra comer, além de maltratá-los, usá-los pra distração em circos, em rinhas, em touradas e por aí vai...

Assim caminha (e muito mal) a humanidade!

sorry! não resisti...

 
Às 29/8/10 19:39 , Anonymous Ana Paula disse...

Boa noite!

Oi Ânima,
Que bom que levantaste este assunto, acho que ele precisa mesmo ser discutido.
Eu discordo em parte. Eu não acho que explorar os animais e pedras é a mesma coisa. Pedra não corre de você!
E também não sou tão radical quanto à comer carne. Eu fui vegetariana por mais de dez anos e quase arrumei uma anemia falsiforme para o meu lado porque não existe proteína vegetal de qualidade no Brasil.
Eu acredito que podemos comer carne sim, mas não desse jeito. Frango não nasce em caixinha na prateleira do supermercado. Animais não devem ser resultado de "produção em massa" ou esse exagero de churrascaria. Deveríamos comer carne com mais parcimônia e mais respeito aos animais, sem crueldade.
Acho errado deixar crianças sem carne, por exemplo.
E a exploração das pedras levantam a questão do meio ambiente e homem, das condições do garimpo, dos diamantes de sangue, da cobiça humana...
Como eu disse, tudo com um pouco de mais parcimônia...
As pedras são lindas, merecem ser adorno, só não merecem ser fruto de destruição ambiental ou humilhação...
É como dizer "não devemos produzir violinos porque a madeira está acabando no mundo".
Mas... E Mozart? Como vivemos sem ele?
Só minha opinião.
Abraços!

 
Às 29/8/10 21:46 , Anonymous Sírius disse...

Estimo suas melhoras MNC.
Realmente stress adoece.
Ânima concordo com Ana, nem tanto nem tão pouco minha cara.
Claro que a sustentabilidade deve prevalecer sobre o lucro.
Existem formad sustentáveis de manejo com recursos naturais.
Abraços meninas e boa noite!

 
Às 30/8/10 19:56 , Anonymous Ânima disse...

Ana e Sírius,não há como comer carne sem ser cruel c/os animais.Eles sofrem pra morrer...sentem muuuuiiiitooo antes do assassinato ocorrer que serão sacrificados...vc já viu vídeos em que bois entram na fila do matadouro?já viu como são mortos?e como são criados os patos e gansos que servem p/fazer o 'foie gras'?
esses são apenas alguns exemplos,existem vários, vcs devem saber,pra mim é contraditório defender animais e continuar a comer carne (seja lá que tipo for)

veja aqui

e aqui

Pedras (preciosas ou não) estão na natureza por uma razão MAIOR, não para adornos...

Árvores são a ligação do céu com a terra (não é a toa que estão sendo destruídas), o outro lado trabalha 24 horas por dia...

Lógico que opinião, cada um tem a sua e essa é SÓ a minha.

abs e melhora pra vc MNC!

 
Às 30/8/10 20:18 , Anonymous mnc disse...

Oi meninas e meninos,
Graças a Deus a virose está passando e o sentimento dor do mundo que me assolou...o bom disto tudo é que com a perda do apetite perdi aqueles 3 kilinhos...
O Genaro espírito trickister de Heiokah brincando me diz:
Aí mainha uma coisa boa p ganhar dinheiro é engarrafar o catarro e vender como remédio p emagrecer...o verão vem aí e vc nem precisou de regime...rsrsr.

ÂnimA entendo seu ponto de vista, mas daí a vivenciá-lo é impossível...como a Ana Paula falou, do berço ao caixão precisamos de madeira.
è uma necssidade humano a arte de ornamento, embelezar estas coisas, ou fica tudo muito sem sabor.


Os índios na sua sabedoria gerada pelo amor a Mãe Terra, sempre pensam nas 7 gerações vinouras...antes de derrubar um árvore plantam outras para garantirem aos filhos dos filhos dos filhos que não lhes faltem o que precisam.
Aliás na constituição, no que tange a Direito Ambiental, existe este princípio do Direito a um meio ambiente saudável para as próximas gerações...balela né?

Quanto a se alimantar de carne...é um direito seu, e o gado ocupa áreas enormes mesmo, até os peidos das vacas afetam contribuem para o aquecimento global....bem disse Jesus: O mau não é o entra esim o que sai da boca do homem.

Agora vou te dizer uma coisa, o homem com fome come qualquer coisa...

Assim que como bem disse o Sírius nem tanto nem tão pouco.

Bjs e até amanhã meus queridos e queridas.

Ah sim, ainda levatando dados reais sobre o que há de podre no trading de pedras preciosas em nossa região...muita calma nesta hora.

 
Às 31/8/10 07:34 , Blogger mnc disse...

Bom dai comunidade,
Toda esta riqueza extraída da Mãe Terra, não trouxe todos esses séculos Justiça social ao nosso rico Vale de Misérias...ao contrário se alimenta dela.
O reflexo direto disto taí escancarado para o mundo. Levas diárias de refugiados econômicos, como os meninos brutalmente assassinados na fronteira com os USA juntamente a chacina dos outros 72.
O ONU reconhece esta classe de refugiados como os refugiados de guerra, étnicos, ambientais...

De quem é a culpa? Tenho um p apontar o dedo.

Há 30 anos somos alimentados pelo sonho da ZPE...
Zona de Processamento de Exportação, focados para o setor de Gemas e Jóias.... traria empresas movidas a incentivos fiscais e mão de obra qualificada e barata, somos gerações treinadas na coordenação motora fina, lapidários podem trabalhar em qualquer atividade de requerer tal dote.

A ZPE até hoje só trouxe benefíciso aos políticos, que em véspera de eleição, todos esses anos se valeram como plataforma para se elegerem.
Ao ponto de na véspera da Eleição passada, "cadastrarem" candidatos a emprego, um mundaréu de gente ávida por trabalho, uma fila de mais de cinco mil pessoas crentes na possibilidade de enfim terem um trabalho decente.

Tanto o Governo Federal como o Estadual, deram todo o suporte financeiro e técnico para que finalmente depois de 30 anos a ZPE saísse do papel...

continua a la Contrera...

 
Às 31/8/10 07:41 , Blogger mnc disse...

(nota: antes de retomar nossa História real, refugiado econômico, a classe de refugiados que produzimos aqui, gente que corre qualquer risco, para ir morar num lugar onde possam trabalhar e melhorar de vida, são incentivados a isto ppis é público e not´rio que a economia gira com a remessa de dolares aos familiares, comem lá o pão que o diabo amassa para conseguirem algum capital de fazer um prédio, comprar um caminhão, uma terrinha...)


E cd a ZPE??? O gato comeu ou melhor a raposa...a empresa criada para ser a gestora da ZPE a ZPEX por um empresário inescrupuloso pedrista que veio do estrangeiro com a mão na frente há décadas.
Ao custo do sangue e suor dos garimpeiros miseráveis, construiu sua fortuna e império...como já dizia Gentileza...fortuna vem de furto.

Qunado finalmente chegou a oportunidade de ouro de nosso Vale sair da posição vergonhosa no ranking mundial de IDH somaliano (índice de desnvolvimento humano), o sacana miserável...muita calma nesta hora mnc...
Respira vermelho e solta verde...que bom que caiu uma chuvinha e lavou o ar, respirando de novo ar úmido de começar bem o dia...que delícia.

O famoso e poderoso, que em toda sua vida nunca havia transferido um centavo que fosse para qualquer obra de caridade, nem para quermesse doava um sabonete que fosse para os brogodós (sorteios)...que dirá a minimização da miséria generalizada ou coisa que valha...
Do dia p noite virou a Madre Tereza de Calcutá, preocupado com o fosso social que separava ele e sua laia do povo faminto.
Ocupou horas na mídia para decantar em verso e prosa o resgate da região que viveria dali p frente a nova era de desenvolvimento e progresso.
O povo é muito bobo né? Todo mundo caiu na conversa inclusive a mnc...

Milhões de verbas a fundo perdido...
ATé que num mínimo detalhe, não fez que o projeto da ZEPEX fosse aprovado no parâmetro, tamanha da área a ser destinada...era pequena, precisa adquiriri mais um terreno.
O Governo do estado subsidiou a compra do terreno ao lado, pertecente a uma pobre viúva indefesa...ao preço de 350 mil reais, mandou o cheque para o Sr K ou H como queiram (ele tem nome de guerra), comprasse o terrno da pobre viúva...

Continua a la Contrera...preciso respirar fundo e aumentar a vara de cutucar onças.

 
Às 31/8/10 08:01 , Blogger mnc disse...

E ficar menos emocional para não errar tanto na digitação...perdoem os erros.

Bem voltando a vaca fria cd a ZPE???
O terreno da pobre viúva, era tudo que ela tinha...o cheque de 350 mil reais o gato comeu...
Sim o Sr K simplesmente invadiu o terreno da senhora indefesa e pôs no próprio bolso o dinheiro da compra do terreno enviado pelo governo de Estado.

Quando procurado por dias de horas a fio de espera na agenda do Sr K nunca a recebia...alegava estar ocupado.
Até que um dia um descuido o colocou frente a frente da senhora... Disse num tom de herói da nação, que em nome do "progresso" da cidade, todos teriam que se sacrificar e que ela tb teria de dar sua cota de sacrifício, era muito poderoso, melhor amigo de infância da prefeita Gagá e nada nem niguém poderia fazer nada para defendê-la....Tudo estava consumado.
A viúva, professorinha sem dinheiro para pagar advogado, fez com que o Sr K substimasse a sede por Justiça e a possibilidade de ser pego com as calças na mão...
A terreno em questão até então não tinha valor até que por força do destino virar o vizinho da zpe, super-valorizou com o boom imobiliário naquela área.

 
Às 31/8/10 08:17 , Blogger mnc disse...

A providência divina fez com que esta senhora achasse um corajoso profissional do Direito que se sensibilizasse com sua condição e levasse a cabo um rocsso de reintegração de posse.
Não contava também qu eo Juíz fosse justo e incorruptível e desse ganho de causa a viuva, ordenando que larápio desocupasse o terreno em 24 horas.
Resumo da ópera:
Sem a área que demanda e regulamentação da ZPE, não tem aprovação da mesma.
O poder municaipla qu eé aval da ZPX de C na mão na posibilidade de ser penalizada por crime de responsabilidade fiscal.
O Governo do Estado não está ciente...a merda ainda não foi jogada no ventilador.
Vamos ver se neste bloguezinho algum filho de Deus possa levar a cabo esta denúcia séria, que põe em risco o destino de milhares de pessoas.
E finalmente desbancar essa meia dúzia de 3 ou 4 que por décadas vêm extraindo nossas riquezas sem nunhum retorno social, ao contrário produzindo cada vez mais miseráveis e quando finalmente aparece uma luz no fim do Túnel o detona na corrupção.

Por isto que enquanto não equacionarem esta questão, tirem o cavalinho da chuva, não tem ZPE e qual governo ou empresa séria investiria num galinheiro cujo o gestor é uma raposa???

Recado a Turma do "abafa o caso", um dia isto tinha que vasar...atravessado na garganta dos que sabem do ocorrido...chega de conversas de pé de ouvido, algo tem de ser feito seus merdas.

Tenham todos um bom dia.

 
Às 31/8/10 08:59 , Anonymous Anônimo disse...

Corajosa denúncia.
Finalmente.

 
Às 31/8/10 09:07 , Blogger mnc disse...

E anônimo morador do Vale, não dá mais p bancar mais a vaquinha de presépio.
Tudo pode ser conferido no Forum desta comarca.
Demanda um aauditoria séria e mudança de comando, pessoas com conhecimento técnico e calro honestas....Honestidade não é qualidade de carater e sim obrigação de todo cidadão.
Caso contrário, pode esquecer, não tem ZPE.
Engraçado...os candidatos deste pleito não falam de ZPE, o povo num quer nem saber mais de ouvir falar, sonho comum frustado pela corrupção.
Abraços e muito obrigada.

 
Às 31/8/10 09:10 , Blogger mnc disse...

Ave Maria, 2 dias de cama e tudo de pernas p ar...quanto erro....casa uma bagunça!

Pensamento do dia:
"Faça tudo que estiver ao seu alcance para não cometer erros...no entanto, caso erre não se martirize pelos erros."

 
Às 31/8/10 15:50 , Anonymous Jane disse...

Como tem gente sem escrúpulos!
De pensar que por causa de uns poucos outros milhares estão prejudicados.
Uma ZPE nesse porte geraria milhares de empregos e seria a rendenção final depois de séculos jogada para as baratas.
A história tratará de execrar eses personagens.
Isto tem de ser apurado, os culpados têm de pagar.
Pensam que ficarão impunes?
Estamos hoje em rede mundial, né?
nada fica escondido, vara grande de cutucar raposas.
E tem também a justiça divina, esta é batata.
Bjs!

 
Às 31/8/10 16:45 , Anonymous Sírius disse...

Olá vocês!
Que absurdo.
Podre mesmo.
Uma vez vi num Globo Repórter, que no Interior do Piaui, pelas pedras extraidas e manufaturadas, opalas se não me engano, fizeram uma cooperativa de pequenos artesões ou lapidadores e aproveitam uma coquinho nativo, mesclaram no design, treinaram mão de obra buscaram mercado e estão transformando suas sub-desenvolvidas realidades para melhor.
Numa região ainda mais miserável do que a sua
MNC.
A conectividade entre os refugiados econômicos e a falta de oportunidades no lugar que nasceram é latente, esta carnificina dos pobres coitados que tentavam atravessar a fronteira os rapazes brasileiros até agora indentificados de vnte e poucos anos eram dai destas bandas né? Pois é eles se tivessem oportunidades de emprego não teriam por que correr este risco de morrerem naqulas condições.
Penso nas mães e familiares deste meninos.
Acabou meu cofee-break.
Até breve!

 
Às 31/8/10 19:15 , Anonymous Ana Paula disse...

Querida MNC,

Que coisa pavorosa, estou chocada! O que é ganância, uma treva ancestral que nunca deixa a ferida do povo se curar... QUE NOJO!
Não basta explorar, tem que humilhar!
Que os olhos da viúva estejam sempre no pesadelo desse tipo de gente que por alguma demência desenfreada pelo poder, não conseguem parar.
Agradeço sua coragem por essa denúncia e tenho orgulho e fé nela porque as coisas mudaram, estão mudando e graças a pessoas como você, mudarão!
Como diz o sábio, a maldade não dorme nunca.
Bem, a tormenta tira o sono mesmo.
Mas estamos todos de olhos bem abertos!

Abraços.

 
Às 31/8/10 19:24 , Anonymous Ana Paula disse...

...Os recursos específicos de um local deveriam, por lei, ter uma percentagem obrigatória de investimento para a comunidade, se não completa.
Os índios americanos têm o direito de explorar a terra pelas quais possuem a propriedade.
Não deveria ser preciso políticos pra isso.
Políticos brasileiros: piada triste Il Pagliacci.
Que somos nós.
Não serei cínica, sua denúnica me encoraja.
Quanto menos se tem vontade de falar dessa sujeira, mais precisamos nos enterrar nela!
Cadeia nessa gente e também em quem é culpado por omissão e veremos se não acaba, verão se não temos memória!

 
Às 31/8/10 20:53 , Anonymous mnc disse...

Ana minha flor...vc sempre aí de seu bunker, nos dando fogo de cobertura e principalmente usando do seu tirocínio exato ao perceber e interpretar os fatos...fogo de cobertura rsrsr como dizia o Pachecão...ainda sem notícias dele.
Triste né?
Toda uma região esperar mais de trinta anos por um sonho de resgate e tudo por água abaixo.
Por 2 vezes caí no conto do vigário ZPE...

Em 1996, tinha um grande cliente de rare stones (pedras raras para colecionadores), que me propôs uma sociedade, mnc menager partner e ele o Mr Davis o financial partner, já dono de uma empresa a Davis of Londom com sede em NY e filial na Korea.
Ao saber da ZPE, que iria entrar em funcionamento em 98 e por confiar en nossa capacidade de gerenciar uma empresa de gemas e Jóias, Mr Davis entusiasmou-se e acabamos montando esta esta filial que quando instalada funcionaria dentro da ZPE.
Criariámos empregos e enfim a grande chance de crescer profissionalmente...
Tudo desandou porque o congresso nacional vetou as ZPEs no Brasil.
Aqui em nossa terra, até construíram a sede, prédio para alfandegamento, escritórios enfim...tá lá até hoje o elefante branco.
O Mr Davis ficou tão pê da vida por perder tempo e dinheiro, ao contar a bad-news por telefone me disse em alto e velho tom britânico, apesar de viver em NY ele é Inglês, traduzindo: vcs não são um país sério (que nem o Degaulle), nunca mais quero negócios com brasileiros...fiquei com a responsabilidade nas costas...levou uns 5 anos p dar baixa, aquí é mais fácil abrir um empresa do que fechar... ainda mais com sócio estrangeiro.
No começo, tentei tocar sozinha, transformar em micro-empresa não podia porque tinha sócio estrangeiro, fiz de um tudo mas não deu...
Fiquei com um pepino na mão, pois a sócia gerente responde pela empresa.
Dai, tomei ojeriza do gems trade, joguei tudo p o alto, fui pegar o trem dos 500 anos em Porto Seguro e me mudei p lá, onde construí outras fontes de trabalho...e tal....isto é outra história.
Em 2004, Lula e o congresso por lobby de deputados locais, conseguiram ressussitar a ZPE.
Volta mnc p T Otoni para pegar este trem...
Igual a mim outros muitos acreditaram e tiveram suas vidas afetadas...é duro colega.
Pensei muito antes de trazer a baila do blog o que me andava atravessado...acho que ao ver estes seres do mau lá na feira de pedras e toda aquela gente frustrada, compraram stands e não tiveram a contrapartida ods organizadores qu etinham o obrigação de divulgar a feira, coisa qu enão fazem...isto tb é outra história que contaremos amanhã de manhã...um jaca de cada vez para carregar entrei em cartase cheguei adoecer menina.
Aliás Aninha falando em adoecer, alho e liquidificador, fiz aquele feijão batido com bastante pimentão no liquidificador de dar sustança, no alho fritinho jogados no óleo de girasol trincando de fervente...
Bom demais...me inpirei na sua receita...alho, liquidificador, Cazuza reforçar o sistema imunológico...funcionou!
Embora exausta porque estava tudo aculmulado.
Preciso descansar...Valeu minha querida!!!
Bjs.

PS: Meus estimados amigos
Sírius, Jane, Anônimo amanhã cedinho falo com vcs tb....pardom-me please, so tired, need some rest.
Inté!

 
Às 31/8/10 20:57 , Anonymous mnc disse...

Meus queridos do Facebook amanhã botaremos em dias o feeding.
Bjs!
Indo.

 
Às 1/9/10 06:52 , Blogger mnc disse...

Bom dia comunidade blogsférica!
Ai que Deus mandou outro dia amanhecendo neblinado...umidificador natural, mesmo com toda previsão meteriológica de que aqui não havia previsão de melhorar a umidade relativa de deserto que assola grande parte do Brasil. Valeu, tão bondoso é Deus!!!

 
Às 1/9/10 07:31 , Blogger mnc disse...

Sírius brilhante menino!!!
Vc assistiu aquele Globo repórter...
A cooperativa no Piaui foi iniciativa de um conhecido nosso de anos o Bené do Tucum.
Tucum é o nome daquele coquinho nativo que vc disse e tem tudo que precisamos para trabalhá-lo artesanalmente, principalmente pelo polimento que aceita, fica perfeito.
O Bené veio p T Otoni há muito tempo trazia chaveirinhos de Tucum e outros quinquilharias...
Ao perceber que podia adicionar valor agregado ao seu produto com as Opalas abundantes em sua terra, D Pedro II, PI...numa conversa conosco, haviámos feito um curso de como agregar valores ao seu produto no SEBRAE.
Haviámos criado uma ass a ACCOMPEDRAS, a pulso invadimos a velha cadeia abandonada, mnc e + 23 pioneiros e instalamos lá um outlet, que hoje é conhecida como feirinha de pedras.
Mnc era a secretária executiva da ACCOMPEDRAS, fez todos os trâmites burocrático demandados, registro junto a SETUR, SETAS, estatuto, enfim e tinha tb seu stand lá que acabou virando pequenas lojinhas.
Foi nesta época que o Bené que se juntou a nós nesta empreitada, já trazendo Opalas do PI, olha que Opala é considerada uma pedra agorenta.
A ACCOMPEDRAS, sacudiu as estruturas do comércio de pedras local, pois os que realmente garimpavam lapidavam as pedras eram obrigados a a vendê-las aos comerciantes que a levavam p exterior a preço de banana.
A Mnc estudou Inglês, francês e italiano e a partir de conversas com clientes estrangeiros foi por exemplo sabendo o valor que uma pedra tinha lá no exterior.
Naquela época em que nem internet tinha, tínhamos nossa feira paralela a poderosa GEA...a divulgação faziámos com 100 ligações de fax que a prefeitura nos cedia, catava nas revistas de catálogos internacionais de Gems Shows endereçados a outras ass de outros países, naquela época vinham levas de compradores e nossa feira livre (era feita na rua mesmo).
Isto mexeu com a poderosa GEA que começou a pressionar uma parceria com a ACCOMPEDRAS que até então desprezava.
Claro que fui contra, como falava nas reuniões, sardinha não pode se aliar a tubarões...
Sim, onde que estava, Bené do Tucun, Cooperativa de pedras.
Antevi que a ACCOMPEDRAS só como Ass não poderia ter acesso a crédito para aprimoramento de maquinário, etc.
Tentamos fazer uma cooperativa, mas as questões internas de desunião da classe e os egos inchados de muitos, fizeram com que a coisa desandasse a acabei por desistindo da ACCOMPEDRAS, vendi minha lojunha e zarpei p o Arraial d'Ajuda.
Para a alegria dos Tubarões que desarticularam por fim afastando aquela que modéstia as favas, como diz o Pedroso, era a mentora que tornou possível a criação da mesma.
Hoje a ACCOMPEDRAS é o capacho da GEA (gems expot ass) e seu presidente mama na mesma têta, conivente com a Arapuca que se transformou a Feira de Pedras qu ese juntaram em nome não da união como eles pregam e sim para aprimorar o golpe que se tornou a famigerada feira de pedras.

A vaca fria da Feira de pedras que há dias estamos tentando achar palavras para traduzir exatamente do que se trata...

Muita calma nesta hora.
Pit stop para um cafezinho meu caro Sírius.
Um grande abraço fraternal e muito obrigada por comentar aqui no blog, trazendo p gente este gancho fantástico, inpiração divina tanto a sua quanto da Ana Paula e de todos que aqui comentam...vamos criando este fio coerente p esta coisa sulreal né Aninha?
Só o tempo de um café.
God Bless you dear!

 
Às 1/9/10 08:45 , Blogger mnc disse...

Pois bem, continuando a la Contrera...Falando nele, espero que tenha se curado da deprê.

A tal FIPP, feira internacional de pedras, a feira da GEA (gens export ass), é um money making skeam sórdido.
Com a venda dos stands, 220 ao preço de 300 reais cada e mais os outros vips de 1500 reais capitaliza a GEA que patrocina a ida de seus proprios membros vips coniventes para as realmente grandes feiras internacionais com fregueses, como Tukson (USA), Bankok (Tailândia), Basiléa (Suissa), etc...
A mercadoria que levam é comprada na feira mesmo, arapuca que armaram... Bacia das almas, por uma bagatela dos expositores, sem saída depois da viagem perdida, na xêpa, não venderam nada, não tem fregueses para comprar, despesas todas não têm outra alternativa a não ser vendê-las para os "organizadores".
Por isto que eles não divulgam a FIPP...
É uma tremenda comodidade, nem precisam ir ao garimpo, o garimpo vem até eles e ainda por cima na compra dos stands financiam a ida nas feiras internacionais mundo afora na classe VIP.
Dá pena de ver, os humildes produtores como um pessoal esse ano que veio do RGN com canudos gigantes de Àguas MArinhas venderem por merreca só p ter o dinheiro de ir embora desta terra madrasta.
Inescrupulosos, mas aos poucos todo mundo acaba por questionar a falta de divulgação da feira que não tém clientes potenciais...
O plano é muito bem montado.
Até os folders e banners que fazem a gente não vê nem no Aeroporto de confins por exemplo, como na nossa época em que aproveitávamos cada portador que passava por aqui para afixionar banners Brasil e mundo afora.

Não é do interesse deles e nunca será, pelo contrário, o lucro da GEA depende o fracasso da feira.
E de manter segredo o mapa da mina que é nossa terra, mantido há séculos debaixo de 7 opressoras chaves.
Também a certeza da continuidade do êxito do mesmo plano.
Que se f todos aqueles que pagam o pato....como já dizia Sr Saracura, meu mestre matuto: Galinha que acompanha pato morre afogada...rsrsr
Ah sim e tem mais, a GEA recebe poupudas verbas públicas abundantes que chove na horta deles, ainda assim não fazem que honrem seus compromissos...a empresa de BH que montou os stands da FIPP há 2 anos recebeu 5 cheques de 6 mil reais cada, no valor montante de 30 mil reais, todos sem fundos assinados pelo presidente da mesma.
Estão tentando receber na Justiça.
Por isto, como a olhos de lince da Ana Paula reparou nas banquinhas de feiras de bananas, nem pintadas estavam, p dar uma melhorada no visual.
Ops ia me esquecendo nem o pessoal da cidade sabia da feira de Pedras este ano...

Caso alguém tenha outra argumentação para me trazer o contraditório, please façam.
Crise mundial como ano passdo não vale o Gems Trading está bombamdo com a subida vertiginosa do ouro no mercado internacional, nada nesses últimos tempos subiu mais que o ouro e pedras agregam valor ao ouro que se valorizam tb, o comércio está aquecido...
Até as pedras mais baratas, o mercado interno está de vento em poupa, só ver as novelas, o colar de Beth Gouveia (Fernanda Montenegro) ontem de ágata leitosa verde oliva, olha que ela ia p um jantar de gala na casa da emergente que estava usando um de sodalita em conjunto brinco e pulseira (quartzo azul) maravilhoso.
Aliás pedra é artigo de luxo e não tem crise para os artigos de luxo.
Ademais, imagens não mentem é só ver no post...

 
Às 1/9/10 08:54 , Blogger mnc disse...

Jane é por aí mesmo minha querida amiga,
Bjs respeitosos ao Tarzan...sua sortuda, que Deus preserve.
E a vc nosso afeto e carinho.

 
Às 1/9/10 09:00 , Blogger mnc disse...

Ai o veneno da coragem Anônimo amigo.
Lembrei daquela música do Alceu Valença...
Olha que tenho meu espelho cristalino, que me dá o veneno da coragem para girar neste imenso carrossel...e saber que cidade é de Babel.
È tão brilhante a pedra do meu anel.
Deixa ir dar um rolé na blogsfera,
Saber das news.
Lúcio Jr anda sumido...indo no blog dele,
Abraços!

 
Às 1/9/10 19:24 , Blogger Revistacidadesol disse...

OI, MNC.

Estava querendo continuar um antigo papo sobre os fármacos.

Claro que é bom Gerald Thomas voltar à ativa. De fato, sempre achei q ia voltar mesmo, q aquilo era deprê, mas tb era uma forma de fazer charme para nós. O depressivo goza com isso tb.

Acho que Gerald tinha é pegar a moda espírita e montar uma ópera com John Borham e fazer a avant-première em Uberaba.

Mas agora peguei a doença da moda: conjuntivite. Não dá para teclar muito.

Abs do Lúcio Jr.

 
Às 1/9/10 19:57 , Anonymous mnc disse...

Oi LJ blz meu queridíssimo?
Conjuntivite nem me fale, ainda mais a sanfo que é operada de catarata.
Gelo alivia, soro fisiológico lavar várias vezes e colírio voltarem é bom.
Lavar as mãos e alcool ajudam se ainda está em um só olho, evitar passar a mão no olho tb, principalmente p não contaminar...
O negócio que quando começa o surto até dinheiro pega né?
Vou dar uma googlada neste John Bortham p saber qual a vibe dele.
Aí vou entender o sentido.
Por que Uberada? Deve ser por ser a terra de Chico Xavier.
Deprê é fraus.
Abçs!

 
Às 2/9/10 07:58 , Blogger Revistacidadesol disse...

Ah, MNC, blz, minha cara, eu escrevi errado! É o baterista falecido do Led Zeppelin...

Ganhei meu título de expert em GT via Alan Viola. E, como acadêmico, tenho minha teoria polêmica sobre ele: acho que o pai dele é o Patrick Thomas, executivo da Hermès. Pai biológico mesmo. E que o outro que ele apresenta era um marido ou namorado da mãe. Provavelmente pq está rompido com o pai-trick.

Tou vendo que minhas piadas tão mais herméticas do q a peça Narcissus do GT, por ex, q tem as imagens desse drama dos pais aí.

Penso isso à luz daquele conto do John Hemingway:


Quando ele abriu o portão para a praia, ele tirou seus sapatos fora de forma que pudesse sentir a areia debaixo de seus pés. Na Nova Inglaterra ele tinha neve nos pés e ali nunca ficava frio. Sua mãe gostava de compará-la à cidade do sul da Itália onde ele tinha crescido. "Veja como a areia é fina", ela dizia, "e veja o azul do mar e imagine como era para mim quando eu estava com a sua idade". O mar, realmente, estava azul, mas nunca revelou muito sobre a educação que sua mãe tivera. Ele tinha sérios problemas com a verdade e podia inventar as mais ultrajantes histórias. Quando ele era criança ela sempre contava que seu pai era um negro americano que ela encontrou depois da guerra e essa era a razão de seu cabelo crespo, ou que os Mentirosos eram nobres italianos, mas que eles perderam tudo durante os tempos do fascismo. Nada disso era verdade, ou tudo fosse, quem poderia dizer? Quando alguém está mentindo para você vinte e duas horas por dia qualquer ideias que você tiver sobre a realidade acabam sendo diminuídas, na melhor das hipóteses. Ele sabia que era errado, mas o que poderia fazer? Ela era sua mãe e enquanto ele tentava resistir a ela, no fim das contas ele tomava o seu comportamento como modelo do seu próprio, mesmo se oficialmente ele continuasse discordando das mentiras."

Abs!

 
Às 2/9/10 07:59 , Blogger Revistacidadesol disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 2/9/10 08:05 , Blogger Revistacidadesol disse...

Ah, MNC, se eu estiver saindo fora do assunto do post, pode xingar hein: e o post, e o post!

Essa das turmalinas pretas me lembra o q filósofo brasileiro Roland Corbisier nos anos 60: "O Brasil exporta não-ser e importa ser". Esse é o nosso grande problema até hoje: exportar matéria bruta, não trabalhada (turmalina) e importar objetos culturalmente trabalhados no estrangeiro (turbinas, condutores, etc.)

Abs do Lúcio Jr! Adoro seu blog! Obrigado pelas dicas generosas!

 
Às 2/9/10 08:09 , Blogger Revistacidadesol disse...

Ele tinha sérios problemas com a verdade e podia inventar as mais ultrajantes histórias.

corrigindo: ela, a mãe, é q tinha problemas com a verdade. Mas mais adiante no fim do parágrafo se vê q o Gianni Mentiroso passou a tomar aquele comportamento como modelo para o seu.

 
Às 2/9/10 09:34 , Blogger mnc disse...

Bom dia LJ meu querido, todos e todas!!!

Pois não é aquele baterista que morreu de 40 doses de vódka ao afogar no próprio vômito?
Abstraindo um pouco na sua vibe...
O espírito do batera volta materializado numa mesa branca lá de Uberaba e começa a rebubinar sua trajetória de vida num monólogo de cara p o próprio vômito...assistido pela assintêntes espirituais da experiência meta-física.
Os médiuns que o evocam se mantém mudos p não dar na pinta a prosódia Triângulo mineiro,, fãs compulsivos incondicionais do Led : Ô SÕ fecha esta porlllta, tudo temde a ser herlllmético, desenvolveram uma mãquina expectrômitro de materializar celebers, dos que já comeram grama pela raíz, objetivando saber news do além, como era a experiência de fazer a passagem, se há vida depois da morte, sobre a natureza de Deus, enfim...


o GT que estava não lá por acaso em busca de cura p suas angústias através de passes magnéticos e água de turmalinas fluidificada..
O expectro do finado só se comunica em Inglês, daí lembraram dele, na hora certa, no lugar certo...o rivotril surtia efeito inverso nele, não continha seus surtos border line bi-polar muito pelo contrário...daí desta missão de traduzir o finado, surge um agrande amizade sulreal entre o batera e GT entre Gt e o Batera, qu e agora já no terceio e último ato, discutem a ponto G da questão do não comparecimento do GT ao velório da mãe que manda do além uma carta psicografada dizendo que a rexspção calorosa que teve no além a fez esquecer esta bobagem da presença ou não na sentinela da genitora Gteriniana.
Entre problemas corriqueiros (esqueceram de colocar papel higiênico no banheiro do quarto de hotelzinho) e paradígamas existenciais que culminam com a cartase ao se deparar com o retrato de Rambrant e o de Dorian Grey num museu dedicado ao peão boiadeiro de Berllllândia....flui o cauzo p boi dormir.

Acho que as pessoas não gostam da verdade...preferem fantasiar ou a realidade aumentada, idealizada...daí as ficções né?
Você viaja mesmo nesta maionese GT LJ, expert.... rsrrsrs.
E acaba me levando né seu levado?
No fundo precisamos nos curar das mágoas, por causa de uma besteira nÉ? Só porque vc o aconselhou a tomar hormônios...vc é um expert em GT porque no fundo é fã dele, assume eu tb sou sô! So what, e o que que tem?
A vida jogou duro com ele, logo cedo foi p o mundo, como dizia Russo: Todos têm suas próprias razôes.

continua...

 
Às 2/9/10 09:38 , Blogger mnc disse...

Lúcio amei isto de exportar não-ser e importar ser..Cê sabia que as pedras brutas tem taxa 0 para exportação e enquanto lapidadas e beneficiadas tem taxas absurdamente altas?
Leis aprovadas na calada da noite em Nosso Congrasso Naciional com aval de FHC.
A consequência disto é que geramos empregos e banamos o Dampping da China, que por ter um saLário mínimo de 50 dolares colocam nossas pedras mais baratas do que nós poderiámos, eles têm uma máquina lá de lapidar 1000 pedras ao mesmo tempo, enquanto aqui nossas máquinas ultrapassadas são artesanais ainda, o que só é bom p pedras caras e raras...aí nossos lapidários matam a pau.
Daí a importância da ZPE do setor para gente conseguir concorrer com nossos produtos manufturados de valor agregado.
Vou postar ums cristais brutos maravilhosos dai de sua área, Corinto, de babar e as águas marinhas gigantes do RGN.
Mais tarde porque estou montando uns colares encomenda p mandar p Milão, graças ao meu bom Deus!
E tenho de levar amostra de areia aluviada que um garimpeiro deixou comigo, ele só entende de pedras como eu... p ver se nela contém ouro em pó ou é rutilo (titânio) ou seja ouro de tôlo o ouriveres meu amigo tem de derreter p ver se tem...sei que vem lá da Bahia, só assim p saber...certo que o trem brilha demais.
TiTânio tb tem seu valor...

Olha acho muito bom que a gente saia do assunto também se não fica a mesma lorota toda vida...espairece e turbina o post.
Mas vamos pegar leve com o GT...please. Memso que ele tenha pegado pesado com a gente um dia...rsrsrrs.

Abraços!!!

 
Às 2/9/10 09:53 , Blogger mnc disse...

Daí que na pressa: Dumpping, recepção, tem um bocado de erro no texto
Credo que no sense...

 
Às 2/9/10 17:29 , Anonymous Sírius disse...

Olá boa tarde,

Esta lei de pedras brutas zero taxa de criar empregos lá fora e as trabalhadas, impostos abusivos, certamente é a grande contribuição do mensalão bancado não pelos partidos políticos e sim pelas grandes corporações.
Como já dizia Wilson Churchill "Se os homens soubessem como são feitas as leis e as salsichas"
A luta continua!
Que estória esta. Õ Loko meu, John Borham voltando do além se tornando o melhor amigo de infância do Gerald Thomas trazendo do Além uma carta de livramento da culpa de não ter ido ao velório da mãe, água de pedra...coisa de blognovela.
Interessante a gancho do Lúcio Junior, o blog dele também é legal. Colei de lá uma poesia da Fernanda Young e mandei no e-mail da quase
patroa.
Nesse blog tão prazeroso de bisbilhotar aos poucos se revela a trajetória de vida da MNC, sua luta e vontade de mudar as coisas, me faz lembrar também este pensamento:

"Há homens que lutam um dia, e são bons;Há outros que lutam um ano, e são melhores;Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;Porém há os que lutam toda a vida;Estes são os imprescindíveis."
Bertold Brecht
Fim de expediente,
Fui!

 
Às 2/9/10 18:12 , Anonymous Anônimo disse...

Boa noite,
Me permita postar aqui nesse espaço chamado território livre, já que o "morde-assopra" lá no blog dele me censura.
A tucanalha está armando uma cortina de fumaça para esconder seu rabo e hoje entrou com pedido de impugnação da candidatura de Dilma presidente.
O povo precisa saber da ligação da Filha de Serra com o Daniel Dantas, o pai do mensalão.
Isto é a cartório que diz.
Do blog do PHA:

Olhem o que diz a Wikipédia sobre a empresa Decidir.com:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Decidir.com,_Inc

Decidir.com, Inc. é uma empresa multinacional, registrada em Miami no dia 3 de maio de 2000 sob o número P00000044377, na qual foram sócias Verônica Dantas Rodemburg (****), irmã de Daniel Dantas, do Banco Opportunity, e Verônica Allende Serra, filha do governador José Serra. A empresa tem filiais na Argentina, Chile, México, Venezuela e Brasil. Seu site oferecia oportunidades de negócios, inclusive na área de licitações públicas no Brasil. “Encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se tornar um fornecedor do Estado” [1]. Verônica Serra retirou-se da empresa pouco antes de José Serra ser oficializado candidato à presidência da república, em 2002 [1].
————————————————————————————————————

Quer dizer então que a filha do Serra é sócia da Irmã do Daniel Dantas?

Que beleza hein…

E aí Vampiro isto você não revela...

Valeu MNC,
PT saudações!

 
Às 2/9/10 20:01 , Blogger Revistacidadesol disse...

MNC, curti de montão seu comentário! Me dá autorização de utilizar alguma coisa na peça que estou escrevendo, Cracolândia?

 
Às 2/9/10 20:03 , Blogger Revistacidadesol disse...

Claro que admiro e sou fã de GT.

 
Às 2/9/10 20:05 , Blogger Revistacidadesol disse...

Quando tá inspirado, GT tem um suíngue q nem outra terra tem.

Quando tá deprê, parece q conjura todas as forças from hell...

 
Às 3/9/10 06:59 , Blogger mnc disse...

Bom dia Comunidade!
LJ carísssimo, com certeza, ainda mais se for p montar uma peça que aborde esta praga do mal que se instalou no mundo o crack e tb porque o gancho foi seu, a gente só embarcou na vibe.

No último post do GT, entrevista da Folha de SP, ele diz que acorda todos os dias com vontade de mudar o mundo...
Meio mundo acorda com esse desejo megalomaniáco, mas fica tudo só na vontade, na mastubarção mental...
As grandes tranformações derivam das trnsf interiores, de pequenas coisitas, como comerçarmos a mudar nossas atitudes, as que estão ao nosso redor e alcance.
Isto nós simples mortais, talvez o GT possa levar a cabo seus desejos, mas será o Benedito?
Pode ser tb a confguração astral do momento Júpiter em conj com Urano em àries (asc do GT)...
Esta conj favorece as revoluções coletivas.
Tenho de ir na farmácia voando comprar o remédio da Sanfoneira, ela toma em jejum.
Daqui a pouco volto p gente continuar nossa prosa.
Abraços!

 
Às 3/9/10 08:36 , Blogger mnc disse...

Voltando...

Bem cenográfico teatro do absurdo a la beckett o "Acordo todos os dias com vontade de mudar o mundo..."
Amanhece o dia.
Eis que soa uma corneta tal qual ao do Forte do Rim tim-tim...e o nosso protagonista, num pulo só da cama, seu primeiro gesto matinal continência p si mesmo no espelho, põe em estado de alerta, espreita, cercado que está de inimigos imagináriom por todos os lados, principalmente os que tem sua voz interior...tira o pijama e debaixo dele está sua farda militar do exército imaginário, Quisxotesco, nunca se despe dele, nem p tomar banho e fazer amor...enquanto se prepara recita a ladainha:
-euvoumudaromundo, euvoumudaromundo, euvoumudaromundo.
Pra isto toma seu açaí com granola diariamente.
A capa voadora de superhomem, está dentro de uma cabine telefônica americana das antigas, igual a do Clark Kent. Que lhe dá incríveis superhumanos poderes

O exército imaginário de um homem só Quixotesco e seus moinhos o esperam um a um para duelar.
E por ai vai...

 
Às 3/9/10 08:47 , Blogger mnc disse...

Sírius estrêla do alto astral!
Valeu meu querido.
sei lá viu? Incômoda sim...
Imprescindíveis, ninguém nesse mundo é insubstituível.
Mesmo assim muito obrigada pelo incentivo.

Abraços!!!

 
Às 3/9/10 09:21 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC. Sim, a peça é sobre crack, mas não é panfletária. Estou escrevendo para um concurso de teatro luso-brasileiro. Poderia até dar um toque no Contrera, mas Contrera é tão desanimado.

Vê se me dá umas ideias:Cracolândia


É uma peça teatral que se passa numa rua próxima da Pedreira Prado Lopes, em BH. Dorinha, estudante de Sociologia, veste-se de andrajos para comprovar a invisibilidade dos habitantes da Cracolândia em BH. No entanto, enquanto está entrevistando os usuários, chega a polícia e Dorinha tenta fugir, ela tropeça e cai num bueiro, batendo a cabeça. Lá embaixo ela pensa descobrir um mundo fascinante, o de pequenos seres chamados Petinchkins, protegidos pela bruxa boa Glilma, que dá uma estrelinha mágica vermelha dos Petinchkins para Dorinha. Ela a orienta a procurar o Márcio de Orós para voltar a BH, mas ela terá de convencer Patruspantalho, Pimentel de Lata e Lula Carneiro Leão a apoiar a bruxa boa Glilma contra Zérra, o vampiro bruxo do Sudeste.

 
Às 3/9/10 09:23 , Blogger Revistacidadesol disse...

Obrigado pela visita, Sírius! Seja bem-vindo!

 
Às 3/9/10 09:51 , Blogger mnc disse...

Anônimo já sabia disto...estranho muito estranho.
Aliás a sanfoneira agora é blogueira de carteirinha mas não aqui no nosso blog...
Ela é fã do de PHA, adora e só assim pra ela interessar pelo mundo virtual.
O bom disto é que ela navega sempre antes do almoço e acabou aquela paranóia da fome súbta queda de glicose que começa a suar frio e tremer as mãos, que me obriga a nunca atrasar o almoço...
Abraços e sempre que quiser postar infomarções importantes como essas e que sejam fundamentadas, por favor n faça cerimônias.
Abçs!!!

 
Às 3/9/10 18:28 , Blogger mnc disse...

Olá boa tarde,
LJ meu Rei, a cracolândia realmente de tão visível e chocante acaba sendo feita invisível.
Muito interessante esta abordagem...Contrera é bom nisto!

Em Arraial d'AJuda tem personagens que de tão pequeno que o lugar é não são tão invisíveis assim:
A Rosana mesmo é uma menina bem nascida de SP, não tem mais p onde emagrecer, as pessoas juram que nunca viram ela comer nada, nunca come, só na pedra como se diz...o dia que ela nóia joga pedras nos carros, nas pessoas.
um dia entrou na Igreja na hora da missa e queria quebrar tudo lá dentro.
Ela na magreza dela quando irada ganha uma força de macho...e avança no primeiro que elea cismar.
Já apanhou muito, ganhou garrafada na cabeça no carnaval, saiu do pronto socorro toda costurada com a faixa amarrada ensanguentada...
A cara dela é de 40 anos ou mais mas nem 30 deve ter.
Estranho que ela fala como uma menina de 9 anos.
A mãe manda grana toda semana...vez em quando envia roupas novas p ela que em 3 dias faz virar crack...muito triste.

Um outro é o Osvaldo, um argentino fidalgo, muito educado...chegou lá rico e foi até dono de pousada, mas a mulher fugiu com um italiano e ele caiu na pedra.
Esse sustenta seu vício catando reciclados, latinas, etc...não rouba é honesto, uma onça p trabalhar e muito educado...todos gostam dele, dão conselhos mas não tem jeito...
Ele ocupa uma casa abandonada de um Inglês que nunca mais voltou, a casa apinhada de reciclados está toda deteriorada.
Quando não tem crack ele faz uma fogueira de pneus no quintal e fica fumando aquela fumaça...um horror, os vizinhos têm de ir lá e pedir p ele acabar com aquela merda...`
Deve ser um sofrimento lascado p família.
Abraços a todos!

 
Às 3/9/10 18:30 , Blogger mnc disse...

Também como Sírius acho seu blog muito interessante LJ.
òtimas pautas, vale a pena visitar.
Só clikar no icone logado da revista cidade-sol ou ir no perfil da mnc onde está o link dos blogs qu esou seguidora.

 
Às 4/9/10 11:23 , Anonymous Thiago disse...

Oi,
Lembra que lhe comprei no Arraial d'Ajuda, verão passado, espécimes minerais?
Pena que não deu para ir a feira que tanto falou.
Como estudante de Mineralogia, sei da importãncia de eventos como esta feira, principalmente no que tange ao mercado especializado voltado aos colecionadores e pesquisadores como nós.
Nesta área com certeza ela é uma das melhores do mundo em varieddes, raridade e preço.
Pena que o alcance dela esteja sujeito a esses sujeitos de meia pataca.
Os canudos gigantes de água marinha do RGN, tô fissurado para vê-los.
Aquele muchilaço (lembra) com os colegas acaba que uma hora sai.
Esse ano já estava marcado Diamantina.
Muito bom post, principlamente pelo fato de que você sabe do que diz, conhece profundamente o assunto.
Show mesmo, parabéns!

 
Às 1/10/10 13:21 , Blogger Unknown disse...

ola alguem conhece este suisso , gostaria de contacta-lo

 
Às 26/5/12 20:57 , Blogger Unknown disse...

pessoal to presisando de comprador de turmalina quebra liso escura (negro) tenho de varios tamanhos acima de 5 grmas se alguem se enteressar é so me contatar luizrocha186@hotmail.com
agauardo respotas obrigado pessoal bjs

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial