terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Galinhada da Parideira no projeto agrícula do Vale Verde

Buenas Blogosfera!!!
Criado já vai para mais de 30 anos o assentamento Projeto Agrícula de Vale Verde, abrange uma área enorme, em que a terra foi dividida em glebas e doadas para mais de 150 famílias, que dela passaram a tirar seu sustento.

Mesmo tendo evaporado os recursos que iriam dar suporte ao projeto como compra de máquinas, equipamentos de irrigação...Sempre assim, o gato comeu.

O pessoal seguiu adiante e com os próprios recursos criou um cinturão de multi-cultura, horti-fruti-granjeiro que abastece Porto Seguro, tem de tudo, de feijão de corda a rúcula, espinafre a ovos caipira e o que é melhor tudo orgânico. Àgua da melhor qualidade que irriga, adubo esterco das galinhas criadas por lá mesmo, terra preta, com para lá de 50 centimêtros de Humos...assim se faz a prosperidade...

A Santinha, lembram do post passado? A matriarca agricultora e feirante, uma das beneficiadas do projeto Vale Verde.
Todos dias de manhã cedinho já tá na feira com suas com frutas e verduras fresquinhas, verdinhas...nossa o aimpim manteiga dela para fazer bobó de camarão...vixe nossa!
Essa mesma aí na foto acima do sorriso largo ao lado de sua primeira neta.
É costume sempre que se nasce uma criança, 1 mês depois, celebrar com uma festança...Assim Emanuelle a primeira netinha de D Santinha foi comemorada...

Comilança, bebelança...Festança é a "Galinhada da Parideira".
São galinhas caipiras aos montes há 3 dias já na marinada e preparadas do mesmo jeito que a parida comia desde que deu a luz...é costume nessas bandas, vários mimos a parturiente, como o pirão de parida e a Galinhada, que tem de ser franga pedrez , o pirão leva manteiga de garrafa...
Aí toda a redondeza é convidada a comer dos privilégios que a parida teve no resgardo, que tem de ser respeitado, a mulher fica só descansando, até se refazer do parto.
Claro que numa festa dessas não rola só a galinhada, tinha carneiro assado, churrasco de novilha isso o dia inteirinho de Deus. Além dos bolos de aimpim (mandioca), de fubá, cocada...
Quantos chegavam, quantos comiam e repetiam até fartar-se.
De beber também preparam a "temperada", uns garrafões de pinga preparada com Deus sabe lá o que tem de raiz e folhas e segunda reza a lenda: o xixi da recém nascido.
Mas tinha de tudo, cerveja, batida, vinho...a rôdo.

Ao fundo se beijando o pai e mãe de Emnuelle, 1 mês de resgardo, hoje tá liberado, o casal retoma sua vida...ao lado Santinha. A música que a gente estava tocando, a pedido dos mesmos: " É o amor"....rsrsrrs.

Me permitam terminar o post com trechos da Carta de Caminhas...
Além do rio, andavam muitos deles dançando e brincando, uns diante dos outros, sem se tomarem pelas mãos. E faziam-no bem.
Passou-se então além do rio Diogo Dias, almoxarife que foi de Sacavém, que é homem gracioso e de prazer; e levou consigo um gaiteiro nosso com sua gaita. E meteu-se com eles a dançar, tomando-os pelas mãos;


E riam, andavam com ele muito bem ao som da gaita. Depois de dançarem, fez-lhes ali, andando no chão, muitas voltas ligeiras, e salto real, de que eles se espantavam e riam muito.

Eta festança, divina folia de comemorar a chegada de uma nova pessoinha.
Amei!
De saideira um vídeo tudo a ver com a vibe: Chico César e Paulinho Moska. Pedra de responsa.

Marcadores: , , ,

37 Comentários:

Às 15/12/10 07:29 , Blogger mnc disse...

Bom dia comunidade!
Ontem tivmos algumas dificuldades com nossa conexão, por demais lenta.
Principalmente para editar e publicar as imagens.
Quando terminei o post estava exausta e ficaram comentários do post passdo p gente retornar.
Vamos a eles...

 
Às 15/12/10 07:36 , Blogger mnc disse...

Revistacidadesol disse...
Oi, MNC. Não tinha percebido a ironia no comentário!

Sabe como é, não posso comentar no blog do Vamp nem do GT, por isso comento aqui...Mas não se preocupe porque aqui desrecalco desse trauma nessa ambiência baiana positiva, odara e altíssimo astral...

Tem tb o movimento pela vida mais lenta, não tem? Sei que é a Bahia é referência mundial (sem piada).

Vi umas imagens, acho que de Throats mesmo
uma atriz enumerando loucamente que gosta de chocolate, que gosta de cocaína. Me fez lembrar Fabiana Gugli numa das peças, agora que Nietzsche X Wagner. Acho q era a espevitada inglesinha Carol, acho, que agora é a mais fiel escudeira de GT no Facebook.

E será que Gerald aplicou critérios de seleção sexuais ao elenco, como diz a lenda que ele aplica?


Gerald disse tb no facebook que Stálin matou 13 milhões, o dobro que Hitler. Só que não houve registro imagético suficiente disso. E GT disse detestar a Rússia. Já os debates russos me interessam muito. Os poloneses detestam a Rússia e até o livro de uma jovem alternativa estilo Marcelo Rubens Paiva, Dorota Maslowska, trata de um grupo de craqueiros que delira com a Polônia sendo invadida pela Rússia...

Aliás, estamos precisando saber mais da Latvia, que é a Letônia. Dizer bom dia em letão.

Aliás, veja só esse quadro sobre as Torres Gêmeas. Adorei!

http://coletivorosadopovo.blogspot.com/2010/11/tela-um-requiem-para-o-imperialismo-de.html

Abs do Lúcio Jr! Que papo legal! É a baianíssima cura pela fala.

 
Às 15/12/10 07:48 , Blogger mnc disse...

Caro LJ!
O movimento é o slow-citta, em vparias pequenas cidades no Itália estão criando um modo de vida mais humano, com civilidade urbana, qualidade de vida.
O rítimo aqui é mais suave.
O povo diz que baiano não gosta de trabalhar, pura balela, o povo aqui rala muito, mas tudo num clima alegre...acho que de tanto que brincam o trabalho atraso um pouco, mas vale a pena trabalhar motivada...
Agora mesmo a essa hora, as levas operárias que trabalham nos hotéis e afins agora passam indo para o trabalho numa risação danada...só de ouvir os risos contamina à gente.
Sem contar com a passarada...

Pois é LJ, alguém lê nosso blog na Letônia, tudo que sei de lá que é a terra de Papai Noel. Será que é ele em pessoa quem nos visita?
Falando nele, tá na hora da gente se deixar contaminar pelo espírito natalino.
A Dorota, nome engraçado...densa né? Espelho do tempo que vivemos, tempos sombrios...abafa o caso.

Quando a gente quebra o silêncio do que nos apoquenta a gente transcende e consegue digerir.

Você me é muito bem-vindo, enriquece nosso feeding, agora mesmo nunquinha que tinha ouvido falar na Dorota...
Valeu LJ!

 
Às 15/12/10 07:53 , Blogger mnc disse...

Cada anônimo é um...
Um deles deve ser de Sampa e preocupado com as enchentes de lá...Deus tenha dó e que o prefeito ache um jeito de sincronizar a coleta de lixo mobilizando a população a só colocar o lixo na hora que o carro passar.
falando em lixo...já no fim da festa o pessoal pegou da vassoura e foi limpar o terreiro...tudo p a reciclagem.

 
Às 15/12/10 07:57 , Blogger mnc disse...

O Anônimo que nos relata a campanha pró ateus do Vamp via blogsfera...
É de arrepiar a falta do temor de Deus...
Faz dó quem não consegue sentir o ÁGAPE, o amor de Deus por nós.
A questão não crer ou não em Deus e sim sentir a presença de Deus em tudo, agindo na nossa vida.
Abraços querida, vc faz falta aqui no blog.

 
Às 15/12/10 07:57 , Blogger mnc disse...

Anônima das farpas...
Shalom!

 
Às 15/12/10 08:16 , Blogger mnc disse...

Não há indícios paupáveis que possam manter o menino do wikileaks em cana...Celebers mundiais estão fazendo uma vaquinha para pagar a fiança, seus bens foram bloqueados e cancelada todas as contribuições.
Um caso clássico do sofá do corno...

Um copy/paste da web...

Uma petição on-line com um apelo pelo fim da "campanha de intimidação" contra o WikiLeaks atingiu cerca de 600 mil assinaturas nesta segunda-feira, véspera do comparecimento do fundador do site, Julian Assange, a um tribunal em Londres.

A solicitação é dirigida "aos Estados Unidos e a outros governos e sociedades envolvidas na repressão ao WikiLeaks".

O apelo está sendo divulgado no site americano Avaaz.org, especializado em petições on-line e nas campanhas de lobby.

"Nós os exortamos a respeitar os princípios democráticos e as leis sobre a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Se WikiLeaks e os jornalistas com os quais o site trabalha infringirem uma lei qualquer, deverão ser processados judicialmente. Não deverão ser sujeitos à campanha de intimidação extrajudicial", acrescenta o texto da petição.

Na tarde desta segunda-feira, o texto reuniu um pouco mais de 590 mil assinaturas, segundo o site Avaaz.

 
Às 15/12/10 08:17 , Blogger mnc disse...

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, preso desde 7 de dezembro em Londres por acusação de crimes sexuais na Suécia, comparecerá pessoalmente nesta terça-feira perante um tribunal de Londres.

A corte deverá se pronunciar sobre uma eventual libertação de Assange, enquanto aguarda uma decisão sobre sua extradição para a Suécia.

Julian Assange, 39 anos, será defendido por uma equipe de advogados famosos, em particular por Geoffrey Robertson, conhecido por sua atuação nos tribunais em prol dos direitos humanos e que defendeu, principalmente, Salman Rushdie, o escritor alvo de uma 'fatwa' --um decreto religioso das autoridades iranianas, por blasfêmia.

Partidários do australiano, assim como militantes dos direitos humanos, fizeram apelo à manifestação de apoio, no momento da audiência.

Nesta segunda-feira, algumas pessoas participaram de um protesto diante da embaixada da Suécia em Londres, em resposta ao apelo do grupo "Justice for Assange Campaign". Usavam máscaras com a imagem de Julian Assange, amordaçados com uma bandeira americana.

 
Às 15/12/10 10:41 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC! O barato da Dorota não é light mesmo. Ela não é conhecida não.

O Derrida é mais pop porque saiu o filme do Woody Desconstruindo Harry e o Derrida, que é pai da desconstrução, reclamou. O Harry do filme era um escritor que colocava todos nos livros, amigos, ex-mulheres, etc e o filme mostrava essas e outras malandragens do personagem, que era, digamos, posto com as vísceras à mostra.

Quanto à campanha, Vamp distorce um pouco, como sempre. Ela é contra o preconceito contra uma minoria e aí eu sou a favor. Ele entende como pregação contra as religiões. O problema do blog dele é que tinham uns militares até boa praça lá, mas com o clima polarizado e pesadão, passaram a falar coisas horríveis como golpe contra Dilma, lista de nomes para depois do golpe, etc. Isso é crime (tb).

Ah e o Derrida tem umas coisas q vc vai curtir. Ele parte do Nietzsche, Heidegger e vai longe, longe...

Ele pega aquela coisa do Freud de que a mulher tem inveja do pênis e é o homem sem pênis e inverte. Ele fala que não, o homem é que é um tipo diferente de mulher e que por sua vez ambos são parte de uma prototípica arquimulher (!)

Ah, e que trecho lindo do Caminha! As coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão!

Abs do Lúcio Jr!

 
Às 15/12/10 10:46 , Blogger Revistacidadesol disse...

Ah, acho que buraco do papi noel é mais em cima, é a Lapônia. É uma geladeira, em outras palavras. É em boa parte acima do círculo polar ártico e é uma região dividida entre os países escandinavos. Os lapões são umas tribos tipo esquimós, ficam rodando sem ligar para fronteiras.

Aqui o q vc tem a ver com a Letônia:

http://maryvillano.blogspot.com/2010/11/letoniaaqui-o-stress-nao-existe.html

Abs!

 
Às 15/12/10 17:50 , Blogger mnc disse...

Ô LJ, Letônia é nos balcãs né? olha que estudei isso no ENEM...rsrrs.
Troquei as bolas...quem manda rimar.
Leitões e Latões...
Obrigada por me corrigir.
Viajei na maionese darling.

 
Às 15/12/10 17:58 , Blogger mnc disse...

O Froid deveria ter saído do armário...na verdade
ele não soube lidar com a psiquê feminina...sou mais o Young, vou mais nessa linha.
Uma paciente mesmo que ele estudou o complexo de Electra e a suposta "inveja do pênis" era uma menina que dizia que o pai abusava sexualmente dela...ele diagnosticou como alucinações equizofrênicas e a tal inveja do pênis...
Quem sabe essa menina não falava a verdade? A pedofilia taí no mundo desde o tempo de Dom Corno. Hoje talvez dariam crédito a ela, nauqela época era tudo velado.
Isso de inveja do pênis é o espelho inverso de Froid...transferência, ele também queria no fundo ter uma theca...rsrsrrs.
Abraços!

 
Às 15/12/10 18:32 , Blogger mnc disse...

Derrida, não fica pedra sobre pedra.
Acredito e sinto a presença de Deus, sou profundamente ligada a espituritualidade.
Deus é a minha forteleza e proteção.

Entendo o ateismo como uma forma de não se ter uma relação hipócrita com Deus, de seres que não conseguem conceber a força criadora, o Arquiteto do Universo.

Agora fazer campanha para poder desestimular a espiritualidade...me poupe....é o fim como bem disse o GT e um anônimo no post anterior.
O mundo já uma selvageria sem religião...os 10 mandamentos vieram para poder dar uma segurada na gente, preceitos éticos de convivência harmoniosa enfim...
A humanidade precisa de se espiritualizar e essa ass vai no sentido contrário.
Coisa de gente do braço esquerdo.

 
Às 15/12/10 20:25 , Anonymous Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9RzaS1nXDlw&feature=player_embedded

 
Às 16/12/10 07:10 , Blogger mnc disse...

Bom dia!
Bastante impressionante o vídeo dos ovns anônimo.
O Voyage dias atrás ultrapassou o sistem solar, tá lá sondando os confins do universo procurando formas de vida.
Eles os ets, ainda só não se escancararam p gente porque a humanidade ainda não tem cacife para encarar face-to-face formas mais evoluídas de existência.
Seria um pânico geral...
Eu mesma me pelo de medo de et, só de pensar me arrepio...os danadinhos uma vez me aprontaram umas artimanhas que me traumatizou.Acho que um dia contei aqui no blog da música que fiz "Cadê os ETS?"...pedindo p ser sequestrada, estava p da vida com a humanidade inteira...
Isso é um cauzo cumprido danado.
Tô na correria pois o tanque me aguarda e quero terminar logo p ir À praia.
Abraços e muito bom te ver por aqui, com suas sugestões sempre interessantes ao nosso feeding.

 
Às 16/12/10 07:11 , Blogger mnc disse...

Um dia abençoado a todos!

 
Às 16/12/10 07:52 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC!

Pois é, depois do fim da URSS ficou tudo muito difícil, surgiram um monte de republiquetas sempre brigando entre si.

E tou sabendo que o Obama tá saindo com atrizes, imitando John Kennedy e que a Michele já tá de saco cheio. Já ouviste falar nisso? É tipo: o presidente era um cara liberal, pena que não pode ver mulher, cuidado com a província do Kossovo...

Dos bálcãs nos veio a família de Dilma Rousseff, com o pai deixando a ex-mulher grávida de sete meses em Gabrovo e também o partido comunista búlgaro que já tava transando a revolução e Dilma vindo para Uberaba e Belo Horizonte para desbundar no Estadual Central e depois fazer a luta armada, etc etc.

E a Letônia está entre elas entre a Estônia e a Lituânia lá para cima da Polônia. Tomara que voltem com a URSS. Até a tcheca separou da Eslováquia, que é diferente da Eslovênia, etc. E a tcheca ficar sozinha acho que é absolutamente inaceitável, tem de levar para a ONU e convenção de Genebra, etc, etc.

Concordo que os mandamentos foram um lance assim para dar uma baliza, psicografados diretamente de Deus por Moisés num lance meio Xyko Xavier do passado. Mas não resolveu e a humanidade continua aí tresloucada. O que realmente é bom combater é a hipocrisia. Outro dia um amigo cadeirante me pediu para escrever um discurso e eu escrevi um falando que o meu Deus não é o de Osama Bin Laden nem o de Bush, um Deus que mata, mas sim o Deus que criou um sol que nasce para todos. Meu amigo cadeirante ficou satisfeito e leu o discurso como se fosse dele na abertura da associação dos deficientes físicos daqui, o que achei surpreendente!

Abs espiritualizantes do Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior

 
Às 16/12/10 08:00 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC.

O menino do wikileaks está preso por transar sem camisinha, né? Quanta hipocrisia!

O Vamp peca por achar que basta as pessoas pararem de acreditar em Deus e que aí essa ordem social é boa e justa, meritocrática.

 
Às 16/12/10 08:08 , Blogger Revistacidadesol disse...

E outra MNC: Froid queria ter uma tcheca é para saber o q querem as mulheres, né?

Aliás, Kafka era da tcheca. E tem uma foto que GT postou no blog em que ele tá a cara do Kafka.

E vamos encurtar essa prosa que hj é preto na foinha.

Abs!

 
Às 16/12/10 18:47 , Blogger mnc disse...

Pois então meu querido LJ, vamos nesse ping pong semiótico a la Joyce.

O Obama anda dando suas ciscadas...
Falando em ciscar,presidentes, complexo de pênis...rsrrsrs.
Cê viu a declaração do Lula? Parafraseou um eleitor seu:
-Uma de suas promessas de campanha era fazer com que o povo fizesse 3 refeições por dia...Agora estamos iguais a "pintos de granja" comemos o dia todo.
Não sei se foi o Stalim ou o Lenine sempre troco os 2...ateu antes de bater as botas clamou por Deus...sempre assim, difícil ver um ateu na terceira idade ou embarcando.
Lj mas vc está a mil hoje heim?

 
Às 16/12/10 19:11 , Blogger mnc disse...

Theca a la Kafca...
A Dry Londom Opera está estreando em fevereiro com "Gargantas". http://www.londondryopera.com/

Matou a pau, no discurso que fez, sei o que é isso escrever por encomenda ou de favor sem receber os créditos...sim o sol nasce p todos.
Abraços!

 
Às 16/12/10 19:26 , Blogger mnc disse...

Mineirim pego com a boca na botija:
http://www.youtube.com/watch?v=2QOpympjuZg

Ai que já dei risada...

 
Às 16/12/10 19:59 , Anonymous Anônimo disse...

Julian, the wikileaks boy now is on probatiom.
For while.
He must take care about his life.
Burning big dogs. Opening our eyes of whathabouts in the backstage.

 
Às 17/12/10 06:40 , Blogger mnc disse...

Bom dia Blogsfera!!!

Hoje a mnc está indo na missão de levar outra D Santinha...Aqui quase toda mulher é Maria, D'Ajuda ou Santinha...me remete aos arqétipos de Young, mulheres são: Evas, Marias, Madalenas ou Sofias.
Nossa D Santinha outra, tem 81 anos, é da irmandade de N S do Perpértuo Socorro. Ministra da Eucaristia.
Quemm não conhece D Santa? Quando aqui ainda não tinham pousadas ela já alugava seus quartinhos espalhados no quintal do sítio 2 irmaõs e da praça da esquina da ladeira da Santa.
Indo levá-la a Eunápolis (cidade vizinha a 64 km) para uma consulta ao médico.
O que é um enorme prazer, desfrutar da compania dessa mulher notável...Aquariana do dia de São Bras (protetor da "garganta" e véspera de Iemanjá, 2 de fevereiro).
Ouvir e aprender as cantigas folclóricas que ela sabe... a cobra não sobe cobra no pé de café, ela é toda mole,,,rsrrsrs....é Lampa, é Lampião...Seu nome é virgulino e apelido é Lampião (Gonzagão)
Agora anda meio assim que precisando ir fazer umas consultas.
Sem filhos, não se casou, cuida dos irmãos mais "novos".
Ìamos publicar post novo agora de manhã, mas antes de ir o almoço da sanfo tem de ser deixado pronto, prioridade.
Estejam a vontade e sintam-se em casa.
ABraços.

 
Às 17/12/10 06:44 , Blogger mnc disse...

Dear unknow friend!
No condom, no sex...but be sent to the jail for refuse to use is a line, they wanna keep his mouth closed.
He is free but on probatimo way...hard to him.
Best reguards.

 
Às 17/12/10 06:47 , Blogger mnc disse...

Sorry, I wanted meam: Probatiom (liberdade condicional)... hurry-up make me do mistakes.

 
Às 17/12/10 06:49 , Blogger mnc disse...

Indo inté mais tarde com novidades.
Dia cheio de bençãos a todos e todas.
Um especial abraço fraternal a Ana Paula que perdeu um amigo querido. Nossas condolências a ela e todos que sentem sua ausência.

 
Às 18/12/10 08:30 , Blogger Revistacidadesol disse...

After thirty-three years touring more than fifteen countries with his New York and Brazilian Dry Opera Company, Throats announces his comeback and the birth of the London Dry Opera Company. The production marks the arrival of this groundbreaking, controversial and inspiring director and playwright to the London stage for the first time.

Throats introduces us to victims of a violent collision: uncertainty and confusion reign in this strange setting. Is this just a temporary state of mind? Throats is a funny, dark and surprising journey filled with contemporary free-associations.

“That territory of inbetweenness comes from Beckett, from this absurdity which I have created in these years of travelling and directing over the world. This limbo, this purgatory, leaves a huge amount of space for the writer, me, and a huge territory for the actors also.”

Gerald Thomas for The Stage

 
Às 18/12/10 08:31 , Blogger Revistacidadesol disse...

Pois é, MNC, bem que observamos: Gargantas é uma jornada engraçada, sombria e surpreendente, cheia de livres associações contemporâneas...

Esse blog-chat é bem throats tb então, bem gargantas!

Abs do Lúcio Jr!

 
Às 18/12/10 08:34 , Blogger Revistacidadesol disse...

PS: eu vi o mineirim...engraçado: prenderam Macunaíma!

Se fosse o Julian Assange roubar uma galinha, ia pegar pena de morte com injeção letal!

Os discos voadores, disse Pasolini, são a nossa vontade de ver o sagrado no mundo.

Nosso delírio faz os caretas desespiritualizados e utilizadores da razão instrumental ficarem com vontade de fumar orégano e comerem bosta de vaca!

 
Às 18/12/10 09:43 , Anonymous Anônimo disse...

mundo hipócrita esse,revistacidadesol. E,se Pasolini disse isso,nada a acrescentar,só reverenciar.

 
Às 18/12/10 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

Sétimo motivo – Somos 100% independentes

A Avaaz não recebe absolutamente nenhum recurso do Estado, nem de empresas. Isso é de máxima importância para garantir que nossa voz seja determinada exclusivamente pelos valores compartilhados por membros e não por um grande financiador ou programa de ação. Embora tenhamos recebido doações iniciais de organizações parceiras e entidades beneficentes, atualmente quase 90% do orçamento da Avaaz provém de pequenas doações via internet. Isso significa que o único programa de ação que temos de seguir é aquele determinado pelo povo.

Oitavo motivo – Somos políticos (isso é muito importante)

A maioria das entidades beneficentes oferece dedução do imposto de renda para suas doações. Porém, isso significa que elas são, de certa forma, financiadas parcialmente pelos contribuintes e o Estado usa isso para impor uma série de regras pesadas capazes de controlar o que as entidades podem ou não podem fazer. A principal dessas regras é a restrição sobre o que se pode dizer para criticar, apoiar ou atacar um político. A Avaaz é um caso muito raro, no sentido de que nossas doações não são dedutíveis do imposto de renda e, portanto, estamos 100% livres para dizer e fazer o que for necessário a fim de fazer as lideranças mundiais ouvirem a voz do povo. Como há tantas problemáticas importantes pelas quais se luta, com ou sem sucesso, na esfera política, isso nos torna muito mais eficientes que grupos de ativistas que se esquivam de expressar em público sobre política.

"Por causa dos seus esforços a minha voz é ouvida - e a de milhões de outras pessoas. É muito bom não ser ovelhas e sim leões! Muito obrigado!!!!"- Janneke, membro da Avaaz da Holanda.

https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz/?vl

(caso alguém se interesse em ajudar a Avaaz, é só copiar o link acima e colar na barra de endereços).
gratidão por oferecer esse espaço.

 
Às 19/12/10 09:45 , Blogger mnc disse...

Olá Bom dia Tribos!´
Está passando da hora da gente publicar post novo...
Aguentem aí mais um pouquinho.
Ainda bem que o LJ e os "Anônimos" lançam luzes várias ao nosso feeding...
E ponha controvérsia nisso, né LJ meu caro?
Espero sinceramente que Sir GT tenha um grande retorno, merda para ele.
Obrigada pela resposta na ponta de língua ao morde assopra...
Anônimo claro que no meio de zilões de galáxias em algum lugar exista vida inteligente.
Idiota é quem pensa que a vida só um privilégio nosso, geocentrista mesmo depois de Galileu.
Os xamãs dizem que para ter um encontro com o "Grande Mistério" precisa de energia...e como gastamos toda ela no mundo dos afazeres, não resta energia para perceber.
Todas as petições do Avaaz que vc me manda assino, como da Iraniana, do menono do wickleaks...
O voz do povo é a voz de Deus...por isso eles pregam o individualismo...só que p o desespero deles essa é era de Aquário onde a força da coletividade impera.
Imdividualismo já era.
Abraços tenham um bom-domingo.
Indo a praia com a sanfoneira, hoje tá bom para pegar jacaré...a maré tá cheia agora e o sol esturricando.
De hoje p amanhã, post novo.
Conheci um podófilo italiano, nossa como é bom massagem nos pés...
De bem com a vida gente!

 
Às 19/12/10 09:50 , Blogger mnc disse...

A voyage vai nos trazer novidade em breve...já eultrapassou nosso sistema solar.
Os grandes cientistas acreditam que haja vida no planeta...tem um doc do Seagam sensacionais sobre suas conjecturas sobre a existência de vida fora da terra.
O car aoutro dia mesmo postou sobre a bactéria que come arsênico...abrindo um leque de possibilidades na pesquisa de voida extra-Terra...
Bem, tá passando da hora...

 
Às 19/12/10 19:04 , Anonymous Anônimo disse...

Toca o telefone...

- Alô.

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção Telemar linha adicional, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Telemar, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- Bem, pode.

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 10331.

- Você trabalha em que área, na Telemar?

- Telemarketing Pro Ativo.

- Você tem número de matrícula na Telemar?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telemar. São normas de nossa casa.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos depois)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos depois)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino
tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..

- 10331.

 
Às 19/12/10 19:05 , Anonymous Anônimo disse...

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

- Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!).

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma
linha adicional. A senhora está interessada?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer,
pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

TUTUTUTUTU...

- Desligou.... nossa que moça impaciente!


SE ESSA MODA PEGAR E . AGORA É A NOSSA VEZ GENTE

VAMOS FAZER ISSO MESMO REPASSEM POR FAVOR!

 
Às 19/12/10 19:21 , Anonymous Anônimo disse...

Ô mineirim cara de pau, se fizer a barba sai serragem.
Devem estar preocupados os vendedores de cercas elétricas.
Dependendo que tiver do outro lado da cerca,
ele não liga para o choque, é fraquim como diz o menirim.

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial