sábado, 11 de dezembro de 2010

"Terra-Madre Day"

Em 10 de dezembro de 2010 comemoramos o Terra Madre Day , mais de 150 mil pessoas ao redor do mundo festejam a comida plantada e colhida em seus locais de origem , são mais 1000 intervenções e mobilizações sociais nos mais diversos países planeta afora.
Eventos realizados para aproximar produtores de consumidores e para promover o alimento bom, limpo e justo!

Nessas Terras abençoadas pela fartura do sul da Bahia, Caminhas bem descreveu sua fertilidade, assim que deu de cara: "Em se plantando tudo dá". Acima frutos da colheita, tudo orgânico sem uso de agrotóxicos e colhido dos arredores, por pessoas almas boas, como a risonha sempre feliz Dona Santinha da feirinha e sua família assentada no Projeto de Vale Verde. No domingo agora estamos indo passar o dia lá na "Galinhada da parideira" de seu primeiro neto, registraremos aqui no blog.


Fundada em 1989, 0 Slow Food é uma associação internacional sem fins lucrativos, como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.

Em Arraial d'Ajuda a filosofia "slow-food" é colocada em prática , e hoje foram compartilhados saberes, boa comida, alto astral, alegria, produtos da fartura dessa terra generosa de delícias.


Acima, alguns dos membros ativistas que desenvolvem na prática, o conceito "slow-food" em Arraial d'Ajuda, da direita para esquerda, o rapaz do berrante, tem uma horta simplesmente paradisiáca, Adelson da Nicole uma austriáca retada e irmanzinha do restaurante "Rosa dos Ventos". O símpático casal Roberto e Léo Faria, bar e restaurante da Pitinga (barraca do faria), a nutricionista fera na ciência de comer bem Nara e Marina ativista e esposa do mentor do movimento em Arraial d'Ajuda , proprietários do Cine Teatro Fellini, lounge music wine bar e slow food no beco das cores. De chapéu é o Dom Fabrízio, do Restaurante de mesmo nome, italiano, palestrando sobre o tema.
O garotinho é o Hermano, filho da Marina e do Luigi. Me deu aquele cacho de bananas pendurado de presente. Amei.

A trilha sonora de música da roça, forró de raiz.
A sanfoneira, mnc na viola puxando o coro, Sr Zé buião no banjo e seu filho Marcos Zamerim de vozerão largo e atabaque. O panderista não sei bem que ele é, chegou lá puxou do pandeiro ao alcance ...




No fim da tarde, uma agradável surpresa, o menino reciclador e beneficiador de fibra de côco, mais adiante vamos aprofundar nesse tema... deu um show no seu sax, instrumento sexy né? A gracinha é que ele tocou bossa nova com molejo brasileiro, não nasceu aqui no Brasil, acompanhado do banjo do Sr Zé Buião e seu filho no atabaque além do pandeirista...

Acima o Sr Luigi Pasculli, precurssor do movimento slow-food Arraial d'Ajuda: "Convivium Slow Food".
O balanço que fazemos desse evento é extremamente positivo, tudo a ver com nossa busca por melhor qualidade de vida, somos o que comemos.
Falando em comida fechando o nosso post de hoje: um you-tube dos Titãs...
Boa pergunta: Você tem fome de quê???








Marcadores: , , , , ,

36 Comentários:

Às 11/12/10 11:55 , Anonymous Sírius disse...

Sensacional MNC.
Divulgar que ainda nesse mundo há pessoas buscando viver com qualidade de vida.
Parabéns aos moradores de Arraial que praticam esse conceito, dá para ver, é uma gente feliz e de bem com a vida.
Valeu que ocê tá muito bem na foto.
Com o devido respeito.

 
Às 11/12/10 17:52 , Anonymous Luíza disse...

Arraial d'Ajuda é tudo de bom além de lindo lugar ainda tem qualidade de vida.

 
Às 11/12/10 20:17 , Blogger Revistacidadesol disse...

Que jóia, MNC! Lindas fotos, alto astral...

Acho que o vídeo que vc viu foi dos ensaios da peça Throats ("Gargantas") do GT. Gargantas é altamente significativo. Tinha um garganta da pesada no antigo blog...

Pois é, adorei seus comentários sobre o conto...
Pode usar o nick Fuego Della Luna.

Abs

 
Às 11/12/10 20:33 , Blogger Revistacidadesol disse...

http://www.changeperformingarts.it/wilson/happydays_photos.html

Peça que arrasou BH em chamas no FIT desse ano...de Beckett e Bob Wilson. Veja as imagens. Achei a cenografia fantástica!

Abs!

 
Às 11/12/10 21:15 , Anonymous Anônimo disse...

L Lúnior vamos "geraldiar" então. O cara tá trancado no ap de londom com gas lacrimogênio entrando pelas portas e janelas.
De frente pra cena...estudantes enfurecidos.
E o Vamp roubando a pauta na falta do que postar que dê quorum.
Muito bom o post da mnc, concordo plenamente.

 
Às 11/12/10 22:17 , Anonymous Anônimo disse...

Abaixo resumo do livro da peça que o GT vai montar:

Em Contos de Eva Luna , Isabel Allende se supera, fazendo de cada história um mergulho na alma humana. Cheia de enredos inusitados, essa reunião de contos mostra como a vida pode ser absolutamente diversa. Ecoa como um convite para brincarmos com o improvável em nosso próprio destino, não nos deixando afundar num lamaçal de mediocridade e de lugares-comuns. Fica o conto Clarisa como uma amostra do que o livro reserva.
Clarisa foi dada em casamento pelos pais ao primeiro homem que a pediu: um juiz de direito que julgaram ser o melhor partido possível para a filha. Com ele teve dois filhos - um casal de crianças, ambas com retardo mental. O nascimento do segundo filho, levou o juiz à loucura e o homem enterrou-se vivo no porão da casa, de onde nunca mais saiu. Viveu muitos anos, abrindo a porta do cubiculo úmido e escuro apenas para pegar a comida que a mulher lhe preparava e colocar fora suas necessidades. Clarisa, ao contrário do marido, não teve sua alegria de vida afetada pela deficiência dos filhos, cuidando sempre das crianças com alegria e desvelo. Tampouco deixou que seu drama pessoal diminuísse o interesse que tinha pelas outras pessoas e o empenho com que se dedicava a ajudá-las -características que aos poucos deram-lhe fama de santa pelas redondezas e também por lugares distantes, tamanha era a tenacidade com que se movimentava para amparar os necessitados e as coisas improváveis que conseguia para beneficiá-los.
Clarisa tratava com toda sorte de gente - ladrões, delinqüentes, prostitutas, doentes -, muitas vezes contra a vontade dos próprios beneficiários, que acabavam cedendo por não conseguirem se desembaraçar daquela mulher pequena e tenaz. Por outro lado, ela tinha que superar sua simplicidade e timidez para ir ter com políticos importantes e outras pessoas influentes em prol de suas causas. E, então, lançava-se com êxito em todo tipo de empreitada, as mais inusitadas possíveis. Conseguia, por exemplo, das senhoras católicas, ajuda para as prostitutas do bairro, e dos donos das vinhas, apoio para o grupo de tratamento de alcoólatras. Num desses curiosos empreendimentos, cativou um deputado que seria alvo de muitas solicitações para suas incansáveis ações. Nem os filhos, nem o trabalho extenuante e nem mesmo o marido trancado no porão da casa, impediram que Clarisa engravidasse mais duas vezes, sendo sempre alertada pela parteira do lugar de que poderia

 
Às 11/12/10 22:22 , Anonymous Anônimo disse...

novamente dar à luz outras crianças anormais. Clarisa encarou os dois eventos com tranqüilidade, fiada em sua teoria de que para cada desgraça Deus providencia uma graça, para cada dor, uma alegria. E foi mesmo assim que as coisas aconteceram. Ela foi abençoada com dois outros filhos sãos, que se tornariam homens sábios e fortes.
Milagrosamente, Clarisa criou os quatro filhos sem a ajuda do marido e, embora vivesse pedindo caridade para os outros, jamais solicitou qualquer coisa para si mesma. Ninguém nunca soube de suas necessidades e de que passava momentos de penúria, às vezes contando apenas com a roupa que tinha no corpo e um pouco de comida na despensa para as quatro crianças.
Carregou o fardo dos filhos mais velhos até que um dia, trancados no banheiro, um vazamento de gás levou-os sem sofrimento deste mundo. Clarisa terminou de criar os dois mais novos e, muito tempo depois, quando os viu homens feitos e seguros, decidiu que poderia morrer. Serviu ao marido aquela que seria a última refeição que prepararia para ele, avisando-o de que morreria na sexta-feira seguinte. Chamou os filhos e também avisou que o fim estava próximo. Era difícil acreditar que realmente iria embora, tão saudável era seu aspecto. Apenas haviam-lhe aparecido nos ombros duas inflamações, que as pessoas deram por asas de anjo a brotar nas costas da mulher santa. A notícia de sua despedida fez vir muitos amigos e pessoas a quem ela havia ajudado ou que simplesmente ouviram falar de seus milagres. Clarisa recebeu pessoalmente os mais próximos e soube que a cada instante aumentava a multidão reunida na porta da casa esperando uma bênção sua, uma ajuda qualquer, uma esperança ao menos. Clarisa surpreendia-se com tamanha estima e admiração e confessou à moça que a acompanhara nos últimos anos, quando já se fizera uma mulher idosa e respeitável, de que temia decepcionar toda aquela gente, não podendo levar para Deus as mensagens solicitadas nem fazer intercessões junto a Ele. Não se achava merecedora dos céus e quis confessar um grave pecado. A moça tremeu pensando que talvez Clarisa tivesse, ela própria, matado os filhos que não eram saudáveis. Nesse instante, no entanto, a conversa foi interrompida pela chegada do estimado amigo deputado, que tantas vezes apoiara as causas daquela mulher santa. Ele envelhecera muito mais do que ela e precisou subir as escada da casa apoiado no ombro dos filhos de Clarisa. Foi a última pessoa que Clarisa recebeu e a única com quem quis ficar a sós. Depois disso despediu-se e morreu. O diagnóstico do médico foi de que as inflamações nas costas não eram asas, mas tumores canceríginos, e de que estes é que lhe haviam roubado a vida. O grave pecado, bem, este insinuou-se sutilmente e apenas nos pensamentos da moça que acompanhara Clarisa enquanto ela observava o deputado afastando-se apoiado nos dois rapazes e pôde notar, nesse momento, que os três tinham a mesma constituição forte e as mesmas mãos firmes...

 
Às 12/12/10 09:15 , Blogger mnc disse...

Bom dia comunidade!
Fizemos uma atualização no post e postamos um vídeo do evento.

 
Às 12/12/10 09:22 , Blogger mnc disse...

Lj meu caro! Alto astral né?
Simbólico mesmo...O Garganta-profunda...sim tem o do blog do GT e Vamp, o "Garganta profunda" X9 do water-gate e tb tema de um filme pornô...rsrsrrs.

Sensacional as imagens da montagem de Backett em BH. Bom isso né?
Abraços querido e um ótimo domingo p vc.

 
Às 12/12/10 09:38 , Blogger mnc disse...

Anõnimo Geraldiar faz bem p exorcizar fantasmas interiores...assim como o GT se diz em Londres.

Muito interessante o argumento do tema... personagem controversa como o próprio GT. Rica cenografia, imagina-se cenas ao ler.
Engraçado é o pecado perdoável...ela percebeu nas entre-linhas que seu marido era o genótipo que fazia seus filhos nascerem assim e daí essa pulada de muro p fazer filhos saudáveis...A filosofia de Schopenhauer, seleção natural da fêmea para ter um boa prole.
A leitura dos fatos como uma realidade fantástica...o nascer asas, me lembra cem anos de solidão, virar anjo...do câncer de pulmão fantasia-se e cria uma realidade parelela aos fatos.
A generosidade gratuita comove.
Eu pagaria p assistir essa peça mas assim com um enredo, não precisa ser linear, mas sem viajar muito na maionese geteriniana...

 
Às 12/12/10 09:43 , Blogger mnc disse...

Assim que como comentamos np post, hoje vamos para terras de Vale-Verde...a galinhada da parideira.
Vamos registrar.
Está chovendo por aqui, mas o vento sul sossegou e daqui a pouco reina o vento nordeste, trazendo um solzinho bem morninho p secar a roupa no varal.
Até mais tarde e um domingo bem lindo de viver a todos vcs meus queridos e queridas.
Ondas de afeto!!!

 
Às 12/12/10 11:41 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC: Vamp quase tudo o q eu posto lá. E só por sacanagem. Não posto anônimo, não xingo ninguém.

A peça Gargantas se passa, pelo que entendi, boa parte no limbo entre a vida e a morte, o mesmo que o personagem do Nosso Lar tb enfrenta. Os suicidas, segundo o espiritismo, enfrentam esse limbo. Acho plausível que Gerald nos leia, pelo menos as estatísticas do meu blog indicam visitas da Grã-Bretanha.

Quem bom saber mais sobre a Mulher do Juiz. Só mesmo esse outro John que não é Hemingway para impor uma pauta ao gênio genial & genioso Gerald.

Um microconto em seis palavras para a Piauí:

Guerra

Teatro de operações: Gerald dirige tanque.

Vamp me acusou de Deep Throat, pq fui ao blog da Dilma denunciar os posts preconceituosos contra ela e a "petralhada" invadiu o blog dele, toda censurada, infelizmente.

Abs do Lúcio Jr!

 
Às 12/12/10 19:11 , Anonymous Anônimo disse...

pros invejosos de plantão.

huahuahuahuahuah.

Gerald Thomas 11 de dezembro de 2010 11:11
Alias - ja deixei publico num comentario ali embaixo, o quanto o Vamp esta sendo importante nesse processo todo (ou seja, o de dissecar, desconstruir e me explicar a importancia do conto em si e da obra da Sra Isabel Allende.
LOVE again
G


mordam os cotovelos crianças! huahuahuahuah

Anônimo das piadas e do comentário erroneamente interpretado no posto passado ((Anônimo disse...
gente, que doença será essa? será que podemos denominar de geraldice aguda?
7/12/10 18:16)

 
Às 12/12/10 21:34 , Blogger mnc disse...

Um tornado se firmou no céu de Uberlândia (tudo no you-tube, um tornado cinematrôográfico, com 2 os e 2 acentos...tão forte que arrancaram árvores pela raíz...tão algo estranho rondam...DEnquanto por aqui nessas áreas tupiniquins tá tudo tão zen...

 
Às 12/12/10 21:48 , Blogger mnc disse...

Anônimo puxa brasa pra sardinha do Vamp...
Sei lá ondde se situa o que n pude perceber no blog do vamp, a real da vibe da peça...só se for nas internas...
O Vamp é político por demais p ser artista...
Artista énóis e a sanfoneira que passamos o dia inteiro numa festa xamãnica de assentados.
Noel Rosa faria 1000 anos ante-ontem...

 
Às 12/12/10 21:56 , Blogger mnc disse...

Tenho dó do GT
Tem o dedo podre de escolher lugares de recomeçar...Almoaudiçoa o Brasil e os gases nlacrimog^neos dos estudantes enfurecidos invadem seu AP

 
Às 12/12/10 21:59 , Blogger mnc disse...

Prefiro as muriçocas baianas...ainda mais agora que un chinês iventou uma rauqete de eletrocutá-las ...e mnc tem uma.

 
Às 12/12/10 22:01 , Blogger mnc disse...

Digo: raquete

 
Às 12/12/10 22:24 , Blogger mnc disse...

Anônimo....
O espelho de Alice só existe p quem mergulha nele...inveja de quem?
Amanhã pode no post ver que nossa vibe domingueira foi massa.
Vc que nem entende de ironia, nesse comente do GT...o que realmente de fato o Vamp faz parte?
Ele nem sabe da dor de se criar asas...só dentes de morder.

 
Às 12/12/10 22:34 , Blogger mnc disse...

LJ meu querido
... navegue em dreção da luz.
O limbo é humus...humildade de reconhecer que ainda somos imperfeitos.

 
Às 12/12/10 23:02 , Blogger mnc disse...

LJ somos lidos...as estastícas comprovam.
Sim...queria saber quem na Malásia me Lê...Reino Unido tem um montão de gente.

 
Às 12/12/10 23:07 , Blogger mnc disse...

Só não quebro o sigilo do anônimo por ética.

 
Às 12/12/10 23:24 , Blogger mnc disse...

Que absurdo essa seriado da globo sobre hospitais e médicos...ética e humanismo não fazem parte do scrípt, muito pelo contrário

 
Às 13/12/10 08:14 , Blogger Revistacidadesol disse...

Alias - ja deixei publico num comentario ali embaixo, o quanto o Vamp esta sendo importante nesse processo todo (ou seja, o de dissecar, desconstruir e me explicar a importancia do conto em si e da obra da Sra Isabel Allende

--------------------------

Pois é, então bem que o Vamp podia partilhar essa desconstrução conosco num post. Aliás, ele gosta de desconstrução? Vamp sabe quem é Derrida? Não parece.

Ele deve é estar explicando ao Gerald que ele tem que radicalizar a favor do Pinochet e contra o Allende, parente marxista da Isabel.

Pois essa é a influência do Vamp.

Tudo bem q eu encho o saco, mas nunca prejudiquei de verdade o Gerald. Eu sou fã, tento atabalhoadamente ajudar, trazer luz.

O Vamp inventou de enfiar posts políticos e ignorou que o amigo tinha um contrato de FALAR SOBRE ASSUNTOS CULTURAIS.

Se eu fosse ajudante de blogueiro, claro que procuraria saber isso: afinal, qual é o seu contrato, para quê te contrataram, que temas, etc e tal.

Vamp é o grande responsável pelo fim do blog do GT no Ig, sem dúvida um sucesso devido ao espírito pluralista e bem humorado do Gerald, muito visível nas entrevistas com artistas.

Matou a pau, MNC: somos visitados, sim. O pluralismo tá existindo é aqui, agora. Da Malásia, deve ser gente falando português, sabia? Tem uma comunidade muito pequena de falantes de português por lá em Málaca, ex-colônia portuguesa tb. Mas é significativa ao ponto de ter entrado no Museu da Língua Portuguesa em Sampa.

Abs do Lúcio Jr!

 
Às 13/12/10 16:06 , Blogger mnc disse...

Olá pessoal.
Nesse exato momento vistantes do nosso blog segundo estatísticas do próprio Blogger.

Brasil 57
Portugal 3
Israel 2
Letônia 2
México 2
Angola 1
Bulgária 1

 
Às 13/12/10 16:18 , Blogger mnc disse...

Lj meu querido,
VC é um cara culto e muito capaz.Procure se desligar um pouco desse trauma.
Aprendi muito com vc agora mesmo vou correndo lá no google saber quem é esse tal de Derrida, mestre da desconstrução.
Percebe-se a ironia no comente de GT sobre a suposta força que o Vamp está dando na dissecação dos personagens...Opera pelos contrários...garganta tb na semiótica quer dizer uma ser que só tem faixada...Minha mãe a sanfoneira mesmo vive falando: Esse aí é só garganta...rsrrsrs.
Rapaz isso de achar que pode e vai encontrar respaldo de desbancar e dar Adeus a Deus, servindo de uma suposta ass de ateus...é o fim, como disse lá o próprio GT, o GT é sutil e subliminar, a inteligência vampiresca não alcança...

Vou coar um café e daqui a pouco a gente continua a repercurtir seu comentário...
Volto já.
Abraços.

 
Às 13/12/10 16:29 , Anonymous G disse...

A Teoria Organizacional
Jacques Derrida foi um dos ícones da Abordagem Pós-Modernista na Teoria das Organizações - TO. Para Derrida, a teoria da desconstrução consiste em desfazer o texto a partir do modo como este foi organizado originalmente para que, assim, sejam revelados seus significados ocultos. Para alguns, a desconstrução pode sugerir uma destruição, mas trata-se do oposto, pois ela busca encorajar a pluralidade de discursos, legitimando a não existência de uma única verdade ou interpretação, com um caráter de disseminação de possíveis e novas verdades. Para Derrida, o processo de racionalidade instrumental aprisiona as ações sociais, refletindo na concepção de justiça como expresso em seu texto Força de Lei. Ainda, o discurso e o conhecimento necessitam ser construídos de forma diferenciada. O autor pós-moderno localiza suas interpretações na estruturação e lógica dos textos, por serem estes as fontes primárias dos discursos políticos, sociais e culturais. Também, é através dos textos que os atores sociais transmitem suas idéias, como reflexo de seus pensamentos.

[editar] A Desconstrução
Um dos seus postulados mais polêmicos e originais é conhecido como "desconstrutivismo". Em textos como Escritura e Diferença e Pensar a Desconstrução, Derrida desenha uma realidade estrutural movediça, isto é, que não requer garantias metafísicas ou critérios fixos para impor-se como realidade, que permanece paradoxalmente insubordinada à tentativa de sua apreensão pelo pensamento, enquanto se estende para este próprio pensamento. Este "ser e não ser" das coisas implica num processo permanente de atravessamentos e mudanças chamado de desconstrução. Nesse ponto, a tarefa da filosofia seria anunciar possibilidades. Se isso não ocorrer, teremos o contrário, ou seja, a perpetuação do desenvolvimento tecnocientífico a serviço da dominação e da homogeneização dos indivíduos.

 
Às 13/12/10 17:08 , Blogger mnc disse...

Olá "G"...sei que vc não escreve do Reino Unido.
Obrigada pela contribuíção ao nosso feeding.
Interessante desconstruir nessa ótica.
Abraços!

 
Às 13/12/10 17:40 , Blogger mnc disse...

Voltando a vaca fria.
LJ meu caro, o morde assopra usou de métodos sórdidos e desleais...como alterar scripts para quando o autor do post era GT o blog ficasse fora do ar como tb os comentários eram deletados.
Quando um dia insinuei estranhar a razão do blog viver com problemas "técnicos", só quando o autor era o Gerald, o Vamp do nada começou a censurar qualquer comentário que fizesse. Literalmente me baniu pensando estar assim guardando segredo de sua "metodologia de sabotar o blog GT".
Como o GT e a mnc trocaram alguns e-mails em off nunca comentei com ninguém sobre isso, eles estão arquivados, o próprio GT percebeu na ocasião em que interrompeu um post de Vamp para postar uma matéria sua...o Vamp declarou no blog: sentia GT o apunhalando pelos costas.
A mnc escreveu via e-mail ao GT relatando o fato de estar sendo censurada sumariamente pelo morde/assopra.
O GT me reencaminhou os e-mails trocados entre Vamp e ele...
O GT pede ao Vamp que não me censure pois era uma conhecida dele e o Vamp responde ao GT dizendo horrores a meu respeito, dos comentários ofensivos que mnc fazia, inventou tudo e pilhou de forma tal o GT que desencadeou naquela merda toda...
O Vamp tb conseguiu convencer o GT de que quem tirava o blog do ar o tornando inoperante era o próprio IG...
Ora, que interesse teria o IG em manter fora do ar um dos colunistas mais lidos de seu staff???
Acho que nem tanto o blg gt ig recebeu cartão vermelho por escrever sobre política e sim as declarações de apologia ao nazismo, xenofobia e calúnia, bandeira do Brasil incendiada (crime), os xingamentos, tduo patrocinado pelo Vamp...o IG claro não ia bancar esse tipo de baixaria.
Lembra que o Vamp insinuou que dos 300 blogs do IG 99% era tudo "chapa branca", vendidos? Essa sim foi a gota d'água.
Sei que vc não fez nada de imperdoável...foi todo um processo que desencadeou suas atitudes.
Abraços!

 
Às 13/12/10 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

São Paulo sofre com as enchentes.
Começou a temporada.
Deus nos acuda!

 
Às 13/12/10 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

Matou a charada MNC,
claro que o GT está sendo irônico...
Teatro definivamente não é a praia do Vamp.
Caso contrário, o próprio Vamp seria o primeiro a postar sobre seus pitacos.
Vamos ver nos créditos da peça quando montada, patrocínio me parece que já tem do HSBC.
Como se o GT precisasse desse deserviço de Vampiro.

 
Às 14/12/10 09:58 , Blogger Revistacidadesol disse...

Oi, MNC. Não tinha percebido a ironia no comentário!

Sabe como é, não posso comentar no blog do Vamp nem do GT, por isso comento aqui...Mas não se preocupe porque aqui desrecalco desse trauma nessa ambiência baiana positiva, odara e altíssimo astral...

Tem tb o movimento pela vida mais lenta, não tem? Sei que é a Bahia é referência mundial (sem piada).

Vi umas imagens, acho que de Throats mesmo
uma atriz enumerando loucamente que gosta de chocolate, que gosta de cocaína. Me fez lembrar Fabiana Gugli numa das peças, agora que Nietzsche X Wagner. Acho q era a espevitada inglesinha Carol, acho, que agora é a mais fiel escudeira de GT no Facebook.

E será que Gerald aplicou critérios de seleção sexuais ao elenco, como diz a lenda que ele aplica?


Gerald disse tb no facebook que Stálin matou 13 milhões, o dobro que Hitler. Só que não houve registro imagético suficiente disso. E GT disse detestar a Rússia. Já os debates russos me interessam muito. Os poloneses detestam a Rússia e até o livro de uma jovem alternativa estilo Marcelo Rubens Paiva, Dorota Maslowska, trata de um grupo de craqueiros que delira com a Polônia sendo invadida pela Rússia...

Aliás, estamos precisando saber mais da Latvia, que é a Letônia. Dizer bom dia em letão.

Aliás, veja só esse quadro sobre as Torres Gêmeas. Adorei!

http://coletivorosadopovo.blogspot.com/2010/11/tela-um-requiem-para-o-imperialismo-de.html

Abs do Lúcio Jr! Que papo legal! É a baianíssima cura pela fala.

 
Às 14/12/10 10:07 , Blogger Revistacidadesol disse...

Dorota Maslowska - A nova face da literatura polonesa?
Dorota Maslowska nasceu em 1983, o que lhe confere apenas 25 anos. Apesar da pouca idade, ela já causa estardalhaço em seu país natal: alguns caracterizam seus livros como apenas um apanhado de vulgaridades, uma obra adolescente; mas alguns intelectuais poloneses, como Jerzy Pilch - considerado um dos mais importantes escritores poloneses contemporâneos.
Em 2002, com apenas 19 anos, lançou 'Wojna polsko-ruska pod flagą biało-czerwoną' - traduzido para o português como 'Branco Neve, Vermelho Rússia'. O livro tem um ritmo rápido e é quase que um grande fluxo de consciência movido a anfetaminas, onde o absurdo e a aluniação se sobrepõe de forma confusa, num ambiente em que o subjetivo e o político se misturam. 'Branco Neve, Vermelho Rússia' foi um bestseller na Polônia, e dividiu a crítica. Alguns foram taxativos ao chamar o debut de Dorota de lixo. Outros foram extremos em seus elogios: chegaram a dizer que ela era a versão polonesa e feminina de Joyce. Não acho que seja para tanto, mas eu achei o livro bastante bom.
Seu segundo livro- 'Paw królowej' ou 'O Pavão da Rainha' - é na verdade um cáustico romance em versos, na estrutura de uma música rap, com o qual ela alfineta a tudo e a todos, inclusive o estardalhaço feito na mídia em torno dela mesma.
Por fim, em fevereiro desse ano (mas escrita em 2006) estreou no Soho Theatre em Londres sua primeira peça, 'Dwoje biednych Rumunów mówiących po polsku' ('Um casal de romenos pobres e falantes de polonês').
Ela foi traduzida para várias línguas - entre as quais o português, mas só o seu debut - e tem causado certa sensação como 'a nova cara da literatura polonesa'. A própria Dorota no entanto, não se considera assim: ela diz que é só mais uma escritora, com idéias próprias e boas, mas que não acha que possa ser colocada como tal.
"Hoje em dia tudo tem que ser engraçado. Não gosto disso. Não tenho tempo para ser entretido."

 
Às 14/12/10 10:09 , Blogger Revistacidadesol disse...

Dorota Maslowska nasceu em 1983, o que lhe confere apenas 25 anos. Apesar da pouca idade, ela já causa estardalhaço em seu país natal: alguns caracterizam seus livros como apenas um apanhado de vulgaridades, uma obra adolescente; mas alguns intelectuais poloneses, como Jerzy Pilch - considerado um dos mais importantes escritores poloneses contemporâneos.
Em 2002, com apenas 19 anos, lançou 'Wojna polsko-ruska pod flagą biało-czerwoną' - traduzido para o português como 'Branco Neve, Vermelho Rússia'. O livro tem um ritmo rápido e é quase que um grande fluxo de consciência movido a anfetaminas, onde o absurdo e a aluniação se sobrepõe de forma confusa, num ambiente em que o subjetivo e o político se misturam. 'Branco Neve, Vermelho Rússia' foi um bestseller na Polônia, e dividiu a crítica. Alguns foram taxativos ao chamar o debut de Dorota de lixo. Outros foram extremos em seus elogios: chegaram a dizer que ela era a versão polonesa e feminina de Joyce. Não acho que seja para tanto, mas eu achei o livro bastante bom.

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1224

 
Às 14/12/10 16:00 , Anonymous Anônimo disse...

Extra!
Depois de querer desbancar a Dilma sem sucesso, o alvo agora desafiado é o prórpio Deus.
Uma associação e campanha em massa de divulgar o ateismo ainda pedindo contribuíção financeira.
É o fim como comentou o GT.
Tanta gente se ferrou fazendo isto:
Disseram que nem Deus afundava titanic
Lenom disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus.
Elis disse ao porteiro que queria dormir, e que se nem Deus em pessoa quisesse vê-la, não a acordasse. Foi dormir o sono eterno.

 
Às 15/12/10 06:58 , Blogger mnc disse...

Bom dia blogsfera,
POst novo, depois de pelejar com conectividade lenta...
Lá vamos repercurtir os últimos comentes.
Abraços!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial