quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cena astral e projeções para 2011.

Créditos: Imagem colhida do FB da Latinha de lixo.

Trigésimo primeiro do atual ciclo solar (iniciado em 1981).
Mais um ano de grandes reviravoltas...
13 de março, Urano entra de vez em Áries, depois de retrógrado em Peixes.
No dia 5 de abril, Netuno sai de aquário e entra de vez em sua casa Peixes, ficando até 30 de março de 2025.
Nesses próximos 14 anos com Urano (planeta das revoluções), gerando grandes transformações por pressão coletiva e lutas violentas.
Netuno revelará ideologias que já considerávamos definitivamente inexistentes, reanimando opiniões e convicções religiosas, políticas, sociais. Líderes fanáticos e adéptos combativos para propô-las e impô-las a qualquer custo.
Por hora trata-se de uma fase inicial do processo, germes de uma revolução subterrânea que aos poucos estão vindo à tona...
Saturno continua em Libra, pressão em cima do glamour, óculos cor de rosa libriano...bom prestar atenção nos prazos, horários, leis...
Plutão em Capricórnio...muito complexo para comentarmos, aqui só nesse post...no andar dos comentários, trocaremos em miúdos.
O ano está sujeito a muitas catástofres naturais, chuvas torrenciais e progresso um pouco mais lento.
No âmbito pessoal é um ano de muito trabalho e pé no chão.
Haverá motivos para que tanto os jovens quanto os idosos demonstrem seu descontentamento, em frequentes manifestações de rua e revoltas populares.

2011, ano de Mercúrio, o princípio cósmico que rege os estudos, o comércio e a comunicação em geral. Mercúrio favorece as relações comerciais de parceria, a fertilidade em recursos e o uso do conhecimento na indústria, arte e nas ciências.

Planeta dos Geminanos e virginianos, nos convida a abrir bem os olhos, os ouvidos, a mente, a percepção para captar cada detalhe a nossa volta, para entendermos o mundo a nossa volta, a época em que vivemos.

Mercúrio gera a energia de derrubar velhos conceitos e tabús, instalando o novo, dentro de conceitos mais inteligentes, verdadeiros, humanos, inspirados, sustentáveis e justos.

Vamos prestar atenção às conquistas e fracassos que enfretamos e percebermos que uma nova ordem quer se instalar no mundo.

A pedra talismã para mercúrio é ametista, nos arquivos do nosso blog, maiores detalhes sobre essa pedra fantástica, a luza violeta em sua forma primordial...link: Metagemologia, a Ciência oculta das Gemas Minerais.


Os Arcanos Cabalísticos referentes e este ano são o o 4 e o 11.

Na numeralogia Pitagórica 2011 universalmente é um ano 4. Simbolizadp pelo quadrado: plano terreno, coisas materiais que dão forma e suporte à vida. Trabalho, construtividade, disciplina.

No tarôt 4 é o "Imperador":
Símbolo da individualidade. Missão e a determinação de cumprí-la, atitude vigilante, representação simbólica dos "vigilantes da noite", símbolo do poder sobre a matéria...o homem que transpôs os obstáculos mundanos, ultrapassou a matéria.

O que nos faz congecturar sobre a possibilidade também de lutas pelo poder a qualquer custo, a imposição de valores machistas diante da evolução e atitudes lebertárias das mulheres,pois no meio do caminho do Arcano 4 tem o Arcano 11....

11, a "Força" (domadora), o leão domado pela força da docilidade, o feminino em evidência. Força, energia, liberdade, diplomacia, trabalhos arriscados

O princípio hierárquico das forças atuantes, a ação do espírito sobre a matéria, do imponderável sobre o que o é. O poder de imantar as conexões necessárias para o desenvolvimento do karma.

O intelecto, a faculdade de criar de criar e dominar por meio da determinação que dá o conhecimento da verdade.

Em sua abragência podemos dizer que 2011 será um ano positivo, basta nos afastarmos da violência e pautarmos nossas vidas por valores morais, éticos, espirituais mais elevados.
Sintonizando com energia cósmicas evolutivas...
Ou vai ou racha...

Feliz na sua plenitude haverá de ser 2011 para todos e todoas, é o que desejo sinceramente.

Contando que o ano do Coelho, na simbologia chinesa, sempre é um ano benéfico, propícilo e abundante.

Marcadores: , , , ,

13 Comentários:

Às 29/12/10 13:18 , Anonymous Drica disse...

Muito show de bola esse post.
Pessoal para quem não sabe, a mnc é a prima gurú da Thaís.
Sabe tudo de Tarôt, só que de uns tempos para cápara gente conseguir que ela coloque as cartas é quase impossível.
Manda aí Mary, meu Tarô do momento.
Saudades amiga.
Feliz 2011 a todos!

 
Às 29/12/10 17:04 , Anonymous Sírius disse...

Olá,
tiro meu chapéu para o post de hoje.
Me amarro em astrologia, geminiano curioso que sou, nunca tinha ouvido falar de planetas geracionais, pesquisei no google e como a MNC incentiva à gente a complementar, no blog: http://panoramaastrologico.blogspot.com/2009/10/os-planetas-na-astrologia-uma.html Lá pude achar explicações bem fáceis de entender e belíssimas imagens.

"Urano, Netuno e Plutão: Planetas Transpessoais, ou Transaturninos ou Geracionais, que atuam na nossa capacidade de transformação e transcendência, e determinam as características de toda uma geração. Representam influências que não são individuais, mas sim de toda uma geração, simbolizando a força do inconsciente coletivo."

Drica minha linda alto astral. conte tudo não me esconda nada! MNC, prima Gurú da Thaís? Faz consulta de tarô? Não me diga, se tirar para você, tô na fila tb. Um cheiro no cangote neguinha.

Mais uma vez um feliz ano novo galera!

 
Às 29/12/10 17:55 , Anonymous Anônimo disse...

Quando este ano começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Podia fazer dele o que quisesse... Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia... Hoje não pode mais, pois já não é seu. É um livro já escrito... Concluído... Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto... Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado... Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; Faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não... Não tentes arrancá-las. Seria inútil... Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas escuras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!! E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...”


FELIZ ANO NOVO! FELIZ LIVRO NOVO!

 
Às 30/12/10 16:12 , Blogger Revistacidadesol disse...

Uma dica de blog:

http://texassucks.wordpress.com/

O Ismael Cannapelle é muito bom escritor e publicou, inclusive, cartas de amor que o Alberto Guzik mandou para ele anos atrás.

Abs e feliz ano novo para vcs!

 
Às 30/12/10 16:28 , Blogger Revistacidadesol disse...

CARTA DE AMOR ESCRITA EM UM HOSPITAL DE NYC – 05/05/05

16 jun

Dearest
Faz tempo que não nos falamos. Não sei se você brigou comigo, pq eu não briguei contigo. Já faz um tempo que vc sumiu e até minha mãe já estranhou. Espero que não tenha a ver com aquela noite. Aquela noite fatídica. Eu ainda penso em você com muito carinho, e não quero me forçar a mudar a minha opinião a teu respeito. Respeito o seu tempo, o seu silêncio, os teus caprichos. Sei que são caprichos. Eu sei que ainda sou um dos três protagonistas da tua vida. Meus cabelos estão crescendo novamente, os químicos são fortes, mas não vão acabar comigo. Faço yoga quando consigo, quando as dores nas costas ficam mais leves. Há noites em que me masturbo pensando em nós, mas sempre desisto antes de chegar ao meu ápice. Guardo o melhor para quando estivermos juntos novamente.
O hospital continua o mesmo. meu quarto ainda é o mesmo. de vez em quando penso escutar os teus passos chegando perto da minha cama, mas nunca é você. Meu peito dói e meus dedos idem. Não tenho conseguido escrever muito e queria tanto que fosse permitido o uso de computadores nessa ala onde estou. Sonho com a velocidade do meu teclado. Meus dedos coçam de vontade de falar contigo no MSN. Espero que esse bilhete chegue bem até onde você possa estar. nunca sei por onde anda.
De alguém na iminência de partir, mas que ainda não vai
G.

 
Às 1/1/11 04:06 , Blogger mnc disse...

Bom dia de uma década novinha em folha!!!
Que analogia transcendente essa, querido AN, um livro novo em folha...para escrever, e já que iniciamos uma nova década e agora o astral vibra caprica,pensar a longo prazo...os próximos 10 anos.
Vai que à gente fica masturbando a realidade se conectando no futuro, aí vem um Koan e bum!!!rsrrsrs.
Melhor um dia de cada vez...

 
Às 1/1/11 05:21 , Blogger mnc disse...

As primeiras sabiás já cantam...
Lj meu querido, uma coisa tão íntima como essa mensagem do Guzik...vaza assim escacarando na web, que mesmo moribundos ainda amamos...rsrsr.
Que ele descanse em paz, siga a luz... e não queira puxar a perna de seu amado de noite...rsrsrs.
TÕ rindo do "siga a luz"...é qu etinha um tio, muito apegado à vida material, o pobre estava agonizando, de CA nos osso...era muito poderoso, tanto intelecto quanto finaceiro...p vc ter uma idéia a maior água marinha que já apareceu no mundo ele foi dono...Um tipo Zé Alencar o vice, duro na queda com a irmã morte...
Aí a agonia ia se prolongando, quando n podia mais viajar p se tratar trouxe todos os aparatos de se tratar que o dinheiro podia comprar.
Os espíritas dizem que materialistas dãoum trabalho danado p morrer...ai que entra uma outra sobrinha canceriana do outro lado desse meu tio, que numa visita lhe sussurrou nos ouvidos:
Tio segue a luz...
Tiro e queda o tio morreu poucas horas depois, seguiu a luz.
Ai LJ... hoje é primeiro dia de uma década a nós aqui falando de defuntos!!!
Bjs querido e feliz ano novo.
Vc é uma figura....rsrsrrs

 
Às 1/1/11 05:27 , Blogger mnc disse...

Sírius...Geminianos, minha casa 7.
Daí a coversa ralar frouxa...planetas geracionais são meu objeto de estudo de há muito...procuro sempre fazer analogias entre histórias e a config dos mesmos...
Abraço carinhoso!

 
Às 1/1/11 05:29 , Blogger mnc disse...

ralar era p ser rolar...mas dai um rala e rola ...e rôla...rsrrsrs.

 
Às 1/1/11 05:39 , Blogger mnc disse...

Drica minha amiga da vida real...
Me entregando né?
O dia tá nascendo e a claridadee da luz da manhã me manda um recadinho p vc...
11. o arcano da força do feminino...
Domamos o leão com doçura,
Aposente o chicote.
Bjs e um 2011 abençoado p vc!!!

 
Às 1/1/11 16:54 , Anonymous Drica disse...

Valeu Mary,
Sem chicote.
Bjão!!!

 
Às 2/1/11 08:11 , Blogger mnc disse...

Bom dia Tribo!
Encorporada de vovò Benta do sec 21, nesse sítio do pica-pau-amarelo arraiano...
Os meninos chegaram e se esbaldam no desfrute das férias e dos mimos que bem merecem...infância tem de ser bem vivida. Principalmente essas novas gerações, vão pegar uma barra que tremo só de imaginar o futuro...mundo de poucos recursos, aquecimento global, enfim...se pudesse dava p eles uma "never-land".
Daremos continuiade à nossa pauta, passagem de ano no "Mar Paraíso", em bando, como passarinhos andamos....agora somos 10 entre netos, filhos, mãe, genro, nora, mãe da nora...uma galera e tanto.
Hoje tem o energy Trancôso no "Estrêla d'água", estaremos lá. Sem antes ir à primeira missa do ano com a sanfoneira.
Por hora é preparar o café da manhã da tribo e praia...estiou. Foi osso, enterter os meninos em dia de chuva. Providencial rotear a internet.
Um domingo abençoado de descanso e lazer a todos.
Aproveitem bem.
Abraços!

 
Às 2/1/11 08:15 , Blogger mnc disse...

Drica é isso amiga...quando vc chegar por aqui prometo que abro o Tarôt p vc, mas não espalha.
Bjão!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial