terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Pisa Leve Pé de Anjo...É o que Liga!"


Bom dia Blogsfera!!!
Depois de uma longa ausência, justificada por questões familiares...Perda de um Tio querido e Turismo Hospitalar em BH, estamos aqui de volta a nosso espaço sagrado, para homenagear a Santinha Padroeira do Brasil e o dia das Crianças.

Enfrentamos uma longa jornada, 1 000 e tantos Kms de estrada levando a Sanfoneira para seu controle anual de CA, 6 anos de uma rotina que aprendemos a encarar, sobretudo pela fé fortalecedora na Cura por intervenção divina através da oração e numa postura otimista: milagres existem!!!

A Rodovia pela qual transitamos é chamada rodovia da morte a 381, seu trânsito pesado e suas curvas de sobe e desce montanhas, só na volta contamos 4 acidentes... tantas perdas de pessoas queridas já tivemos nela, finalmente agora está duplicada em seus trechos mais difícieis, muito bem sinalizada, nesses mesmos trechos velocidade controlada por radar, o que não impede que os imprudentes abestados se acidentem, só na volta em 500 km contamos 4 deles.

Deus nos fala, alerta, avisa do perigos, tudo que precisamos é estarmos atentos às mensagens...

Num trecho menos perigoso, menos curvado embora de sobe e desce em retas, quis descontar o tempo perdido...

Me deparei com um caminhão em que tinha a frase " Pisa leve pé de anjo...É o que liga", me penetrou nas entranhas esse dizer...e comecei a maneirar na velocidade e redobrar minha atenção...súbito do nada, percebo no retrovisor um louco playold, numa dessas caminhonetes Highlux turbinadas, ultrapassando a enorme fila de veículos acumulados, ao mesmo tempo que na frente uma carreta vinha descendo desimbestada, o pé do anjo tinha me feito pisar mais leve e foi a conta de conseguir espaço para o Mané playold motorista débil mental se encaixar na pista de novo e evitar um acidente que Deus me livre, só de pensar...

Daí que daqui prá frente a mnc sempre que andar nessas estradas de meu Deus, levará impreganada na alma essa frase, diferente né? Para frases de parachoque de caminhão..." Pisa Leve Pé de Anjo..,É o que Liga!"

Espero e desejo que vocês também nesse feriadão, pisem leve...Em paz e segurança.

Afinal, por mais veloz que se vá, o máximo que se consegue chegar na frente são uns 30 minutos...não vale a pena correr tanto risco!

Hoje a agenda é viver intensamente nossa criamça interior...ela anda dentro de nós esquecida, precisando soltar seu erê, agora é brincar de viver!!!

Depois de dias difíceis, lado por do sol da vida, vamos para o clube com as crianças e brincar o dia todo, sem pensar em dor, morte ou doenças...

Só que antes não poderia deixar de agradecer a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, minha gratidão por tantas Graças alcançadas e apresentar meu pedido:

Olhai nosso povo brasileiro, mãezinha querida de Aparecida!

Se você passa por um alguma dificuldade na sua vida não perca as esperanças.

Peça com fé e seu pedido será com certeza atendido.
Abaixo um "copy/paste" sobre nossa Santinha de devoção e um "you-tube" dela.

Que ela traga abundância, alegria e paz na vida de todos.

Amém!!!







As primeiras décadas do século XVIII no Brasil não foram nada fáceis. O declínio do açúcar nordestino, a aparição de uma nova corrida aurífera no sudeste, especialmente em Minas Gerais, a concorrência de muitos "senhores" pelo monopólio da nova região do ouro, os conflitos entre negros e colonos portugueses, entre índios e os chamados "bandeirantes", bem como a grande distância do território nacional e as dificuldades nas comunicações, marcavam um panorama de tensão e de grande preocupação pelo futuro da nação, que ainda estava em formação.
E foi assim que em 1716, um novo governador da província de São Paulo e Minas de Ouro havia sido escolhido, D. Pedro de Almeida e Portugal, conhecido como o "Conde de Assumar". Vinha direto de Portugal com a difícil missão de apaziguar os conflitos na região mineira. Chega em São Paulo em 1717 e vai direto para Minas. Durante a sua viagem, chega no domingo 17 de outubro na vila de Guaratinguetá, após ter percorrido mais ou menos um terço do caminho, para descansar. A cidade recebe-o com grande festa. Passou na cidade 13 dias, sob os atenciosos cuidados do governador da Vila, o Capitão-mor Domingos Antunes Fialho.
Para a alimentação da grande comitiva que acompanhava ao Conde de Assumar, o Senado da Câmara mandou que alguns pescadores fossem conseguir peixes, já que a cidade estava rodeada pelo Rio Paraíba do Sul. E assim aconteceu que...
"Entre muitos, foram a pescar Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso com suas canoas. E principiando a lançar as suas redes no Porto de José Corrêa Leite, continuaram até o Porto de Itaguassu, distância bastante, sem tirar peixe algum. E lançando neste porto, João Alves a sua rede de rastro, tirou o corpo da Senhora, sem cabeça; lançando mais abaixo outra vez a rede tirou a cabeça da mesma Senhora, não se sabendo nunca quem ali a lançasse. Guardou o inventor esta imagem em um tal ou qual pano, e continuando a pescaria, não tendo até então tomado peixe algum, dali por diante foi tão copiosa a pescaria em poucos lanços, que receoso, e os companheiros, de naufragarem pelo muito peixe que tinham nas canoas, se retiraram a suas vivendas, admirados deste sucesso" .
Havia ocorrido um milagre! Inexplicável como pode ser que em três lançadas de rede ao rio, se retirasse, continuamente, um corpo, logo sua cabeça, e mais tarde uma incrível quantidade de peixes. Felipe Pedroso, profundamente católico e tocado pela experiência, viu e creu. Foi intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus! Levou, então, a pequena imagem para a sua própria casa e poucos dias depois começou a organizar orações, sobretudo a reza constante do terço. Novos milagres foram acontecendo e a piedade foi aumentado incrivelmente. Já em 1748, pelo testemunho de alguns padres jesuítas que aí foram visitar, "eram muitos os que aí se reuniam para pedir ajuda e proteção à Senhora que eles chamam, piedosamente, de a "Aparecida"".
A própria imagem de Nossa Senhora Aparecida resume em si, todas as qualidades de síntese cultural, de conciliação e da unidade da qual estamos falando. E sem dúvida, sua "aparição" foi uma clara resposta, desde a fé, a todo esse difícil contexto político-social que atravessava a Colônia no início do s. XVIII.
Olhemos para a imagem. Nela se encontram o português (a imagem é uma réplica da Padroeira de Portugal e do Brasil, Nossa Senhora da Conceição, que desde 1646 fazia parte da devoção de D. João IV e de toda as suas colônias); o brasileiro (a imagem foi feita, segundo estudos, com "terracota", barro paulista característico da região encontrada); o índio (a imagem foi encontrada no rio indígena "Para`iwa", passo entre Minas, Rio e São Paulo, hoje, Rio Paraíba do Sul); e o negro (a imagem possui uma cor castanho escuro, tendendo ao negro).
E assim se espalhou a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, hoje, Padroeira do Brasil, cujo Santuário, na cidade de Aparecida do Norte reúne milhares de fiéis, de distintos lugares e etnias, em um bela manifestação de nossas raízes culturais, de nossa "unidade na pluralidade" mantida e fortalecida pela fé. A História de Nossa Senhora Aparecida nos ajuda, portanto, a entender esse papel tão importante da fé católica na configuração de nossa identidade cultural. Somos um país com vocação católica!
Peçamos a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a "mãe amável, a mãe querida" do nosso Brasil que interceda por cada um de nós e pelo nosso povo para que, seguindo os seus passos, possamos ir ao encontro daquele que nos espera de "braços abertos", o Cristo Redentor, o Filho de Maria.
Feliz dia de Nossa Senhora Aparecida !

Marcadores: , , ,

14 Comentários:

Às 12/10/10 17:31 , Anonymous Sírius disse...

Olá!
Chegando do feriadão, passamos com a família no interior de SP.
Que absurdo os exorbitantes pedágios que temos que pagar, não bastasse o IPVA.
Não é a toa que chamam o Serra de Zé Pedágio.
Nossa Senhora Aparecida nos livre desse mala sem alça.

 
Às 12/10/10 19:51 , Anonymous Jane disse...

Olá!
Bom que você está de volta Mariene.
Estava sentindo sua falta.
Realmente Deus nos manda avisos que nos permite se prevenir dos perigos desse mundo.
Também como devota de Nossa Senhora de Aparecida, peço proteção a todos nós brasileiros.
Segui seu conselho e passei um dia das crianças de criança. A gente é tão adulto e nem se lembra como é bom brincar.
Estou me sentindo tão leve.
Tudo de bom a você e a todos nesse dia tão especial.

 
Às 13/10/10 06:34 , Blogger mnc disse...

Bom dia a todos e todas!!!
Que frio...em plena primavera.
Normal seria chuva de primavera, uma chuvinha morna e contínua...o vento sul por aqui bateu forte mas com pouca chuva, daqui que molha essa terra seca leva dias...Aí vem um dia de sol forte e evapora tudo.
A vontade que dá é de ficar debaixo das cobertas.
O jeito é seguir a receita do povo da roça...começar o dia esquentando o sangue na labuta.
Um dia para ser lembrado como um marco.
Finalmente no Chile os mineiros estão sendo resgatados. Graças a Deus e ao empenho de tanta gente que não mediu esforços para o êxito dessa complicada operação inédita na história da mineração.

 
Às 13/10/10 07:01 , Blogger mnc disse...

Jane amada!
Que todos os seus pedidos sejam atendidos.
A fé nos dá suporte para encarar o sofrimento e percalsos da vida.
A receita ´não é minha cara... do Gozaguinha: Viver e não ter a vergonha de ser feliz e ficar com a pureza da reposta das crianças...é bonita, é bonita e é bonita.
Obrigada por sua compania.
Abraço carinhoso e tenha um feliz restinho de semana.

 
Às 13/10/10 07:16 , Blogger mnc disse...

Recado do coração pra meu amigo LJ,
Caro, no post passado vc nos trouxe a baila as previsões de suposta vidente...
Poderia repassar aqui, mas acho que todo mundo já leu e não posso alimentar esse tipo de aberração.
A responsabilidade do tríplice retorno que todo vidente tem perante ao grande arquiteto do universo, não me permite reproduzir e proferir tal sentença, já que a profetiza deve ser tucana de carteirinha e tudo.
Lembra da Mãe Diná e do Afif? Não colou.
Infelizmente tucano é bicho de tripas só: Come e Gaga, não processam, digerem e não medem as consequêcias bomerang para eles mesmos...baixaria.
O esforço deles está tendo efeito inverso...
Me fizeram optar pela Dilma, não mais por imposição da sanfoneira e sim por detestar injustiça, calúnias e machismo.
O povo também não gosta desse tipo de artimanhas.
Estão jogando sujo a tucanalha.
Não que o PT e a Dilma sejam exemplo de boa conduta enfim...mas são os menos ruíns. principlamente no que tanje as políticas sociais.
Nunca, governo algum olhou por nossa região, agora temos estradas decentes e sem pedágio e principalmente uma universidade federal.
Seria uma ingratidão não votar na Dilma e interromper todos o processo começado pelo Lula, seria um descbimento total.
Bom Dilma p você LJ!

 
Às 13/10/10 07:23 , Blogger mnc disse...

O povo antigo definia grupo político "porcada"...
A porcada do PT tá gorda...alimentada.
Vai que muda a porcada, entra a porcada magra e daqui que a porcada nova engorda...
Haja pré-sal p privatizar e alimentar a vara.

 
Às 13/10/10 07:24 , Blogger mnc disse...

Em tempo..aborto é o filho do FHC que ele não reconhece e escondeu do mundo.

 
Às 13/10/10 08:33 , Anonymous Anônimo disse...

Cara MNC, falando em estradas, um depoimento colhido lá no blog do PHA, tirem suas próprias conclusões:

Há cerca de 3 semanas atrás percorri boa parte do Nordeste de carro. A viagem de ida pelo litoral, de Recife até Aracati, no Ceará, pela BR 101 e parte da BR 304. Na volta, pelo sertão e agreste. Há cerca de 1 mês atrás viajei de Recife até Serra Talhada, alto sertão pernambucano.
A malha viária federal no NE brasileiro está sendo inteiramente refeita. As obras são, surpreendentemente, muito bem feitas!! Não são operações “tapa-buracos”, para que algum empreiteiro amigo, junto com governadores e prefeitos ganhem uma grana eterna remendando ad-nauseum uma obra nascida podre. O sertão é um canteiro de obras com as imensas valas de transposição do São Francisco!! Tenho 40 anos de idade e isso simplesmente NUNCA ACONTECEU!! O verdadeiro ABORTO seria interromper a gestação de uma administração que finalmente pensou o Brasil como uma federação.

Bom Dilma!

 
Às 13/10/10 17:00 , Blogger mnc disse...

Anônimo irmão nordestino, bem-vindo!!!
Por aqui tb as estradas estão todas nos trinques e como vc disse não é só um tapa-buraco, são pontes novas, asfalto de boa qualidade, curvas perigosas por erros de câlculos refeitas e tb dupicadas nas áreas mais críticas (essas são a principal causadora de acidentes do ponto de vista técnico).
Tanto a 381, que faz a ligação BH leste e nordeste do estado e desemboca na br 116, como a própria 116 a Rio-Bahia que liga Rio a Salvador...Tb a estrada que nasce aqui em Teófilo Otoni que liga a 116 a 101, Rio-Bahia litorânea toda certinha e a própria Br 101.

Coisa que justiça seja feita, nenhum governante anterior a Lula fez...
Isso é um grande avanço tanto humano por poupar vidas como econômico por melhorar as condiÇôes de tranporte.
E tudo isso sem pedágio que o nossa amigo Sìrius em SP teve que pagar né?

 
Às 13/10/10 17:07 , Blogger mnc disse...

Sem falar no exército extra de homens sarados, que aportaram em TO, incendiando a pasmeceira daqui... a mulherada tá no maior frisson...rsrrsrs.
Brincadeirinha, mas que tem uns engeheiros...Ô raça de gente bonita...Engeheiro e piloto de avião...
Os empregos que a obra cria, trabalhando lá, 2 000 (dois mil!) reais só p ficar sinalizando...esse natal vai ser gordo por aqui.
Até eu pensei em ir trabalhar lá....rsrrsrs.

 
Às 13/10/10 17:32 , Blogger mnc disse...

Ânima querida!
Mil desculpas por não retornar seu comentário no post passado, estava tb esperando vc voltar do feriado.
Tomara tudo esteja tranquilo e que sua busca espritual tenha se deparado com a Iluminação do ser ser definitivo.
Ai quem me dera poder dedicar assim um feriado para meditar ou ao menos namorar....rsrsrrs.
Minas são muitas e vc foi p outras bandas dela...nós aqui somos a Parte Guimarães Rosa das Gerais...
Turisticamente falando somos o Circuito das Pedras Preciosas, Lado Nordeste quase chegando na Bahia.
Tanto que nossa prosódia aqui é mais bahiana, lá em BH o povo acha que sou baiana minha rainha...
Mas na Bahia o povo saca no ato que sou de Minas, o tal de ocê, denuncia, temos uma pouco dos 2...concluo.

Ânima se tivesse ai em Sampa e não tivesse deveres da missão ia p o SWU...ia ser a "Tia" lá...mas amo o Rage Against Machine e o mago da guitarra Jimmy Tamborello...cê viu a estrelinha vermelha na guitarra dele...e os dizeres Homeless Arm (arma dos sem teto).
Tá estrelinha vermelha a parte o que quero mesmo de verdade lhe dizer é que desejo de coração que esteja tudo tranquilo, viu? E sinta-se a vontade para réplicas, tréplicas...enfim aqui é um território de livre pensar e brincar tb.
Abraços fraternal!

Ah sim vou treinar os comandos que vc me ensinou...valeu!!!

 
Às 13/10/10 21:31 , Blogger mnc disse...

Assim que graças a Deus, o medico do ultra-som ficou besta de ver que a Esteatose da Sanfoneira sumiu.
Esteatose é gordura no fígado, tem efeito cumulatico e com o tempo seca o fígado como numa espécie de cirrose, é comum com a idade.
Também a pedra no rim direito foi expelida naturalmente...
Do CA nem sinal
A pressão tá controlada.
Tudo p a Glória de Deus e sua infinita bondade!
O que dá mais canseira é a diabete, dia 15 tem a endocrinologista...tomara que suspenda a insulina.
Na passagem do Tio Antúlio (nome de flor ele tinha, mas um flor macho), mesmo com todos medicamentos foi a 219 a glicose...o emocional além do lanchinho regado a pão de queijo e quitutes deliciosos e minhas vistas grossas em ocasiões extraordinárias, na visita de condoLências a tia e primas em BH...

Tio Antúlio sempre me alertou se passa de 200 p 300, 400 é um pulo.

Passamos um susto, pois na volta da visita fúnebre, me perdi nas ruas malucas que mudam de mão,atrás do colégio Arnaldo, onde moram, já tinha passado da hora da insulina e tudo que precisava era chegar na Afonso Pena, rua central...Bem que avisei p ela que tínhamos de vazar, mas ela virava e falava: Deixa a gente conversar mais e fomos ficando...
Aí quando finalmente achei a Afonso Pena, fui descendo e tinha de pegar a Espírito Santo, vi o Pirulito da Praça 7 (obelisco) e simplesmente contornei, num reparei que não podia.
Os PMs vieram de todos os lados, até a Polícia Montada...
Disse que era do interior e estava atrasada com a insulina e perdida naquela cidade de trânsito maluco,cansada de rodar em círculos, vi que não vinha nenhum carro antes e que a rua que procurava estava logo ali na frente, era só contornar o pirulito, precisava chegar no hotel!
Mil desculpas pedidas e eles me aliviaram.
Dai em diante só tirei o carro da garagem do hotel para pegar a BR de volta, sem contar que estacionar em BH fica mais caro que taxi que lá é muito barato.
Traumatizei com aquele trânsito.

 
Às 13/10/10 21:45 , Blogger mnc disse...

O Tio era tão virginiano que escolheu ser cremado, pois é mais asséptico, o corpo tem vírus e bactérias que ficam contaminando a terra e com 6 bilhões de habitantes no planeta haja espaço p enterrar todo mundo, e cremar tb é bem mais barato, por volta de 2 500 reais.
Enquanto que um tùmulo não sai por menos de 10 mil reais num cemitério de "catigoria".
E a pessoa pode ficar com as cinzas, além de poupar a família de ficar cuidadndo do túmulo, dá uma trabalheira danada.
Aqui mesmo eles violam sepulturas, roubam os granitos e mármores das lápides, dentes de ouro, até os anjos italianos de bronze dos meus bisavós foram roubados.
Nem os finados tem sossego, assim que virar cinza,´até que pode ser boa coisa.
Agora tem gente que acha que queimou o perispírito mata a alma, mas vai lá saber...

E tb tem uma vantagem, o traslado do corpo é complicado e caro, enquanto que um potinho de cinza fica mais fácil...agora se for alguma morte suspeita, depois não dá p exumar...aí não pode.
Cruzes em Credo...
Pronto parei, como diz a Ana.
Inte Amanhã!!!

Essa novela agora que mataram um e todos são suspeitos tá um saco, quem matou Odete Lara? Quem Matou Saulo Gouvaia?

 
Às 13/10/10 21:51 , Blogger mnc disse...

Que bom né que o Lhosa, vizinho do Peru, ganhou o Nobel de Literatura.
Amo os cauzos dos livros dele.
Pantaleão e as Visitadoras...um deleite.
A Guerra no Fim do Mundo sobre canudos.
De alguma forma somos tais e quais abaixo da linha do equador...povo Latino.
Chega de pitacos...
Câmbio desligando!

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial