terça-feira, 19 de outubro de 2010

VEJA de grátis! VEJA você...Quem diria?


Milhares de lares mineiros foram visitados por cordiais cabos eleitorais, paramentados de uniformes com a logo-marca da revista VEJA e agraciados com o último exemplar da revista VEJA, com essa capa aí de cima...como as imagens falam por si vamos pular essa parte.
O conteúdo é nem um pouco subliminar, escancararam mesmo, uma bajulação aos eleitores das Alterosas, tudo para conquistar os votos que o Serra precisa.
O Aecinho removedor de montanhas, o homem que vai descolar os 3 milhões de votos que faltam ao Serra.
Será o Benedito? O tio Dornelles, irmão do vô Tancredo e aliado do Aécio (óbvio), mineiramente fechou com a Dilma. Via de dúvidas é sempre bom ter um pezinho dentro.
"A esmola quando é demais o Santo desconfia", nas conversas de pé de ouvido, o assunto da cidade ontem foi a súbita generosidade da editora da revista em distribuir exemplares gratuitamente sem nem ter que ir na banca de jornal... comodamente na porta de casa.
Temos uma rede de amigas e amigos aqui, e todos surpresos estranhamos...sabe como é né? Mineiro é desconfiado...Abstraindo das razões ocultas dessa dádiva repentina.
A medida que fomos lendo os exemplares, percebemos que não diferenciavam dos panfletos de santinhos de propoganda eleitoreira, só que numa escala gigantesca.
Uma amiga me ligou indignada com o Mainardi... Ardiloso mistura um filme passado na Bulgária terra do pai da Dilma inventando uma biografia a prtir da ficção.
Pensava que com sua nova privada, decantada em verso e prosa em sua coluna semanal, não uma latrina comum. Um trono cagador para Vips carérrimo, latrina para milionários de limpar fiofó com água morna automáticamente (deve fazer até côcegas), o cagão ficaria mais criativo.
É a VEJA vendendo seu peixe-tucano.
Como se o povo Mineiro fosse bôbo.
A que ponto chegamos...




Laranja Madura (saudoso Ataulfo Alves, mineiro)

Voce diz que me da casa e comida
Boa vida e dinheiro prá gastar
O que é que há, minha gente o que é que há?
Tanta bondade que me faz desconfiar
Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada ,...ou tem marimbondo no pé
Santo que vê muita esmola na sua sacola
Desconfia e não faz milagres não
Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é Rosa Maria
Vejam só que confusão
Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada ou tem marimbondo no pé

Marcadores: , , , , , ,

25 Comentários:

Às 19/10/10 12:19 , Anonymous Francisco Soriano disse...

Pessoal, bom Dilma,
Reencaminhando.
Pergunta, porque a Globo, até agora não divulgou esta pesquisa?
Fraternalmente,
Soriano

Vox Populi: Dilma tem 51%, Serra tem 39% e indecisos somam 4%
Em novo levantamento, petista sobe 3 pontos, tucano cai 1 ponto e indecisos recuam 2 pontos

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 19/10/2010 05:00

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.

Saiba mais

· Veja a evolução das pesquisas nesta eleição

· Compare o desempenho de Dilma e Serra

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.

O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.

 
Às 19/10/10 12:28 , Anonymous Marcos Arruda disse...

Cara Mariene,
Obrigado pela sua mensagem e pelo blog! Ofereço a vc duas excelentes cartas do Prof. Mauricio Abdalla, da UFEsp.Santo, também dirigidas à Marina.
Abraço, muita coragem,
Marcos

Caros amigos,
Fui obrigado a usar os outros versos da canção. Se desejarem, e se o texto assim merecer, podem espalhar.
Abraços,
Maurício Abdalla.

Desculpe, Marina, mas eu estou de mal
Maurício Abdalla

Marina, há os que a conhecem de agora, como candidata aplaudida pelos mass media. Esses podem estar de bem com você. Mas há os que a conhecem como a militante cristã, engajada nas causas sociais que os que hoje a paparicam jamais tiveram sequer conhecimento – ou, de qualquer forma, com elas nunca se importaram.

Há os que também a conhecem como a doce e ferina oposição ao Governo do PSDB em seu mandato como senadora. Esses, Marina, como eu, estão de mal.

Neutra, Marina? Neutros ficamos diante de questões que nos são indiferentes. É-lhe indiferente o futuro do nosso país? Custa-me crer, pois sua história um dia a posicionou. Posicionou-a, inclusive, ao lado de Lula.

Não acredito que para você tanto faça a continuidade do atual Governo ou o retorno dos tucanos. Sabe por que, Marina? Porque não “tanto fez” para você durante os 5 anos e meio em que esteve no Governo.
Ou você também ficaria tanto tempo como ministra de um Governo do PSDB/DEM? Ou se o governo Lula fosse igual ao do FHC? Alguma diferença havia de ter, não é verdade? Caso contrário, suas motivações passariam a ser um tanto quanto paradoxais.

Em que pese às decepções que tivemos, Marina, não nos é indiferente – a nós que pensamos nos pobres e na justiça social – o fato de 30 milhões de pessoas terem, hoje, o que comer.
Não podemos dizer que tanto faz um salário mínimo de R$ 300,00 ou de R$ 510,00. Que mais 15 milhões de pessoas tenham emprego, em contraste com o presidente anterior que cunhou o termo “inempregáveis” como resposta ao desemprego, é fato que não pode deixar de tocar-nos o coração.

É diferente, Marina, tratar os presidentes de outros países, quando são índios, mestiços e ligados aos movimentos sociais, como legítimos mandatários ou tratá-los como ralé que deveria submeter-se aos EUA e ao sub-imperialismo de nosso país gigante.

Temos severas críticas ao Governo Lula, mas nenhuma delas se assemelha às críticas das elites e de seus meios de comunicação. Nenhuma delas pode ser superada por alguma proposta do Serra. Ao contrário, o retorno do PSDB/DEM apenas aumentará as nossas bandeiras de oposição.

Em situações como esta, a neutralidade é um péssimo exemplo para os jovens. Ainda espero que você se posicione. Ainda aguardo que você volte a ser a Marina, de família de seringueiros, cristã, militante, sindicalista e Silva. E que repita para essa juventude que não conheceu o governo do PSDB/DEM tudo aquilo que você já disse sobre ele no senado.

Ainda espero. Pois eu, ao contrário de Caymmi – e, em certo sentido, ao contrário também de você que ainda rumina uma mágoa mal digerida do Governo – “quando me zango, Marina, eu sei perdoar”.

 
Às 19/10/10 17:33 , Anonymous Drica disse...

Mariene,
Preocupante sua denúncia.
Estou de queixo caído.
Logo a VEJA que nunca abriu seu conteúdo on-line aos não assinantes, agora dá trânsito livre sem retrições, tudo de grátis, como diz voçe.

Muito boas e aliviantes notícias nos dá o tio Soriano e seus amigos Marcos Arruda, que pessoa sensacional. A neutralidade da Marina na ótica do Maurício, que tocante e convicente ponto de vista.

Ontem no CQC deram um sabonete para ela lavar as mãos.

Laranja madura na beira da estrada fechando com chave de ouro o post. Fantástico!
Bjão!

 
Às 19/10/10 18:00 , Anonymous Anônimo disse...

A coluna do Mainardi está caindo de podre mesmo...sua amiga teve razão em ficar indignada. Li aquele lixo do deslumbrado com sua nova Latrina para CELEBERS VIPS, preferia falar dela que do Lula.
Ô pessoa sô!

 
Às 19/10/10 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

cada país tem o governo que merece! e realmente merecemos Dilma...país que elege tiririca...merece Dilma.

 
Às 19/10/10 20:52 , Anonymous Anônimo disse...

Ô Anônima por que não Dilma?
Como o Sírius cantou essa pedra. Cheguei a ir no google p saber o que era isso
Complexo de Electra, melhor não contrariar People
Assinado: Anônimo das 18:00.
Favor não confudir!

 
Às 20/10/10 08:14 , Blogger mnc disse...

Bom dia Blogsfera!!!

Esmiuçamos a estratégia empregada pala Editora Abril, para distribuíção das VEJA gratis aqui no estado de MG.
Logística de pecisão cirúrgica de muito astúcia.
A Abril que sepmre usou os correios para entrega, preferiu usar entregadores contratados com fichas cadastrias em que o comtemplado tinha de assinar que havia recebido o exemplar.
A tecnologia da informação a serviço da propaganda, deduzimos que usaram o próprio banco de dados da editora para formarem o público alvo.
Os agraciados têm em comum... em algum tempo de suas vidas assinaram alguma revista da editora, mesmo tendo cancelado as assinaturas, continuaram cadastrados no database dleles e portanto, receberam o panfletaço como "prêmio" disfarçado em revista VEJA na faixa.

Na revista um aviso: Exemplar do assinante, proibida a venda.
E em cada um deles um ´na capa tb impresso um "código do assinante".
Como asssim um código do assinante? Se foi entregue a não assinantes? Me pergunto.
O certo seria estampar na capa: Distribuíção Gratuita.
Certamente que para servir de contra-prova, caso apurem o caso como crime eleitoral.
Basta alegar que fizeram uma "promoção" agraciando ex-assinantes de qualquer produto ABRIL.
Um conhecido, que cancelou sua assinatura, ainda alegou que não estava interessado em assinar nenhum produto Abril, principalmente a VEJA, pois não estava satisfeito com os rumos tendenciosos que a revista tomou. Assinou a VEJA por mais de 30 anos.
O entregador alegou que a sua assinatura no "cadastro" era só p constar que ele havia recebido o exemplar gratuitamente.
Agora explicar o razão de ser justo um conteúdo tendencioso, onde explicita-se o apoio a Serra.
Aì são outros 500, falando em outros 500 nosso próximo post vai ter essa pauta. Os 500 anos do Brasil, e a festa do FHC.
Aguardem!

 
Às 20/10/10 08:19 , Blogger mnc disse...

Bem as crianças estão em semana de provas...
Sobra p mim e p sanfoneira...pego um ela outro e combinamos não colocarmos nossas metodologias pedagógicas em confronto.
Ela tem um jeito belisquete de ensinar...rsrrsrs.
È dura e os meninos piam baixo com ela.
Deu certo comigo...eu que não decorasse a tabuada p ver...
MAs tem o dom de principalmente alfabetizar, já ensinou inúmeroas crianças com dificuldade sérias de aprendizado que hoje estão formados até em faculdade, crianças que até na APAE iam...
Tem um ex-aluna que adora ela, diz que ia ser agabundo na vida se não tivesse ganhado seus famosos beliscões...até que não doi o negócio é o psicodrama choque que a gente leva na hora. E o firme pro´posito de não mais precisar de uns.

Eu sou adépta do Paulo Freire e do Somerhilll: "Liberdade sem medo", deixo a coisa correr solta...

Diz o Serra que vai por 2 professoras na sala de aula.
Dá confusão, reino de 2 rainhas não dá certo...métodos pedagógicos vão se peitar...aqui mãe e filha dando aula ao mesmo tempo p neto e bisneto desanda imagina numa sala de aula?

Abraços a todos e todas, até mais tarde!

 
Às 20/10/10 09:38 , Blogger mnc disse...

Súbita passadinha ligeira p agradecer nossos coloboradores e amigos do blog.

Marcos p gente é uma honra poder postar a expressão de sua ótica solidáira, sua postura exemplar de cidadão envolvido com o mundo em que vive. Que sobretudo contribui para nos tornarmos melhores e evoluidos.
O Tio Soriano, meu Deus como descrever esse ser humano fantástico que é vc? Valendo sempre tio, vc é o Cara!!!
Anônima não liga p zoação dos meninos. Não vamos entrar em rota de colisão só por vc não compartilhar as mesmas idéias que a gente.Acho vc uma pessoa muito gente boa, autêntica e de firme personalidade. Na boa,tá?

Drica colega, pois não é de cair o queixo?

Anônimo bom Dilma p ocê!!!
E p todos.
Câmbio desligando!

 
Às 20/10/10 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

petistas são assim mesmo...fanáticos! não querem nem saber do outro lado da moeda....é só coroa e coroa.

e na falta de argumentos...apelam! aliás apelaram hj e Serra foi parar no hospital.

o partido que durante décadas foi oposição, não aceita opositores!

lamentável!

 
Às 20/10/10 22:51 , Anonymous Anônimo disse...

Anônima,
os truculentos seguranças da tucanalha partiram pra cima do pessoal do PT.
A careca dele tá intacta, o problema é a hipocondria e cagaço.
Qualquer coisinha o florzinha se despetala corre para o hospital.
Violência mesmo foi o cacete que ele mandou baixar nos professores de São Paulo.
Quanta fragilidade, 24 horas de repouso, tonturas por conta de uma bolinha de papel.
Para ser presidente o cabra tem de honrar as calças que veste, que borra-botas!

 
Às 20/10/10 22:59 , Anonymous Anônimo disse...

E tem mais não sou Petista, nada contra eles, mas votei na Marina no primeiro turno e agora tô com Dilma.
É nela que voto e não tenho mais o que discutir, eu e a maioria das pessoas que querem bem ao nosso pais.

 
Às 20/10/10 23:03 , Anonymous Anônimo disse...

Agora vão explorar ao limite esse incidente isolado.
Ainda bem que filmaram tudo e a gente percebe que não houve essa proporção que eles querem dar aos fatos.

 
Às 20/10/10 23:25 , Anonymous Repassando disse...

Manifesto do Movimento Nacional Monteiro Lobato

O Movimento Nacional Monteiro Lobato, dos maçons petroleiros e não petroleiros, através de decisão da sua Executiva Nacional, manifesta a sua solidariedade e participação junto ao movimento “Acorda Brasil, contra o retrocesso e as privatizações”.

O Movimento Monteiro Lobato, em recente Congresso realizado no estado da Bahia, renovou o seu ideário na defesa das Forças Armadas, da Amazônia, da Petrobrás, dos Poderes Pátrios e pela Soberania do Brasil.

Por decisão daquele Congresso, buscaremos nos Sindicatos, Associações e Federações, o exercício da cidadania e da nacionalidade.

Não podemos nem desejamos falar em nome da instituição Maçonaria, mas, enquanto Maçons, não abrimos mão, igualmente, de nos manter conscientes das implicações políticas nos efeitos econômicos e sociológicos engendrados pelas Oligarquias Internacionais e Nacionais, em busca dos seus interesses.

A instituição à qual pertencemos nos ensina e fortalece nos princípios das Salvaguardas da Família, da Pátria, da Humanidade, dos Valores Morais e do Progresso Social. Coerentes com esses princípios é que nos solidarizamos com o Movimento “Acorda Brasil”.

Reiteramos o nosso compromisso em nos manter fora dos escaninhos da política partidária e ideológica. Far-nos-emos presentes e solidários como cidadãos ao que for, em nossa análise, o melhor para o Brasil.


Ficam os Irmãos convidados pelo Movimento Monteiro Lobato a participarem do evento “Acorda Brasil”, a realizar-se no dia 21, quinta-feira próxima, com início da concentração às 15 horas, em frente à Igreja da Candelária, e comício de encerramento às 18 horas, em frente ao prédio da Petrobrás.

José Ignácio da Conceição,

Coordenação Nacional do Movimento Monteiro Lobato

 
Às 21/10/10 08:47 , Blogger mnc disse...

Bom Dilma a todos e todas!!!
Fazendo nosso feeding.

Aprendi a ler e escrever aos 5 anos sozinha e a primeira palavra que escrevi percebi lendo foi "PETROBRAS".
Lembro que em férias no Rio de Janeiro, vi um enorme out-door escrito "PETROBRAS" e chegando na casa da vó indentifiquei a mesma logo-marca numa revistinha da PETROBRAS...De tanto ouvir o Tio Soriano, Petrobras, petróleo tem que ser nosso...
Pedi um caderno p escrever copiando da revistinha, escrevi desenhando "PETROBRAS", igualzinho na revistinha.
Me lembro como se fosse hoje...A palavra PETROBRAS tinha um peso semiótico no meu entender.
Dai em diante quando a Sanfo percebeu, já sabia ler e escrever.
Não comecei com beabá...alias detestava ter de fazer zigue-zague, os tais exercícios de coordenação motora, na pirraça pulei essa parte...era uma tortura ter de aprender a pegar na lápis do jeito certo...
A solução que minha mãe encontrou foi me tirar do "prezinho" e me levar p a sala dela de primeiro ano e me por na última carteira.
Me deu uns cadernos, livros...enfim onde quero chegar com isso? Sim o jeito que desde sempre entendo as palavras e seu peso simbólico.
Semioticamente falando...
Ah e o Monteiro Lobato, nome da fraternidade Maçônica, li todos os seus livros desde os 6 anos, até o "Petróleo é Nosso" ainda cri-cri, hábito que cultivo toda minha vida, o da leitura...amo livros desde pirralhinha.

 
Às 21/10/10 08:54 , Blogger mnc disse...

Ânima meu benzinho do coraçãozinho de Jesus...
A carequinha do Serra tá mais lustrosa do que nunca, nem um arranhão.
Uma bolinha de papel derruba desse jeito, se soprar derruba o pobre frágil criatura, fazer até tomografia...fala sério!
E o que é pior, a Globo correu e foi "editar" o ocorrido, na máxima Rodriguiana "A verdade é uma ilha de edição"...ainda bem, esqueceram o sangue cenográfico no ninho tucano.

Só tiro no pé, o Aumauri era contratado do Serra para descobrir a vida secreta do Aécio, que iria disputar a convenção com ele p presidente tucana...O fura olhos faz isso com seus aliados políticos que dirá como os que não são? Bem Tião Gavião na corrida maluca...
Lembra que a mídia espalhou que o Aécio batia em Mulher, até apelidaram o pobre de "Aécio, um tapinha não doi", só que o tinhoso ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder.

Quero reiteira, minha amizade e o meu apreço a vc, nada a ver com nossos posicionamentos, não é porque estamos em lados opostos vou deixar de gostra de vc.
Abraços!

 
Às 21/10/10 09:05 , Blogger mnc disse...

Me lemrei de um cauzo, passado em 79, quando uma leva de anistiados e ex-guerrilheiros invadiu o sul da Bahia, inclusive o Gabeira e sua sunguinha lilás de croché...
Hospedamos em nossa casa eu e meu ex, pai dos filhos, um cara que se dizia ex-guerrilheiro do Araguaia...
Valentão, o cabra disse que fugiu de lá, atravessando o rio a nado, debaixo de tiro, e vagou no mato perdido por vários dias.
Dai convidamos para ir conosco a Cumuruxatiba, er a verão de 79, só p chegar lá era uma barra, atravessar toda a mata do Japara, tinha até Jaguatirica...
Já de noite indo dormir, na casa a luz de vela entra um morceguinho infensivo voando em círculos.
O Guerrilheiro teve uma ataue histérico de medo, gritava implorando que a gente se livrasse logo do morcego.
Desmascarei o sujeito na hora...
Pera aí bicho...vc diz que é Guerrilheiro, que cruzou o Araguaia a nado debaixo de bala de metralhadora, vagou na mata e se borra todo por conta de um morceguinho inofensivo?

Pois é Anõnimo, o cara p ser presidente tem de honrar as calças que veste e ser ao menos um tiquinho valente...

 
Às 21/10/10 09:08 , Blogger mnc disse...

Quero reiterar, que erros de digitação acontecem nas melhores famílias...pressa.
Relevem please, não dá p ficar me auto-corrigindo.

Abraços e mais tarde voltamos!

 
Às 21/10/10 13:33 , Anonymous Repassando disse...

Reencaminhando!

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU


Laerte Braga

(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – TUCANOS SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)


Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.

A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.

Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito.

E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.

 
Às 21/10/10 13:41 , Anonymous Repassando disse...

Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

O corretor da venda do Brasil, FHC, com toda certeza, está acertando também a comissão (propina) a ser paga caso o negócio venha a se concretizar, ou seja, a eleição de José FHC Serra.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil.

Esse tipo de evento, essa fala de FHC é característica da fala de agente estrangeiro e mostra a desfaçatez tucana em relação ao Brasil e aos brasileiros.

No mesmo momento em que o corrupto e venal José FHC Serra debate com Dilma Roussef na REDE TEVÊ e fala sobre trololós petistas, FHC, seu mentor e principal corretor de vendas de empresas públicas brasileiras, negocia traiçoeiramente a entrega de patrimônio público a esses investidores.

 
Às 21/10/10 13:47 , Anonymous Repassando disse...

Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

O corretor da venda do Brasil, FHC, com toda certeza, está acertando também a comissão (propina) a ser paga caso o negócio venha a se concretizar, ou seja, a eleição de José FHC Serra.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil.

Esse tipo de evento, essa fala de FHC é característica da fala de agente estrangeiro e mostra a desfaçatez tucana em relação ao Brasil e aos brasileiros.

No mesmo momento em que o corrupto e venal José FHC Serra debate com Dilma Roussef na REDE TEVÊ e fala sobre trololós petistas, FHC, seu mentor e principal corretor de vendas de empresas públicas brasileiras, negocia traiçoeiramente a entrega de patrimônio público a esses investidores.

 
Às 21/10/10 13:55 , Anonymous Repassando disse...

Pessoal descupa ai, é que fico tão p da vida.

 
Às 21/10/10 14:51 , Anonymous  disse...

Supremo critica decisão de tribunal militar que 'blindou' processo de Dilma

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmaram ontem que não existe impedimento legal para que a Folha tenha acesso ao processo da candidata petista Dilma Rousseff, arquivado em um cofre no STM (Superior Tribunal Militar).

"É inexplicável que tenhamos obstáculos ao acesso à história deste país", disse o ministro Marco Aurélio Mello. "O princípio maior é a publicidade. Não vejo obstáculo constitucional", disse.

O ministro Carlos Ayres Britto concorda: "Em linha de princípio, [o processo de Dilma] é um documento público". Ele cita o artigo 5º da Constituição: "Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral".

Assim também pensa Gilmar Mendes. "É um documento de caráter histórico. Em tese, não teria problema em ter acesso", disse.

O próprio advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse que "a regra geral é a da publicidade".

Um outro ministro do Supremo, pedindo reserva, disse que achou "estranho" o pedido de vista da AGU, que para ele pareceu mais uma "manobra" para que o caso não fosse julgado.

Adams, no entanto, afirma que a AGU só fez seu trabalho --que é defender juridicamente o governo. Mas ressaltou que houve um erro no processo. "Quem determina a intimação é o relator, evidente que quem deveria ter feito isso é ele."

Em agosto, a Folha revelou que o processo que levou Dilma à prisão na ditadura (1964-85) foi retirado dos arquivos e trancado em cofre por ordem do presidente do STM, Carlos Alberto Marques Soares. Ele o mantém em sigilo, segundo diz, para evitar uso político do material. A Folha requisitou acesso, que foi negado por Soares.

O jornal, então, protocolou mandado de segurança que começou a ser julgado pelo plenário do STM no último dia 5, mas foi interrompido por um pedido de vista.

O caso foi retomado anteontem, mas, a pedido da presidência do STM, a AGU pediu acesso à ação, levando a nova suspensão.

O advogado-geral da União disse que foi procurado pelo presidente do STM um dia antes do julgamento ser retomado. "Eu liguei para ele para conversar sobre várias coisas. Na conversa, surgiu a questão de se a AGU faria ou não a defesa do ato dele. Depois ele me ligou solicitando essa intervenção".

Para o advogado Roberto Delmanto Jr., "causa estranheza o pedido da AGU no meio do julgamento, semanas antes das eleições".

O cientista político Jorge Zaverucha, autor de estudos sobre as Forças Armadas, afirma que a Folha está "corretíssima" de pedir os documentos e considera que a atitude do STM "em nada favorece a democracia". Para ele, não cabe ao STM prejulgar o uso que se fará dos dados.

 
Às 21/10/10 17:48 , Blogger mnc disse...

Caro Zé, foram os próprios Militares que acordaram na lei de anistia, o "Revanche não", sou completamente a favor que se abram os arquivos, vamos arejar os porões da ditadura.
Uma maneira de se livrarem de responder criminalmente pelos assassinatos, desaparecimentos, torturas... o "revanchismo não", até o Jô no seu programa criou um personagem General com esse jargão.
Aquilo era uma guerra totalmente desigual, de um lado os Militares com seus poderio "legal", (AI5) tanques e armamentos pesados prontos p esmagar quem quer que clamasse por direitos e liberdades civís e do outro, jovens que abdicaram de sua juventude, das baladas e foram barbaramnete esmagados pelo regime militar...
A Dilma e todos os que lutaram com armas ou com palavras, são verdadeiros heróis da nossa nação.
Eles lutaramm e deram seu sangue pra que hoje estívéssemos aqui exercebdo nossa liberdade de agir, de expressar livremente pensamentos e opiniões.
Vamos apurar tudo Zé, bilateralmente, o atentado do Rio-Centro, a bomba explodiu no colo do militar que junto ao colega ia matar milhares de pessoas no Rio-Centro e depois jogar a culpa nos próprios "subversivos", o feitiço vira contra o feiticeiro Sr Zé das Couves.
Foi coisa de Deus aquilo, sabe Zé? Ali começou a ruir a Ditadura Militar...
Foi a custa de muita luta Zé, que conquistamos nossos direitos civís.
Acorda Zè, tome tenência na vida!

 
Às 21/10/10 17:59 , Blogger mnc disse...

JOSÉ
Carlos Drummond de Andrade

E agora, José?

A festa acabou,

a luz apagou,

o povo sumiu,

a noite esfriou,

e agora, José ?

e agora, você ?

você que é sem nome,

que zomba dos outros,

você que faz versos,

que ama protesta,

e agora, José ?



Está sem mulher,

está sem discurso,

está sem carinho,

já não pode beber,

já não pode fumar,

cuspir já não pode,

a noite esfriou,

o dia não veio,

o bonde não veio,

o riso não veio,

não veio a utopia

e tudo acabou

e tudo fugiu

e tudo mofou,

e agora, José ?



E agora, José ?

Sua doce palavra,

seu instante de febre,

sua gula e jejum,

sua biblioteca,

sua lavra de ouro,

seu terno de vidro,

sua incoerência,

seu ódio - e agora ?



Com a chave na mão

quer abrir a porta,

não existe porta;

quer morrer no mar,

mas o mar secou;

quer ir para Minas,

Minas não há mais.

José, e agora ?

Dá-lhe Drumond, trilha sonora do Zé Serra abaixo.

Se você gritasse,

se você gemesse,

se você tocasse

a valsa vienense,

se você dormisse,

se você cansasse,

se você morresse…

Mas você não morre,

você é duro, José !



Sozinho no escuro

qual bicho-do-mato,

sem teogonia,

sem parede nua

para se encostar,

sem cavalo preto

que fuja a galope,

você marcha, José !

José, pra onde

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial