domingo, 17 de outubro de 2010

CARTA ABERTA A MARINA SILVA, por Marcos Arruda




Fragmento do documentário "A Grande partida, anos de chumbo"


Estimada Marina,

e companheiros que a apoiam nesta valorosa luta para mudar as relações de poder no Brasil.
Primeiro, um efusivo abraço de parabéns pela votação importante obtida no primeiro turno.

Segundo, uma breve reflexão sobre o processo de decisão do que fazer no segundo turno.

Com toda a militância que apoiou a sua campanha, seria oportuno fazer uma articulação avaliativa da mesma.
A avaliação é uma reflexão crítica sobre o que perdemos, o que ganhamos e por quê. Serve para aprendermos as lições da prática vivida e para planejar junto os próximos passos.
O avanço da causa promovida por você, cara Marina, mostra que ela é compartilhada por muita gente mesmo.

E muita outra gente que também apóia essa causa só não votou em você para votar útil, impedindo que o Serra vencesse.
Portanto, os números que emergiram das urnas garantem sua liderança política nacional e comprovam a sensibilidade de parte importante da população para o tema ecológico, e para uma forma gentil e firme de liderança feminina que você transmitiu com grande força de persuasão.

Com toda esta força, Marina, é o momento de pensarmos no BEM do Brasil,pois o segundo turno vai selar o destino do País pelos próximos quatro, e talvez mesmo oito anos.
Com isto em vista, não tenho dúvidas em participar da campanha da Dilma no segundo turno, tendo em vista que a vitória do Serra e do PSDB seria arrasadora para o Brasil.

Temo por uma nova onda de privatizações, que agora atinjam a Petrobrás, o Banco do Brasil, o aprofundamento da entrega das nossas riquezas naturais a corporações transnacionais (seja de base estrangeira, como as medusas famintas de petróleo, ou brasileira, como a Vale, a Votorantim, etc.), os esquemas de corrupção da frente de direita que governou o Brasil durante a era FHC, o mega endividamento público, a idéia fixa do crescimento ilimitado, com a destruição ambiental dele decorrente, etc.

Não podemos deixar, nem muito menos contribuir, para que isto venha a acontecer! Confesso que vou divulgar esta minha posição sem nenhum entusiasmo. Minha motivação é negativa: impedir que o Serra-FHC-PSDB et catreva ganhe o governo federal.
Mas temos que fazer isto neste momento, não há escolha para nós que amamos o Brasil e o nosso povo. Pois meu horizonte é bem mais amplo e ambicioso, como vc pode ver nos três artigos em anexo, publicados no boletim eletrônico do PACS, Massa Crítica, que pode ser útil para pensar os próximos passos.

Minha convicção é que temos que trabalhar para ir criando,desde já, uma "economia do amor", centrada na VIDA e não no lucro, que reconcilie os seres humanos entre si e com a Terra-Mátria!

Este é o meu sentimento, que eu, modestamente, desejo compartilhar com vc.

Um abraço e minha disponibilidade para colaborar com vocês, se for na perspectiva que enunciei acima.
Marcos Arruda

Marcadores: , , ,

20 Comentários:

Às 17/10/10 19:44 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom o post,
óbvio, quem foi Marina no primeiro turno, votou no programa de governo mais humanista e jamais poderia votar no modelo predatátio neo-liberal do Serra.

Anexando a bomba do dia:

Polícia Federal apreende folhetos anti-Dilma
encomentados pela CNBB

Extraído de: Expresso da Notícia - 3 horas atrás

A Polícia Federal encerrou, às 13h45 do domingo, dia 17, a apreensão dos panfletos anti-Dilma encontrados ontem na gráfica e editora Pana, situada na rua José Bento, 360, no bairro do Cambuci, em São Paulo. Os folhetos atacavam o PT e estavam creditados à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles foram encaminhados para o depósito da superintendência da Polícia Federal da Lapa, em São Paulo.

apreensão contou com dois caminhões, mas a PF acabou utilizando apenas um. A tarefa foi realizada dentro da gráfica, com as portas fechadas, com apoio da Polícia Militar.

A gráfica estava imprimindo, na manhã do dia 16, panfletos com um texto contra a candidata Dilma Rousseff (PT). O texto é assinado por um segmento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). "Como se trata de material de campanha nacional, a busca e apreensão serão feitas pela Polícia Federal", informou ao site Viomundo o deputado estadual Adriano Diogo (PT), que denunciou a gráfica.

No sábado, dia 16, uma comissão de militante do PT e o deputado estadual Adriano Diogo (PT) chamaram a Polícia Civil para verificar quem encomendou os panfletos. Militantes do PT filmaram os folhetos e a entrevista que o contador da gráfica, Paulo Ogawa, concedeu aos jornalistas presentes.

No vídeo, disponível no portal YouTube, é possível identificar que os folhetos são assinados por Dom Nelson Wesbrupp, presidente do Conser Sul 1; Dom Benedito Beni dos Santos, vice-presidente do Conser Sul 1; e Airton José dos Santos, diretor geral do Conser Sul 1. A impressão dos folhetos teria sido solicitada pela regional Sul da CNBB, que fica em Guarulhos.

contiuna

 
Às 17/10/10 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

De acordo com Ogawa, a impressão dos folhetos foi encomendada pelo bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, e por um assessor, Kelmon Luis. O contador mostrou aos jornalistas um e-mail enviado por Kelmon, transmitido do endereço eletrônico kelmon.luis@theodokianos.org , e uma carta assinada por Bergonzini com a logmarca da Mitra Diocesana de Guarulhos.

Ogawa, que é pai do proprietário da gráfica, disse que a encomenda dos 2.100.000 folhetos seria paga pela Diocese de Guarulhos. O valor acertado para a impressão seria de R$ 33 mil. Ele confirmou também que a gráfica já tinha entregue anteriormente outra encomenda dos folhetos, com o mesmo conteúdo. Ele exibiu um e-mail com os dados da encomenda, com data de 15 de setembro. Kelmon encomendou a impressão de 2,1 milhões de panfletos - um milhão no primeiro turno e 1,1 milhão no segundo. Segundo o contador, o assessor queria imprimir 20 milhões de panfletos, mas a gráfica não aceitou a encomenda por falta de capacidade.

Integrantes do diretório do PT de Vila Mariana conseguiram entrar na gráfica e filmaram o material ( foto ). Em seguida, registraram um Boletim de Ocorrência na polícia. Por volta das 20h, os funcionários da gráfica também chamaram a polícia, para tentar liberar a entrada da gráfica para fazer a entrega do material. Advogados do PT anunciaram que entrariam com uma representação na Justiça Eleitoral e um pedido de apreensão do material impresso, que não contém o CNPJ ou cpf de quem o

Bispo contra Dilma

O bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, já havia escrito artigos contra a candidatura da petista nos meses de julho e agosto. Um de seus artigos foi retirado do portal da CNBB depois que a entidade foi acusada de fazer campanha para o candidato José Serra (PSDB).

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, d. Luiz Gonzaga, 74 anos, disse não ter nada pessoal contra a candidata, mas é manteve as acusações contra a ex-ministra da Casa Civil. "Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não", afirmou.

Na mesma entrevista o bispo de Guarulhos delcarou não temer punições por estar fazendo campanha e divulgando panfeltos políticos nas igrejas. "A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos", assegurou.

De acordo com o portal da Folha, os panfletos são idênticos aos distribuídos em Aparecida (SP) e Contagem (MG) no feriado do último dia 12, durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. O texto dos papéis fazem um "apelo" para que os eleitores não votem em quem é a favor da descriminalização do aborto.

 
Às 17/10/10 19:47 , Anonymous Anônimo disse...

Guerra Santa

O panfleto é assinado pelos bispos da Regional Sul I da CNBB, responsável pelo Estado de SP. A regional é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp, cuja assinatura aparece no panfleto. O conteúdo do panfleto também está publicado no site da regional da CNBB.

O texto recomenda que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto". A CNBB divulgou uma nota oficial, em 16 de setembro, quando os primeiros panfletos foram distribuídos, afirmando que somente sua Assembleia Geral pode falar em nome da entidade.

No último dia 8, a nota foi reiterada, enfatizando que a entidade "desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos".

Em meio à disputa acirrada que vem sendo travada no segundo turno das eleições presidenciais, temas como a legalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a campanha do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, distribuiu em evento com professores na capital paulista um "santinho" com a foto do presidenciável e a frase: "Jesus é a verdade e a justiça".

No dia 16, houve tumulto durante uma missa em Canindé (CE), durante uma missa na Basílica de São Francisco. Serra chegou durante a celebração, cercado por jornalistas e fotógrafos. O padre Francisco Gonçalves chamou a atenção pela dispersão dos fiéis. "Vocês vieram aqui para ver político ou para ver São Francisco", perguntou. "

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos divulgou uma carta endereçada ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para criticar sua campanha por produzir um santinho com a citação"Jesus é a verdade e a Justiça".

Autor: Terra, Viomundo, PLN e Folha

 
Às 17/10/10 20:06 , Anonymous Sírius disse...

Quem será que bancou a produção dos panfletos?
Pergunta que não quer calar.

Sem pudores de assumir que ia votar em branco, mas não vou entregar de mão beijada nossos recursos estratégicos, por esse ângulo o Marcos tem razão.

Vamos ver o que nos aguarda o debate daqui a pouco na rede tv.

 
Às 17/10/10 20:21 , Anonymous Denise disse...

Caros, para somar a esse espaço de reflexão:


ARTIGO PUBLICADO NA FOLHA DE SÃO PAULO EM 10/10/2010


"DILMA E A FÉ CRISTÃ"

FREI BETTO

Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte.

Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência.

Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho.

Nada tinha de "marxista ateia".

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff de "abortista" ou contrária aos princípios evangélicos.

 
Às 17/10/10 20:22 , Anonymous Denise disse...

Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.

Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo.

Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica.

Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que "a árvore se conhece pelos frutos", como acentua o Evangelho.

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam.

Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto...

Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.

 
Às 17/10/10 20:24 , Anonymous Denise disse...

Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.

A resposta de Jesus surpreendeu: "Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.

Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

 
Às 18/10/10 09:42 , Blogger mnc disse...

Apesar de Católica praticante, muito me decepciona a postura desse Bispo.
Usar a CNBB como cabo eleitoral de um modelo de governo predador e desumano como o neo-liberalismo, coisa mais antiCristo.
Tudo vira mercado, mercadoria, lucro.
E o pior, o modelo defendido pelos neo-liberais, está indo na contramão da história.
Acordem! A tendência de vários paises como USA, UK, FR agora depois da crise mundial, é justamente re-estatizar bancos e empresas estratégicas privadas e expandir o império, financiando campanhas políticas, para depois comprarem empresas como a Petrobras, na bacia da almas.
Estão ultrapassando em muito os limites da ética.
O Serra usando a imagem e o Santo nome de Deus em vão, como Salvador da Nação, num santinho 45 contracenando com Jesus...
Insinuam Dilma como aborteira, quando na verdade ele mesmo abortou um filho seu e de Dona Mônica Serra, aos 4 meses....Logo o Serra, alcoviteiro de FHC, emprestava seu apartamento p o fudevú clandestino que gerou um filho que o FHC não reconhece!!!
O Pai também é sim responsável, quando se aborta, talvez muito mais do que a mulher, pois a maioria dos abortos são consequência da falta de apoio, incentivo, rejeição ou imposição do parceiro.
A mulher se vê num momento frágil desamparada, sem o suporte daquele que é co-autor da obra, o Pai da criança.
Criar um filho bem criado, não é brincadeira, missão dura de prover,educar, cuidar da saúde forjar o carater...
O momento político do país, conforme se redime D Mônica Serra ao justificar as razões de ter abortado é desculpa esfarrapada.
Conheço ex-exilados políticos que não precisaram abortar seus filhos, passaram maus bocados para criá-los, mas nem por isso abdicaram da missão divina que lhes foi conferida, gerar filhos.
Ela mesma confessou, a Dona Mõnica Serra, isso em 92 para várias alunas dela.
E D Mônica Serra aponta o dedo para Dilma como Assassina de criançinhas.
Na Bíblia diz que o Demônio é aquele quem aponta o dedo, o acusador ardiloso. O Língua ferina...
Aquele, o Demônio inquisitor, que o arcanjo São Miguel lhe pisa o pescoço e lhe corta a língua com sua espada.
Anônimo um ótima semana p você e muita obrigada pela presença!
Que São Miguel Arcanjo esteja conosco!

A bolha uma hora estoura.

 
Às 18/10/10 09:51 , Blogger mnc disse...

Denise, muito bem-vinda vc e o seu comentário nos trazendo o Frei Beto. (vc seria uma Denise que apareceu por aqui alguns meses?)
Sou fá dele, e penso que todo pretenso candidato ao invés de ler Maquiavel, o livro de cabeceira dos políticos é "O Príncipe".
Deveriam ler a Mosca Azul do Poder, do Frei Beto um livro que alerta das implicações e consequências comportamentais de se ter poder.
Isso de que quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela.
Conheço seres que não podem nem ser piloto de elevador...que o poder lhes sobem pela cabeça.
Abraços e apareça sempre que quiser.

 
Às 18/10/10 10:52 , Blogger mnc disse...

Em tempo e quase sem tempo...esse horário de verão me descompensa.
O debate de ontem, as entre-linhas dele...
Quase passando batido o Serra, quando indagado pela Dilma da recusa de seu Governo/SP em vender para a Petrobras sua distribuidora de gas, que além de fornecer o melhor preço tem a melhor logística de distribuíção está sendo preterida em favor de uma Japonesa e outra Italiana, mesmo pagando menos...
O Serra disse em alto e bom tom, se traindo numa inflexão reveladora de suas verdadeiras intenções...
- Vender para a Petrobras, para se manter o monopólio? Usou seus 2 minutos para desacreditar a Petrobras...desfiou seu rosário neo-liberal: manter o monopólio estatal e revender o produto a preços exorbitantes, como se nas mãos estrangeiras fossem mais generosas e vão nos baratear o produto....como se o ICMS cobrado pelos estados tb não contribuíssem.
Disse orgulhoso que foi só subir na pesquisa e a cotação no mercado das Ações da Petrobras subir...
Lógico, os investidores estrangeiros, viram nessa "subida" entre aspas, a possibilidade de privatização da Petrobras, daí correram e conpraram as ações o que fez subir os preços.
Vivemos num mundo petro-dependente e ávidos de pré-sal.
Um sinal claro de que o Serra vai sim sair privatizando o que resta do Brasil.
Me dê o ponto que eu lhe teço um cesto...já dizia a vovõ.
Pombas, se ele vê com todo esse desdém assim a Petrobras, como uma estatal monopolizante...como cargas d'água não vai tb vendê-la, é só com ajuda da mídia bombardear até cair no descrédito popular a Petrobras?
Diz orgulhoso que ainda estariámos de orelhã não fossem as privatizações das tele.ora, o que impulsionou foi a evolução tecnológica...nem se ele fosse o Granbell do sec 21...E nossas tarifas telefônicas são de longe uma das mais caras do mundo!
Por que nos toma esse sujeito?

 
Às 18/10/10 15:43 , Anonymous Denise disse...

Cara Mnc, obrigada pela acolhida!
Estive sim há uns meses comentando aqui no seu blog.
Sempre dou uma passada para ler os posts.
Desta vez decidi participar nos comentários, tive que me manifestar trazendo a carta do Frei Beto.
Também assisti ao debate e fiquei indignada com a dualidade oportunista do Serra.
Um boa semana também a vc e a todos.

 
Às 18/10/10 16:25 , Anonymous Francisco Soriano disse...

Que bom que o Brasil conte com pessoas inteligentes, nesta campanha diuturna; incansável, em prol da democracia e,sempre atenta ao seu compromisso com o País!
Vou repassar alguns documentos: comentários, opiniões, sugestões, enfim,,,, que tenho recebido de amigos/amigas ( igualmente politizados), para teu conhecimento, e, caso concordes, divulgação entre teus pares!
Entendo que, depois do voto correto, esta é uma das missões que cabe a quem quer ver o Brasil justo, solidário, e vivenciando uma democarcia plena - divulgar o que é ético, que é verddeiro, o que toca a alma humana, o que acorda os adormedicos !.
Um abraço fraterno/amigo e, até qualquer momento da nossa vitoria!


Para contribuir no segundo turno da eleição,


Grupo de reitores de universidades federais fazem manifesto
Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 .

EDUCAÇÃO – O BRASIL NO RUMO CERTO
(Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira)

Da pré-escola ao pós-doutoramento - ciclo completo educacional e acadêmico de formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional - consideramos que o Brasil encontrou o rumo nos últimos anos, graças a políticas, aumento orçamentário, ações e programas implementados pelo Governo Lula com a participação decisiva e direta de seus ministros, os quais reconhecemos, destacando o nome do Ministro Fernando Haddad.

Aliás, de forma mais ampla, assistimos a um crescimento muito significativo do País em vários domínios: ocorreu a redução marcante da miséria e da pobreza; promoveu-se a inclusão social de milhões de brasileiros, com a geração de empregos e renda; cresceu a autoestima da população, a confiança e a credibilidade internacional, num claro reconhecimento de que este é um País sério, solidário, de paz e de povo trabalhador. Caminhamos a passos largos para alcançar patamares mais elevados no cenário global, como uma Nação livre e soberana que não se submete aos ditames e aos interesses de países ou organizações estrangeiras.

continua...

 
Às 18/10/10 16:26 , Anonymous Francisco Soriano disse...

Este período do Governo Lula ficará registrado na história como aquele em que mais se investiu em educação pública: foram criadas e consolidadas 14 novas universidades federais; institui-se a Universidade Aberta do Brasil; foram construídos mais de 100 campi universitários pelo interior do País; e ocorreu a criação e a ampliação, sem precedentes históricos, de Escolas Técnicas e Institutos Federais. Através do PROUNI, possibilitou-se o acesso ao ensino superior a mais de 700.000 jovens. Com a implantação do REUNI, estamos recuperando nossas Universidades Federais, de norte a sul e de leste a oeste. No geral, estamos dobrando de tamanho nossas Instituições e criando milhares de novos cursos, com investimentos crescentes em infraestrutura e contratação, por concurso público, de profissionais qualificados. Essas políticas devem continuar para consolidar os programas atuais e, inclusive, serem ampliadas no plano Federal, exigindo-se que os Estados e Municípios também cumpram com as suas responsabilidades sociais e constitucionais, colocando a educação como uma prioridade central de seus governos.

Por tudo isso e na dimensão de nossas responsabilidades enquanto educadores, dirigentes universitários e cidadãos que desejam ver o País continuar avançando sem retrocessos, dirigimo-nos à sociedade brasileira para afirmar, com convicção, que estamos no rumo certo e que devemos continuar lutando e exigindo dos próximos governantes a continuidade das políticas e investimentos na educação em todos os níveis, assim como na ciência, na tecnologia e na inovação, de que o Brasil tanto precisa para se inserir, de uma forma ainda mais decisiva, neste mundo contemporâneo em constantes transformações.

Finalizamos este manifesto prestando o nosso reconhecimento e a nossa gratidão ao Presidente Lula por tudo que fez pelo País, em especial, no que se refere às políticas para educação, ciência e tecnologia. Ele também foi incansável em afirmar, sempre, que recurso aplicado em educação não é gasto, mas sim investimento no futuro do País. Foi exemplo, ainda, ao receber em reunião anual, durante os seus 8 anos de mandato, os Reitores das Universidades Federais para debater políticas e ações para o setor, encaminhando soluções concretas, inclusive, relativas à Autonomia Universitária.

 
Às 18/10/10 16:31 , Anonymous Soriano disse...

“Estão fazendo contigo o que fizeram com Getúlio, com Juscelino, com João Goulart”
(Lula, sobre a campanha difamatória da extrema direita contra Dilma)

Há momentos em que o povo consegue tomar a história em suas mãos. Mas há momentos em que o descuido, a distração, de todos aqueles que se consideram responsáveis pela construção de um mundo melhor, mais fraterno, mais justo, pode cobrar um preço alto das novas gerações.

Esse momento é agora. As elites conservadoras e a extrema direita movem uma campanha contra a candidata Dilma semelhante à que moveram, em outros tempos, contra políticos que, mesmo sem apresentar perfil revolucionário, apenas por propor algumas reformas, eram considerados uma ameaça aos ricos. Mesmo quando os interesses desses ricos nunca estiveram, de fato, ameaçados. Mas apenas por abriram um espaço de diálogo e por terem um olhar mais inclusivo, mais condescendente em direção aos direitos dos pobres.

Acordem, brasileiros e brasileiras! Vamos às ruas! Vamos realizar um grande ato e uma passeata, da Candelária à porta da Petrobrás, no próximo dia 21 de outubro, quinta-feira, a partir das 15 horas. Vamos deter o golpe que se avizinha!

 
Às 18/10/10 16:32 , Anonymous Soriano disse...

Por que a Petrobrás? Porque é um símbolo de resistência popular e mais uma vez está na mira dos entreguistas, dos maus brasileiros, que estão de olho nos trilhões de reais que representam o nosso petróleo e as reservas do pré-sal.

Serra é o lobo em pele de cordeiro! Ele foi o mentor das privatizações da Era FHC, como a da Vale, vendida a preço de banana, um dos maiores crimes contra o patrimônio público já cometidos por essa nação. No primeiro turno, ele só foi o mais votado nas áreas dominadas pelos ruralistas e latifundiários. Ele é apoiado por fascistas e arapongas, responsáveis por uma campanha mentirosa na internet, que espalha calúnias contra a candidata Dilma, para assustar a classe média.

Se você votou em candidatos de outros partidos no primeiro turno, se votou na Marina, preocupado com a questão ambiental, não se omita agora! Vote contra as elites conservadoras, preconceituosas e contra pesados ataques aos trabalhadores e movimentos sociais. Está em nossas mãos impedir a volta de um tempo de sombras, possivelmente muito pior do que na era FHC, pois as elites, que se sentem muito mais confortáveis e seguras com Serra - é só olhar o arco das alianças do candidato! – vão querer sugar até a última gota de suor do povo brasileiro.

Vamos às ruas! Todos ao ato do dia 21, quinta! Nós, povo brasileiro, nesse momento, ainda temos o poder de impedir o pior. Dia 31, não se omita. Vote Dilma contra o retrocesso e as privatizações! O entreguismo não passará!

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

 
Às 18/10/10 18:37 , Anonymous Ânima disse...

Desculpa discordar, mas eu voto contra Dilma. Tenho medo dessa mulher, não sei quem ela é, o que pensa (na campanha só falam mentiras), qual é a dela, mas se for pra continuar do jeito do Lula... com foro de SP, com imprensa sendo ameaçada, com MST deitando e rolando e nada acontecendo (lembram da depredação de pés de laranjas??), com sanguessugas petistas que mamam nas tetas federais (a Petrobrás está cheia de petistas ganhando bilhões- Dilma inclusive tá na folha de pagamento da petrobrás), com essa avacalhação geral, onde ninguém mais respeita as leis, as instituições, falta de caráter, de ética que me enojam... formaram uma quadrilha pra defender os direitos delles e pro povo dão umas migalhinhas, como bolsa-família, bolsa-celular, etc etc etc,

O Serra pode não ser uma boa opção, mas é a unica que resta...Dil...má, jamais!

 
Às 18/10/10 19:05 , Anonymous Sírius disse...

Ânima isso é complexo de Electra...kkkkkk!!!

Gente achei isso aqui...
Nota oficial
17 de agosto de 2010
Elba Ramalho esclarece que não é sua a voz na versão de Bate Coração, de autoria de Cecéu, veiculada como jingle na campanha de José Serra. A cantora, que em 2002 apoiou sua candidatura à presidência, não foi nem sequer consultada sobre a veiculação da música na campanha e prefere não se pronunciar sobre a disputa neste ano de 2010.

Brizola Neto:
Elba Ramalho de Serra também é de mentira
Pegaram Serra na mentira mais uma vez. A cantora Elba Ramalho divulgou nota para afirmar que não é ela que canta a versão de Bate Coração, canção que ficou famosa com sua voz, no programa eleitoral do candidato tucano. A cantora paraibana disse que sequer foi consultada sobre a veiculação da música.

Por Brizola Neto, no blog Tijolaço

A declaração de Elba Ramalho é surpreendente, já que qualquer brasileiro identificaria na versão adaptada à campanha de Serra a sua voz. Sem uma manifestação oficial como a que fez através de seu site, jamais se saberia que não era ela que estava cantando.

Assim como muita gente, até do mesmo partido de Serra, Elba Ramalho preferiu se desvencilhar do candidato tucano. Em sua nota, Elba Ramalho diz que apoiou Serra em sua candidatura à Presidência, em 2002, mas que prefere não se pronunciar sobre a disputa este ano.

Depois da favela cenográfica, da tentativa de se mostrar como a continuidade de Lula e de usar um personagem fictício cuja voz se assemelhava à do presidente, Serra usou também uma falsa Elba Ramalho para iludir o eleitor desatento. Até o fim da campanha, quantas mentiras mais ainda serão descobertas?

 
Às 18/10/10 19:18 , Blogger mnc disse...

Sírius tô passada...bem que eu vi que o timbre estridente, não é o timbre atual de Elba e que a voz estava estranha....pois mesmo quando a Elba tinha um voz mais aguda era afinadíssima...
Que absurdo...nem direitos autorais estão respeitando que dirá o resto...
De novo evocando a vovô: Cê me dá o ponto que eu lhe teço o cesto.

Aposto que Marina também não foi consultada na veiculação de seu nome evocando o Marineiros a votarem em Serra.

 
Às 18/10/10 19:24 , Blogger mnc disse...

Então Deinise me lembrei de vc do do livro da Agata : "Elefhants can remember".
Abraços!
Sou muito fã do Frei Beto.

 
Às 18/10/10 19:41 , Blogger mnc disse...

O Tio Soriano sabe do que diz.
Tem estatura moral, caráter e toda uma vida de exemplo pela luta das liberdades civís no Brasil e por nossos recursos estratégicos.

A novidade de hoje aqui em Minas, é que milhões de revistas VEJA, chegaram gratuitamente aos lares mineiros, com Aécio na capa evocando sua força de virada.
Se isso não for panfletagem...
Aècio tá crente que vai sobrar uma meia-boca p ele ser presidente em 2014...vai esperando que eles larguem o osso.
Imagino quem bancou todos esses milhões de exemplares gratuitos distribuídos como cortesia, intenção subliminar de vender seu peixe tucano

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial