quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ritual de Passagem

Praia de Pitnga, Arraial d'Ajuda

Bom dia blogsfera!
Datas redondas mexem com nosso cerne.
Hoje há exatos meio século a mnc veio parar aqui nesse planeta lindo de viver.
Dizem que quarenta anos é a "velhice da juventude" e que 50 anos é a "juventude da velhice".
Daqui para frente o que vem é lucro!
Uma imensa gratidão por estar aqui, mesmo aos troncos e barrancos com o mundo de ponta cabeça. Entender e sentir: viver é bom demais sô!
Agora tem de ter coragem de ir onde vai dar o caminho que escolhemos para
seguir, sem medo de envelhecer, acontece com todo mundo, quem não quiser ficar velho que morra!
O cerne abstrato: "A Morte do xamã", trata da morte do ego, rejuvenesce, transformando-se num ser sem idade...mas isso são outros 500, um dia desses aí, na pauta de inverno, retornamos a direção Oeste.
Aqui e agora, nasce um sol do mar, sabiás cantando numa sintonia fina uns com os outros, Arraial d'Ajuda, respirar desse prana matinal, não tem preço.
Passamos um dia inteiro no mar, na lua cheia, durante as várias tranformações da maré.
Um ritual de passagem, estamos preparando nosso próximo post com o roteiro para um "pic-nic".
Muitas imagens ao longo de um dia inteiro e as várias faces do mar....mnc é fascinada por marés, fluxos, ciclos, direção dos ventos...
Talking about it...estamos entre o "Rosa dos Ventos" e a "Bem Virá". Senha para quem estiver por aqui e quiser fazer uma visita.
Só peço um pouco de paciência, meu note tá lento para baixar as imagens, tenho de fazer uma faxina nos vírus e spys.
Bom que os meninos do ciber-point, já conectaram o web-cable. Estamos on-line de novo.
E daqui para março, direto da Bahia, terra da felicidade, como já dizia o poeta.
Onde mora meu ser definitivo.
Lugar bom para amortecer a casa XII.
Passou...
Esperando pelo abraço dos meus amigos queridos.
Valeu demais meu Deus!!!
A trilha sonora de chegar aos 50, Miltom, Ânima...




Marcadores: , , ,

18 Comentários:

Às 1/12/10 09:25 , Anonymous Jane disse...

Mariene minha grande amiga!
Quanta sabedoria de aceitar as etapas da vida de forma suave. Prá lá nós vamos.
Um exemplo de como estar bem sem essas neuras de que envelhecemos, aliás você está muito bem, por dentro e por fora. Parece que dorme no formol.
Parabéns!

 
Às 1/12/10 11:02 , Anonymous Anônimo disse...

Minha amada mãe;

Existem momentos em nossas vidas,
que jamais poderiam ser resumidos em simples palavras.

Ao longo desses anos fui convivendo com uma
mulher que me despertava diariamente para uma realidade,que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das palavras determinação, respeito e amor.

Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais me ouviu.

A amiga e mãe,que mais soube dos meus medos e das alegrias que tive, participou intensamente do meu crescimento e me ajudou a tomar as decisões mais difíceis.

Sem dúvida alguma você é a pessoa que mais me conhece e por isso quero abrir o meu coração e dizer como estou feliz em participar do seu aniversário(mesmo de tão longe...) quero que a minha alegria transmita a você,
meu mais puro e sincero amor e toda a gratidão que tenho pelas coisas que fez durante esses anos, espero estar sempre ao seu lado e poder
retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim,você é a melhor mãe do mundo...
te amo muiiiiittto!!!!

sua saudosa filha;

Brisa.

 
Às 1/12/10 14:07 , Blogger Revistacidadesol disse...

Parabéns, Mariene!

Vc é uma concha bonita que o mar da web trouxe para a praia penetrália.

Abs do Lúcio Jr e tudo de bom procê!

 
Às 1/12/10 14:14 , Blogger Revistacidadesol disse...

Vc é sagitariana?

 
Às 1/12/10 15:17 , Anonymous Sírius disse...

Parabéns cara MNC!
Depoimento emocionante seu e de sua filha Brisa, lindo nome.
Toda felicidade do mundo para você.

 
Às 1/12/10 18:25 , Anonymous Ana Paula disse...

Feliz aniversário, Jóia!

Toda a beleza do mundo na sua vida, que a tristeza não presta a gente já sabe, mas se ela aparece, que logo se vá!
Que nada nunca lhe falte, nem amor nem sorte, mil vaga-lumes passeando em sua noite, competindo com as estrelas.
Que os sonhos sejam coloridos quando falarem de futuro.
Que o coração esteja sempre aberto, o que já é do seu feitio...
Que os desejos sejam sempre imensos para alcançar o tamanho da sua capacidade e
e só pra não perder o costume...
que os babacas da direita se fodam!
:D

Beijos!

Ana.

 
Às 2/12/10 02:02 , Blogger mnc disse...

Ana minha cara revulucionária flor do cerrado...KKKK...cê é uma peça rara.
Tem que um dia vir aqui... a casa é grande só trazer um colchenete (faltam) que nóis se espalha...rsrsrrs.
Valeu Guerreira, sempre aí nos momentos todos, leal, coisa de canceriana acolhedora que amo!!! Esse QI de gênio seu todo singular.
Os babacas que se fodam mesmo!!!
Sabia que ocê ia aparecer...n falha nunca.
Abraço de mãe!

 
Às 2/12/10 02:04 , Blogger mnc disse...

Sírius querido,
Brisa é uma pessoa rara...que sorte de ser mãe dela.
Ter noção da felicidade das pequenas coisas...
Valeu meu querido mago!!!

 
Às 2/12/10 02:40 , Blogger mnc disse...

LJ...meu querido amigo chê!
Concha é nossa praia...vc que que conhece Trancoso.

Sim sagitariana mesmo ascendente centauro, metade gente, metade cavala.
Daí o meu herói preferido ser o "Crazy horse"...aquele índio yanque da zorra (tô na Bahia e aki à gente fala muitos palavrões...)
Porra meu véio pára com essas nóias de "no meio do caminho tinha, tem e terá uma Pedra...Essa merda de momear crack de pedra...elas (as pedras) estão aí aqui há centenas de milhares de zilhres de anos...
A praga que apelidaram "pedra" ...
Tenho uma osmose com Jesus: Pedro, és pedra ( o sajitariano da trupe de JC)
As well with Carlos Drumond de Andrade com as Pedras...
Por isso chorei qundo li seu poema...

 
Às 2/12/10 02:51 , Blogger mnc disse...

O pessoal foi dormir...dia de branco amanhã.
Festa íntima, só quando Brisa, o Genrão e os meus meninos netos que me chamam "mainha" estiverem aki...
O GÊ filhão fez churrasco, tocamos eu e a sanfoneira p os convidados (trilha lá vai uma chalana, sertaneja por que choras quando eu canto?...tudo d bom...em família

 
Às 2/12/10 03:06 , Blogger mnc disse...

Brisa toda configurada escolhida de Deus...Filha, o que é bom já nasce feito.
Desde pirralha vc é iluminada...nada fiz só deixei a planta crescer...sentí sua reza forte.
Deus é mais.
Tá na boca do peixe (código mãe p filha a la Zelha Gatai a mulher de Jorge Amado)

 
Às 2/12/10 03:13 , Blogger mnc disse...

Jane, achado precioso da selva de pedra...
Formol? Coisa de defunto...kkkkk
Tendi a piada e tô rindo até agora.
C^precisa sair de BH, oeste, dar uns rolés nessas bandas...o botox aqui é água do mar.

 
Às 2/12/10 04:38 , Blogger mnc disse...

Pois bem pessoas...fazer 50 anos n doeu e até vale umas cantadas...tipo:
A do Zequinho do Ozom...kkkkk
Tava eu e o filhão ontem em Itamaraju (Terra do pai dos filhos,o Marão)...fomos lá resolvar uns perrengues ...num pit stop na mega-padaria free-web...só tendo tenência na missão, quando subtamente me vem. quem?Ele mesmo, o roubador de mulheres de machos alfas da família do ex-marido....rsrrrsrsrs
Me chega esse ser.aproveitando um descuido da vigilância de G....
_Há uns 30 anos a senhora já morou por aqui?
Cara mais invasivo...
Tõ sem paciênica de contar a História.

 
Às 2/12/10 05:15 , Blogger mnc disse...

Me lembro desse seu rosto forte impenetrável...
Aqui tô sem tempo babaquices, valeu? -Dise eu.
Ainda assim o sujeito continou baianamente a encher o meu saco... -Se dê por feliz porque estou reconhencenca vc...
Pensei com meus botões vou acender um cigarro p afastar esse chato.
O chato simplesmente me disse:
-Dizem que cigarro mata, envelhece mas com voçê vejo que isso não e verdade, vc continua linda...

 
Às 2/12/10 05:18 , Blogger mnc disse...

Como o átomo tem suas camadas ...tb temos camadas de atuaçãona realidade

 
Às 2/12/10 05:24 , Blogger mnc disse...

Quero parar d fumar e o sacana me diz isso.

 
Às 2/12/10 05:37 , Blogger mnc disse...

Realidade de várias camadas e o primeiro sabiá lança seu canto alto e forte.
Pus bananas no telhado.

 
Às 3/12/10 23:16 , Anonymous eu disse...

só posso desejar felicidades mil,parabéns demais da conta viu.

espero que goste do meu presentinho

http://www.youtube.com/watch?v=RaBrcGqgpAM

essa garota canta lindamente,uma voz impecável,emocionante ouvi-la.

 

Postar um comentário

Post-chat, solte o verbo!!!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial