A Dimensão dos Sonhos...
Nos dias atuais vêm se difundindo muitas informações erradas acerca da Dimensão dos Sonhos. Assim, senti que seria muito importante partilhar os ensinamentos que recebi a fim de repassar àqueles que realizam Viagens fora do corpo um antigo Sistema de Conhecimentos

Filtrando Sonhos:
Segundo a Tradição Choctaw, existem quatro espécies de sonhos. Esses sonhos das horas de sono são os que se produzem quando você está dormindo. O primeiro tipo de sonho é um sonho de "propriedade" e pressagia acontecimentos que trarão bens materiais ao sonhador. Este sonho é provocado pelos Guias do indivíduo adormecido, sendo chamado também de sonho de "riqueza". Seu objetivo é mostrar quais as situações materiais que poderão propiciar abundância àquela Tenda. Através desse tipo de sonho pode-se prever o nível de prosperidade que aquela pessoa terá durante o resto de sua vida.
O segundo tipo de sonho é um sonho "sem importância". Neste tipo de sonho tudo aquilo de que a pessoa se lembra, ao despertar, são retalhos ambíguos ou incertos de pensamentos soltos. Esses sonhos não têm nenhum valor real, em virtude da falta de informação apresentada, e são os mais baixos em importância na escala dos Totens. Esses sonhos são também denominados sonhos que "não denunciam nada", porque nenhum segredo é revelado.
O terceiro tipo de sonho é um sonho de "desejo" e pode conter as esperanças do sonhador com relação a seu futuro, que nem sempre se manifestam fisicamente, porque a confiança não lhes dá apoio.
Se esse tipo de sonho é sonhado por outra pessoa e tem você dentro dele e você é informado disso, o sonho pode ter algum valor positivo. É claro que ele pode não se realizar devido ao fato de você ter livre arbítrio. Em termos modernos, o sonho de "desejo" pode ser o plano quimérico de alguém que está sempre tendo sonhos de grandeza mas não trabalha para esses objetivos.
O quarto tipo de sonho é um "Sonho de Cura" e traz a visão do futuro de uma pessoa de forma correta e impecável. Esse tipo de sonho das horas de sono é um dom raro e é o tipo mais procurado por aqueles que sondam o Vazio. É um costume tribal não falar desses sonhos a ninguém até que uma outra pessoa tenha sido avisada por uma visão aparecida nos momentos de vigília que você teve um Sonho de Cura.
Nesse ponto, se o Sonho de Cura era algo que viria ajudar toda a Tribo ou Nação, o sonhador podia decidir se devia, ou não, "abrir a visão" contando-a aos outros. Se a visão tida pelo outro quando desperto fosse compartilhada, e se os anciãos vissem o valor do sonho original ocorrido durante o sono, podia o sonho determinar futuros planos da Tribo.
Ainda hoje é importante acreditar nos Sonhos de Cura e segui-los. Negar um tipo de mensagem tão importante seria o mesmo que negar o valor da Cura Grupal.Nos tempos antigos, quando um Sonho de Cura não era atendido, os Guias de Cura poderiam se negara prestar qualquer auxílio dali por diante. Quando alguém renegava a sua própria Magia, poderiam seguir-se anos de muita amargura, repletos de um profundo sentimento de frustração. Por isto, raramente o sonhador deixava de colocar em prática as mensagens que o sonho havia sugerido.


Os Sonhadores usavam diversos instrumentos que lhes permitim atravessar as barreiras do Tempo e do Espaço até conseguirem "ver" ambas as realidades. Alguns Sonhadores conseguiam sair do corpo empregando a batida dos Tambores, enquanto outros "fumavam a pessoa" necessitada de cura. Ambas as técnicas ajudavam o Sonhador a penetrar na realidade passada ou futura, em busca das respostas necessárias para efetivar a cura de um paciente. Se a pessoa em busca de tratamento estiver parada na bifurcação da trilha, atravessando uma crise de indecisão, pode ser trazida de volta ao Caminho Sagrado através destes métodos de cura.A realidade da Dimensão dos Sonhos é tão antiga quanto o nosso universo e contém todos os portões que nos permitem abrir novos níveis de consciência. Muitas "almas transmissoras" que já haviam sido sonhadoras antes estão despertando agora para reencontrar sua habilidade de viajar pela Dimensão dos Sonhos. Uma "alma transmissora" é aquela que trouxe dons e habilidades adquiridas em outras vidas para serem usadas na sua vida atual. Em geral esses talentos já haviam sido bem desenvolvidos anteriormente, e os sinais se manifestam muito claramente durante a infância.Alguns desses talentos conservam-se em estado latente porque não são utilizados. Pode-se voltara desenvolver estas habilidades contatando os quatro Animais-Guias mais fortemente ligados à Dimensão dos Sonhos. A Libélula é a Guardiã do Portal. É ela que permite que os Portais para as outras dimensões sejam abertos, através do rompimento da ilusão física. O Lagarto é o Guia dos sonhos diurnos. O Cisne é o Guardião daqueles momentos em que nos rendemos ao impulso e ao magnetismo da Dimensão dos Sonhos. Por último temos o Golfinho, que nos ensina a entrar nesses reinos através do uso da respiração.aquela realidade que é normalmente aceita. O casulo se abriu, confie em você mesmo, nos seus Guias, e no seu Poder Pessoal. Este é um momento propício para alçar vôo.
Aplicação:
Se a Dimensão dos Sonhos lhe chamou, você está sendo solicitado a ver com Visão Ilimitada. Retire a poeira dos olhos e comece a prestar atenção às mensagens que está recebendo do universo paralelo. Nosso mundo está repleto de possibilidades. Qualquer Tempo é Agora. Você é um co-criador dos dois mundos e basta pedir para chegar a ter uma visão e um conhecimento ilimitados. Você poderá receber as informações necessárias num sonho, enquanto estiver dormindo, ou, ainda, numa viagem fora do corpo. A Visão lhe trará a orientação necessária para este momento de sua vida.A Visão Ilimitada permite ao buscador rasgar o véu da inconsciência para alcançar o conhecimento interior. Em todos os casos, esta carta assinala uma fase em que a Verdade deve ser buscada em todos os níveis da Criação. Está lhe sendo dada agora a possibilidade de alcançar mais além do que aquela realidade que é normalmente aceita. O casulo se abriu, confie em você mesmo, nos seus Guias e no seu Poder Pessoal. Este é um momento propício para alçar vôo.
Base ativa do sonhador lúcido
Definição. Base ativa do sonhador lúcido é o local utilizado habitualmente e com animo definitivo como templo dos sonhos, incubadora de sonhos lúcidos.Nomes. Outros nomes pelo qual é conhecido:
1. Quarto do sonhador lúcido
2. Local de incubacao de sonhos lúcidos3. Incubadora de sonhos lúcidosQuarto. Geralmente os sonhadores lúcidos elegem como base ativa o seu quarto, que já tem seu “jeitão”, é mais acolhedor, cômodo, conhecido, confortável.
Composição:
A composição da base física do sonhador lúcido poder variar muito. Podemos ter:
1. simples
2. complexa
3. mixtaSimples. A base ativa tem como elementos constituintes os mais simples, porém efetivos. Podemos ter: a cama para o sono indutor, objeto de sonhos, diário de sonhos, caneta, gravador, despetardor digital, pessoal pouco treinado na base de colaboração.Complexa. A base ativa complexa pertence ao domínio dos laboratórios de pesquisa das universidades e centros de pesquisas. Incluem equipamento de última geração, instrumento avançados de medição, tecnologia de ponta, outras parafernálias que o dinheiro pode adquirir e pessoal bem treinado.Mixta. No caso da base ativa mixta é um meio termo do que queremos ter e do que podemos ter investir, dispor, ou até, pode ser em condomínio, sociedade com outros sonhadores.Sonhos. Parte idispensável, para a pràtica de sonhos lúcido, se se dispoe de uma base física efeciente, e nem é muito cara ou trabalhosa e seus resultados são muito bons, compensadores
Base:
Na base o sonhador vai, entre outras coisas :
1. Montar o seu templo de sonhos
2. Colocar objetos de sonhos
3. Perepar para ter seus sonhos lúcidos,
4. Utilizar técnicas de indução aos sonhos lúcidos
5. Rememorar seus sonhos
6. Anotar os seus sonhos
Otavio Aquino.
Dicas: Utilizar-se também de uma pessoa de Pedra que facilitem o lembrar o sonho... Cristal bi-terminad0, Água Marinha, Àgata azul, dentre outras.